logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 maio 2017 às 10:56
Stephen Jackson: “Os jogadores não querem ver Durant ser campeão”

Senso de lealdade existente entre atletas seria motivo para torcida contra astro do Warriors

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O astro Kevin Durant não deverá contar com a torcida de muitos dos seus colegas de profissão na busca por seu primeiro título da NBA, a partir desta quinta-feira. O ex-jogador Stephen Jackson revelou que a maior parte da comunidade dos atletas da NBA está torcendo contra o Golden State Warriors por causa do craque, em participação no programa do rádio norte-americano The Herd.

“Não digo que eles estejam torcendo pelo Cleveland Cavaliers, mas os jogadores não querem ver Kevin ser campeão. Nós valorizamos bastante lealdade e, por isso, sua mudança da equipe é algo que muitos não teriam feito – especialmente, após estar vencendo uma série de playoffs contra o próprio Warriors por 3 a 1”, disse o ex-ala, garantindo que não teria deixado o Oklahoma City Thunder.

No entanto, como um ex-jogador do Warriors, Jackson está na torcida pelo título da franquia e consegue entender “o outro lado” da decisão de Durant. “Você tem que respeitar alguém que quer vencer, pois existem vários atletas que estão felizes em simplesmente ganhar altos contratos e não se importam com títulos, contanto que os cheques sigam chegando. Eu respeito isso, acima de tudo”, contrapôs.

  • Danilo Celtics #Banner18

    os jogadores do okc né

    • felipe fernando Oliveira

      Acho que a grande maioria deles.

  • Bruno Coutinho

    Eu também não.

  • Rodolfo

    E o LeBron qd deixou o cavs para formar panelinha em Miami? Ele tá certo tem jogar onde tem maior chance de ser campeão

  • Os fãs também, só os torcedores do Warriors e mais um parcela ínfima de outras equipes torcem pelo Durant. LeBron que sempre colecionou muitos haters esse ano é o “bem” na NBA, jamais achei que veria isso hahaha.

    • Rodolfo

      Sou torcedor dos celtcs e estou torcendo pra Durante e o Warriors!

      • Felipe Mendonça

        E eu estou torcendo pelo Depois.

      • Você faz parte da parcela ínfima que eu comentei.

        • Albert Cavs

          Boa.

    • Albert Cavs

      Falou tudo.

    • TRUETHIAGO

      Lembrando que é tudo uma questão de ponto de vista, ser maioria não necessariamente significa ter razão de nada. Temos diversos exemplos aonde isso aconteceu de forma injusta, seja nos esportes ou até mesmo na história de uma maneira geral (política, escravidão, etc).

  • osmfapsmfafmsa

    acho todo mundo ta torcendo pro cleveland kkkkkkk

  • pedrokadf

    É justo, estou de acordo !!

  • Denyson

    Pode até ser, mas que justificativa ridícula. Hoje torcem pro LeBron ganhar mais um titulo que fez a mesma coisa. A galera não sabe separar as coisas.

    • Vinícius Maia

      Para muitos, não foi a mesma coisa. James não se juntou ao Celtics, que o tinha eliminado na temporada anterior. James não se juntou ao time que tinha a melhor campanha da liga e havia estado presente nas duas ultimas finais.

      • Lucas Antunes

        É exatamente isso que a galera não entende ou simplesmente desconsidera! Comparam as situações mas não entendem que King montou uma panela não se juntou a uma formada (sobretudo uma campeã e que o havia derrotado meses antes).

        • Viktor Oliveira

          Gsw não era panela formada hahaha ta doido?

          • Denyson

            Panela montada via draft. Ok… KKKKKKKKKKKKKKKK. Durant pra mim não foi covarde, pra mim ele foi oportunista atrás de um objetivo. Com esse time do OKC, ele ia demorar de ganhar um anel

          • Denyson

            Viktor… so corroborei a sua opinião.

          • Lucas Antunes

            Como não cara? Três All-stars entre os titulares e um “reserva” do nível de Iguodala.

          • Viktor Oliveira

            Todos vieram do draft, tirando Iggy. E nenhum deles foi top 5 dos seus drafts. Eles se fortaleceram juntos, cresceram seu jogo juntos. Onde isso é panela?

          • Lucas Antunes

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não pode tá falando sério. Não se trata de draft ou processo de formação. Mas sim da realidade. Ninguém questiona o trabalho maravilhoso da comissão de GSW no draft e na formação de seus jogadores. Ninguém tem culpa deles terem acertados em tudo isso. Pelo contrário, mérito deles! Mas a realidade é de que nenhum time da liga que tenha três all-star entre seus titulares, consegue contratar um top 3 da liga por motivos óbvios. Da mesma forma que, os haters estariam emputecidos por toda eternidade se OKC mantivesse seus três all-stars draftados e lebron assinasse com a franquia.

            KD sabe exatamente a escolha que fez, o time que escolheu se juntar – assim como lebron sabia quando foi para miami – mas não seja simplista de falar que KD não se juntou a uma panela só pq os all-star do time foram draftados pela propria franquia.

          • Juan Gabriel

            Amigo, vou ter que discordar de vc. Justamente pq aparentemente vc falou de realidade e aplicou uma parcela bem ínfima no contexto. Num vou nem entrar no mérito dessa história de panela ou não, pq se for analisar, até o Spurs poderia ser considerado assim. Mas pode ter certeza que foi MUITO mais mérito da comissão do GSW que qlqr coisa. Os caras não só draftaram bem, fizeram a troca pontual/essencial (Bogut-Ellis), souberam renovar no momento certo e pelos valores certos (na época era todo mundo achando absurdo o salário do Klay, por exemplo), até reformularmos os roles da forma correta (e olhe que as críticas ao “enfraquecido banco do GSW” não são poucas).

            KD queria ir para um time que lhe desse a oportunidade de títulos, mas tbm nao abriu mão de um salário legal. Poucos times (talvez 3, 4 ?) podiam dar isso a ele. Ele fez a escolha mais cômoda? Para ter a chance de ganhar o título sim, mas pode ter certeza que ele sabia toda repercussão que isso iria causar e teve culhoes para o fazer msm assim. Eu, como torcedor celta, com certeza acho que a melhor decisão seria ir para o Celtics. Porém, a escolha dele trouxe muitos frutos bons. Estamos vendo uma máquina de pontuar e defender nesse gsw, West fazendo história, Thomas elevando seu niver a superestrela (não sei se consigo seguiria com KD lá), etc.

          • Lucas Antunes

            Mas o ponto de discussão não era a respeito do mérito do Golden, que foi sim muito eficiente em suas escolhas e desenvolvimento de jogadores. E sim a decisão de KD em juntar-se a panela dos warriors (essa sim minha opinião, que não foi a mesma dos outros amigos da discussão), dentro do contexto em que assinou.

            Concordo com o seu segundo parágrafo, e o meu ponto é o mesmo que o seu em que fala dele “saber a escolha que fez” de se agrupar a justamente seu maior rival de conferência. Mas destaco a forma com que fez isso (após perder para o próprio time, depois de estar ganhando a série por 3 a 1). Na minha opinião, foi covardia da parte dele sim! Os frutos dessa decisão dele, sem a menor dúvida, foram maravilhosos para gsw e para a máquina que os torcedores estão vendo jogar. Mas concordo com Stephen Jackson quando fala que os jogadores da liga não querem ver KD campeão e, da mesma forma, não gostaria se fosse jogador.

        • Danilo

          A galera entende, mas como é o LeBron eles fingem q não entendem para continuar falando mal e julgando situações diferentes como se fossem iguais

          • Isso não é verdade, LeBron tem muito mais haters que o KD, gente que jamais perderia uma oportunidade de criticá-lo.

          • Danilo

            Mas foi justamente isso q eu quis dizer mano, q pelo Bronha ter muito mais haters a galera finge q as situações dele e do KD quando saíram são iguais, mas no fundo eles sabem q são bem diferentes

      • Denyson

        Durant vacilou nessa mesmo. Mas axo q tá na hora de acabar esse mimimi. Ainda mais falando de lealdade. Quando Durant não foi leal ao OKC por exemplo. Eu se estivesse no lugar dele, iria pro Celtics que possui uma otima cidade e o time tem um ótimo futuro pra desbancar o LeBron logo no leste. Mas entendo a decisão dele e torço pra ele ser campeão esse ano mesmo. Curto o jogo dele e não quero que o LeBron ganhe mais nada.

      • Danilin

        Será que se ele tivesse tido a chance de se juntar aos Celtics naquela época, não teria feito? Isso nunca se saberá… Lembro que o Durant não abriu mão de grana alguma pra ir jogar no Warriors, ou seja, calhou de ter o interesse e o espaço salarial no “melhor” time da liga! Nós tratamos como paixão, pra eles é emprego…Se vc tem uma empresa líder de mercado, te oferecendo um salário enorme e condições melhores que a sua atual empregadora, não iria pra lá ?

        • Danilo

          Ele já deu declaração dizendo q ele queria vencer aquele Celtics e no ano q o LeBron foi free agent Boston tinha espaço no cap pra contrata-lo, com certeza ele não iria, seria muito pior do q ir pro Heat

        • Vinícius Maia

          LeBron declarou a um tempo atrás que o propósito dele em formar panela era vencer o Celtics, que estava dominando o leste. Ele disse que, por conta própria, tentou atrair jogadores para Cleveland, mas ninguém de peso se interessou e então ele optou por sair. Nem sempre a analogia do esporte com uma profissão comum é valida, pois para meros mortais como nós, não há motivos para “competir” com a empresa “rival” da que te emprega. Nessas horas, realmente, vale quem paga mais e quem oferece melhores condições de trabalho. No esporte, não é assim. Os grandes atletas da história não são lembrados apenas pelo seu talento, mas também pela sua vontade continua de vencer e de superar a si mesmo e a decisão do Durant deixou uma impressão de que ele não tem tanta vontade assim de superar os outros e a si mesmo.

  • William Felton

    Quanta frescura hahaha deixem o cara. E se ele for campeão agora? Zera tudo e ano que vem volta ao normal? Tomara.

  • Igor Neves

    Pra mim isso é uma grande besteira. Prefiro um cara que busca vencer do que o jogadorzinho soft que só quer encher o bolso que tá tudo certo. Tô torcendo pelo Warriors, e principalmente pelo KD. Acho que ele sabia que iria ser “odiado” por fãs e jogadores ao se juntar com o GSW.

    • William Felton

      E, com o perdão da expressão, tá c@gando pra isso.

      • Leonardo

        Não acho que ele tenha o psicológico tão forte pra ignorar tudo isso. Ou pelo menos não mostrou ainda que possui. O jogo contra o OKC certamente é muito pouco e contra um time muito ruim para ser estabelecido como parametro.

  • Michel Moral

    Deixando essa questão de torcida de lado, vai ser realmente complicado para o Cavs, na minha visão.

    A estratégia tem que ser muito bem planejada por Tyronn Lue.

    Love vai ter que se superar para enfrentar a “besta” do Green no garrafão, ou então, LeBron vai acabar como Point Forward de novo. TT e Zaza farão um duelo interessante também, mas vejo com um pouco mais de equilíbrio nesse caso, porque os dois sabem exatamente o que precisam fazer.

    Outro que vai precisar ter atuações acima da média é o JR Smith. Na temporada passada ele fez um excelente trabalho, dedicando-se ao extremo. Só assim mesmo para superar Klay Thompson.

    Talvez o sucesso do campeão esteja no desempenho dos coadjuvantes.

    Agora, LBJ e Irving X Curry Durant é aquilo que todo mundo sabe. Prevalece aquele que se destacar individualmente, já sabendo que a marcação não vai dar mole. Na temporada passada a dupla do Cavs engoliu o Warriors, muito pela imposição física que o time de Ohio apresentou em quadra.

    Pra mim, LeBron e Irving estão muito focados. Kyrie tem feito a sua melhor pós-temporada da carreira. Não tem marcação para ele. E James dispensa comentários, a expressão dele a cada jogo mostra a importância que ele está dando para este título.

    Quem chega melhor, apesar das varridas do Warriors, é a dupla do Cavs. O problema vai ser enfrentar um time com uma versatilidade muito maior.

    Vai ser muito bom. Espero que épico e de preferência com uma série de sete jogos hahahaha

    • William Felton

      Michel, só queria deixar um registro público aqui: sei que vc participa mais com as suas resenhas e matérias para o site, mas não deixe de comentar por aqui, hein! Aprendo muito lendo seus comentários. Já disse isso pro TrueThiago e pro Victor Chintolina. Juntos, para mim, vcs forma o “Big Three” do JB hahaha. Abs.

      • Michel Moral

        Pô, William. Valeu, cara!

        Meu lugar sempre será aqui, comentando. Dividir esse espaço com toda a galera é o melhor, seja discordando, concordando… Enfim!

        Além disso, aprendo muito com o pessoal também. Quantas vezes não tive que rever meus conceitos por ler o que o pessoal escreve.

        O que vale é a paixão pelo basquete.

        Abs.

    • Vinícius Maia

      Michel, você acha que á melhor pós-temporada do Irving? Eu particularmente esperava um pouco mais dele. Não que ele jogou mal, mas a maioria dos grandes jogadores aumentam o nível nos playoffs, inclusive com o próprio Irving foi assim em suas duas primeiras temporadas, mas nesse ano, eu não vi grandes diferenças em relação ao que ele apresentou na temporada regular (com exceção daquele jogo contra o Celtics que LeBron ficou pendurado por faltas e ele resolveu dar uma bagunçada).

      Só para enfatizar mais uma vez, ele vem atuando bem, mas eu acho que nas finais, para o Cavs realmente ter chance, ele vai ter que fazer bem mais do que fez até aqui nessa pós temporada

      • Michel Moral

        Então, Vinicius, as stats estão parecidas com as da última temporada. Eu tenho mais parâmetro pela série contra o Celtics, que foi claramente a mais complicada até aqui. Irving teve um papel fundamental.

        Se o Cavs deixa a série contra Boston empatar, as coisas ficariam muito complicadas. Não havia chances de perder, mas o desgaste seria muito grande, principalmente porque as chances de um jogo sete aumentariam consideravelmente.

        Mas obviamente que James foi quem carregou o Cavs até agora. Se houve varrida, foi graças a LeBron!

        A disputa Curry x Kyrie vai ser bem legal. Dois não excelente defensores, mas com capacidade ofensiva extrema. Irving melhor na investida para a cesta e Curry sem marcação para arremessos de longe.

    • Concordo com tudo. Acho que veremos o melhor desempenho do LeBron em finais, ele está jogando “leve”, sem aquela pressão enorme para vencer em Cleveland, isso já foi, vejo ele super focado mas ao mesmo tempo tranquilo.

      Creio que para o Cavs um bom desempenho dos coadjuvantes seja mesmo de extrema importância, e nesse aspecto eu vejo superioridade do Cavaliers, eles possuem coadjuvantes com mais capacidade de serem fatores desequilibrantes em um jogo. Algo que não se deve ver em toda série, mas veteranos como Williams, Jefferson e Frye tem condições de serem decisivos em um dos confrontos, além do Shumpert e Jr. Já o Warriors com exceção do Iguodala vindo do banco, acho improvável algum outro se destacar muito.

      • Michel Moral

        Exato.

        É que o diferencial do Warriors é ter quatro all stars no time.

        A rotação acaba com pelo menos dois deles em quadra sempre.

        No caso do Cavs, como você tem dois jogadores que conseguem desequilibrar, quando um for para o banco vai precisar que esses jogadores que vc citou joguem acima da média.

        É injusto criticar Love. Ele está jogando muito bem nessa temporada. A melhor dele pelo Cavs. É outro que tem que fazer diferença para equilibrar o confronto, mas ele precisa ser mais dinâmico para fazer o mesmo que Green ou Klay fazem (ou devem fazer) pelo Warriors.

    • Erich Zager

      na boa, se o cavs entrar com atitude gsw sai chorando….esquece esse negócio de duelos e bla bla bla….finais não são decididas só na bola…e o gsw é um time fora da média com atitude de juvenil…esquece a virada contra o spurs…afinal, ela só mostrou que quando tem um jogador dominante na quadra, que nem o KL foi, eles somem do jogo…

      • Michel Moral

        No final das contas é isso mesmo que vc colocou, mas tem que ter qualidade. Por isso eu conclui meu comentário dizendo que LeBron e Irving X Durant e Curry é aquilo que todo mundo sabe, ou seja, eles vão fazer o inesperado.

        Os demais também, claro.

        Só não concordo com a sua colocação sobre o Warriors em relação a atitude juvenil. Na verdade não entendi o que vc quis dizer com isso.

  • Rafael

    Que saco esses comentários, sinceramente eu acho que muitos desses jogadores queriam era estar no lugar do KD. Um dos melhores da liga, disputando as finais e um contrato muito bom!

  • Mathias

    O Durant conseguiu a proeza de ter tantos – ou mais – haters do que o Lebron. Gostamos!

  • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Quem sabe com um título Durant não parta pra outra? Então vamos lá, GSW kk

  • Kleber Ribeiro

    Vou dar a real….KD como jogador, não tem nem o que dizer, está no top 10 com certeza da NBA Atual. Agora, qual o problema em achar a atitude dele covarde? Parece que nego não pode ter opinião, nem dizer o que pensa, e já um rótulo de qualquer coisa. Sou Spurs desde final dos anos 80 (Obrigado David Robinson, você foi o responsável por isso..rs) e sendo assim, não vou torcer para o Cavs, só torço para os Spurs, mas quero ver esse Cupcake ficar mais um ano na fila…rs. E Cavs, o Warriors é um timaço, mas não impossível de ser batido, já fizeram isso ano passado e com um time pior que agora. Jogo físico, porrada forte no Curry (que perde a linha quando seu jogo não entra) e no Cupcake, 3 chegadas no Draymond Green e ele estoura em falta técnica…rs. Dá pra fazer um bi campeonado em cima deles. Daqui a uns 7 anos…deixamos KD ser campeão…rs

    • Robson Carlos

      O problema , ao meu ver, da maioria é querer fazer comparações quando o caso é uma simples opinião como vc ressaltou!

  • owww

    sou okc,mas me recuso a torce pro lebron q se foda essa final

  • Anderson Tomás

    Então vai ser 0x0 “Capitain” Jackson, pq Lebron fez a mesma coisa indo pra Miami.

    “Você tem que respeitar alguém que quer vencer, pois existem vários atletas que estão felizes em simplesmente ganhar altos contratos e não se importam com títulos…”

    Se eu fosse Carmelo ou D12 , dentre outros a carapuça iria servir pra mim ao ouvir esta frase… rs

  • Final da NBA chegando e os caras ainda com esse papo de panela. Haha

  • Paulo

    KD ter ido pro Golden State foi a mesma coisa de o Griezman, que só vem levando pancada do Real Madrid na Champions, se juntar a CR7 e cia para não ter que enfrentá-los novamente: pra alguns, esperteza, para outros, covardia das grandes.

    Teoricamente foi uma boa escolha, pois o KD foi para um time mais forte, com 3 all stars, MVP unânime etc. Agora, se a intenção dele era ganhar um título para, assim, ser lembrado como um vencedor, então essa foi a pior escolha que ele poderia ter feito, pois, mesmo se ganhar o anel(ou se ganhar 10), ainda assim essa amarelada dele para o time do GSW será lembrada.

    Tenho a impressão que, mesmo ganhando 10 anéis, ainda será lembrado como fujão e menos respeitado do que dezenas de jogadores sem título algum.

    • dirct

      Kkkkk Atl. Madrid x Real Madrid tem a mesma rivalidade de OKC x GSW? Já perdeu todo o seu argumento aí, nunca houve rivalidade entre estas duas franquias e nunca houve rivalidade entre KD e jogadores do GSW.
      Gostaria muito de ver está lealdade sua se uma empresa concorrente te oferece-se salário maior, vários convênios e uma qualidade de vida muito melhor se vc iria ser “fiel”, hipocrisia pura.

      • Millo

        É só entender o contexto do que o cara escreveu! Ele não falou de rivalidade, ele falou do Real ser um time mais forte, e sempre levar vantagem contra o Atlético, presta atenção no que foi escrito antes de falar besteiras!

        • dirct

          E o que o KD tem a ver com isso na hora de renovar O SEU contrato? Se vc acha o OKC “fraco e desamparado” e o GSW “O Dominante” e o caso do Lebron que o CAVs era um lixo e se juntou só com Wade, Bosh e Allen?

          Renovação de contrato é um assunto de escolha pessoal parceiro, não interessa se o time é fraco ou não o que interessa é os interesses do atleta que está renovando o SEU contrato.

          Era só o que faltava, se uma empresa estiver a beira da falência eu tenho que afundar com ela por “fidelidade”?

          • Millo

            OKC estava reforçando a franquia para o Durant, o time em pleno crescimento! E nunca disse que o LeBron fez certo… Agora mostra aí onde a franquia estava falindo? Vc pode fazer o que quiser, ir para onde quiser, mais existem maneiras de fazer isso! Só que não consegue ver isso…

          • dirct

            De novo confundindo sentido figurado com literal? ai fica difícil manter um diálogo, e não a diretoria do OKC não iria dar um time com chances reais de título para o Durant e eles iriam perder novamente para o GSW este ano, Durant está lá dentro e percebeu isso, quem gosta de apanhar é mulher de malandro.

          • Millo

            Vc tem certeza que sabe o que está falando? Não sobre basquete, mais as suas colocações? Tá parecendo que não… Mais ok vida que se segue né! Grande abraço dirct! Numa coisa acaba tendo razão, dois paneleiros e que vença o melhor…

      • Millo

        Outra coisa, vc acha que o Durant irá ganhar mais no GSW?

        • dirct

          Esportivamente? Sem dúvidas, é muito melhor jogar com Curry do que com Roberson.

          • Millo

            Vc disse salário é convênios né?

          • dirct

            Está difícil colocar no contexto de um jogador de basquete?

          • Millo

            Claro que não! Mais no que vc fala… pelo visto não sabe nem o que é contexto! Mais vamos lá, criticou o cara falando sobre rivalidade,releia o texto, opa… nada de rivalidade? Tá, falou de salário e convênios… opa,virou esportivamente falando… e virou contexto? Ok… vida que se segue…

          • dirct

            Se vc achou que literalmente eu estava falando de convênios e SUS com relação ao contrato novo do Durant então….segue a vida

          • Vinicius Ribeiro

            Nem entro em discussões com você, o seu nível de fanatismo impede um discussão saudável

  • Millo

    O que o pessoal não entende é que o KD era a cara da franquia, muita gente passou a torcer pelo OKC por causa dele, e a forma como ele saiu pegando todos de surpresa inclusive o grande amigo dele. LeBron tb fez isso, mais no caso dele o Cavs não tinha uma espectativa boa, e a saída dele já era premeditada, mais passou a ser o mocinho por voltar e além do único título dessa franquia (uma das mais fracas), ele a transformou na maior força do leste e a segunda da NBA.

    Obs. Não gosto do LeBron, sou Pacers, mais gosto menos ainda dessa panela do oeste!

  • dirct

    Hipocrisia pura! Nunca vi ninguém praguejando o Aldridge por ter ido para os Spurs, e o LeBron foi perdoado pela traição? Se sim ficou fácil pro KD vai lá ganha o anel com o GSW e depois volta pra OKC que tá perdoado.
    Todo este estardalhaço é simplesmente pelo craque que é o KD e aí tudo mundo que não o GSW fica com cara de quem vai dançar com a irmã no baile, se fosse um Zé ruela ninguém nem estaria ligando pra isso.

    • Danilo

      Cara, tem muiiitaaa diferença nos casos, Lamarcus foi derrotado pelo Spurs nos playoffs anteriores à sua ida para San Antonio? LeBron havia sido derrotado pelo Heat? Em ambas a resposta é “não”.
      Fora isso, ainda tem os agravantes de q o KD(junto com OKC) vencia GS por 3-1 e tomaram uma virada ridícula, outro agravante é pq o time do Warriors já era o melhor time da liga, tinha o atual bi MVP e um top 3 defensores da liga. Mais um agravante é q na série OKC vs GSW tiveram várias jogadas sujas do Green em na época os companheiros de time do Durant.

      Depois disso tudo, KD resolve ir justamente pro time q o derrotou. Era agente livre? Sim. Poderia fazer a escolha q ele quisesse? Poderia.
      Mas isso não tiro o direito de qualquer um ter a opinião q ele foi um covarde em ter essa decisão, inclusive eu acho q ele foi covarde. Mas cada um com sua opinião

      • dirct

        Cara este negócio de “não posso me juntar com o time que perdi” é coisa de torcedor (e jogadores da era “pré profissional”), estes caras são camaradas um do outro, acaba a partida e se bobear vão juntos para o mesmo lugar, tudo que acontece dentro da quadra fica dentro da quadra, os torcedores do OKC ficaram putos com o GSW, os jogadores não, alguém teria que ganhar é do esporte, no final estão todos sorridentes jogando juntos e brincando no allstargame.

        Com relação a possibilidades de vitórias futuras vc mesmo respondeu no seu texto “vencia GS por 3-1” e depois “o time do Warriors já era o melhor”, aquele resultado de 3 x 1 foi enganoso, o OKC pegou o GSW bem cansado e se aproveitou fisicamente mas como vc disse o GSW era claramente mais time (a melhor campanha da história não deixa mentir), Durant percebeu que nos próximos confrontos seria um “freguês” do GSW porque o seu dirigente fazia um trabalho bem inferior ao que os dirigentes do GSW faziam e com isso ele poderia fazer o que quisesse que não iria bater o GSW nos próximos anos e seu auge passaria e ele seria o novo “Mallone”.

        Entenda uma coisa, para torcedores quem vai jogar com os melhores é covarde, mas para jogadores os melhores querem jogar com os melhores, craque não quer jogar com cabeça de bagre, é o mesmo motivo de nas brincadeiras o moleque pior sempre é o último a ser escolhido na roda.

        • Robson Carlos

          Chamar o time de OKC de “cabeças de bagre” é bem surreal, OKC perdeu aquela série exatamente pq KD e russell simplesmente desmantelaram , não foi “só” culpa dos ” cabeças de bagre”, os dois astros do time tiveram jogos horríveis nos dois últimos jogos… Mas é aquela coisa cada um com sua opinião eu achei um movimento de fraqueza, ele poderia ter ido para outros times até melhores que OKC, mas não foi, escolheu GSW!

          • dirct

            Quem chamou a franquia OKC de cabeça de bagre? Eu disse em relação a jogadores ou todos os jogadores do OKC viraram craques? Os próprios torcedores falam que hoje é um time de um jogador só. Quanto a “tentar” jogar a culpa da derrota nas costas do KD eu só posso dar risada, agora que ele saiu eu percebi que o problema era ele e o time do OKC está beeeeem melhor agora, sem o KD nos últimos anos o time do OKC não era nada, na única temporada que ficou muito tempo fora nem para os playoffs foi, KD “pipoqueiro” é outra lenda como a que o Kobe é o cara mais Clutch da liga e o LeBron não decide, Kobe tem menos de 30% de aproveitamento nos arremessos no final do jogo, Durant e LeBron tem mais de 40%, quem é o pipoqueiro?

            Os “corneteiros” do Durant são igual aquele cara que levou um fora da mulher gostosa e depois disso dizem: “eu nunca achei tudo isso mesmo”, basta o “pipoqueiro” KD dizer que vai jogar na sua franquia do coração e o cara vai compra até camisa.

    • Erich Zager

      as trocas são bem diferentes…bem diferentes…

  • Paulo

    Os ânimos sempre ficam alterados quando se fala na amarelada do Durant. Curioso, não?

  • Kleber Ribeiro

    Alguém se lembra de quando KD pediu dispensa da Seleção Norte Americana, estando bem fisicamente e com a seleção americana perdendo Paul George?? Alegando stress e cansaço físico e mental, fizeram até um documentário disso. Ele não é cupcake de hoje, isso já vem de longe….rs

    • Erich Zager

      ele pediu dispensa pq queria fumar maconha tranquilo…ponto…

  • Vitor Martins

    Eu era mt mlk quando o LeBron trocou de time. Achei aquilo ridículo. Mesmo não torcendo pro Cavs. Fique de birrinha e torci muito pra ele perder pro Dallas naquela final. Por um lado foi bacana ver o Dirk campeão, mas depois eu me toquei como estava sendo estúpido torcendo contra aquele time fantástico do Heat. Era muito legal ver aquele time jogar. Hoje eu vejo como eu era infantil. Penso ser algo semelhante agora. Desaprovei o Durant (como desaprovei o LeBron), achei que ia tornar a liga menos competitiva e perderíamos um bom desafiante ao melhor time do Oeste. Não deu outra! Ainda acho ruim por esse lado, mas ver esse Golden State jogar é coisa de outra mundo. Um time muito plástico, com um estilo muito diferente do que se espera de um time vencedor. Não cometerei o mesmo erro duas vezes. A discussão sobre a gênese da palavra “panela”, as diferenças da “panela do Lebron” e da “panela do Durant” é simplesmente o debate mais interessante e bacana da internet, só que ao contrário. To nem ai pra quem é menos ou mais paneleiro, não cometerei o mesmo erro de não prestar atenção a um grande time de basquete de novo. Que tenham 7 jogos e que vença o melhor.

    • dirct

      Disse tudo! Não estou nem ai pra quem fica dando uma de mulher traída, QUALQUER jogador tem o direito de ter o livre arbítrio e ir para onde quiser desde que cumpra o que assinou, se caras como Lebron, Durant, Curry, Irving entre outros no fim do contrato optarem em ir para o Nets, eu vou começar a assistir o Nets só pra ver estes caras jogarem, se quiserem formar o time dos camaradas com Carmelo, LeBron, CP3 etc.. problema deles e das mulheres deles, vou continuar assistindo estes caras jogar só pra me divertir vendo um super time histórico atropelando a tudo e a todos.

      Não tenha dúvida nenhuma, quando o time “que atropela” é o seu, ninguém tem nenhuma birra e ainda bate no peito e diz: “Tem que respeitar po***a”, parabéns para os dirigentes dos CAVs e GSW que montaram times maravilhosos de se ver e para dirigentes como do Kings ou Nets eu não tenho nenhuma pena, trabalhou errado tem que levar varrida mesmo.

    • Robson Carlos

      cara a grande diferença para a maioria, inclusive para mim, é que ele trocou um time que era contender e que deixou GSW tirar uma diferença 3×1 nas finas de conferência, para na próxima temporada ir para GSW, eu vejo isso como fraqueza, não vejo nada comparado ao que lebron fez, seria isso se lebron tivesse saído do cavs e ido para os celtics juntando- se ao time de pierce garnet rondo e allen, entendo seu ponto de vista, mas não concordo! abraços!

      • Vitor Martins

        Eu não faço a menor ideia do pq vc respondeu esse comentário. Como eu disse acima, não me importo quem é menos ou mais paneleiro. Essa discussão é estúpida, de acordo com meu ponto de vista. Abraços!

        • Robson Carlos

          Então, eu respondi pq tive vontade, e bom pois minha opinião difere da sua, ao meu ver o maior problema nessa situação é que a maioria quer fazer comparações, quando o fato é que cada um teria que dar sua simples opinião, se achou ou não covarde o movimento do KD, sem comparações! abraços!

        • Vinicius Ribeiro

          Se você entra em um site de discussão o minimo que você deve saber é que terá opiniões diferentes da sua.

          • Vitor Martins

            A questão não é essa, Vinícius. Podem ter milhões de opiniões diferentes. A caixa de diálogo é aberta para isso, mas acho que não havia necessidade de responder diretamente ao meu comentário dessa forma. O Robson poderia postar a opinião dele em um outro comentário ou diretamente, já que eu afirmei que não me importava sobre essa discussão. Veja bem, não é que o Robson tem um opinião diferente da minha. Eu não tenho e nem quero ter opinião sobre esse assunto. Acho que essa discussão sobre quem é mais paneleiro chata e infrutífera. Por isso, achei estranho ele responder diretamente. Apenas isso. É ótimo ter opiniões diferentes, mas com relação a esse assunto eu me abstive. Então não havia necessidade do tom da resposta. Talvez eu não tenha me expressado tão bem. Um abraço cara, e viva a diversidade de opiniões, e viva também as discussões realmente relevantes!

    • Erich Zager

      as trocas são totalmente diferentes….e criticáveis por motivos diferentes…

    • TRUETHIAGO

      Perfeito. Claro que existem diferenças entre o caso do LeBron em Miami e o Durant agora no GS, mas em termos de SENTIMENTO, essa birra e tal, ficar torcendo o nariz, ou mesmo torcendo fervorosamente contra para que o Heat não ganhasse o título, é a mesma.

  • Jean Tavares

    A galera torce contra pq sabe que é difícil ganhar dos caras. Mas se o gsw perder vai ser muito mas muito mais vexatório do que ano passado.

    • Erich Zager

      talvez seja difícil…se o zaza quebrar o tornozelo de todo mundo eles tem uma chance…

      • Vitor Martins

        O que não as tornam em discussões minimamente ponderadas e interessantes.

  • Rafael Heat

    Comentário volátil e desnecessário kkkkk

  • Millo

    Os defensores do KD não aceitam a opinião de quem acha ele traíra! Simples assim

    • Erich Zager

      ele nao é traíra…ele é medroso…só isso…se eles perderem esse ano eu aposto que ele ligar pro lebron e pede pra ser contratado…afinal, ele quer títulos…vale tudo…hahaha comédia!

  • Erich Zager

    matemática simples…kd não é respeitado por boa parte dos atuais e dos ex jogadores da liga…vai ter um monte de gente de mimimi, mas a realidade é essa…combina isso com escolher ir prum time de hype ou “modinha” e tá pronta a treta…ou, sinceramente, tem alguém aqui que vai falar que os warriors é um time de tradição e camisa na NBA e que ele quer construir uma história? hahahaha…um jogador que nem o KD poderia ter ido pro time que quisesse, ser o franchise player e ganhar o anel…no fim das contas é isso que se pensa dele…agora, quem acha que gsw é imbatível e bla bla bla…pode ir tomar um kisuco que, sinceramente, vira clubismo…a postura do KD deu a entender “eu nunca vou ganhar desses caras, vou me juntar” e, esportivamente, isso é uma postura feia, medrosa…nesse aspecto, a decisão do Lebron nao tem nada com a do KD…pelo contrário, deixa a entender que se os warriors tomarem esse ano ele vai ligar pro Lebron e falar “hey man, me contrata? quero títulos”

    • TRUETHIAGO

      Eu não acho que o Durant tenha levado isso em conta quando tomou sua decisão, mas o Warriors é SIM uma das franquias mais tradicionais da liga. Fazem parte do embrião da NBA ali no final dos anos 40 e começo dos anos 50, na época sediados na Philadelphia; juntamente com Knicks, Celtics, Lakers (em Minneapolis, foram para Los Angeles nos anos 60), Pistons (eram de Fort Wayne, Indiana, antes de irem para Detroit), Royals (atualmente o Kings), Blackhawks (atual Atlanta Hawks) e Syracuse Nationals, que é o Philadelphia 76ers de agora, após os Warriors mudarem para San Francisco.

      • Vinicius Ribeiro

        Nunca que o Warriors é franquia tradicional

        • #DubNation— 76ers

          E por que não ?

        • TRUETHIAGO

          Você tem algum argumento que sustente essa afirmação?

          Quais franquias então, na sua opinião, podem ser consideradas tradicionais?

      • Erich Zager

        a sim…reconheço que é uma equipe que faz parte da história da liga…digo tradição do ponto de vista de ser uma franquia que historicamente briga por títulos, que é competitiva e que sempre tá disputando as cabeças…

  • Júnior Manoel Xavier

    Durant apenas teve que se render ao legado do LIXO CHAMADO LeBron James

    Lebron se juntou a Wade e Bosh, comparável a Durant se juntar a Curry e Thompson hoje.

    Lebron quando o time do Heat ficou velho, correu pra montar outra panela com Irving e Love.

    Curry – Irving
    Thompson – Love
    Durant – Lebron

    Sorte Kevin Durant, você merece parar o paneleiro filho da puta, o cara que estragou a NBA tem nome, e o nome é LeBron James

    • Geraldo

      Dados para quem começou a assistir a NBA a partir do The Decision:

      Campanha do Miami Heat ano anterior da chegada do LeBron:
      5º East Miami Heat 47V 35D .573

      Campanha do Cleveland Cavaliers antes de LeBron se juntar ao Heat:
      1º East Cleveland Cavaliers 61V 21D .744

      Que sentido faz falar que foi o mesmo caso do Durant sendo que o cara saiu de um time de 61V pra ir pro 5º colocado? KD foi pra um time contender, queridinho da mídia, que com ele ou sem ele estaria na final novamente. E onde que 3 all stars é garantia de algo? O thunder com KD,WB e JH não ganharam nada. aaaah mas eram jovens ainda. No Nets PP, KG e DW não ganharam nada. aahhh mas estavam em final de carreira.
      Conclusão: o haterismo pelo LBJ não tem nada a ver com a ida pro Heat, é só chororô de torcedor rival que não consegue ganhar contra ele, até pq o maior hater da história lamberia o saco dele pra tê-lo no seu time.

  • Paulo

    O colega Erich frisou um ponto crucial nessa história e que explica todo essa bronca imediata que o KD atraiu: ele não é traíra; ele é medroso!

    O problema não é ele ter saído do OKC e ido pra outro time(se tivesse ido pra qualquer outro time, tirando os Cavs, o barulho seria 10x menor, basta ver que ninguém critica o Cousins, guardadas as devidas proporções); o problema é a maneira que isso ocorreu. O cara literalmente adotou aquela máxima de que “se não pode com o inimigo, então junte-se a ele”. Simplesmente abriu mão do desafio, aceitou que jamais conseguiria ganhar do GSW e resolveu se juntar a eles, sendo que, com o OKC, tinha chances muito grandes de chegar à final e até vencer os cavs. Na minha opinião(e de milhões de pessoas), isso foi o que nós chamamos de arregada violenta, tremida na base.

    • Geraldo

      Não entendi a relação do Cousins, ja que ele foi trocado, contra a sua vontade por sinal.
      Quanto ao KD, não acho que ele ”aceitou que jamais conseguiria ganhar do GSW”, até pq ja conseguiu chegar em 3×1, com uma peça ou outra o OKC poderia sim bater de frente com o GSW ou qualquer time.
      Ao contrário do pessoal, não acho que os dois finalistas são disparados melhores do que os outros. Já dizia Luciano do Valle, “jogo é jogado”, e nem sempre os caras fazem um bom jogo. GSW nessa temporada perdeu alguns jogos contra equipes “fáceis”, assim como o CAVS.
      O fato que faz todos serem contra KD é que ele simplesmente abandonou uma equipe que tinha enorme potencial de título, com cap e atrativo para FA, e foi jogar em um time que ja estava consolidado.

      • Tiago

        KD aceitou o Warriors (e o Warriors aceitaram KD) pois percebeu (perceberam) que jamais conseguiria(m) ganhar de Lebron James.

  • M

    Galera não gosta do Durant e já diz que foi um ato covarde da parte dele ido para o GSW. O KD desde janeiro de 2016 já estava na mira do GSW, fato que Curry, Green e KT já andavam conversando com o KD antes mesmo de começar os playoffs. Entendam uma coisa, a ida do KD para o Warriors já estava se concretizando muito antes do confronto entre OKC x GSW.

    • dirct

      Segundo alguns caras aqui que são “íntimos” do Durant os jogadores do GSW eram “inimigos”.

      • M

        Pelo contrário, só ver a final entre OKC x GSW, depois do 7º jogo, curry já vai conversar no pé do ouvido do Durant, a maioria dos jogadores do Warriors foram consolar o Durant. Quem levou o Durant não foi o GM. Durant em fevereiro foi ao Super Bowl, e lá estavam curry e Green. Quem contratou o Durant foi curry, Green e KT, muito antes dos playoffs.

        • Tiago

          Excluíram o menino Barnes haha

  • dirct

    O texto publicado com o título “volátil e desnecessário” resume bem o que está havendo em muitos comentários desta notícia, o sucesso incomoda muita gente, há uma “ditadura” de pessoas que “acham” que determinado profissional (menos eles mesmos é claro) tem “obrigação” de ir para um lugar ou de não ir para um lugar de jeito nenhum, a vontade do indivíduo não tem nenhuma importância neste caso mesmo que o futuro pertença única e exclusivamente ao indivíduo.

    Quando vc vê alguém chegar ao ponto de torcer para o indivíduo se machucar vc percebe que a coisa está fugindo do esporte e passando do ponto para o pessoal, eu não estou aqui para defender o Durant e ele nem sabe que eu existo, o que eu estou dizendo vale para QUALQUER um seja na função que for, cumpriu o seu contrato vá pra onde tem vontade e onde o queiram.

    Nos últimos 3 anos vejo pessoas torcendo “loucamente” contra o GSW e isso contra qualquer adversário, principalmente depois que começou a fazer as melhores campanhas, tentam desmerecer, diminuir, moda etc e tal., torcer qualquer um torce para quem quiser mas torcer contra alguém por ser muito bom no que faz é de uma pequenez enorme.

  • Millo

    Tá! O KD foi medroso? Foi! Escolheu o caminho mais fácil? Sim! Gosto dele? Não! O LeBron fez parecido? Sim! Gosto dele? Não! Quero que o Pacers monte uma panela? Sim! Que ganhe títulos? Sim!

    Pronto, essa é minha opinião kkkkk

    • TRUETHIAGO

      Kkkkkkkkk pelo menos você é sincero. O que tem de nego incoerente e que sofre de indignação seletiva não está no gibi. Criticam, atiram pedras, xingam muito no “twitter”, mas quando é com o próprio time ficam pianinho…

  • vamos que vamos

    Amigos .. cada dia vejo o KD recebendo mais e mais elogios. Que coisa bacana!! A importancia que estão dando a ele chega a ser monstruosa. E isso está se tornando uma paranóia geral. Nunca vi isso na minha vida! Os caras estáo ficando transtorno de personalidade obsessiva. Dormem e acordam com o Durant. KD virou um monstro do inconsciente coletivo! Até acho agora, que os jogadores de outros times se sentem humilhados e desqualificados com isso tudo. Deve ser uma chateação enorme! O público com essa atitude dá um atestado de incompentencia a todos os times e atletas da liga. O Warriors é elevado a um posto que nem o titulo da competiçao poderá lhe dar mais… Chega a ser coisa de celestial. O Durant é transfomado em um demonio que veio das profundezas do basquete infernal… Os jogadores assistem a loucura que parece que não tem fim!! Eu estou me deliciando como torcedor do Warriors que sou! É muita humilhação até ao CAVS, e nem se percebem… Mas como? Paranóia é Paranóia! Se eu torcesse para um outro time… eu ficaria caladinho esperando que na próxima temporada tenha no meu time homens de brios que calem essa exaltação e glorificação ao meu adversário. Agora.. fala a verdade?!! KD É DEMONIO, NÃO É !!!???

  • Marcio

    Eu não entendo essa revolta contra o Durant?? O Lebron fez ate pior que ele, caiu fora do cavs, monto uma panelinha em Miami, depois volto pra Cleveland com a maior cara de pau….

    • Thiago26-NBA

      chega desse assunto hahahahaha. Toda matéria que tem Durant/Cavs/GSW esse assunto volta.

    • Lucas SEP

      Só que LeBron não foi para os Celtics, a potência do Leste na época e principais rivais do LeBron, foi para o Heat que vinha se classificando nas últimas posições da conferência. Já o Durant Bitch foi logo pro time que o surrou na final da conferência. Portanto a situação do Cuzant é bem pior.

      • Marcio

        faz sentido sua ideia!

      • Vinicius Suiciniv roquete

        hater chatão… respeita o cara tbm

        • Lucas SEP

          Cara, venha com argumentos, defenda sua tese e pronto.

          • Vinicius Suiciniv roquete

            minha tese é de quqe você é um hater chatão, o argumento é que vc não sabe dar sua opinião de forma civilizada, tem que ficar hostilizando o cara…

      • ADL

        Fazendo uma analogia rápida com o futebol, voce acha que o Neymar deveria ter ido para o Atletico de Madrid, ja que eh o melhor pequeno da europa? Teoricamente ele alavancaria o time com chances reais de por exemplo bater o Real ou Barça?

      • Carlos Augusto Conceição

        Meu, isso é negócio não igreja, partido político. Olha para o primeiro jogo das finais e veja se Durant não teve razão. Cleveland pode até ganhar, mas terão que deixar o espírito em quadra. Se estivesse em OKC estaria fadado a jogar ao lado do modinha Westbrook, mister triple duplo, sem título, sem poder de administrar o jogo….Durant cansou disso, de perder uma série ganha por conta de desatinos e estrelismos de West, que é um atleta formidável, extraordinário, mas longe de ser um bom jogador. Se Lebron que é o melhor jogador da nba tá apanhando, imagina West. O cara quer ser campeão…tá certo ele….essa moral de escravo, de fidelidade é para mentes românticas, o mundo é outro, é real, competitivo

    • The Real Jay

      Montou uma panelinha em miami com Wade e Bosh, cara… Vc pegar Curry, Klay e Green no auge de suas carreiras, adicionando o cavalo do Durant. Foi 10x mais apelativo do que rolou em Miami.

      • Marcio

        Aprenderam com o mestre da panela, so aperfeiçoaram….

  • wanderley

    “volátil e desnecessário” um texto que dá medida a nossa ignorância.. antes de dizer qualquer coisa aqui eu recomento que vc o leia.. E se puder… até o final.

  • Edson Eu

    E a infantilidade continua a reinar solta. Quando o assunto é o Durant me sinto na quinta série lendo os comentários.

  • joaospurs

    Eu ainda fico com aquela, “aaaaa se o Kawhi não tivesse machucado”, quantos jogos será que o SPURS poderia ter ganho do GSW? Enfim, Durant escolheu o caminho mais fácil para ter o título, mas com certeza os times terão que se mexerem, pois a NBA irá ficar muito chato com essa supremacia Warriors. Eles podem até ganhar 5 títulos seguidos, mas pelo menos que sejam testados e provados, e isso aconteceu apenas uma vez nos playoffs, enquanto o Leonard estava em quadra naquele triste jogo 1. Enfim, espero sinceramente que esse time não fique assim, tão acima dos outros, pelo próprio bem da liga.

  • joaospurs

    Eu ainda fico com aquela, “aaaaa se o Kawhi não tivesse machucado”,
    quantos jogos será que o SPURS poderia ter ganho do GSW? Enfim, Durant
    escolheu o caminho mais fácil para ter o título, mas com certeza os
    times terão que se mexerem, pois a NBA irá ficar muito chata com essa
    supremacia Warriors. Eles podem até ganhar 5 títulos seguidos, mas pelo
    menos que sejam testados e provados, e isso aconteceu apenas uma vez nos
    playoffs, enquanto o Leonard estava em quadra naquele triste jogo 1.
    Enfim, espero sinceramente que esse time não fique assim, tão acima dos
    outros, pelo próprio bem da liga.

  • joaospurs

    Eu ainda fico com aquela, “aaaaa se o Kawhi não tivesse machucado”,
    quantos jogos será que o SPURS poderia ter ganho do GSW? Enfim, Durant
    escolheu o caminho mais fácil para ter o título, mas com certeza os
    times terão que se mexerem, pois a NBA irá ficar muito chata com essa
    supremacia Warriors. Na minha opinião, não concordo com a escolha, pois queira ou não o time ficou muito “APELÃO”, mas também não jogo pedras no KD, como foi a mesma coisa com Lebron, aquela escolha talvez menos apelativa que essa, mas o cara queria ser campeão, e foi! Não ligo se o time da California ganhar 5 títulos seguidos, mas pelo
    menos que sejam testados e provados, coisa que aconteceu apenas uma vez nos
    playoffs, enquanto o Leonard estava em quadra naquele triste jogo 1.
    Enfim, espero sinceramente que esse time não fique assim, tão acima dos
    outros, pelo próprio bem da liga.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados