logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 maio 2017 às 15:08
Zaza Pachulia culpa Popovich por ameaças de morte a sua família

Para pivô, discurso do técnico do Spurs sobre lesão de Kawhi Leonard motiva ação de torcedores

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, acredita que Zaza Pachulia foi o responsável (intencional) pela contusão que vem tirando o astro Kawhi Leonard dos últimos jogos dos playoffs. E, aparentemente, alguns torcedores “compraram” (até demais) o discurso do treinador. A família do pivô do Golden State Warriors recebeu ameaças de morte recentemente e o colégio em que seus filhos estudam teve que ter segurança reforçada nos últimos dias.

“Não culpo inteiramente Gregg, mas o que ele diz tem muita influência em muita gente e você não pode controlar o nível de inteligência dos outros. Os fãs ouvem essa mensagem raivosa e decidem fazer ameaças. Isso é errado. Eles podem me ameaçar como quiserem, não importa, mas não façam isso com minha esposa e filhos”, desabafou o georgiano, em entrevista ao site USA Today Sports.

Pachulia já havia se defendido das declarações de Popovich, que definiu o lance do pivô com Leonard como perigoso e antidesportivo, anteriormente. O próprio ala do Spurs isentou o oponente de culpa na infeliz jogada. O atleta de 33 anos sabe que o experiente técnico nunca teria a intenção de causar-lhe ameaças e, por isso, garante ainda ter muito respeito pelo veterano.

“No basquete de hoje, Gregg é realmente muito respeitado. Então, quando ele diz algo chamando minha atenção, é compreensível que suas palavras tenham efeito além de sua intenção sobre as pessoas. Mas eu só odeio ver minha família passar por uma situação dessas. Minha esposa e filhos são inocentes e não merecem isso”, finalizou Pachulia.

  • VIEIRA – CHICO

    Mas é um idiota mesmo – agora quer dá um de inocente – pior de vítima – este FDP tinha mais que ficar calado pra não da ênfase pra estas coisas – quantas vezes alguém um familiar de um atleta conhecido foi morta por algum torcedor ????
    E outra a culpa foi totalmente deste cabaço que sempre jogou SUJO – procurando em fazer o ANTI-JOGO – não é a primeira vez que se faz e de você tirar um companheiro de profissão do jeito que tirou (lesionando gravemente) é totalmente estupido
    Torcedor nenhum irá apoiar este FDP – então irá perturbar até onde for possível – depois passa – então deveria ter pensado na família antes cometer este CRIME ESPORTIVO

    • jetnba

      cara Basquete é ENTRETENIMENTO… é por causa de pensamentos como o seu que nunca podemos assistir um jogo com torcidas misturadas. Não confunda esporte com a familia do profissional

      • VIEIRA – CHICO

        concordo plenamente contigo – Bem, vou tentar explicar o que estava tentando dizer – EU NÃO SOU A favor de nenhum tipo atitudes feita pelos torcedores – ameaças envolvendo a família dos atletas e de ninguém – mesmo que este atleta esteja errado – estava tentando dizer que este tipo de coisa ACONTECE em todo lugar no MUNDO – não é a primeira e nem será uma vez que irá acontecer – INFELIZMENTE – SÓ ACHO QUE NÃO DEVERIA DÁ ÊNFASE pra estas coisas – porque até que eu sei sempre ficou nas ameaças nunca passou disto – mas é muito chato para a família – agora se ele fosse um ATLETA CORRETO jogar o seu basket SEM PREJUDICAR a integridade física do próximo – COM CERTEZA ele não teria estes problemas na sua vida – ENTÃO ELE QUE BUSCOU este problema para sua família.
        agora entendeu o estava querendo dizer ????

    • Felipe Martins

      sem comentários pra descrever o quanto vc é muleque, com u mesmo.

      • VIEIRA – CHICO

        bem antes de chamar os outros de molek – procura entender o que REALEMENTE estava tentando dizer – queridinho.

        EU NÃO SOU A favor de nenhum tipo atitudes feita pelos torcedores – ameaças envolvendo a família dos atletas e de ninguém – mesmo que este atleta esteja errado – estava tentando dizer que este tipo de coisa ACONTECE em todo lugar no MUNDO – não é a primeira e nem será uma vez que irá acontecer – INFELIZMENTE – SÓ ACHO QUE NÃO DEVERIA DÁ ÊNFASE pra estas coisas – porque até que eu sei sempre ficou nas ameaças nunca passou disto – mas é muito chato para a família – agora se ele fosse um ATLETA CORRETO jogar o seu basket SEM PREJUDICAR a integridade física do próximo – COM CERTEZA ele não teria estes problemas na sua vida – ENTÃO ELE QUE BUSCOU este problema para sua família.
        agora entendeu o estava querendo dizer ????

    • Wilton Gonçalves

      Então você deve ser desses que curte arrumar uma confusão por causa de clube, dar porrada e fazer ameaças, não é? Digo isso porque em suas palavras deixa claro que o sujeito tem que aguentar isso e foi ele que gerou esse tipo de situação. Coloca uma coisa na sua cabeça? O que acontece dentro de quadra, fica dentro de quadra. Cabe às instâncias esportivas punirem se for o caso.

      • VIEIRA – CHICO

        Bem, vou tentar explicar o que estava tentando dizer – EU NÃO SOU A favor de nenhum tipo atitudes feita pelos torcedores – ameaças envolvendo a família dos atletas e de ninguém – mesmo que este atleta esteja errado – estava tentando dizer que este tipo de coisa ACONTECE em todo lugar no MUNDO – não é a primeira e nem será uma vez que irá acontecer – INFELIZMENTE – SÓ ACHO QUE NÃO DEVERIA DÁ ÊNFASE pra estas coisas – porque até que eu sei sempre ficou nas ameaças nunca passou disto – mas é muito chato para a família – agora se ele fosse um ATLETA CORRETO jogar o seu basket SEM PREJUDICAR a integridade física do próximo – COM CERTEZA ele não teria estes problemas na sua vida – ENTÃO ELE QUE BUSCOU este problema para sua família.
        agora entendeu o estava querendo dizer ????

  • Jefferson Cavalcanti

    Esse cara é um idiota. Fala mais merda do que aquele “Indian” que de vez em quando aparece por aqui.

    • JoaoFJ

      Mais respeito com o indian rapaa

    • João Víctor Matos

      Falta de respeito da peste. Quem é você para julgar quem é idiota ou não.

      • VIEIRA – CHICO

        concordo – se ele fosse um ATLETA CORRETO de jogar o seu basket SEM PREJUDICAR a integridade física do próximo – COM CERTEZA ele não teria estes problemas na sua vida – sou contra estes tipo de atitude dos torcedores – mas não a primeira e nem será a ultima vez que irá ouvir falar deste tipo de coisa – infelizmente.

    • Indian!

      suck my dick

  • Tiago

    Culpa zero do Popovich , ele não pode controlar os pensamentos das outras pessoas, além de que, a linha de pensamento dele foi bastante coerente. No entanto, quem faz ameaças de morte a alguém ainda mais por um motivo tão fútil é criminoso.

  • Ricardo Stabolito Junior

    Antes das respostas, eu já lamento por qualquer um que der qualquer tipo de razão às ameaças. Pop perdeu a linha, mas, como o próprio Zaza diz, o técnico não tem culpa pela mente transtornada de todos que o ouvem.

  • Rafael Victor

    Porra, pior que ele tá certo!

    O que tem de cabeça fraca que pega discursos e falas, distorcendo seu real sentido, pra cometer e depois justificar seus atos cretinos, insanos e doentes, não é brincadeira!

    • Juan Gabriel

      Zaza realmente foi muito coerente

  • Pablo Leite

    Eu a acredito no seguinte: Popovich é responsável pelo que disse, Pachullia é responsável pelo que fez e os criminosos que o ameaçaram são responsáveis pelo que fazem. Cada uma com o seu quinhão. Para um sujeito tão mala, Pachullia demonstra ser um tanto quanto frágil, ou só é homem na hora de lesionar atletas que não podem se precaver?

    • Ricardo Stabolito Junior

      Qualquer um é frágil quando sua família é ameaçada de morte.

      • Pablo Leite

        Não defendendo os criminosos, mas para um sujeito tão durão, para mim ele está dramatizando. Ou melhor, está usando isso para atingir Popovich, que o criticou, de maneira que pareça a vítima. Da mesma forma que os dois passinhos que ele e outros jogadores dão para lesionar os outros acabam parecendo inocentes para quem não entende de basquete.

        • Ricardo Silva

          concordo. popovich usou uma simples analogia, que em nd está relacionada as ameaças. zaza meio q redirecionou a culpa pro POP

          • Juan Gabriel

            “””Simples””” analogia, mas perigosa. Afinal, dolo e culpa são elementos subjetivos da conduta delitiva que precisa ter um pouco de entendimento jurídico para estar fazendo declarações assim. Ainda por cima com Pop, evidentemente, sendo um formador de opinião, ou ao menos, inscitador ( in)consciente da opinião pública.

          • Pablo Leite

            Isso não é uma discussão jurídica amigo. Guarde o juridiquês para a faculdade e para os tribunais. Mas falando nos seus termos, Pop não teve nem dolo nem culpa nas ameaças que fizeram a família do Pachullia.

          • Juan Gabriel

            Brother, eu to falando o fato de o Pop ter usado a analogia do “homicídio culposo” para condenar o Zaza, o que foi inclusive uma das falas mais fortes dele na entrevista. Se vc acha que isso é simples, se vc prefere ser soberbo e vim criticar meu “juridiques” (que na verdade não vi no meu comentário), blz. Mas é o mínimo ingênuo não acreditar que pode ter fã escroto que se inflamou com as palavras do pop e chegou ao ponto de ameaçar a família do Zaza. Se é culpa do Pop ou não? Sinceramente, não acho que ele seja tão culpado, quanto inocente nessa. Afinal, palavras de alguém como ele sempre tem repercussão. Porém, óbvio que a culpa dele, para mim, é MINIMA, quase irrelevante.

          • Pablo Leite

            Em nenhum momento apoiei as ameaças à família do Pachullia. E o Pop usou como dentro de um contexto. Em nenhum momento fez apologia à violência.

        • Wilton Gonçalves

          Auto lá. O cara disse que a família dele foi ameaçada, que a escola dos filhos aumentou a segurança, e você está chamando isso de dramatização? Deixa de clubismo, amigo. PQP. Não compare uma lesão num jogo com algo tão sério como ameaças de morte a membros de uma família. O que acontece no jogo, fica no jogo.

          • Pablo Leite

            Estou falando que dramatizar é querer transferir a culpa disso para o Popovich. Se tivesse lido direito o que escrevi, saberia disso.

          • VIEIRA – CHICO

            sou totalmente contra estes tipos de atitude feita pelos torcedores – mas por caso você já ouviu falar de ter passado das ameaças ????
            Infelizmente, na profissão destes caras (atletas de alto rendimento que envolve paixões ou fanatismo) isto faz parte do pacote – por isso eles ganha muito – repito infelizmente

      • Denyson

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Essa última parte não consegui deixar de rir.

    • Igor Neves

      Ele mesmo disse ali, falem o que quiser dele, mas deixem minha família em paz. Ele está errado em ter medo pela família dele? Muito longe disso cara…

      • Pablo Leite

        Como eu disse, só acredito que na verdade é a forma de se passar por vítima. Não traz o sofrimento dele à tona, que ninguém se importa muito, dado seu caráter, mas para a família, os inocentes da história. Mas, como eu digo, não consigo ver como Popovich seja responsável por isso, até porque Popovich nunca fez apologia a isso, muito pelo contrário, Popovich fora de quadra é um sujeito tão cavalheiro que é até raro de se encontrar alguém assim hoje em dia. Até porque, conhecendo o tipo de doente que faz esse tipo de ameaça, isso ocorreria mesmo sem as críticas de Pop.

    • Felipe Martins

      Quando vc dá a entender nas suas mensagens que “o pachulia fez o que fez agora que aguente as consequencias que nem homem, acho que ele esta se vitimizando”, eu sinceramente nao entendo o que voce quer dizer com isso.

      Cara, até a escola dos filhos dele reforçou a segurança por causa disso, e sim eu sei que as ameaças provavelmente não passam de adolescentes inconsequentes na internet, mas mesmo assim isso é um terrorismo psicológico do caralho, ficar ameaçando a família de morte não se faz com ninguém, esse tipo de ameaça, ainda mais de forma anonima pela internet, é uma das coisas mais covardes que tem.
      Ainda que fosse possível ter certeza absoluta que o Zaza quis lesionar o Kawhi, nada justifica ficar ameaçando a família do cara, e ele se manifestar contra isso definitivamente não é vitimismo, e sinceramente chamar isso de dramatização da parte do Zaza pra atacar o Pop me soa como uma falta de bom senso extrema, desculpa falar isso mas me pergunto que tipo de gente da like nesse tipo de comentário.

      • Pablo Leite

        Eu disse “aguente as consequências igual macho”? Não, não foi isso o que eu disse não. O que eu disse foi que ele queria usar a situação para atacar o Popovich. Aliás, eu não sei porque estou discutindo sobre o bem estar da família Pachullia, que é uma questão da polícia. Eu estou discutindo sobre a responsabilidade do Popovich, que é nenhuma. Até porque se as pessoas deixarem de atacar atitudes temerárias como a dele, pensando no bem estar dele ou na atitude de gente maluca, ninguém nunca vai criticar ou tomar atitude sobre nada. E para um cara que sempre tenta dar uma de xerifão como ele, demonstrar estar tão amedrontado é no mínimo suspeito. Normalmente, nessas situações, as pessoas falam “não vou me deixar abater, não vão me amedrontar” etc.

      • 76

        Fala, Felipee. Tava sumidãoo kkkkkk lembro de tu nas finais que o GSW ganhou

  • Tiago

    Mas o que tem de gente que não tem nada de bom pra fazer da vida, também ,hein? Ficar ameaçando outras pessoas por causa de esporte.

  • Rafael Marques

    A partir do momento em que se envolvem pessoas de fora (família) o sentido da conversa muda,. Popovich tbm não tinha necessidade de falar em homicídio culposo, a palavra é muito forte, ainda mais vindo dele.

  • Leo Matos

    Eu acho o Zaza culpado, não gostei da atitude dele, mas pera lá, ameaçaram a família do cara, agora não da pra tirar a razão dele de reclamar, se os torcedores não gostaram, cobrem atitudes da NBA, regras, punições e tals, mas não ameacem o cara e nem a família, pois ai perde a razão.

  • Daniel Nogueira

    “…e você não pode controlar o nível de inteligência dos outros.”
    Nisso nós concordamos. Eu gostaria de controlar o nível da sua.

    P.s.: Nada a ver ameaçar a família do cara, se é que isso é verdade.

  • Gustavo

    São por pessoas como essas que o mundo ta uma merda, atitudes realmente desprezíveis. Agr querer culpar o Pop por expor sua opinião é babaquice, ele n é responsável pelas ações de outras pessoas, se ele tivesse dito algo que incentivasse esse tipo de ato era outros quinhentos, mas disse apenas sua opinião. Eu como o Pop acho que o lance foi proposital e aposto que as pessoas que o ameaçaram teriam feito as ameaças com ou sem a entrevista do Pop, afinal qualquer imbecil pode mandar uma ameaça anonima na internet.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados