logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 maio 2017 às 00:07
Gallinari deve deixar seu contrato com o Nuggets

Italiano será agente livre irrestrito em julho

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

O ala Danilo Gallinari é mais um jogador que pretende testar o mercado em julho. Segundo Adrian Wojnarowski, do The Vertical, o italiano deve declinar seu último ano de contrato com o Denver Nuggets, abdicando do salário de US$ 16,1 milhões, para se tornar agente livre irrestrito.

Deste modo, equipes que já demonstraram recentemente o interesse de contar com o jogador devem tentar nova investida; casos de Boston Celtics, Brooklyn Nets, Minnesota Timberwolves, New Orleans Pelicans, Orlando Magic e Philadelphia 76ers.

Entretanto, mesmo rompendo seu vínculo atual, o ala não descarta a assinatura de novo acordo com a franquia de Denver. “A relação entre mim, a cidade e a organização é excelente”, disse Gallinari. “Esta é a razão pela qual eu adoraria chegar a um acordo para permanecer em Denver. Amo estar aqui e eu adoraria ficar com o Nuggets”, completou.

Aos 28 anos, a intenção do jogador, segundo Wojnarowski, é assinar uma extensão contratual duradoura. O gerente geral do Nuggets, Tim Connelly, já manifestou o desejo de contar com o italiano nos próximos anos, considerando-o como parte do núcleo do time.

Em 2013-14, Gallinari passou por uma cirurgia no joelho e teve dificuldade para se manter saudável. Agora, com seu joelho aparentemente estabilizado, o ala se consolidou como especialista em arremessos, tornando-se um dos melhores de sua posição na liga. Portanto, será considerado de uma classe diferenciada de agentes livres em julho, ao lado de outros nomes como Blake Griffin, Gordon Hayward e Paul Millsap.

Veterano de dez temporadas na NBA, Gallinari fez dos últimos dois anos os melhores da sua carreira. Em 2016-17, o ala atuou em 63 partidas do Denver Nuggets, registrando médias de 18,2 pontos e 5,2 rebotes por partida, além de 37% nos arremessos de três pontos.

  • DN

    gostaria dele no rockets

  • Dudu Ferrero

    problema que ele sempre tem umas contusões

  • Lucas Antunes

    Uma alternativa mt interessante para os Celtics caso não tragam nenhum dos outros três grandes nomes dessa agência livre. O duro vai ser enfrentar o leilão que farão por ele, o jeito é convencer de que Boston é o lugar certo pro jogo dele e que la ele tem chances reais de ganhar o anel, fazendo-o assinar um contrato que não seja comprometedor pro planejamento do time para o futuro próximo (renovação It/Bradley, chegada de mais all star, etc)…

    • Vinicius Ribeiro

      Que chance? se ele quer ganhar o anel ele que vá para o Cavs ou Gsw.

      • Tiago

        E o CAP? Nem tem como ele jogar nesses times.

        • Alex Alves

          O GSW vai estar ferrado ao fim da temporada para manter o Curry e contratar mais 7 jogadores rsrs.

          Quanto ao Celtics acho que não valeria a pena algum time vai oferecer 22 a 25 milhões por ele é muito grana para comprometer o CAP.

          • TRUETHIAGO

            GS terá o 6º maior cap space de 2017/18, isso considerando que o Durant não deixe o contrato; se ele deixar, aí ficam com a 2ª menor folha, atrás só do Sixers. Pra completar, ainda possuem os Bird Rights tanto do Curry quanto do Iguodala, portanto, poderiam estourar o teto para renovar com eles, pagando as multas depois, lógico, igualzinho fazem os Cavs.

            Como diz aquele famoso meme do travesti: “Porra, se isto é estar numa pior…”

            https://www.youtube.com/watch?v=bOGY6Hnm2gA

          • Tiago

            Renovar com Curry não vai ser problema. Talvez seja problema montar o elenco de apoio, pelo que eu estou vendo eles só tem 5 jogadores garantidos pra próxima temporada.

          • Alex Alves

            7 com Curry renovando (lembramos que ele vai pedir entre 25 a 30) vai ser difícil fechar o elenco.

          • TRUETHIAGO

            Ele não vai “pedir”, ele certamente irá receber a oferta de contrato máximo que somente os Warriors podem oferecer (200M/5y). Tudo dentro das regras, pois pelo novo acordo a franquia tem direito de oferecer até 35% do valor total do cap, enquanto as outras 30%.

            O LeBron fez um esquema mais ou menos parecido nessa volta dele aos Cavs, ele não voltou logo de cara com contrato longo, até porque nesses casos o aumento anual já é fixado, e um contrato novo você começa a partir de X % (dependendo da quantidade de anos na liga, etc). Ele assinava nessa base da porcentagem máxima, porém sempre deixando o segundo ano como Player Option. Daí, chegava a offseason, ele saia do contrato, liberava espaço no cap, eles renovavam com os outros jogadores (Love, J.R. Smith, Tristan) e posteriormente reassinavam com o King ULTRAPASSANDO o teto. Acredito que o “Uncle Drew” saberia explicar mais detalhadamente, caso leia esse tópico aqui, ele manja desse tema.

            De qualquer, o resumo da ópera é que analisando estritamente do lado financeiro e cap, a situação do GSW é bastante confortável, sim.

          • Lucas Antunes

            Esse é justamente o ponto! Não consigo imaginar que daqui três temporadas, gsw consiga manter os splash brothers e green, por exemplo – principalmente pq ambos já foram campeões e podem ser mais algumas vezes até o fim de seus contratos atuais. Difícil imaginar que a questão salarial destes três all-star continuará em segundo plano, para priorizar a formação de elenco. Isso sem dizer que a franquia terá que continuar convencendo role players a fecharem contratos ridículos (como muitos estão fazendo agora, mas não farão para sempre) e ainda assim sofrer com o CAP para fechar seus 13, 14 contratos.

          • TRUETHIAGO

            Mas aí é que está o ponto, a renovação pode vir DEPOIS deles assinarem com esses jogadores de apoio e não ANTES. O que abre um leque gigantesco de possibilidades, graças a esses contratos do Thompson + Green, que dentro do cenário atual viraram verdadeiras barganhas. Inclusive, só tiveram espaço para receber o Durant por causa disso. O restante do elenco basicamente fecharam com salários de veteranos (idem aos Cavs novamente) como West, Barnes e McGee.

          • Alex Alves

            Eles estão com 67 milhões com Durant e para renovar com Curry vai gastar uns 25 milhões saltando para 92 milhões na melhor hipótese e 97 na pior, porem só vai ter 7 jogadores contratados.

            Para conseguir dois ou três bons jogadores para rotação vai gastar uns 20 milhões pelo menos chegando a 112 e precisando de mais 5 ou 6 jogadores para fechar o elenco, o CAP vai ser na faixa dos 125 a 130 milhões como Cavs mesmo.

          • TRUETHIAGO

            CLEVELAND CAVALIERS 2016/17 TEAM PAYROLL > $128,492,497

          • TRUETHIAGO

            O cap da temporada que vem vai passar longe de ser 125/130M, na última projeção que divulgaram estava em 102M. Assim como o desta season era de 94M (NOVENTA E QUATRO) e mais da metade dos times estão acima disso. Dei o exemplo do Cavs por ser o principal, mas longe de serem os únicos, Clippers, Spurs, Raptors, Pistons, enfim, é mais fácil fazer a lista das franquias que não passaram o teto do que o contrário.

            Você está ignorando que existem diversos fatores que permitem isto, Bird Rights, exceções salarais, etc. E olha que eu estou longe de me considerar um “expert” no assunto, na verdade detesto essa parte administrativa, cálculos, e tal, mas essa conta de padaria que tu fez aí não é nem de perto a realidade.

          • Alex Alves

            O problema é que Curry vai ter direito ao 230/6 se não me engano ou seja acho muito difícil ele aceitar um contrato menor que 30 milhões, vai ser muito complicado formar um banco de reservas com bons jogadores a não ser ex all-star ou bons nomes combalidos como Bogut, Korver e Deron WIllians aceitem jogar pelo mínimo.

      • Lucas Antunes

        Não acredito que essa discrepância das duas franquias para o resto da liga dure por mais de uma ou duas temporadas. Muito pelo fato de que o CAP de ambos estão condicionados a renovações de astros, que podem optar pelo melhor salário ao invés do melhor time (principalmente porque esses jogadores poderão já ter ganhado o anel, mais de uma vez, até o fim de seus contratos atuais).

        Com isso, times como o Celtics, por exemplo, que tem uma boa relação custo-benefício, poderão atrair/despertar o interesse de jogadores de primeiro escalão (inclusive, jogadores que hoje jogam no gsw e cavs).

        • TRUETHIAGO

          Mas pelos termos contratuais vigentes, atualmente virou mais negócio pros jogadores permanecerem onde estão. Por exemplo, como eu disse ali embaixo, o time que pode oferecer a melhor oferta para o Curry é justamente o GSW. Ah, e se um Brooklyn Nets topar pagar 50M/ano pra ele?! Não, não podem…

          O Anthony Davis é um outro exemplo recente. Quais as perspectivas de título para ele em NO? Mínimas, embora tenham conseguido a trade pelo Cousins (ele renovou bem antes disso acontecer). Reassinou com o Pelicans porque era disparado o contrato mais vantajoso que ele poderia receber.

          Hoje em dia, financeiramente, é mais fácil um jogador ficar onde está do que querer sair. Se ele quiser virar FA ao final do contrato e ir para alguma equipe contender, muito provavelmente estará abrindo mão de alguns milhões.

          • Lucas Antunes

            Sim, acompanhei sua linha de raciocínio nos comentários abaixo e não tenho uma vírgula para mudar ou acrescentar. Mas o que eu falo, tem a ver com esse tipo de pensamento sobre a renovação para todo um elenco. Exemplo, a canseira que um Tristan Thompson (que não é tão “excelente” quanto acha que é) deu pro cavs renovar e provavelmente o fará de novo no futuro.

            Entendo que os parâmetros contratuais da liga possibilitam gsw manter seus astros (ainda que tenha de pagar grandes multas com o CAP). Mas temos que imaginar que daqui duas a três temporadas, esses jogadores poderão já ter sido campeões pelo próprio warriors ou cavs – inclusive, mais de uma vez -, e caras como Iguodala, Deron Williams, o próprio shaun livingston e outros role players, repensarão suas posições dentro de seus respectivos times.

            E em nenhum desses cenários hipotéticos, consigo imaginar que as duas franquias consigam manter suas soberanias (ao ponto que chegamos nessa temporada!) sobre todas as outras equipes da liga. Até porque, novos astros surgem em novos times todas as temporadas e nem todos se sujeitam a condição de “backup de all star”.

            De forma resumida, acredito que cavs e gsw não conseguem continuar com a contratação de jogadores do calibre de bogut, deron williams, david west, matt barnes por contratos miseráveis. Com isso, vejo a chance de outras franquias voltarem a disputar o título se conseguirem fechar negócios inteligentes (como o caso que falei de gallinari/celtics, no começo da discussão).

          • TRUETHIAGO

            No caso do Cavs não tem mesmo como pensar em movimentações, eles estão com CAP SPACE de 125M comprometidos tanto para a próxima quanto para a temporada 2018/19, sendo que a base com Irving, Smith, Thompson e Love possuem contratos até 2020!!! (apenas o do LeBron termina antes disso)

            Ou seja, terão que se virar com jogadores via draft e veteranos para completar o roster, a não ser que façam trocas envolvendo algum desses titulares.

            Quanto ao GS, como eu disse, não sei exatamente o que eles vão querer fazer, se realmente estão dispostos a pagar multas como seu rival do Leste ou não, o meu ponto foi apenas levantar que se eles QUISEREM podem sim manter essa base pelos próximos anos, dentro das regras contratuais. E não o que o colega havia postado que “estariam ferrados para renovar com Curry e trazer outros jogadores”. A situação da franquia é até tranquila.

            Em relação aos jogadores já na fase final da carreira que aceitam receber contratos mais baixos para atuarem nesses postulantes ao título, creio que continuará acontecendo, sinceramente. O Ray Allen rejeitou 12 milhões / 2 anos do Boston na época para assinar uma MLE (mid-level exception) de 3M com o Miami em 2012, como celta você deve lembrar, e ir colocar mais um anel no dedo.

            Mas concordo contigo, cabe as outras franquias fazerem movimentos corretos e tentarem desbancar os caras. As regras estão aí, e são iguais para todo mundo.

  • Maicon Gomes

    Ele já tem facilidade pra se lesionar, se for pro Pelicans aposenta antes dos 30.

    • Juka

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Diego Costa

      Maldade, hein…mas confesso que ri

    • Lucas Santana

      eu ia falar que o Pelicans era a cara dele kkkkk

  • Rafael Vieira

    Encaixaria bem no Heat jogando na posição 4

  • Guilherme

    Cairia bem no Bulls

  • Michael Scofield

    Seria um bom reforço pro Jazz

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      se o hayward sair, quem sabe…

  • Talles Soares

    Acho que ele acaba no Rockets. D’Antoni sempre quis ele e ainda ja jogou com o pai do Gallinari

  • TRUETHIAGO

    É um bom jogador, que até vale uns 20M/ano dentro dos contratos atuais, mas que traz junto um histórico de lesões no mínimo preocupante. Seria um tanto arriscado dar um contrato longo garantido pra ele. Por exemplo, se pegar as últimas 3 temporadas, Gallinari jogou 175 de 246 jogos; Ou seja, quase 30% de ausência, não é pouca coisa.

  • Gabriel S Monteiro

    Cairia bem em muitos times da liga, mas com o histórico de lesão que teve nos últimos anos é complicado pagar 20M, ainda mais um contrato longo..

  • Gustavo

    Uma correção: Tim Connely é manager do Nuggets, não técnico.

    Acho que vai ficar em Denver, difícil outro time dar contrato longo pra ele, talvez o Magic, mas seria cagada. Uma pena o Grizzlies ter feito aquele contrato absurdo com o Parsons, Galo seria um bom encaixe em Memphis.

    • Alex Alves

      Nunca duvide de um Nets da vida, Orlando ou times com bons jovens como Sixers cairia bem.

    • Leonardo Augusto N. Dos Santos

      realmente, ele no memphão seria perfeito…

  • owww

    mano o celtics quer todo mundo kkk

  • FariaSixers #TheProccess

    Vem pro Sixers ser feliz …

  • Um bom jogador, mas nada confiável. Não acho que dar um contrato longo para ele seja vantajoso para nenhuma franquia.

  • Thiago26-NBA

    Celtics parece o Flamengo, sempre tem seu nome vinculado a TODOS os jogadores que serão ser livres no mercado hahahahaha

  • Albert Medeiros

    Ele no Wolves seria legal…

  • Nilton Junior

    Vai pedir bobagem, pros Celtics não compensa. Deixa o Nets e o Nuggets se matarem por ele.

  • Alex Alves

    Se eu fosse GM do 76 faria uma loucura nessa FA mandava a pick 3° + Okafor pela pick 2° seleciona o Ball e mandaria 20 milhões para Ibaka e Gallinari ficaria um ótimo time:

    Ball/Simmons/Gallinari/Ibaka/Embiid

    • FariaSixers #TheProccess

      Cara o Lakers está fanático pelo Ball, acho que eles não aceitariam, para ser sincero contigo acho que a pick 3 é uma ótima para os 76ers já que nela temos o Tatum que é um ótimo ala, e o Lowry deve vir para PG … Acho que compensa mais porque temos bons PGs na free agency, só não podem fazer a burrada de não draftarem o Tatum …

      • Alex Alves

        Eu não conheço bem esse Tatum, de Alas bons só conheço o Jackson

        • FariaSixers #TheProccess

          Depois você pode pesquisá-lo ele tem um estilo de jogo muito parecido com o do Carmelo Anthony, com cortes rapidos e chutes contestados porém ele é mais atlético, está cotado entre a posição 3 e 6 do draft … Espero que o 76ers o selecione …

    • nico

      melhor opção para o 76ers o josh jackson ou o d aron fox …..ball não quer jogar em lugar nenhum a não ser nos lakers…….

  • Menezes

    Se fosse para o NETS escolher um ala eu optaria pelo Rude Gay…

  • djwhites

    por mim não voltaria…..bom jogador porem suas lesões e sua pessima defesa desanimam…..sem falar que vai pedir uma bala pra renovar……nuggs tem varias moedas de troca……faried,wilsão,barton até o mudiay e a pick…… alem de um bom cap space pra tentar algo nessa FA……….da pra fazer um graça e montar um time pra pegar offs……

  • Fabiano

    Pat Riley poderia olhar com bons olhos, embora o nome do Griffin tenha ganhado forças em Miami, poderia fazer bem a posição 3.

  • Diego Elias

    Se vai deixar o contrato de 16 é porque ta pensando em um de no mínimo 20 e se comprometer a dar um contrato longo ha um jogador de quase 30 anos com o histórico de lesões que ele já teve, acho que não valeria a pena.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados