logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 maio 2017 às 13:05
Cavs quase selecionou Valanciunas no draft de 2011

Enes Kanter também foi considerado

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

O pivô Jonas Valanciunas poderia ser hoje jogador do o Cleveland Cavaliers. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, a franquia de Ohio só não o escolheu no draft de 2011 porque não sabia quando o jogador ficaria disponível para atuar na NBA. Caso o lituano tivesse determinado um prazo para deixar o basquete europeu, muito provavelmente teria sido o escolhido.

Assim, Valanciunas foi preterido e o também pivô Tristan Thompson acabou sendo selecionado na quarta escolha da primeira rodada. O Cavs detinha ainda a primeira escolha geral daquele ano e acabou selecionando o armador Kyrie Irving.

Ainda de acordo com Lowe, o Cavs também considerou escolher o pivô turco Enes Kanter, que acabou indo antes para o Utah Jazz, na terceira escolha, e hoje defende o Oklahoma City Thunder.

No final das contas, Jonas Valanciunas foi para o Canadá defender a equipe do Toronto Raptors, único time que defendeu até hoje na NBA. O lituano possui médias de 11,5 pontos, 8,5 rebotes e 1,1 tocos por partida, ao longo de cinco temporadas na NBA.

  • Claudio R.

    O time seria pior com valqnciunas

  • Um belo time, Irving, Valanciunas, Waiters, Bennett e Wiggins. Sorte do Cavaliers que o LeBron nasceu em Ohio, caso contrário hoje estariam chorando a saída do Irving, e já temendo a saída do Wiggins em 2018.

    • Jefferson Pires

      Time com 3 picks 1 e 2 picks 4

    • Vitor Martins

      Mas se tivessem feito escolhas mais óbvias (de acordo os mocks da época) teriam um time com Irving, Wiggins, Harrison Barnes, Nerlens Noel e Valanciunas. Nada que levasse ao título, mas bem treinado poderia ser um time de Playoff. Claro, bem melhor ter o LeBron hahahaha

  • TRUETHIAGO

    Pois é, todos os principais mocks da época colocavam ele nessa pick #4 dos Cavs. Mas tinha essa questão do prazo e, embora já chamasse atenção pelo desempenho nos torneios de base sub-16 e 18 da Europa, fosse um prospecto consolidado e tal, o grande “breakthrough” veio justamente duas semanas depois daquele Draft, no Mundial sub-19, onde ele destruiu: 23 PPG / 12 RBT / 3 BLKS, MVP do torneio e campeão comandando a Lituânia.

    Foi absurdo o que ele jogou nesse campeonato, sobretudo a partir das quartas de final.

    QF VS POLONIA > 26pts/24rbt

    SF VS RUSSIA > 21pts/13rbt

    F VS SERBIA > 36pts/8rbts

    https://www.youtube.com/watch?v=6ZCMf7jm1ig

  • Vitor Soares Pereira

    Na época foi uma surpresa gigantesca o Valanciunas caindo até a quinta escolha. Irving e Willians eram unanimidades nas duas primeiras escolhas, na terceira a dúvida era Knight ou Valanciunas, Kanter acabou selecionado após o GM do Jazz se espantar com seu arsenal ofensivo. A seleção do Thompson na quarta escolha surpreendeu mta gente, já que ele era cotado pra ser uma escolha de meio de primeiro round, o mundo inteiro, menos os Cavs, achava que a seleção de Valanciunas naquela altura era óbvia. Bom pros Raptors, que com a disponibilidade do Valanciunas, se livraram de selecionar o Knight ou o Vasely.

    • Vitor Martins

      A verdade é que o Cavs só fez besteira depois que perdeu o LeBron. Fez tudo errado, selecionou errado. E teve escolhas altas sempre (3 pick #1). Só acertou com Irving, mas teve muita sorte. Mesmo tendo sido um absurdo precisando na época de jogador de garrafão e deixar o Valanciunas passar pra escolher o Thompson, deram sorte mesmo assim. Claro que o lituano é mais jogador (apesar dos seus defeitos e evolução tímida ao longo dos anos), mas nesse time do Cavs um pivô que faça o trabalho sujo é muito mais útil que um cara mais técnico, ele não teria a bola nas mãos mesmo com LeBron e Irving. Fizeram errado e deu certo. As vezes tu faz tudo certo e dá errado. É bem difícil ganhar na NBA.

      • O OKC também no final da década passada. A franquia queria o Oden em 2007 mas se contentou com o Durant, em 2008 tentaram trocar sua escolha por uma mais alta para selecionar o Michael Beasley, mas o Heat não aceitou a troca, e eles ficaram com o Westbrook. Em 2009 o objetivo era o Hasheem Thabeet, tentaram trocar sua escolha por uma mais alta, mas de novo não deu certo, cogitaram selecionar o o Ricky Rubio, no fim foram de Harden. OKC sempre selecionou com base em seu plano B, nesses 3 drafts não conseguiram quem eles queriam, e deu certo.

        • Vitor Martins

          Sim! Muito louco isso! E mesmo quando vc acerta nada é garantia. Aquele Portland do do Brandon Roy era bem promissor e ruiu. Por isso que ficou com um pé atrás dessas projeções que apontam os Wolves e os Sixers como campeões no futuro.

          • Wolves é até uma projeção mais segura. Já o Sixers é complicado porque seu futuro depende de dois jovens atletas que já perderam temporadas inteiras por lesões, se assemelha ao Portland do Brandon Roy. Acredito que o Embiid possa ser o pivô mais dominante da liga e guiar uma franquia ao título, a duvida é se ele estará saudável para fazer isso.

      • Anderson Tomás

        Exatamente isso Vinicius. Escolheram errado e deu certo. Pra este time de hoje um “lixeiro” (no bom sentido antes que comece o mimimi) que faz o trabalho sujo como TT é fundamental e TT faz muito bem.

        Mas o Cavs fez de tudo pra errar…

  • Albert Medeiros

    Ainda bem que temos o TT….

  • Marcelo Desoxi

    Valanciunas >>>>>> TT

    • Eduardo Rebelatto

      Só se for r em técnica, pq no resto perde feio

      • vinícius martins

        Principalmente no fisico como diria o ninja huuuuuuuuuuuuum o negão é um animal

  • Real LAL !

    Se livrou dessa peneira ai ein Cavs. haha
    e do outro soft também kkkkkk

    • Paulo Victor

      Rafael como está?

  • Danilo

    Cavs se deu muito bem nessa, apesar de achar o Valanciunas melhor tecnicamente q o TT pra enfrentar esse time do Warriors com as trocas de marcação o Thompson é o pivô perfeito, sorte de Cleveland q surpreendeu todo mundo e selecionou o TT com essa quarta escolha.

  • Diego Elias

    Eu não concordo com que muitos disseram aí sobre ter se dado melhor com TT do que daria com Valanciunas. Na minha opinião o Valanciunas é bem melhor do que o TT e acho que se ele tivesse sido draftado pelo Cavs ele se adaptaria ao jogo e faria mais bem feito e com mais recursos do que TT. Mas tudo é probabilidade e se Isso tivesse acontecido talvez o Cavs não teria a pick do Wiggins então não teria o Love dai tudo poderia ser diferente.

    • vinícius martins

      o Cavs Precisa De Defensores Protetores De Aro

      • Diego Elias

        O Valanciunas também protege, lógico que bem menos mas a vantagem ofensiva faz com que ele seja melhor.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados