logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 maio 2017 às 17:17
Focado nas finais, elenco do Warriors minimiza “varrida” nos playoffs do Oeste

Atletas evitaram festa com tricampeonato do Oeste e 12ª vitória seguida na pós-temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors ganhou o terceiro título seguido da conferência Oeste nesta segunda-feira, mas os menos informados podem não ter notado a expressiva conquista do time. Atuando como visitantes, os atletas não comemoraram a vitória sobre o San Antonio Spurs com a intensidade típica das franquias que alcançam grandes feitos ou com a empolgação esperada da primeira equipe da história da liga a começar os playoffs com 12 triunfos seguidos.

“Tem sido uma grande jornada. Não estamos pulando e gritando, mas entendemos o privilégio que simboliza jogar as finais novamente e ter a chance de conquistar o título. Iniciar os playoffs com 12 vitórias consecutivas é ótimo, mas não significará nada a partir do momento que a próxima série começar”, afirmou o astro Stephen Curry, que deverá encontrar o Cleveland Cavaliers pela terceira vez seguida na decisão do troféu Larry O’Brien.

Kevin Durant concorda com a opinião do companheiro de elenco e acredita que a equipe não atingiu seu melhor basquete nos playoffs. “Eu sinto que ainda podemos melhorar mais. Hoje, por exemplo, nós tivemos a chance de revolver o jogo cedo e não conseguimos. Como Stephen disse, doze vitórias consecutivas não significarão nada assim que as finais começarem. Nós sabemos que, não importa quem esteja do outro lado, será uma batalha”, reforçou.

O atropelo que o Warriors protagonizou nos playoffs conferencionais deste ano vai além da campanha invicta. O time venceu suas partidas – contra Spurs, Portland Trail Blazers e Utah Jazz – por uma média superior a 16 pontos de vantagem e ganhou mais de metade dos jogos de “ponta a ponta”. Ninguém pode esperar por uma campanha tão dominante, mas Draymond Green não vê significado prático nesse controle se não levantar o título em julho.

“Você nunca entra nos playoffs apostando que vá varrer todas as séries. É ótimo. Mas, no fim das contas, nós estaríamos na mesma posição se tivéssemos vencido três jogos 7. Não é o fim do mundo e nem significa muita coisa. Tivemos tempo a mais de descanso, mas não ganhamos nada ainda. O objetivo é conquistar o título e, contanto que ganhemos quatro partidas antes do adversário, chegamos lá”, minimizou o polêmico ala-pivô, garantindo foco total no desafio que está por vir.

  • Albert Medeiros

    Esse time está muito mais letal q na temporada passada, além de terem o KD, eles então focados, não deixa a hype subir a cabeça q nem na temporada passada, perderam aquela marra toda, parecendo aquele time q foi campeão…

    • Fabrica de Vassilo

      “Surra”. Perderam de 4 pontos num jogo 7.

      • Albert Medeiros

        Esse é o ponto do meu comentário q vc quer debater?kkkkkkk, Não falo do jogo 7, tava 3 a 1,cara…pra mim eles aprenderam uma lição.

        • Fabrica de Vassilo

          A série tava tão parelha que depois do jogo 6 os dois times fizeram EXATAMENTE O MESMO NÚMERO DE PONTOS. Fizeram um jogo 7 disputado e uma bola aleatória decidiu a série. Surra é o que o Warriors e o Cavs tao fazendo agora nos offs. Masseira vc um 4-3 é surra, um 4-0 então não saberia definir.

          • Albert Medeiros

            Cara, surra no sentido de aprender uma lição, Cavs mostrou resiliência, não estou falando de massacre no placar de um jogo ou na série, gostei muito das finais do ano passado, só jogão….

          • Denyson

            Pra mim Cavs mostrou superação e o quanto é bom vc não ter aquele Harrison Barnes no elenco.

          • Albert Medeiros

            Vdd, mas o cara foi bem na regular, não sei o q aconteceu com ele nas finais…

          • Denyson

            A galera fala do Curry e eu entendo. Mas Barnes e Kerr (que não ajustou a rotação) que enterraram o time. Teve um período que ele tava 2 – 22 FG. HAHAHA. Bizarro

          • Albert Medeiros

            Kkkk

          • Fabrica de Vassilo

            Se isso pra vc é a definição de “surra”, blz. Pra mim não é.

          • Albert Medeiros

            Blz.

      • Andre T.

        jogo 3 deu 30pts de diferença, jogo 5 15pts, jogo 6 14pts, fora virar a série de 3×1, sim foi surra.

        • Albert Medeiros

          Tem uns caras q sempre estão putos, cê é louco, kkkkkk, mas vc entendeu o que eu quis dizer.

        • Denyson

          E os outros jogos? E o 3×1 que o GSW tava dando? Não foi surra nem de longe

        • Fabrica de Vassilo

          No fim das contas, literalmente falando, o saldo era o mesmo. Quer dizer que se fosse”perde um, ganha um” daí blz, mas pq tava 3-1 e virou é surra? Os jogos em si não estavam tão disputados, a não ser o último, mas a série estava sim disputada e não foi surra.

      • Edson Eu

        Cara, realmente eu não entendo como as pessoas veem “surra” naquela série… é muita fanboyzice pra mim. Foi uma batalha épica, uma das coisas mais legais que já vi no esporte… dá pra classificar e descrever através de vários aspectos, mas percepções insipientes insistem em ver “surra”… acho que não tem como argumentar com esse povo, é perda de tempo.

  • Bruno – L.A

    Esse ano devem ganhar com uma certa facilidade , 4 x 1 na final ou no máximo um 4×2 ! Durant ta louco pra levanta o caneco e Curry esta 100% …. !

  • Will

    É isso aí. Essa é a mentalidade correta.
    Invencibilidade, recordes e feitos afins é muito bacana, com certeza, mas mais importante que isso é ser campeão ao final.

  • Romeu – Lobito

    Meu amigo Bruno L.A, vou discordar contigo por uma razão simples. o facto de Warriors ter feito 12-0 e Cavs provável fará 11-1 não se pode enaltecer de maneira elevada a invencibilidade dos warriors. Eu provavelmente aposto na conquista do titulo aos Cavs por razão óbvia: Carry não brilha na final contra Cvs e nem Durant consegue sangrar contra time de Lebron. Isto não é suficiente, este time dos Cavs sabe que se encontra em disvantagem númerica de jogoem casa tenho certeza que Cavs só perdeu o jogo 3 porque relaxou no jogo pensando já na final o que lhes custou muito caro. Eu vejo um time dos Cavs muito mais agressivo do que os Warriors. Entendo a sua ansiendade, mas espera que ficarás triste por os Warriors não satifazerem as suas pretensões. É normal mais do outro lado estará um animal feroz que estais partida da final se agiganta ainda mais porque sabe que já não tem mais jogo. Este é como se fosse último de sua vida.

    por isso que o polémico Green já foi bastante cauteloso em dizer que não continuarão invicto. Perderão mais de um jogo em oakland.

    • THIAGO GONZAGA

      Medias do Curry em finais – 22,02 pontos na primeira e 23,28 na segunda final. Um cara com essa pontuação não brilha nas finais? Você provavelmente não assiste aos jogos do Warriors esse ano, eles estão se poupando nos jogos pra final e se não fosse a busca pelo recorde de vitorias na temporada regular e o Green ser doido, a final teria terminado 4X1 GSW ano passado.

      • Andre T.

        Box score não quer dizer nada, Curry some sim nos offs, eu acho que quem não assistiu as duas finais foi tu, se não me engano final passado ele teve mais TO que assistencias na serie final.

        • Ricardo Stabolito Junior

          Não fez boas finais – a última, convenhamos, ele estava muito mal fisicamente, contundidaço, e o Cavs castigou em cima dele -, mas está jogando muito bem nos playoffs deste ano. Injusto generalizar.

          • Andre T.

            Não, estamos falando das finais, tanto de 2015 como ano passado ele ele deu uma boa sumida sim, e ele mesmo disse que estava 100% na final passada, em nenhum momento ele falou que tava contundido, mas como eu disse, estou falando em finais e não nos demais jogos dos offs.

          • Denyson

            Eu acho que esse ano Curry que vem pra gritar na cara do LeBron, principalmente que Curry e Durant + Draymond Green tão jogando o fino do basquete.

        • Guiper Agostinho

          Ele. Não some nos offs , some apenas nas finais … Nas duas últimas três edições , três com essa agora … Ele teve performances destacadas … Curiosamente , nas finais contra o cavs deu aquela sumida …. Em ambas ..se foi lesão não sei , mas que sumiu nas finais sumiu … Mas não nos offs todo ….

          • Renan Domok

            O Curry não jogou nada nos offs do ano passado como um todo. Ele estava machucado e cansado. Aquela história de recorde foi a pior burrada que a comissão técnica fez. Deveriam ter tirado o pé com o 1º lugar garantido, como fizeram esse ano. Em 2015 o Curry não foi mal contra o Cavs na final, pelo contrário, ele deu muitas assists para o Klay que estava impecável. O Iggy ajudou mesmo foi na defesa.

      • Amaral

        Amigo,
        Torci para o GSW nas duas finais anteriores e torcerei nessa novamente, mas as médias de pontos dele não garantem que ele foi bem. Na primeira final ele foi “salvo” pelo Iggy e na passada o D. Green estava se destacando. Em ambas, ele deixou muito a desejar, principalmente na do ano passado onde o Lebron engoliu ele e “gritou” na cara dele algumas vezes.

  • Esse ano parece que o GSW tá imparável. Curry tá jogando absurdos e ainda tem o KD. James vai ter que ter as atuações da vida dele, mais o Irving e Love defendendo o que nunca defenderam para terem chances.

  • Paulo Henrique

    Tbm depois das viradas q sofreram ano passado (Durant e Warriors) é o mínimo que se espera né

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados