logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 maio 2017 às 11:04
Apático no último quarto, LeBron analisa performance em derrota: “Pobre”

Astro anotou apenas 11 pontos – nenhum no quarto período – na terceira partida das finais do Leste

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

LeBron James protagonizou uma de suas piores apresentações em playoffs neste domingo. O craque do Cleveland Cavaliers marcou só 11 pontos na inesperada derrota contra o Boston Celtics, pelo terceiro embate das finais do Leste, sendo nenhum deles no último período. Ele não buscou desculpas para a atuação abaixo da média após a primeira derrota dos atuais campeões na pós-temporada.

“Foi uma atuação pobre. O que mais posso dizer? Eles fizeram um ótimo trabalho defensivo, dobrando a marcação um pouco mais quando eu estava no post, mas minha performance foi ruim. Meus colegas fizeram um grande trabalho deixando nossa equipe em condições de vencer e eu não fui bem”, reconheceu o ala, que registrou sua pior pontuação em 107 partidas em casa de playoffs na carreira.

Além da péssima atuação individual, essa foi a primeira vez em que um time com LeBron desperdiçou uma dianteira de 20 ou mais pontos na pós-temporada. “Isso acontece. Perdemos a primeira partida nos playoffs e estou meio que feliz porque doeu pela forma como aconteceu. Mas tenho certeza de que vamos jogar melhor no próximo jogo”, encerrou o astro.

A quarta partida das finais do Leste acontecerá nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV para o Brasil.

  • Little Stéfi Caury

    Obviamente né Sr LeBron..um cara de 32 anos jogar mais de 40 minutos na pós temporada, mesmo se cuidado demais tem horas que o corpo da uma queda, ainda mais com esse time físico que o Celtics colocou em quadra, serve de alerta para os próximos jogos.

    • Vinícius Maia

      Eu me preocupo com esse excesso de minutos do LeBron. Ele nunca teve uma lesão grave e se mostra muito inteiro para um cara de 32 anos, mas essa idade, eu acho que tem que haver um cuidado a mais mesmo se tratando de um cara que se manteve saudável a carreira inteira. A essa altura da carreira, uma lesão seria pode comprometer muito os poucos anos que lhe restam no basquete, pois a recuperação nessa idade é mais difícil

  • Rogério Rodrigues

    Eu era meio que hater do Lebron, antigamente.
    Mas, mesmo sendo celta hoje respeito muito seu trabalho, o cara é marrento pra caramba em alguns momentos em quadra, reclama demais. Mas ele é muito humilde e sabe reconhecer seus erros.
    O cara é um monstro em quadra desde que chegou na NBA.

  • Matheus Bernardo

    Só faltou ele admitir que errou em discutir com o torcedor no final do jogo, um jogador do nível dele tem que saber que se não fizer uma partida no mínimo média/boa vai ouvir merda de torcedor na saída.

    • Vinícius Maia

      Concordo em partes contigo, agora se coloque no lugar dele: você tem uma noite péssima em quadra, está frustrado consigo mesmo e vem um sujeito te encher o saco. Eu concordo contigo que ele errou caso tenha discutido com torcedor (não assisti o jogo), mas às vezes é bom lembrar que o cara é humano e tem dias ruins como todo mundo onde os animais ficam aflorados.

      • Matheus Bernardo

        Sim mano, foi errado, mas também não podemos crucificar o cara por essa atitude, todos temos dias ruins.

  • Paulo Jr.

    Claro que Lebron esteve bem abaixo do teu normal. Não sei se foi pelo salto alto (Não se pode menosprezar qualquer equipe ainda mais a camisa dos Celtics) ou pelo cansaço, porém o momento é de exaltar o grande trabalho defensivo dos Celtas.

    • Seldon

      Se foi cansaço, foi errado deixa-lo 45 minutos, mais um erro do Lue.

    • Marcio

      Parece que foi o cansaço, mais ele jogou praticamente o jogo todo!!

  • AlexS.F.

    tudo volta normal nos próximos jogos, todos já sabemos que o LeBron não é humano.

  • Paulo Jr

    Só queria neste momento saber o que está pensando o cara que publicou a matéria no globoespeorte falando de varrida… kkkkkk

  • Gustavo Rocha

    Não sou fan do Papai Lebrão, mas respeito o seu jogo, apesar de achar seus números – e conquistas – muito inflacionados por diversas razões além do seu jogo. Mas não tem como não admirá-lo. Por isso, me preocupo muito com sua condição fisica. Ele está no auge, é claro, mas em atletas de altíssimo nível, a queda de rendimento é muito vertiginosa, como aconteceu com Kobe, por exemplo. Tomara que isso não aconteça com o LBJ nas finas, pois essa sua frase de “que estava sem energia” me preocupou.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Lue ainda decepciona na maneira como organiza a rotação em quadra, a armação de jogadas para o Kover tem sido pouco elaborada, as bolas chegam para ele sempre no sufoco, via muito o LeBron infiltrando, puxando a marcação e voltando a bola para ele no perímetro, neste jogo isto foi pouco usado. Frye não tem entrado na rotação, jogador importante. LeBron jogar 45 minutos é falta de confiança no grupo, inteligência tática, o que sobra no GSW a exemplo dos Spurs, confiar no grupo é importante. Deron W. sabe fazer mais do que carregar a bola até o perímetro e entregar nas mãos do LeBron, poderia pontuar mais, talvez a ordem seja esta “carregue a bola até o perímetro e lá entrega para o LeBron”, em fim, todas as vezes que a equipe joga bem é quando o jogo não fica centralizado, a exemplo da primeira partida contra os Celtas. Tem horas que o jogo não funciona com o quinteto titular, falta coragem ainda para o Lue colocar os reservas em quadra. Contra o Indiana houve uma partida vencida por eles, então é preciso ousadia. Algo que vai pesar nas finas com o GSW é o medo do Lue, nas finais do ano passado o Cleveland venceu usando muito pouco a rotação, este ano estará difícil disto ocorrer, então, já que conseguiu um bom banco, o melhor é usar este banco. Outro ponto, toda vez que o Love faz um jogasso ele fica dois ou três jogos jogando mal, o ego dele é ainda limitado para lidar com a situação de ser um grande jogador perto do LeBron, tenho certeza de que ele faz acompanhamento psicológico para lidar com isto, é só ver os jogos e perceber. Mas o CAVS estará nas finais, indiscutivelmente!

  • Rodrigo Siqueira

    somo s tao acostumados a ver o LeBron jogando em alto nível q qnd ele faz uma partida abaixo do esperando ou como no caso de hj ruim agnt já se assusta

  • VIEIRA – CHICO

    Bem a vossa majestade tem todo direito de ter pelo um jogo de bosta – pra poder mostrar que ele é humano
    E além do cara ter um daquele péssimo dia de jogo – o FODA que a comissão técnica não tiveram a coragem de tirar ele em quadra (45 minutos de jogo em quadra) – pelo menos pra ter o seu tempo de descanso e rever o conceito de jogo fazer ele entrar no jogo novamente
    Na minha humilde opinião – esta seria a função da comissão técnica observar o rendimento dos jogadores e orientar aqueles que não estão produzindo o seu jogo natural.

  • Nilton Junior

    No próximo jogo ele compensa, tenho certeza. Esse jogo só serviu pra mostrar a dependencia que o time tem dele. Se não joga bem, dificilmente Love e Irving conseguem elevar o time e ganharem os jogos. Não to falando que são jogadores ruins (daqui a pouco vem gente achar isso), são craques mas não são capazes de carregar seus times (vão me falar do arremesso do título do Irving, ok, mas tem que lembrar que pra ter aquele arremesso, LeBron fez jogos memoráveis e, com isso, o time inteiro joga bem)

  • Renato

    Celtics venceu e mereceu sem mimimi. James já vem forte na próxima partida e Smart nem sempre vai incorporar o Thomas, mas isso prova o mérito dessa equipe do Celtics de lutar sempre até o fim

  • Dudu Ferrero

    A pior partida que eu vi o Lebron jogar foi na epoca do Miami no ultimo titulo deles em cima dos Spurs que ele fez 13 pontos contra o Pacers num jogo que o Hibbert arrebentou, na partida seguinte o Lebron destruiu os Pacers

    • Indian!

      Desnecessários​ essas últimas 2 palavras

  • Filipi Oliveira

    Os Cavs gostam de apanhar na final para o GSW !

  • Albert Clippers

    LeBron vem pra 20 pts hj

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados