logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 maio 2017 às 08:30
Ídolo do Celtics, Paul Pierce diz que a equipe deveria negociar a primeira escolha do draft

Para o camisa 34, time de Boston tem que aproveitar o ótimo momento e tentar atletas de calibre

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

O recém-aposentado Paul Pierce, um dos principais jogadores da história do Boston Celtics, deu alguns pitacos sobre o que a franquia deveria fazer com a valiosa primeira escolha do draft deste ano.

Em entrevista ao programa The Jump, da ESPN, Pierce defendeu a ideia da negociação da pick, que, provavelmente, será o armador Markelle Fultz, por um jogador de calibre. Segundo o ex-ala, o Celtics tem que aproveitar o ótimo momento e tentar atletas que façam a diferença de imediato.

“Você precisa trocar essa escolha porque ela não pode ajudar o Celtics a chegar ao topo. A janela é agora. Você é uma equipe de 50 vitórias, você é a primeira colocada e tem que aproveitar esse momento. Se você pode adquirir um Paul George, um Jimmy Butler, você tem que fazê-lo”, afirmou o lendário camisa 34 de Boston.

Pierce comentou ainda que o Celtics deveria tentar a contratação do ala Gordon Hayward, do Utah Jazz, que tem a opção de deixar o último ano de contrato e testar o mercado em julho como agente livre irrestrito. Vale lembrar que o técnico Brad Stevens comandou Hayward na Universidade de Butler.

“Eu tentaria persuadir Gordon a assinar como um agente livre. Você não tem que trocar por ele. Você vai ao mercado e tenta contratá-lo. Agora, com a escolha número 1, você tem uma chance de adquirir Butler ou George. Você precisa desses caras, você quer chegar ao topo e quer conquistar o campeonato”, concluiu.

Décima escolha do draft de 1998, Pierce disputou suas primeiras 15 temporadas na NBA pelo Celtics e tornou-se o maior ídolo da franquia neste século. Ele foi o cestinha do time por mais de uma década e conduziu a conquista do título da liga em 2008. Trocado para o Brooklyn Nets em 2013, ele ainda teria passagens por Washington Wizards e Los Angeles Clippers.

 

  • Victor Chittolina

    Aparentemente, o Paul Pierce é tarado por SF.

  • Wander Silva

    De certa forma ele tem razão! Se o boston quer ganhar campeonatos nos próximos 2 anos, esse é o ano para fazer isso! Troca a pick1 por um PG da vida e traz um griff ou Hayward na FA que proximo ano se tornam favoritos de igual para igual com o cavs. O Cavs fez isso para ganhar campeonato a 3 anos atrás e deu certo, porque o Celtics não pode fazer?

  • Marco Antonio Brasil

    Espero que o Celtics faça isso. Esta na hora de surgir outra panela para bater com gsw/cavs. Os playoffs desse ano estão mostrando isso.

  • Nilton Bitencourt

    Eu acho que dá para pegar o Hayward. Ficar Fultz. E mandar o Smart, Crowder, a escolha de segunda rodada 2017 e uma de primeira de 2018 pelo Carmelo.

    I. Thomas / T. Rozier / D. Jackson
    A. Bradley / M. Fultz / FA
    G. Hayward / J. Brow / FA
    C. Anthony / J. Jerebko / G. Yabusele
    A. Horford / K. Olynik / A. Zizic

    • Rogério Rodrigues

      Precisa de mais jogador pra bater salario. Jerebko, Zeller podem ir junto.
      Acho que sou um dos poucos, que igual vc, gostaria do Melo em Boston, desde que Fultz não seja envolvido

    • Vinicius Lopes

      Do jeito que o Phil Jackson ta querendo se livrar do Carmelo, você oferece duas paçocas e uma mariola e os caras trocam ele. Ele é quem tem que querer sair.

      • Alex Alves

        Se mandar Smart, Olynyk, Rozier + 3 picks de segunda rodada perigoso ele aceitar.

  • RafaelRox

    Sei que tem que deixar o Bradley ele não pode sair, é o melhor do time, único remanescente dos tempos de ouro Celta.

    • Chimbinha

      Eu também não trocaria o Bradley,acho ele excelente

      • Alex Alves

        Problema é pagar 120/6 por ele vai ferrar o CAP.

        • Chimbinha

          Pra ser campeão,tem que abrir a carteira.Dane-se se vai estourar o CAP .Vide Cavs

  • Thiago26-NBA

    Pegar o Markelle Fultz nesse momento acho besteira, tendo em vista que o Thomas está por lá. Claro que ele vai ser o reserva imeditado, mas se o Celtics quer alguém para ontem, vai ser um mistério o quanto o novato vai se desenvolver durante a liga, se vai ajudar de imediato a equipe. Celtics precisa de um Center e um SF que cheguem e ajudem logo de cara.

  • Lucas

    Aopção é escolher o Fultz e esperar o periodo de agentes livres se pegar Hayward e renovar com Bradley tem que conseguir um pivo e para isso não precisa trocar o Fultz.

  • Vinicius Lopes

    Sou fã do PP, porém não concordo com ele nesse caso, e por vários motivos. O primeiro deles é que, mesmo sem essa escolha, a franquia possuí outras moedas de troca muito interessantes pra qualquer equipe, principalmente levando em consideração o cenário proposto por ele. Imaginando a seleção do Fultz como a primeira escolha do Draft, e o acerto com Hayward como FA, a equipe fica com Bradley, Crowder, Brown e Hayward nas alas, e Fultz, Thomas, Smart e Rozier na armação, ou seja, um excesso de jogadores pra essas posições e que podem e devem ser trocados nesse cenário. Além disso, não podemos esquecer, que o Celtics ainda tem a escolha de primeira rodada do Nets no próximo ano, mesma equipe que rendeu a atual primeira escolha no draft pro Celtics e que, a julgar pela qualidade e desempenho do elenco da equipe de NY, deverá, novamente, ser muito valiosa.

    • Vinicius Lopes

      E claro, o principal motivo que me faz acreditar que o Celtics não deve trocar a 1o escolha, é que esse cara é bom demais, tem tudo pra ser um All-Star na NBA, sei que sempre há um risco, mas pessoalmente acredito muito na qualidade do Fultz.

  • Alex Alves

    Eu faria o seguinte traria: Yabussale, ZIzic (reforçar o garrafão) + Fultz (Futuro FP). Iria com tudo em cima do Blake na FA, e negociaria com Toronto o Bebe e tentaria um contrato com Tony Allen (experiência) o time ficaria assim.

    Thomas/ Bradley/ Crowder/ Blake / Horford
    Smart / Fultz / Brown / Bebe / Zizic
    Rozier / Allen / Green / Yabu / ??

    Time teria grana para renovar com Bradley e ficaria bem mais atlético além de sobra na conferência Leste podendo poupar os jogadores em alguns jogos, em uns dois anos Lebron não vai conseguir fazer tantos milagres como hoje.

    • DNT

      Seria varrido pelos Cavs, assim como vai ser varrido esse ano

      • Alex Alves

        Acho que não, o Cavs sobra hoje por ser um time atlético coisa que Boston esta longe de ser, por isso ficamos mandando bola de 3 que nem louco.
        Coloca esse garrafão no Boston para ver se Tristan e Love fazem 50 pontos na partida (eu duvido muito) jogar contra Olynyk, Amir, Zeller é fácil, é só observar que o maior reboteiro do time no jogo foi Brown um Ala novato magrelo.

        • Vinicius Ribeiro

          Não teria time para ganhar 2 jogos do Cavs.

  • rafael machado

    É possível ficar com a pick e ainda tentar o Hayward e o Millsap? Acho que seria uma boa. O Knicks tá doidinho pra se livrar do Melo, talvez um pacote de balinha 7belo e uma pick futura…

    • Alex Alves

      É sim só grana que vai faltar para renovar com Thomas e Bradley

      • Rogério Rodrigues

        Thomas e Bradley é ano que vem, e temos as Bird exception deles.

    • Matheus Oliveira

      Nesse momento acho que o Celtics precisa de uma estrela mesmo. Com certeza o plano A seria o PG.. acho o Millsap bom jogador, mas pra mim não teria tanto impacto assim igual o Horford não teve tanto quanto se esperava.
      Celtics precisa muito de um All Star top

  • Vinícius Maia

    Concordo plenamente com Paul Pierce. Celtics é um time quase pronto para disputar um título, só precisa de mais um all star para isso e a primeira escolha numa classe de draft tão promissora, pode ser uma moeda de troca muito boa para montar um grande time. Para mim, não faz sentido draftar um garoto que não está pronto para carregar a equipe para dividir minutos com o melhor jogador da franquia. Como Pierce disse, Celtics é um time pronto, não faz sentido apostar num garoto. É muito melhor trocar o garoto por outro jogador pronto. Blake Griffin, Hayward, Paulo Jorge, Butler, Carmelo Anthony…qualquer um desses colocaria o Celtics em condições de brigar pelo título por bastante tempo. Fultz, não.

  • Rogério Rodrigues

    Thomas / Bradley / Hayward / Melo / Horford
    Fultz / Smart / Brown / Allen / Olynyk / Yabusele / Zizic
    Faltando 3 vagas ainda.

    Hayward e T. Allen via FA
    Melo via trade Mandando Crowder, Rozier, Zeller, Jerebko e algumas picks futuras

    • Alex Alves

      Esse time é para ser campeão temporada que vem, mas igual falei é time para uma temporada não consegue renovar com Thomas / Bradley / Melo. Mesmo usando a Bird.

      • Rogério Rodrigues

        Claro que conseguiria, é só pagar Luxury tax. Time que quer ser campeão tem que fazer isso.
        Olha o Cavs e o GSW como exemplos hj.

    • Lucas Antunes

      Faria essa troca por melo duas temporadas atrás. Hoje, jamais envolveria Rozier, Crowder e “algumas picks futuras” por ele. O mercado dele está super desvalorizado e hoje, por mais absurdo que possa parecer, ele não vale tudo isso mesmo.

  • rafael machado

    Fultz vai ser FP, não trocaria a pick jamais. Mais fácil tentar assinar com alguem na FA e deixar o Bradley sair. Conseguir algum stopper na 2 por um minimo de veterano, ou alguem que não esteja tão valorizado. A liga está cheia de bons defensores na 2.

    • Vinícius Maia

      Mas o que adianta um franchise player para a posição do atual franchise player da equipe? Vale a pena recomeçar uma construção?

      • Jefferson Pires

        Acho que Fultz e Thomas podem jogar juntos, dividindo a posse de bola em alguns momentos.
        No Cavs LeBron e Irving dividem a posse, pq Thomas e Fultz não.
        Caso Fultz não se torne tudo que se imagina dele troca, senão teriamos um perímetro muito bom por um longo tempo.
        Sem contar que podemos assinar com Hayward na free, o que seria um ótimo acréscimo ao time.

        • Vinícius Maia

          A questão é que fultz não é um cara pronto enquanto o Celtics é um time pronto. É igual no cavs que muita gente criticou a troca do Wiggins e no final das contas, o Wiggins tendo espaço para se desenvolver, ainda não chegou nem perto de ser o jogador dominante que se esperava. Imagine ele no cavs tendo que dividir espaço com Irving e LeBron. O desenvolvimento teria sido ainda mais lento acho que o fultz é o mesmo caso

          • Ranieri

            Vinicius eu acho que são situações diferentes no caso do Wiggins realmente ele não teria tempo de quadra pra se desenvolver nos Cavs com o lebron jogando mais de 40 minutos por jogo, fora que surgiu a oportunidade do love, mas acho que o Wiggins conseguiria se adaptar na posição 2 e jogar junto do Kyle Irving e do Lebron, já o Fultz no Celtics ele consegue ter minutos consistentes o Brad consegue muito bem contrar os minutos dos jogadores e ir desenvolvendo eles, basta ver o Jaylen Brown esse ano, fora que tem que ver a possibilidade do Isaiah e do Bradley não renovarem na proxima temporada, Thomas ja disse que vai querer um caminhão de dinheiro e o AB vai querer bastante dps da sua ultima renovação, fora as possibilidades q temos via FA, é certo Gordon Hayward vai ser o principal alvo. Só trocaria essa escolha por dois jogadores Anthony Davis ou Paul George com a renovação assinada, fora isso tem que manter a escolha

      • rafael machado

        Não é começar uma construção. É dar continuidade a um time já formado tendo a segurança de ter um jogador jovem que pode contribuir de imediato e ser ainda o futuro da franquia.
        Boston está em uma posição muito boa em que tem um time barato e competitivo, além disso, pode agregar via FA um FP.

  • Danilo Veroneze #BOXOUT

    concordo

  • Pundinzinho

    Nenhum desses caras consegue parar o Lebrão, sem falar que eles ficariam 1 ou 2 anos no máximo juntos. Melhor é esperar o Lebrão ficar véio, é o tempo do Fultz se desenvolver.

    • MDias

      kkkkk

    • Eduardo Muniz

      Daí o restante do time tbm envelhece cara. Não é só o Lebron que vai envelhecer.

      Esta história de esperar o Lebron envelhecer é mentalidade de perdedor, na minha opinião.

      Tem que bater no Cavs mesmo com o Lebron lá. Não tem competitividade?

      Lebron é top hoje, mas um time bem montado pode fazer frente a ele.

      Ficar esperando jogador parar de jogar para mim é uma conversa de quem não quer competir.

      O time do Boston é bom, falta umas duas peças para bater de frente. Pode fazer umas trocas e melhorar o elenco e ainda trazer um bom nome na FA.

      Depende apenas de 2 jogadores que se encaixe bem para a equipe ir para uma final. Isso é notório.

      Fico imaginando dentro dos nomes especulados, se trouxerem o Hayward + Griffin, por exemplo, já é um puta salto de qualidade.

  • Douglas Mavericks

    Paul Pierce está certinho. Tem que trocar essa pick mesmo. O time é uma das duas maiores forças da conferência, e está a muito pouco de competir forte pelo título. Até o Fultz virar all-star, talvez o bonde já tenha passado. Um bom exemplo é o Cavs, que trocou o Wiggins pelo Love pra ser campeão imediatamente, e deu certo. Tem que ir forte pra cima do Knicks (Carmelo) ou do Pacers (Paul George), que são caras que mudariam o patamar da equipe agora. Particularmente, acho que o Paul George seria o encaixa perfeito, tanta na defesa quanto no ataque.

    • VIEIRA – CHICO

      na minha opinião a primeira opção ideal seria o menino Jimmy Butler e a segunda opção seria Paul George – agora usar a primeira escolha de draft para tentar adquirir o Carmelo é ridículo – só se for de graça como veterano.

  • VIEIRA – CHICO

    Boston já está no patamar de disputar títulos – então usar a primeira escolha do draft seria como um “atraso” do processo – a franquia está necessitando de adquirir mais um jogador de nível de decisão para ajudar a dupla Thomas/Bradley e um para ajudar no garrafão com o Al Horford

  • Menezes

    •Paul George•
    1 escolha + Crowder + Tyler Zeller ou ( Rozier)
    OBS: teria que acertar com a franquia nos moldes do Love no Cavs, pois estava em seu último ano de contrato e mesmo assim o cavs ACERTOU COM ELE MAS O ATLETA COMBINOU COM O CAVS UMA RENOVAÇÃO NO FIM DA TEMPORADA.
    •Butler•
    1 escolha + Crowder + Tyler Zeller ou ( Rozier)

    • Alex Alves

      Butler na minha opinião é mais interessante em razão do ótimo contrato que vale mais três temporadas.

      • Eduardo Muniz

        Pensando pelo contrato, melhor Butler do que George.

        Somente trocaria pelo George se ele se comprometesse a assinar uma extensão, assim como o Love fez no Cavs.

        Do contrário deixaria quieto esta história.

  • Dudu Ferrero

    Povo falando que o Fultz vai ser FP e o cara nem jogou ainda, povo tem que cair na real que é uma incognita ainda, tem muito jogador que veio pra ser o fodão e acabou se tornando um jogador comum e tem mt jogador q as vezes pra se tornan o FP demora uns anos e ate la vai ser outro time, raramente alguem vem da universidade pra ser o FP

    • Passo Chave

      Só Magic

  • Little Stéfi Caury

    O Boston ainda tem direito a Pick de 2018 do Nets?
    Se tiver pode pegar o Fultz e trabalhar uma troca pensando nessa pick futura…

    • Gustavo

      O que pesa é que nenhum time da NBA vai liberar um jogador bom sem pedir a pick do Fultz.

      • Little Stéfi Caury

        É verdade, e também ainda não vi os prospectos para 2018 e seria bem arriscado mesmo alguma equipe trocar uma pick 1 por uma possível pick 1 de 2018.

  • MDias

    Nego viaja… Falando que esse Fultz vai ser o FP dos Celtas sem nem ter pisado numa quadra da NBA como profissional. Para com essa viajem ae por favor.

    • Chimbinha

      Também vejo por aí.O moleque é só um prospecto ,se vai vingar ou não sou outros 500.

    • Isaiah Thomas

      Não entendo isso nas pessoas , porque tem que ser um OU outro , e não pode ser os 2 ??

      O Boston já tem o segundo melhor time do leste , vai ter a pick 1 desse draft e provavelmente do outro.
      Pra que trocar essas escolhas , se tem a possibilidade de ficar com elas e ir buscar os All Stars na FA ??

      As pessoas, que acham que o Boston tem q ter pressa
      Mas ainda bem o q GM do Boston não pensa assim , e no futuro, quando começar a dinastia verde , essas mesmas pessoas vão ver quem estava certo

      • MDias

        Pierce está correto. A janela é agora é não para o futuro…
        Além disso, Ainge precisa trazer no mínimo 2 ALL star para tentar fazer frente ao Cavs. Se trouxer apenas PG ou JB ou ainda GH não sei se vai resolver alguma coisa não.

  • Guilherme Ferreira

    Trocaria sem pensar a pick pelo PG. O indiana esta com as costas na parede, ou o troca agora ou corre o risco d ficar sem nada. Nao sairia tão caro ao celtics assim…o Hayward não deve vir, cara eh franchise la, e com certeza receberá o nax do jazz

    • Isaiah Thomas

      Aham , aí trás o PG , ele joga 1 ano e vai p Lakers , entendi

  • Marcelo Desoxi

    Pick 1 por Drummond + Tobias Harris + Reggie Jackson.
    gg izi

    • Gustavo Rocha

      Qual a sua patente brother ? hahahahaha, eu to aK2.

    • Flamengo Eliminado

      Assim é melhor fechar as portas de Detroit !

      • Marcelo Desoxi

        Um pouco de raiva pela última season kkk

  • Gabriel S Monteiro

    Galera fala que trocaria tudo pelo PG, meio time inclusive, só que esquecem que el tem um ano de contrato..

    Vai que ele não decide renovar, o time faz o que? Perde um puta jogador que é Fultz mas meio time pra ter o cara por um ano..

  • Gabriel S Monteiro

    Celtics não tem que ter pressa, ainda mais que no leste tem o fator LBJ, ou seja traz o Fultz, desenvolve ele, core atras de um FA bom pra 4.

    Caso pinte uma oportunidade muito boa no meio dactemporada pode serque valha tocar a pick 2018 que vai ser top3 provavelmente..

    No ruim vamos ter um time brigando com o Cavs com mais um All Star, e teremos Fultz, e pick 2018 que são prospectos de garrafão, pra ter um time forte e jovem, fora promissor!

  • Celtics pride

    Vejo LeBron mais 2 3 anos no auge, e sabendo da calma do ainge ele não vai trocar a pick nem por PG nem por buttler e destruir o tank terceirizado mais bem feito da história da NBA

    • Luis Felipe

      Tank terceirizado kkkkkk

  • Matheus Oliveira

    Acho o Paul George muito melhor para o Celtics que o Butler. Mesmo que ele venha, Celtics precisa de grandes ajustes no banco pra fazer frente ao Cavs. Também entre Hayward e Butler fico com Hayward.. Sobre negociar a pick 1,tem que ter peito. Fultz foi espetacular na universidade, mas NBA é outros 500. Ele vai levar alguns anos pra estar preparado e se ficar né… Sempre incógnita. Eu trocaria essa pick e tentaria o PG ou Hayward

    • Alex Alves

      Mas o George vai para o último ano e vai pedir muita grana para renovar, o foco do Celtics é achar um FA scorrer (Butler/Hayward/George/Melo) e reforçar o garrafão com uns 3 jogadores decentes mandando embora esses porcarias: (Amir/Zeller/Olynyk único que salva/Jerebko/Mickey) pois se continuar assim oLebron vai destruir o time com Tristan e Love fazendo 50 pontos juntos por jogo.

      • Pablo Leite

        A questão sobre o Hayward é se os Celtics podem oferecer um contrato máximo a ele, porque, sem isso, só se ele quiser sair do Jazz.

    • Pablo Leite

      O problema é esse último ano de contrato do George. Se for para trocá-lo sem a garantia de ter uma extensão contratual, não adianta.

  • Anderson Tomás

    Melo em Boston seria o ideal.

    • leandro silva

      Tem gente que fala que Melo está em decadência,pra mim não.eu como torcedor aceitaria ele no Boston não mandando muita coisa pra New York.

  • dueti

    Boston precisa de mais scorers, só o Thomas é muito pouco para um time que quer ser campeão, tendo a 1 pick é uma ótima fonte de trazer um jogador de calibre e que pontue com regularidade.

  • Pablo Leite

    Tem razão até certo ponto. O número um do draft tem que ser um jogador que vá jogar e tenha minutos para se desenvolver, se for para ficar no banco e ir entrando aos poucos, é melhor trocar por um jogador que tenha impacto imediato.

  • xmaah

    manda essa pick 1 pro tio pop e ganhem Lamarcão e Anderson, quer dupla melhor ?

    • Branco O Pensador
      • xmaah

        e o Dedmon ainda pra dar umas marretadas no garrafão, pq ta vergonhoso esse Boston.kkkkk

        • Branco O Pensador

          AAUHSHAUAHAUHAS… Com o Dedmon já outra história. ACEITAMOS!

  • David Ribeiro

    Seria ótimo se firmasse troca com o Bulls (por Butler), creio que para ambas as equipes.

  • Josias De Sá Nascimento

    Negocia com o Houston e trás Capela e M. Williams ( ambos em fim de contrato ), fortalecendo o Garrafão e ajudando Thomas na armação, fora no ganho em bolas de Três…

    • Diego Saraiva Felipe

      HAEUHAEUHAEUHAEUHUAEHUAEHUAEH Sério??

      • Josias De Sá Nascimento

        Já que meu Nicks não ganha mais nada, pelo menos dou boas risadas!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados