logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 maio 2017 às 07:53
“Eu não acho que LeBron tenha ultrapassado Kobe”, opina Scottie Pippen

Para Scottie Pippen, astro do Cavaliers não está à frente do ídolo do Lakers entre melhores da história

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A classificação do astro LeBron James para sua sétima final consecutiva da NBA voltou a levantar debates sobre a posição do craque do Cleveland Cavaliers entre os melhores jogadores de todos os tempos. A lenda Scottie Pippen não tem dúvidas que o ala está no “Olimpo” do basquete, mas ainda não o vê à frente de outro ídolo da história recente da liga: Kobe Bryant.

“Eu não acho que LeBron tenha ultrapassado Kobe. E, para começar, nem acredito que ele deva ser comparado a Kobe ou [Michael] Jordan, pois atuam em posições diferentes. Ambos eram pontuadores, assemelham-se muito mais a Kyrie Irving. LeBron é um facilitador: trata-se de um ótimo passador e uma força dominante”, analisou o ex-jogador, em participação no programa “Sportscenter”, da ESPN.

Pippen acredita que a combinação especial de estatura e capacidade de armação do finalista deste ano atrai comparações mais adequadas com outro ídolo das quadras. “Eu gosto de compará-lo com Magic Johnson, na verdade. LeBron joga mais como Magic ou eu mesmo, mas muito mais dominante do que nós dois pela sua condição físico-atlético superior”, explicou.

No ano passado, a ESPN realizou uma lista dos 100 melhores jogadores da história da NBA e posicionou o craque do Cavs já como o terceiro maior atleta da liga em todos os tempos. Ele estava à frente não apenas de Pippen (25) e Kobe (12), mas também de Johnson (4). O ex-atleta do Chicago Bulls reconhece a grandeza do ala, mas não concorda totalmente com o ranking.

“Eu não diria que LeBron ultrapassou Magic também. Ambos estão no mesmo nível. Magic é um dos melhores jogadores de todos os tempos, que transcendeu o papel de um armador. Foi quem realmente me motivou a jogar da forma como joguei ao longo da minha carreira. E é isso que vejo em LeBron: alguém que também lidera e comanda seu time”, concluiu Pippen, sem prender-se a listas e posições.

  • Cesar Barros

    Coerente pois esse é o tipo de comparação que só dá pra fazer depois que Lebron terminar a sua carreira.

  • Albert Medeiros

    Toda vez q falam dos caras q são​ pontuadores, definidores de jogadas, tiram o crédito dos q armam o jogo, ou jogadores q não tem nenhum dessas características, acho não só o LeBron a frente do Kobe, como o Duncan tb, concordo na parte q o Pippen não acha justo comparar posições diferentes, mas continuo afirmando que o LeBron é o melhor jogador a pisar numa quadra.

  • Diego Elias

    É muito difícil comparar pois são duas lendas. O feito do Lebron de chegar a 7 finais consecutivas daqui a 20 ou 30 anos vai ser lembrado como uma coisa extraterrestre e Kobe é simplismente o cara que pra muitos e o que chegou mais perto do MJ. É como eu ouvi uma vez se eu quisesse começar uma franquia pra montar um time ao redor e tivesse um dos dois disponiveis eu pegaria o Lebron, mas se eu tivesse um time arrumado e precisasse de um definidor de jogadas ai era Kobe na hora. Mas pra não ficar em cima do muro pra mim o Lebron é melhor.

    • Raul

      Gostei dessa teoria…
      Lebron eu escolheria para montar uma franquia, só não deixaria ele ser GM e trazer a galera do terrão..
      E o Kobe com certeza para um definidor de jogadas…
      Pra mim, King James faz mais diferença…

  • Victor Chittolina

    Pra mim, o Kobe não recebe o crédito que merece de boa parte dos “especialistas” quando fazem esse tipo de lista. No ranking da ESPN dos EUA, lançado há não muito tempo (acho que antes da temporada passada começar), Kobe ficou fora do TOP 10.

    Opiniões sempre devem ser respeitadas, claro. Mas ele se trata de um cara que é, provavelmente, o maior nome da história de uma das maiores franquias da liga, o Lakers. Deixando claro que eu acho que o Magic foi melhor que ele e ajudou a revitalizar a liga inteira na década de 80, em tempos difíceis pra NBA. Mas, quando se trata de Lakers, Kobe é o nome mais representativo. Já disse isso antes: pra NBA, Magic é maior. Pro Lakers, Kobe.
    Um dos principais motivos que fazem, às vezes, ele ser ranqueados tão “baixo”, é a existência de Jordan. Kobe foi, basicamente, Jordan depois de Jordan. A semelhança no estilo, na mentalidade, em todas as características faziam a comparação inevitável. E isso acaba nos fazendo ver, inevitavelmente, que tudo que Kobe fazia, Jordan fazia melhor.
    Houve a idolatria a Kobe, mas não a inovação. Imaginem, se não existisse o Jordan, como qualquer um deixaria fora do TOP 10, o homem que seria o maior SG de todos os tempos, dono de 5 anéis, 3 MVPs (2 das finais, 1 da temporada regular) é que encerrou a carreira como o terceiro maior pontuador da história?
    O legado do Kobe é atrapalhado pelo fantasma do MJ.

    LeBron, por outro lado, tem um estilo de jogo que não é exatamente igual ao de ninguém. Não é exatamente como Jordan, Magic, Bird… É tudo novo pra NBA quando vê o LeBron jogar. Uma aberração física capaz de conduzir até o pior time a uma série vitoriosa, muito porque o jogo dele não é baseado apenas na capacidade de definição do LeBron, mas principalmente na capacidade que ele tem de fazer jogadores médios se tornarem bons e jogadores bons se tornarem ótimos.
    Pra mim, ele é mais jogador que o Kobe. Hoje, transita entre as posições 2 a 4 (com Kareem e Magic) no ranking dos maiores de todos os tempos. Kobe tá por ali, entre a quinta e a décima.

    É sempre difícil fazer essas comparações, afinal, é uma opinião muito pessoal e não tem certo ou errado. Mas é um bom exercício pra debater com os amigos e ver as diversas opiniões.

    • Felipe Mendonça

      LeBron James representa para a NBA mais ou menos o que o Tom Brady representa para a NFL, ambos já tem nome assegurado entre os 3 maiores atletas dos seus respectivos esportes e ambos ainda não pararam de jogar.
      A diferença entre os dois é basicamente o hype criado em cima de um, LeBron que todos sabíamos que iria ser um all star um dia e o Tom Brady era tido como um atleta que iria ser apenas mais um no esporte.
      Enfim, LeBron James é o jogador mais empolgante, mais dominante e talvez, ao lado do Kobe, o mais técnico que eu vi jogar.
      Enfim, LeBron James definitivamente pelo conjunto da obra é mais jogador do que o Kove Bryant.
      AAAAAAAAAAH se o LeBron tivesse um Shaq no auge como companheiro de equipe, eu teria pena do Golden State Warriors.

      • Victor Chittolina

        Cara, eu acho que um Shaq no auge seria um desafio terrível pro Warriors, até se estivesse no Nets. A revolução do small ball do Kerr tem o ônus e o bônus, mas acaba sendo muito vantajoso hoje em dia, principalmente porque não tem um Shaq da vida pra explorar o Green dentro do garrafão.
        Lógico, ele era imparável por qualquer um. Mas realmente uma combinação do “prime” Shaq com o “prime” LeBron ia ser difícil demais de marcar.

    • felipe fernando Oliveira

      Que legado de Kobe irmão? Tirando a questão da posição LeBron é muito mais que Kobe a muito tempo.

      • Allan

        hahahahaha

      • Alex_CFraga

        Muito maior na arte de fazer panela

        • felipe fernando Oliveira

          Irmão eu sei que sou dos caras que comentam aqui no jumper dos mais lokos mas sou também dos mais coerentes. Se LeBron tivesse um Shaq no auge como Kobe teve, ele teria no mínimo mais 4 anéis, se tivesse um gasol no Uge pode colocar aí mais 2 anéis. A panela que Kobe fez foi muito maior.

      • Victor Chittolina

        Man, o problema é que a gente esquece um pouco quão dominante o Kobe foi. O cara era capaz de fazer 50 pontos TODAS AS NOITES, tinha uma mentalidade vencedora do car**** (talvez até demais).
        Ele teve um Shaq no auge? Sim. E eu também acho que o LeBron carregaria aquele Lakers a tantos ou mais títulos que o Kobe. Por isso disse que LeBron é mais jogador.
        Mas legado ele deixou. O nome do Kobe está na história do basquete. Ao meu ver, de uma maneira muito mais positiva que negativa.

    • Claudio R.

      Só acho que o maior nome do Lakers, será sempre Magic Johnson… nem Chamberlain, nem Jerry West, nem Shaquille Oneal, nem Kobe Bryant e nem Jabbar.. Pra mim Lakers é Magic, Celtics é Russell e Knicks é Frazier, Bulls é Jordan.

      • Victor Chittolina

        Cara, acho que é uma discussão bastante válida. Eu acho que o Kobe é o maior do Lakers porque atuou por muito mais tempo. No quesito “dentro da franquia”, tempo e número de jogos é mais relevante que num conceito geral da NBA.
        É aquela velha discussão do melhor contra o maior. Ainda acho que, pro Lakers, Kobe é mais significativo, ainda que esteja alguns passos atrás do Magic em relação não só à NBA, mas como ao basquete como esporte.

    • Marco Antonio Brasil

      Bom demais seu comentário.
      Também acho esse debate legal, problema que o pessoal não sabe conviver com opiniões diferentes e ainda tem alguns radicais que é impossível ter uma conversa sadia!
      Como ninguém acompanha 100% dos jogos dando notas para fazer uma média, “ser o melhor” inclui estilo de jogo, títulos, habilidades, comportamento, gosto pessoal e por aí vai…
      Concordo contigo sobre o LeBron ser mais completo que o fantástico Kobe.
      Mas, para mim, o Magic ainda foi melhor que os dois. E o Jordan então, nem se fala, sem dúvida o maior.

      Abs.

      • Victor Chittolina

        Fala, Marco. Tranquilo?
        Eu acho que essa questão de quem é maior que quem é de cunho muito pessoal. De qual tipo de jogador agrada mais, quais as habilidades que cada pessoa considera mais importante.
        A posição do basquete que isso é mais claro, pra mim, é a de pivô. Em qualquer conversa sobre o melhor de todos os tempos na posição, se pegar 10 opiniões diferentes, é difícil que não haja 5 citados. Dependendo de qual o grupo de pessoas, um ou outro vai predominar.
        Os que preferem a longevidade, vão escolher o Kareem; dominância, Shaq ou Wilt; Conjunto de habilidades, Hakeem; ou defesa e anéis, Russell.
        Quando se tratam de lendas, é perfeitamente normal que hajam divergências.

        Abs.

    • Gustavo Freitas

      Análise perfeita. Acho que é por aí mesmo.

      O que o povo não pode fazer é menosprezar esses caras. Kobe foi fodástico, assim como Jordan. Hoje, ninguém joga melhor que LeBron. Bom, há alguns anos, na verdade. Mas comparação fora de posição é complicado. Existem vários fatos que precisam ser analisados. Eu vi os três. E vi muito. São dos melhores jogadores de todos os tempos, sem pensar muito. Se estão no top 10, top 100, top 1000, tanto faz. O fato é que eles marcaram época. Chamaram a atenção para a NBA como poucos fizeram.

      No entanto, se você vai comparar sem critério de posição, você precisa colocar LeBron na parada. Não dá pra ficar nessa de que Jordan é intocável. Hoje, o que se contesta contra LeBron é o número de títulos. Certo.

      Li várias vezes que o critério para colocar Jordan em primeiro era o número de títulos. Não serei idiota pra dizer que se for assim, Horry é melhor que o resto da NBA. Bill Russell, então, vixi.

      Número de títulos conta. Mas conta também o que esse cara fez durante toda a carreira. LeBron ultrapassa ou vai ultrapassar todos/quase todos na maioria dos números mais importantes. E títulos? Depende. Ele está só com 32 anos e vai jogar em alto nível por mais algumas temporadas. Pode ganhar mais alguns campeonatos.

      Na real, se vamos sair dessa de posição por posição, LeBron não está na conversa com Kobe. Isso já foi. Já passou. O papo é com Jordan.

      • Victor Chittolina

        Fala, Mastô,
        É isso aí. Comparações de jogadores da mesma época, da mesma posição já é um exercício difícil (vide o Westbrook ou Harden, nessa temporada, por exemplo), quanto mais quando todos os comparativos são diferentes.
        Mas a gente tenta, né? hahaha

        Os caras que são os “maiorais” nos seus esportes fizeram, logicamente, por merecer esse status. Mas a gente tende a colocá-los em um pedestal como se fossem inalcançáveis, esquecendo que, no final das contas, são tão humanos quanto nós.
        Eu vejo muita gente se negando a sequer comparar o Jordan. A tal da frase que “nunca vai ter ninguém melhor que ele”. O tipo de coisa que é falada do Pelé, por exemplo. É claro que tratam-se de ícones. De duas personalidades que definiram um padrão de excelência que, ao meu ver, jamais foram alcançados. Mas é pra isso que existe esse padrão: pra que haja um norte pros outros tentarem alcançar. Se um dia isso vai acontecer, não sei, mas é importante que mantenhamos a possibilidade aberta.

        • Gustavo Freitas

          É isso. Não precisamos nos prender a esses pontos pequenos da coisa. A discussão vale muito e é em vários esportes, como você citou. Imagine o seguinte: LeBron e Kobe são/eram tão bons que podem ser comparados a Jordan. Isso sim, é algo para ser enaltecido. Os caras fazem a diferença mesmo. São eles que estão mantendo a NBA num patamar muito acima de outras ligas de basquete. Eu acho que por estarmos presenciando a história sendo escrita, deveríamos ser gratos. Mas não, tem gente que prefere desmerecer um ou outro e gosta de se prender num cabresto. Aí ferra tudo.

  • Jansen Carlos

    Acho Kobe mais técnico, tem 5 anéis, mas não é melhor que Lebron, Lebron é completo e faz o time jogar, mas acho que o físico de Lebron o favorece muito. Vamos ver como Lebron se comporta daqui a 3 ou 4 anos, com menos força física, mas acredito que Lebron já ultrapassou Kobe.

    • Eduardo Rebelatto

      E daí que a força física o facilita? Kkkk é cada coisa, cada um com suas qualidades e essa do LeBron cair de rendimento escuto desde que tava no heat, coisa de hater.

      • Jansen Carlos

        Engraçado que não pode falar nada que a Lebronzete se ofende.

        • Claudio R.

          Carlos, mas tu tbm pega no pé de todo mundo… cada um tem uma opinião cara, não quer dizer que a dele esta certa e a tua errada, é só um outro ponto de vista.

          • Jansen Carlos

            Mas ele não precisar chamar de hater, estou elogiando o Lebron, que acho privilégio pra ele ter esse porte físico e conseguir fazer tudo o que faz no basquete.

        • Eduardo Rebelatto

          Você só fala merda, toda hora

  • Luiz Gustavo

    O título pode parecer tendencioso, mas é muito coerente o que o Pippen diz.

  • Vitor Medson

    1- Jordan
    2- Jabbar
    3- James
    4- Magic
    5- Russel
    6- Bird
    7- Duncan
    8- Wilt
    9- Shaq/Hakeem/Kobe
    10- Shaq/Hakeem/Kobe

    • Claudio R.

      porra, tua lista é quase igual a minha… só muda o 9 e o 10 colocado…
      Jordan
      Jabbar
      James
      Magic
      Russell
      Bird
      Duncan
      Chamberlain
      Oneal
      Robertson
      Olajuwon
      Kobe Bryant
      Jerry West

      • Vitor Medson

        Ninguem ao menos coerente foge muito disso ai.

  • Dudu Ferrero

    o Kobe é mais habilidoso, mas o Lebron é mais completo e tem uma liderança muito maior que o Kobe.. e pra mim o Lebron ainda tem 32 anos tem ai pelo menos umas 4 ou 5 temporadas pra ganhar mais titulo e quebrar mais recordes. pra mim o Lebron esta entre os 5 maiores da historia e o Kobe nao… o Lebron passou o Kobe em pontos, rebotes, assistencias, roubos de bola, arremessos de 3 em TUDO com menos jogos que o Kobe, fora que o Lebron tem 4 titulos de MVP e o Kobe apenas 1, coloco o Duncan a frente do Kobe tambem, o que eu acho que chama muita atenção no Kobe é seu estilo mais parecido com o do Jordan.

    • Alex_CFraga

      Voce esta enganado… Lebron nao passou Kobe em pontos!

      • Claudio R.

        ele ta falando nos playoffs

    • Alex_CFraga

      Kobe so tem um titulo de MVP justamente pq a NBA nem senpre é justa pq todos sabem que merecia ter ganho mais… E ta de sacanagem que voce ta falando que o que chama atenção nele é o estilo parecido com Jordan… Kobe foi um dos maiores da historia, sua mentalidade vencedora é citada por todos… Ate respeito quem acha Lebron melhor, mas sem desmerecer um dos maiores da historia…

      • Dudu Ferrero

        mas em nenhum momento eu desmereci ele, eu to comparando ele com o Lebron

  • Maicon Gomes

    Eu não sou um grande fã de comparações, principalmente porque a maioria das pessoas, não sabem aceitar opinião contrária.

    Eu acho Lebron maior que Kobe, mas não vejo problema algum da pessoa achar o Kobe maior, ou achar o Duncan maior. São gênios, por que o cara que pensa o contrário de mim estaria errado? Quando jogadores chegam nesse patamar, o que difere é questão de gosto pessoal. Tenho um amigo que acha Wade melhor que Kobe, Lebron e Duncan, eu acho que o Flash está bem longe dessa discussão, mas é o que eu acho, então respeito a opinião dele.

    Enfim, abaixo colocarei o top 10 dos que EU VI, isso é somente minha opinião, não quer dizer que são os melhores.

    1° Lebron
    2° Duncan
    3° Kobe
    4° Shaquille
    5° Dirk
    6° Garnett
    7° Pierce
    8° Iverson
    9° Wade
    10° Nash

    Menções honrosas: Kidd, Carter, Tracy e Allen

    • rm27

      Magic, Jordan, Kobe, Duncan, Iverson, Olajuon, Lebron.

    • Ainda acho que Duncan está à frente do LeBron.
      Dirk vs Garnett ddá uma boa discussão. Hah

      • Maicon Gomes

        Entre escolher Duncan e Lebron fico bem na dúvida, é empate técnico rs
        Depois do Shaq, é um nível quase igual do Dirk ao Nash, ranking é complicado kk

  • Austin rio

    em um jogo de 3×3 vcs escolheriam que para o seu time king ou manba?
    Ou melhor quem vcs teriam mais medo de jogar contra?

    • Maicon Gomes

      Escolheria o Lebron, viraria parça dele e ficaria milionário igual o James Jones.

  • Estava demorando surgir um LeBron vs Kobe. Hahah

    • Vitor Martins

      É pq tem mt tempo até a final! Rs

  • Bruno – L.A

    Isso é questão de gosto pessoal , Kobe no auge foi o melhor que eu vi jogar entre… 2003 a 2011 , técnica , plasticidade , repertorio ofensivo gigantesco , o cara te prendia para ver o jogo ate o final , era um absurdo , além de tudo.. ambicioso , a tal mentalidade mamba , sempre querendo decidir e nunca pipocava , era bola nele que ele resolvia , nunca saiu de L.A para montar panelas e tentar ganhar títulos , mesmo em épocas de vacas magras entre 2004 a 2007 e depois 2013 a 2016 , mentalidade old school , que não existe mais nos dias atuais !

    • Felipe Mendonça

      Tem um gráfico que mostra que o Kobe Bryant não é nem top 10 da história em arremessos decisivos, digo de porcentagem e não de volume de arremesso.
      Se eu não me engano Kobe teve em sua carreira 23% em arremessos no estouro do cronômetro enquanto o MJ23 tem quase 45% e o LeBron está na casa dos 40%. Enfim, volume é uma coisa, eficiência em clutch time é COMPLETAMENTE diferente.

    • Eduardo Rebelatto

      Kkkkkk só não saiu do lakers pq trouxeram o Gasol, ou não se lembra? Nunca pupocava, mas errava a absoluta maioria dos arremessos no estouro

    • Marcelo Bulls #VoltaMJ

      Só não saiu porque não queria que o Deng fosse envolvido na troca por ele, se não ele teria ido para o Bulls em 2007

      http://www.nba.com/bulls/news/samsmith/story-kobe-bryant-and-bulls

  • Leo

    A opinião do Pipen não é algo que eu possa considerar como imparcial…

  • Zé Das Couves

    Kobe foi um scorer do krl com um vasto arsenal ofensivo e uma baita defesa. Mas em um dia ruim ele continuava chutando nunca foi um bom passador. E se não me engano é o cara com mais arremessos errados na história da liga. Coisa que ninguém gosta de lembrar…LeBron é o cara que vai te ferir de várias maneiras dentro da quadra.Um brutamontes que sabe usar o cérebro por isso ninguém nunca parou.

    • Felipe Mendonça

      Meu comentário ali em baixo foi esse, você tem razão.

      Tem um gráfico que mostra que o Kobe Bryant não é nem top 10 da história em arremessos decisivos, digo de porcentagem e não de volume de arremesso.
      Se eu não me engano Kobe teve em sua carreira 23% em arremessos no estouro do cronômetro enquanto o MJ23 tem quase 45% e o LeBron está na casa dos 40%. Enfim, volume é uma coisa, eficiência em clutch time é COMPLETAMENTE diferente.

    • Fabiano

      teve inclusive uma situação entre Kobe e Deron Williams em 2014, num jogo entre Nets e Heat o Deron Williams errou todos os 9 arremessos de quadra, e Kobe disse algo do tipo, “”Eu faria 0-30 mas não iria parar de arremessar. 0-9 significa que você deixou de acreditar em si mesmo” isso é “mamba mentality”.

      • Danilo

        O problema é q muitas vezes não dá certo, tanto q o Lakers só não venceu em 2004 graças a essa “mamba mentality” do Kobe q chutou e não passou a bola pro Shaq contra os Pistons. Oq ele teve de arremessos tentados ele teve de pontos, ai vai do gosto de cada um, mas no meu time eu prefiro um jogador q sabe q não está em um bom dia e ai tenta distribuir o jogo e pontuar nos chutes mais fáceis até voltar ao seu normal do q um q sabe q está mal e continua chutando hero balls e errando

        • Fabiano

          Ok, até concordo, é um preço caro que se paga, mas ainda sim prefiro o Kobe, o estilo dele de não parar em qualquer falta, não recuar para ninguém, jogar machucado, tem uma serie de fatores. Mas Lebron é sem duvida um grande jogador e merece estar entre os melhores, só prefiro o Kobe.

  • Maurilei Teodoro

    Acho Lebron melhor, pois impacta mais o jogo !

  • Vitor Martins

    Eu ainda prefiro o Scalabrine

  • Rodrigo Siqueira

    Pra mim não importa qm é melhor, os 2 são meus ídolos!! se alguém me perguntar nem sei dizer qual eu acho melhor, sei dizer q os 2 são os jogadores q me fizeram gostar desse esporte!!

  • Albert Medeiros

    Gosto do Kobe, mas Duncan, Dirk e LeBron, trouxeram título para a sua equipe, Kobe foi pra uma franquia q tinha pelo menos uns 10 títulos…

    • Fabiano

      e dai cara? Kobe ganhou 5 títulos, se você apagar a historia dos Lakers antes de Kobe, ainda sim a franquia ia ter mais títulos que muitas outras. Sendo assim Boston nunca vai poder ter um jogador para ser comparado com os melhores, só porque o time já ganhou 17 títulos?

      • Albert Medeiros

        Em termos de FP histórico? Na minha opinião não, trazer um título inédito pro seu time é a maior marca na minha opinião, o principal feito de um feito de um cara na NBA, tipo o Towns se fizer isso pro Wolves… Mas o Kobe é fodão.

        • Vinicius Ribeiro

          kkkkkkkkkkkkkkkk, você se auto contradiz

          • Albert Medeiros

            Pq?

  • Thiago26-NBA

    Como americano gosta de fazer comparações, pqp.

    É difícil, acredito que por conta daquela famosa palavra “dominância”, o LeBron tira vantagem. Como um rapaz disse em um post um pouco embaixo, o Kobe queria ser o Jordan, o LeBron demonstra, pelo menos, que não quer ser ninguém. Kobe tinha o Jordan como uma espécie de carma.

    E em estilo de jogo, o Kobe nada tem a ver com o do LeBron. Acho que se é para fazer comparações, que façam com jogadores da mesma posição, ou um SG, por exemplo, que já jogou de SF e destruiu…Um PG que teve uma dominância não só como armador, mas como SG também. Agora ficar comparando um SG com um PG/SG/SF/PF que é o LeBron, é besteira. Se bobear até Center.

  • dirct

    Kobe foi grande mas está claramente abaixo do Lebron, devemos lembrar pra começar que Kobe tem muitos números altos de pontuação porque sempre foi EXTREMAMENTE egoísta, é provavelmente o jogador que mais tentou arremessos na história da liga e ai com a qualidade que tinha era óbvio que faria pontuações altas mas quando vc pega o aproveitamento na carreira ou seja arremessos x cestas convertidas a coisa não é bem assim, Lebron é diferente seus números acontecem de forma natural, vc não vê ele forçando arremessos desequilibrado tentando “hero balls” a todo momento mesmo quando não é a jogada indicada a se fazer, Lebron sempre foi objetivo e seja da forma que for o objetivo sempre foi o resultado do time e não pessoal como cansamos de ver Kobe amassando o aro em algumas noites e mesmo assim não passava a bola e não parava de arremessar quando o correto era variar o jogo já que não estava em uma boa noite e comprometia todo o resultado do time, resultado do jogo Kobe com 40-50pts e o time sofrendo.

    Outra coisa que conta a favor de Lebron são os times em que jogou, Kobe pegou talvez a melhor época dos Lakers depois de Magic Johnson, jogou em 70-80% da carreira só em timaços que dominavam a liga completamente, já Lebron ficou praticamente metade da carreira jogando em times medíocres que os CAVs montavam de 2003-2010, Kobe jamais teve que carregar os Lakers nas costas como Lebron teve de carregar os CAVs na sua primeira passagem, quando Kobe teve de jogar em um time realmente ruim vimos que o time não conseguia ir aos playoffs enquanto Lebron levava um time ruim a final de conferência e final da NBA.

    Em resumo o time jogava para o Kobe como ele mesmo dizia e ele jogava para ele primeiro e depois para a franquia, Kobe jamais fez seus companheiros melhores eles na opinião do próprio estavam ali para servi-lo, ja Lebron sempre fez os companheiros melhores, não tem o egoísmo de ter sempre a bola do jogo nas mãos mesmo que tivesse moral para tal ele compartilha com os companheiros como hoje acontece com Irving, sem a bola a comparação Kobe e Lebron se torna ainda mais desigual já que a diferença física entre os dois é brutal e enquanto Lebron marca qualquer um em qualquer lugar Kobe não podia se dar ao luxo de marcar os caras grandes (pivôs por exemplo) porque não tinha físico para isso.

    • Felipe Mendonça

      Excelente análise.

    • Fabiano

      Kobe tem 5 titulos, 3 ao lado do Shaq (1 allstar) e 2 ao lado de Paul Gasol.

      Lebron tem 3 titulos, 2 ao lado de Wade e Bosh, (2 allstars) e 1 ao lado de Irving e Love (2 allstar + um banco maravilhoso).

      Sinceramente não sei se Lebron naqueles times de 2009 e 2010 ganharia aqueles títulos. Os titulos do Lebron foram mais “fáceis”, pelo elenco, se foi com panela ou não, merito do GM que montou os times, mas uma coisa indiscutível, foi o mérito do Lebron ter levado o cavs de 2007 nas finais.

      • Felipe Mendonça

        MEU AMIGO, agora você falou muita besteira. O banco do Cleveland Cavaliers do ano passado tinha um banco maravilhoso????????
        LeBron só não foi campeão 2 vezes em cima do PopCurry por que o Irving e o Love não jogaram as finais praticamente, mesmo assim foi pra quase 40 pontos de média.
        Enfim, Shaq vale pelo Irving + Love.

        • Fabiano

          Ok, concordo que o Shaq valia por um time inteiro, era extremamente dominante, certamente o jogador mais dominante que vi jogar, mas e os dois títulos de 2009 e 2010?

          Quanto as finais que o Irving e Love não jogaram, ele jogaram a temporada toda, e levaram o time até as finais, e quanto a reserva é um ótimo banco, comparado os demais times, esse ano ta melhor ainda.

          Mas relaxa cara, é só a MINHA opinião. Lebron é genial, mas Kobe foi o maior que vi jogar.

          • Felipe Mendonça

            Eu sei, entendo e respeito a sua opinião.
            Mas vou te falar, o banco do Cavaliers definitivamente não era um banco competitivo levando em consideração o banco do seu adversário Warrios por exemplo, que teve um reserva como MVP das finais retrasada. Enfim, vida longa ao Rei James.

      • dirct

        Quando digo que Kobe claramente jogou em times melhores não estou comparando o melhor time que ele jogou contra o melhor time que o Lebron jogou, estou comparando a frequência de temporadas com que cada um teve times competitivos a sua volta, Kobe foi draftado diretamente para um contender enquanto Lebron passou os 7 primeiros anos jogando em times ruins que não tinham potencial nem para playoffs, só por ai vc já vê a diferença entre estar nos Lakers (na época do Kobe) e os CAVs.

        Agora respondendo a sua pergunta sobre os times em que os dois foram campeões o time dos Lakers era mais dominante na sua época do que o Miami e CAVs, a questão nem era se um era melhor ou pior que o outro mas sim que os Lakers tinham menos oposição na época que dominavam, eles varriam quase a liga toda.

      • Marcelo Bulls #VoltaMJ

        ” Os titulos do Lebron foram mais “fáceis”

        Discordo, Kobe quase sempre foi o favorito nas finais que jogou, a única exceção talvez seja a final de 2008 contra o Celtics.

        Já o Lebron de 8 finais só foi favorito em 3 delas (Mavs, OKC e Spurs 2013)

      • ADL

        Exatamente como sempre pensei. Eh tipo quando reclamam que os jogos estao sem emocao, e o Durant respondeu da melhor e mais sincera maneira, eles entram em quadra para ganhar pela maior quantidade de pontos possiveis, e os gms estao tentando montar os melhores times possiveis para isso.

        Boston hoje eh um otimo destino para Griffin e Butler/Hayward/PG. Isso desde que todos abran mao de tudo um pouco. Inclusive salarios, como o heat do big 3.

    • Alex_CFraga

      Analise completamente distorcida… Como o proprio Pippen disse comparar os dois é impossivel… Sao posicoes diferentes, como entao voce quer comprar capacidade de marcaçao? Agora vamos aos fatos:
      Kobe jogou 70,80% da carreira em timaços? Cara voce ta falando muita besteira… Os times que Lebron jogou e foi campeao foram bem superiores ao Lakers de 2009/2010 por exemplo , sem contar os times horriveis que Kobe pegou antes e apos essa epoca…E Lebron nao tem egoismo de ter sempre a ultima bola do jogo porque na maior parte da sua carreira nao foi jogador de ultima bola(nao a toa ganhou o apelido de amarelao), mas tem mudado isso nas ultimas temporadas..

      • Felipe Mendonça

        Pesquise a respeito do aproveitamento de ambos nos últimos 30 segundos dos jogos. LeBron é comparado a Michael Jordan nesse aspecto, Kobe é comparado a Carmelo Anthony. kkkkkkkkkkkk
        Lembrando que volume e aproveitamento são coisas completamente diferentes.

        • Fabiano

          Numero, numeros, numeros e numeros…

          O tipico torcedor de Boxscore… Mano, não precisa desmerecer a genialidade do Kobe para defender o Lebron. Avalia um pouco comportamento em quadra.

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Você quer comparar quem acerta mais bolas no “clutch time” de que jeito? Tem que ver os números sim ué, quem tem melhor aproveitamento e etc. Ou então vamos ficar no achismo. https://uploads.disquscdn.com/images/e1fb2b59143d07da23d4d9a7c953508c0b6a7509eac4b185cf344729f7c021b1.jpg

          • Danilo

            Pois é, no basquete tem números pra ver praticamente tudo, e alguns ainda insistem em mentalidade não sei oq, comportamento não sei oq lá e blá blá blá.

          • Erico

            Ele não tá desmerecendo o Kobe, mas sim citando uma realidade muitos falam no kobe como clucht acima do LeBron mas é não é verdeda o LeBron no momento decisivo última bola do jogo tem um aproveitamento muito melhor

        • MarcoLakers

          Lebron nos últimos cinco minutos em em jogos de finals tem um dos piores aproveitamentos entre todos, nem chega perto de Kobe e MJ.
          Isso é bem relativo.

      • dirct

        Como não pode comparar? Não estamos falando sobre o melhor armador ou sobre o melhor ala, estamos fando sobre o melhor jogador de basquete tanto é que existe uma lista feita por todos e nesta lista tem jogador de todas as posições, e quando vc discute quem foi o melhor jogador de basquete independente da posição que jogava vc tem que analisar o todo e a marcação faz parte do todo.

        Com relação aos times dos dois vc interpretou o texto errado igual o amigo abaixo, eu não estou comparando o melhor time que um teve contra o melhor time que o outro teve, eu estou comparando durante a carreira em quantas temporadas eles tiveram times competitivos a sua volta, Kobe foi draftado diretamente para um contender e Lebron foi draftado por um time que era o pior da liga e ficou 7 anos neste time, não tem o que discutir sobre isso Lebron passou toda a sua juventude e auge jogando nos piores times enquanto Kobe jogava com Shaq e o Lakers na sua época sempre era o que mais gastava, Kobe foi pegar times realmente ruins na parte final da sua carreira e a campanha destes times foram fiascos não conseguindo nem ir para os playoffs.

        Com relação as bolas decisivas novamente vc interpretou errado, não estou entrando no mérito se ele mata ou não mata bola decisiva, o que eu estou dizendo é que pelo nome que ele tem ele poderia arremessar todas acertando ou não e ninguém poderia falar nada pra ele, mas mesmo assim ele divide a bola com os companheiros mostrando que não está preocupado em ser o “herói”.

    • MarcoLakers

      Rizoz!
      Kobe mais beneficiado pelos times? Lebron só ganhou formando big 3 em Miami e voltou a ganhar formando outro no Cavs.

      Vc não pode desmerecer ou criticar um se o outro, que vc está defendendo, fez ainda mais nesse aspecto.

      • dirct

        Cara vc não entendeu o que eu escrevi, eu não estou dizendo qual teve o melhor time, eu estou dizendo quem teve mais times competitivos em mais temporadas, LeBron de 2003 até 2010 do jogou em times ruins Kobe não, teve excelentes times a sua volta na maior parte da carreira já que os Lakers na sua época sempre tinha a maior folha salarial, LeBron demorou 7 anos para ter um time competitivo a sua volta já Kobe foi draftado por um time competitivo, não dá pra comparar, Kobe foi ter times ruins de verdade a sua volta já no final da carreira.

        • MarcoLakers

          Pelo contrário, durante o auge da carreira do Kobe, onde ele iria mais fazer estragos, ele teve times nível NBB.

  • Fabiano

    Analisando números, sim Lebron é melhor que Kobe.
    Analisando comportamento e a mentalidade, Kobe é o melhor.
    Mas como Pippen disse, são posições diferentes, sendo assim os números se fazem desnecessários.

    Analisando no geral, se eu tivesse uma franquia, e tivesse de escolher um dos dois no seu melhor momento, escolheria Kobe sem pensar duas vezes, escolheria pela mentalidade dele, pela vontade de vencer, Lebron nunca vai ter isso, mas isso não é problema, Lebron compensa isso com os números, e são belos números por sinal.

    Os dois tem seu lugar na historia, os dois tem vaga no meu time dos melhores que vi jogar. Quanto ao Jordan, não vi ele jogar, não vivi a época dele, só lembro dele em Washington, logo, não posso opinar.

    • Maicon Gomes

      Lebron não tem mentalidade de vencer? Sério isso amigo? Que isso..

      • Fabiano

        Tem, mas não como Kobe, lembrando que, é a minha opinião, não sou senhor da verdade. Mas reconheço que os dois foram grandes, Lebron certamente está entres os melhores que vi jogar, mas o Kobe para MIM, é diferenciado, ainda é melhor.

        • Maicon Gomes

          Não debato sobre preferir o Kobe amigo, são dois gênios, aí vai por questão de gosto. Só achei estranho falar que Lebron não tem mentalidade de vencer, por isso comentei rs

          • Fabiano

            Tem, mas não acho que seja maior que a do Kobe, talvez por isso, Kobe tenha perdido duas finais, por isso talvez que os números dele não sejam tão bons quanto do Lebron, mas sem duvida, são dois gênios, e que venham mais gênios como esses, para gerar mais discussão, o basquete agradece rs

        • Matheus Oliveira

          O cara virou uma final de NBA contra um dos maiores times da história. Se isso não o faz ter mentalidade tanto quanto pelo amor de Deus..

    • PauloLAKERS

      Tirou as palavras da minha boca, brother !

    • Knickerbockers

      Com todo respeito a sua opinião, acho essa parada de mentalidade meio balela, pois o LeBron também possui esse espírito competitivo. Essa tal mentalidade do Kobe vem acompanhada de um ego imenso, e como o basquete é um esporte coletivo, é algo a se levar em consideração ao escolher o Kobe em vez do LeBron. Não querendo engradecer o LeBron, mas a mentalidade que ele tem com seus companheiros de equipe que é um dos fatores que fazem a diferença. Mas é questão de opinião mesmo, gosto pessoal, pois são duas lendas.

      • Fabiano

        Ok, respeito sua opinião também, só acho que a questão da mentalidade poucos entendem, não se trata de mentalidade de trabalho em equipe, é não fingir falta, não fazer flops, é jogar machucado, é não se diminuir com a pressão, pelo contrario ele cresce com a pressão, muitos lá fora chamam de mentalidade assassina isso, após uma derrota ele volta para a quadra para treinar, sempre foi o primeiro a chegar nos treinos, isso são o que os treinadores e os companheiros de time diziam, teve um terapeuta dos Lakers que disse que o Kobe deveria ser estudado, porque ele nunca conheceu um jogador que tivesse tanta resistência a dor, é tudo isso.. Lógico, Lebron é um gênio, mas na minha opinião é por tudo que vi na carreira do Kobe, ele foi o melhor que vi.

        • Andre T.

          Cara não querer falar, já falando, mas eu acompanho a carreira do James desde o começo, e sempre vi james com muita sede de vencer, ele tbm sempre vai mais cedo pras quadras e sempre se deu ao máximo, tirando 2011 que eu acho que ele cagou o resto sempre deu muito, e essa última final mostra isso, é o único jogador a liderar todas as principais estatísticas entre dois times na final, sendo que o outro time é apenas o time que bateu o recorde de vitórias na liga.

  • Leonardo

    Puta comentário sensato do Pippen véi. Fiquei de cara. Realmente pode ser que Lebron, se for comparado com alguém, deva ser ao Magic…

  • ThunderSPD-SuperPatrulhaDelta

    7 finais consecutivas,3 vezes campeão,ganhador do three point contest THE GOAT is James Jones.

    • ADL

      Eh a msm historia de sempre que nao tera resposta definida, apenas a opiniao de cada um. 7 finais e 3 titulos. 6 finais e 5 titulos. 6 finais e 6 titulos. O qie usam de base para a comparacao a nao ser o gosto de cada um?

  • Beto #27DiasProDraft #RIPChris

    A temporada chegando ao fim, agora começa a época de comparações.

  • Claudio R.

    Eu nem vou me ater a essa comparação, pois todos sabem o que acho… Acho que nessa altura da carreira, lebron só perde AINDA na comparação pra Jordan e talvez Jabbar, de resto, não perde pra ninguem… Eu não acho que Kobe foi jogador top 10 da NBA, mas top12 é certeza… pra mim as 5 primeiras posições é clara, as 5 depois é mais dificil a ordem ,mas vou de Bird- Duncan – Wilt – Oneal – Robertson completam o top 10, depois vem Hakeem e Kobe.

    • dirct

      Eu concordo com vc, essa discussão LeBron x Kobe nesta altura da carreira não deveria nem existir mais, LeBron é no mínimo top 5 e para muitos top 3 da NBA de todos os tempos e Kobe não está no top 10 nem mesmo para os americanos, top 15 com certeza ele é.

      O “pacote” LeBron é claramente superior, Kobe era técnica já LeBron é técnica+físico muito mais difícil de ser parado (dos dois lados da quadra) e muito mais dominante com um impacto maior sobre o seu time.

      • Claudio R.

        tbm acho

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    Acho que depois do título ano passado essa discussão estaria encerrada. A maioria que eu vejo falando que Kobe é melhor tem sempre o mesmo argumento (5 > 3) e o recorde em finais de cada um…

  • Felipe Mendonça

    Para vocês hater’s entenderem o tamanho do LeBron James para a liga na década é que, onde quer que ele esteja, ele vai jogar a NBA Finals.
    E na NBA Finals se sua franquia for campeã em cima da franquia do LeBron, marque o e serás o MVP, se a franquia que o LeBron estiver for campeã, LeBron que será o MVP.
    Vida longa ao Rei, se prepara Durant.

  • Edson Arantes

    Kobe nunca teve um conferencia lixo, onde sabia que todo ano estaria na final.. porem, Lebron é mais jogador mesmo !

    • dirct

      Imagina! Lakers 16 x 1 quando foi campeão.

      • MarcoLakers

        Isso não significa que a conferência era fraca. Lembrando que eles enfrentavam todo ano o big 3 dos Spurs, desafio que o Lebron nunca teve nem perto no Leste.

        • Danilo

          Big 3 do Spurs foi formado em 2003, não em 2001

          • vsr.snake

            Exato, mas antes disso o time do Spurs tinha Duncan, Robinson, Elliot e Avery de principais jogadores.

          • Danilo

            Sim, mas como falei em outro comentário esses 3 já estavam em declínio no começo do século, o Spurs vivia algo parecido com oq vive hoje, tinha um time bom mas envelhecido com uma jovem estrela(Duncan na época, e hoje Kawhi) ai apartir de 2002 com a chegada do Parker e 2003 com o Ginóbili é q o time se firmou de vez e ganhou tudo, é o time q eu mais admiro na liga

        • dirct

          Não? E o Boston de Pierce, Garnett, Allen e Rondo era fraquinho?

          • MarcoLakers

            Quando o Lebron começou a dominar liga, 2011, o time do Boston já estava em grande declínio, tanto é que a equipe que mais foi desafiadora para ele foram as equipes do PG.

          • dirct

            Veja o que vc disse: “desafio que o Lebron NUNCA teve nem perto no Leste”.

            Vc percebeu que eu deixei a palavra que vc disse em maiúscula? Agora quando eu digo um time que não deve nada pra nenhum do Oeste vc vem com essa de 2011 em diante? Lebron joga no Leste desde de 2003 meu caro, ele enfrentou este time no auge.

            Só vou te fazer uma pergunta desde quando o Lebron começou a jogar no Leste (2003) todos os times que ganharam a liga de lá pra cá foram do Oeste pra vc dizer que no leste não tinha ninguém?

          • MarcoLakers

            Uai, e precisa ganhar todas as vezes para se ter claramente uma disparidade entre forças na conferência? Pelo amor né.
            Mesmo o Boston só virou o grande contender, que inclusive ganhou do Lakers numa final, após a chegada do Rondo (que no inicio da carreira jogava pra caralho).
            No mais, os grande desafios do Lebron foram os Celtics (em que apanhou enquanto os caras estavam aguentando), Pacers (um bom time, mas nda demais…. tirando o PG, que não é nenhum gênio, o melhor do time era o Lance.. hahahah) e agora Toronto e Celtics (um time de pipoqueiros e outro em formação)…. Desculpa, mas é mt pouco se comparado ao que tinha no Oeste com Spurs, Lakers, OKC, Dallas e agora o GSW.

  • felipe fernando Oliveira

    Pra simplificar. LeBron nunca teve um companheiro dominante como Kobe teve. Me arrisco dizer que Lebrao + Shaq seria no mínimo = 5 anéis. Lebrao+Gasol no mínimo 3 anéis.

    • pedrokadf

      Compartilho da mesma ideia

    • MarcoLakers

      Wade e Bosh >>>>>>>>>> Gasol
      Quanto a comparação com o Shaq, sim, possivelmente teria mais títulos, assim como Kobe e Shaq teriam mais títulos tb se não fosse a briga.

  • Josigol

    Kobe é muito melhor! James foi buscar um anel com uma panela e voltou para as origens com panela, caso contrário seria um excelente jogador sem anéis!
    Existem tantos excelentes jogadores assim: Iverson por exemplo…números não mentem, mas grandes companheiros de time ajudam e muito e isso Lebrom teve e tem muito mais ajuda!

    • dirct

      Kobe foi draftado pelo Lakers que já era um contender e o time que mais gastava na NBA e LeBron foi draftado pelos CAVs “virgem” de títulos e o pior time da liga naquela época e vc quer comparar o fato do Kobe não querer trocar de time e o Lebron sim?

      E nenhum companheiro do Lebron chegou perto do Shaq no auge e ultradominante que o Kobe teve, inclusive na minha opinião quando os Lakers foram campeões naquela época o “cara” do time era o Shaq e não o Kobe, já os companheiros do Lebron são tão bons que quando ele não joga este ano o time não ganhou nenhum jogo ainda.

      • felipe fernando Oliveira

        Sem falar na pirracinha que Kobe fez ameaçando sair dos Lakers pois não conseguiu ir aos playoffs dois anos seguidos.

      • felipe fernando Oliveira

        LeBron sozinho levou um time medíocre aos offs e a finais. Kobe sozinho nunca conseguiu nada.

        • MarcoLakers

          Leste, my friend.

    • DNT

      Shaq e Gasol……. sem eles Kobe seria apenas um bom jogador sem títulos

      • Luiz lakers

        Kkkkkk ridículo … igualmente mj sem um bom time não ganharia a questão citada e a traição

  • PauloLAKERS

    Sinceramente, não ligo muito pros números, pois como o Pippen já disse, são jogadores de posições diferentes. O que levo em consideração é a intensidade, o jeito de jogar e a mentalidade dos caras, principalmente garra, com ou sem companheiros descentes, pois Kobe tinha o shaq, um dos melhores pivos da liga, enquanto que o Lebron tinha o wade, bosh, irving e love. Adoro ver o jogo do lebron o cara é versatil, agressivo, amplificador, com números extraordinários e certamente será um hall da fama incontestável, mas acho que o kobe leva essa, tanto pela maior “catálogo” maior de jogadas que o kobe tinha, quanto pela garra que tinha. Se o lakers precisasse que ele fizesse 50 pontos, ele fazia 60, não havia como marcar o kobe. Pra ele, assim como para os jogadores da “velha-guarda”, se o time perdia, a culpa não era do time que estava ruim, a culpa é dele, e ele ia treinar o triplo, depois disso. “Ahhhh mas o jogo dele era o jogo do Jordan copiado”, po era mesmo! agora vai me dizer que você achava feio o jeito que o jordan jogava ?

  • Michel Moral

    Ótima discussão.

    Com esse avanço nos números do LeBron já começam a consagrá-lo como o melhor. Eu acho muito difícil.

    James traz mais competitividade para sua equipe do que Jordan ou Kobe faziam. King sempre levou seu time a boas campanhas, mesmo com times medianos/ruins. Além disso, sempre se mostrou capaz de bater de frente com qualquer um, jogando sempre nível MVP. Isso tudo, aliado ao grande potencial físico que tem, o faz ser um jogador top 3 da história.

    Agora, amigão… Kobe e Jordan tinham uma coisa que James não tem. Quando o jogo fica apertado e mais difícil, Mamba e MJ cresciam de forma assustadora. Era o melhor momento para eles. Podiam estar com dez pontos no jogo, mas o game winner era deles!

    O pênalti aos 45 do segundo tempo para ganhar o jogo define muita coisa sobre um jogador.

    Não estou afirmando que LeBron é amarelão, mas ele não é como Kobe ou Mike. Basta ver no quarto jogo contra o C’s. Jogo apertado e James ficou nervoso, cometendo sua terceira ou quarta falta ainda no segundo período. Se não é o Irving para colocar o time no jogo no terceiro quarto… A vaca deitava (como diria o mestre Zé Boquinha).

    Enfim, a discussão é excelente. Acho digno colocar LeBron em comparação com qualquer top player da história, ma dizer que é o maior é um pouco demais pra mim. Pelo menos por enquanto…

    • Fabiano

      Era isso.. isso é a “mamba mentality”

    • dirct

      E LeBron quando a coisa aperta não cresce? Vc assistiu GSW x CAVs em 2015 quando Irving e Love machucaram? O cara fez 50pts de média cara, parecia um trator levando a defesa do GSW inteira no peito, com aquele CAVs ruim de 2007 foi a mesma coisa Lebron x Spurs.

      Essa história do Kobe ser mais clutch que LeBron é lenda, o amigo pois os números abaixo de jogos decididos pelos dois no final e LeBron bate o Kobe até com sobras neste quesito também, tanto é que é mais novo e já bateu Kobe em praticamente todos os quesitos.

      Quanto a ficar carregado em faltas não se esqueça que diferente do Kobe LeBron marca qualquer um inclusive caras maiores que ele é normalmente o melhor jogador do time adversário, Kobe marcando não estava nem perto do LeBron.

      • Michel Moral

        Números não traduzem tudo que acontece numa quadra de basquete não.

        Eu acompanhei a carreira dos três, MJ, Kobe e LBJ. Não estou botando na fogueira quem é mais competitivo. Os três são.

        Mas se meu time estivesse por uma bola, eu não a entregaria a LeBron. Se você confia tanto nele assim para esse arremesso, ótimo. Eu não o faria. Nessa equipe do Cavs mesmo, Irving é mais confiável que ele para esta finalidade.

        Eu sei que LeBron tem números e fez um belo game winner num arremesso de três nessa temporada, mas na moral… Pra mim, não é a mesma coisa.

        E outra, não acho que isso seja um defeito. É mérito do Kobe, ué! Talvez por isso essa discussão seja possível.

        E sobre a marcação, Kobe era um excelente marcador e Jordan nem se fala! Fazer falta não é sinônimo de boa marcação. Aliás, quando isso ocorre no segundo quarto, é exatamente o contrário.

        Só fiquei com uma dúvida agora… Quem era o jogador incrível que James marcou no jogo contra o Celtics? Nem vem…

        • dirct

          Curioso? Vc diz que um jogador é melhor com a bola do jogo mas mãos e quando eu digo que os números dizem que com a bola do jogo na mão LeBron acerta mais que Kobe e vc diz que números não importam? Com base em que vc diz que Kobe é mais decisivo se os números dizem que não? Como discutir isso ignorando os números e baseando em memória afetiva?

          Quer dizer então que depois de mais de uma década marcando a tudo é a todos LeBron já não é tão bom marcador porque fez 4 faltas contra o Celtics? Para amigo, não viaja! Não queira tentar fazer a base de marcação de um jogador baseado em um jogo onde ele jogou o jogo INTEIRO e não passou destas quatro faltas.

          E que culpa o LeBron tem dos Celtics só terem jogador meia boca? O IT é o menos pior e o LeBron pois ele no bolso nos jogos que ele jogou, Kobe não tem nem físico para marcar com a intensidade que o LeBron marca, querer discutir isso é o mesmo que discutir “sexo dos anjos”.

          • Eduardo Rebelatto

            Kkkkk concordo com tudo, o cara querer desmerecer o LeBron pq fez 4 faltas cedo, sendo que nesse mesmo jogo fez 34 pontos se não me engano kkkk

          • Michel Moral

            Você queria um exemplo de jogo em que os números não querem dizer muita coia, foi nesse jogo 4 contra o C’s.

            Desmerecer? Cite uma palavra minha de desmerecimento ao trabalho de LeBron. UMA, por favor.

          • Jansen Carlos

            Vc é chato e como fala merda.

          • Michel Moral

            Por favor, cite um trecho no qual eu disse que LeBron não é tão bom marcador?

            A discussão que eu levantei nesse tópico foi de nervosismo/psicológico. Não tem nada a ver com ser bom ou não.

            Pergunte a qualquer treinador de basquete e ele lhe dirá que falta não é sinônimo de boa marcação (não estou dizendo que LeBron não é bom marcador). Isso foi FALHA. Pode ser psicológico (que eu acho que é) ou qualquer outra coisa. Agora, dizer que é porque ele marcou o melhor do outro time é balela.

          • Danilo

            O Michel faz ótimos comentários aqui, mas ele também é um pouco hater do Bronha, então relaxa mano

          • Michel Moral

            Pô, Danilo. Que é isso, cara. Eu não sou hater do LeBron.

            Na temporada passada até torci por ele. Achei que ele precisava desse título em Cleveland para coroar de vez a carreira incrível que ele tem.

            Esse fenômeno LeBron é até natural. Quando Kobe estava no auge a gente lia o mesmo tipo de comentários. Pegue os posts do Curry há dois anos e veja como era.

            Hoje o momento é do LeBron.

            Só que eu ainda estou tentando enxergar algo ofensivo no que eu escrevi.

            Eu apenas disse que entregaria a bola do jogo para Kobe e não para James. Aí vem um monte de gente apresentar números que eu não acho que traduzem rigorosamente a realidade.

            LeBron é um cara seguro em seu jogo. Isso tem o lado bom e o lado preocupante. Preocupante porque os jogos em que ele deixou de decidir por fatores psicológicos (e não foi um ou dois) não fazem parte das estatísticas. Enquanto isso, Kobe nunca negou um arremesso decisivo.

            Por isso eu acho que estatística é complicado. James é jogador de estatística. Mas não vejo mal algum preferir um outro arremesso ao dele.

          • Danilo

            Puts mano, fabio sormani? Sério?… Vc tinha comentado aqui à uma semana q o Curry era o jogador do momento, após as finais passadas mesmo o LeBron tendo feito oq fez e o Curry mais uma vez tendo jogado abaixo vc fez a sua lista antes da temporada com o Stephen à frente de James.

            Vc ta se contradizendo, eu sempre paro pra ler seus comentários cara, vc é muito coerente mas algumas vezes dá a impressão q você tem um certo haterismo com o Bronha, mas respeito sempre, você é um dos caras q comentam muito bem aqui, abraço

          • Michel Moral

            Sormani só reproduziu. A frase é do Woj.

            Eu acho diferente ser o melhor jogador de ser o jogador do momento. Mas enfim… Isso aí!

            Sobre o respeito, a recíproca é verdadeira.

          • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

            Caralho humilhou o cara. kkkkkkkkkkkk
            O tal Michel deve estar com a Moral lá embaixo

    • DNT

      Nas finais do ano passado o toco no igoudala….finais de 2015 foi ele contra GSW e ele quase ganha 3 jogos.
      Acho o James mais jogador pois ele sempre foi o principal do time, levando nas costas quando precisa, Kobe não me recordo dele fazendo isso quando jogava com Shaq e nos títulos de 09 e 10 tinha uma puta ajuda do Gasol que destruía no garrafão

      • DNT

        Olha as médias do Lebrão em todas as finais que participou….. é surreal

        • Michel Moral

          A média de Jordan em todas as finais é melhor. Venceu todas que participou.

          • DNT

            Jordan é melhor que James, porém LeBronha>>>>Kobe

          • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

            A discussão é sobre Lebron e Kobe. Você acaba se perdendo falando do Jordan.
            Extremamente fraco em argumentos. Achismo puro.

      • Michel Moral

        Cara, eu não estou dizendo que LBJ não é decisivo. Apenas que Kobe tinha um feeling maior para isso. Simples assim.

        Eu não afirmei que Kobe é melhor do que LeBron. Mas se eu precisasse de uma bola, eu ficaria com Kobe.

        • DNT

          Pode ser, galera valoriza a tal da mentalidade mamba, esse tipo de free marketing os torcedores adoram….

          • Eduardo Rebelatto

            Kkkkk isso é verdade, eu via mais como egoísmo,mas tudo bem

          • dirct

            A tal da “mentalidade mamba” nada mais era que egoísmo, tentar ser o herói e foda-se o time mesmo que esteja amassando o aro, isso não é mentalidade vencedora é egoísmo e burrice, quem pensa na franquia ao invés de números pessoais quando vê que a bola não tá caindo tenta mudar as jogadas passar mais para quem está com a mão mais quente e tentar arremessos mais fáceis.

            É exatamente o mesmo motivo que eu faço críticas ao Westbrook, ser burro, fominha e teimoso não tem nada a ver com mentalidade vencedora.

      • Guilherme Ferreira

        q isso, se não eh o irving não teriam vencido nunca ele q levou aquele jogo 7, mas me fala ai, qual dos titulo do KOBE ele estava acompanhado de duas estrelas

        • felipe fernando Oliveira

          Shaq valia por 3 jogadores

    • Eduardo Rebelatto

      Você quer brigar com as estatísticas, aí não tem oq fazer, os números provam que LeBron é mais eficiente que Kobe no clutch time, mas quem briga com os números é que tem que se explicar

      • Michel Moral

        Não quero brigar com nada não. O ponto é: se eu tivesse a bola do jogo, eu a entregaria a Kobe. Simples assim.

        Se você acha que LeBron seria mais competente para o arremesso, boa sorte.

        • Eduardo Rebelatto

          Achismo puro, pq os números acima destroem qualquer argumento

          • Michel Moral

            Eu assisto e analiso o basquete. O jogo, pra mim é um todo. E tenho certeza absoluta de que os números não representam tudo que acontece dentro de quadra.

            Você joga o cartola FC? São números puros que eles analisam (independentemente de acertarem ou não). Você acha correto se pautar pelos números somente.

            Eu acho que não. Mas se você entende que sim, ótimo.

          • Eduardo Rebelatto

            O cara quer comparar futebol com basquete, onde os números sim são muito importantes. Por favor, analiso o jogo como um todo oq? LeBron envolve bem melhor os companheiros, tem uma defesa se não for do mesmo nível, é parecida. É como os números mostram é bem mais eficiente chutando que o Kobe, não sei qual análise tu faz pra achar o Kobe mais clutch

          • Jansen Carlos

            Arremessos e não bandejas

        • Jansen Carlos

          Se vc passa a última bola do jogo ele não arremessa, ele passa pra outro.

    • Marcelo Bulls #VoltaMJ

      % melhor faltando 5 minutos, 2 minutos, 30 segundos, 24 segundos e 10 segundos

      https://uploads.disquscdn.com/images/e1fb2b59143d07da23d4d9a7c953508c0b6a7509eac4b185cf344729f7c021b1.jpg

      • Michel Moral

        Não vou explicar de novo. Já manifestei o que penso abaixo.

        Abs

        • Marcelo Bulls #VoltaMJ

          Não precisa porque não tem explicação. Querer brigar com os números que provam uma coisa é forçar a barra, abs.

          • Eduardo Rebelatto

            Esses números deveriam ficar fixados em algum lugar pra verem o qto LeBron é clutch e acabar com qualquer discussão. Depois disso discutir sobre clutch chega a ser ridículo e tudo na base do achismo

          • Michel Moral

            Fixa lá o que escrevi acima também. É bom para lembrar.

          • Eduardo Rebelatto

            Sua opinião tem pouca importância em relação a dados que não tem oq discutir

          • Jansen Carlos

            Clutch de arremessos ou bandejas?

          • Eduardo Rebelatto

            Você não cansa de falar merda? Deveria buscar outro esporte,pq nesse tá difícil. Diga aí, qual a diferença de um para outro sendo que dá a vitória do mesmo jeito? Sério cara, NBA não é tua praia

          • Jansen Carlos

            Vc tb não entende e nem gosta de basquete, vc com essa carinha deve ser á mulherzinha do Lebron.

          • Eduardo Rebelatto

            Nossa que agressiva kkkk geração SporTV é foda

          • Jansen Carlos

            Vc é da geração space?

          • Vitor Medson

            E isso conta e? Quer dizer que um game-winner de bandeja vale menos do que um game-winner de um arremesso de 3 ou um chute de media distancia? Huaheuaheuaheuhe

          • Jansen Carlos

            Então não vale a comparação, Lebron tem um fisco de Pivô, dentro do garrafão ele é superior ao Kobe.

          • Vitor Medson

            A forma como o jogador usar os seus tributos físico-atléticos evidencia um alto QI do jogo. Kobe era um Slash de altíssimo nível, bandejeiro nato. Mas preferia forcar um arremesso de fora do que pensar o jogo um pouco mais. Essa e a diferença de um para o outro.
            PS: Kobe também tem um QI altíssimo de jogo, só não e o LeBron.

          • John

            Concordo, acho Lebron um fenômeno por isso mesmo, pois tem um físico avantajado e tem um Qi e um talento acima da média.

          • Michel Moral

            São tão eficientes os números que não explicam porque LeBron é mais clutch e tem três títulos, enquanto que Jordan tem seis. Vencendo todas as finais que disputou.

            Abs.

          • Eduardo Rebelatto

            Kkkkkk que cara ridículo, chamou o Jordan pra conversa agora kkk

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Pois é, o cara vem falar coisas baseado no ACHISMO dele, ai não consegue rebater o argumento e fica todo perdido, KKKk piada

          • Michel Moral

            Na moral, eu não vou me rebaixar a você. Mesmo errado, não tenho o direito de chamar ninguém de ridículo. É minha opinião.

            Podemos discutir basquete se quiser. Agora, se for para abaixar o nível, valeu.

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Mas a comparação é entre Kobe e Lebron, quem tá falando de Michael Jordan aqui cara? Nessa imagem ai ficou provado que o MJ é mais clutch que ambos, ou não viu a parte de baixo?

            The final 10 seconds of a play-off ame to tie/take the lead.

            Jordan 7-15 (47%)
            Lebron 6-14 (43%)
            Kobe 5-22 (22%)

          • Michel Moral

            Eu mencionei os três nos meu comentário.

            Mas, cara… De boa… Eu não brigo por conta de opinião ou posicionamento perante um assunto. Nem fico nervoso com isso.

            Aliás, nem sei porque vocês ficam indignados com uma simples opinião.

          • Andre T.

            Pq acima de tudo basquete é coletivo cara, tu pode ser quem tu é, que sozinho tu não ganha nada, LeBron nunca chegou a ter o melhor time da liga, sempre teve um time melhor, na época do HEAT tinha um OKC fortisímo e um SPURS, agora tem o GSW, e nem vou comentar o cavs antes da saída dele, que era muito ruim e mesmo assim o cara levava nas costas. Em 2011 e 2014 eu digo que tinha chances de ganhar, agora em 2015 e 2007 o cara sozinho, chega a ser piada comentar que queria que ele ganhasse aqueles jogos.

          • Michel Moral

            A exceção da primeira passagem pelo Cavs, LeBron sempre teve um time top 3 da liga. No Heat era o melhor time, em todos os anos.

            Não estou questionando. Não acho que Kobe seja melhor do que ele. LBJ é o melhor jogador de basquete de sua geração e atualmente do planeta. Além de ser top 3 all time. Os números dele sustentam qualquer argumentação. O fazem ser o melhor da história sim.

            Só que eu combato esses números. Acho que o jogo de basquete vai uma pouco mais do que isso. Números, pra mim, servem de suporte. Representam muita coisa, mas muito longe de definir de forma absoluta o que é e não é. Isso para qualquer esporte praticamente.

          • Michel Moral

            “Todo grande jogador erra em grandes momentos; todo grande jogador falha. Mas esse esporte (basquete) quer ver James encarar essas oportunidades”.

            Sabe quem é o autor da frase acima? Adrian Wojnarowski.

            Sabe por que ele disse isso? Porque LeBron, várias vezes, deixou de arremessar a última bola. Essa estatística não entra para o aproveitamento dele.

            Eu lhe pergunto: quantas vezes Kobe deixou de arremessar?

            Minha opinião pode não ser absoluta, mas está longe de achismos e longe de ser absurda.

          • Andre T.

            Mas ai que ta a diferença, pra que tu vai forçar um arremesso, com dois jogadores te marcando, ou mal posicionado, se tu pode passar a bola pra quem ta livre e bem posicionado pra um arremesso bom.

          • Michel Moral

            Acho que vc não se recorda. Não é bem assim não. LeBron não deixava de arremessar por isso não. Essa desculpa de que era jogo coletivo não tem absolutamente nada a ver.

            E outra, qual grande jogador não arremessa mesmo marcado? É assim até hoje, com Lillard, Durant, Irving… Mesmo assim eles arremessam!

        • Fabiano

          Galera aqui gosta de números hein, deveriam trabalhar no mercado de ações. O basquete vai alem de números, bando de torcedores de Boxscores, querem numeros? ok 5-7 e 3-6, 5 títulos do Kobe em 7 finais e 3 do Lebron em 6 finais até agora, não adianta ser clutch e não levar o anel, não adianta ultrapassar os pontos do MJ e não ganhar anel, é numero que quer? então tem que levar esses em consideração. Os 3 tem seu lugar na historia, os 3 estão entre os melhores, tem quem goste de A e tem quem goste de B… Mas todo mundo gosta do respeito e de basquete.

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Se você não gosta de números, me explica ai onde que o Kobe é mais clutch que o Lebron, por favor. Já postaram um monte de artigos e você sempre com a desculpinha “galera aqui gosta de números, analistas de boxscore”, argumento que é bom… 0.

          • Fabiano

            Nunca disse que ele era mais clutch, eu digo que Kobe foi melhor jogador que vi jogar. Mas sobre o assunto da ultima bola, digo por opinião minha, se é meu time com a ultima bola do jogo, a bola vai para o Kobe, pela frieza dele. Só, não por média, não por recordes batidos, pela frieza. E pelo que entendi é isso que o amigo ai quer dizer. Faça analise números sim, mas faça analise de comportamento também.

          • Andre T.

            AHHH é títulos a questão é essa?? é a desculpa pra querer botar kobe acima do LeBron?? Então de nada adianta recordes e LeBron dominar todos os quesitos melhor que o kobe, de nada adianta os 7MVP do James contra os 3 do kobe, se no final importa só os números de anel, então HORRY com 7 anéis é melhor que Jordan, ta ai temos um novo deus, Robert Horry, o verdadeiro GOAT, seguindo tua tese é isso HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAH argumento pífio esse teu.

      • Jansen Carlos

        Quantos desses pontos foram fora do garrafão? Quantos foram bandejas?

    • Eduardo Rebelatto

      É mais uma coisa, se não fosse o jogo 7 do Gasol Kobe podia esquecer aquele título, 10-30 foi o aproveitamento se não me engano, então argumentos fraquíssimos

      • Danilo

        6-24 na verdade, 0-6 nas bolas de 3

    • Victor Chittolina

      Falai, Michel. Tchê, tu sabe que eu gosto de comentar no que tu escreve porque concordo muitas vezes, discordo em outras, mas o respeito tá sempre presente.

      Dessa vez, entendo o teu ponto, mas discordo. Não totalmente, mas um pouco. Principalmente quanto ao “instinto assassino” de Kobe e MJ e a relação com o jogo do LeBron.
      Eu, particularmente, acho que os momentos finais do jogo se resumem ao fato de a bola entrar ou não. Quando o LeBron passou a bola pro Haslem (um chutador até que descente da meia distância, com uma boa posição e visão da cesta) e a bola não entrou, o mundo caiu na cabeça dele. Se a bola tivesse entrado, a história seria outra.
      Quando Jordan entregou a última bola pro Steve Kerr arremessar, saiu-se tremendamente bem. Deu uma bola frontal pro melhor arremessador de 3 da história (em 3FG%). Mas se a bola não entra, todos perguntariam “por que ele não tentou arremessar, mesmo marcado”.
      Nas duas situações, foi basicamente a mesma coisa. Dobra em cima do definidor, que viu que a sua situação de arremessar não era a mais favorável.

      Os números de bolas arremessadas pelo LBJ mostra que ele já definiu diversas vezes no “Clutch time”. Inclusive, junto com MJ, é um dos dois únicos jogadores que têm 3 bolas vencedoras no estouro do cronômetro em jogos de playoffs (uma daquelas ótimas estatísticas MUITO específicas). kkkkkkkk
      Eu acho que a vontade de definir a qualquer custo é o que fazia de MJ e Kobe mais fortes. Isso porque um era basicamente o espelho do outro.
      LeBron é um jogador de características diferentes. E essa vontade de “procurar a melhor jogada”, que pra muitos é uma demonstração de fraqueza, é o que eu enxergo como sendo o que faz dele mais forte. Torna imprevisível, mais difícil de mandar uma dobra na marcação, de defender um jogador que pode fazer de tudo.

      Enfim, eu só acho que, no final das contas, são estilos diferentes de encarar o jogo. Se pensar bem, tanto MJ quanto Kobe não eram assim só no final dos jogos. Eles eram jogadores que precisavam de ritmo. Se errar, continua chutando. LeBron, numa noite ruim, normalmente arremessa menos. É mais normal vê-lo com 14 ou 15 pontos do que era com MJ e Kobe. Mas, principalmente hoje em dia, é mais difícil de ver ele terminar com 6-32 arremessos.
      Eu acho que tudo é uma questão de ponto de vista. Resumindo, é difícil demais comparar jogadores tão diferentes.

      Abs.

    • LeBron pensa o jogo completamente diferente dos dois que vc citou. Pegar um jogo do LeBron pra dizer que ele fica nervoso em momentos decisivos não dá, né!?

      • Michel Moral

        Eu só afirmei que prefiro entregar a bola para Kobe fazer o arremesso do jogo. Só isso. Não disse que um é melhor do que outro.

        Eu concordo que são personalidades diferentes. Então, cada um tem a sua preferência.

        Agora, sobre ser apenas um jogo não é verdade. Até 2012, era muito corriqueiro em James se abdicar do último arremesso. Sim, isso ocorreu. Não foi uma e nem duas vezes. Tanto que acima citei uma fala do Woj na época. Eu vejo LeBron com algumas dificuldades para lidar com momentos dentro de uma partida. Nessa partida contra Boston foi mais um exemplo. Despercebido por todos, já que a vitória aconteceu e ele com 34 pontos e números pra cá e pra lá.

        Acontece que ele é tão cuidadoso, que os números dele são fantásticos. Isso não é defeito. Em um momento histórico em que os números falam mais alto, LeBron é inconteste.

        • Eu sei que vc não disse que um é melhor do que o outro. Não falei nada sobre isso.
          _____________________________________________________________________________
          “Agora, sobre ser apenas um jogo não é verdade. Até 2012, era muito corriqueiro em James se abdicar do último arremesso”

          Eu me referi a sua citação sobre ele ter ficado “nervoso” no jogo contra o Celtics. Sei que ele às vezes abdica do arremesso pra servir um companheiro.

          Como lhe falei, são jogadores completamente diferentes (vc sabe disso). LeBron vai sempre procurar a melhor jogada. Mesmo essa jogada ñ sendo finalizada por ele. “Ah, mas queremos ver o melhor do time arremessar a última bola.” Respeito quem pensa assim, mas discordo. Prefiro o jogador que pense a melhor jogada.

    • Andre T.

      eu ficaria até com vergonha depois que o Marcelo Bulls postou essa comparação nos chutes clutch, e destruiu teu comentário.

  • William Felton

    Mesmo não gostando de listas, vou confrontar minha própria natureza pra tentar esboçar um top 10 dos maiores jogadores que eu vi jogar (ser MAIOR transcende e absorve o ser MELHOR, englobando talento + poder pessoal + conquistas [individuais e coletivas] + desenvolvimento do próprio jogo + dominância + inteligência/capacidade tática), na ordem:

    1. LeBron James;
    2. Tim Duncan;
    3. Shaquille O’Neal;
    4. Kobe Bryant;
    5. Kevin Garnett;
    6. Dirk Nowitzki;
    7. Stephen Curry;
    8. Kevin Durant;
    9. Paul Pierce;
    10. Steve Nash.

    • Fabiano

      Eu nunca conseguiria fazer uma lista dessa, no máximo eu faço meu time ideal, dos melhores que vi jogar:

      PG: Iverson – Maior talento puro.
      SG: Kobe – Melhor mentalidade.
      SF: Lebron – Melhor All-Around.
      PF: Tim Duncan – Talvez o mais tecnico.
      C: Shaq – O mais dominante.

      Banco
      PG: Nash
      SG: Wade
      SF: T-Mac
      PF: Garnett
      C: Ben Wallace

      • Albert Medeiros

        Faltou o Dirk pra mim concordar….

        • Fabiano

          PF é extremamente difícil, Duncan, Garnett e Nowitzki.. a distancia entre eles é minima, Tim Duncan se destaca pelos títulos, agora entre Garnett e Nowitzki é extremamente difícil escolher um

          • Albert Medeiros

            Duncan realmente é o melhor entre eles é “maior” …

      • William Felton

        Eu comecei a assistir bem depois de vc, pelos nomes que vc listou. Mas essa sua ideia é boa mesmo!

        • Fabiano

          Não tenho duvidas que daqui a uns anos ela vá mudar, principalmente vendo o Westbrook jogar… mas por enquanto é isso ai, queria ter visto Jordan no Bulls para a lista ficar melhor, mas o Jordan que vi não entra aqui

          • William Felton

            Hahaha o Jordan atual não pode estar nem na mesma frase.

          • Fabiano

            Nãão to falando o MJ no Wizards hahahaha DeAndre entra na minha seleção de piores no lance livre

          • William Felton

            Ah bom, vc chegou a vê-lo em 2001 lá, tendi haha.

      • Norrin Radd

        Colocar o Kobe e o Iverson no mesmo time ia precisar jogar com duas bolas em quadra!

        • Fabiano

          Sabemos que esse time não funcionaria na vida real, por isso que falei “meu time ideal, dos melhores que vi jogar” apenas.

        • Luiz Fernando Azevedo

          kkkkkkkkkkkkkkk

        • ldalles12

          Lebron tbm… ele fica com a bola mais tempo que o Kobe e ninguém percebe. Claro, Kobe arremessa mais.

    • Albert Medeiros

      Sem mas….

    • Pundinzinho

      Curry na frendo do Durant, Pierce e Nash? WTF?

      • William Felton

        Sim, pela fórmula que citei entre parênteses. Não vou demonstrar todo o caminho que fiz pra chegar na lista pq é trabalhoso hahaha.

        Mas resumindo: 1) Curry é (muito) subestimado, apesar de perder (por pouco) no talento para Durant, vence nas conquistas [individuais e coletivas], bem como na inteligência tática (tbm muito subestimada); 2) Curry é tão bom armador quanto Nash (apesar de não dar tantas [algumas, sim] assistências plasticamente incríveis), e ainda é um (muito) melhor scorer, dentre outras qualidades em que supera o canadense; 3) Curry detém tanto mais talento, quanto mais conquistas individuais que Pierce, embora empate em conquistas coletivas, além de representar um impacto maior do que o daquele.

        • Pundinzinho

          Eu entendo, só acho meio injusto colocar um cara que tá jogando há uns 4 anos em alto nível na frente de toda a carreira que o Nash e Pierce fizeram.
          Sem falar do Durant, pra mim ele coloca o Curry no bolso fácil, só perde no quesito de conquistas mesmo, mas enfim,,,

          • William Felton

            Concordo que tem que ver as carreiras em perspectiva, após concluídas. Por isso listas que misturam jogadores em atividade com aposentados têm problemas. Fiz só por hobby msm kkkk

          • Denyson

            Só não v quem não quer. Curry no fim da carreira será maior que Pierce e Nash. No mínimo os 2 mvps + recorde de bolas de 3 que terá + os títulos que essa máquina podem conquistar, fatalmente isso acontecerá. A não ser que se machuque e comprometa a carreira dele

          • Vinicius Ribeiro

            o pipoqueiro nunca sera maior que o Pierce

          • Denyson

            Cara, eu sou celta, mas n posso ser cego. Acompanhei pouco do Pierce in loco. Mas já vi youtube e etc… Se mantiver o nível, pra mim, Curry será maior que Pierce. Por tudo o que conseguiu já, o que provavelmente deve conseguir no resto dos anos de carreira.

          • Thiago Miotto

            Se continuar no atual nível(final todo ano, ganhar uns 4 títulos) curry será maior que Kobe e LeBron…

          • Denyson

            Ai eu n sei. Pq LeBron é muito foda. Em finais, o cara tem estatísticas absurdas e uma dominância surreal (fora 2007, e o título dos Mavs). Mesmo Curry tendo 4 aneis, sendo FP, acho que nunca ele terá a dominância do LeBron.

          • Thiago Miotto

            Mas eu digo que um grande legado do Curry é a falta desta dominância. A velocidade de jogo dos Warriors é fruto de Curry. Além disso, aposto que vai cair uns centímetros a média de altura da NBa nos próximos anos, fruto do seu sucesso, comprovando que armadores não precisam ser altos (pelo menos tão altos).

          • MarcoLakers

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Tiago

            Uma questão que tem que ser levada em consideração é a regularidade. Curry deu um salto absurdo há 2 anos, antes era um jogador muito bom, depois elevou seu nível (graças ao time e ao técnico tbm).

          • Denyson

            Mas se mantiver até o final, o que provavalmente acontecerá, já que está bem fisicamente. Eu acho que será inevitável.

          • Matheus Oliveira

            Só conquistas? O cara tem 2 Mvps, sendo um unânime. De fato o tempo de grande nivel do Curry é curto, mas os prêmios e como ele guiou seu time pra ser uma dinastia é que faz ele melhor.. KD tinha possibilidade de fazer o mesmo com o OKC. Curry tem sido um dos ou o jogador mais efetivo da liga nesses anos.. Fora que mesmo que o KD saia, ainda vai ter mais anos pra disputar títulos e conquistar. Eu acompanho nba meio de longe antes desde 2011 no Mvp do Rose, nunca vi uma temporada tão brilhante de um cara.

          • Pundinzinho

            Nem vou argumenta pq vc parece ser fanboy do cara, então nem vale a pena.

  • DNT

    Lebron é melhor que Kobe. O que esse cara faz em quadra é covardia, domina o jogo literalmente. Acho o Kobe bem inferior a ele.

  • vsr.snake

    Eu vejo os dois basicamente no mesmo nível, ainda que seja de posições diferentes, eles impactavam os times quase da mesma forma. Mas ambos estão abaixo do Jordan.

  • djwhites

    eu nunca entendi essa comparação de kobe x lebrão…….serio são jogadores de estilos totalmente diferentes……kkkk…..a unica coisa que da pra comparar entre jogadores tão diferentes assim é o legado…..e nisso o lebrão ja passou o kobe sim……pelo menos na minha humilde opinião………

  • Felipe Martins

    Galerinha, primeiramente queria lembrar que todos que expressam sua opinião com educação e respeito merecem ter a sua opinião respeitada. Menos intolerância, por favor.
    Dito isso, sobre a discussão “Quem é mais decisivo Lebron ou Kobe” preciso dizer que todos os artigos que analisam essa questão através de números concluem sem dificuldades que Lebron é melhor nesse quesito. Deixarei aqui uma lista de artigos que meio que provam isso por A + B, quem quiser é so ler:

    https://swishnba.wordpress.com/tag/the-truth-about-kobe-in-the-clutch/ – esse talvez seja o melhor artigo

    http://www.libertyballers.com/2012/2/29/2832299/lebron-james-kobe-bryant-dwyane-wade-clutch-nba-playoffs-4th-quarter – A Statistical Analysis Of Clutch NBA Shooters Since 2000: Of the 15 players listed, Kobe Bryant’s shooting percentage (40%) was below average while Tim Duncan and LeBron James shot the highest percentage (46%).

    http://chasing23.com/kobe-bryant-vs-lebron-james-game-winning-shots/ – Kobe Bryant vs. Lebron James: Game Winning Shots: The results show that Lebron James is 5/12 or 41.7% while Kobe Bryant is 7/25 or 25.9%.

    http://82games.com/gamewinningshots.htm – Esse artigo mostra que entre 2003-2009 em arremessos nos últimos 24 segs de jogos em que a diferença entre os times era de no max 2 pontos, o kobe tem %FG de somente 25%, bem abaixo dos outros grandes players comparados com ele nesse mesmo artigo

    http://bleacherreport.com/articles/1649603-comparing-lebron-james-playoff-buzzer-beating-shots-to-michael-jordans-best – Na tabela de “clutch shots em jogos de playoff” , eqto o aproveitamento do Jordan é 50%, LBJ 43.8% e KD 41.7%, o do Kobe é de 29.4%

    • Danilo

      Nem adianta irmão, quem não gosta do LeBron vai vim com a tal “mamba mentality” e um monte de achismos, vc joga um monte de números q provam oq vc diz(e provar essa questão do clutch time é só com números mesmo) e os caras vem com um monte de achismos

      • dirct

        É a tal da memória afetiva, o cara cresceu ouvindo que Kobe decide jogos na última bola como ninguém e que LeBron treme na decisão porque sempre perdia com aquele CAVs horrível da sua primeira passagem e isso na cabeça do cara virou uma verdade absoluta e mesmo que os números mostrem que na verdade o aproveitamento do Kobe na hora decisiva é até baixo os caras continuam rebatendo sabe-se lá baseado em quê.

        Observe também nos números postados pelo Felipe Martins como o anel tem um peso absurdo sobre a fama do poder de decisão de um atleta, Kobe é conhecido por ser Clutch e já tem 5 anéis pra “provar” o seu poder de decisão, já Durant é sempre zoado como pipoqueiro na hora de decidir mas quando vc olha nos números o aproveitamento do Durant em playoffs é bem acima do Kobe, então porque as famas de um e do outro são tão diferentes? Um tem 5 anéis e o outro não tem nenhum, se vc parar pra lembrar o que dizem do Durant agora é o mesmo que diziam do LeBron até ele ganhar um anel.

    • Maicon Gomes

      Esse primeiro é bem detalhado, realmente é o melhor artigo.

    • LASH-Lakers

      Acho q Lebron escolhe melhor os arremessos, Kobe força muito, mas quantos desses ai foram bandeja ou arremesso? pq Kobe raramente ia pra bandeja. Além disso, os números ai mostram q Kobe não se esconde(James 5/12, Bryant 7/25) a diferença de quantidade de arremessos é muito grande. Os 3 títulos de Lebron não foi ele q meteu a bola decisiva(Miller, Allen e Irving). E o principal, os números de aproveitamento de Kobe melhoram nos playoffs, os de Lebron pioram.
      https://pt.wikipedia.org/wiki/Kobe_Bryant
      https://pt.wikipedia.org/wiki/LeBron_James

      • Felipe Martins

        cara, de antemão desculpe o tom da minha mensagem, mas sério que você não se deu ao trabalho de ler nenhum dos artigos, daí vc pegou uma estatística isolada do único texto que eu linkei que está fora do ar (provando que vc nem sabe o contexto da estatística que vc citou)? Tentando defender o Kobe dessa forma totalmente atrapalhada vc só dá mais força a minha argumentação, na boa…
        Como o site da chasing23, fonte do terceiro texto que eu citei tá fora do ar ha um certo tempo, eu explico pra você porque nessa estatística específica de Game Winning Shots em playoffs Kobe aparece com 25 tentativas e o Lebron 12: nao é porque o Lebron se esconde e o Kobe não, não tem nada a ver com isso. Isso acontece porque a amostra de game winning shots do Kobe engloba números de 1996 a 2012, enquanto a amostra do Lebron pega números de 2006 a 2011.

        Esses artigos eu copiei de um txt Kobe vs Lebron que eu guardo no pc e eu nao percebi que o site chasing23 está fora do ar ha algum tempo, mas fica aqui o artigo original, que eu achei atraves do internet web archive, pra quem quiser ver: https://web.archive.org/web/20160219191330/http://chasing23.com/kobe-bryant-vs-lebron-james-game-winning-shots/

        Sobre o questionamento “Kobe força muito, mas quanto desses aí foram bandeija ou arremesso? Pq Kobe raramente ia pra bandeija” desculpa de novo, mas é um questionamento sem pé nem cabeça, que nao quer dizer nada.

        • LASH-Lakers

          Não to tentando provar nada, to só dizendo o q eu acho. Realmente misturei as stats, confundi com a q diz entre 2003 e 2009. Sobre a frase q vc citou, ficou confusa msm, vou explicar: Kobe tem um aproveitamento menor pq força demais, e Lebron não, as vezes na última bola Lebron faz o passe pra alguém arremessar(as vezes isso é inteligente da parte dele), por isso a % é melhor. Até onde eu sei essa % tb entra bandeja, q obviamente faz o aproveitamento melhorar(é só ver as % de pivôs). Talvez pela foto de Kobe no perfil vc ache q eu quero provar ou discutir cegamente, mas não quero, vc pode estar certo, mas não acho, e números podem ser usados de varias formas, como eu disse, os de Kobe crescem nos Playoffs, os de Lebron não(Ele faz mais pontos, mas o aproveitamento cai muito). E nos títulos, na hora q apertou, a bola ia pra mão de Mike Miller e Irving, e quando foi pra mão de Lebron ele errou, e Allen fez.
          Enfim, os 2 são fodas e isso de comparar é uma perda de tempo grande.

          • Felipe Martins

            relendo a minha mensagem acho que o tom dela realmente ficou um pouco exagerado, falha minha. tô atrasado pra um compromisso e nao da pra responder direito agora , mas depois comento com mais calma. abraço

          • ldalles12

            Acho o argumento do LASH- Lakers bem justo. São jogadores de posições diferentes, times diferentes e situações diferentes. Estatísticas vazias estas. Não tem como comparar aproveitamento, por exemplo, de Center com PG. E nem das circunstâncias dos dois. E vc parece um bebê chorão.

          • Felipe Martins

            Eu sou um bebe chorão e você é um bosta sem argumentos que caiu aqui de para quedas e ta passando vergonha falando em estatísticas vazias. Quer dizer que comparar números aproveitamento na carreira inteira dos 2 em arremessos no clutch time é estatstica vazia só pq um era SG e o outro SF? Você manja muito de basquete hein hahahahaha. Falou aí seu troxa, com folgado sem noção que nem você que nem você eu nem discuto, só dou risada.

          • ldalles12

            Pq respondeu então?

          • Andre T.

            Isso que eu acho engraçado nos haters do LeBron, eles só sabem falar ou da bola do allen e tal, mas eai?? foi uma puta bola?? foi, mas não foi a bola que ganhou o jogo, foi o que deu condição de ir pra prorrogação, e pra ir pro jogo 7 onde lebron terminou com um TD aquela final, de nada adiantaria o james ter jogado oq jogou na quele jogo 6 sem a bola do Allen, assim como de nada adiantaria a bola do Allen se o lebron não tivesse feito aquele jogo 7, gosta de falar da bola do Allen, mas não fala da bola do Fischer né.

          • LASH-Lakers

            Hater? kkkkkkkkkkkkkk Sou obrigado a achar ele o melhor depois de Jordan?
            Citei os 3 títulos dele, e vc só falou de 1, em nenhum ele decidiu no final. Não disse q ele foi mau hora nenhuma, jogou muito, mas nunca “fechou” uma final. E perdeu em 5 finais, isso não é comum, ainda mais pra quem foi pra 6(7 com esse ano) finais com panela. Kobe 5-2 em finais(só 1 com panela), Lebron 3- 4(e com panela em 6).

      • Jansen Carlos

        A maioria dos arremessos clutch do Lebron são em bandejas e bola de segurança no garrafão, Lebron tem físico de pivô e pode jogar na posição 5 tranquilamente.

    • Victor Chittolina

      Matou a cobra e mostrou o pau.

  • Claudio R.

    Só mudando de assunto um pouco, li um artigo com outra comparação, no fim da carreira quem será maior Curry, ou Westbrook?

    • dirct

      Fim da carreira é difícil deduzir ainda mais porque os dois já tiveram lesões sérias, mas no momento sem dúvida até aqui o Curry é maior que o Westbrook, tem dois MVPs, tem um anel da NBA sendo o FP da franquia e é o maior arremessador de 3 pontos da história da liga, Westbrook ainda tem que comer muito feijão pra chegar neste patamar, além disso Curry tem uma coisa que acho que falta muito para o Westbrook que é QI de basquete, ele cuida melhor da bola e toma decisões melhores, no pacote geral é mais jogador embora na questão física o Westbrook seja muito superior e um marcador melhor também.

      • Vinícius Maia

        Concordo plenamente.

      • Norrin Radd

        O dia em que o West deixar de ser peladeiro, coloca o Curry no bolso.
        O problema é que não sei se esse dia chegará.

        • felipe fernando Oliveira

          Vai chegar se ele for treinado por Pop ou Brad.

      • Doctor D – Heat

        Fato!

      • Só discordo quando vc diz que Westbrook marca melhor.

    • MarcoLakers

      Curry deve terminar como maior que o West, mas o West é melhor que ele e impacta mais.

  • LASH-Lakers

    Não gosto de comparar jogadores de posições diferentes, mas enfim…
    Lebron é mais inteligente dentro e fora de quadra por isso parece agora q ele é melhor, mas individualmente acho Kobe melhor, mas fez muita burrice na vida, sempre forçou demais, tirou Shaq do time, nunca fez nada pra o Lakers melhorar o elenco, na verdade brigava com jogadores e criou fama de chato, e ainda sempre fez contratos muito altos, dexando o CAP “curto”. Mas por tudo isso, Kobe ganhou sem panela, Lebron não…

    • Passo Chave

      O shaq sozinho valia por 2

      • felipe fernando Oliveira

        Valia por 3

        • Vitor Medson

          Valia por 4

          • Abel

            imagine se ele tivesse um bom lance livre… aí valeria por um time inteiro…

          • Vitor Medson

            Na verdade ele ja valia por um time inteiro, mesmo nao treinando na offseason, chegando gordo, nao sabendo bater lance livre, nao arremessando de 3 etc.

          • Doug

            E tb não precisava de técnico…kkk…o cara era uma ilha…um jogador autotrófico…

          • Vitor Medson

            Exatamente! Poderia jogar com um monte de sub-10 que ainda seria campeão da NBA.

      • vsr.snake

        Não necessariamente, porque ele sozinho nunca fez Lakers ou Magic contender, aliás, nenhum jogador tem esse poder. O Lakers só virou contender quando o Kobe ascendeu ao posto de Franchise Player, e o time adquiriu peças que formaria o core das rotações do Jackson, como caras como Fischer, Fox, Horry e Shaw.

  • !

    Nada mais que a vdd , rumo ao PENTA VICE !

  • Tony parker

    Tim Duncan>Kobe e LeBron. Fato.

    • Vitor Medson

      Cara ainda fico na duvida sobre o Duncan ser maior do que o LeBron. Mas e uma briga muito boa, as vezes desmerecemos o Duncan por ele nao ter um jogo tao ”plastico”. Maior PF All time.

      • Vinicius Ribeiro

        kkkkkkkkkk, que briga?, ta na cara que o Lebron é mais jogador que o Duncan.

        • Vitor Medson

          Mais jogador e mesmo, falei em ser maior. Acho o LeBron, mas e uma briga muito boa.

    • Norrin Radd

      Bicho, essa é uma grande dúvida minha.
      No auge, Lebron x Duncan.
      Sinceramente não sei.

      • vsr.snake

        Em 2007 o Duncan botou o Lebrão no bolso, especialmente depois que o Ilgauskas lesionou, pq aí o Duncan vira e mexe marcava ele.

        • JAMnba

          havia uma disparidade ENORME entre os times, um verdadeiro davi x golias. Popp colocou marcação dupla no LBJ sabendo que o
          restante do time era péssimo e deu naquela varrida épica.

          • vsr.snake

            Uai, não analisei o rendimento dos times, até porque era evidente o favoritismo do Spurs, mas sim do jogador específico. E nos match-ups contra o Duncan, ele sempre levou desvantagem, pelo fato do Duncan ter sido um dos melhores defensores all-time da liga.

            Iverson em 2001 foi efetivo, apesar do time ser pior, Lebron em 2015 tb, apesar do time estar todo remendado, Durant em 2012, e etc.

          • JAMnba

            Na epoca o Duncan era mais experiente que o LBJ talvez esse foi o auge do Timmy.

          • vsr.snake

            Ah, aí depende da percepção de cada um. Lebron naquela época já jogava a nível de MVP, numa liga mais difícil que a da atual. Hoje não acho que ele vive seu auge técnico e físico (ainda que seus stats possam fazer uns crer nisso). Pra mim, de 2006 até 2013 Lebron estava no ápice da carreira.

          • JAMnba

            Auge fisico nao técnico hoje eu vejo ele quase como um jogador perfeito, dominante em todos os fundamentos e longe daqueles apagoes que ele tinha lembrando que na final de 2007 ele tinha 22 anos.

          • vsr.snake

            Obviamente o Lebron hoje é um jogador mais experiente, sabe melhor onde explorar seu jogo, mas isso ele já tinha aprendido antes de ir pro Heat, afinal ele sempre fez muitos jogos de play-off, e se desenvolveu muito rápido, igual o Rose nos seus primeiros anos de NBA.

            Só que o que ele faz hoje é quase que fichinha perto do que fazia com aquele time do Cavaliers, que tinha, em sua maioria, jogadores medianos, com exceção do Ilgauskas, Varejão (pessoal esquece como ele era excelente defensor) e Mo Willians, numa NBA mais forte.

  • Luiz lakers

    Købe tem mais títulos tem um arsenal ofensivo que quase ninguém teve ou terá na história e tem a mentalidade mais foda que a nba já viu além de nunca ter formado panela .. Lebron é monstro mas não melhor

    • felipe fernando Oliveira

      Realmente Kobe nunca fez uma Panela. Fazia caldeirão

    • Eduardo Rebelatto

      Você acompanhou a carreira do Kobe mesmo? Sem panela? Esse negócio de mentalidade deve ser a coisa mais falada no esporte e que pega kkkk mamba mentality, parece até algo surreal kkk

  • Norrin Radd

    Esse tipo de discussão não tem muito critério, mas acho que no mínimo tem que se comparar dois caras que já pararam ou com a mesma idade.
    O pessoal pega stats do Kobe que englobam o auge e a decadência do cara e comparam com o Lebron que tá tinindo, no melhor da forma, aí não dá.

  • Luiz lakers

    Se vocês realmente acham lebron mais clutch então numa última bola pro seu time ganhar escolheriam ele ? Kkkkk

    • dirct

      Com LeBron normalmente vc não precisa desta “última bola” porque ele decide o jogo antes fazendo 40-50pts, não tem nada mais Clutch que ter média de 50pts em uma série contra um time que é melhor que o seu (e todos os outros), se não fosse LeBron carregando nas costas nem chegaria ao final com a chance da última bola, pra falar a verdade na maioria das vezes na sua carreira nem nos playoffs seus times estariam sem ele, quer mais Clutch do que isso?

      • luiz lakers

        primeiro o papel dele e carregar sim segundo se nao precisa da ultima bola entao oq foi aquele arremesso de irving

    • Evandro

      NÃO ESCOLHERIA ELE PARA ULTIMA BOLA, MAS PARA TODAS AS BOLAS, HAJA VISTO, SEU IMPRESSIONANTE APROVEITAMMTO!!
      ONTEM ATÉ OS 20 PONTOS FEITO POR ELE, SEU APROVEITAMENTO ERA DE 100% SEM DISPERDICIO!! VC NÃO VÊ LJ CHUTANDO A TODO INSTANTE E MESMO ASSIM ESTA ENTRE AS MAIORES MÉDIAS DE PONTOS A MAIS DE 10 ANOS SEGUIDOS!! LJ NÃO É ESPECIALISTA DE 3 PONTOS POR
      EXEMPPLO E SÓ FICA ATRÁS NESTE QUESITO NO OFFS PARA RED MILLER E RAY ALLEN QUE ERAM OS MAGOS DOS 3 PONTOS COM CHANCE DE ULTRAPASSAR OS 2!! KOBE CHUTAVA A TODO INSTANTE!! FASSA UMA COMPARAÇÃO DE ERROS E MÉDIA DE CHUTES POR JOGO ENTRE OS DOIS E VERA A ABSURDA DIFERENÇA DE APROVEITAMENTO DE LJ EM RELAÇÃO A KOBE, SEM DESMERECER O GENIO QUE FOI KOBE.
      OBS: SOU TORCEDOR DO LAKES

  • Denyson

    Tem nem que comparar. LeBron já ultrapassou muita gente, inclusive o Kobe com o título e a perfomance dos playoffs passados. Eu sou Celta, e acredito que até o Bird ele já ultrapassou. É completo e muito impactante. Mas espero que perca o título esse ano.

  • Matheus Oliveira

    Kobe ja foi ultrapassado faz tempo. A briga do LeBron é com Jordan, não tenho a mínima dúvida. Senti um pouco de saudosismo do Pippen por dizer isso.. Agora como disse o Ari da Espn. LeBron pode ser melhor que o Jordan? Depende. Pode e não pode
    Pode ser melhor, mas nunca vai ser maior. O legado do Jordan é o maior de todos no esporte.. LeBron é o jogador mais completo da história, é um monstro. Mas seu legado nunca será maior que o de Jordan nem com 10 títulos até pelo seu jeito mandão e tudo mais..

    • Vitor Medson

      Basicamente isso. Adiciono que as pessoas também não vão deixar ele ser maior.

    • Doug

      Boa!

    • Abel

      Ótimo comentário! Botou o Lebrão nas alturas e depois o desceu às profundezas hehehe

  • Andrei

    Analisando friamente números​ que nem dizem nos comentários, Jabbar, Wilt, Russell e Jordan são intocáveis em discussões. Analisando somente números. Nunca um PF ou Center será escolhido o melhor da história, mesmo que tenham conquistados ou feito mais pelo esporte.

    • Dudu Ferrero

      de PF os melhores da historia Karl Malone e Duncan….. ofensivamente Malone bem melhor… defensivamente Duncan bem melhor no geral o q deixa o Duncan na frente são os titulos

  • Josigol

    Espero que todos mantenham suas opiniões se Lebrom perder essa final! Serão mais perdidas que vencidas! E aí serão números e mais números!

  • Marcos

    Dizer q titulo é melhor jogardor é ridiculo.
    Quem é melhor durant ou curry? 90% vai responder ‘Durant’

    porem durant tem 0 titulos 1 MVP
    enquanto curry 1 titulo 2 mvp.

    E ai?

    • IThomas

      Pois é, se for basear apenas nisso, Bill Russell indiscutivelmente o maior de todos, com 11 fuckings anéis e 5 MVP’s.

  • Roz

    Adoro nba, mas essa discussão fulano x beltrano que infesta a modalidade é um porre.

  • Josigol

    Kobe antes de fatídica contusão no tendão vinha em uma temporada muito boa e sempre jogou no OESTE onde os times sempre foram mais competitivos (vide os jogadores campeões). Qualquer time que tenha um contender no Leste tem chances de chegar as finais de Conferência. Além disso Kobe jogou contra Jordan no auge e este mesmo já disse quem escolheria para seu time! Por fim, falar isso vendo Lebrom jogar e Kobe aposentado e demais…queria uma dessas quando Kobe jogava el alto nível e confrontava Lebrom.

    • Danilo

      No começo do século o Oeste era muito competitivo… Tanto q o Lakers só tinha trabalho em uma série ou outra contra os Kings(duas vezes, e quando seria eliminado aconteceu a maior vergonha da história da liga) e contra o Portland(uma vez), em 2001 simplesmente 12-0 no Oeste selvagem, muito competitivo.

      • Jansen Carlos

        Chora lebronzete

      • MarcoLakers

        Então os times do Pops com o Big 3 mais vencedor da história da liga era fraco. Por favor né.

        • Danilo

          Já te respondi em outro comentário q o big 3 do Spurs foi formado em 2003 e não no three peat em 00-01-02

          • robertolakers

            Tim Duncan e David Robinson n eram fortes né? Maneiro.

          • Danilo

            Robinson, Avery Johnson e Sean Elliot todos acima dos 35 anos e já na fase decadente da carreira, então não, não eram tão fortes como vc pensa

    • Um obstáculo na carreira do Kobe foi ter times fracos quando estava em seu auge técnico e físico, entre 2004-2008, foi um bom período do Kobe, em que os times eram fracos, perdeu bons anos da carreira.

  • Doug

    Independentemente de estatísticas, acredito q quem tenha visto os dois no auge, consegue formar a sua opiniao…sem depender exatamente dos parceiros, dá p se sentir o impacto e o q os caras trazem p o jogo…sem qq pretensao de comparação, apenas p vislumbrar essa ideia de impacto, pensem nesse time dos Spurs como foi com o Kawhi em quadra até a sua lesao…é absurdo o q o Kawhi traz a esse time…mudando as coisas, p mim, essa é a ideia…do q o cara impacta e como qq time se torna competidor c a sua presenca…mas, realmente, fica a confusao entre “maior” e “melhor”, q nesse aspecto, nao sao sinonimos…

    • vsr.snake

      Isso de diferenciar “maior” de “melhor” é uma bobagem na minha visão. Esse conceito de maior só seria cabível se compararmos modalidades diferentes, e olhe lá. Eu considero só melhor ou pior, e estatísticas somente não pode garantir um coisa ou outra.

      • Doug

        Nao creio.

  • Luiz

    Faria um comparativo de Kobe x Lebron com Messi x CR7, Messi e Lebron são dois jogadores que entendem o jogo como um todo, fazem suas equipes melhores com passes lançamentos dribles e muitos gols, já Kobe seria um CR7 , que é um scorer, definidor de jogadas e finalizador de jogadas, pela lógica Messi e Lebron são melhores e mais importantes para seus times.

  • JAMnba

    Muitos colocam o Kobe como o jogador que mais se aproximou de Jordn, porem muitos colocam isso pela PLÁSTICA de jogo do Kobe que realmente era mais bonita que a do Lebron, mas na minha visão de basquete o Kobe nunca possuiu tamanho impacto em quadra como o Lebron possui, além de ser capaz de dominar TODAS as ações do time nos dois lados da quadra, ele consegue potencializar o talento de seus companheiros de equipe e fazer os mesmo renderem algo que quase ninguem apostaria. a plástica de Lebron não e nem de longe parecida com a do Jordan, todavia seus números, atuações e principalmente o seu domínio sobre os demais jogadores o fazem na minha visão chegar perto sim de Jordan. se irá ultrapassa lo? so o tempo irá dizer.

    • vsr.snake

      Tudo que você disse que o Lebron impacta, o Kobe também impactava. Só pegar os tempos dele entre 2004-2008, quando ele não tinha um time decente igual o Lebron não tinha no Cavs, o que ele jogava era impressionante.

      • JAMnba

        Discordo, o Kobe era e sempre foi um scorer NATO, tido por muitos como fominha muitas vezes, o time jogava em sua função. Já Lebron faz o time jogar, exerce um outro tipo de liderança técnica. essa e minha visão. ah e o kobe na sua maior parte da carreira jogou sim em times muito competitivos.

        • vsr.snake

          Nos tempos de Kobe o Lakers sempre jogou com armadores que jogavam mais sem a bola nas mãos do que com ela, devido a característica do Kobe de muitas vezes chamar a armação das jogadas e controlar o passo do jogo, igual MJ também fazia e o Lebron faz. Nos tempos de Shaq então, isso era mais evidente, com o Kobe sendo o principal playmaker da equipe.

          Por isso gostam de compara os três, MJ/Kobe/Lebron, pois eles sempre possuíram estilos parecidos, jogadores all around, que sabem jogar com a bola na mão e criar jogadas. Só que cada um se destaca mais em pontos diferentes, como o fato do Kobe ser um scorer mais completo que o Lebron, enquanto o Lebron tem um passe puro melhor, etc.

          • JAMnba

            Sinceramente acho errado falar que o Kobe era um “Playmaker” pois ele só comandava as ações ofensivas dos LAL por um e claro motivo: PONTUAR. na minha visão de basquete Kobe nunca armou jogo. mas respeito seu ponto de vista.

        • robertolakers

          Kobe perdeu anos de seu auge em times fracos sim. Até a chegada de Paul Gasol.

          • JAMnba

            Se formos por esse caminho caro roberto o LBJ perdeu muito mais de 2003 ate 2010 naquele time de renegados dos Cavs, que so melhorou justamente na ultima temporada dele la com Jamison, Parker e Shaq ja no final de carreira.

  • 76

    Só sei q kobe poderia ter ido mais longe e ter se aproximado mais do MJ, ou quem sabe até passar. Quem viu sabe. N ESTOU DIZENDO QUE UM É MELHOR QUE O OUTRO.

    • MarcoLakers

      Kobe poderia ter ido ainda mais longe no que tange a que eu considero “maior”, mas não creio que passasse o MJ. Eles jogam de forma bem parecidas, mas o MJ tinha um físico melhor e defendia um pouco melhor tb.

      • 76

        Por isso que eu disse QUEM SABE. Pq ele jogou em um nível absurdo demais. Muitos acham que ele podia superar MJ

        • MarcoLakers

          Sim. Essa mesma discussão que a geração SPORTV acha que é exclusiva do Lebron já teve com o Kobe na década passada.

          • 76

            simm

          • 76

            Pra vc v como sao as coisas . Para o meu pai, ngm ainda passou Magic , Bird e Julius Erving. Pra ele, esses 3 jamais serao batidos. E ele viu os 3

          • MarcoLakers

            hahahaha. Eu não vi jogar ao vivo, obviamente, mas pra mim o top 3 segue sendo a tríade histórica da NBA: MJ, Magic e Bird.
            Nego se impressiona com o Lebron fazendo 40 pts no Boston (numa NBA soft), mas não sabe ou esquece que o Bird fazia isso contra os Bad boys apanhando igual mulher de malandro.

          • 76

            Hoje vc encosta é falta. n tem comparação

          • MarcoLakers

            Exato e isso vai piorando ano a ano. Veja a última final do Kobe e o pau comendo contra o Boston, hoje se eu falar mal do Lebron, Curry, Durant ou Irving vão marcar falta pra eles lá no jogo. hahahaha

          • 76

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK É MESMO K

  • MarcoLakers

    Bom, pra começo de conversa eu costumo separar melhor de maio jogador (alguns concordam e outros não, mas esse é um critério que uso nessas comparações).

    Pippen falou muitas verdades na entrevista dele, é bem complicado comparar o Lebrão com o Kobe e o MJ em razão de serem de posições diferentes e jogarem de forma distintas. Também concordo que a melhor comparação para se fazer com o Lebron é com o Magic…. Isso no que tange a “melhor”, pois jogam de forma bem semelhante.

    Enfim, considero Kobe melhor jogador que o Lebron e isso parece que não mudará e vou explicar o porquê. Antes de mais nada, ambos são grandes jogadores, figuram no olimpo da NBA, então pelo amor de deus não tô querendo desmerecer ninguém.
    Kobe é um defensor melhor que o Lebron James, acredito que não haverá muitas divergências quanto a isso. Kobe era extremamente intenso, com excelentes fundamentos e uma concentração absurda. Lebron é mt bem também, excelente (na verdade), mas é inferior a Kobe nesses aspecto. Do lado defensivo o Kobe impacta mais, em que pese o Lebron seja mais físico, leve vantagem neste ponto, mas perca num todo. Traçando um paralelo com o MJ, ambos são inferiores, MJ conseguia ter maior intensidade ainda que o Kobe e com um físico superior.

    Do lado ofensivo da quadra é mais complicado, pois cada um tem uma vantagem sobre o outro no que apresentam. Kobe tecnicamente tem mais recursos que o Lebron, sua versatilidade para pontuar é bem maior, acredito que não haja discussão tb. Já Lebron leva vantagem no quesito organização do jogo, o passe. Traçando um paralelo, MJ e Kobe teriam mais recursos para pontuar e o Lebron para armar. É claro que isso não quer dizer que o Lebron não seja um grande scorer, mas ele é mais limitado em recursos que os dois. Por outro lado, não quer dizer que Kobe e MJ não sejam bons playmakers, pelo contrário, mas diferente de Lebron e Magic, eles prezavam por pontuar, diferente do Magic e do Lebron. No conjunto da obra, em minha opinião, a vantagem são dos dois SGs por terem mais recursos ofensivos, pois QUERENDO (o que não quer dizer que fariam) se aproximariam em termos de técnica APRESENTADOS (digo isso pois eles tem, mas optam por não apresentar tanto em detrimento de serem scorers) em passe que o Lebron na arte da diversificação da pontuação.

    QUANTO A MAIOR:
    Ai sim a questão é mutável. Compactuo com a opinião do Pippen, mas tudo pode acontecer. Não, Lebron não é melhor que Kobe e MJ, mas ele pode vir a ser maior, no entanto teremos que esperar até onde irá seu legado.
    Em termos de estatísticas o Lebron irá superar os dois, não há qualquer dúvida quanto a isso, mas isso não é uma “prova real” de superioridade. O atributo título e façanhas nas finais (digo em finais, pois o Leste é uma piada em termos de offs) irá condicionar o Lebron a se tornar o maior de todos ou não. Acho ele inferior ao Kobe nesse aspecto, mas com condições de superar não só ele como outros que considero maiores que ele até este ponto.
    …………………
    E por favor, não sejamos hipócritas, a NBA atual é bem mais fácil que da década passada, imagina a da década de 80 e 90. Hoje parece um jogo de moça se comparado a outros tempos… tudo isso deve ser relativizado. E sim, essa dominância toda que o Lebron tem é ajudada pela força inferior que o Leste teve ao longo de sua carreira. Qual o maior adversário que o King teve desde os tempos de Heat (onde começou sua dominância)? Foi o Pacers do Paul George, grande jogador e um bom time, mas por favor né. Enfim, tudo isso deve ser relativizado, mas estamos presenciando história e disso não há dúvidas.

    • Andre T.

      KKKKKKKKK

      • MarcoLakers

        Rindo de quê?

  • robertolakers

    No meu top 10 eu colocaria os dois mas acho q por fatores de conferência mais fraca e sempre a necessidade de um time apelao, eu prefiro o Kobe.
    LeBron junto a Wade e Bosh enfrentava um time jovem que era o thunder e juvenil, dps pegou um Tony Parker jogando bem e Duncan fora do auge, dps se juntou a outros ALL star pra enfrentar um curry que sempre tem médias fracas em finais. Sem falar q só precisava jogar nas finais pois o leste é uma mãe.

    Os caminhos de Kobe até as finais foram sempre mais complicados, e apenas em 2009 ele teve uma final contra um time não tão forte

    • Andre T.

      Meu Deus AUSHUAHSUAHUSHAUSHAUHSUA

  • djwhites

    comparar lebrão com mike jordan é tipo comparar pelé com messi……o messi pode até ter superado o pelé na bola……mas NUNCA vai superar ele no legado……existe o futebol antes de pelé e depois de pelé……..

    mesmo coisa com o james….pode até ter superado o jordan na bola….mas no legado jamais….mike teve uma carreira “limpa”…..nunca perdeu uma final……nunca precisou sair do bulls pra ser campeão……enquanto o lebrão tem essas “manchas” na carreira……

  • Josigol

    Se Lebrom jogasse no Oeste, como Kobe sempre jogou, seria tudo isso? Claro que não, pois é muito competitivo e tinha e tem ainda grandes jogadores (fiquem a vontade em relacionar) e no leste…quem se opõe? Kobe no leste seria muito maior do que foi, pois chegaria em inúmeras finais. Alguém duvida disso?

    • Marcelo Bulls #VoltaMJ

      Se Lebron chegasse pra jogar logo de cara no Lakers, ao lado do Shaq e sendo treinado por um dos maiores treinadores da história? Com certeza seria tudo isso, e aposto que não ia querer tomar conta do time antes da hora, fazendo com que o Shaq fosse trocado e etc. Possivelmente ganharia uns 5 títulos com ele fácil

      • robertolakers

        Kobe foi extremamente importante para essas conquistas, n é
        qualquer jogador q desempenharia sua função naquele Lakers.

        • Marcelo Bulls #VoltaMJ

          Ninguém tirou a importância dele, mas outro jogador top ali provavelmente ganharia os títulos também.

          • Felipe ASM

            Essa premissa pode ser usada em qualquer caso… E sim, retira a importância de quem a conquistou se você coloca dessa forma.

          • robertolakers

            Ah com certeza, qualquer um, médias superiores a 20 pontos e marcar Allen Iverson. Bem fácil. Kobe parou Iverson tirando o jogo 1 de 2001. Acha q qualquer outro pararia o jogador mais habilidoso da história? Sei não.

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Média antes de enfrentar o Lakers: 32.1 pts (38.3%)
            Média com o Kobe “parando” depois do jogo 1: 32.5 pts (39.7%)

            Parou onde mesmo? Porque a média dele subiu um pouco e o aproveitamento melhorou em 1% com o Kobe “parando” ele.

      • LaVar Ball

        Não adianta vc e hater do Kobe

        • Marcelo Bulls #VoltaMJ

          Que hater o que? Ou vai dizer que se tivesse outro jogador top ao lado do Shaq o time não ia levar os títulos? Isso não é ser hater, apenas falei um fato.

          • LaVar Ball

            Nos tempos do Shaq no Orlando , ele tinha o Penny Hardaway e não ganhou nada , sua logica não vale

          • JAMnba

            Nao ganhou porque o THE DREAM nao deixou, mas aquela dulpa PENNY / SHAQ marcou uma decada

          • vsr.snake

            Essa temporada de 95 foi incrível pro Magic, mas eu nunca os vi como potenciais contenders, o time do Bulls (com MJ), Pacers e Knicks eram bem mais profundos que o Magic. Tanto é que esse foi um dos motivos que fez o Shaq pedir o boné, alegando n ter como competir por títulos. Eu acho que ele poderia ter ficado mais, principalmente pq o time do Lakers com ele só começou a ganhar força depois que o Kobe se firmou na liga, aí vieram os títulos.

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Shaq só ficou quatro temporadas em Orlando e conseguiu chegar em uma final de NBA e em final de conferência, perdeu para times que eram superiores, ai não tinha muito o que fazer… E olha que nem tinha chegado no seu auge. Com a segunda aposentadoria do Jordan ele poderia ter caminho livre no Leste, mas ai já tava no lakers

          • LaVar Ball

            Com a primeira aposentadoria do Jordan , ele e Penny ate conseguiram chegar nas finais mais foram massacrados , com o Kobe a historia seria outra , Kobe e diferenciado , top 10 all time

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Mas na segunda aposentadoria do Jordan ele já era outro jogador, o auge dele foi no Lakers com 25-30 anos. Ele chegando na final com o Orlando nessa época, poderia ganhar um título, mas nunca saberemos.

          • vsr.snake

            Mas ali o time do Magic tava até pior que antes, até Hardaway tinha saído já, pro Suns. Fora que o Penny começou a ter problemas físicos.

          • LaVar Ball

            garanto que se em 2000 a 2002 com o Penny ele não conseguiria um tri campeonato , ser campeão ate poderia mais um domínio de 3 anos seguidos não acredito , Kobe era muito importante , já era um monstro

          • vsr.snake

            Penny nessa época já não era mais o mesmo jogador, por causa das lesões seu nível caiu bastante.

          • Felipe Monteiro

            Caramba!!! Tu é muito hater do Kobe. Já falei isso aqui no Jumper (e no Lakers Brasil quando tu foi banido) mais de 10x.
            E, como todas as vezes, você dirá que não.
            Mas cara, qualquer notícia que saia no Jumper a respeito do Kobe, uma coisa é certa, vai ter uma postagem de Marcelo Bulls querendo diminuí-lo de alguma forma, geralmente com números (que sabemos não ser uma verdade absoluta).
            Qualquer assunto que saia envolvendo o Kobe, 100% certeza que irá ter algo seu com o intuito de dizer que ele é (foi) um jogador pior do que parece. Igualzinho acontece com outros que aqui sempre comentam no intuito de diminuir o Kobe (as namoradas oficiais de Lebron do Jumper: Eduardo Rabeletto, Cleberson, Andre “vida loka”, Dirct, Danilo, etc.) Mas esses caras são lebronzetes declarados. Amam mais Lebron do que os próprios pais, esposas, namoradas. Tu não. Tu não é lebronzete. É só hater do Kobe mesmo.
            Gostaria muito de estar errado, porque fora essa perseguição com o Kobe, gosto muito de ler seus comentários, geralmente embasados em stats.
            Se um dia sair uma notícia sobre Kobe no Jumper e não tiver qualquer comentário seu “detonando” ele, darei a mão a palmatória tranquilamente e afirmarei que errei ao dizer que você era um hater.
            Saudações!!

      • vsr.snake

        Você tem razão, menos em um ponto, achar que o Lebron não arrumaria problemas com elenco. Ele é um dos jogadores mais centralizadores da liga, durante muito tempo ele impediu do Cavs de tentar algumas contratações melhores porque bancava seus amigos no time. Tanto é que o Lebron foi treinado, a maioria das vezes, por treinadores de fachada (Mike Brown e agora o Lue).

        Nos tempos de Heat a amizade dele com Wade ajudou muito as coisas nesse aspecto, e também teve o Spoelstra, que essa season se mostrou ser um grande treinador (eu confesso que tinha minhas dúvidas quanto a ele, pq tinha um time muito bom, mas agora n tenho mais.)

    • Gustavo Freitas
      • robertolakers

        Isso foi em que ano?

        • Marcelo Bulls #VoltaMJ

          É a média do Lebron contra o Oeste desde que estreou na NBA.

        • Gustavo Freitas

          Na carreira

    • MarcoLakers

      Quanto é o recorde do Lebron contra o Oeste em finais? Isso diz um pouco do que seria. Ele iria lograr grandes campanhas e tudo mais, mas nem perto do que fez no Leste, por motivos óbvios.

      • Marcelo Bulls #VoltaMJ

        Ele até poderia jogar em menos finais e não ter dominância que tem, mas em compensação o recorde dele em finais seria perfeito, já que não teria time no leste pra bater de frente numa final

        • MarcoLakers

          Talvez sim (quase que 100% concordando), mas o legado dele seria menor, sem falar que haveria a possibilidade de ele ter menos títulos, até pq é diferente passear no Leste do que pegar um OKC numas semis e um Spurs numa final de conferência, é mais puxado.
          Enfim, tudo isso deve ser relativizado. Agora, falar que jogar no Leste não ajudou o Lebron é uma piada (não estou me referindo a vc).

      • Abel

        Provavelmente ele faria a carreira em times mais fortes também, brou… poderia ter em sua companhia estrelas maiores ou conjuntos mais fortes do que os que teve, à exceção do monstruoso Wade… sei lá, não dá pra saber, tudo vira exercício de imaginação

        • MarcoLakers

          Honestamente não sei que companhia mais o Lebron iria querer na vida.
          Wade era TOP5 da liga, no mínimo, na época em que foi para o Miami, e o Bosh era um all star que jogava mt e estava em seu auge, sem falar no Allen vindo do banco e tals.
          Irving faz jogos de 40 pts nas finais contra o GSW, incluindo a bola decisiva do confronto, sendo um dos jogadores mais difíceis de marcar. Sem falar que hoje tem um excelente elenco de ajuda.
          Não tem como saber se ele teria times mais fortes, a única coisa que é fato é que no Oeste ele não encontraria a facilidade que encontra no Leste e suas marcas seriam menores.

    • Kobe seria maior no Leste? Acho que não, cara. Não acho que Kobe levaria aquele Cavs à final contra o Spurs. Tenho bastante respeito pelo Kobe, mas entre ele e LeBron, vou de Bron. Mas ainda não acho que LeBron seja top 2. Na minha opinião, tem uns 5 ou 6 ainda à frente. Claro, ele tem tempo ainda. Deve terminar a carreira como um dos 3 maiores. Ou quem sabe até ser o número 1, pq não?

  • Damon

    Kobe=CR7
    Lebron=Messi
    Para mim os 2 são do mesmo nível, é só questão de gosto mesmo.

    • Vinicius Ribeiro

      O contrario, Lebron é mais físico assim como cr7

      • Damon

        Digo pelo estilo de jogo. Kobe até seus 32 anos era um cara bem forte fisicamente.
        Lebron é um maestro, comanda todas as jogadas do time. Igual ao messi
        Kobe é o cara que se deixar, faz 40 pontos facilmente. Igual ao CR7 que com 3 toques na bola, faz 3 gols.

    • Vadss Guera

      Jordan = Messi
      Lebron = CR

      2 estilos únicos.

    • Marcelo P. #GoLakers

      Jordan = pele haha

  • LaVar Ball

    5>3 boa tarde

    • dirct

      James Jones 3 e Durant 0
      James Jones >Durant
      Boa tarde

      • Felipe Martins

        sinceramente, eu nao queria dizer isso aqui, mas la vai… a seção de comentários dessa notícia aqui no jumper mostra alguns bons exemplos de pessoas que se recusam a admitir a realidade, mesmo depois que varias pessoas provam por a + b que ela está errada. Gente que entre memória afetiva e dados estatísticos (números), prefere dar soco em ponta de faca e brigar com os números, mesmo que não tenham nenhum argumento minimamente convincente pra rebater as estatísticas.
        Infelizmente tô vendo que alguns são verdadeiros fanáticos religiosos do esporte, não adianta argumentar, explicar, provar, o amor deles pelo ídolo é maior que qualquer argumento racional.

        Essa imagem aqui resume a história:
        http://deviante.com.br/wp-content/uploads/2016/01/I_want_to_believe-300×168.jpg

  • DNT

    Se Kobe jogasse sem Shaq e Gasol, ele seria tudo isso? Quantos títulos teria?

    • vsr.snake

      Nenhum jogador foi campeão “sozinho”, e isso vale pra qualquer esporte coletivo.

    • LaVar Ball

      Lebron sem Wade , Bosh e K.Irving , seria tudo isso ? Quantos títulos teria ?

      • DNT

        Não estou falando do Bron, apesar dele ter levado os Cavs a uma final sozinho, estou falando do Kobe, ele seria isso tudo? Ou teria ganhado menos títulos?

        • LaVar Ball

          isso não tem como saber , só Deus

          • DNT

            Hahahaha, sem papai Shaq duvido que Kobinho levava algum dos 3hahahaha

          • LaVar Ball

            hater detectado

          • Vinicius Ribeiro

            Quem levaria é o carmelo……………

          • Filipe Del Esposti

            E sem WAde e Irving ? Lebron seria eterno Vice !

      • Danilo Celtics #Banner18

        qm foi o mvp das finais?

    • Django

      Jordan sem Pippen e posteriomente Rodman ganhou o que?

  • LaVar Ball

    Todos os jogadores preferem Kobe , não tem jeito http://www.youtube.com/watch?v=LvWxE97FwAI

  • Erico

    Sinceramente acho muito engraçado como 90% das pessoas aqui que defende o Kobe como melhor tem Lakers no Nick, logo se mostra a total parcialidade. LeBron pra .um já passou Kobe faz tempo​ jogador mais completo quando pegou times ruins conseguiu excelentes campanhas, já o Kobe quando pegou times ruins o que ele fez inflou seus números e nem aos playoffs levou o Lakers e ainda ameaçou trocar de time se o Lakers não se reforçasse, o que muito torcedor do Lakers faz questão de esquecer tudo isso e além disso falam que só tinha o Gasol nos outros titulos, mas esquecem do bynum que era ALL star e foi extremamente importante.

    • vsr.snake

      Kobe só ficou fora de um play-off, e, por mais que eu n goste de dizer, de fato a conferência West naqueles tempos tinham melhores times no geral que a East, como Spurs, Suns, Mavs (esses 3 sempre contenders), Kings, Wolves (com KG),Rockets, e uns que apareciam de vez em quando como Trailblazers, Jazz e Nuggets.

      A East tinha poucos times que se mantinham no topo com regularidade, que me lembre só Pistons, Heat, e logo atrás vinha Nets e Pacers. Era bem comum as outras seeds serem compostas por equipes com W/L % menor que .500, enquanto no West times com mais de .500 ficavam de fora dos offs. Então era mais provável de um time carregado por um jogador só avançar mais nos play-offs na East que no West.

  • Ricardo Leite

    Acompanho a NBA desde 1989, e para min Kobe teve mais talento e estilo, Lebron tem mais Força e visão de jogo. Lebron tem uma carreira mais sólida e impactante.

  • vsr.snake

    Passando na ESPN o jogo 5 da finals de 2012, Lebrão no auge e essa máquina do Heat. Mas se o Harden e West n tivessem feito jogos tão ruins dava pra ter levado pro jogo 6, quem sabe 7.

  • Doug
  • nico

    LEBRON vai terminar a carreira como maior, similar ou 2º melhor jogador de todos os tempos !! TEM MUITA COISA PRA ROLAR AINDA…….

  • Juliano Moreira

    Olho para Kobe vejo uma cópia quase perfeita de MJ, olho para LeBron e vejo apenas LeBron, único.

  • Henrique

    Se fosse pra começar uma franquia do zero e os dois com 21 anos, eu escolheria o Lebron.

  • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

    Ainda vejo o Kobe melhor, porém Lebron ainda tem 5 anos de um ótimo basquetebol a ser demonstrado, portanto Lebron vai o superar e pode até se tornar o melhor, dependendo de seus números e títulos a serem ganhos … para mim a forma do Kobe de jogar me faz o admirar mais do que qualquer um outro …

    • Kaio_

      pra ti em q posição na historia esta Kobe ? curiosidade.

      • FariaSixers #TheProccess

        Para mim ele está na terceira, atrás de MJ e Bill Russel e para ti?

        • Kaio_

          Top 10 !

  • Guilherme Petros

    Que diferença isso faz?

    • Thiago Tecachuk

      Nenhuma, mas colocar ele em 3, nessa altura da carreira, não acho correto.

  • Pablo Leite

    Comparações entre jogadores de níveis tão altos são difíceis. Certo é que Lebron ainda não alcançou Jordan, como até as estatísticas nos playoffs mostram, a menor pontuação de Jordan nos playoffs foi de 22 pontos, fora que era um cara que quando se tratava de decidir jogos importantes tinha sangue que parecia de um gigante de gelo do ártico. Acho que Magic foi um jogador melhor que Kobe e Lebron, e Lebron se aproxima de Kobe. A favor de Kobe, era um jogador também muito clutch, embora fosse um tremendo egoísta, e teve a vantagem de ser treinado por Phil Jackson, um tremendo vencedor, num Lakers basicamente fabricado para ganhar tudo, enquanto que Lebron não teve tutores tão bons quanto os de Kobe no início da carreira. Por outro lado, Lebron pôde montar dois big threes feitos por encomenda para ele. Difícil dizer. No final, é como Tim Duncan, só dá para saber o quão grande o Lebron será depois de se aposentar e tiver tido uma posição definitiva sobre seu legado.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Juro que li Charles Barckley
    Mas tudo bem.Todo mundo pode falar uma bobagem de vez em quando.
    Aliás..
    Se alguém ainda acha que não espera mais 1 ano e fica de boas

    • Thiago Tecachuk

      Acho que o Charles Barckley aqui não é o Scott Pipen.

  • JVictor

    https://www.youtube.com/watch?v=O-VzBeOrdAg

    Melhor atuação que eu vi dele.
    Heat perdendo de 3-2, jogo fora de casa, pressão de ter perdido a última final pros Mavs e muitas críticas, com o mundo podendo desabar sobre ele depois de ter ido para Miami em busca de títulos e deixar a oportunidade escapar mais uma vez. Detalhe no olhar dele o jogo inteiro a tal da “mentalidade” que tanto falam. 45pts 15reb 5 ast 19-26 (sendo que 41pts em 3 quartos)

    *Finais do leste

  • Asf 152

    Sou mais o Kobe

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados