logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 20 maio 2017 às 21:03
Draymond Green critica ausência de Klay Thompson em quintetos ideais: “Loucura”

Para ala-pivô do Warriors, votantes não levaram vitórias à sério ao fazerem suas escolhas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors foi o único time da NBA com três jogadores eleitos para os quintetos ideais da temporada. Mas, para o ala-pivô Draymond Green, ainda é pouco. O astro (e integrante do terceiro time ideal) ficou enfurecido e atirou contra os jornalistas especializados com direito a voto pela ausência do ala-armador Klay Thompson entre os principais atletas da competição.

“Eu acho que isso é uma besteira. Vencemos uns 67 jogos nesta temporada, Klay é um dos três melhores jogadores do time e não foi nomeado para nenhuma dessas equipes? Eu realmente não entendo como. Acho que é uma loucura”, desabafou o revoltado jogador. Além dele, Stephen Curry e Kevin Durant foram selecionados para o segundo quinteto ideal da temporada.

Para Green, a ausência do companheiro prova que os votantes preferem o sucesso individual a resultados da equipe. “Há alguns caras nesses times que anotaram 20 pontos por partida e não chegaram nem perto do número de vitórias que tivemos. Então, como deixar Klay de fora? Ainda mais da forma como defesa. O que vejo é que, algumas vezes, vencer não é considerado tão importante assim”, concluiu.

Thompson participou de 78 jogos da campanha regular do Warriors, com médias de 22.3 pontos, 3.7 rebotes e mais de 41% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. Jimmy Butler e DeMar DeRozan foram os alas e alas-armadores eleitos para o terceiro quinteto ideal da temporada.

  • Vincent Savino

    Se o Klay é um dos três, dê sua vaga para ele, pois você então é o 4º. Nem Lillard entrou nos quintetos, Klay vai entrar? Apesar que Derozan não merecia, Butler também não.

    • Aquino LA

      Butler talvez não merecesse msm, no lugar dele preferi o Paul George essa temporada. Agora Derozan não merecer? Quem na msm posição, jogou mais que Derozan para tirar ele dos times ideais?

      • Vincent Savino

        A posição não é SG, e sim G. Tem certeza que não consegue contar 6 melhores?

    • Thiago Tecachuk

      DeRozan não mereceu por que cargas d´água? O jogador da posição 2 com maior média de pontos, levou seu time ao 3 lugar da conferencia.

      Butler estava jogando como Ala, não competiu pela vaga com Klay Thompson. Mas que dá um dó do Lilard isso dá, mas a posição dele está bem concorrida mesmo!

      • Vincent Savino

        Não é SG, é G. Todos os G’s concorreram juntos. Harden e West, Curry e Isiah, Wall e Lillard. Pronto, Derozan e Klay já ficaram de fora.

        • Ricardo Stabolito Junior

          Vocês dão muita moral pro Lillard aqui. DeRozan foi muito mais regular que ele.

    • Igor Neves

      Mas o Green entrou como jogador de garrafão, como que vai dar p espaço pro Klay, que é do perímetro? Não achei que ele merecesse, mas os números influenciam demais, se não Green estaria mais alto e Davis mais embaixo. Sem falar na ausência de Cousins, KAT, Jokic, CJ e Lillard.

      • Vincent Savino

        Cara, vamos interpretar. Ele disse que Klay é o número 3 e por isso deveria entrar, então usei a ironia ”dê o seu lugar para ele”. Em momento algum estou de fato dizendo que o Klay deveria entrar no lugar de um F.

  • Bolsonaro 2018!

    Tbem acho que ele merecia uma vaga , Warriors foi o melhor time disparado da temporada os 4 All Star deveriam estar na lista

  • dirct

    Concordo com o Green estão dando mais importância para números pessoais do Box Score do que para o impacto que o individuo tem para o time que se resume em vitórias, hoje para os críticos e mídia vale mais a pena ser um “porra louca” fominha que tenta o tempo todo ser o herói do que ser um cara que “carrega o piano” para manter um time equilibrado, na NBA atual se o cara fizer uma média de 30pts por jogo independente de quantos arremessos ele der e do que fizer no outro lado da quadra ele vai estar em todos os times ideais independente de seu time ser um saco de pancadas.

  • felipe fernando Oliveira

    Klay é um bom jogador, isso é fato,. As pra mim ele não é nem ALLS.

  • Seldon

    Não mereceu por isso não está nos quintetos ideais, dei uma olha no mais comum dos analises estatísticas que é o PER, ele está em 74. Os jogadores que mereciam e não estão, são Karl-Anthony Towns e Nikola Jokic,

  • Rafael Victor

    Green tá querendo dá uma moral pro Thompson, até porque ele tá com um desempenho pífio nos Playoffs, caso contrário não faria o menor sentido o Thompson entrar em qualquer time ideal!

  • Ele quer fazer uma média com o companheiro de time, mas deveria estudar a história da liga antes de falar bosta. Time ideal sempre considerou muito a performance individual do atleta, e apesar de uma boa temporada, outros atletas foram melhores e merecidamente estão nos quintetos ideais, o único injustiçado é o Towns. Warriors achou mesmo que iria adicionar o Durant ao time e ainda conseguiriam manter todos nos times individuais? Já deram sorte de manter os 4 no all star, o que na minha opinião mudará ano que vem, acho que o Klay não conseguirá outra seleção.

    • vsr.snake

      Klay já não deveria ter ido ao All Stars desse ano.

      • Exato, Lillard deveria ter ido no lugar dele.

  • Marcelo Desoxi

    22.3 pontos, sendo a terceira opção ofensiva de um time, o cara tem que ser bom.
    Isso por que ele começou muito mal.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Kyrie tem muito mais impacto na liga e na equipe do KT, e também não foi selecionado para as 3 equipes, então é besteira que esse idiota está falando! Paulo Jorge também ficou de fora, você acham mesmo KT melhor do que Paulo Jorge? Posições e funções diferente é claro, mas o impacto na liga é o que estes caras estão olhado. KT é um chato narigudo que em outra equipe não jogaria nada, o esquema do GSW eleva o jogo dele…

    • Luiz Fernando Azevedo

      KT é muito bom jogador, mas Paulo Jorge é melhor do que ele.

  • Pedro Henrique

    Fico pensando quem fala mais bosta, se é o Draymond Green ou Felipe Melo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados