logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 maio 2017 às 07:48
“Smart sempre aparece nos momentos decisivos”, exalta técnico do Celtics

Armador é elogiado por Brad Stevens após uma das melhores atuações da carreira, contra o Cavs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Marcus Smart teve uma de suas melhores performances na NBA em um momento mais do que oportuno para o Boston Celtics. O jovem armador marcou 27 pontos, incluindo sete conversões de longa distância, para comandar a improvável vitória fora de casa sobre o Cleveland Cavaliers e manter a equipe viva na série final do Leste. Para o técnico Brad Stevens, a atuação foi só (mais) uma prova do poder de decisão que o substituto de Isaiah Thomas já mostra constantemente.

“Marcus nos liderou hoje, mas uma das coisas importantes sobre sua personalidade é que ele joga independentemente do placar. Sempre compete duro e, às vezes, tentará algo exagerado por causa disso. É uma virtude que apareceu forte nessa partida. É um verdadeiro competidor”, exaltou o treinador. Além das cestas, o armador ainda deu a assistência para que Avery Bradley convertesse a bola da vitória do Celtics.

O técnico Tyronn Lue, do Cavaliers, admitiu que deixou Smart livre para arremessar apostando em seu baixo aproveitamento. Stevens, porém, sabia que o comandado estaria pronto para frustrar o adversário. “Nós podemos falar sobre seu índice de acerto, mas Marcus sempre aparece nos momentos decisivos. Cresce. É um dos motivos pelos quais, se está em uma má fase em março, nós acreditamos nele e deixamos que arremesse. Porque, na hora certa, Marcus acerta”, finalizou.

  • Maxwell Eugenio

    Não é a primeira vez que o Smart fez isso, no jogo três dos playoffs contra Atlanta ele tambem colocou a bola debaixo do braço e salvou o time naquele jogo, ele é muito importante pro time, e como o Stevens disse, Ele cresce na hora decisiva, antes da chegada do Thomas no time ele que era uns dos caras pra receber a ultima bola, junto com o Bradley, Proximo ano é nosso! Let’s Go Celtics!

  • Rômulo Franco Cardozo

    Gosto do smart, apesar de sua inconstância no ataque… é brigador e defende bem. Sinceramente não acho esse cara essa coca-cola toda que outros torcedores do celtics acham, mas o considero um bom reserva.
    Vejo ele para o celtics como era o Delly para o CAVS do ano passado.

    • Gabriel S Monteiro

      Sério isso? Não acho Smart nem um craque, mas comparar ele ao Delly e esculachar, até porque o Smart e um defensor de elite, um dos melhores da posição nesse quesito, é muito mais decisivo, o grande problema dele é ser irregular no ataque, e não desenvolveu seu arremesso como era esperado

  • Um bom reserva que teve um dia de estrela. Já aconteceu antes e não é a última vez que acontecerá, mas é só isso.

  • Danilo Celtics #Banner17

    8/14

  • Seldon

    Os quatro primeiros acertos de três, foram sem marcação, dois seguintes puserem o Irving, que só fez sombra, no último sim tem uma contestação do JR, jogadores improváveis aparecem por isso, existe uma fraqueza e para ser explorada, parabéns para ao Smart que é um jogador que nunca foge das responsabilidades, além de ter seu jogo melhorando em cada uma das temporadas.

    A jogada final , a defesa do Cavs fez dobra no Crowder sendo que o jogador que marcava era o Lebron, não entendi essa ideia do Lue.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados