logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 31 maio 2017 às 13:08
Técnico do Cavs recusa usar rótulo de “azarão” como motivação nas finais

Para Tyronn Lue, comandados não precisam de “combustível” extra para disputar decisão

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Cleveland Cavaliers vive uma situação pouco usual nas finais deste ano, sendo um atual campeão apontado como “azarão” na defesa do próprio título. Mas, se o astro Kevin Love acredita que isso deveria ser usado como motivação pelo time, Tyronn Lue descarta a possibilidade. O treinador encara “combustível extra” como algo desnecessário a uma equipe a quatro vitórias do segundo título consecutivo.

“Nós não vamos usar isso como motivação. Estamos nas finais da NBA e isso já é motivação o bastante por si só. Não devemos nos preocupar com o que dizem em Las Vegas ou a opinião de outras pessoas, mas em apenas em entrar em quadra e jogar. Desde o início da temporada, nossa meta é vencer um título e é nisso que estamos focados”, assegurou o técnico, após treino no último fim de semana.

Apesar do discurso de Lue, vários atletas do elenco do Cavaliers comentaram, em algum momento ao longo da última semana, a questão de serem indicados como “zebras” na decisão. Os atuais campeões tentarão provar (sem motivação extra) que a opinião geral está errada a partir desta quinta-feira, quando a equipe inicia o confronto com o Golden State Warriors pelo título da temporada.

  • Dudu Ferrero

    Essa Final é muito doida pode acontecer qualquer coisa pra qualquer lado… pode ser varrida como pode ser emocionante… não da pra colocar nenhuma opnião

    • Ed

      Exatamente, acho que há um grau de imprevisibilidade bem elevado, tudo pode acontecer…

    • THIAGO GONZAGA

      Vi num portal que CAVS e GSW são os finalistas mais voláteis da historia, o que torna a final bem imprevisível. Os jogos podem ser lavadas com garbage time ou jogos bem duros decididos no fim. Pode ser 4 a 0 ou 4 a 3. Se Curry e Thompson jogaram 4 partidas bem(Durant e Green jogam bem sempre), não precisa nem ser espetacular o GSW leva o titulo.

      • Leonardo

        Como foi Miami e Spurs naquelas duas finais. Cada jogo tinha história completamente louca e diferente, desde a Cãibra de Lebron até o Pop tirando os titulares de raiva e deixando os reservas jogarem mais da metade do jogo… Muito loko!cainbra

  • Vitor Soares Pereira

    Durant e Green nós já sabemos que jogarão bem, a dúvida é como o Curry e o Thompson vão se portar, já que decepcionaram bastante nas duas últimas finais. Se os splash brothers jogarem oq sabem, Golden State deve ganhar sem precisar de 7 jogos.

    • Leonardo

      Eu diria que só o Green é certeza que jogará bem…

  • VIEIRA – CHICO

    Bem só podemos afirmar como será REALMENTE
    estas finais SOMENTE a partir do jogo 03
    – Se CAVs irá ou não tirar pelo menos um mando de jogo do GSW
    – Se GSW irá ganhar os 03 primeiros jogos
    – Se as vitórias serão conquistadas nos respectivos
    mando de quadra (aí falamos em jogo 07)
    Agora esta história do azarão vai servir de combustível extra
    com certeza – RIDÍCULO – só vai servir pra mandar um CHUPA
    se o CAVs ganhar este títulos

  • TRUETHIAGO

    Se eu ganhasse uns 50 centavos por cada vez que li as palavras “azarão”, “favorito” e “panela” nessa semana, nem precisaria mais trabalhar até o final do ano.

  • FariaSixers #TheProccess

    Cara já ouvi essas frases nas duas últimas finais, e não sei como está a moral do pessoal do GSW no vestiário, mas só sei que pelo lado dos Cavs o Lebron deve estar adorando todos esses noticiários, porque no final já sabemos quem vence não é mesmo?! Acho que os Warriors estão de salto alto e comemorando antes do jogo, e o Uncle Drew e o LJ devem estar amando isso …

    • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

      Não vi da parte dos jogadores do GSW esse “salto alto”. Eles nem comemoram a conquista da conferência, disseram que não tinham ganho nada até então…

      • FariaSixers #TheProccess

        Devo ter me expressado errado ao dizer salto alto, mas na semifinal de conferência contra o Utah Jazz, Matt Barnes e Andre Iguodala, disseram que preferiam pegar os Clippers pois era um time de jogadores que tinham vida noturna, querendo ou não foi um desrespeito contra o adversário não necessariamente contra os Cavs mas isso causou um ar de superioridade para a mídia … Já o Cavs está mais afastado dos holofotes, e na minha opinião pessoal isso traz uma pressão muito menor para encarar uma final …

        • TRUETHIAGO

          Eles estavam se referindo às cidades, pois Salt Lake City tem um perfil mais tranquilo, familiar, o estado como um todo é conhecido por ser bastante regilioso (Igreja Mormon). Enquanto LA acho que dispensa apresentações, né?! Justamente o contrário, cidade badalada, cheia de atrações, comparando com o Brasil, seria o RJ.

          • FariaSixers #TheProccess

            Só sei que o pessoal de Utah ficou bravo, pois querendo ou não desrespeitar a cidade de uma franquia de lá é inconveniente, já que a maioria de cada estado torce para a equipe dali presente …

    • THIAGO GONZAGA

      Não sei onde você viu isso de salto alto…O GSW está muito concentrado este ano, ficou surpreso com a entrevista do Green onde ele diz que 12X0 não quer dizer nada e que eles iram perder jogos na final. Eles nem comemoraram a ida a final, e demonstraram muito respeito ao CAVS, então acho que essa parte de favoritismo eles não tão nem ligando.

      • FariaSixers #TheProccess

        Matt Barnes e Andre Iguodala deram um depoimento na semifinal de conferência dizendo que o Utah JAZZ era um time de jogadores que não tinham vida noturna, o que trouxe um ar de arrogância, nada foi dito contra os Cavs dá parte deles, mas a mídia está aumentando a moral deles de forma que estão chamando o Cleveland de azarão, cá entre nós aonde um time com um big three desses é considerado azarão, eu quis dizer que o clima do Cleveland está muito mais apto a querer levar esse título novamente …

    • Danilo Celtics #Banner18

      nada ver

  • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Mas quem realmente chama o atual campeão de azarão?

    • dirct

      Bolsas de apostas, pagam bem mais pela vitória dos CAVs do que dos GSW.

      • Leonardo

        É porque o Cavs vai ganhar…

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    SS

  • Vinícius Maia

    Chega o natal mas não chega essa final.

    Vem ni mim dia primeiro

  • felipe fernando Oliveira

    Doido querendo ver a cara de KD vendo Lebrao receber o anel de mais um título

  • Thiago26-NBA

    Pelo menos se perderem, não vai ter aquela coisa de “como assim não foram campões?”

  • BrenoSixers

    Eu não ficaria supreso se o cavs der 4×0…

    • AlexS.F.

      SÉRIO?

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados