logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 28 maio 2017 às 18:40
Durant recusa culpa por desequilíbrio e polarização da NBA: “Só deixei um time”

“Em paz”, Kevin Durant recusa rótulo de “culpado” por desequilíbrio e polarização da NBA atual

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers sempre foram favoritos aos títulos de conferência da temporada, mas a trajetória dominante que protagonizaram nos playoffs não agradou diversos fãs. Combinados, os dois times venceram 24 dos 25 jogos disputados no mata-mata. Muitos atribuem o desequilíbrio da liga à decisão de Kevin Durant de juntar-se à equipe de Oakland, mas ele não aceita a culpa.

“Eu sou a razão do Orlando Magic não chegar aos playoffs por cinco ou seis anos? Sou o motivo do Brooklyn Nets ter entregue todas as suas escolhas de draft para Boston? Não posso jogar por todas as equipes e só deixei um time. É um candidato ao título a menos. Eu não posso melhorar o Leste inteiro. Não posso fazer todos no Oeste melhores”, desabafou o astro, em entrevista ao site USA Today Sports.

Durant tornou-se alvo de uma série de críticas a partir da offseason passada, após decidir não renovar seu contrato com o Oklahoma City Thunder para assinar com os atuais vice-campeões da liga. Depois de quase um ano e às vésperas de disputar as finais pela segunda vez, o ala está convencido de que tomou a decisão certa e a experiência de estar sob os holofotes acabou sendo muito positiva.

“Eu estou em paz com a minha decisão. Acho que essa mudança e os comentários que vieram fizeram focar-me nas questões mais importantes: só jogar basquete, trabalhar todos os dias, melhorar e aproveitar cada dia da minha carreira. Quando você ouve tanta besteira, você começar a controlar os seus pensamentos e voltar-se apenas para o jogo”, contou o craque, sem remorsos.

Durant chegou pela primeira vez à decisão da NBA em 2012, quando foi derrotado por LeBron James e o “Big Three” do Miami Heat em cinco jogos. Agora, o ala reencontra o adversário na decisão depois de registrar médias de 25.2 pontos, 7.8 rebotes e 3.7 assistências em pouco mais de 33 minutos de ação nos playoffs.

  • Doug

    Engraçado como será…esse artigo dialogará com o outro publicado há pouco, sobre a volatilidade e etc…será um banquete a haters e para treta de todo o tamanho…pra mim, de fato, não é culpa do Durant, pq a polarização já existia e apenas foi acentuada…além disso, não é novidade na liga, mesmo que seja entendiante até certo ponto…

    • vsr.snake

      Durant, na verdade, só ajudou a piorar a situação, haviam 4 contenders, com saída dele ficaram 3 (Rockets apareceu depois como surpresa). De fato,ele n tem responsabilidade com o que acontece na East.

      E o papo de que queria condições de ganhar anel não cola, pq eles abriram 3 – 1 no Warriors, e deixaram virar, sendo ele um dos responsáveis pela coisa ter desandado. Ainda nada me convence do contrário que ele escolheu o caminho mais fácil.

      • Doug

        Olha, não estou tomando posição nenhuma em relação à opção do Durant, e até entendo o que vc disse sobre o vacilo do OKC, que já esteve em plenas condições de ter ganhado, ao menos, um anel…mas, é fato que com o GSW fica muito mais fácil para o Durant chegar lá, não é?

        • vsr.snake

          Mas ele então tem que ter plena consciência de que isso impacta no seu legado na NBA, e não pode achar ruim da torcida do OKC pegar no pé dele, da mesma forma que aconteceu com Lebrão.

          • Doug

            Uai, eu acho que ele entende isso, apenas não gosta, como a maioria tb não curtiria ser odiado por uma opção pessoal e profissional…tb acredito que ele entenda que a torcida vai pegar no pé dele, por razões emocionais óbvias…ele, na verdade, pagou para para ver, mas não é por isso que precisa se mostrar indiferente à aversão à sua escolha pessoal pela galera…assim como ocorreu com o LJ…

          • vsr.snake

            Muitos jogadores trocaram de times ao longo da carreira, mas na maioria dos casos, o pessoal compreendia porque eles já tinham se doado muito à equipe e estavam em circunstâncias adversas, então raras as vezes que pegavam no pé. Por exemplo, o caso do Kevin Garnett, que ficou muito bolado com a direção do Wolves depois de ficar 4 anos sem ir aos play-offs (dentre outras coisas), aí saiu pro Celtics. Quando o Barkley saiu do Sixers, foi +/- pelo mesmo motivo.

            No caso do Durant, o que mais incomodou o pessoal foi ele ter saído justamente de um time contender pra ir pra outro, que coincidentemente o havia eliminado. Aí fica muito difícil segurar as críticas, e por mais que ele possa expressar o desgosto com o tratamento, ele não pode é se fazer de vítima.

          • Doug

            Sim, meu velho…eu compreendo td isso, apenas não concordo, mas respeito o torcedor, como também respeito o Durant…a maneira como ocorreu e o fato de ele ser o cara de OKC propiciou td isso mesmo…como eu disse, eu não estou defendendo ninguém aqui, apenas expliquei o que imaginei que se passou na cabeça do Durant, nada mais além do que isso…

  • El iminado

    Concordo.Quem pode reclamar dele são os torcedores do Okc,os torcedores de outros times que reclamam só vão na onda dos outros ou com inveja.

  • Thiago26-NBA

    Vamos publicar assuntos polêmicos/informações….rodada só na quinta.

    • IThomas

      Mas se o Durant falou isso, tem que publicar mesmo.

    • Doug

      kkk

  • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Quando você é o segundo melhor jogador de basquete do mundo e vai para um time que além de ter o terceiro ou quarto jogador, tem mais dois all-stars, esse tipo de problema pode ocorrer kk

  • Gostei da conexão entre os últimos artigos!

  • JVRave

    C#zão

  • IThomas
    • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

      Hm… será que Durant entrou em contradição?

      • IThomas

        Sei la, não gosto de julgar.

    • Chimbinha

      Kkkkk Boa.

    • Noah Russell Westbrook #baby

      ue

  • Real LAL !

    Já tá chato esse vitismo. deu já Durant kkk

    • Paulo Victor

      E aí Rafael

  • Rrrr

    A culpa não é exclusiva dele, ainda q ele tenha uma parcela da culpa. O problema é que há muito tempo não havia tanta direção de time medíocre na NBA. Para citar alguns: Kings, Magic, Pelicans (a direção só contina para proxima temporada por causa da troca do Cousins),Nets, Knicks (principalmente pré-Phil Jackson), Lakers, Bulls, 76ers e Timberwolves (pós-Garnett e que só melhorou com Wiggins e KAT). É um monte de franquia para onde os craques não querem ir e que só montam times medíocres, assim os times fortes ficam ainda mais fortes, o que leva a essa polarização.

    • Zé Das Couves

      Tira o Bulls daí, eles sempre montam times fortes ultimamente! A culpa não é da direção…

  • rafael

    Não entendo essa raiva do Kevin Durant. O melhor jogador da NBA ao lado de Lebron James merece jogar no melhor time também, se teve a chance de defender o Golden Sate méritos dele que joga uma barbaridade.. Mesmo com seus mais de 2,10 tem a categoria e habilidade de um armador e tem o arremesso mais bonito da liga.

    • Kaio_

      Kawhi riu kkk

      • #DubNation— 76ers

        Riu de que ? Tu acha Kawhi melhor que Durant ?

        • Kaio_

          hoje é melhor , tanto que enquanto ele esteve em quadra no jogo 1 na série contra o Spurs ele tava destruindo o Durant kkkkkkkkk mas blz, com certeza mais de 90% acha ainda o Durant melhor que o Kawhi … foda-se !

          • M

            Se for para considerar isso, spurs no 1º jogo levou um baile do Rockets, você usa como parâmetro um jogo, então eu também usarei como parâmetro um jogo que o kawhi não foi bem. Então isso quer dizer que o Harden é melhor que o Kawhi na sua concepção?

          • Kaio_

            é q o harden é da mesma posição do kawhi, ta certo kkk

          • Kaio_

            dia que o Durant tiver 1 anel sendo MVP Finals a gente conversa kk

      • J. Carlos

        Sem comparação, essa final vai começar a provar que Durant será nível Lebron.

        • Kaio_

          Durant no nivel do Lebron?

    • vsr.snake

      Geralmente, só torcedor do Warriors mesmo que não entende a raiva hehehehhe, não sei se esse é o seu caso.

      • Nilton Junior

        Eu não sou torcedor do Warriors mas acho besteira de torcedores de outras equipes que não seja OKC (principalmente torcedores do Cavs, não sei se esse é o seu caso) ficarem com raiva do cara por tomar uma decisão óbvia que todos nós tomaríamos.

        • vsr.snake

          Fale por você, muitos tiveram na mesma situação do Durant e não fizeram isso. Stockton, Ewing, Nash, Reggie Miller e até o Elgin Baylor, fora o pessoal como Payton e Malone, que só saíram dos seus times quando já eram bem veteranos.

          • Nilton Junior

            Cara naquela época o pensamento era esse, mas hj em dia todo mundo quer só título.

    • Igor Neves

      Também não entendo. Ele é no máximo responsável por OKC ter caído três posições em relação ao ano passado. Se o resto da liga faz cagadas tipo o Nets ou Portland, que culpa que o cara tem.

      • Zé Das Couves

        Portland? Posso te citar uns 10 times que fazem merd4 muito pior inclusive na mesma divisão tipo okc, wolves…nuggets…Blazers perdeu todo um time e ainda consegue pega playoffs todo ano!

        • Igor Neves

          Portland na questão do CAP, ano que vem já está naquelas. E não adianta muito chegar nos offs pra cair no first round. Mas estar lá já é alguma coisa.

          • Zé Das Couves

            Portland é um mercado pequeno e pouco atraente, tem que valorizar os caras bons que estão lá, pq dificilmente consegue repor na FA, a merd4 que eles fizeram foi apostar no Meyers Leonard…Pra eles ir pros offs todo ano é um grande feito, título é outra conversa. Pior é o meu Suns que nem brigar por offs consegue…

  • William Felton

    Ele está correto. Como tem demonstrado estar ultimamente. Além de tudo, é um cara que não se exime de opinar, e com originalidade sempre. Ponto pra ele. E vê se foca no jogo agora, as finais estão logo ali rsrs.

  • Danilo Celtics #Banner18

    era meio óbvio que ele escolheria warriors , o caminho mais fácil pra chegar nas finais

  • Vadss Guera

    DEUSrant

    • Mailson Silva Sena

      kkkk

  • Burnie … Wtf??

    Durant tá certo… cabe aos outros times se puxarem e se igualarem a Cavs e Warriors… o Spurs é uma prova que é possível…ainda lamento a lesão do Leonard..

  • Fabrica de Vassilo

    Concordo totalmente. Não adianta colocar a culpa dá falta de contender a realmente sérios na conta do Durant. “Panela” existe desde sempre na NBA, pq é praticamente o único jeito de ganhar a NBA. A única vez que isso não rolou foi com o Pistons em 2004 e foi considerado zebra. O tal do Jordan que adoram falar que nunca precisou sair do seu time pra ganhar, só ganhou quando chegou a “panela”. Kobe é outro que nunca precisou sair pra formar a “panela” pq a panela sempre foi até ele. Má administração resulta nisso aí que a gente tá vendo, anos e anos sem ir a lugar algum, fora os prospectos pegos em escolhas altas (ou seja,o time provavelmente precisou ser muito ruim e não chegar aos offs pra conseguir recruta-lo) e que não vingaram. Só o cavs conseguiu se livrar dessa maldição Anthony Bennet pq LeBron chegou, então foi instantâneo.

    • Concordo que não seja toda a culpa dele, mas é inegável que a escolha dele teve uma forte influência na falta de competitividade do oeste. Durant foi jogar no número 1 do oeste, fazendo o GSW se distanciar do número 2 Spurs, e fazendo o OKC deixar de ser contender. Com a decisão do Durant, GSW reuniu os MVPs dos últimos 3 anos, junto a mais dois all stars, sendo que Green ainda é um defensor de elite, e concorrente ao DPOY nos últimos anos, além do Iguodala que é um dos melhores 6° homens da liga. Não dá para colocar tudo na conta do KD, mas ele tem responsabilidade nisso sim.

      • Fabrica de Vassilo

        Entendo o que vc quer dizer. Mas o poder que ele teve pra isso é mínimo comparado ao poder que os gestores dos outros times tem nisso. Se existe um lugar no mundo onde existe meritocracia, esse lugar é a NBA. Ela é feita duma forma que todos tem as mesmas chances de serem campeões algum dia, basta para isso, gerenciar competentemente. E é isso o que não está acontecendo no momento. A própria gestão do OKC foi em partes péssima e tirou a chance do Durant ser campeao por lá algum dia. Se ele conseguiu ir pro Warriors, é pq o time foi competente o bastante pra atraí-lo é competente o bastante pra ter espaço financeiramente pra acolhr-lo (apesar desse salário do curry ser uma bizarrice do acaso mesmo)

        • Também entendo o que você disse, e concordo em parte, só não acho que o sucesso das franquias seja puramente meritocracia, existe sorte também. O que seria do Cavaliers se o LeBron não tivesse nascido em Akron? Hoje teriam o Big 3 Irving, Wiggins e Bennett, e provavelmente iriam no máximo aos playoffs. Já o OKC acho que foi um misto de incompetência com falta de sorte, afinal a nova política de multas para quem ultrapassasse o CAP, implantada no acordo trabalhista de 2011 que deveria beneficiar as franquias de mercados pequenos, no fim se voltou contra elas, OKC é um bom exemplo disso.

          • Fabrica de Vassilo

            Sim, tem essa de sorte e azar tbm. Daí é aleatório mesmo, principalmente no caso de novas regras que são criadas pra tentar equilibrar ainda mais o campeonato, de início pega alguns azarões de surpresa, mas a longo prazo funciona. Mas tirando a questão de sorte, competência a a gestores tem ao alcance deles, as escolhas que os jogadores podem e querem fazer, não. Nem a sorte ou azar.

  • Paulo Victor
  • osmfapsmfafmsa

    nao entendo se ta reclamando que o time nao chegam ao nivel cavs e warriors pq foi pro warriors entao ??

  • osmfapsmfafmsa

    que ele ganhe 1 ou 2 aneis volta pra okc pelo amor de deus, acho impossivel mas tudo bem

  • Fabiano

    Mérito do GM montar/manter um bom time, o jogador é livre para escolher o melhor lugar, seva para jogar na cidade onde nasceu, ganhar um maior salario, ou ganhar um titulo, se você monta um bom elenco, obvio que vai ser mais atrativo para outros jogadores. Eu acho incrível que ninguém reclama quando um jogador troca de time por dinheiro, mas quando troca para ganhar titulo é criticado, na boa, acho que um anel da NBA não tem preço, se o cara quer sair para ganhar um, ótimo, isso mostra o quanto ele quer ganhar. Quem nunca ficou de fora numa pelada para jogar no melhor time?

    • William Felton

      ” Eu acho incrível que ninguém reclama quando um jogador troca de time por dinheiro, mas quando troca para ganhar titulo é criticado.” Penso dessa forma. Qual dos dois seria considerado mais nobre para um esportista puro (considerando ainda que além de esportistas eles tão, tbm, profissionais): o dinheiro ou a conquista esportiva?

      • Eduardo Rebelatto

        Esportista puro? Durant? Ele foi para um time campeão e que não precisava dele pra ser campeão,onde tá o competidor puro aí?

    • vsr.snake

      A questão que a maioria dos jogadores que saem de um clube por dinheiro são aqueles jogadores itinerantes, como Marbury, Stephen Jackson, Rudy Gay, incluiria até o Vince Carter, quase nunca tem identificação ou alguma história com uma franquia, e nós como espectadores sabemos que eles não ligam para ganhar anéis, desde que estejam sendo bem pagos.

      Os que saem para ganhar um anel, geralmente o fazem depois de terem se doado muito à equipe e não vê nos times a competitividade para lutar pelo título. Foi assim com KG, Barkley, Allen, com Shaq.

      No caso do Durant o grande problema foi ter saído de um time contender, que tinha sim condições de ser campeão, para um rival de conferência, simplesmente pq queria ser campeão mais rápido possível. Se ele bancou essa decisão, que aguente as consequências agora, principalmente pq isso vai afetar o legado dele.

      Tenho certeza que se acontecesse algo parecido com o Curry no Warriors, todo mundo iria chiar da mesma forma.

  • Noah Russell Westbrook #baby

    o vice vem!!

  • Rdrigo Cruz

    Nao o culpo pela polarizaçao, muito menos pela escolha. Masssss, achei um pouco covarde…
    Espero que Boston despolarize um pouco proxima temporada…
    Espero pelo menos 5 contenders, alem de gws, cavs, spurs… celtics e rockets mais fortes…

    • Nilton Junior

      Deus te ouça. Pra isso eu to disposto a disponibilizar Butler em troca da Pick 1 + Crowder + Rozier.

      Vai por mim que vale a pena. hahahaha

      • Celtics pride

        A pick 1 desse ano Nem se vocês incluírem o mascote do Bulls se quiserem Nets 2018 acho justo kkkk

        • Nilton Junior

          Ainda bem que não somos os GMs.

  • MarcoLakers

    Bom, ele tem parcial razão no que diz.

    Durant não tem culpa que o Leste é patético e que não há competitividade pelo título de conferência, mas ele está errado, pois esse ano foi responsável por acabar com a graça do Oeste.
    De quatro contenders, sendo três do Oeste, ele vai para o número 1, desgarra do segundo (spurs) e faz o OKC deixar de ser contender.

    Enfim, ele não é o único culpado, mas é um dos responsáveis pela falta de emoção e imprevisibilidade que se tornou a NBA nesta temporada, onde um orangotango teria apostado e acertado qual seria a final da liga.

    • Nilton Junior

      Cara eu penso que na hora de tomar decisão, qualquer jogador, não pensa no que vai ser melhor para liga e para a competitividade. Cada um pensa no que seria melhor pra sim mesmo, Dinheiro ou disputa por título. Eu não culpo o Durant por nada. Qualquer um de nós na situação dele faria o mesmo. Pra mim os únicos que podem estar chateados/irados/decepcionados com ele são os torcedores do OKC por terem perdido o principal cara do time. Mas eles tbm tem que ter esses mesmos sentimentos pelo GM que é mão de vaca pra crlh e tomou decisões erradas principalmente com relação ao Harden/Ibaka. Agora pra nós que torcemos pra outros times, o legal é sentar e curtir essa variação de opções ofensivas e qualidades individuais desse time que o GSW formou.

      • MarcoLakers

        Ah cara, eu não curto. A liga ficou patética com essa concentração de estrelas, ainda mais num momento de quantidade inferior de grandes jogadores.
        Vc está certo quanto ao pensamento dos jogadores, mas, salvo condições insustentáveis, a mudança de equipe por parte de um FP é um atestado de covardia. A vontade de competir que eles tanto falam não existe quando escolhem uma panela (caminho mais fácil) para almejar o título.
        E o esporte é justamente a competição, derrotar os melhores e se tornar o melhor. É vc, como grande jogador, derrotar outros grandes jogadores e se sobressair entre todos. Enfim, contesto demais jogadores que fizeram este tipo de escolha, para mim o legado deles, de certa forma, fica um pouco manchado.

        • Nilton Junior

          Sim cara, não to dizendo que é o mais bonito de se fazer. Mas os caras não tão pensando no equilíbrio da liga e sim estão tarados em títulos. Eu acho mais bonito (ou menos feio) o cara mudar de time por título do que por dinheiro.

  • leandro silva

    La Liga ( Real madrid e barcelona ) Premier league ( Chelsea,Manchester united,etc ) Bundes liga ( Bayer de munique – ultimas 5,B.Dortmund ) e por aí vai…..Sei lá,mas não é só a NBA que vive esse desequilibrio.Olhemos para o futebol onde as grandes ligas geralmente só “2” times brigam pelo título.Por isso que gosto do futebol americano,muito equilibrio entre as franquias.
    Eu não culpo o Durant pela escolha dele mesmo achando “estranho” ele jogando no Warriors.
    Faço a pergunta pra mim mesmo,se eu fosse torcedor do golden State,um time que ja era favorito e tivesse a oportunidade de ter um KD da vida no meu time,vc se acha que eu iria ligar pra desequilibrio e isso e aquilo..eu iria ficar é feliz da vida com a possibilidade do meu time poder formar uma dinastia.
    ((((((((((Eu sei que fica chato um campeonato onde praticamente já sabemos desde o 1° dia de temporada quem chegaria as finais )))))))))),porém os torcedores desse time que chegou as finais nem ligam pra desiquilibrio,quem liga mais pra isso somos nós torcedores rivais.

    • Premier League não tem desequilíbrio não mano, tem pelo menos 5 times em condições de brigar pelo título, se voce tivesse citado o campeonato francês (amplo domínio de PSG e Monaco), Italiano (Juventus) e português (Benfica e Porto) pra tratar sobre desequilíbrio de nível com predominância de dois times ou apenas um, aí beleza, mas o inglês é o campeonato mais disputado da Europa de longe…

      • leandro silva

        Por isso coloquei “etc” no premier league,independentemente, na Europa há muito o desequilibrio nas grandes ligas.

  • John

    Não será Lebron, Irving ou Curry, esse cara aí KD35 será o MVP das finais, depois cobrem, GSW 4×1.

  • Vulgo Peixe

    Vai fazer como o lebron, vai ganhar 1 ou 2 aneis em um time forte depois vai se divertir num time q ele escolha.

  • Rafael Machado

    Ele só foi covarde, somente. Ninguem pode acusar ele de outras coisas. Pra mim o lance do Lebron ir pra Miami foi pior, pq foi uma coisa armada entre jogadores para se reunirem.

  • IVO ” o mar” DRAGO

    Se o Jordan não tivesse ganho 6 títulos é bem provável que ninguém falaria tanto dele quanto fala hj..Karl Malone era uma baita jogador e não é tão lembrando quanto ele é o pipen….KD quer ser lembrado, quer entrar pra história não como um bom jogador num time razoável mas como um bom jogador num super time…deixa o cara

    • Então ele está fazendo tudo errado, o objetivo dele deveria ser ganhar um título para sua satisfação própria, se ele está pensando em legado, e reconhecimento por parte dos fãs e mídia ele pode quebrar a cara. Durant ganhou muita antipatia por parte dos torcedores, tenho duvidas se eles irão lembrar dele como um campeão.

      • IVO ” o mar” DRAGO

        Se ele ficasse no okc, ele só ganharia alguma coisa nós próximos anos quando os Warrio, Spurs e os Cavaliers falhassem no mesmo ano tendo que esperar anos pra ganhar alguma coisa…eu acho que ele fez certo…todo mundo lembra dos Bulls e só os fãs de vdd da NBA lembram dos pistons

        • Bruno Macedo

          Mais o Durant derrotou o spurs e quase ganha do GSW faltou só uns detalhes isso que fez todo mundo ter raiva dele se eles tivessem perdido pro Spurs nem tinha tanta história por ele ter ido pra lá, foi o melhor exemplo de não ganha deles se junte a eles por isso a grande raiva dele ter tomado essa decisão.

        • Marcelo Bulls #VoltaMJ

          Ele teve a oportunidade de eliminar o GSW ano passado, olha como ele jogou bem.

          Jogo 5: FG 12-31
          Jogo 6: FG 10-31

  • Diego Varjão

    Quando será a previsão do Jumper para as finais? hahaha será o post mais polêmico do ano =D

    • Ricardo Stabolito Junior

      Eu acho que sai quarta. Até porque a bucha é minha.

      • Diego Varjão

        haha, show. prepare-se pros xingamentos e afins

        • samuel

          Cavs ou Warriors Ricardo? hahaha

          • JOSE MARINHO

            No palpite ele vai soltar um : que venca o melhor. Pra evitar os xingamrntos klkkkkkk

      • RafaelRox

        Ano Passado foi o Gustavo Lima e ele errou, acho que esse ano como é o Stabomito, ele acerta kkk.

  • Guilherme Petros

    “Eu sou a razão do Orlando Magic não chegar aos playoffs por cinco ou seis anos? Sou o motivo do Brooklyn Nets ter entregue todas as suas escolhas de draft para Boston?”
    Não precisa falar mais nada. Historicamente, a NBA nunca foi marcada pelo equilíbrio, doi times tem juntos 33 títulos, todos os outros juntos, tem 34 (farão 35 este ano), as décadas todas foram sempre domindas por umas 2 franquias (acho que a única exeção são os anos 70).. Então, nada de novo no front, daqui uns anos, talvez seja bizarro imaginas Warriors ou Cavs campeões de novo… e por aí vai…

  • Paulo Henrique

    Ele é o culpado sim, poderia ir pro Celtics e bater de frente com o LeBron no leste, ou continuar no thunder q chegou tão perto ano passado, já daria pelo menos mais um candidato ao título, mas ele tbm não tem obrigação de fazer isso, cada um tem sua escolha, ele preferiu a mais fácil, sorte dele e azar de quem gosta de competividade

  • É livre para tomar qualquer decisão, mas pelo menos tenha caráter de assumir a consequência da escolha que tomou. Durant, o MVP de 2014 foi para o time do Curry MVP de 2015 e 2016, que ainda conta com mais dois all stars, Klay e Green, um sendo um dos melhores arremessadores da liga, o outro um defensor top 3. Um time campeão em 2015 e finalista em 2016, tendo vencido 73 jogos, ou seja, já era o melhor time da NBA, e o Durant acha mesmo que a ida dele para o GSW não desequilibrou ainda mais a liga? É muita burrice ou cara de pau.

    • JOSE MARINHO

      Eu concordo com tudo que você disse.

    • Leonardo

      Posso concordar com quase tudo com você, menos com relação a o GSW ser o melhor time da NBA (Caso você esteja falando de toda a História). Melhor time leva em conta Playoffs pra mim também. E bem sabemos como existiu um Bulls (falo apenas desse pq não vi Boston e Magic daquela época jogarem) que nunca perdeu finais de playoffs…
      E a mesma culpa atribuída agora ao KD deve ser atribuída ao Lebron, Wade e Bosh quando panelaram em Maimi polarizando a liga.
      Sorte que tinha o Dallas e o Spurs pra arrebentarem com eles!

      • Me referia ao melhor time da atualidade, do momento, não da história. Big 3 do Miami foi uma panela, mas ainda acho o do GSW mais forte e com mais profundidade.

        • Real LAL !

          Não sei vc, mas quanto ao Big 3 do Heat.
          Mesmo o do GSW sendo mais forte. eu acho que Heat ganhava. mt jogador decisivo envolvido naquele Heat.
          Além de que eu acho q 1 klay mais um curry não dá 1 Wade em finais. vc sabe pq..

  • wanderley

    15 horas atras um cara aqui chamado Leandro comentou sobre a mudança de time do KD. Ele diz que que chorôro são dos adversários, afirmando que a liga está previsivel e sem graça e esse blablabla todo… Agora… a liga nunca se internacionalizou tanto! Nunca se vendeu tantos contratos de publicidade! Nunca houve tantos indices de audiencia nos jogos! Nunca se ganhou tanto dinheiro! Como em todas as épocas a NBA prospera assim… essa é a linguagem! Engraçado que vc rival do Warriors e Cavaliers … continua consumindo e esta ligado em tudo!! Todos os meus sobrinhos, todos, deixaram o futebol pq podem ver dois timaços… e náo um campeonato brasileiro decadente, sem times expressivos e estrelas… Por anos, a NBA foi marcada por grandes dinastias e fortes rivalidades: Boston Celtics entre 1957-69, que chegou a 12 finais e 11 títulos em 13 temporadas; Los Angeles Lakers, com penta campeonato entre 1949-54, o tri 2000-02 e o bi em 2009-10; e o Chicago Bulls de Michael Jordan, com dois tricampeonatos, entre 1991-93 e 1996-98. Isso é NBA!!! Não dá pra entender tanto ibope assim do Kevin…Tem que ficar surdo mesmo!!

  • Celtics pride

    Jovem jedi era para você destruir o lado negro da força “as panelas” e não se juntar a elas!

    • RAFAEL LIMA

      Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk curti essa aí…… show de bolaaaaaaa !!!!!!! 👏🙏🙌🏀🙋⛹

  • wanderley

    Pior é que no final o KD vai sorrir gostoso… Espere e verá!!! Dá neles KD!!

  • The Real Jay

    Warriors em 6!

  • ThiagoMagic

    Precisava ter falado do magic !?

    • Leonardo

      Ao lado de quem ainda? Do NETS! HAHAHAHAHHA,

  • Vinicius Suiciniv roquete

    “vagabundo” adora falar, mas queria ver se tivesse no lugar dele ia ficar em time “ruim” ao invés de buscar maiores chances de titulo

    • Vinicius Suiciniv roquete

      e vai ser 4×3 cavs HAHAAH”’

  • THE BULLS23

    Se ele ganhar títulos, tudo será esquecido. A fúria contra LeBron ao se juntar o aos amigos de seleção Wade e Bosh foi muito maior. JHoje poucos falam que LeBron só ganhou título depois de se juntar a vários all star. Tanto em Míami quanto em cleveland.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Existem duas metades que vão torcer contra o GSW nessa final
    uma metade é a que torce pro Cleveland, a outra é que torce pro Durant se fuder kkkkkk
    Se perder não vai ter outro assunto.

    • Caio

      Sou da segunda metade kkkkk.

      • Sílvio

        Vc é um ze buceta que da o cu pro lebron!!!!!! Cadelinha

  • Thiago Tecachuk

    Entendo ele, entre ir para o Warriors, todo arrumadinho com bons jogadores e ir para o Wizards, que estava bem mal das pernas….

    Mas entender ele não significa que tenho que torcer para ele, ha! Agora o problema de torcer contra, é aguentar o pessoal falando que LeBron ultrapassou Jordan depois, eu não aguento 😀 😀

  • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Teste

  • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Nossa, o Yan foi banido de novo?!

    • KEMBAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      Lamentável.

      • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

        Mentalável

    • Michael Scofield

      Menos 1 Pilantra no Jumper

    • Michael Scofield

      Menos 1 Pilantra no Jumper.

  • Michael Scofield

    KD Deus

  • Yan ”Banido” Alves #Suns

    Gostaria de saber o motivo de meu banimento.

  • Cantor banidor

    OLÁ

  • Cantor banidor

    VOU PASSAR O TRABUCO NOS BOLSOMINIONS

  • FREEYAN

    Lamentável

  • MiniAdams #ThunderUp

    sacanagem

    • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

      • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

        Só perguntei o porque do banimento do Yan, e meu comentário foi apagado…

  • Rafael Heat

    Pior coisa é o cara ser uma putinha e não aceitar isso.

    Correu pra debaixo da saia do Curry logo depois de levar uma virada de 1-3 para 4-3 nos playoffs.

    É uma putinha, aceita que dói menos.

    • Michael Scofield

      KKK

  • Norrin Radd

    Sou fã do KD, tremendo jogador e tals, mas essa história dele se juntar a um time pronto, já campeão, na esperança de colocar rápido um anel no dedo não foi legal.
    Parece que o cara só tem valor se for campeão.
    Se não ganhar esse ano pelo GSW, no ano que vem ele vai ligar pro Lebrão pra perguntar se tem vaga lá em Cleveland?

  • Lucas Braga

    Engraçado né, querem torrar o Durant pelo fato de ter ido para o Warriors, mas e quando o Lebron foi para Miami, fazendo aquele panelaço em South Beach? E agora, quando retornou? Acha mesmo que ele voltou pra Cleveland sem saber que tinha condições de ser campeão? Kyrie Irving estourando já, depois fizeram aquela trade pelo Love, levando o Wiggins pra Minnesota, jogador que todos desejavam ter e que era na época o jogador mais badalado do draft 2014 desde o draft 2003, do próprio Lebron, Wade, Melo. Vamos parar de sensacionalismo com o Lebron também, porque o que ele fez na minha visão foi igual ao KD, e pior, ele fez duas vezes.

    • Marcelo Bulls #VoltaMJ

      O que o Lebron fez foi menos pior, e mesmo assim as pessoas lembram disso até hoje.

      • Real LAL !

        Com certeza.. o amigo ali acima disse tudo.. e vc complementou perfeitamente..
        O que o LB fez foi menos pior.

    • Rafael Fontinhas

      Seria igual – ou pior – se o LeBron tivesse ido para o Boston na época. Escolheu o Heat que tinha feito uma temporada anterior a chegada dele bem fraca. Ele não se juntou ao melhor time da época, ao time que o derrotou na final de conferência, como fez o KD. Obviamente o “the decision” do LBJ foi vexatório, mas vejo muitas diferenças nas escolhas dos dois.

  • ADL

    Indo nessa onda de fulano falou tal merda aqui, um tal de kaio disse que Durant soh poderá ser comparado a Leonard, quando tiver um anel e um MVP nas finais.
    Sem entrar na comparacao entre os dois, ele realmente quis dizer que Iguodala esta no mesmo nivel de Lebron e Leonard e acima de Durant? Pq ele tem um anel e um MVP das finais…

    Fica a reflexao do especialista Kaio

    • Kaio_

      tu é o especialista, esta correto , parabéns !

      • ADL

        Pelo seu proprio e unico argumento (anel e mvp das finais), iguodala eh melhor que Durant.

        • Kaio_

          hoje em dia Kawhi é mais jogador, choraMais, KD vai tomar uma surra de pau mole do Lebron kk

          • ADL

            Quero entender apenas seu argumento de que iguodala eh melhor que durant. Soh isso.
            chirar eu choro a 6 anos, torco para o lakers desde 98

          • Kaio_

            eu falei que isso ?

    • Kaio_

      alias tu entende mais de basquete que o Shaq e o Barkley , já que os dois concordam que atualmente o Kawhi é o segundo melhor jogador do planeta. kkk

      • ADL

        Em nenhum momento disse que entendo mais que ninguem, soh analisei de modo frio e imparcial o seu argumento. Calma biba, ta nervosa.

        • Kaio_

          discute la com o Shaq e Barkley entendedor kkkkkkkk

  • Luis Gouvea

    QUE SE DANE O DURANT, EU QUERO É 7 JOGOS PELLO AMORO DEEEE DEUSSSSSSSSSSSSSssssssss!!!!1!!!!!111!!!!!!!!!

    • Kleber Ribeiro

      Eu quero 7 jogos e o Cupcake 7 anos a mais sem anel…rs. Daqui a sete anos, deixamos ele ser campeão…rs

  • Henrique GoWarriors

    4×1

  • Vinícius Maia

    Engraçado que o Durant só citou times péssimos. Ele não falou de times que poderiam se tornar contenders com a chegada dele como Clippers, Wizards, Spurs, Rockets e tantos outros que eu estou com preguiça de pensar

  • Michael Scofield

  • Michael Scofield

    ……

  • André Vitor

    O Durant Ter ido pros Warriors é como se o Duncan tivesse (se tivesse a oportunidade) ido pros Lakers na época de Shaq e Kobe.

    • Albert Medeiros

      exagera não…kkkkkk

      • André Vitor

        onde tá exagero?

        • Albert Medeiros

          citou nome de três lendas, GSW não seria tão dominante como eles se tivessem jogado juntos…

          • André Vitor

            Por isso eu falei “é como se fosse”, se fizer o paralelo é bem semelhante as situações.

            Em 2002-03 tínhamos como forças no oeste:
            Lakers;
            Spurs;
            Kings;
            Wolves.
            Sendo o Lakers o mais dominante.

            Em 2015-16 tínhamos como forças no oeste:
            Warriors;
            Spurs;
            Thunder;
            Rockets.
            Sendo o Warriors o mais dominante.

            Não estou comparando os times mas sim o impacto que a hipotética transferência do Duncan (ou Garnett, Webber) causaria e o que a transferência do Durant causou na conferência que nos últimos anos tem maior parte dos contenders da liga.

          • Albert Medeiros

            Entendi, legal.

  • Kleber Ribeiro

    Por mim esse cupcake amarga mais uns 7 anos sem anel….kkkkk

    • Gabriel Pereira Barbosa

      torce pro OKC?

      • Kleber Ribeiro

        Rs…Não Gabriel, Sou Spurs, mas não achei nada legal o que ele fez. Não pela saída em si, mas se o time em que joga, chega em você e diz, vc é um franchise player, e para acomodar você e West, tenho que abrir mão de uns jogadores, mas faremos isso pra você não sair daqui, e você sair, não é legal. E olha que meu Spurs foi eliminados exatamente pelo OKC. West, KD e Ibaka, teriam totais condições de fazer as finais desse ano, se assim mantive-se ambos, mas aí esse cupcake aloprou tudo…rs. Nada Contra o Jogador, pois pra mim ele está nos TOP 10 da NBA atual, mas não deixa de ser um cupcake…rs. Na contramão, temos o Westbrook fazendo exatamento o contrario, a ponto de ter uma menção honrosa simplesmente do Jordan a respeito disso.

        • Gabriel Pereira Barbosa

          Boa.
          Belo pensamento.é isso aí.
          Nem tudo são títulos.Respeito tbm é importante.
          Abras

  • Jefferson Cavalcanti

    Durant não tem que se preocupar com o equilíbrio da liga, isso é problema dos outros.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    QUE HORA QUE SAI O RAIO-X DOS DOIS TIMES PRO PESSOAL DO CAVS COMEÇAR A SE MORDER?

  • Byron Scott

    Ah parem de chorar, vcs são muito mimimi, agora querem escolher até pra que time o jogador deve ir

    • Byron Scott

      O cara quis sair Ué, foi para Oakland, ele não era obrigado a ficar em Oklahoma,

  • Charles

    Durant muito cara de pau. É claro que ele não é culpado por time A ou B ser ruim. Alguém sempre será o pior, meu caro. Suponho também que se olharmos historicamente veremos que sempre houveram times com períodos horríveis, como o do Magic, Sixers, Pistons, nos dias atuais.
    À parte Durant, espero que o Warriors vença. Chegaram à terceira final seguida sem precisar de um caminhão de 1st pick, né Cavs?

    • ADL

      Nao se esqueca do meu Lakers nesse caminhao de times horriveis

  • Chega logo 22 horas

    Odiei o que Lebron fez e adorei o Nowitzki ter acabado com ele no primeiro ano. Ele é o melhor jogador da NBA e seria campeao em algum momento.
    Odiei o que o Durant fez e espero jogos incriveis, se serao 7 eh outra historia.

    Porem, eh uma escolha comoletamente pessoal e eles nao estao nem ai para qualquer outra opiniao, e realmente nao devem se sentir culpados por nada.

    Pela maioria dos comentarios de todo o mundo, geral iria querer ver o neymar no atletico de madri entao, ja que o maior dos menores aue sempre assusta o grande.

  • Jadson Ramos

    É uma relação trabalhista como qualquer outra, você sempre busca a melhor empresa, que lhe dê as melhores condições de desenvolver as suas habilidades e alcançar os seus objetivos.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados