logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 24 maio 2017 às 08:54
Chris Bosh encaminha acordo amigável para rescisão com o Heat

Acerto garantirá “liberdade” para astro retomar carreira e anistia total do contrato pelo time

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

 

O impasse entre o astro Chris Bosh e o Miami Heat está próximo de um final feliz para todos os envolvidos. Segundo Ira Winderman, do jornal South Florida Sun-Sentinel, o ala-pivô chegou a um acordo amigável para viabilizar sua saída da franquia. A resolução, que foi mediada pela NBA e Associação dos Jogadores da liga, deverá ser anunciada nas próximas semanas.

O acerto, em resumo, liberará a equipe da Flórida da obrigação de recontabilizar o contrato do jogador em sua folha salarial caso ele dispute 25 jogos por outro time em uma das próximas duas temporadas – o grande obstáculo nas negociações. O Heat ainda pagará os mais de US$50 milhões que deve ao atleta até 2019, mas a maior parte do valor será coberta pela seguradora do vínculo.

Bosh não atua na NBA desde fevereiro do ano passado, quando foi diagnosticado com uma segunda ocorrência de coágulos sanguíneos e afastado do elenco. Ele alegou estar curado e tentou voltar ao time oito meses depois, mas foi reprovado em exames médicos e o presidente da franquia, Pat Riley, descartou seu retorno em definitivo. A rescisão contratual, desde então, era o impasse.

O ala-pivô de 33 anos já declarou ter a intenção de voltar às quadras e, diferente do que havia sido noticiado, a NBA não pretende proibir times de contratá-lo na offseason que se aproxima. O veterano assegura ter condições de jogar sem riscos à vida por meio do uso regular de medicamentos anticoagulantes – como acontece, por exemplo, com o jogador de hóquei Tomas Fleischmann (NHL).

A partir do acordo, o Heat terá melhores condições de investimento na offseason. É projetado que, sem o contrato de Bosh, o time passe a ter flexibilidade de quase US$40 milhões em sua folha salarial para trazer reforços. As renovações com atletas como Dion Waiters e James Johnson, bem como a contratação de agentes livres como o ala Gordon Hayward, estariam na pauta de Miami.

  • Alex Alves

    Se estiver saudável prevejo times, muitos times querendo o jogador.

  • Aquino LA

    Pelo que eu entendi. O Miami pagará a Bosh oq deve a ele, que são 50 Mi de dolares e Bosh será Agente Livre para assinar com qualquer equipe já a partir de agora 2017.
    Porém, esse valor do salário de Bosh só irá deixar de entrar na folha salarial do Miami, quando ele jogar 25 partidas por alguma equipe nas próximas 2 temporadas e se ele jogar. Sendo assim, o Miami ainda não terá esse espaço salarial para brigar por jogadores na free agency agora de 2017. Certo?

    • Fabiano

      O acordo limpa o CAP para essa FA ainda, o que acontece é que tem uma regra para entrar em vigor dia 1 de julho, para avaliar as condições de jogadores, na regra atual, se ele atuar mais que 25 jogos, o valor do salario volta para o Heat, fazendo eles pagarem o luxury tax, isso foi o que li no site da ESPN e no Miami Herald

      • Burnie … Wtf??

        Ah, era isso que eu não tava entendendo, entoces vai ter uma mudança na regra. Então tá, pq do jeito que tava previsto nas normas o Heat ia ter que pagar pra ver e se o Bosh jogasse os 25 jogos a franquia ia quebrar a cara e estourar o cap de vez. Será que foi uma negociação nas internas da liga justamente pra acomodar o caso do Miami?

        • Fabiano

          Por isso que esse caso tá demorando, essa regra foi revista justamente por causa do caso do CB.. Pois o Heat não podia trocar ele, nem mandar ele embora sem agarrar o CAP.

  • Noah Russell Westbrook #baby

    li hj um artigo de possíveis destinos pro Bosh.Achei interessante, desde que todas as pendências médicas estejam resolvidas.
    Pro Thunder,que é um time que não tem espaço sobrando no CAP,ele seria um reforço bem interessante,já que provavelmente assinará um contrato bem barato com alguém.Caso o thunder consiga se livrar do Kanter,adicionar o Bosh e manter o Taj será uma boa movimentação. Com mais alguma movimentação,talvez ainda sobrasse alguma verba pra investir em um Livingston.

    • Alex Alves

      Para todos os times, nem que for para ser um 6° jogador, teria espaço em todos times contenders, todos 10 melhores da liga o querem pode ter certeza, a questão é como vai estar sua saúde e o quanto ele vai querer receber.

    • JOSE MARINHO

      Se eu não me engano,Bosh do pode assinar pelo mínimo,pparece que n pode ter dois salários cheio com a liga,algo assim.

  • Vai ganhar U$50M e ainda um novo contrato. Financeiramente falando, foi excelente isso para o Bosh. Espero que volte e com saúde, ainda é um dos melhores PF’s da liga.

  • Vitor Medson

    Meu jogador preferido. Espero que ganhe uma chance em um contender.
    Dependendo do time, ainda é jogador pra uns 14 ppg

  • Obrigado por tudo Bosh!

    Desejo toda saúde e sorte para ele, no que decidir fazer.

    https://uploads.disquscdn.com/images/9f97d6e2100bd19b5737d0268a91b8f0d17963425584de990245d27787c5a74c.jpg

  • Juan Gabriel

    Menino Dino. Uma pena ter acontecido isso com ele logo no momento em que eu achava que ele ia destruir no Heat. (E estava). No mais, não duvido nada de ele ir para o Cavs.

  • Gabriel S Monteiro

    Por um valor mediano e com exames médicos confirmando que está apto a jogar, Boston deveria ir atras dele, poderia ser um baita sexto homem, e correríamos atrás de mais um All Star na FA

    • Vinicius Ribeiro

      Caramba, todo jogador tu fala que o Boston deveria ir atrás.

      • The Real Jay

        Mas Vinicius se carecemos de bons jogadores no garrafão.

        • Millo

          kkkk…pior que é! os torcedores do Boston querem todos os jogadores medianos e bons!

        • Vinicius Ribeiro

          kkkkkkkk, mas não todos né

      • Rômulo Franco Cardozo

        Rapaz meu filho fala a mesma coisa comigo! Diz ele que se eu pudesse o Boston estaria recheado de allstars… mas que torcedor não ia querer isso!

        • Vinicius Ribeiro

          kkkkkkkkk, assim não vai sobrar jogadores para os outros times

      • Gabriel S Monteiro

        Não vamos ter todos né.. mas não custa barganhar! hahahah

      • Gabriel S Monteiro

        Obrigação é ir atras, consequência é o cara gostar do projeto e fechar, ruim é quando esse cara é Amir e Zeller! hahaha

    • Indian!

      Boston vai levar quantos Jogadores nessa Offseason ? KKK

    • Rômulo Franco Cardozo

      Pensei a mesma coisa!

    • Seldon

      Pelo histórico do Celtics, Bias e Lewis, só para lembrar, acredito ser bem difícil a diretoria estar animada, além do que o elenco só deve ter de veterano o Horford o que também não deve empolgar o Bosh.

  • The Real Jay

    Esse sintoma dele é gravíssimo, meu pai é cardiologista e até comentou quando essa notícia veio a tona, mas vai entrar na cabeça de um cara que vive pra aquilo que ama? Nunca.

  • Pablo Leite

    Torço de coração que Bosh volte a jogar.

  • Fabiano

    Cada um sabe onde seu calo aperta, O Heat tá certo, não vale correr o risco, ofereceu aposentadoria pagando o restante do contrato, do jeito que o time é, aposentaria até a camisa 1, ele não quis, sabemos que dinheiro não é problema, ele ama o jogo, quer isso, ama talvez mais o jogo que sua própria família, mas enfim, é uma escolha dele, se ele quer jogar, ele que saia e seja feliz, para o Heat é maravilhoso, já encaminha a renovação do Dion Waiters e pode correr atras de um SF pontuador.

  • Gustavo

    Ótimo jogador, terá espaço em muitos times. Espero q volte saudável e possa jogar seu basquete, se n for pedir muito no salário vai ter muito time contender brigando por ele.

  • Claudio R.

    Seria interessante volta a jogar com o Lebron ou com Dwayne Wade, pois já se conhecem e a adaptação seria rapida… enfim, não acho que sairá muito disso, ou é Chicago, Cavs, Spurs ou Toronto…

  • Cleyton Hettwer

    Eu queria muito que Bosh se recuperasse e permanecesse em Miami por ser um bom jogador e ter uma identificação com a franquia, infelizmente isso não é possível. A saída dele alivia o cap do Miami que tava meio ingessado com esse contrato dele sem ele poder jogar, uma opção interessante para repor seria Millsap. Uma coisa que me preocupa é que o Wayne Ellington apesar de ter ido bem no último ano tem o terceiro maior salário de Miami no valor de 6,2 milhões e Josh McRoberts tem o quarto maior salário com 6,0 milhões, tá errado isso, jogadores assim não podem ganhar tanto, nos contratos anteriores de cada um deles, recebiam no máximo 1,5 por temporada, o que seria bem justo. Agora não pode se empolgar e fazer o mesmo com Johnson e Waiters se não adeus offs por um bom tempo.

  • Filipi Oliveira

    Esse time do Heat é muito guerreiro, na minha opinião esse time foi a grande surpresa a temporada.

  • cassio

    com 40 M de cap, traz o favors q ta insatisfeto no jazz e ainda pode brigar pelo hayward ficaria um time interessante. claro precisa adicionar mais umas duas peças pro garrafão reserva.

    • Fabiano

      acredito que uma dessas peças venham do draft

  • Jax Teller

    Grande jogador. Tem espaço em qualquer outro time inclusive o Heat.
    E esse Gordon Hayward seria legal ver ele no Heat.

  • Fernando

    Vem pro Cavs! Um milhão de vezes melhor que o Kevin Love!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados