logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 29 maio 2017 às 21:15
Tony Parker espera voltar melhor do que nunca em 2018

Armador ficará afastado entre seis e oito meses

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

O armador do San Antonio Spurs, Tony Parker, está em processo de reabilitação após a realização de uma cirurgia para reparar seu tendão esquerdo do quadríceps, rompido nos playoffs deste ano. O atleta de 35 anos poderá retornar às quadras somente em janeiro de 2018.

O francês disse à L’Equipe que ficou frustrado após a lesão, principalmente porque interferiu diretamente nos planos de título do Spurs. “A primeira coisa que veio à mente quando eu me machuquei foi a frustração. Eu estava muito bem e tivemos a chance de ir até o fim e conquistar o título”, disse Parker. “O plano do treinador funcionou como um relógio. Eu era consistente, jogando de 20 a 25 minutos por jogo. A minha série contra o Memphis foi boa e tive um bom começo de temporada”, completou.

Ainda que seja um momento conturbado em sua carreira, Parker acredita que voltará a jogar em alto nível em 2018. “Vou jogar o meu melhor basquete quando eu voltar em janeiro”, cravou Parker. A estimativa de retorno é de seis a oito meses, sendo praticamente certo que não retornará antes do All-Star Game, em fevereiro do próximo ano.

Diante da ausência do longo período de ausência do francês, o San Antonio Spurs precisará ter atenção na formação do elenco para a próxima temporada. O australiano Patty Mills será agente livre irrestrito em julho e Dejounte Murray é a única opção do técnico Gregg Popovich para a posição dentro do elenco atual. Recentemente, houve rumores de que o armador Chris Paul e a franquia do Texas teriam interesse mútuo para 2017-18.

Tony Parker entrará em seu último ano de contrato com o Spurs, com salário de US$15,45 milhões. O ídolo francês soma 16 temporadas na NBA e quatro títulos conquistados, mas em 2016-17 o veterano teve as piores médias da carreira desde o seu primeiro ano na liga, registrando médias de 10,1 pontos, 4,5 assistências e 1,8 rebotes por partida.

 

 

  • Chimbinha

    Sempre fui fã dele,vamos ver como volta da lesão .Mas acho que ja deu

  • Vinicius Ribeiro

    Tem que arrumar uma troca para ele, e ir atras do Cp3.

    • Gustavo

      O Spurs nunca vai trocar o Parker, acho q isso esta fora de cogitação por la.

      • Nívio Dorta

        também acho que não.. mas será interessante ver como o Spurs lidará com a situação dos armadores se conseguir contratar o Chris Paul. Parker mostrou na pós-temporada que ainda tem gasolina no tanque e o Mills foi na maioria dos jogos o cara mais efetivo vindo do banco e outra.. o francês aceitaria sair da rotação titular caso CP3 vá pra San Antonio?

        • Gustavo

          Acho que ele nem teria escolha. Pop é um grande treinador, sabe lidar com isso dentro do vestiário, se CP3 for pro spurs Parker é reserva automaticamente, até pq vai passar boa parte da temporada se recuperando da lesão.

          • Brockbell

            Cara tem espaço para os 2 no Spurs, primeiro tira o peso da temporada regular do Parker, e ele chega mais inteiro pros offs, e nesse tempo da pra colocar o novo PG (cp3 ou lowry) em sintonia com o time.
            E Parker não sai dos Spurs, creio que a próx seja sua ultima temporada junto com Ginobli! 2 mitos, podem chamar de velhos, que ainda foram e são melhores que mts por ai.

          • Michel Moral

            Eu concordo. O problema de espaço é no cap, não dentro de quadra rs.

            Nessa temporada Parker já jogou minutos reduzidos. Aliás ele tem tempo de quadra de reserva.

            Se CP3 vier será uma ótima para os dois. Embora eu ache bem complicada a presença dos dois constantemente em quadra, nenhum deles é menino e os dois com histórico de lesão.

            Seria o encaixe perfeito.

      • VIEIRA – CHICO

        CONCORDO PLENAMENTE
        ELE / GINOBILI E O DUCAN
        SÃO PATRIMONIO TOMBADO
        DO SPURS

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Ex-jogador em atividade.

    • Kaio_

      se tu diz !

    • Thiago Tecachuk

      Ex -jogador com 16 pontos de média nos playoffs, pode isso?

    • VIEIRA – CHICO

      ex-jogador onde ??? – cara pálida
      que tipo de esporte que você
      entende – que de NBA esquece

    • Vinicius Suiciniv roquete

      O cara só é ex-jogador quando se aposenta, mas voltar de lesão assim, em alto nível aos 35 é difícil mesmo… torcendo pra que volte

    • RafaelRox

      Fala é muita merda.

    • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

      kkkkkkk
      Sabia que daria muitas risadas com vocês caindo na pilha. huehue

  • Pundinzinho

    Tchau Chris Paul!

  • Thiago Tecachuk

    Melhor basquete não sei, porque ele já jogou muito! Mas se ele manter essas médias como reserva já vai ser ótimo, espero o Spurs consiga um armador top de linha!

    • Guilherme Petros

      Teodosic? hehehehe
      Mas aí seriam dois tios europeus bons pra reserva. Acho que o Spurs renova com o Mills…

  • Doug

    Boa, Michel. Nao tinha reparado antes q contribuía ao site (nao sei se é o primeiro artigo)…boa sorte e um gde abraco…

    • Michel Moral

      Valeu, Doug. Já tem um tempo. Abração, parceiro.

  • Anderson Tomás

    Vi o Almirante jogando , e que orgulho vê-lo em quadra. Presença no garrafão impressionante. “Tinha Classe e sabia fazer o trabalho sujo”, carrego pra minha vida.
    Mas tenho outra alegria maior ainda que foi ver desde o começo Duncan, Parker e Ginóbili, e quero vê-los até o fim… não me importa se tomando remédio, de bengala, ou com o estatuto do idoso debaixo do braço.

    Respeito muito esses caras, estão na história e como bom fã desse jogo quero vê-los em quadra até não poder mais. Quem ama esse jogo é grato pelo que esses caras fizeram, e ainda q tenham médias de 1 ponto/1 assistência serei sempre grato.

    I Love This Game!

  • Guilherme Petros

    Parker deve ser o PG mais subestimado da história da NBA, né? Nos offs, ele tinha achado seu jogo novamente (foi mal na regular). Tomara que volte para seu provavel último ano na liga jogando em alto nível e nos presenteie com os mais lindos e eficientes floaters que eu já vi.

  • FariaSixers #TheProccess

    Essa lesão pelo jeito marcou o fim da carreira desse ótimo armador …

  • Pablo Leite

    8 meses de recuperação é muito tempo. Os Spurs precisam se mexer, e se Paul vier mesmo, ok, problema resolvido, mas para além disso, precisa mexer um pouco nesse time na base de trocas, porque o CAP está muito pequeno (cerca de 9 milhões, apenas).

  • Gabriel S Monteiro

    Depois dessa lesão não sei não, muito tempo parado, a volta de uma lesão desse tipo é complicada, vamos ver se Parker consegue voltar.. espero que sim, é difícil ver jogadores que acompanhou por anos parando!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados