logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 maio 2017 às 15:27
LeBron James: “Aos 22 anos, eu não estava pronto para ser campeão”

Tricampeão da NBA, LeBron James reconhece jornada de amadurecimento ao longo de oito finais da liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron James trilhou um longo caminho para, neste ano, chegar à oitava final da carreira. O ala do Cleveland Cavaliers decidiu o título da NBA pela primeira vez em 2007 e, desde então, ganhou três anéis de campeão para consolidar-se como um dos maiores jogadores de todos os tempos. Olhando para trás, ele reconhece que amadureceu muito desde a “varrida” sofrida contra o San Antonio Spurs.

“Aos 22 anos, eu não estava mentalmente pronto para ser campeão. Você sonha e quer isso, mas não possui a experiência para sê-lo. Em 2007, eu ainda não sabia exatamente quanto comprometimento e sacrifício era necessário para vencer um campeonato não só para você, mas também por seu time. Sem essa experiência, não estaria aqui hoje”, refletiu o craque, em entrevista no início deste mês.

Parte do que mudou para LeBron é a forma como prepara-se para os playoffs. O astro, agora, não esconde que trabalha focado em “guardar” seu melhor para a pós-temporada. Neste ano, ele está com média mais de seis pontos superior na etapa de mata-mata em comparação à campanha regular (subiu de 26.4 para 32.5), com 42.1% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

“Eu treino minha mente e meu corpo para os playoffs. É a melhor parte do ano. Dizem que é onde as lendas se formam e você constrói uma reputação que vai durar muito além de sua carreira. Simplesmente, eu tento colocar-me em uma posição de ser lembrado muito depois que deixar as quadras”, explicou o ala, mostrando o costumeiro cuidado com seu legado no basquete.

LeBron tornou-se o primeiro jogador a levar dois times diferentes a quatro finais da NBA neste ano, alcançando a terceira consecutiva com o Cavs – antes, foi campeão do Leste por quatro vezes seguidas com o Miami Heat. Novo maior anotador da história dos playoffs da liga, o craque de 32 anos acumula médias de 28.3 pontos, 8.8 rebotes e 6.8 assistências em 212 partidas de pós-temporada na carreira.

  • Vitor Medson

    Ganhando ou perdendo, obrigado por jogar!
    Top2 all time.

    • LaVar Ball

      Jordan , Kareem , Magic , Bird , Shaq , Kobe , ai pode vim a potranca real !

      • João Gabriel

        “lavar ball”, né a toa que só fala merda

        • Gabriel De Oliveira Meira

          KKKKKKKKKKKKK

        • Vitor Medson

          Ate ia responder ele, mas vi seu comentário auheuheuhauhe

        • Claudio R.

          Melhor comentário de hj

        • Albert Cavs

          Rindo até 2030 kkkkkkkk.

        • Felipe Monteiro

          Lavar de verdade só fala merda mesmo. Mas o que o camarada falou acima não é merda não.
          Jordan, Kareem e Magic é meio óbvio.
          Bird, Shaq, Kobe, LeBron ai vai de gosto de cada um…

      • Tiago

        Faltou o Lonzo Ball nessa lista.

  • Pedro Cortez

    É um monstro! Por mais que eu tenha ficado mt puto com o Lebron a anos eliminando meu time, não tem como deixar de apreciar o monstro de jogador que ele é.
    Espero que seja campeão novamente

  • André Alves

    E é por isso que o rótulo de “azarão”, tão discutido nos últimos dias, não cabe ao Cavs. Que o Warriors é um timaço, não há dúvidas, mas o Cavs também possui um ótimo plantel e tem um cara chamado LeBron James que, quer goste ou não, é um monstro e o maior jogador de basquete da atualidade. Que venham as finais!

  • Chuck Jones

    Deu pra perceber rs

  • VIEIRA – CHICO

    Sem duvidas alguma – pra mim ele é o MAIOR de todos – quando se fala em PLAYOFFS – na era pós-Jordan – até concordo na declaração do Pippen que LeBron é pra ser comparado com o Magic por ser um jogador que fazer o TIME JOGAR sendo mais DOMINANTE e não um jogador dominante que precisa do time jogar pra ele mesmo (JORDAN/KOBE).
    Todos os estes jogadores citados e mais alguns – SÃO JOGADORES NIVELADOS POR CIMA de todos tempos – mas o Lebron sempre foi um jogador que sempre me agradou em assistir – e sou muito grato aos deuses do basket pesado em ter a oportunidade de acompanhar toda a sua trajetória de sua carreira NBA.
    Espero que CAVs ganhe por dois motivos – um para LeBron continuar fazendo história e poder escrever mais um bom capitulo na NBA e outra é DURANT sou mais um que não está curtindo ele no GSW – poderia está em qualquer franquia menos no MELHOR TIME DA LIGA – pelo quilate que jogador que ele é.

    • Pedro Cortez

      E o pior é que se ele tivesse vindo pros Celtics, acho que tinha ganho esse titulo.

      • Vinícius Maia

        Nessa temporada, não ganharia, mas seria questão de tempo. Com ele no time, o Celtics conseguiria atrair bons jogadores em pouco tempo.

  • Nilton Junior

    Diria que o amadurecimento dele veio mesmo depois da derrota pro Dallas em 2011. Aquela final ele ainda foi muito escroto ao zuar o Dirk no Twitter e no banco de reserva quando o Heat ganhava o jogo. Tomou a virada e aprendeu a lição. A partir daí mentalmente ele é um cara muito mais forte e maduro se comparado aos outros anos.

    • André Vitor

      Concordo, foram mais as atitudes dele fora de quadra que fizeram o Dallas crescer naquela final.

  • Michel Moral

    Que legal esse reconhecimento.

    Essa era uma das razões pelas quais Pau Gasol optou pelo Lakers. Kobe estava amadurecido à época para ser campeão, James ainda não. Assim como Garnett e Ray Allen foram pra Boston ao invés de ir para o Cavs.
    Por essa razão também que era difícil atrair free agents all stars para Cleveland. Simplesmente não era a hora de LeBron.

    Claro que a franquia tinha sua parcela de culpa, mas não era só isso.

    Cada vez mais admiração por esse monstro.

    • Leonardo

      Puta nerd sensato de basquete você hein rapaz!!!

  • Victor Chittolina

    É engraçado que a gente passa 82 jogos na temporada regular imaginando que pode ser que o LeBron não seja mais tudo isso. Já faz algum tempo que chegamos a cogitar “será que o Durant não passou ele?” e depois “talvez o Curry”. Mais recentemente, poderia se dizer isso de Westbrook ou do Harden.
    Aí chegam os playoffs e a gente volta a entender por que o time do LeBron vai pra final ano após ano. Lenda!

  • Noah Russell Westbrook #baby

    alguma treta vai ter nesse post.Isso é certo

  • Vinícius Maia

    Cara uma das coisas que eu acho mais fantásticas nos esportes em geral é ver como a mente desses grandes campeões funcionam. É muito maneiro você ver a evolução de um cara não apenas no aspecto técnico, mas no aspecto psicológico. Se você se atentar nesses detalhes, são coisas que inspiram e que aumentam ainda mais sua admiração por um atleta.

    • Albert Cavs

      Mano penso da msm forma.

  • Leonard

    Quanto mais experientes/velhos esses caras ficam, é visível o quanto eles se poupam na temporada regular e dão um salto de qualidade em seu jogo nos playoffs – quando passam a barreira dos 30 anos é quando esse fator aparece geralmente. Kobe sempre foi um exemplo claríssimo disso, nos anos que passamos nos questionando se LeBron já era “o cara” da liga, Kobe sempre nos mostrava nos offs o quanto ele elevava o seu jogo em relação a temporada regular. Vejo o auge da carreira desses caras sendo dos 30 aos 35 anos caso na haja nenhuma lesão grave (caso de Bryant), claro que não o auge físico, mas o mental/psicológico. O que faz com que se eles souberem dosar o seu físico durante a temporada regular, que tenham o seu melhor rendimento possível na pós temporada, foi assim com Jordan, estava sendo assim com Kobe até se machucar e vai sendo assim com LeBron.
    CHEGA LOGO QUINTA FEIRA!

  • Marcelo Desoxi

    Playoffs 2006-2007 foi legal demais. LeBron destruindo all de um lado, e o Deron Williams destruindo do outro lado. Só que o Spurs tava voando, principalmente o Parker, queria ter acompanhado mais a fundo aqueles playoffs.

  • The Point-GOD

    Temos sorte de poder testemunhar Lebron James, 6 vão ver a merd4 que vai ser quando esse cara se aposentar…A liga vai ficar oficialmente sem lendas. Quando Magic e Bird saíram, tinha o MJ pronto pra tomar as rédeas, quando MJ saiu tinha Kobe. Mamba se foi e agora só sobrou o King quando ele parar, teremos craques mas não nível desses caras…Vai ser fod4!

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Falta tempo ainda mano…

    • William Felton

      Durant está aí, prontinho pra assumir o posto.

      • The Point-GOD

        De grande estrela sim. Mas não vejo Durant encerrando a carreira como uma lenda do esporte top 15 da história. Precisa levar alguns anéis e já tem quase 30, por isso entendo ele no GSW o cara tem começar a ganhar já, o legado dele depende disso.

    • Gabriel S Monteiro

      Vejo KD e Davis evoluindo para assumirem..

      • William Felton

        Davis vai depender um pouco de o que o Pelicans vira, ou de uma decisão dele próprio sobre uma possível mudança de time. Mas é um cara poderoso mesmo.

        • Gabriel S Monteiro

          Não acredito que Davis vai ficar se NOLA continua do jeito que está,..

    • Kobe e Duncan, né? Hehe

    • Pablo Leite

      Davis pode assumir esse papel, se ficar inteiro e o Pelicans virar uma franquia minimamente decente. Veja que ainda não se sabe ao certo o ponto em que Embiid e Simmons também podem alcançar, e Futz e Ball também estão vindo por aí.

  • Gustavo

    Um monstro, a cada ano vem mais concentrado pros offs, e esse ano ele ta com sangue nos olhos. Que o 4° venha, seria muito bom ver esse cara se consagrando ainda mais dentro das quadras.

  • Danilo Celtics #Banner18

    Se lebron ganhar esse 4 titulo pra mim ja entra no top 5 melhores de todos os tempos

  • E eu vi gente dizendo após o GSW fazer 3×1 nas finais da temporada passada, que LeBron já estava em declínio. Pois é…

    • Albert Cavs

      Vimos mano …

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados