logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 maio 2017 às 19:00
Brook Lopez aposta suas fichas no Nets

Pivô manifesta desejo de continuar no Brooklyn

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

Talvez o jogador mais “assediado” pelo mercado da NBA em 2016-17 tenha sido o pivô Brook Lopez. Com o seu time, o Brooklyn Nets, fazendo campanhas pífias, tentando fazer um rebuild sem escolhas de draft e sem atrair a atenção da agência livre, o jogador de 29 anos parecia estar mesmo esperando a oportunidade para deixar a equipe. Porém, de acordo com Nick Silva, da ESPN, em um evento ocorrido na última segunda-feira em Makati (Filipinas), o pivô manteve sua preferência de permanecer em Nova York.

A posição de Lopez tem tudo a ver com a cultura implantada pelo gerente-geral da franquia, Sean Marks, e pelo seu atual treinador Kenny Atkinson. “Eu acredito que há muita positividade. Nossa campanha não foi espetacular, mas todos sentimos que crescemos muito, nós realmente melhoramos, e nosso time nunca demonstrou nenhum abatimento”, disse Lopez, de acordo com Inquirer.net. “Essas são coisas importantes para se ter. Nós acreditamos que estamos construindo uma base e que podemos fazer algo correto se continuarmos a jogar uns pelos outros”, completou.

Lopez disse ainda que está satisfeito com o grupo e tenta fazer o melhor que pode dentro de quadra. “Estou apenas tentando fazer tudo o que posso para ajudar a minha equipe a ser bem-sucedida. Temos um ótimo grupo, com caras de atitude e acreditamos que podemos fazer algo especial, desde que com esforço e trabalho”, asseverou o pivô que foi all star em 2012-13.

Destaque do Nets na temporada 2016-17, com médias de 20,5 pontos, 5,4 rebotes, 2,3 assistências, 1,7 tocos, bem como uma melhora significativa nos arremessos de longa distância (34,6%), Lopez entrará em seu último ano de contrato com a franquia de Brooklyn e terá US$ 22,64 milhões de salário.

  • Filipe Del Esposti

    A galera fala muito das 7 finais seguidas de Lebron e com isso o comparam à Jordan, mas o cara tem 3 títulos, e 2 deles com o Big3. Aceito a comparação com Kobe, Magic e etc, mas tá longe do poder de decisão do MJ23. O fato dos números dele serem absurdos (PPG, APG, RPG) não o fazem ser maior que outros, exemplo disso é Kareem que nem sonham em falar dele > MJ. Fosse assim Horry com 7 títulos seria maior que todos citados por mim !

    • Jefferson Jesus

      O que isso tem a ver com a notícia?

      • Faço das suas palavras as minhas e ainda faço da minha expressão a do Filipe.

      • Vitor Martins

        Creio eu que a fase do Nets é tão ruim, tão ruim, mas tão ruim que precisam puxar uma discussão LeBron x Jordan pra galera acessar a notícia. Talvez seja um fake do Stabolito. Só pode hahaha

  • Menezes

    Acho que a melhor saída para o Nets ( Franquia em rebuild e sem escolhas) e Lopez (Ótimo pivô em um péssimo time) seria possível troca por escolhas do Draft, ou atletas q acresentaria a franquia ex: Russel do lakers mais alguns jogadores pelo Lopez.
    Ainda mais com o contrato do pivô acabando pois se ele virar F.A o Nets ficará a ver navios, sem o seu melhor atleta e sem uma possível escolha ou jogadores para melhorar o elenco .

    • MontaEllis Imortal

      Acho que realmente seria a melhor solução para ambos os lados (atleta e equipe). Porém, qual dos contender’s investiria suas escolhas futuras em jogador que será agente livre na próxima temporada?
      -Spurs já tem o Lamarcão no garrafão,
      – Rockets tem outro perfil de jogo (voltado para transição e pouco jogo de garrafão), – Utah tem Gobert e Clippers Deandre (claro que o Lopez é de uma qualidade muito superior, o clippers teria que se livrar do Deandre, arrumar uma troca para a entrada do Lopez).
      No leste o Boston tem Al-Horford… talvez apenas Wizards e Raptors seriam capazes de investir no Lopez (digo em equipes “já prontas”, excluindo elencos em reconstrução

      • Menezes

        Acho realmente complicado alguma equipe trocar uma boa escolha de draft por um ótimo pivô com apenas um ano de contrato então acho que a melhor saída seria uma troca por atletas exemplo:
        • Magic: Vucevic +(Gordon) ou (Terrence Ross)
        • Blazers: Jusuf Nurkic + ( Allen Crabbe)ou (Evan Turner)
        • Toronto: Valanciunas + DeMarre Carroll
        •Lakers: Russel + Nance Jr .+ (Mosgov) ou (Deng)

        • Algumas possibilidades …..

        • MontaEllis Imortal

          Para as equipes boas alternativas de troca… mas para o Lopez acho que se for para sair para outra equipe que nem playoffs pega… ele prefere ficar sossegado em Brooklyn mesmo hehe.
          Obs: a troca do Toronto é possível (cap?) e seria legal para todos os lados… lowry (se renovar); derozan; SF; ibaka e lopez. Monstruoso garrafão esse (ibaka deve compensar o lopez defensivamente)

          • Menezes

            http://www.espn.com/nba/tradeMachine
            Sim é possível a troca com o Toronto
            LOPEZ MARCANDO E BOM, NÃO ÓTIMO NA DEFESA ELE É UMA NEGAÇÃO NOS REBOTES

          • Zé Das Couves

            seria uma boa troca mas quem vai pegar na 3 em Toronto???

          • Menezes

            Teriam q focar na renovação do Tucker.
            Tem outros alas especialistas na defesa na F.A
            Matt Barnes
            Iguodala
            Entre outros

          • Michel Moral

            O problema seria cap para renovação de Ibaka e Lowry, e ainda absorver o contrato do Lopez.

            Quando adquiriram Ibaka, o discurso era de renovação. Agora, qualquer idiota falaria isso para incentivar o jogador, já que a equipe deu um “all in” às vésperas dos playoffs.

            Outro problema seria o Valanciunas. Não acredito que ele e Lopez poderiam habitar o mesmo espaço, embora jogadores com características diferentes.

            Veja que na série contra o Bucks, o Raptors se viu obrigado a tirar o big man do quinteto principal, colocar Ibaka de Center e Carroll de PF. E essa é uma tendência do basquete hoje. Se não tivessem feito isso, provavelmente seriam surrados pelo grego. Então, acho difícil e desnecessário manter dois contratos como os de Valanciunas e Lopez.

      • Leonardo Augusto N. Dos Santos

        desses ai, acho que ele cairia como uma luva em rockets, wizards e Raptors…

  • Kleber

    Vai ter camisa subindo no ginásio.

  • The Point-GOD

    Já podem vir com o contrato vitalício logo…Brook nasceu pra jogar em Brooklyn, só pelo nome tu já vê que é algo predestinado, tipo Arsenal e Arsene….

    • Montaellis Imortal

      Boa essa hehehe.
      Só falta o Wall ir para o Wallrriors heheh

    • Rafael Vieira

      Pra mim ele só encaixaria num time onde tenha um ala pivô que defenda bem. Pq ele não defende nada e também tem alergia a rebote. Olha a média de 5.2 rebotes pra um pivô da sua altura e terrível.

      • Rafael Vieira

        Kkkk gostei da analogia… Arsenal e arsene que renovou por mais dois anos e vai acabar passando o Ferguson

    • Lucas Santana

      o Brooklyn poderia pegar o Robin para sanar as dificuldades defensivas dele.

  • Alan Raczenski

    Gosto muito do jogo dele, mas se ele pegasse rebotes e defendesse igual o irmão valeria contrato máximo haha, cada gêmeo ficou com habilidades diferentes

  • vsr.snake

    Spurs podia tentar contratá-lo, ou quem sabe até o Celtics na free agency ano que vem.

  • Celtics pride

    Não aposto minhas fichas nos Nets nem bêbado kkkk

  • Alex Alves

    Bom possivelmente esta cavando o contrato de 230/6 vai ser o maior jogador da história da franquia com camisa aposentada e tudo.

  • Gosto demais dele, tem um trabalho de pernas impecável e um gancho excelente. Será que Nets não toparia trocá-lo pelo Kanter + jujuba?

  • Thiago26-NBA

    Bom, ele não almeja título.
    Vai ficar na franquia mais um bom tempo e receber ótimos salários.

  • Luiz Gustavo

    Provavelmente em casa, ele treinava jogar com a bola e o irmão dele fazia a defesa em cima dele…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados