logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 maio 2017 às 06:49
Classificado como terrorista, Enes Kanter tem pedido de prisão expedido na Turquia

Pivô do Thunder enfrenta problemas diplomáticos por ser crítico do atual governo turco

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Enes Kanter realmente está com sérios problemas em seu país natal. Um promotor da Turquia expediu pedido de prisão contra o atleta do Oklahoma City Thunder, alegando que ele teria ligações com terrorismo. Segundo o periódico pró-governo Daily Sabah, o promotor estaria enviando um alerta para a Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) sobre o jogador após aval de um juiz turco.

O pivô havia sido detido na Romênia na semana passada e ficou sem poder voltar ao seu país por ter tido seu passaporte cancelado. Ele retornou aos EUA menos de 24 horas depois. A origem dos problemas estaria na posição política do reserva do Thunder: ele é um veemente crítico do presidente turco, Recep Erdogan, e já fez discursos de apoio ao líder religioso Fethullah Gullen – considerado terrorista por simpatizantes do atual governo.

Kanter é ameaçado de morte na Turquia, tratado como um traidor da pátria pelos apoiadores de Erdogan e até foi deixado de fora da seleção do seu país recentemente por supostos “motivos técnicos”. Seus pais afirmaram publicamente que reprovam a postura do filho e não tem mais nenhum tipo de contato com ele. Renegado pelo país e família, o pivô já disse que pretende dar entrada no pedido de cidadania norte-americana nos próximos meses.

  • DNT

    Estão querendo calar o cara a todo custo, governo ditatorial é osso. Isso serve de exemplo para os “jenios” que apoiam intervenção militar e candidatos que defendem explicitamente esse tipo de regime, tipo o Bolsonaro.

    • Vinícius Maia

      O PT apoia governos ditatoriais como Cuba e Venezuela e ninguém fala nada. Dilma na entrevista ao Datena em 2009 ou 2010 declarou publicamente que no período da ditadura militar, lutou para implantar o socialismo no Brasil e ninguém critica. Na votação do impeachment de Dilma Rousseff, teve deputado homenageando Lamarca, um comunista, torturador que também tentou trazer o comunismo para o. Rádio e ninguém fala nada. Bolsonaro homenageou ustra, que lutou para que o comunique ao não fosse implantado no Brasil e se tornou um didator tirano opressor. Quanta lógica.

      • Leonardo

        Faço o mesmo comentário que fiz acima:
        Irmãozinho se você já leu alguma coisa de comunismo comente, se não por favor não fale o que não saiba! Você acaso estudou a história do Brasil ou mesmo do liberalismo? Ou mesmo sabe o que foi a revolução cubana?

        As coisas são um pouco mais complicadas do que a TV e as revistas passam pra você camará… Ninguém fala nada sobre Lamarca? Sabe em que período ele atuou? Sabe qual era seu pensamento? Sobre o que escreveu? Se puder me referênciar obras sobre seu pensamento e ação me diga…

        • Vinícius Maia

          Realmemte eu preciso estudar mais sobre o assunto. Houve um tempo em que eu estava estudando, mas parei por falta de tempo. Mas não precisa estudar muito para saber que o comunismo não funcionou em lugar nenhum. Não é preciso um estudo muito apurado para saber que muitas pessoas foram assassinadas onde esse regime foi implantado.

          Não sei se você estudou comunismo a fundo ou não. Eu nunca estudei a fundo, mas já li um pouco sobre o assunto e inclusive tive aulas sobre isso na faculdade (fiz um curso de desenvolvimento de software e tive que estudar sobre isso; até hoje me pergunto qual foi a contribuição de Marx para a computação para eu ter tido aulas sobre ele) e para mim, essa idelogia é um lixo e tenho certeza que minha é um lixo. Como eu disse, aonde esse regime chegou, houve matança e didatura.

          Sobre o liberalismo no Brasil, eu peço que você me conte essa história, pois desde o fim da didatura, na maior parte do tempo, o Brasil foi governado por partidos de esquerda altamente intervencionistas. Color, tvez, seja o único que fugiu um pouco a regra.

          • Leonardo

            Pois é Vinicius. Sou formado em Ciência Política e sinto ter que lhe desfazer inúmeras confusões em seu pensamento.

            Primeiramente quando Marx foi leitura corrente em seu curso, não se trata de ele ter escrito sobre computação, a questão é mais ampla do que sua mente pode imaginar, ou seja, quando se oferece um curso a ideia é tentar ligá-lo o máximo possível com outras áreas e acredito que como Sociologia seja uma matéria muito importante ele deve ter sido passado por um professor dessa área. Ou você que a realidade é a que existe dentro do seu computador e nas peças dele? A realidade é una meu amigo, ta tudo interligado quanto mais fragmentamos a realidade em áreas e subáreas menos temos conhecido do processo de funcionamento o todo. Esta aí a contribuição do Marx, seu método a totalidade, entender a realidade como um todo complexo e articulado.

            Segundo lugar, eu concordo plenamente que tal qual implementado o regime comunista e socialista não deu certo em lugar algum. Agora te pergunto o capitalismo deu????? Ou duas tremendas guerras mundiais com os mesmos milhões de mortes que os regimes ditatoriais (sim eu concordo que sejam ditatoriais a URSS e CUBA) realizaram. Por favor não me venha dizer que fascismo e nazismo são regimes comunistas, capitalismo meu caro não é liberdades, certas liberdade existiam até no feudalismo, o que caracteriza o capitalismo é a propriedade dos meus produção, ou seja, uns tem e outros são obrigados a vender sua força de trabalho para sobreviver pois não podem mais se autosustentar como no feudalismo, quando ainda tinha um pedaço de terra pra plantar o que comer. E se acha que foi Marx quem “”””inventou”””” isso estude a economia politica clássica como Adam Smith e Ricardo, Say e verá como para eles também o capitalismo é isso, divisão do trabalho e propriedade privada sagrada protegida pelo estado, mesmo que ela se tenha originado do roubo…
            Aproveitando o link falamos em terceiro lugar do liberalismo já que citei Adam Smith, considerado seu pai. Mais uma vez meu caro, liberalismo e partido de esquerda não são coisas excludentes, existe o liberalismo político e o liberalismo econômico. Quando você fala de intervenção do Estado acha que esta falando comunismo? Pois eh meu caro, leia Adam Smith e veja os casos em que ele considera SEMPRE necessário a ação do Estado ou então você sabia que existe o neoliberalismo? Pois é, quando após a primeira guerra mundial o liberalismo entrou em crise e regimes mais intervencionistas entraram em ação e vigorou pelo mundo o Estado de bem estar social (veja que coisa interessantes eles aprenderam com o comunismo soviético que o liberalismo, ou seja, deixar as pessoas subirem na vida pelo próprio mérito é uma balela e leva a pobreza generalizada, o que por sua vez, levou ao surgimento da URSS uma revolução operário camponesa!) após a decada de 1970 o liberalismo se transforma ou seja advoga que o Estado deve ser mais intervencionista do que antes, porém deve resguardar algumas liberdades, e quais são essas novas ações do ESTADO NO NEOLIBERALISMO? Basicamente relacionadas aqueles estado de bem estar social, sabendo que o capitalismo é desigual precisamos investir mais em educação, saúde e questões de saneamento por que se deixar essas pessoas dependerem do seu próprio mérito para ter essas liberdades básicas que o liberalismo clássico disse que o livre jogo do mercado traria elas nunca teriam. Coisa interessante né?
            A respeito da história do liberalismo propriamente dito, leia Noberto Bobbio, um dos mais respeitados liberais, e seu livro liberalismo e democracia onde o autor claramente dissocia liberalismo de democracia, que é uma invenção dos gregos. E ainda de quebra faz uma análise histórica do liberalismo onde afirma que, diferentemente do que a teoria dos contratualistas pregam, o liberalismo não nasce de um pacto, mas sim da luta de classes, da luta da burguesia inglesa por direitos frente ao feudalismo e absolutismo da Inglaterra. E aquela teoria de que todos fazem um pacto bonitinho e de mutuo respeito para fundar contrato social hein? pois é camarada, a propria história demonstra que Marx estava certo ao dizer que é a luta de classes o motor da história!!!

            Finalmente acho que ficou meio óbvio quanto ao caso brasileiro você excluir os governos de esquerda como liberais né, eles se encontram perfeitamente dentro do neoliberalismo porque simplesmente atendem políticas de assistência social que a própria OMC (Organização Mundial do Comércio) reivindica como necessária dentro do capitalismo para combater a fome e os problemas sociais). O PT é no máximo uma social-democracia camarada e não um governo comunista. Por que se assim o fosse a propriedade privada já estaria extinta e a JBS e a Odebrecht empresas claramente capitalistas (ou não) não teriam ganhado mundos de dinheiro com a corrupção que existe desde que o Brasil existe.

            Sim, amigo, concordo que o comunismo tal qual implantado nunca deu certo, mas é preciso se estudar o porque. Stálin claramente não seguia o pensamento de Marx, diferente de Lenin que deu o direito de autodeterminação aos povos da região ao redor da Rússia. Foi um violento ditador. Mas e os 23 países que invadiram a URSS logo depois da revolução de 1917 e arrasaram a economia soviética? O que dizer deles? Como começar um regime de repartição dos bens na miséria? é difícil né. Vamos pensar nisso também.O embargo econômico que os EUA fizeram a Cuba? Como começar um regime comunista sem poder negociar com ninguém e tendo que viver das próprias economias de uma pequena ilha? O capitalismo é tão medroso que impede até uma alternativa social de se desenvolver. A por que a revolução foi violenta? Qual revolução não é violenta? Cuba era praticamente uma colônia dos EUA amigo, então a primeira revolução cubana antes de ser comunista foi antiimperialista. HISTÓRIA!!!!!!!! Vamos estudá-la!

            Acredito que o comunismo, não esse que já existiu, comunismo de estado ditatorial e tendo que sobreviver frente ao inúmeros problemas como embargos, mas sim o comunismo onde todos trabalhem de forma igual (e isso por favor nada tem a ver com todos serem obrigados a terem a profissão que o estado exige) de forma igual e todo o fruto da sua produção é repartida de forma também igual, de acordo com as necessidades de cada pessoa e povo, é sim pra mim o melhor sistema e luto por ele.
            Obrigado pela discussão.
            Estou ás ordens!

          • Amigo do LULA

            Irmãozinho, por um acaso tu podes me dizer qual seria o nome do partido nazista de Hitler? Como tem a audácia de dizer que Nazismo não é socialista? Hitler se auto proclamava marxista, o próprio Hitler dizia que em essência era marxista e também dizia: “Não sou apenas o salvador do marxismo, sou o seu realizador”. O nazismo não era de esquerda? Todos daquela época sabia desse fato, já que todos as documentação da época registrava isso. O nazismo, teve como forte apoio a URSS, com o Stalin, recebendo todos os tipos de armamento, se não fosse o plano de Stalin de usar os nazistas como ponta de lança da revolução, não haveria o nazismo. O nazismo nunca foi instrumento do grande capital, pelo o contrário o nazismo que o mandava. Hitler, estatizou empresas, a economia era planificada, criou leis para empresas privadas dividirem lucro com o governo, e quando chegou ao governo tratou de se livrar de conservadores, liberais, afinal, ele deve ser de direita, né? (Não me venha com falácias de faculdadezinha de Humanas totalmente contaminada de marxismo cultural deturpando todas as coisas e usando a seu favor, nada contra você, mas SEMPRE foi assim e SEMPRE será, esquerdistas sempre usam os fatos para si mesmo). O PT não é um partido Socialista? Piada, né? Essas empresas estão aí justamente com o intuito de financiar, assim como o Partido dos Trabalhadores da Alemanha (Antigo partido Nazista) usava empresas para financiamento, PT não estatizou tudo isso por que não é tão simples assim, ainda mais no atual momento que estava o Brasil, mas dava fortes indícios para isso, vide os aliados que os tinha e o Foro de São Paulo, falar que essas corrupções com essas empresas são fatos para provar que o PT é no máximo um partido social democrata é o cúmulo, eles querem o PODER e RIQUEZA, e para isso faz qualquer coisa, até se aliar com os seus inimigos, vide Hitler, tudo que todos os DITADORES esquerdistas quer é a riqueza e o poder em suas mãos. O Socialismo/Comunismo, por si só é falido, é contra a natureza do homem. Marx era um tremendo de um mau-caráter, sustentado por Engels, quando precisou prestar ajuda à pessoa que sempre o ajudou, foi egoísta, faliu diversas vezes, negou os filhos, traiu a esposa, tremendo de um cara safado e pilantra, o Socialismo/Comunismo, não podia ser diferente só veio coisas ruins, opressão, ditaduras totalmente violentas e assassinas, matou mais de 200 milhões, sem contar os abortos que passam da faixa de 400 milhões, o Capitalismo NUNCA matou ninguém, pode ter matado de forma INDIRETA, mas NUNCA vi ninguém matar em prol do CAPITALISMO, não confunda as coisas como tu insinuou ali em cima dizendo que matou e etc, pegando esse gancho, aquele teu papo de CAPITALISMO, SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, é tudo blá, blá, blá, é comprovado que Stalin usa o partido nazista para se iniciar a SGM, o livro Stallin’s War, detalha tudo sobre isto. O Capitalismo, assim como o Socialismo/Comunismo, nunca deu certo? Amiguinho, o Capitalismo, pode até não ser um ideologia totalmente perfeita, mas com todas as CERTEZAS e PROVAS é a melhor escolha, sabe por que?? O Capitalismo é a realidade meu camarada, e é ela que se ajusta a natureza do homem. Toda essa utopia de esquerdistas são SONHOS DE FADAS, são ideias impraticáveis para nós mesmo. Para que eu vou estudar? Alguém vai estudar por mim, para que vou trabalhar? Alguém vai ir lá por mim mesmo.. Tudo isso são coisas da nossa própria natureza, ou vai dizer que se você tivesse esse conforto você iria levantar e ir? Amigo, os nossos amiguinhos “ISTALINHO”, “TISUNG”, todos disseram que ninguém havia feito o Socialismo de verdade, sempre é esse papo e logo em seguida mataram milhões de pessoas, será que esse teu sistema: ”o comunismo onde todos trabalhem de forma igual” terá que matar mais milhões? Acorda pra realidade. O capitalismo não é perfeito, mas é a realidade. Nunca deu certo? Me diga os melhores países são quais mesmo? Os seus produtos que você usa, tem origem de que mesmo? Será que você confiaria alguém mexendo no seu dinheiro? Socialismo/Comunismo é falência. O Socialismo prefere os pobres mais pobres e os ricos cada vez mais pobres como dizia a saudosa Thatcher. Abraço e bons estudos!!!

          • Leonardo

            Não consegui nem terminar de ler seu texto camarada. Senti náuseas e fiquei curioso de saber de onde tirou todo esse “conhecimento”.
            Poderia, por acaso, me indicar uma só fonte científica que comprova uma linha do que disse? Desculpe, mas quando falamos de ciências sociais e humanas, temos que referenciar, para tonar algo cientifico. Não basta apenas vomitar preconceitos e ironias. Então amigo, a menos que você seja um gênio e tenha escrito isso em obras ou tenha passado a vida inteira meditando e genialmente como o maior que a humanidade já tenha isto, por favor me prove por A mais B. por que isso aqui não é uma conversa de bar onde cada um coloca apenas sua opinião, mas sim um debate cientifico. Mas, pelo que presumo você não é capaz disso né?
            “Natureza do Homem”, “Pobres mais pobres”,
            Se puder, apenas me puder citar alguma coisa que embase em Marx o que o Hitler fez, por favor o faça, caso contrário não se exponha ao ridículo do preconceito. Vá ler Mein Kampf pra saber que a única coisa que o Hitler copiou do socialismo foi o método de propagando. Viu como se faz ciência, indicando leituras e embasando-as!
            Desculpe-me novamente, mas com alguém que procede da maneira como procedeu, apenas soltando milhões de preconceitos que absorveu sem a menor visão crítica, não é possível discutir. Mente aberta é a primeira condição da ciência.Duvidar de tudo!
            Sucesso na vida com esta tua postura!

          • Leonardo

            E pra você que tem preguiça de ser alguém sério ou então gosta de ser preconceituoso (entenda o que essa palavra quer dizer, pré-conceito, ter uma ideia antes de conhecer a fundo algo, achei necessário ter de te explicar essa questão básica) vou facilitar a sua vida. Leia apenas isso: http://www.bbc.com/portuguese/salasocial-39809236

          • Amigo do LULA

            Acho engraçado de sua parte citar uma reportagem do BBC, aonde eles usam professores de História de universidades federais, TODOS os brasileiros que estão atentos aos acontecimentos dentro das metodologias usadas dentro das faculdade sabe que são feito um marxismo cultural barato, tendencioso e NOJENTO! Tu retrucou dizendo para por fontes.. Eu disse ali em cima livro e tu IGNOROU, disse ali em cima de STALIN e tu IGNOROU, disse do CAPITALISMO e tu IGNOROU, disse ali em cima do PT, algo que voce AFIRMOU que eles eram sociais-democratas e eu retruquei e você IGNOROU, disse de documentos históricos da época e adivinha? NOVAMENTE IGNOROU.
            Acho que tá rolando aquilo que eu disse: “Esquerdas sempre puxa para seu lado, manipulam tudo à seu favor” parece que tu é um desse. Apenas cita aonde eu deixei meio vago.. Engraçadíssimo.. Começa com o discurso de vítima, preconceito e ironia.. Sendo que quem começou foi VOCÊ mesmo com o colega ali em cima, logo em seguida veio ironizar tudo que foi dito por mim. PIADISTA!!

            Alguns livrinhos para você: A INFELICIDADE DO SÉCULO do Alain Besançon. Já que tu usaste uma reportagem tendenciosa, leia, GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DO MUNDO de Leandro Narloch (recomendo esse para pessoas preguiçosas que querem outros trabalhando pra si mesmo, afinal é mais direto e de fácil aprendizagem).

            No próprio livrinho que tu pediu para eu ler, o amigo Hitler diz: “era um instrumento da burguesia para exploração das massas trabalhadoras; a autoridade da lei era simples meio de opressão do proletariado; a escola era instituto de cultura do material escravo e mantenedor da escravidão.” [3, pp. 39]

            Num discurso muito lembrado do Hitler ele mesmo disse: “Nós somos socialistas e inimigos do sistema econômico capitalista atual, feito para a exploração dos economicamente frágeis – com seus salários injustos, com a sua indecorosa avaliação do ser humano de acordo com a riqueza e a propriedade, em vez da responsabilidade e desempenho. Estamos determinados a destruir este sistema a todo custo”

            Amigo, põe uma coisinha nessa tua cabeça: O SOCIALISMO É UMA FORMA DE GOVERNO QUE QUER OS POBRES MAIS POBRES E OS RICOS MAIS POBRE, a história comprova isso, o homem mais rico da Alemanha na época de Hitler, fugiu para a França assim que Hitler tomou o poder, adivinha o que aconteceu? Hitler o buscou para trabalhar para ele. Não me venha com ironias, a história está aí, só não ver quem quer.

            O historiador Pierre Chaunu diz: “O nazismo e o comunismo se tornaram assim lados opostos da mesma moeda revolucionaria ou gêmeos heterozigotos, um lado pretendia exterminar o outro, mas ambos queriam a ordem capitalista para criar um mundo perfeito sem conflito de classe e nenhum deles via problema matar algum milhões e alcançar sua visão do paraíso moderno”

            Só para concluir, o seu texto não foi diferente brother, eu li dando gorfadas no teclado, texto tendencioso, manipulador, forjador e enganoso. Disse de documentos históricos da época, tu foi atrás? Afinal, deve ser você que não é capaz disso, não é? Citar o Mein Kampf e dizer que a única coisa que Hitler copiou foi o método de propaganda, é a prova cabal para afirmar que houve uma lavagem marxista cultural no seu modo de pensar. Esse tipo de regime é infundado. Perguntei antes e pergunto novamente: Vamos ter que matar mais milhões de pessoas para implantar esse teu socialismo utópico? Me mostra com fatos e referências que o Capitalismo matou alguém, mostra aí também guru dos conhecimentos científicos, estou no aguardo.. Abraço meu companheiro e espero que teu Socialismo nunca me alcance! Sucesso para ti e evolução.

      • DNT

        Mas eu não defendo governo ditatorial nenhum, a liberdade e respeito ao outro acima de tudo. Só usei o exemplo do Bolsonaro, pois é o “extremista” da moda.

    • Rafael Vieira

      Os governos anteriores todos apoiavam cuba e venezuela, governos totalmente comunistas e ditatoriais. Onde que Bolsonaro apoia esse tipo de regime? Bolsonaro defende totalmente o contrario,que a liberdade. “jenios” sao esses que nao estudam a historia do pais e cai em qualquer falacia da midia.

      • Vinícius Maia

        As pessoas nem procuram saber as ideias do bolsonaro, conhecer seus projetos de lei, nem nada do tipo só olham o que a mídia (em sua maioria, esquerdista) diz a respeito dele. O cara tem projetos de lei interessantes que não foram aprovados porque ele não tem apoio dentro da câmara.

        Ele é criticado por defender publicamente a didatura militar, mas ninguém fala que no período da didatura militar haviam diversos grupos lutando para trazer outro tipo de didatura para o Brasil, a didatura do ploretariado como disse o ex-candidato a presidência, Eduardo Jorge. isso as escolas e a mídia, dominados pela doutrinação esquerdista, não dizem

        • DNT

          Mídia esquerdista? Ta de sacanagem né?

          • Juan Gabriel

            Para vc ver. Haha

        • Cleber Rafael

          Pro pessoal que acha o que é comunismo é aquele do discurso de professores de história e de sociologia, vejam esse vídeo de Yuri Bezemov, ex-agente da KGB, todos vocês vão aprender o que é comunismo e a mídia de verdade.

          https://www.youtube.com/watch?v=xgJD4YJ2TOc

      • Leonardo

        Irmãozinho se você já leu alguma coisa de comunismo comente, se não por favor não fale o que não saiba! Você acaso estudou a história do Brasil ou mesmo do liberalismo? Ou mesmo sabe o que foi a revolução cubana?

      • DNT

        Cara, eu não sou petista, só não gosto de quem quer reprimir os outros. Bolsonaro defende explicitamente o modo que a ditadura agia.

      • DNT

        Você sabe o que é comunismo? Tudo me leva a crer que não, pois nem Cuba nem Venezuela são.

        • Vinícius Maia

          Sempre esse discurso de que Cuba, Venezuela, China e todos os outros países que tentaram implantar esse regime não eram comunistas de verdade. Sempre rola o discurso que o comunismo verdadeiro nunca foi adotado. E nunca será, porque o verdadeiro comunismo, segundo Mises, economista austríaco, é economicamente insustentável. Mas isso, as instituições de ensino doutrinadores que temos em nosso país, não ensinam.

          • Juan Gabriel

            Citou o Mises, ja se percebe que não tem nem como debater. Nem gaste forças, DNT. O pressuposto lógico-argumentativo é totalmente diferente

    • Noah Russell Westbrook #baby

      no caso da Turquia diferente. A força militar é oposição ao governo do Erdogan.Nem sempre o militarismo remete a ditadura.

      • DNT

        Eu sei mano, so usei o exemplo do Brasil.

      • DNT

        Uma parte dos militares tentaram um golpe, não todos.

  • Noah Russell Westbrook #baby

    o Erdogan chegou ao cúmulo. Kanter pode ser meio maluco,tem mania de criticar ou ironizar várias pessoas,mas classificá-lo como terrorismo só prova como o governo turco se sente ameaçado,pois o Kanter é alguém com uma certa força influente.
    Kanter é um cara bem legal fora das quadras,aparentemente. Ajuda muitas pessoas,tem uma fundação por sinal.

  • Vinicius Suiciniv roquete

    Putz, não esperava ver bolsominions até aqui. O cara elogia um dos maiores torturadores da ditadura, que por sinal enfiou um rato na vagina da Dilma, e tem gente falando que ele é a favor da liberdade? Assim como ele, esquecem que ela é uma pessoa, assim como os torturados, desaparecidos, e presos políticos da Ditadura também eram. Cara tem alguma coisa errada com a nossa sociedade, hoje tão valorizando mais instituições (sejam públicas ou privadas) do que a vida de pessoas. Acho que é a desigualdade…

    Mas quando tu vê gente falando que o Bolsonaro é atacado pela mídia, aí pra mim já é viajem, só o que a mídia sabe fazer é promover o cara.

    Hoje tava vendo um posto do Eduardo Bolsonaro no FB em que ele elogia a atuação da PM no ato de Brasília por ter arrebentado a mão de um manifestante… se isso não é loucura eu não sei o que… todos estão surdos mesmo.

    Vão vir me chamar de esquerdista, mas só tento ser humano independente de vertente política, acho que o cara pode preferir os ideais políticos da direita só não deveria perder a humanidade, se esconder atrás desses rótulos, ter necessidade de rotular quem pensa diferente como isso ou aquilo só demonstra desconhecimento, ódio, e visão de rebanho.

    Espero que o Kanter resolva essa parada, expressando cada vez mais seu descontentamento com a situação da Turquia, é direito dele… e dever também.#pas

    • Vinícius Maia

      Dilma também praticou atos terroristas. Não acho que os militares tenham sido santos, não acho que não tenha havido excessos. Mas o que me incomoda, é quando só olham um lado como vítima. Como eu disse no comentário abaixo, no mesmo dia que bolsonaro defendeu um torturador, outros deputados já haviam defendido torturadores. Eduardo Jorge, ex candidato a presidência (eleições de 2014), ex petista e declaradamente esquerdista, declarou abertamente numa entrevista, que a esquerda brasileira, no período da didatura, lutou para trazer um outro tipo de didatura para o Brasil, que foi a didatura do ploretariado. Ele também disse nessa entrevista, que a esquerda, nesse período praticou atos tão cruéis quanto os militares e talvez até piores, mas esse tipo de coisa não repercute. hora bolsonaro homenagear ustra repercute e você vem me dizer que a mídia não denigre o cara. A mídia nunca divulgou que bolsonaro tem projeto de lei para acabar com impostos sobre a produção de software (trabalho com desenvolvimento de software e isso seria muito bom para empresários, empregados de empresas do ramo e para o consumidor). A mídia nunca divulgou que bolsonaro tem projeto de lei para isentar pessoas com um tipo de deficiência específica (agora não lembro qual a deficiência) de pagarem imposto de renda.

      Mas a mídia não exita em falar que o cara apoia ditadores (Dilma apoiava maduro e ninguém questiona), a mídia não exita em escancarar uma imagem dele em destaque quando ele faz um comentário supostamente homofóbico. A mídia não fala que Maria do rosário havia chamado ele de estuprador sem base alguma, antes dele dizer que não a estupraroa porque ela não merece. A mídia não divulga que Maria do rosário estava defendendo champinha, um menor que torturou e estuprou uma garota e no momento em que estava defendendo um estuprador, acusou bolsonaro de estuprador. Mas a mídia divulga que bolsonaro disse que não a estupraroa porque ela não merece.

      Me desculpe, mas não sei como você conseguiu enxergar a mídia promovendo bolsonaro, sendo que eu mesmo, influenciado pela midia, por muito tempo achei que o cara fosse um péssimo político até que resolvi buscar informações além do que a mídia divulga sobre o cara. Não concordo com tudo que ele fala. Numa recente entrevista, ele se mostrou receoso em privatizar bancos e empresas privadas, coisas que eu defendo, mas eu prefiro ele do que essa quadrilha petista e tucana que está a quase duas décadas detonando o país.

      • felipe fernando Oliveira

        Concordo plenamente

    • DNT

      Cara, os processos históricos de vários países foram assim, o Brasil não vai ser diferente……Mas o foda é o fato de acharem que um radical vai resolver tudo através de violência e repressão. Já vi essa historia antes……

    • felipe fernando Oliveira

      Seu pior erro é não assumir sua esquersitisse

    • felipe fernando Oliveira

      Muda pra Cuba um país livre e democrático, assim nos livramos das besteiras que você fala.

  • Tiago

    Daqui a pouco vai ter um monte de block, igual da outra vez rs

    • JoaoFJ

      Tem q bloquear mesmo. Bolsonaro vai contra os direitos humanos , é um luxo como pessoa

      • Gustavo Freitas

        *lixo

        • JoaoFJ

          isso mesmo haha

      • Marcelo Bulls #VoltaMJ

        direito dos manos*

  • Burnie … Wtf??

    Bolsonaro é claramente defensor da ditadura militar e homofóbico, já por esse início não tem pq conhecer qq projeto desse cara… é quase que argumentar “veja bem, Hitler até chacinou milhões de pessoas, mas se for ver os números da construção civil na Alemanha na época dele…” nenhum problema de analisar ideias da direita ou da esquerda, mas tem alguns ideais que precisam se sobrepor a qq afinidade política..

    • Vinícius Maia

      É homofóbico e tem homossexuais trabalhando diretamente com ele, andando de carro com ele e frequentando o gabinete dele. Quanta homofobia. Evandro Santo, ex humorista do pânico, gay assumido, participou de um quadro na tv com bolsonaro, brincou com o cara, até sentou no colo do cara e depois declarou que bolsonaro foi muito respeitoso e educado com ele tanto diante das câmeras quanto nos bastidores. Quanta homofobia.

      • Vinicius Souza

        Serio isso? Vc pelo jeito não acompanha os discursos do Bolsonaro né, pq alem de homofóbico é racista, este tipo de pessoa não pode estar no governo do Brasil.

        • Vinícius Maia

          Acompanho sim e por isso afirmo que tem gays trabalhando com ele e apoiando ele. Veja como ele foi homofóbico com Clodovil. Pesquise aí na Net. Veja como ele foi homofóbico também com Evandro Santo. Agora se homofobia é ser contra ideologia de gênero, propagação de kit gay nas escolas para crianças de menos de 10 anos e coisas do tipo, então eu também sou homofóbico.

      • Burnie … Wtf??

        Tu acha q o comentário sobre o “cheiro horrível da cuspida do Jean Willis” não tinha outra conotação? E qd ele falou q o Psol fazia coisa de veados? Ou qd criticou o kit gay? Qd políticos começam a tentar atenuar discurso é pq têm interesse eleitoral, seja esquerda ou direita, mas o passado deles tá lá… tb não gosto de como PT PSDB PMDB e PP deixaram o País, mas não acho que o Bolsonaro seja a melhor ou única opção.

        • LeBron Mavs – Hidra VPN

          Puta que pariu, um defensor do kit gay, já da pra saber que da ré no kibe… e todo aquele mimimi de coitadinhos do psol não é viadagem?

          • Burnie … Wtf??

            Cara se tu tão preocupado com minha sexualidade eu sou hetero velinho, mas qual seria o problema se fosse homo? Cada um faz a opção que achar melhor.. Meus essa raiva toda não faz bem…

        • Vinícius Maia

          Então se um gay cuspir em mim e eu dizer que o cuspe fede, estou sendo homofóbico? É impressionante: Jean Willys cometeu um ato de extremo desrespeito e o bolsonaro é que é o errado.

          E sobre kit gay, eu tbem sou contra.

        • LeBron Mavs – Hidra VPN

          Vou falar pro Jean dar uma cuspidinha no seu C* e lamber, ai você vai ficar grato!

          • Felipe Martins

            Que comentário infantil e lamentável, é assim que você discute idéias com os outros?
            É nesse tipo de mensagem que a gente vê quem é moleque, alguém que pelo comportamento infantil da pra ver que mal saiu das fraldas e mesmo assim quer cagar regra sobre política na internet… que fase

          • LeBron Mavs – Hidra VPN

            vai toma no teu cu rapaz

          • Felipe Martins

            De uma criança escrota que nem você, um cara de pau do caralho que não entende picas de ciência política e mesmo assim quer cagar regra sobre Bolsonaro na Internet não dá pra esperar muito mesmo. Vai tomar no cu vc, seu mongolão virgem fudido, sai das fraldas antes de tentar me ofender, fracassado.

    • LeBron Mavs – Hidra VPN

      Perfeito, gay bom é gay com medo, odeio quando vejo dois arrombados se beijando, chamam de fascista, frentista, homofóbico, xenofóbico e mito pois não tem histórico de corrupção e procuram outros métodos de enfraquece-lo perante o povo!
      Vai lá retirar o seu vale renda, bolsa família e bolsa escola que tu terá futuro!

  • Maicon Gomes

    Nem vou comentar nada sobre o assunto, da última vez baniram uma conta minha, por falar que o Jean Willys era um idiota rs.
    O bom desses posts é que alguns comentarios me fazem rir, porque tem uns que ficam nítido, que a pessoa não entende nada de política e mesmo assim emite opinião..

    • LeBron Mavs – Hidra VPN

      Jean Viadilys é um viadinho que o povo teve pena no BBB e se aproveita dessas causas gayzistas para se promover

  • Vinícius Maia

    É impressionante o número de pessoas que atacam bolsonaro por defender um torturador, mas não criticam Dilma Rousseff por ter feito alianças e defender regimes ditatoriais como os de Venezuela e Cuba.

    Também acho impressionante como as pessoas criticam o bolsonaro, mas não criticam políticos que na época da didatura lutaram para trazer outro tipo de didatura para o Brasil e que, em nome de seus ideias de esquerda, mataram, torturaram, praticaram atos terroristas. Acham que eu estou inventando isso? Que eu tirei isso da mídia “golpista”? Olhe de onde eu tirei esse informação abaixo. Com vocês, Eduardo Jorge, um homem declaradamente esquerdista, ex-filiado ao PT, dizendo o que a esquerda fazia no tempo da didatura. Depois de assistirem esse vídeo, me digam se os militares foram os únicos vilões. Me digam se Dilma Rousseff lutou pela democracia.

    https://youtu.be/H5h4xW558hk

    • Burnie … Wtf??

      Mas meus a Dilma estar errada não redime o Bolsonaro… teu argumento é semelhante a de amigos petistas meus que admitem o roubo e a propina pq dizem q os outros partidos tb agem assim..

      • Vinícius Maia

        Eu não quis dizer que o erro de um redime o outro, só chamei a atenção para um ser crucificado enquanto outro praticou os mesmos atos e ninguém fala nada.

        • Burnie … Wtf??

          Blz é um ponto a considerar.. mas tu concordas que elogiar torturadores sejam da esquerda ou da direita é um erro não?

  • Real LAL !

    Um post sobre o Kanter, já gerou sobre Bolsonaro e tals.. calma pessoal foco no assunto ali, parem de remeter as coisas pro BR

  • LeBron Mavs – Hidra VPN

    Um gay lúcido vai votar no Bolsonaro
    https://www.youtube.com/watch?v=DTRBq_Kdkm0

  • Hilton Silva

    A partir do momento que você defende QUALQUER TIPO de ditadura ou QUALQUER TIPO de repressão ditatorial, você está automaticamente errado, e isso vale para Cuba também, amiguinhos!

  • Fabiano

    Galera dando a vida aqui, defendendo seus políticos de estimação. Quanto ao Kanter, ele é Turco e Suíço, ele nasceu de fato na Suíça, é só esquecer a turquia, ou então casa com uma americana é pegue cidadania depois, na pior das hipóteses, peça asilo politico em outro lugar, mas não, ele quer agir igual a galera aqui, com seu politico de estimação.

  • Thiago26-NBA

    Se o assunto é sobre o Kanter, por que colocam a política brasileira no debate? Pelo amor também…foquem no assunto.

    Esse líder religioso é mesmo considerado terrorista? Por mais que ele seja livre para apoiar, seguir o que quiser, apoiar um terrorista com certeza não é uma das melhores coisas a se fazer. Agora se esse líder não é, e essas suposições são do inimigo político, o Kanter, como citei, tem direito de apoiar outra pessoa.

    • Burnie … Wtf??

      Tu tá certo e eu contribui tb pra tirar do foco o assunto.. foi mal aí…sobre o Kanter acho que um governo marcá-lo como terrorista é demais da conta…

    • Timóteo Rezende Potin

      Ele é considerado terrorista pelo governo da Turquia, o que, sinceramente, não quer dizer absolutamente nada. A principal bandeira do Gulenismo, até onde eu me lembro, é a convivencia pacífica entre as diferentes religiões que existem na região. O lance é que ele é critico ferrenho do governo Erdogan (com toda a razão, diga-se de passagem, na minha opinião). O Erdogan acusa eles de tentar minar a autoridade do governo e classifica como um terrorísta.

      • Thiago26-NBA

        É tipo esquerda e direita daqui então, sempre vai ficar arrumando um jeito de julgar, neste caso, seu adversário.

  • The Real Jay

    Calma pessoal, 80% do eleitorado do Bolsominion tem menos de 16 anos haha. Vamos falar de basket, o país já está um lixo e ainda os negos de matando por Bolsonaro, PT, PSDB, PMDB. São todos farinha do mesmo saco.

  • Josias De Sá Nascimento

    E ao que tudo indica Kanter pode ser usado junto com a carniça do Oladipo como moeda de troca, para tentar melhorar o time!!

  • Rafael Heat

    É mole?

  • Gustavo Freitas

    Conseguiram enfiar Bolsonaro nisso aqui? PQP, hein?

  • Kanter é mesmo um terrorista na defesa, mas ser taxado de criminoso em seu país é um absurdo. O cara não traiu a pátria, apenas não apoia o presidente, que ridículo.

    • Paulo Victor

      Kkkk terrorista na defesa

    • Amigo do LULA

      Recebeu dinheiro maquiado da Friboi, cadê a fonte para tal acusação?? Você diz que Bolsonaro está usando cota parlamentar para custear viagem de pré-campanha, mostra aonde ele mesmo disse que era pré-candidato? A mídia expor isso não significa que ele SEJA! Por que tu não cita que todos os outros políticos também usa isso? A bancada do seus políticos de esquerda também deve estar usando e com CERTEZA não deve ser para coisas boas, deve ser para farras e badernas.

      • “A bancada do seus políticos de esquerda” HAHAHAHAHA. Não vou me alongar porque aqui é Jumper Brasil, não página de política, e não faço parte desse “Fla x Flu político”, não tenho nenhum de estimação. Você pode consultar a sessão de prestação de contas do site do TSE, onde mostra ele recebendo 200 mil da JBS, devolvendo o dinheiro, e na sequência recebendo o mesmo valor pelo PP, uma manobra malandrinha para dizer que não recebeu da JBS. Ele disse ser pré-candidato em qualquer evento que ele foi para se promover, só consultar a agenda dele, usou cota parlamentar para viajar em ocasiões onde não tratou de nenhum assunto relacionado a seu cargo de deputado, apenas autopromoção. Enfim, é isso, passar bem.

  • Rogério Júnior

    Primeira coisa que vocês têm que aprender é a comentar sobre o assunto proposto pela notícia. Chato pra caramba, hein?! Vim aqui pra ver os comentários sobre o Recep Tayip Erdogan e sobre o Gulen e vocês me vêm com essa de Bolsonaro, Dilma e não sei o que mais. Segunda coisa, parem com essa polarização política, apesar de, infelizmente, ter visto tanta gente com opinião superficial, rasa e infeliz mesmo. Que acham que Dilma é melhor que Bolsonaro e não sei o que mais. Que reclamam da Ditadura Militar mesmo sabendo que os “guerrilheiros” e “intelectuais” da época também queriam implementar uma ditadura, só que de cunho socialista. Mas é aquilo, vocês só defendem aquilo que vos convém. Acho esse tipo de coisa lamentável. E digo mais: Gulen é fechado com a Irmandade Muçulmana, ele não é tão santo assim. Pra quem se dá ao trabalho de pesquisar, ler, sabe do que tô falando. Erdogan é outro bosta.

    • Pablo Leite

      Não há evidências de que Gulen esteja envolvido em qualquer atividade desse tipo, ou qualquer coisa belicista, até porque é um cara altamente vigiado nos USA e já estaria preso se houvesse a menor evidência. Tanto é isso que os USA já rechaçaram diversos pedidos de extradição contra ele.

      • Rogério Júnior

        Irmandade Muçulmana não tá diretamente ligada com nenhuma instituição belicista. Pelo menos na teoria, ou em evidência.

        • Pablo Leite

          Mas não faz sentido acusar Gulen de extremismo muçulmano. O movimento Hizmet dele difunde o pacifismo, e apesar de obviamente ter sua faceta religiosa, eles se importam com a difusão do diálogo, da educação e da justiça, coisas que não interessam a fanáticos religiosos, e tem um lado fortemente empresarial. Comparado ao Erdogan, ele é, sem dúvida alguma, muito menos extremista religioso.

          • Rogério Júnior

            De fato, o Gulen não é nenhum extremista. Mas de qualquer forma faz parte da Irmandade Muçulmana. Você lembra do que a Marine Le Pen disse sobre eles em um discurso para a presidência? Senão procura saber sobre eles no Google. Eles não são nenhum santo, são tão sujos quanto o Erdogan. A diferença que a Irmandade age por debaixo dos panos.

  • Lucas SEP

    Fod@-se Bolsonaro, Fod@-se Lula, Fod@-se Temer, Fod@-se Doria, Fod@-se todos políticos!

  • Esse Erdogan é um porco ditador da pior raça que deve existir, tá fazendo o ocidente todo e boa parte da Europa querer distância da Turquia, que é um belo país pelo que dizem, mas infelizmente políticos assim estragam a imagem de uma nação…

  • Guilherme Petros

    “We can’t play Kanter. He’s a terrorist.”
    DONOVAN, Billy.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados