logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 25 maio 2017 às 10:41
De’Aaron Fox: “Sinto que sou o melhor jogador do draft deste ano”

Ex-armador de Kentucky deverá ser um dos cinco primeiros selecionados do recrutamento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Recentemente, Markelle Fultz e Lonzo Ball começaram uma pequena discussão pública sobre quem é o melhor jogador e deveria ser a primeira escolha do draft deste ano. De’Aaron Fox, porém, acha que ambos estão errados. Em entrevista ao site Complex, o ex-armador da Universidade de Kentucky disse acreditar ser o grande talento do recrutamento deste ano.

“Eu sinto que sou o melhor jogador do draft. Observando como a loteria terminou, acho que alguém me escolhe até a quinta escolha e posso subir ainda mais, caso faça bons treinamentos. Não me importo com a cidade ou o time onde vou jogar, minha única preocupação é apenas encontrar um bom encaixe”, afirmou o jovem, que deverá ser um dos cinco primeiros selecionados do recrutamento.

O topo do draft está repleto de armadores, mas Fox acredita ter uma importante qualidade para colocar-se em vantagem sobre todos os outros. “Markelle é um ótimo pontuador que também distribui o jogo, Lonzo é um grande passador e a capacidade de pontuar e condição atlética de Dennis Smith Jr. são fenomenais. Também posso criar, mas meu diferencial é o potencial defensivo”, apontou.

  • CaioMatheus

    Os 4 armadores são de níveis bem próximos, cada um na sua caracteristica, acho que só o encaixe e adaptação vai definir qual será o melhor no futuro, mas vejo potencial para ser all-star em todos

  • As vezes o indivíduo está louco na droga…

  • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

    Lucidez é essencial nessa vida …

  • xmaah

    está certo ele, tem mais que se valorizar mesmo.

  • Gui

    Rapaz, a molecada desse ano é bem humilde kkkkk

  • Passo Chave

    Ta aí sixers, pega o homi.

  • Real LAL !

    Confiança é tudo ! ele tá certo. mesmo não sendo.. rs

  • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

    Por um lado ele está certo pois a auto-confiança é essencial para um jogador entre as primeiras escolhas no draft da NBA, porque um dos times que o selecionará provavelmente não terá vindo de uma boa temporada, mas por outro lado essa declaração trará um peso ainda maior para boas atuações …

  • Yan Alves #Suns

    Hoje eu sinto que o Suns é o melhor time da NBA.

  • Diego Pereira Dos Santos

    Já imaginaram quanto o sixers pode ficar forte em um curto período?
    Só precisar mudar o preparador físico e tá tudo certo! Kkkkkk

  • Rodrigo Siqueira

    Kings em breve com fox, Labissiere e Cauley-Stein , vai ser um forte big 3 no futuro, aposto mt no Labissiere o mls tem mt potencial e uma envergadura absurdo, seu arremesso é me la encima quase sendo impossível de levar toco, e vem treinando mt seu jogo no perímetro, tem me lembrado mt o anthony davis, acho q ele em uns 2 ou 3 anos sera um all star!!!

    • Guilherme Petros

      Fox – Hields – Bogdanovic – Labissiere – Cauley-Stain
      não é nada muito forte, mas já é um time de verdade pelo menos.

    • Knickerbockers

      Labissiere evoluiu bastante nesse final de temporada. Foi uma grata surpresa. O Kings ainda tem o Buddy Hield e suas bolas de 3. Essa franquia tem um futuro promissor. Porém o Kings é uma das franquias mais bagunçadas da NBA, espero que os GM’s não estraguem tudo.

  • Guilherme Petros

    Esse ano, a molecada é promissora e faladora. Mas o Luka Doncic parece melhor que tudo eles… rs

    • TRUETHIAGO

      O lado bom de poucos acompanharem a Euroleague ou os campeonatos europeus em geral é que não teve nenhum comentário aqui chamando o Doncic de “pipoqueiro” por causa das atuações fracas dele no Final Four, rs…

      • Sanliv #RIPChris

        Não me surpreendeu, o clima “hostil” da Ülker Sports Arena parece mexer com a mente do garoto. Seu pior jogo da carreira também tinha sido na casa do Fenerbahce..

        O lado bom da história, pra ele, é que na NBA não tem nenhuma torcida assim rs

      • Guilherme Petros

        HAHAHAA
        Fato, não jogou nada. Mas tem 18 anos, é aceitável, primeiro f4 da vida….

      • chateadi

        Que isso mano,vc tá viajando com força. O cara fez 18 anos tem poucos dias e já atua com papel de destaque num dos melhores clubes europeus.
        Acho normal pela idade ele sentir um pouco a pressão né? Nenhum dos top 5 da draft esse ano estaria atuando com regularidade pelo Real nesse ano.
        O cara é um prodígio como jogador e em termos de maturidade.

        • TRUETHIAGO

          Mas o meu post não é uma crítica ao esloveno, e sim uma constatação de quais seriam alguns comentários caso o Europeu fosse transmitido pela ESPN, por exemplo.

          “É esse moleque aí que está zerado, não acertou nenhum arremesso, que será pick #1 em 2018??? Não vi nada de mais nele”

          Obviamente que essa não é a minha opinião sobre ele, eu também o considero um potencial gigantesco e impressiona o quanto já consegue ser produtivo com tão pouca idade. Sobretudo porque não atua em qualquer time, mas numa das potências europeias, onde existe uma grande concorrência por minutos.

          • chateadi

            Foi mal aí, entendi errado rsrsrs

      • Sim, ele foi muito mal mesmo, mas acho que eu já esperava, pois o time vinha colocando uma responsabilidade grande nas costas dele que é muito novo ainda, e já evoluiu muito, mas o time em geral do Real Madri foi mal naquele jogo contra o Fener, só o Jaycee Carroll se salvou…

  • Eu não condeno confiança, nunca.

    Se desenvolver um chute de média distância consistente e ganhar mais massa muscular, vai virar um monstrinho!

    • Gabriel S Monteiro

      Si é algo complicado, se Browm melhorasse seu arremesso, se Ingram ficasse mais forte, mas acho demais ele fala isso com algumas lacunas no seu jogo pra preencher..
      Mas é aquilo né confiança ajuda

      • Rômulo Franco Cardozo

        Concordo! Quanto ao Brown, tenho esperança dele se tornar um cara muito útil ainda… não creio que será um astro, mas vai colaborar muito para o sucesso do celtão!

    • Sanliv #RIPChris

      Eu tenho mais confiança no chute do Fox se tornar “aceitável” do que a maioria, aparente. Em compensação, tenho uma preocupação de ele ser uns daqueles jogadores que tem dificuldade pra ganhar corpo (li algo no Twitter sobre isso).
      Inclusive, creio que ele vá sofrer muito nessa primeira temporada com essas medidas de corpo que ele teve no Combine (170 de weight, que dá 77 KG mais ou menos…)

      Sobre o chute dele ainda: não estou garantindo que ele vai ser um bom shooter, mas digamos que se o pessoal tem 10% de confiança que ele vai desenvolver um chute de digamos, razoável, eu tenho 20%…
      Ele chutou uma porcentagem razoável pra mid range (36%), em um volume razoável/bom (36.5% das tentativas de arremessos foram da área de mid-range)
      Inclusive foi bem parecido que o Monk nessa área. 37.9% de aproveitamento, com inclusive um volume mais baixo que o do Fox (32.6%)..
      O problema foi o chute de 3 mesmo. 24.6% de aproveitamento, em um volume baixo de 15.4%…

      Só que aí que entra outra parte de ter uma confiança: ele não chutava tão mal de 3 no High School:

      12/13 – 37% em 113 tentativas
      13/14 – 35% em 130 tentativas
      14/15 – 29% em 92 tentativas
      15/16 – 34% em 167 tentativas

      Inclusive ele teve aquele famoso jogo que viralizou dele acertando 10 bolas de três, que deu a impressão dele ser um “especialista”..

      Obviamente, High School não é dos melhores parâmetros. College é o melhor deles… Mas dá uma leve esperança que só tenha sido um “ano ruim”, e ele não seja tão lamentável assim chutando de 3..

      Novamente deixo claro que não estou garantido que ele vá se tornar, ao menos, um shooter mediano. Só estou deixando claro que dá pra ter uma certa esperança (não grande) que ele vá desenvolver um arremesso razoável, ao menos..

  • Leonardo

    Vi a semi final dele contra o Ball, ele deitou no Ball, estava bem consistente e confiante.
    Assino em baixo a opinião dele!

  • Tássio Marcel Hoffmann Coelho

    Soh eu acho esse Lonzo Ball um jogador normal? Nao acho ruim, mas ai a se achar o fodalhao eu acho um exagero sem tamanho.

  • Josias De Sá Nascimento

    Acho que Fox e Fultz jogam MUITO mais que este FANFARRÃO deste Ball!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados