logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 21 maio 2017 às 01:19
Warriors bate Spurs fora de casa e fica perto de chegar às finais pelo terceiro ano seguido

Com 33 pontos e dez rebotes, Kevin Durant foi o destaque do terceiro jogo da decisão do Oeste

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

(3) Golden State Warriors 120 x 108 San Antonio Spurs (0)

O Golden State Warriors está perto de chegar à terceira final seguida da NBA. Jogando no Texas, a equipe californiana bateu o San Antonio Spurs por 120 a 108 e abriu três a zero na decisão da conferência Oeste. O detalhe é que, até hoje, nenhuma equipe conseguiu reverter uma desvantagem de três jogos nos playoffs da liga.

A equipe de Oakland é a segunda na história da NBA a vencer os primeiros 11 jogos de uma única pós-temporada. A primeira foi o Los Angeles Lakers, que conseguiu o feito em duas oportunidades (1989 e 2001).

O grande nome do terceiro jogo da série final do Oeste foi o ala Kevin Durant, cestinha do duelo com 33 pontos (19 deles anotados no terceiro período da partida). O camisa 35 ainda angariou dez rebotes e alcançou o duplo-duplo. Todos os cinco jogadores do Warriors que iniciaram o embate, incluindo o pivô JaVale McGee, que substituiu o lesionado Zaza Pachulia, tiveram dígitos duplos em pontos.

Mais uma vez, o Spurs não contou com o ala Kawhi Leonard, que ainda não se recuperou da lesão no tornozelo sofrida no terceiro quarto do primeiro jogo da série. Sem o seu melhor jogador, o time da casa lutou até quando teve forças. O Spurs terminou o primeiro quarto na liderança, mas a partir do segundo período só deu Warriors. Vindo do banco, o veterano Manu Ginobili foi a principal figura de San Antonio. Em 18 minutos em quadra, o argentino anotou 21 pontos e foi o cestinha da equipe texana.

Não bastassem as lesões de Leonard e Tony Parker, o Spurs ainda perdeu David Lee no primeiro quarto de jogo. Depois de anotar quatro pontos seguidos, o ala-pivô saiu de quadra com uma lesão no joelho esquerdo. Neste domingo, o jogador vai se submeter a uma ressonância magnética, que vai determinar a gravidade do problema.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (22), às 22h (horário de Brasília), naquele que promete ser o último jogo da série.

Golden State
Kevin Durant: 33 pontos, dez rebotes, quatro assistências, sete desperdícios de bola e 11-19 nos arremessos de quadra
Stephen Curry: 21 pontos, cinco rebotes, seis roubadas de bola, cinco desperdícios de bola e 8-15 nos arremessos de quadra
Klay Thompson: 17 pontos e seis rebotes
JaVale McGee: 16 pontos e 6-9 nos arremessos de quadra
Draymond Green: dez pontos, sete rebotes, sete assistências e dois tocos

San Antonio
Manu Ginobili: 21 pontos e 7-9 nos arremessos de quadra
LaMarcus Aldridge: 18 pontos, cinco rebotes, dois tocos e 7-17 nos arremessos de quadra
Jonathon Simmons: 14 pontos e cinco assistências
Pau Gasol: 12 pontos e dez rebotes
Dejounte Murray: dez pontos

  • Thiago Tecachuk

    Manu gênio, mas vamos concordar que agora, com essa lesão do Isiah Thomas, não tem mais graça esses playoffs.

    • Pundinzinho

      Já tava sem graça com ele.
      Quem fez falta mesmo foi o Leonard

    • Andre S

      Cara faz tempo q os Playoffs do Leste não tem graça, parece High School com um jogador de NBA perdido ali.

      A classificação da temporada Regular o 3º colocado do Oeste (Rockets) teve mais vitorias q o 1º do Leste (Celtics).

  • rafael

    Vai varrer também. Na verdade deveriam suspender os próximos jogos das finais do leste e oeste. Boston e San Antonio já foram muito sapecados nessas finais de conferência. Existe uma diferença colossal do Golden State pros demais oponentes do Oeste. Não dá pra competir de igual pra igual com esse time supersônico. Todos querem assistir Lebron Vs Kevin Durant. O Golden State tem mais time que o CAVS mas será uma grande final.

    • Leo #GoCeltics

      Spurs x Warriors seria uma boa série, mas quando você perde seus 2 melhores jogadores fica difícil bater de frente com um time com 4 all star

  • Diego Costa
    • Rafael Victor

      A diferença é que os carinhas de vermelho ganharam 3 títulos em 3 Finais! A Fábrica da Yoki vai pra terceira Final seguida e certamente serão vice mais uma vez!

      • Andre S

        Se o Lebron tava lá então não houve desfalque, Lebron é o time como sempre dizem. Seus companheiros só são lembrados pelas Lebronzetes qdo há derrota, hahhaha.

        Que tenhamos uma ótima Final com muitos jogos, q vença o mais merecedor e sem ajuda de arbitragem….Viva o Basquete, amém.

        • Vinícius Maia

          Claro, até porque kyrie Irving só é estrela quando decide jogos né?! No mais ele é só um rolê player

          • Edson Eu

            Mas é verdade. Poucos lembram como o Kyrie jogou absurdamente alguns jogos das finais… o feito fica só na conta do Lebron. Dá pra assumir isso sem haterismo contra o monstruoso James.

      • Henrique GoWarriors

        Quanto ódio

      • Edson Eu

        Mas se desfalcado for critério de alguma coisa o GSW também jogou desfalcado nas finais passadas. E quem disser que o desfalque do Bogut é irrelevante acho que lê pouco o jogo defensivo.

        • Eduardo Rebelatto

          Kkkkk querer comparar o desfalque de love é irving do bogut chega a ser cômico

          • Edson Eu

            É cômico pra quem só enxerga o jogo através da fanboyzice rasa e enfadonha que impera por aí. Se você for capaz de fazer uma leitura tática, principalmente no que se diz respeito a defesa do Warriors de 2016 concordará. Prova disso é que você está fazendo comparação de JOGADORES individualmente, e isso é um contrassenso para o que estou colocando em questão. Estou falando das unidades dos times enquanto esquema coletivo. É claro que o Irving é um jogador excelente, aliás é um dos responsáveis pela vitória mágica do Cavs (mas só ao Lebron é creditado o mérito), mas isso não torna irrelevante a ausência do Bogut.

      • Josias Filho

        Fábrica da Yoki? Com 3 All stars draftados? Uma coisa é defender o Bulls exaltando seus feitos, que foram muitos. Outra é querer rebaixar um time que, independente da opinião de qualquer pessoa, fez, está fazendo e tem tudo pra continuar a fazer história .

        • owww

          fabrica da yoki = pipoqueiros

      • Rafael Marques

        7-3

        • Rafael Marques

          8-3 num futuro próximo, relaxa a periquita aí baba ovo

    • Andre S

      Com 3 All Stars DRAFTADOS e 1 All Star adquirido.

  • Leo #GoCeltics

    Era uma série pra 7 jogos, Zaza estragou tudo

    Sem Tony Parker e Kawhi, os dois melhores jogadores do time nos offs, fica realmente difícil ganhar um time que tem 4 all star,mas os Spurs fizeram uma boa temporada,Kawhi na minha opinião é o 2 melhor jogador da liga

    • osmfapsmfafmsa

      eu esperava q essa final do oeste, seria melhor que o gsw x okc triste que o kawhi se machuco

  • osmfapsmfafmsa

    tirando celtics x wizards e san x mem, playoffs foi bem decepcionante, espero que a final seja que nem foi o jogo do natal se for entao ta de boa. se o kawhi tivese jogando talvez san iria pra final.

    • Will

      Uma série de finais completa no mesmo nível daquele jogo de Natal seria insano! Fica só a questão: Será que o físico aguenta uma série de jogos completa naquela mesma intensidade e com uma pressão ainda maior?

  • DNT

    Fácil demais pro Warriors….

  • Mathias

    Não bastasse a lesão do Parker e do Kawhi, o time perde ainda no primeiro quarto mais um jogador da rotação. Acabou. O alento para nós torcedores dos Spurs é que, com o time completo, jogamos em igualdade com o melhor time da NBA e chegamos a abrir 20 pontos de vantagem. Mas para ano que vem precisa se mexer, senão não vai dar de novo…

    • Kleber Ribeiro

      E mesmo assim, não foi feio como o último jogo dos Cavs X Celtics. Orgulho de ser Spurs. Mas ficou nítido a urgência de jogadores para as próximas temporadas. Vem CP3 ser campeão….rs. Agora alguém duvida da Kawhi dependência?

      • Mathias

        Ah, com certeza! Não chega nem perto do que os Celtics (não) fizeram. Precisamos de um CP3 e talvez até mais um bom nome para temporada que vem, para amenizarmos um pouco essa Kawhi dependência.

        • raphael cs

          Não sei quanto a vocês, mas para mim Gasol, principalmente, e Aldridge já deu.

          • Mathias

            Então… do Gasol eu não esperava nada muito diferente disso; já o Aldridge, pelo que ele fez em Portland, é uma decepção até agora. Mas sei lá, ou arrumam uma boa troca, ou corre-se o risco de se enfraquecer ainda mais perdendo ele. Ainda mais levando em conta que o elenco dos Spurs tem veteranos que não rendem nem 1/3 do que já renderam. Queria mesmo era um Cousins, Davis, mas isso é quase impossível….

          • Kleber Ribeiro

            Eu também não esperava mais que isso do Gasol….mas concordo que Aldridge nao se encaixou nos Spurs. Abriria mão dele, para um espaço na folha, buscaria CP3 e mais dois jovens promissores, coisa que Pop e os Spurs fazem muito bem. E com isso em mãos, pode buscar o caneco em 2018/19. E em minha humilde opinião…acho que o tio Pop no final dessa temporada…vai pedir para se livrarem de ambos.

          • Maykon Johny

            Eu também queria isso. Se o Pelicans topasse, o Spurs poderia mandar o Aldridge, o Gasol, e o D.Lee em troca do A.Davis que o Pelicans ainda sairia perdendo. Só que eu acho que eles só aceitariam trocar o Davis pelo Aldridge, se o Leonard for junto. Aí, já não é bom negócio pro Spurs.

          • Mathias

            O Kawhi eu acho que não vale a pena envolver mas nem se fosse pelo James.. rs

          • Maykon Johny

            Leonard é – e deve ser mesmo – intocável no Spurs.

  • Andre S

    Tirando alguns jogos do Warriors e o Lebron não teve mais nada q valesse a pena nesses Playoffs, a NBA deveria recompensar os clientes da League Pass e aumentar o numero de jogos da Final pra 15 pelo menos. Rs.

    • Claudio R.

      kkkkkkkkkkk… boa

  • Vinicius Suiciniv roquete

    esse time do golden state dá medo, pensando nessa sequencia de vitórias e naquela virada do jogo 1 dessa série.. mas quem tá vendo a outra conferencia tá ligado que esse time do CAVS não tá de bobeira também não.. tão colocando o GSW como favorito, mas se der mole vão cair do cavalo. dinovo. e não é lebronzismo, mas o cara tá crescendo com essa competição com Jordan, ta em grande forma, e o time não tem tido grande dificuldade de acompanhar.. Já errei apostando que o Rockets chegaria nessa final, sendo que o Spurs se mostra muito mais preparado, mas minha opinião é que dá Cavs, mas prevejo ótimos jogos que é o que importa. KD vs LbJ realmente vai ser foda.

  • BrenoSixers

    OFF- Alguem sabe dizer se lebron james é cristão,ou algo do tipo?

  • Vinicius Suiciniv roquete

    “A equipe de Oakland é a segunda na história da NBA a vencer os primeiros 11 jogos de uma única pós-temporada. A primeira foi o Los Angeles Lakers, que conseguiu o feito em duas oportunidades (1989 e 2001).”

    Um recorde que vai ser decidido no jogo 1 da final, visto que provavelmente o golden e o cleveland vão com a mesma sequência de vitórias invictos: 12.

    • Gustavo

      E o Cavs já tem 13 jogos de invencibilidade nos playoffs, se contar a temporada passada. Vai pra 15 tranquilamente. Tenho curiosidade de saber se esse é o recorde da liga.

      • Vinicius Suiciniv roquete

        não é mais né ashahahah tenso, torso pelo lebrão

        • Gustavo

          Ziquei

    • Will

      Se Cavs e GSW chegarem às finais invictos nos playoffs, como eu acredito que irá acontecer, no dia do 1º jogo das finais vai rolar mais ou menos esse pensamento que está nessa imagem, de ambos os lados, com relação à invencibilidade do outro… https://uploads.disquscdn.com/images/18ffda8855055e2613408eb3d1ebf999c19686927f3276161dce9558e71e52fb.gif

      • Vinicius Suiciniv roquete

        deu ruim né ahahahahah

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    Pior é ver leigo falando que é choro falar que com Kawhi seria diferente, e ainda usa como exemplo o GSW vencendo várias sem o KD, kkkkkkkkk

    • Igor Neves

      Com Kawhi podia até chegar a uns 6 jogos tranquilamente, na minha opinião. Mas eu ainda não consigo acreditar que o Spurs venceria a série.

    • Baiano #BC 🐳 👴 ☘

      Primeiro que com Kawhi, Spurs teria vencido o primeiro jogo!

    • Hennan Carvalho

      Com Kawhi em quadra o Spurs estava dando uma surra no GSW e dificilmente perderia aquele jogo, tanto que a diferença final foi de 2 pontos. No jogo de ontem sem ele e com a contusão de Lee, o jogo foi disputado. Lembrando que Parker também está fora e era o segundo melhor jogador do time nesses playoffs. Então faz todo sentido afirma que seria diferente. Tenho orgulho do basquete que esse time vem apresentando. Uma pena que o “se” não joga.

  • Albert Medeiros

    Com ou sem Kawhi esse time do Spurs não tinham chances contra o GSW, joga muito, monstro mas é o K.Leonard e não o LeBron James

    • Gustavo

      Até acho que GSW passaria de qualquer forma, mas com Kawhi a série estaria no mínimo 2 x 1, os Warriors não virariam aquele jogo 1 nem fodendo.

      • Albert Medeiros

        Isso é vdd.

      • Vinícius Maia

        No jogo de ontem também, o Spurs ficaram na frente do placar gumas vezes e até a metade do terceiro quarto, estava bem equilibrado. Com Leonardo em quadra, ontem poderia ter sido uma vitória do Spurs.

  • Felipe Mendonça

    Analisando o jogo, somente o jogo – não vou nem citar números – hoje, eu não consigo entender como o LaMarcus Aldridge já jogou muito, vou traçar um paralelo da situação dele com a situação do Kevin Love por exemplo, ambos vindos de equipes mais fracas e mais dependentes deles, ambos com números impressionantes nas ex equipes que viram seus números caírem consideravelmente, tendo em vista que precisam dividir mais a bola e os minutos em franquias mais previlegiadas em material humano. Ambos são bem soft e tem como ponto forte o arremesso confiável, mas Kevin Love eu já consigo ver ele encaixando o seu jogo no CAVS quando recebe para arremessar, fazendo um excelente box-out para o Tristan Thompson se consagrar pegando rebotes e assistindo muito bem seus companheiros para um jogador da posição. Eu já não consigo ver isso no Aldridge, eu não consigo ver personalidade no jogo do Aldridge, é muito soft. Talvez eu esteja querendo muito, mas a grana alta aplicada faz com que fiquemos mais exigentes. Enfim, Aldridge não consegue fazer a diferença que eu achei que ele faria.

    • Claudio R.

      realmente, pra quem assistiu ele no Portland se assusta assistindo no Spurs… É um jogador totalmente instável, sem movimentação, e não chega nem a media de 20 pontos que tinha no Portland…. eu se fosse o Spurs, o trocaria por alguns Role Plays bons e tentaria o Millsap e o Chris Paul nessa Offseason…

      • Felipe Mendonça

        Millsap tem mais gana, eu também prefiro o Millsap. Aldridge hoje vale 2 bons role players que tragam excelente custo x benefício?
        Acho que não, o contrato dele é alto e quem estaria disposto e com CAP disponível para recebê-lo???

        • Claudio R.

          é uma boa pergunta… sei não, que tal o Knicks ou Nets???

  • Vinícius Maia

    ” A primeira foi o Los Angeles Lakers, que conseguiu o feito em duas oportunidades (1989 e 2001).” As décadas passadas eram mais competitivas, eles disseram.

    • Claudio R.

      pois não é?…. tem cada um que fala isso sem pesquisar primeiro, enche a boca pra dizer que decada tal era mais competitiva, mas tenho serias duvidas se alguns dos astros passados conseguiria tem a msm produção que tiveram, com o jogo de velocidade, espaçamento e chutes de 3 de hj… Pois nem Karl Malone, nem Stockton, Jabbar, e etc, chutavam de 3, e hj temos pivôs excelentes(Towns, Cousins, Gasol, Embiid) que são muito bons nos chutes de 3 e no espaçamento de quadra.

      • Rogério Rodrigues

        São épocas diferentes, nao da pra comparar assim.
        Eles não chutavam de tres pois não era o estilo de jogo da liga. Se eles jogassem hoje, com certeza tbm chutariam pra tres.

      • vsr.snake

        Stockton era um bom chutador de 3, quase 39% na carreira no quesito, mas era um PG pass first, logo não era de pontuar 30 pts pro jogo.

        Malone e Kareem não chutavam do perímetro, em compensação eram tão dominantes em quadra que não há, hoje, nenhum jogador que não seria dominados por eles de forma fácil.

        Além do mais, se defendia bem mais e melhor, o que alterava a dinâmica do jogo e dificultava bem mais o jogos pros guards e jogadores de perímetro.

        • Eduardo Rebelatto

          Se defendia bem melhor? Com base no que você diz isso? O natural de qualquer esporte é a defesa evoluir ao longo do tempo

          • dirct

            Ele diz isso com base no saudosismo, segundo ele vários times do passado brincariam com CAVs e GSW, é aquela velha mania de desmerecer os melhores do presente dizendo que tudo no passado era melhor.

            Assim como vc disse como o esporte evolui e fica pior? As várias marcas quebradas esta temporada provam que a NBA está em um ótimo nível e está cheio de monstros jogando atualmente.

          • vsr.snake

            Ao invés de creditar tudo ao saudosismo, pq vc então não me diz pq hoje o jogo é melhor? Além disso, busque se informar, afinal nunca antes se teve tanto acesso a informação. O esporte mudou, e nem toda mudança é para melhor. Em muitos aspectos ele regrediu a meu ver, e a defesa é um deles.

          • vsr.snake

            Se marcava o jogador em posse da bola com menor distância e com bem mais contato, o que dificultava os crossovers, a saída em velocidade pela lateral do marcador e o chute de perímetro, visto que não era qlqr tipo de contato com adversário que ocasionaria uma falta. Por isso, o defensor era capaz de diminuir a velocidade do adversário em uma infiltração ao garrafão, além de poder discernir qual seria a direção mais provável do atacante, fora que o número de contested shots também era maior. Por isso, a vida dos jogadores de perímetro hoje é bem mais fácil.

            Dentro do garrafão, a coisa era ainda mais pegada, pq se permitia muito mais contato na marcação. Eram raras as vezes que o um guard infiltrava e saia sem trombar com algum defensor pelo caminho, coisa que hoje resulta, quase 100% das vezes, em falta e FT.

            A única coisa que evoluiu foi a marcação em zona, até pq tiveram que se adaptar a mudança das regras, especialmente depois de 2005, entretanto, ainda vejo o caminho do perímetro ao garrafão mais fácil que outrora, especialmente pelo fato de que quase nenhum contato pode ocorrer durante as drives.

            E no geral, o número de bons defensores na liga (e de times com boas defesas) me parece bem mais baixo. Tanto é que Kawhi foi o primeiro ala em 11 anos a vencer o prêmio de DOPY.

    • Danilo

      Isso acontece de tempos em tempos, a diferença é q hoje a internet está ai para todos verem e reclamarem

      • Gustavo

        Gabarito!

      • pedrokadf

        Ótimo

      • Guilherme Petros

        Podem fixar esse comentário em todos os fóruns, por gentileza?

    • vsr.snake

      Lakers de 2001 não teve nem 60 vitórias na temporada regular, e veio de um título em que fez séries muito difíceis contra Blazers e Kings, e no ano seguinte fez uma série histórica contra o Kings, lembrando que em 2002 eles ficaram com a seed 3. A liga era bem competitiva, tinha pelo menos uns 6 times em níveis bem próximos com condições de título nos anos 2000, fora os que apareciam de vez em quando com temporadas bem acima da média.

      • Eduardo Rebelatto

        Temporada passada gsw só não foi eliminado pela pipocada do durant, e aí?

        • vsr.snake

          Jogo entre contenders, as duas séries anteriores o Warriors passou sem a menor dificuldade. Outra que foi decente foi a do OKC vs Spurs no round 2. Cavs, em compensação, não encontrou dificuldades contra ninguém, só em alguns jogos contra o Raptors, que foi único time a vencer deles no lado da East nos offs.

          Em 2015 então, foi bem pior, se analisarmos a série desses dois times, Cavs perdeu acho que só pro Bulls, e o Warriors passou fácil por Pelicans, Grizzlies e Rockets (WCF ridícula de fácil).

          Esse ano as séries que envolviam os não contenders foram mais legais que os de Cavs e Warriors, e olha que nem foram todos os jogos assim.

  • xmaah

    pula logo pra final e bota o jogo 1 pra hoje.

    • Guilherme Petros

      Pipoca, mas Durant t ai.
      E Green nunca pipoca. O risco é ele ser pego pela burrice… rs

  • Marcelo Desoxi

    Vencer 4 jogos desse GS aí, quero ver.
    A pipoca vai ter que ser muito grande pro título desse ano escapar.

    • AlexS.F.

      é mas do outro lado também é vdd, vencer quatro jogos do Cavs hoje parece ser algo impossivel

  • Thiago26-NBA

    Já era para o Spurs

  • vsr.snake

    Olha o que Manu fez jogando nem 20 minutos, pq a idade teve que chegar pra esse homem??!!

  • Guina

    Vassoura chegando

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados