logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 maio 2017 às 12:17
Durant manda recado a críticos dos playoffs: “Se não gosta, não assista”

Próximos das finais, Warriors e Cavaliers acumulam 21 vitórias em 22 jogos na pós-temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

A emoção típica dos playoffs da NBA não parece ter sido “convidada” para a edição deste ano. Ainda invicto, o Golden State Warriors está a um triunfo de tornar-se campeão da conferência Oeste pela terceira temporada consecutiva. Do outro lado, o Cleveland Cavaliers já parece ter sua vaga para defender o título encaminhada liderando a série contra um Boston Celtics desfalcado do astro Isaiah Thomas.

Portanto, como a maioria já imaginava, a reedição das duas últimas finais da NBA parece inevitável. E não há nada de errado com dois times realizando seu trabalho com excelência, segundo Kevin Durant. “Eu sei que os fãs sempre querem os jogos apertados, arremessos da vitória no estouro do cronômetro. Há anos em que temos grandes séries, vários sétimos jogos, e outros assim”, pontuou.

Essa não é a primeira vez em que a liga vê um ou dois times se sobressaindo sobre os demais. A dinastia Chicago Bulls na década de 1990, o Celtics do lendário Bill Russell e a rivalidade entre o próprio Celtics e o Los Angeles Lakers, nos anos 1980, são exemplos de períodos polarizados da NBA. Por isso, o comissário Adam Silver não enxerga problemas na previsibilidade atual da NBA.

“Isso não é uma preocupação. Eu acho que nós deveríamos celebrar a excelência. Há pessoas que já estão reclamando e é claro que queremos ver uma liga o mais balanceada possível, mas, ao mesmo tempo, quando times estão atuando nesse nível, acredito ser fantástico para um fã como eu poder acompanhá-los”, disse o dirigente-mor da liga, em entrevista recente à ESPN.

O astro do Warriors não defende apenas o desempenho do seu time, mas também as vitórias expressivas do futuro adversário em 10 dos 11 jogos disputados até o momento. “Eu dou crédito ao Cavs. Eles estão indo lá e dominando. Isso é o que você quer fazer cada vez que pisa em quadra, então tenho certeza de que estão animados com os resultados”, elogiou o ala.

No fim das contas, Durant tem uma mensagem para aqueles que criticam as duas equipes por somente fazerem seu trabalho eficientemente. “Como jogador, seja lá o que aconteça com o placar, você quer ganhar pela maior vantagem possível e atuar da melhor forma que puder. Transmita isso para os fãs que estão chateados, então: se você não gosta, não assista”, concluiu.

  • Brad

    É um tema bem complicado de se comentar, muitos dizem que essa dita “hegemonia” do Cavs e do GSW ( A partir dessa temporada) foi devido a panelas, o que não é verdade. São 30 equipes na NBA com 30 gerentes, executivos, presidentes e afins, o que mostra a eficiência e até certo ponto a hegemonia desses dois é o ótimo trabalho feito pelos representantes das 2 equipes em saber montar um time titular muito forte e com um banco que consegue adicionar algo bom no descanso dos titulares, agora gente vindo falar que tem acabar com os playoffs, que essa hegemonia está “acabando” com a nba é uma grande palhaçada. Antes dos playoffs muito vieram dizendo que o Celtics era o time que iria destronar o Lebron no leste, que a defesa era o diferencial anti Lebron e atualmente critica a NBA pela derrota da equipe é muita falta de senso, no mesmo caso do Durant quando veio pro GSW. Sei que foi uma decisão polêmica mas o cara tem que pensar primeiro no dele, ele viu que no OKC depois de 6 temporadas sempre quebrando a cara era preciso se juntar aos melhores para vencer, pode parecer anti ético mas é uma escolha justa, o GSW não é o vilão e sim as outras franquias que não conseguiram atrair um jogador do naipe do Durant mostrando que ali ele teria totais condições de vencer.

    • Noah Russell Westbrook #baby

      Criticar Cavs e Warriors pelo time que montaram não faz sentido nenhum.Eles só fizeram o que toda franquia deve fazer:ficar mais forte
      A única crítica válida,na minha opinião, é ao jogador.E nesse caso sim,as pessoas tem todo direito de não gostarem das escolhas deles.

      • Weberton

        Engraçado é o pessoal falar do KD por ele ter saido do okc, mas esquecem que Lebrom panela james teve que saí do cavs pra ganhar 2 aneis em miami.

        • Noah Russell Westbrook #baby

          as pessoas tem todo direito de não gostar disso tb.

    • Nilton Junior

      Sem contar que 99% fariam o que Durant fez. Não o critico pela escolha, é a que eu queria que ele tomasse? não. Mas não acho errado como muita gente o faz.

    • Tiago

      Entendo a escolha do Durant. Poderia acontecer de outro grande jogador se juntar ao GSW e tirar completamente a chance dele de vencer um título. Isso de lado, pelas circunstâncias, não o admiro mais como jogador.

  • Durant é demais. Taí um cara que tem coragem.

    • Mathias

      Realmente.. sua ida para os warriors mostra o quão corajoso e apto a desafios ele é.

      • Rodrigo Silva

        haahahahahahha boa
        NBA NÃO VETOU!!

        Lakers se fudeu por causa do FDPUTA DO D. STERN, que vetou a ida do CP3 pra LAL.

        • 76

          Vc ainda com essa? Quer q eu te explique o que ocorreu???

          • Juan Gabriel

            Explica não, man. Peru amor de Deus, deixe esse cidadão, se tiver interesse, pesquisar um pouquinho. Na moral kkkk

          • 76

            kkkkkkkkkkkkkkk

          • Rodrigo Silva

            n sei mesmo!! o q ocorreu? achei q fosse o tal “veto”

          • Arthur B. #LosSuns ☀️️

            Na época a NBA era responsável pelo New Orleans Hornets, pois a franquia ficou sem dono por um tempo. A NBA era a dona da franquia e tomava as decisões que achassem melhor para a mesma. Essa troca do Chris Paul iria estuprar o Hornets e a NBA como dona vetou a troca, simples.

          • Rodrigo Silva

            valeu meu queridoooo

      • 76

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Bruno Coutinho

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa

    • Daniel Nogueira

      Matador de onça.

  • Lucas

    13 reason why “Kevin Durant deixa o OKC”

    1- Westbrook cometia muitos TO
    2- O time perdeu Harden por um pacote de jujubas.
    3- O time não tinha mecânica de jogo era Hero ball (Da na mão de KD ou Westbrook)
    4- Westbrook cometia muitos TO
    5- A equipe passou a ter lesões
    6- o Big 3 foi formado
    7- Westbrook começou a querer ser a estrela
    8- Perdeu R.Jackson
    9- Inabilidade para atrair agentes livres
    10- Inabilidade para pegar jogadores dispensados
    11- Teve Sephalosha e Roberson de SG
    12- Perdeu Ibaka pilar defensivo
    13- Westbrook era quem decidia com quem ficava a bola e cometia TO’s

    • Rafael Marques

      14- Westbrook cometia muitos TO’s

    • Rodrigo Siqueira

      faltou dizer que Westbrook cometia muitos TO
      kkkk

    • Vadss Guera

      15 – Westbrook cometia muitos TO

  • Leo Matos

    Concordo que cada time e jogadores tem que dar seu melhor, e os desempenhos de GSW e CAVs são méritos deles, o que pra mim deixa ainda mais interessante a final, apesar de querer jogos mais disputados, mas não me venha dizer “se você não gosta, não assista” que são as pessoas que assistem que pagam seu salario, os fãs são os pilares financeiros que qualquer esporte.

  • Rodrigo Silva

    Não devemos, de fato, criticar as franquias… isso é mérito pessoal dos gerentes e tals… mas dá sim pra ter uma raivinha (só um pouco!) do KD.

  • Bruno Coutinho

    Não ta com tanta moral assim,escolheu o caminho mais fácil pra vencer a liga.Poderia ter ido pro Celtics. KD – Celtics / LeBron – Cavaliers / Curry- Warriors / Kawhi – Spurs.Playoffs bem mais interessante.

  • Vitor Martins

    O problema não é o resultado, mas a forma. Todo mundo sabia que Cavs e GSW iriam chegar na final, mas é inegável que esses playoffs estão sem graça. Isso não é achismo, a diferença de pontos nas partidas é uma das maiores! Não pe uma coisa ano sim, ano não, como falou o Durant, essa ano é atípico.

  • JamesMcDull

    Tá bem ruim mesmo este playoffs. Estive lembrando estes dias as séries entre Dallas e Spurs, Suns e Phoenix, etc. Mano, era muito melhor de assistir e não eram finais de conferência ou final. Antes o jogo era bom e os jogadores eram arrogantes, hoje os jogadores são arrogantes.

    • JamesMcDull

      Suns e lakers*

  • Gustavo

    Bitchass Durant dps que foi pro GSW ta rebelde.

  • Tiago

    “[…] e é claro que queremos ver uma liga o mais balanceada possível […]”. Cada coisa bizarra que alguém pode falar.

  • Doug

    Junho terá promoção da tramontina!

  • The Point-GOD

    Alguém sabe pq esse imbecil do adam silver tirou o logo dos playoffs das quadras? Aquilo ali era uma tradição…Acho que já é a segunda season 100 eles. https://uploads.disquscdn.com/images/2f7b6fc4587d592837002e43af2ec56d834616a5dab69815ecc38ae444817485.jpg

  • Rafael Heat

    Durant é uma vadia, que saiu correndo pra debaixo da saia dos splash brothers depois de permitir uma virada numa série que seu time vencia por 3-1.

    Vergonhoso, coisa de homem frouxo.

    Acha que terá um legado de respeito se ganhar 3, 4 campeonatos assim. NUNCA SERÁ!

    • Rafael

      Ele deve jogar bem preocupado hoje

  • Burnie … Wtf??

    Qd o Durant asssinou com o Warriors eu estava entre os caras que disseram “entreguem a taça”. Aí teve gente que falou, não é assim, eles têm que entrosar, o garrafão do Spurs ia segurar os locos… certo é que, se não houver lesões, Cavs e, principalmente o Lebron, vão ter que jogar muito para reverter a expectativa do Golden campeão…

  • Thiago26-NBA

    Final de conferência era inevitável, e o título da NBA é muito mais provável.

  • Eduardo Muniz

    “se não gosta, não assista”

    Poderia passar sem essa né Durant!!

    Se os fãs não assistirem, com certeza não haveria todo dinheiro arrecadado pela Liga, seja através de publicidade, marketing, ingressos, entre outras formas de arrecadação. Daí vocês jogadores não poderiam pleitear esses acordos com a própria Liga e, consequentemente, vocês não ganhariam os salários estratosféricos que vocês ganham.

    Você poderia utilizar argumentos melhores para defender seu time e o Cavs, que sobram na NBA atual.

    Na realidade, hoje a NBA é uma espécie de Campeonato Espanhol, onde GSW, Cavs e Spurs são, respectivamente, Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid.

    GSW fez tudo certo. Draftou bem e tinha espaço no cap para trazer um astro como o Durant.

    Cavs, apesar de o Lebron ser um craque, é sim um jogador que gosta de se juntar com outros craques e, indiretamente, acaba fazendo uma panela.

    Consequentemente, isso acaba com a competitividade da Liga.

    Houve outras épocas de domínio? Sim, evidentemente. Mas não me recordo de uma época sem competitividade como essa temporada e a anterior.

    Nos anos 80, por mais que Boston e Lakers fossem dominantes, havia competitividade. Sixers, Pistons, Portland e Houston sempre competiam com os mencionados.

    Nos anos 90 o Bulls foi campeão por 6 vezes e teve que apanhar muito até chegar lá. E sempre enfrentou equipes fortes como Knicks, Cavs, Pacers, Pistons e Boston, nas finais de Conferência. Nas Finais teve que enfrentar Lakers de Magic, Portland de Drexler, Suns de Barkley, Supersonics de Payton e Kemp e Utah Jazz de Stockton e Malone, ou seja, tarefas nada fáceis.

    Hoje, provavelmente, teremos embates de verdade somente nas Finais.

    Foi os playoffs mais chatos que já vi na história da Liga. E acompanho a Liga desde os finais dos anos 80.

    Espero que as demais franquias se reforcem e muito!! Se for para juntar estrelas e amiguinhos, que mais 3 ou 4 franquias façam isso. É melhor ter 6 equipes fortes e competindo do que ter apenas 2 nesta chatice maçante que se encontra a NBA.

  • “Você não gosta não assista”.

    Durant está esquecendo que se ele é um milionário, é porque existe um grande público consumidor que faz a Liga ser valiosa. E o consumidor tem todo o direito de criticar o produto que ele paga para consumir, simples assim.

  • felipe fernando Oliveira

    Em outras palavras KD quis dizer, não se assuste se eu pipocar

  • Erich Zager

    ocorre que a nba foi bastante controversa nos últimos anos, interferindo diretamente no mercado de jogadores e hoje o talento tá muito mal dividido na liga…no inicio dos anos 2000, anos 90…anos 80…apesar de voce ter uma polarização em finais, os elencos dos times que chegavam aos playoffs, como um tudo, eram mais fortes do que hoje…isso é um ponto…outro ponto é, a maioria dos jogos está sendo decidida com uma margem de pontos alta…quem ganha, ganha por muito, e isso é péssimo não só pro espetáculo, mas demonstra que a competitividade dentro das partidas está mais baixa…tem responsa da liga nisso, acho que não…acho que a responsabilidade nisso é mais dos técnicos e jogadores mesmo…vi jogos do bulls, celtics, wizards, cavs, gsw, houston, clippers, jazz, spurs…ou seja, quase todas as séries…e é algo fácil de perceber…e um recado pro durant, eu gosto da nba e assisto até antes dele começar a jogar bola…a liga é muito maior que ele e vai continuar depois dele…então eu assisto, se eu gosto ou nao do jogo o problema é meu…mas ligar a tv pra ver ele arremessando sem marcação e ter que achar bom? eu prefiro ir pra quadra arremessar sozinho…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados