logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 1 jun 2017 às 00:00
Previsão: Cleveland Cavaliers (2º) x (1º) Golden State Warriors

Pela terceira vez seguida, equipes de Ohio e Oakland se encontram na decisão pelo título da liga

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Finais: Cleveland Cavaliers (2º) x (1º) Golden State Warriors

Confrontos na temporada: Cavaliers 1 X 1 Warriors

25 DEZ – Cavaliers 109 x 108 Warriors
16 JAN – Warriors 126 x 91 Cavaliers

Datas do confronto

01-06: Cavaliers x Warriors – 22h00 (em Oakland)
04-06: Cavaliers x Warriors – 21h00 (em Oakland)
07-06: Warriors x Cavaliers – 22h00 (em Cleveland)
09-06: Warriors x Cavaliers – 22h00 (em Cleveland)
12-06: Cavaliers x Warriors – 22h00 (em Oakland)*
15-05: Warriors x Cavaliers – 22h00 (em Cleveland)*
18-05: Cavaliers x Warriors – 21h00 (em Oakland)*

* Se necessário
Horários de Brasília

 

Cleveland Cavaliers (51-31)

Maior sequência de vitórias: seis (entre 25 de outubro e 5 de novembro)
Maior sequência de derrotas: quatro (entre 7 e 12 de abril)

Time-base

Kyrie Irving (PG)
J.R. Smith (SG)
LeBron James (SF)
Kevin Love (PF)
Tristan Thompson (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Kyle Korver (SF/SG)
Iman Shumpert (SG)
Deron Williams (PG)
Channing Frye (C/PF)
Richard Jefferson (SF)

Técnico: Tyronn Lue

Líderes (temporada regular)

Pontos: LeBron James (26.4)
Rebotes: Kevin Love (11.1)
Assistências: LeBron James (8.7)
Roubos de bola: LeBron James (1.2)
Bloqueios: Tristan Thompson (1.1)

Líderes (playoffs)

Pontos: LeBron James (32.5)
Rebotes: Kevin Love (10.4)
Assistências: LeBron James (7.0)
Roubos de bola: LeBron James (2.2)
Bloqueios: LeBron James (1.4)

 

Golden State Warriors (67-15)

Maior sequência de vitórias: 14 (entre 14 de março e 08 de abril)
Maior sequência de derrotas: três (entre 08 e 11 de março)

Time-base

Stephen Curry (PG)
Klay Thompson (SG)
Kevin Durant (SF)
Draymond Green (PF)
Zaza Pachulia (C)

Reservas com mais tempo de quadra

Andre Iguodala (SF/SG)
Shaun Livingston (PG)
JaVale McGee (C)
David West (PF)
Patrick McCaw (SG)

Técnico: Mike Brown / Steve Kerr

Líderes (temporada regular)

Pontos: Stephen Curry (25.3)
Rebotes: Kevin Durant (8.3)
Assistências: Draymond Green (7.0)
Roubos de bola: Draymond Green (2.0)
Bloqueios: Kevin Durant (1.6)

Líderes (playoffs)

Pontos: Stephen Curry (28.6)
Rebotes: Draymond Green (8.7)
Assistências: Draymond Green (7.2)
Roubos de bola: Draymond Green (1.9)
Bloqueios: Draymond Green (2.1)

Análise do confronto

Chegou o momento que todos prevíamos, imaginávamos e queríamos: a trilogia se fecha e o desempate é inevitável com a terceira final consecutiva entre Cavaliers e Warriors. Mais importante do que isso, os dois times estão saudáveis, reforçados e descansados como em nenhuma das decisões anteriores. Golden State conquistou o título em 2015 contra um adversário desfalcado, enquanto Cleveland “vingou” a derrota no ano seguinte diante de um oponente claramente debilitado fisicamente. Não há desculpas agora.

A primeira e primordial batalha entre os dois times deverá ser relacionada ao ritmo das ações: não é segredo que o Warriors gostaria de um jogo mais rápido e o Cavs prefere uma dinâmica mais pausada. Nos playoffs, os campeões do Oeste (102.6) têm cinco posses a mais por partida do que o vencedor do Leste (97.7). É verdade que, nas finais de 2016, os comandados de Tyronn Lue venceram três dos quatro duelos mais acelerados da série, mas, em parte, isso pode ser devido ao péssimo desempenho de peças-chave de Golden State na reta final daquele confronto.

É verdade, ao mesmo tempo, que o Warriors anotou 37 pontos a mais em contra-ataques do que Cleveland nos dois jogos entre os times na temporada regular (53 a 16). Além disso, a derrota por 35 pontos de diferença para o adversário em janeiro foi o segundo jogo com mais posses que a franquia disputou na campanha inteira. A defesa em transição do atual campeão melhorou consideravelmente nos playoffs, mas ele “atropelou” somente três adversários específicos – e nenhum deles tinha um ataque tão potente quanto o parceiro finalista.

O confronto individual que todos esperam é Kevin Durant contra LeBron James. E, apesar de ser o melhor jogador do planeta, o ala do Cavaliers parece inserido em um panorama desvantajoso aqui. Em primeiro lugar, um dos pontos importantes para a vitória de Cleveland no ano passado foi o horroroso momento ofensivo de jogadores como Harrison Barnes e Andre Iguodala, permitindo que o ídolo fosse menos exigido defensivamente ou Tyronn Lue pudesse “esconder” um marcador ruim em suas formações. Com o MVP de 2014, a situação muda bastante agora.

Mas isso não é o problema principal: LeBron teve uma temporada defensiva pífia, mas já se mostrou capaz de “virar a chave” e marcar em alto nível quando assim exigido. A maior das complicações é que o Warriors tem muito mais opções para defender o astro de Cleveland do que o Cavaliers possui para marcar Durant. Em uma projeção simples, o técnico Mike Brown pode utilizar – além de seu principal atleta – Draymond Green ou Iguodala para a ingrata tarefa sem grandes danos a rotações que emprega normalmente.

Já Lue, além de LeBron, quem pode utilizar para fazer frente a Durant? É seguro dizer que veremos Richard Jefferson (que atuou 24.5 minutos em média nos dois jogos entre as equipes nesta temporada, mas registra somente 10.6 minutos em nove jogos disputados nos playoffs) de volta à rotação por alguns jogos por uma questão de necessidade – ao menos, inicialmente. Essa falta de alternativas – que, fatalmente, trará cansaço extra a LeBron – já pode ter tido reflexos nos dois encontros da campanha regular. Vejam suas médias nas partidas:

Kevin Durant: 28.5 pontos, 10.5 rebotes, 4.0 assistências, 0.5 desperdícios de bola, 51.3% FG em 67 minutos (+21)
LeBron James: 25.5 pontos, 10.5 rebotes, 3.0 assistências, 5.5 desperdícios de bola, 45% FG em 75 minutos (-28)

Outro ponto fundamental para a vitória do Cavaliers no ano passado que atenuou-se nesse novo confronto é a deplorável situação física de Stephen Curry. Os atuais campeões cansaram de atacar o craque em pick and rolls para explorar a limitada agilidade lateral que apresentava por estar em condições abaixo das ideais. Foram absurdas 66 jogadas nessas feições apenas nos cinco jogos derradeiros das finais de 2016, onde anotaram 1.23 pontos por posse. Tratou-se de um escancarado caminho da mina.

A tendência é que o Cavs volte a tentar aproveitar-se desse tipo de situação neste ano, mas, dificilmente, os resultados serão tão espetaculares assim simplesmente pela melhor mobilidade do MVP da liga – e, aí, já não vem ao caso se você o acha bom ou ruim defensor. No entanto, mesmo que os números não sejam tão bons, apostar nisso seria inteligente pelo simples fato de cansar Curry – reduzindo seu ímpeto na saída em transição e aproveitando-se do fato de não ter um reserva de fato (o ataque do Warriors produziu 25.1 pontos a menos por 100 posses de bola sem o craque em quadra nos playoffs).

Algo interessante sobre esse duelo específico é que o chamado “quinteto da morte” de Golden State não funcionou recentemente contra Cleveland. A formação baixa, com Green como pivô, do vencedor do Oeste foi destruída pelo adversário na reta final dos playoffs do ano passado e, na soma das duas partidas desta temporada, foi utilizada por somente quatro minutos – com saldo de -5. Eis um dos segredos do sucesso recente de Lue: seu time neutraliza um dos aspectos que tornaram o oponente de Oakland aparentemente imbatível.

Mas essa alternativa não pode ser descartada totalmente pelo Warriors. Na final de 2016, é impossível não creditar parte do fracasso do “quinteto da morte” à nulidade de Barnes e Iguodala no lado ofensivo da quadra. Com Durant na lacuna de Barnes, a formação ganha inquestionável qualidade técnica, mais consistência no arremesso de longa distância e maior versatilidade nos dois lados da quadra. Convenhamos: o Cavs nunca poderá deixar ignorar o ala como fez com Barnes e, ao mesmo tempo, ele possui altura/envergadura/agilidade para defender quase todas as posições em quadra – até porque, lembremos, vive a melhor fase da carreira como marcador.

O motivo individual principal, porém, para a formação superbaixa do Warriors não funcionar historicamente contra Cleveland continua firme: Tristan Thompson. Com pés rápidos e alta mobilidade no perímetro, o pivô é um dos melhores marcadores de pick and roll da liga e “castiga” os quintetos baixos/leves com seu volume fora da curva de rebotes ofensivos. Nos playoffs, os oponentes anotaram apenas 0.87 pontos por posse quando ele é o defensor do homem do bloqueio em um bloqueio na bola – menor marca entre todos os atletas que estiveram nessa situação por, pelo menos, 100 posses de bola na fase de mata-mata.

O Warriors tem uma arma nova e inesperada para lidar com Thompson neste ano: JaVale McGee. Inesperadamente fundamental na campanha dos tricampeões do Oeste, o pivô reserva traz a combinação de agilidade e imposição atlética que o elenco californiano nunca teve antes (com Andrew Bogut, Festus Ezeli, Marreese Speights, etc) e, talvez, capaz de colocar mais pressão na defesa “rolando” com velocidade para dentro do garrafão e oferecendo rápida opção de passe.

Se McGee está com o Warriors agora, um possível fato novo para o Cavaliers que nada tem de novidade é Kevin Love. O astro, entre concussões e matchups ruins, foi pouco atuante nas duas finais anteriores e pode encontrar a melhor chance de ser relevante na decisão deste ano. Ele não só vive sua melhor fase com a camisa do time de Ohio, mas pode revelar-se extremamente necessário se confirmado o que parece ser um fato: a incapacidade de Channing Frye manter-se em quadra contra o rival do Oeste.

Frye é a opção de Lue quando busca uma formação com máximo espaçamento de quadra – e, por exemplo, ajudou a épica virada do terceiro jogo contra o Indiana Pacers –, mas ele atuou apenas 33 minutos nas finais do ano passado e nem um minuto sequer nas três vitórias derradeiras da série. Love é a segunda alternativa para um quinteto espaçado e vem destruindo adversários em quintetos atuando como pivô nos playoffs: são incríveis 145 pontos anotados por 100 posses de bola, cedendo somente 98.0 do outro lado da quadra.

Não há garantias de que Love funcionará agora – e o “quinteto da morte” pode ser eficiente tirando-o de quadra mais uma vez –, mas o Cavaliers precisa buscar uma forma de conseguir usar o ala-pivô no momento técnico que vive. Simplesmente “abrir mão” de um astro passivamente contra uma equipe com tanto talento não é uma decisão fácil ou sábia – mesmo que possa ter funcionado, eventualmente, no passado.

“Cavaliers x Warriors – Parte III” é o que tudo apontava que aconteceria desde o início da temporada. Só uma hecatombe (que não veio) poderia ter evitado um novo encontro desses dois times na final. É impossível não pensar que ambos, no fundo da mente, já não estivessem preparando-se no decorrer da campanha para aquilo que vai começar a acontecer a partir desta quinta-feira. É impossível, igualmente, avaliar cada movimento possível em um jogo de xadrez que já se desenrola há dois anos nas 1.439 palavras que escrevi até agora nesse texto.

A única coisa certa é que, após playoffs previsíveis – o que, necessariamente, não significa ruins –, nós podemos sentar na frente da televisão com uma incerteza sobre quem sairá vivo.

Palpite: Warriors em seis jogos.

  • William Felton

    Não sei quem leva, mas sei que não será em sete jogos. Só quero curtir cada jogo, cada lance, cada movimento, cada decisão, dessa série que já é histórica antes mesmo de começar.

  • Westbeast

    Olha eu acho que as única coisa que pode desequilibrar a série a favor de Cleveland são os rebotes ofensivos.Acredito no Warriors em 5.

  • MarcoLakers

    Sei lá, meu palpite analisando racionalmente as duas equipes e o máximo que podem dar é GSW em seis jogos.
    Mas eu não consigo botar fé nos popcorn brothers e não sei se o Durant sozinho vai conseguir levar nas costas, então algo me diz que dá Cavs em seis.

  • Gustavo

    Tomara que todos estejam errados e Cleveland venha com sangue nos olhos pra desempar ganhando essas finais, que nem deveriam estar empatadas (cavs teria ganho em 2015 com o time titular), pra o Durant reduzir o salário e se juntar ao Cavs em 2017-18. HAHAHAHAAH

    • João Víctor Matos

      Como você sabe que eles teriam ganhado? Algum poder sobrenatural que só você tem?

      • Gustavo #BackToBack

        Você descobriu meu segredo, eu sou um vidente, mas por favor peço que você n conte isso a ninguém.

        • João Víctor Matos

          Você deu mole, deixou essa qualidade exposta a todos aqui.

    • Aquino LA

      o ”Se” não entra em quadra meu velho. Do msm jeito que vc diz que o Cavs teria ganho em 2015 com Irving e Love, os torcedores do GSW dizem que eles teriam ganho em 2016 se Green tivesse jogado a partida decisiva….
      Espero que esse ano todos os jogadores de ambos os times não se machuquem e nem sejam suspensos, para esse discurso de perdedor não ocorrer nos próximos anos…

      • Gustavo #BackToBack

        Então cara, eu revelei meu segredo ali em baixo, por isso eu sei que o cavs seria campeão.

  • Green lidera o GSW em praticamente todos os principais quesitos. Monstro!!

    • Celtics pride

      Os números não mentem mais fico na dúvida se em um time inferior ele seria tão impactante em quadra

      • Acho que ainda teria bons números. Mas não o vejo como FP.

  • M

    Para parar Lebron tem Iggy, Green, Durant. Opções para revezar no Lebron, Zaza e McGee. Irving no Curry, Green no Love, Thompson no JR.
    Tirando Lebron, quem marca o Durant?
    Lebron vai cansar muito e vai pontuar menos, se o Lebron não marca Durant, Durant faz + 40 ppg.

    • Gustavo #BackToBack

      Provavelmente quem vai marcar o Durant é o LeBron e para revezar deve ser o Shumpert, que é um bom marcador, inclusive marcou muito bem o PG na série contra indiana. Klay deve marcar o Irving e JR marca o Curry. Love e TT podem marcar o Green e o Zaza pode deixar sozinho msm.

      • Lucas Magno

        ” o Zaza pode deixar sozinho msm.”
        KKKKKKKKKKKKKKKKK eu ri tanto disso.

      • Gustavo

        Problema é que o Iggy tem muitos minutos. Quando GSW jogar no small ball vai ficar complicado esconder o Irving na defesa.

        • Gustavo #BackToBack

          Irving quando se esforça consegue fazer um bom jogo na defesa, o Klay n ta tendo muito participação no ataque, n ta com a bola na mão, só pega e arremessa, se o cavs proteger bem no Pick n’ roll pra evitar o miss match no irving creio que da pra fazer uma defesa consistente.

    • dirct

      Exatamente a minha visão do jogo, tirando o Lebron nenhum outro jogador dos CAVs reúne as características necessárias para marcar o Durant, Durant é muito grande para alguns, muito ágil para outros, e pontua de qualquer lugar que estiver.

      Se Lebron tiver que marca-lo o jogo inteiro pode se carregar em faltas e além disso chegar no último quarto “morto”, já pra marcar o Lebron tem pelo menos três caras pra se revezarem como vc disse.

      Se não for o Lebron pra marcar o Durant eu concordo com vc vai fazer 40pts de média nesta final.

  • Celtics pride

    Só quero ver 7 jogos equilibrados com alguns OT pq esses offs foi bem +ou- palpite Cavs em 7 jogos

  • Vincent Savino

    Infelizmente o GSW é muito acima, vai vassoura mais uma vez.

  • Michael Scofield

    Tomara que o Cavs seja campeão, mais acho que vai ser 4 x 1 GSW

  • LaVar Ball

    4 x 0 GSW

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Eu vou de Cavs em 7. Mas não é surpresa se o GSW 100% vencer em 6 jogos.
    P.S: Mas eu não apostaria meu dinheiro em Pipocurry como em Vegas…

  • Tiago

    Cavaliers em 7.

  • leandro silva

    Golden state é aquele tipo de time montado pra ser campeão toda temporada,quinteto principal maravilhoso e banco com muitas boas opções.
    Espero que a série vai a 7 jogos,mas creio em um 4×1 Warriors.

  • Will

    Bom, e aqui estamos nós, onde os fracos não têm vez.
    A final por tantos desejada e, também, por tantos odiada.
    Prevejo uma disputa bem dura, equilibrada, para ambos os lados. E, ao meu ver, sem favoritos.
    Qualquer coisa diferente disso pra mim será uma surpresa…
    Bom, quanto ao mais, que vença o melhor. Alea jacta est.

    Meu palpite: GSW 4×3 Cavs

  • Will
  • Mathias

    Haaaaaaja coração amigos….

  • Norrin Radd

    Bom, se no ano passado o GSW só não ganhou porque vacilou (estava 3×1) esse ano com mais o Kevin Durant no time deve dar Golden State mesmo.
    Tomara que por 4×3.

  • Vinícius Maia

    Tirando o fato de Durant ter buscado um atalho para ser campeão, há algo muito legal nesse confronto: muitos esperaram que em algum momento acontecesse um duelo entre Kobe e LeBron que por alguns anos foram top3 da liga. Infelizmente, esse confronto não aconteceu, mas agora podemos apreciar LeBron vs Durant que, na minha opinião, são os dois melhores da atualidade. Que comecem os jogos!

    • MarcoLakers

      Vacilo mesmo, principalmente em 2009.
      Cavs perder pro Magic foi tenso.

  • Lucas

    Se for olhar o Cavs leva uma vantagem no banco Lue tem mais opções para mudar o jogo, no entanto todos nos entendemos que a chave do jogo está em quem marca Durant pois isso vai tirar ou não pressão do Curry na marcação, outro detalhe me parece que ara o Cavs este intervalo foi ruim pois Klay deve ter chutado 10 mil bolas e ele estava frio.

    Por que ninguem considera Matt Barnes uma opção para defender Lebron em alguns momentos do jogo?

    obs. Durant perdeu muito mais que ganhou do James, mais está deve ser a primeira vez que ele tem o melhor time do seu lado.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Acho que ninguém considera Barnes porque o Warriors já tem três opções mais jovens em Draymond, Iggy e Durant. É o bastante. Mas, em uma situação especial, é mais uma alternativa.

  • Diego Costa

    Acho que só um problema físico, ou de atitude(é com você, menino Verde)de um dos titulares-chave (obviamente, torço para que não aconteça) pode desequilibrar a série.

  • Nilton Junior

    Chegou o dia!! Minha esposa queria saber se eu ia jogar basquete hj, pq se não fosse ela queria sair pra um role, um cinema algo assim. Já tirei essa idéia dela logo cedo!! hahahahahahah
    Sobre o confronto eu já não desacredito tanto do Cavs. Vão ser partidas duríssimas mas um time que tem LeBron (mesmo sendo bem marcado vai controlar a partida e deixar uns 30pts) não pode ser desacreditado. O grande ponto da questão pra mim é o que fazer com Love. Vive o melhor momento da história dele em Cleveland mas o jogo do GSW é o menos favorável pro estilo dele. Minha aposta é na maior participação do Shumpert(sendo pelo menos chato na marcação do Durant) nessa serie e o LeBron jogando na 4 desacelerando o jogo pra poder ter os chutadores se movimentando no ataque.

    Sobre quem vence? Vai saber, não tenho coragem de palpitar.

  • Thiago26-NBA

    Lue não pode hesitar em tirar o Love caso ele não dê conta nas marcações e precisar de um jogador mais leve.

    Agora o banco do Cavs, que o LeBron tanto pediu, vai ter que realmente funcionar: Deron, Korver, Shumpert, Frye, A questão vai ser a do Center reserva. Thompson vai jogar 1212 minutos? LeBron vai para pivô enquanto os reservas estiverem em quadra? Hora de mostrarem a que veio.

    Green vai entrar feroz desde o primeiro segundo, trash talk a vera.

  • Passo Chave

    Cavaliers em 6.

  • OldMateus

    Hoje é dia de colocar a cerveja no gelo, arrumar a potroninha e pedir a michael jordan que ilumine essa final!, quero que tenha jogo 7 sim, quero ver cenas lamentáveis , jogador sendo expulso, torcedor louco nas drogas, jogadas magnificas e disputadas, OT e game winner e o time ”favorito” sendo batido.
    #pas

    • Nilton Junior

      Amem.
      kkkkkkkkkkkkk

    • Claudio R.

      revolts hein…. LeBron ganhando, pode acontecer tudo isso ai que pra mim tudo bem.

  • Lon BBB

    warriors em 5

  • TRUETHIAGO

    Boa análise, Ricardo.

    Impressionantes esses números do Tristan defendendo pick and roll, se os Cavs quiserem alongar a Serie, será fundamental que ele mantenha essa eficiência. Já disse em outros comentários, pra mim o maior diferencial entre os times é na parte defensiva. Ambos possuem ataques fortes, muitos jogadores talentosos, boas opções vindo do banco…
    Mas na defesa e no sistema de jogo em si, o GSW leva uma considerável vantagem; por isso que é tratado como favorito e lidera as cotações nas bolsas de apostas, simples.

    Love é a outra incógnita, como irá se comportar enfrentando a sua “kryptonita” (10 ppg, 8 rbt e 37% fg contra esse Warriors). Uma formação mais baixa com o Richard Jefferson pode funcionar outra vez?! Frye possui características muito parecidas, não mudaria o panorama, exceto se estiver com a mão mais calibrada nas bolas de 3.

    Tomara que sejam grandes jogos, independente da quantidade, gostaria que fossem bastante disputados, parelhos, várias trocas de liderança no placar, igual ao Jogo 7.

    • Lucas Antunes

      Sem grandes novidades, o trunfo do cavs para a defesa está na minutagem do King em quadra, que dificilmente saiu do jogo em outras séries e agora deve se ausentar por uma quantidade de tempo ainda menor. Mas tbm to ansioso pra ver a maneira como Love vai render nessa final.

      • Nilton Junior

        LeBron deve jogar de 45 a 46 minutos nessa serie. Insanidade pra um cara de 32 anos. Mas é o LeBron né cara. Uma máquina.

  • Lucas Antunes

    só uma correção… técnico do cleveland: King James**

  • Vitor Medson

    Acho que a melhor formação/momento do jogo para o Cavs sera quando tiver: LeBron e os shooters de 3. Espaçamento da quadra contra o time reserva do Warriors.

    • TRUETHIAGO

      Concordo que as bolas de 3 serão fundamentais (para desespero de alguns saudosistas hahahah) porque esse é um dos poucos quesitos que o CLE foi superior ao GSW (tanto na regular quanto nos playoffs):

      (REGULAR)
      CLE > 38,4% / 13,0 3-PTM
      GSW > 38,3% / 12,0 3-PTM

      (PLAYOFF)
      CLE > 43,5% / 14,6 3-PTM
      GSW > 38,9% / 12,8 3-PTM

      Absurdo esse aproveitamento do perímetro, ainda mais considerando que enfrentaram o Celtics (2º melhor % defendendo os chutes de 3), e Raptors (11º) + Pacers (13º) que também figuram na primeira página no quesito.

      • Little Stéfi Caury

        Mas dizem que o GSW tem a melhor marcação do perímetro, procede essa informação?

        • TRUETHIAGO

          Sim, permitiram apenas 32,4% de aproveitamento nas bolas de 3 dos adversários durante a temporada. Boston, que foi o segundo, 33,2%.

    • Lucas Antunes

      Nessa formação aí, os dois times devem beirar os 130 pontos por partida! hahaha

  • Doug

    É isso…a grande final…acredito q veremos algo épico…Durant e LJ, cada um sedento pelo titulo, por suas próprias razões…sem dúvida alguma, Durant será o diferencial da série…GSW simplesmente adicionou o segundo melhor jogador da liga a um time campeão…será o bastante? Contra 90% dos prognósticos, e da teoria, eu acredito q não…sou muito fã do Durant, q é sensacional, mas, LJ e KI focados e 100% fisicamente são imparáveis…q deixem Durant fazer 40 ptos por jogo, preservando o LJ e mandando Shump e RJ nele…a questão é segurar Curry e KT no perímetro…KD sozinho nao ganhará nada…nos Cavs, Love, q é um grande jogador, é uma incógnita e tb pode desequilibrar…acredito q irá bem, inclusive pq Green tb deverá revezar c Durant na marcação do James…creio tb q o banco dos Cavs deverá ser um fator de desequilíbrio na série…de toda forma, q sejam 7 jogos…

    • Little Stéfi Caury

      Pow, Curry e Durant focados e 100% também ninguém segura.

      E sinceramente acredito que não vimos tudo que esse GSW podem fazer nos playoffs..diversos jogos os caras pareciam que estava com freio de mão puxado, aí do nada faziam uma sequência de 10, 15 pontos..

      • Doug

        Sim, é um confronto bem difícil e no papel GSW é favorito…mas, acho que pelo conjunto dos fatores, usando a tática certa, os Cavs podem levar…é só a minha opinião…e acho o KI mais perigoso que o Curry, que se bem marcado do perímetro já tem 50% do seu jogo atenuado…afora isso, LJ não é humano…bem, é o que eu disse, deixem o Durant fazer 40 ptos de média e limitem Curry e KT abaixo dos 20…é difícil, já que KI, por exemplo, não é um bom marcador, mas acredito que o caminho seja por aí…

        • Nilton Junior

          O Cavs não tem arma pra parar Curry e KT juntos. Só o Jr Smith que pode marcar bem. KI pode até se esforçar mas parar um dos dois jogadores não vai nunca, ainda mais se for o Curry. Eu colocaria o Jr no Curry e torcia pro Klay não estar afiado. Se não vai ser tenso pro Cavs. Vc falou de tática tbm e é aí que o Cavs vai penar. Lue já mostrou não ser confiável e deve insistir novamente na enorme quantidade de P&R pra fazer os armadores correrem atrás e trombarem no Thompson. Tática é algo que vai faltar pro Cavs. É bola na mão do LeBron e do Irving e rezar. hahaha

          • Doug

            Cara, o KT é isso que vc falou, tem que torcer para ele não estar afiado, pq ele é o mais inconstante dos Warriors…se estiver, já era…do contrário, Cavs estão no páreo…a questão é que eu não consigo subestimar assim um time que tem o LJ…o cara já mostrou o que pode fazer e ele não costuma oscilar, como os jogadores do GSW, e ainda, não vimos td vindo desse cara…de toda forma, que fique claro, antes que possam dizer o contrário, que não torço pelos Cavs…pq pelo seu comentário, ficou parecendo que pensa isso…não é uma questão de clubismo, portanto, mas de opinião…quero ver uma final digna e que vença, da fato, o que jogar melhor (sem lesões e etc)…acho bem possível os Cavs levarem, ainda que GSW seja o favorito como todos já sabem…

          • Nilton Junior

            Cara então eu me expressei errado. Não quis dizer que vc torce pro Cavs e muito menos que seu comentário foi clubista. Eu tbm não torço pra nenhum desses times e nem simpatizo com nenhum deles. Entendi seu comentário como uma análise e fiz a minha contrapondo alguns pontos seus só isso.

            Lembrando que o KT teve alguns dias pra afiar o tiro e deve vir bem pra série. vão ser jogos duros e pra mim a chance do Cavs é mexer no psicológico do GSW que ano passado já demonstrou não ser imune. KI matando bola como matou no último jogo contra o Celtics e vibrando bastante além do LeBron voando e cravando na cabeça dos defensores vai dar uma minada no GSW.

          • Little Stéfi Caury

            Os caras do GSW tem que ser muito burros se cairem no jogos psicologico do Cavs de novo.

            kkkkkkkkk

          • Bruno Gonçalves

            A grande questão, infelizmente, se chama Draymond Green… Nem é questão de serem burros. Ele pode mudar o panorama do jogo, pro bem ou pro mal.
            Como um colega citou em outro comentário, essa série será decidida na defesa, pois ataque os dois times tem de sobra.
            DG se estressa muito, mas muito fácil… E ele é o pilar do time.
            E LJ é o cara perfeito para tirar ele do sério !

          • Nilton Junior

            Além disso a moral do Curry se o Irving estiver on fire pode se esfriar facilmente. Curry é craque e acho ele, ao contrário do que muitos já falaram, mais jogador que o Irving, o problema é que o Curry quando as coisas não vão bem não tem um ímpeto de liderança e pode baixar sua moral rapidamente.

          • Doug

            Curry é top, sem dúvida…eu apenas acho que o Irving tem um arsenal mais variado e é mais clutch, principalmente para offs, onde a marcação tende a se apertar mais…

          • Nilton Junior

            Eu já acho que a turma subestima de mais um cara que foi 2 vezes MVP e tem médias muito boas acima do Irving na verdade. Se vc parar pra pensar o cara adicionou Durant no time e continuou carregando a pontuação do time tanto na regular (com o Durant bastante tempo machucado) quanto nos Offs. Quanto a ser Clutch eu concordo. Irving é sensacional, mas o Curry continua sendo dono do time e o armador mais perigoso da NBA.

          • Doug

            Sim…Curry não foi MVP unânime à toa…teve uma queda desde então, mas voltou a jogar em alto nível…eu repito que acho que ele é quem deve ser parado nesse time…

          • Little Stéfi Caury

            Mas que irá marcar o KI é o Klay, curry deve marcar mais o JR.

          • Doug

            Sem problema, Nilton…pois é…GSW oscila mais do que os Cavs, principalmente em momentos cruciais e o fator emocional é peça chave na série…Curry e KT com confiança e espaço causam estragos em qq defesa, não é nem questão de treino mais não…

        • Little Stéfi Caury

          Sendo bem realista, CAVS ganhou aquele ano pois por méritos do KI e LeBron, mas também por que pagaram muito para os arremessos do barnes e iggy, esse ano se eles tentarem pagar arremessos do Klay ou até mesmo do Green não vai rolar.

          Klay é um daqueles jogadores que consegue fazer 60 pontos em 29 min com a mão quente.

          Acredito que vai ser jogos difíceis, mas se todos ficarem inteiros e aptos todos os jogos GSW leva em 6.

          • Doug

            Pois é…a questão é que o KT tanto pode fazer 60 ptos quanto 6…oscila muito…esperemos…

          • Little Stéfi Caury

            Simmm

            Nessa temporada ele está nesses altos e baixos…

            Mas não da pro Cavs apostar somente nisso e deixar ele solto nos arremesso que uma hora ele esquenta e já era.

          • Doug

            Não mesmo…acho que precisam focar nesses dois: KT e Curry…e deixar o Durant carregar suas estatísticas…

          • Maurilei Teodoro

            Também acho que deva ser por aí o caminho pro Cavs

    • Gustavo #BackToBack

      Acho que o fator que pode desequilibrar a série a favor do Cavs é o Love, que quando joga em alto nivel é um jogador muito dificil de marcar, até msm para o Green, pois pode pontuar em qualquer canto da quadra. Se ele focar, KI e LBJ estiverem como ano passado acho que Cleveland pode levar essa série.

  • Marcelo Desoxi

    Aquela breve impressão que, como nas últimas finais, o chute do Love não vai cair, e ele vai afundar na defesa, espero estar errado, ele jogando bem ia aumentar o nível das finais.

    Vejo como única chance do Cavs vencer, o D-Will sair da aposentadoria, e o Frye/ Korver entrarem com a mão quente, e amassarem os reservas do GSW.
    Se isso acontecer, Golden State em 7.
    Se os reservam do Cavs não ajudarem, Golden State em 6 ou 5.
    Com RJ no Durant, KD vem pra 50 todo jogo.

  • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

    É impressionante como subestimam o GOAT. Vamos roubar o mando de quadra hoje na Popcorn Arena.
    Cavs 4 X 1.

    • Gustavo #BackToBack

      Quanto otimismo haha, tomara que vc esteja certo.

  • Gustavo

    Também acho que da Warriors em 6 jogos.

    Mas se o Cavs conseguir levar pro 7o. jogo o psicológico vai pesar bastante a favor do pessoal de Cleveland. No jogo 7 sou mais Lebron.

  • Danilo

    Warriors tem q fechar no máximo até o jogo 6 mesmo, pq se chegar no jogo 7… Sou muito mais LeBron e Irving

    • Nilton Junior

      Exatamente. Jogo 7 é ruim pro GSW.

      • Danilo

        Jogos 7 geralmente são muito físicos, decididos com placares mais baixos, e isso é ruim pro GS. Fora q psicologicamente vejo LeBron e Irving(mesmo sendo mais jovem) mais preparados q KD e Curry

        • Nilton Junior

          Eu acho que principalmente pelo aspecto psicológico. LeBron é um monstro psicologicamente. Além da experiencia de saber os momentos cruciais da partida pra soltar as cravadas que só ele consegue.

          • Jean Tavares

            LeBron evoluiu demais no aspecto psicológico, na final de 2011 ele era muito diferente do que se tornou agora

    • Jean Tavares

      Se por acaso estiver 3 a 2 pro gsw e eles não conseguirem fechar, o psicológico vai pesar demais contra

      • Danilo

        Só se estiver 3 a 2 Cavs e ai GS empata a série em Cleveland no jogo 6, ai sim iriam com moral para um eventual jogo 7. Mas penso q se chegar no jogo 6 com 3-2 a favor dos Cavs eles fecham a série

  • Pundinzinho

    Eu queria ver história sendo feita, mas acho que não dá pro Cavs! Eu literalmente vejo esse time do GSW como um monstro de 7 cabeças, impossível perder 4 jogos.
    Warriors em 5, com KD mvp.

  • Kidd mito

    Bom dia galera!
    Acho que essa final está um pouco imprevista sobre os possíveis resultados, tudo vai depender dos 2 primeiros jogos, claro que no ano passado, a série estava 3 a 1 GSW e eles sofreram a virada, bem imprevisível. O Cavs está mais forte esse ano, e o GSW embora tenha feito uma temporada regular inferior a do ano passado, o time pode decidir a vitória com “um tal” de Kevin Durant, e um Curry mais cascudo em finais!
    Mas vou torcer pro LeBron James levantar o caneco mais uma vez e se consagrar como um dos maiores alas da história ao lado de Larry Bird!

  • William Felton
    • Juka

      Só pelo Metallica, ja ganhou “like” hahaha

    • Nilton Junior

      Sensacional!!

    • Mathias

      Muito top!

    • Dalembert MVP

      arrepiou até o ultimo fio de cabelo

  • Rafael Victor

    A Fábrica da Yoki pode até ter o Durant dessa vez, porém ele sempre perdeu todas as decisões que disputou, dessa vez não será diferente; A Falcatrua Unânime é um caso perdido; Green é desequilibrado, pode botar tudo a perder facilmente e o Thompson tá completamente nulo e ofuscado, por isso vem tendo um desempenho pífio, inclusive, acho que deve cair fora na primeira oportunidade que tiver e o Mike Brown é uma ameba sem comando e competência!

    Já o subestimado Cavaliers tá com um elenco forte e balanceado, que contam com veteranos como Deron e Korver, que sabem que essa será a melhor oportunidade que terão pra serem campeões, por isso acho que os dois vão jogar tudo e mais um pouco pra não desperdiçar essa chance, assim como o Jefferson fez nas ultimas Finais! E o principal fator novo do Cavaliers pra essa decisão deve ser o Love, que não jogou absolutamente nada nas Finais passadas, só que vem tendo um desempenho primoroso, algo que acredito que será repetido na decisão, fazendo com que realmente o Cavaliers tenha um Big 3 de fato dessa vez, o que deve tornar o confronto parelho e não essa facilidade toda que alguns imbecis acham que será!

    Por isso, acredito que os Pipoqueiros de Oakland perdem mais uma Final, ficando provado mais uma vez que assim como o 73-9 esses 12-0 nos Playoffs não representam NADA sem o titulo e que essa Fábrica da Yoki não tem porra nenhuma de “histórico”!

    • Anderson Tomás

      Belo texto e análise Rafael. Mesmo não concordando com tudo e torcendo pro Warriors com todas as forças de Minh´alma rsrs

      Acho que na final passada teve dois pontos fundantes para os Warriors: Primeiro acho que a soberba atrapalhou bastante. Quando abriram 3×1 se acharam os campeões, e outra e mais importante: Andrew Bogut ( tava bichado como sempre) e Harrison Barnes foram bem “lamentáveis”, óbvio que não quero tirar o mérito dos Cavs, que se superaram.

      Mas eu acho que os Warriors vão entrar muito ligados e não repetir o que (não) fizeram ano passado.

      • Lucas Antunes

        Até concordo sobre a parte da soberba, mas não dá pra não destacar o the beast mode de lebron e irving ano passado! Da mesma forma que GSW teria encerrado a série se jogasse firme até o fim, acho que cavs teria sido mesmo o campeão se James e Irving jogassem a série toda da maneira que fizeram os últimos três jogos.

        A propósito, Vou de cavs “com todas as minhas forças” rsrsrs

    • Doug

      Boa, Rafael. Bem próxima da minha percepção tb…

    • Nilton Junior

      A análise do Cavs ta perfeita. concordo com tudo. Agora essa birra sua com o GSW e o Durant ta a mais engraçada. Mais até que a confiança do Cleberson. kkkkkkkkkkkk

      • Rafael Victor

        Não tem birra com o Durant!

        Falei alguma mentira? Ele perdeu todas as Finais que disputou ou não?

        • Nilton Junior

          Ele disputou uma final e contra um super Heat que é melhor que esse Cavs aí!! Não tem nem o que comparar. Tbm só to rindo de vc zuando o time inteiro, eu tenho nada com isso, quem tem que ficar bravo são os torcedores deles.

    • Rafael

      Ta na cara que vc é um torcedor dos Warriors! Esta frustrado pela virada nas finais passadas e agora ta de birrinha… que feio!

    • Little Stéfi Caury

      Prepare-te, Rafael!

      Já criei a pastas de memes para zoar.

      • Rafael Victor

        hahahahahahaha!

      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        Hauahsuahau

    • Paulo

      Green marcando o Kevin Love vai ser legal de se ver. É capaz de o “aloprado” estourar em faltas no primeiro quarto.

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      Pipoqueiros de Oakland kkkkk

    • Crossover 🔥Comeback #2

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A Falcatrua Unânime é como eu disse, não aposto meu dinheiro nem ferrando como os loucos de Vegas.

    • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

      Você que tá subestimando o Warriors legal, Rafael kkkkk

  • Bruno Gonçalves

    Mesmo após esse texto primoroso do nosso colega Ricardo, eu infelizmente não vejo essa vantagem pro GSW, apesar de saber que eles possuem grandes chances de ganhar (estatísticas mostram isso)…

    Digo pela fase atual de Kevin Love e Klay Thompson, bem como pelos recorrentes erros que Curry têm cometido nos Playoffs. Sim, ele está fazendo o seu melhor Playoff no ataque. Mas ele ainda comete muitos passes errados. Contra times como Jazz, Portland e até Spurs super desfalcado, esses erros não geram taaaanta coisa ruim, pois no ataque eles compensam. Contudo, contra esse CAVS erros assim são fatais.

    Fora isso, espero muito que DG não alopre, mas sei que isso é muito provável que aconteça. Nessas pequenas coisas eu atribuo vantagem aos CAVS esse ano, pois estão jogando o fino.

    Caso os Warriors consiga ser os Warriors que vimos em alguns jogos da regular, bem calibrado, e com todas as peças funcionando, o título vem, na minha opinião. Se não, acho que dá CAVS. De qualquer forma, estou na torcida !

  • Maurilei Teodoro

    Eu também acho que dará Warriors em 6 jogos, mas por outro lado é claro que o Cavs poderá acabar saindo vitorioso com atuações monstruosas de James e Irving e um apoio no mínimo consistente dos demais jogadores !!

  • Wesley Hollandine Teixeira

    Cavs em 6 jogos, Lebron MVP.
    Creio que as estrelas do dois times vão jogar bem, Durant e Curry vão jogar oque é esperado deles, mas acredito na vitoria do Cavs pelo fator Lebron mesmo https://uploads.disquscdn.com/images/2e0eab01bdd2024848eef7f569bd01dc06cffa14c3329e71b5213acc1f775223.jpg

    • Bruno Gonçalves

      Se Durant e Curry jogarem o que é esperado, só o James não vai conseguir segurar. Lembremos que o título do ano passado não teve só O LJ, mas também Irving, e TT fazendo um belo “trabalho sujo”. Não estou menosprezando LJ, só tenho uma opinião diferente. Ele é um fator de desequilíbrio (muito grande),mas por todo esse tempo de NBA sei que títulos se vencem em grupo.

      • Michel Vidal

        Bruno, tudo certo, cara?
        Posso te fazer duas perguntas? Numa boa..
        Pela foto, voce é torcedor do Warriors, né? desde quando? E desde quando começou a acompanhar a NBA?

        Não me entenda mal, é que sempre faço esse tipo de pergunta pra torcedor do Warriors porque quero saber a média de tempo que demora desde que alguém começa a acompanhar NBA até começar a torcer pro GSW.

        • Bruno Gonçalves

          Claro Michel !
          Tranquilo… Sou sim torcedor dos Warriors, desde a temporada 2013/2014, que foi quando de fato comecei a acompanhar a NBA (ir atrás da história, passado dos times, dos jogadores, comentários dos amantes, etc), pois foi quando consegui ter mais acesso (condições de internet e TV a cabo, entre outros) e quando voltei a jogar basquete… Contudo, desde quando comecei a jogar basquete na escola, por hobby, acompanhava a NBA, porém, bem esporádico, pois não tinha muito acesso e pq era mais fã de futebol. Isso por volta de 2007/2008 (nesse tempo me simpatizava mais com Kobe Bryant) porém não era torcedor de time algum.
          Escolhi torcer pelos Warriors sim, pelo jogo que via deles, e com Curry crescendo, além de ter visto que Monta Ellis era jogador dos Warriors, e gostava muito do jogo dele. Mas o principal fator é que eles são da Califórnia (estado que sonho em conhecer por causa da cultura do HC e Skate, que sou fã, pois ando e toco bateria).. Daí uniu o útil ao agradável pra mim.

          Agora, não me entenda mal também, mas o pq da curiosidade?

          • Michel Vidal

            É que eu li alí ” por todo esse tempo de NBA..” daí na hora entendi que voce acompanhava NBA há um tempão, então achei que eu teria encontrado um torcedor antigo do GSW.
            Voce acompanha eles desde 2013/14, legal! quando Spurs foi campeão em cima do Heat. E quando voce acompanhava esporadicamente em 2007, quando o Spurs era o atual campeão.
            Eu também gosto da cultura do hc e skate, cara! E quando eu comecei a acompanhar NBA de verdade, também encontrei dificuldades em rrelação à internet e tv a cabo
            eu acompanhava o play-by-play no site da nba HHAhahah

          • Bruno Gonçalves

            Entendi !
            Me expressei mal, talvez… Não quis dizer que eu acompanho NBA há muito muito tempo, e sim que a NBA tem muito tempo, a história, saca?! Até pq, pela minha idade, mesmo que eu acompanhasse desde 2007 não teria essa bagagem toda, pois sou novo, então busco saber o que aconteceu antes.

          • Michel Vidal

            Continue assim, cara!
            abraço!

      • Wesley Hollandine Teixeira

        Falei ali em cima que as estrelas dos dois times vão jogar o esperado, por tanto Irving e Love vão dar a ajuda necessária para Lebron

  • Julio Zago

    Jogaço! Não acredito em varrida, nem tampouco em placares com grande diferença, as franquias envolvidas sabiam que eram favoritas e um degrau acima de seus principais concorrentes, portanto imagino muita entrega dos dois lados, jogos intensos, tensos.
    A previsão foi muito bem escrita pelo Stabolito, mas nessa série acho que o fator psicológico também pode pesar, mas para qual lado? Essa talvez seja a questão…
    Vou apostar no GSW, a qualidade técnica do time é indiscutível e ligeiramente superior ao Cavs, contudo, o fator psicológico pode influenciar o GSW caso se vejam atrás na série, não descartem isso.

  • ThunderSPD-En Fuego!

    Cavs em 5

  • Paulo Henrique

    Finalmente chegou o dia, nunca fiquei tão hypado pra uma final como estou nessa, toda a história, rivalidade, LeBron querendo ser o maior, Durant em busca do primeiro anel. Quero muito q de Cavs novamente, mas aposto no Warriors em sete dessa vez

  • King Cuban #MFFL

    Warriors em 4 jogos

  • Alex Freitas

    Acredito nos Cavs, principalmente pelo LJ, mas também o Love, pois está matando bolas de 3 pontos, mas sera em 7 jogos!!
    Vencendo a final fora de casa novamente!!!! #GoCavs

  • AlexS.F.

    nossa mano, umas coisas surpreendentes nessas estatisticas:

    – Curry teve média de ponto maior que o Durant, na Season e nos Offs.
    – A vantagem do Durant vs LeBron no matchup na Season
    – E o volume de pontos do Cavs com o Love como Pivô, PQP 145 pontos é um absurdo

    • Marcelo Desoxi

      Essas stats de LeBron vs Durant são um pouco enganosas, por que GSW destruiu o Cavs no segundo jogo.

      • MDias

        Exato, os titulares nem iriam jogar e entraram de ultima hora. Não jogaram pra valer

  • Rômulo Franco Cardozo

    Cara eu apesar de torcer para Boston, nessas finais queria que CAVS fosse campeão… não sou fã de super times como esse de GSW.
    Acho possível isso acontecer, mas depende muito do rendimento de Love e da confiança do time para deixá-lo finalizar… além de um rendimento razoável do banco dos CAVS.

    • MarcoLakers

      O foda é que os dois são super times, Cavs tem um elenco recheado pra caralho tb.

    • TRUETHIAGO

      E quando o super time da vez era Bill Russell, Bob Cousy, John Havlicek, Tom Heinsohn, Dave Cowens, Sam Jones, JoJo White… ou Larry Bird, Robert Parish, Kevin McHale, Dennis Johnson, Bill Walton, Nate “Tiny” Archibald e cia ltda, aí beleza, era legal?!

      • Rômulo Franco Cardozo

        Isso é complicado pra caramBA… mas EU não curti a ida de KD pra lá, achei meio apelo da parte dele.

        • TRUETHIAGO

          Kkkkkk você não respondeu…

          Tranquilo, cada um é livre para curtir ou não o que quiser. Mas torcedor de Celtics ou Lakers reclamando da formação de super times é de uma hipocrisia do tamanho das suas respectivas franquias (gigantes)

          • Aquino L. A.

            Concordo com você.
            Ele reclama de super times, mas se o Celtics conseguir Blake Griffin e Paul George para jogar junto com I.T. ele não vai achar ruim…. hipocrisia é foda…

          • Claudio R.

            pois é… é o que falo, vc só reclama pq é do time adversario, se fosse do seu, tava achando bom.

          • TRUETHIAGO

            Rs, eu falei numa boa. Sei que no geral é assim mesmo que funciona, as vezes até um negócio inconsciente, não por maldade e tal.

            Cada um sabe da sua própria consciência. Mas que fica no mínimo estranho quando algum Celta ou Laker reclama de “super times”, acaba ficando. São disparadamente as duas franquias que mais tiveram astros na história vestindo a camisa, HOF em seus elencos.

            Lembro quando o Jumper fez aquela “pesquisa” montando o quinteto histórico de cada franquia. Dava pra formar pelo menos uns 2 times absolutamente fantásticos pegando os ídolos de cada um deles kkk

        • Aquino L. A.

          Se você não gosta de super times, então eu deduzo que você torceu contra o Boston de 2008, que trouxe na agencia livre Ray Allen e Kevin Garnett, para se juntar a Paul Pierce e serem campeões. Ou vc só não gosta de super times quando não é o seu??

          • Rômulo Franco Cardozo

            Realmente… vi o time de 2008 ser montado, não se compara a KD, não eram jogadores no auge de suas carreiras e não criou o desequilíbrio do GSW em relação ao resto da liga, mas foi uma equipe espetacular e curti pra caramba… você tem razão!

      • Vinícius Maia

        é complica opinar sobre uma era tão antiga da NBA. Mesmo fazendo uma pesquisa na internet, fica difícil ter uma ideia de com as coisas funcionavam.

      • nelson alves domingos

        O Lakers era um supertime nessas duas épocas…

      • Rômulo Franco Cardozo

        Respondendo a pergunta, não acompanhei esses super times, comecei a torcer pra Boston no final da carreira do Bird (tempos de Jordan x Bird no Megadrive).
        Mas vi o time de 2008, que apesar de não se comparar a disparidade de talento do GSW em relação ao resto da liga, foi uma equipe espetacular e curti pra caramba… você tem razão!

        • TRUETHIAGO

          Sem problemas, e eu também nem acho que caiba colocar esse time de 2008 (timaço sim) mas não no patamar desses outros, que foram múltiplos campeões e tal.

  • Ricardo Leite

    Se não houver nenhuma contusão de impacto, GSW em 6.

  • Danilo Celtics #Banner18

    to com o bala na cesta , acho q vai ser cavs em 7

  • Leonardo Takara

    Warriors em 6

  • Noah Russell Westbrook #baby

    Durant vai tremer como de costume e vai dar Cavaliers em 4 com show de JR Smith

  • Albert Medeiros

    Cavaliers em 7….

  • Fernando

    Warriors 4×2. GSW tem defesa melhor, mando de quadra e 4 all stars. O Cavs massacrou times fracos do leste. O GSW varreu o Oeste. Utah e SAS são muito melhores que Indiana, Toronto e Boston. Os dois elencos estão descansados e sem contusões, e o do GSW é um esquadrão. O Zaza e o Mcgee vão fazer o trabalho sujo contra o TT. Ano passado o Harison Barnes foi mal, substituído “apenas” pelo Durant. James é monstro, Irving talentosíssimo, porém o Love não passa segurança. Só os dois do Cavs não é suficiente.

    • nelson alves domingos

      O Love vai pegar no minimo uns 10 rebotes, tem uma das melhores visões de quadra, sempre faz aqueles passes tipo Aaron Rodgers…e quando a bola de tres dele tá afiada é foda, peca na defesa, mas mesmo assim ele se esforça muito na defesa, apenas não é a praia dele…

      • Will

        Bem observado, Nelson.
        Esses passes do K. Love cobrindo praticamente toda a quadra, de um lado pro outro, são um show a parte!

  • Vinícius Maia

    Mesmo sendo torcedor do Cavs, acho que o favoritismo está com o GSW, mas é uma final onde tudo pode acontecer.

  • MDias

    Incrível como “90%” das pessoas ainda menosprezam LJ e cia e supervalorizam os modas… Estatísticas, estatísticas e estatísticas…

  • Claudio R.

    Como falei antes, GSW é favoritíssimo, tem mais elenco(time titular+iggy), tem 2 jogadores mvp, um provavel DPOY, um 6th man, um tecnico(mesmo dodoi) , é o melhor ataque e a melhor defesa dos offs, tem o mando de quadra, ou seja, tudo a favor do titulo pra golden… Porém, se não fosse por 2 palavras esse titulo já estaria sacramentado: LeBron James… tudo passa por ele, se ele vier pras medias liderar a series em todos os quesitos de novo, e defender insanamente, e meter uns 35ppg, o Cavs ganha, senão, perdem…. enfim, torço pra que seja em 5, mas a realidade é que dê 6 jogos… Cavs em 6.

  • Paulo

    Ok, vai ser difícil marcar KD e cia. Mas e a dificuldade de se marcar Lebron James(precisa nem comentar), Irving(quando tá com sangue nos olhos é capaz de fazer chover na quadra), Kevin Love(no nível de Minesota) etc?

    GSW tremerá na base.

    A pipocada vem facilmente.

    • Rômulo Franco Cardozo

      Faz sentido!.. curti a “pipocada”

  • Mattews HeatNation

    Será 4×3 para o ………

  • Paulo

    Vou até ler novamente o texto, pois não é possível que o Kyrie Irving não tenha sido sequer citado como um ponto importante nesse duelo.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Não dá para abordar tudo, né? Vai acabar a série e ainda vou estar escrevendo.

      Prefiro analisar alternativas do que jogador a jogador.

  • Paulo Victor

    4×3 Cavs

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      Você guarda rancor do durant?

      • Paulo Victor

        Marginal você

  • Lucas

    Você tem a ultima bola do jogo para ganhar da ela na mão de KD, Curry, James ou Iirving?

    Os dois GSW e CAVS são supertimes e ponto final.

    • MarcoLakers

      Difícil heim.
      Eu colocaria na mão do KD, mas com dúvidas quanto ao Irving.

    • TRUETHIAGO
      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        Só é menos clutch que Devin Booker (MVP 2020)

    • Noah Russell Westbrook #baby

      Irving

    • Crossover 🔥Comeback #2

      Irving.

  • Yan ”Banido” Alves #Suns

    Green vai fazer uma baita diferença nessa final, mais do que nas outras duas.. To curioso pra ver logo essa final, não arrisco palpite nenhum.

    • Paulo Victor

      Fresco

    • Crossover 🔥Comeback #2

      Ai quando cai desse muro ai Yan e pega um bust reclama… Aposta logo 4×3 Cavs.

      • Yan ”Banido” Alves #Suns

        Pode ser então, 4×3 Cavs e vamo que vamo

    • Yan Highlander. Esse só morre se cortarem a cabeça

  • Rodrigo SMC

    Pivozada não está com nada hem !

    Tristan Thompson de um lado. Pachulia e JaVale McGee do outro.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    pensando de forma lógica é lógico que dá gsw
    mas basquete é basquete
    55% gsw 45% cavs
    eu sabia que essa previsão só ia servir pra isso
    ferir o ego do pessoal do cavs

  • felipe fernando Oliveira

    Cavs 4×2 GSW.
    Digo isso porque Cavs tem mais recursos humanos que GSW. O quinteto dos dois times são espetacular, com vantagem para Cavs por dois motivos 1 Love está saudável e 2 e mais importante Lebrao é Lebrao. The King está na sua melhor forma física, técnica e mental, ele sabe cirurgicamente o que é preciso fazer dentro de quadra e vai fazer. Acho que o cara do GSW nessas finais será DG, a chance deles derrotar em Cleveland passa por ele, vejo que ele é o único jogador de GSW capaz de minimizar o impacto que Lebrao traz ao jogo. Se DG estiver focado ele pode ser a âncora da vitória dos guerreiros, caso contrário eles podem fazer o que for, mas serão derrotados. Irving, Love, Jefferson, Tristan, Smith (focado) e Deron (se jogar 50% do que já jogou já é melhor que Curry) é um roster mais profundo que o de GSW. Sem falar que GSW não terão Steve no banco. Tomara que sejam ótimos jogos e que Lebrao ganhe mais um anel e se estabeleça como top 5 na história da NBA. AQQQ

    • felipe fernando Oliveira

      Só lembrando que não sou Cavs.

      • TRUETHIAGO

        Pode lembrar também que uma das suas previsões anteriores foi que o Jazz poderia/tinha time pra eliminar o Warriors? Rs

        • Nilton Junior

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Denyson

          Kkkkkkkk! Tá parecendo Rafael Victor que até o Nets ganha do Warriors

        • felipe fernando Oliveira

          Verdade, mas só lembrar que Jazz jogou desfalcado do seu melhor jogador. Mas mesmo assim foi só uma utopia mesmo.

          • TRUETHIAGO

            Hayward não jogou?

            Hahaha, de boa, eu posso não concordar com uma linha do que escrever, mas defendo até a morte o seu direito de fazer.

          • felipe fernando Oliveira

            Hill. Ele é o motor dos Jazz.

          • TRUETHIAGO

            Ele era o melhor do time? Eu ainda colocaria o Gobert na frente dele, em importância. Sobretudo num confronto vs o GSW

          • felipe fernando Oliveira

            Contra GSW principalmente pois o jogo deles é maciço feito no perímetro. Por isso na série contra GSW Hill seria mais importante que Gobert.

      • Denyson

        Deron se jogar 50% eh melhor que Curry? Ok…

        • felipe fernando Oliveira

          Você viu Deron jogar no melhor da sua forma física e técnica?

          • Little Stéfi Caury

            Você viu o curry nos últimos 3 anos?

            De onde você vem?

          • Fernando Luiz Sartori

            Só bola de 3, jogador comunzão, porém calibrado. Diferencial ai nessa série são o Durant e o King, o resto é só suporte

          • J. Carlos

            Jogador comunzão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • felipe fernando Oliveira

            Quantas assistência Curry da por jogo? Se você falar que Curry é um dos melhores gatilhos da história da NBA, se não o melhor vou concordar com vc. Mas jogador por jogador Deron no auge coloca Curry no bolso.

          • Danilo Celtics #Banner18

            nas finais ainda ta devendo e mto

          • TRUETHIAGO

            O Deron do auge, entre 2006-2010, sem dúvida cabe discussão. Mas você só está se esquecendo que estamos em 2017…

            Seria tipo alguém falar que se o David West jogar 50% do que já jogou é melhor que o Love, pegando como base os seus anos em New Orleans, quando jogava com o Chris Paul. Ou seja, não faz sentido nenhum.

          • Danilin

            Imagina o Nate Thurman no auge ? Que chances teriam os Cavs ??? Cada uma…

          • Aquino L. A.

            Nem no auge cabe discussão… Deron foi um grande jogador por uns 4 anos, all star, tem sua história na liga, chegou em playoffs, fez uma boa dupla com Carlos Boozer, mas nem se compara ao impacto que Curry trouxe ao jogo….

            Curry é outro nível, Bi MVP, campeão, principal jogador do GSW a umas 5 temporadas… Arsenal ofensivo completo, com infiltrações, dribles, floaters por cima da defesa e ta se encaminhando para se tornar o maior arremessador da historia da NBA… e defensivamente não é especialista, mas tb não é ruim, sabe se posicionar para roubar bolas fechando as linhas de passe, tem um posicionamento defensivo em quadra bom.. comparando a Irving por exemplo, Curry defensivamente é bem superior…

            Eu fico impressionado com esse ódio a Curry, um jogador espetacular que já esta cravando seu nome na história e a galera fica com um haterismo sem lógica…

          • TRUETHIAGO

            Também acho o Curry melhor, embora sejam estilos diferentes, o D-Will tinha uma característica mais passador, era o playmaker primário daquele Jazz, teve temporadas beirando 20ppg e +10ast, etc. Fez Series de playoffs muito boas e consistentes nessa época, como você lembrou, o máximo de apoio era o Boozer e conseguiu fazer Final de Conferência, por exemplo.

            Quanto ao haterismo em torno do Curry, é só uma das provas de que ele já alcançou um patamar bem elevado mesmo, vejo com naturalidade. Além dele ser a referência, o “rosto” desse time do GSW, que também é muito odiado pela sua excelência. Portanto, quem não curte o Warriors, geralmente também não vai curtir ele, e quem não curte ele automaticamente também não irá curtir o GS.

            Mas no caso do Felipe Fernando aí nem é isso de hater, não. O cara já é figura conhecida aqui nos comentários por dar essas opiniões meio fora da curva. Igual eu brinquei antes, na Previsão do Jumper da Semi do Oeste, ele fez uma postagem mais ou menos nos moldes dessa, dizendo que Utah poderia desbancar o Warriors e blá blá blá.

    • Marcio

      Esse ae clubista, ou sera lebronzete….

    • Little Stéfi Caury

      Cara que loucura

    • THIAGO GONZAGA

      O time titular do Cavs joga quase 44 minutos(James, Irving, Love e Thompson), o único que entra e sai é o JR. O tempo do Deron ja passou, hoje ele só está para o que o West está para o GSW, entra faz 8, 9 pontos e só.

  • Damon

    GSW vai entregar uma liderança de 3-1 novamente.
    Com uma boa pipocada do curry e durant
    4×3 cavs

  • Fernando

    Cavs em 4 jogos!

  • Ricardo Stabolito Junior

    Resposta a todos, pessoal. Desculpa aí se não falei do seu jogador favorito – ficava puto quando faziam isso nos sites que lia, é foda – ou apostei contra a sua equipe, apesar disso não significar nada. Do jeito que zico times (Stephen A. Smith brasileiro), o Cavs deveria ficar feliz.

    https://twitter.com/StabolitoJumper/status/870337307353772033

    https://twitter.com/StabolitoJumper/status/870337812910022657

    • TRUETHIAGO

      Relaxa, a prévia ficou boa e o seu palpite não é nenhum absurdo.

      Mimimi sempre vai existir, mas o Jumper segue sendo imparcial.

    • J. Carlos

      Excelente texto parabéns Ricardo

    • Crossover 🔥Comeback #2

      Que isso, nem falou do Irving praticamente. Isso já é um indício que ele vai ir bem.

      • Ricardo Stabolito Junior

        Com o meu histórico, sou obrigado a concordar.

  • nandocavs

    quem vai ser o diferencial desta série será o Patrão Irving!!!

  • THIAGO GONZAGA

    O pessoal do Bola presa falou que Lebron ganhando passa o Jordan. Na minha visão ele ganhando entra no top 5, apesar de achar o Jordan inalcançável(Se jogasse todos os anos no Bulls sem ir para o beisebol e depois ir para Washington teria ganho uns 8 ou 9 títulos).
    Meu top 5 com o lebron ganhando esse titulo.
    1 – Jordan
    2 – Magic
    3 – Lebron
    4 – Kobe
    5 – Bird

    • Nilton Junior

      Não da pra colocar LeBron, Kobe e Bird juntos na mesma posição não? kkkkkkkkkkkk

      • THIAGO GONZAGA

        Só coloco o Lebron na frente, se ele ganhar esse titulo contra esse Warriors que talvez seja o melhor quinteto da historia. Se perder não será demérito algum porque do outro lado está um maquina de jogar basquete, mais vencendo coloca ele num patamar altíssimo.

    • Danilo Celtics #Banner18

      engraçado é n ter o bill russel nessa lista

    • felipe fernando Oliveira

      Corrigindo, Karem, Jordan, Magic, Bird e LeBron.

  • TRUETHIAGO

    Falando em palpites, o Bala na Cesta fez um apanhado com outros jornalistas que acompanham, técnicos, comentaristas, etc:

    https://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2017/06/01/palpites-palpites-e-mais-palpites-sobre-as-finais-da-nba-que-comecam-hoje-confira/

    Balassiano > Cavs em 6
    Vitor Sergio Rodrigues (Canais EI) > Cavs em 6
    Marcel de Souza (ex-jogador) > Cavs em 6
    Marcel Pedroza (LNB) > Cavs em 6
    Fábio Sormani (Fox) > Cavs em 6

    Bulgarelli > Warriors em 5
    Everaldo Marques > Warriors em 7
    Alana Ambrósio (Rádio CBN) > Warriors em 7
    Felipe Andreoli > Warriors em 6
    Marcus Vinicius Martins (ESPN) > Warriors em 6
    Gustavo de Conti (técnico do Paulistano) > Warriors em 6
    Demétrius Ferraciu (técnico do Bauru) > Warriors em 6
    Jorge de Sá (SporTV) > Warriors em 6
    Roby Porto (Sportv) > Warriors em 6
    Marcelo do Ó (Rádio Globo) > Warriors em 6
    Guilherme Buso (Lnb) > Warriors em 6
    Gustavo Faldon (ESPN.com.br) > Warriors em 6

    Pronto, não fiquem bravos só com o Stabolito, rs…

    • Danilin

      O filho da Sandra de Sá apostando em Warriors é um ótimo sinal…PRO TORCEDOR DO CAVS !!!!!!!

      • TRUETHIAGO

        Achei que ele ia de Cavs, pra fazer um contraponto ao Roby heheh

  • Luiz Amaro Neto

    Warriors em 5. Acho mais time que o Cavs em talento e coletivamente. A média de minutos dos allstar do Warriors nos playfos foi baixa, isso denota que funciona melhor como time, diferente do Cavs que sugou mais de 40 minutos o Lebron no mediano leste. E também acho que Irving e Love ao mesmo tempo pra marcar esse time do Warriors vai ser um desafio para o Cavs (o dilema do cobertor curto), haja marcação dupla e troca pra la e pra cá, e não sei se Lebron conseguirá manter o pique da remada por mais de 40 minutos na defesa e no ataque. E jogadores secundários do Cavs terão que se desdobrar muito pra ter uma defesa eficiente o tempo todo e isso pode refletir no lado ofensivo dessas peças. Não que o Cavs não seja um ótimo time, mas se as equipes mantiverem a média de atuação até agora, entendo que nessa não da para Lebron e cia.

  • pedrokadf

    Difícil demais, bom vamos lá, eu quero que de cavs por causa da ida do Durant para Warriors, ok me julguem, mas essa é minha opinião egoísta rs, não estou de acordo e tão pouco engoli a forma que o KD foi para GSW, e não é por ter formado uma ”panela”, termo que não gosto e não acho que condiz com a realidade, quando leio panela a minha mente já traduz para ”belíssimo trabalho do franquia/Gm”, o motivo da discordância da sua ida para o GSW na minha visão é ter se juntado aos seus ”rivais”, isso mesmo, o time que eliminou OKC apos esta com a vitoria em suas mãos… Acho q ele poderia ter ido para qualquer equipe, menos o Warrios… achei covardia da parte dele, enfim, ele fez o melhor na visão dele, ele acha que fez o certo, mas nem por isso somos ou sou obrigado a concordar com ele…
    por outro lado querer não é poder, acho q vai dar GSW, infelizmente acho q KD vai enfim levar o seu anel, a sua chegada era o que faltava para esse time ficar ”fodastico”.
    4X2 GSW
    Mas como tudo pode acontecer, não é impossível tão pouco absurdo o Cavs ganhar novamente, Cavs tem o melhor jogador da atualidade, e quando esse cara está totalmente focado é um absurdo, chutaria em um placar mais apertado 4×3 Cavs !!
    Torcida Cavs, ”achismo” GSW !!
    Vlw Vlw

    • Lucas Antunes

      RT

  • J. Carlos

    Vais ser 4×0 para os Warriors para mostrar que o Leste é uma farsa e o “King” tem desempenho pífio contra times com mais de 50 vitórias na regular.

    • Juan Gabriel

      Pode até ser 4×0. Mas LeBron com desempenho pífio? Celtão teve 50+, Warriors ano passado teve 70+. RS Hater é uma coisa que vou te contar viu? Hahaha

      • J. Carlos
        • Marcelo Bulls #VoltaMJ

          Ser eliminado é uma coisa, ter desempenho pífio é outro.

          E vale lembrar que no começo da carreira Lebron jogava sozinho lá no Cavs, então era raro ele vencer um time com +50 vitórias.

          A partir de 2011 quando deixou de jogar sozinho, o retrospecto melhorou.

          2003-10: 1-5
          2011-17: 10-3

          Era pra ser 12-3, já que na temporada de 2012 teve lockout, pacers e okc provavelmente seriam times de +50 vitórias pelo %

          • Maicon Gomes

            Perde tempo não brother, é aquele Jensen Carlos, que só fala asneira.

          • J. Carlos

            Buaaaaaaa Lebron o rei das babas

        • L.Bueno

          A reportagem apenas mostra que o leste nao tem time acima de 50 vitorias, nao mostra que ele é eliminado, tem que aprender a ler antes de sair falando bobagem

          • J. Carlos

            Pra vc ver que o Leste é lixão, os times não conseguem 50 vitórias buaaaaaa, chora mais Lebronzete.

  • Luiz Amaro Neto

    Warriors em 5. Acho mais time que o Cavs em talento e coletivamente. A média de minutos dos allstar do Warriors nos playfos foi baixa, isso denota que funciona melhor como time, diferente do Cavs que sugou mais de 40 minutos o Lebron no mediano leste. E também acho que Irving e Love ao mesmo tempo pra marcar esse time do Warriors vai ser um desafio para o Cavs (o dilema do cobertor curto), haja marcação dupla e troca pra la e pra cá, e não sei se Lebron conseguirá manter o pique da remada por mais de 40 minutos na defesa e no ataque contra esse time do Warrios. E jogadores secundários do Cavs terão que se desdobrar muito pra ter uma defesa eficiente o tempo todo e isso pode refletir no lado ofensivo dessas peças. Não que o Cavs não seja um ótimo time, mas se as equipes mantiverem a média de atuação até agora, entendo que nessa não da para Lebron e cia.

  • Lucas SEP

    4×2 Cavs!

    Se prepara Durant, LeBron vai comer seu c#, bitch.

  • Danilo Celtics #Banner18

    alem de todas as coisas q o Stabolito postou acima da pra entender esse palpite de warriors em 6 . em 7 eu n arriscaria apostar . lebron nunca perdeu um jogo 7 em finais , se nada de anormal acontecer sera warriors em 6 ou cavs em 7 . eu aposto cavs em 7

  • Vinicius Suiciniv roquete

    É phoda pq sou fã do Lebrom e do Durant (mas nem um pouco do Curry), mas vou torcer pro Cavs. O Stabolito fez a aposta dele, mas o confronto tá aberto, mesmo o Warriors sendo ‘favorito’… Cavs em 7… Essa é a final que separa os meninos dos homens, não esperem pouco do LJ, ele pode vir a disputar outras finais, mas pelo momento que ele tá, pelas comparações com Jordan, pelo desempate contra o GSW ele sabe que essa é provavelmente uma das finais mais importantes da vida dele…

  • Felipe Monteiro

    Em condições normais de temperatura e pressão, minha torcida iria toda para os Warriors (tal como aconteceu nos 2 últimos anos). Porém, considerando a crocodilagem do Bundant, serei obrigado a torcer para Bronha ganhar mais um anel e chegar perto dos mitos em número de títulos…

  • Lucas

    4×0 Warriors!

    Se Lebron fizer o melhor playoff de sua vida 4×1 Warriors.

  • Maicon Gomes

    Resultado que desejo: Cavs em 7

    Resultado esperado: GSW em 6

  • Anderson Tomás

    4 x 2 Warriors

  • MarCeltics!

    GSW 4 vs 0 (Vassoura braba)
    Talvez 4 vs 1, muito mais volume pro GSW…
    E (Curry MVP das Finais), para os contra se render ao Gênio que ele é!

    • Erich Zager

      gênio? pera lá né jovem…se você conseguir explicar por que…eu até tento conversar…

      • MarCeltics!

        1 vs 0 fora o Choco

    • Danilo Celtics #Banner18

      se warriors ganhar mvp finals é o durant

  • Rodrigo SMC

    vi agora que a globo vai mostrar os compactos da final, mas só quando tiver jogo valendo título, ou seja, no máximo vai começar a mostrar a partir do 4º jogo.

    O que não seria a gente se não fosse a boa vontade da globo rsrsrs

  • L.Bueno

    O curry nao é o mesmo em finais, e em um confronto contra kyrie irving, o irving em minha opiniao é melhor, entao para dar gsw é preciso um durant jogando o melhor do basquete dele, mas mesmo assim, acho que lebron estando em sua melhor fase da carreira consegue levar esse titulo pra cleveland

  • P.Fernandes

    Todo ano gsw chegam como favoritos, mas se os cavs tivessem irving e love em 2015 o titulo seria dos cavs e até com certa facilidade, cavs tem lebron que é o maior diferencial da liga, por isso cavs em 7 jogos

  • Paulo

    Popcorn brothers vão honrar o nome mais uma vez.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    percebi que a maioria do pessoal que diz que o CAVS vai ganhar sempre tem no texto uma ‘desculpa favorecida’..

    ‘ah mas o lebron nas finais destrói’
    ‘ah mas o curry não consegue parar o irving’
    ‘ah mas esse ano o Kevin Love tá jogando muito’
    ‘ah mas o GSW esse ano não tem técnico’
    ‘ah mas o Iguodala não consegue parar o Lebron esse ano’
    ‘ah mas o Curry sempre pipoca nas finais’
    ‘ah mas os pivôs do GSW são fracos.

    Parem de se cagar de medo e confiem no time de vcs caralho.
    Se vai ganhar vai ganhar e ponto.

    abras

    • Roberto Alves

      Nao entendi esse seu comentario, sem coerencia em diversos aspectos, primeira coisa argumento é argumento independente do que voce fala, segundo iguodala nunca conseguiu parar lebron, apenas atrapalhou um pouco, tanto que ate cogitaram a dar o mvp das finais de 2015 pra ele, terceiro acho que voce ta morrendo de medo ao ver comentarios como esse

      • Gabriel Pereira Barbosa

        Uhe amigão.Se você não comentou nada nesse sentido é sinal de que você é um que não tá borrando as calças pelo fato do GSW ter um time mais forte.
        Mas se você quer entender melhor dá uma olhada no tanto de gente que veio com uma dessas nos comentários que eu citei.Foi só isso que eu destaquei.
        Eu que não entendi o que você veio responder aqui no meu comentário.
        Mas tudo bem se era por falta de não falar nada fique à vontade.
        Nem torço pro CAVS muito menos pro GSW.
        Porém só acho que se alguém aqui afirmar que o time vai ganhar é porque vai ganhar,porque teve mais força nas finais seja como for..Não simplismente por questões pontuais como as citadas.
        ACHO o GSW mais forte mas também acho que numa final como essa o CAVS tem totais condições de vencer.
        E EU tô rezando pelos 7 jogos.Quem é fã de Basquete só quer ver isso.
        Abraço

  • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

    Deron se jogar 50% do que já jogou é melhor que Curry??

    Meu Deus…

    • Erich Zager

      talvez pra quem não tenha visto ele jogar em 100%…

      • Baiano #MPJrCelta 🐳 👴 ☘

        Ainda subestimam Curry, incrível

        • Vinicius Ribeiro

          Asim como supervalorizam o IT

  • Beto #21DiasProDraft #RIPChris

    Meu palpite é 4×2 GSW tbm.

  • DNT

    Cavs em seis.

  • Little Stéfi Caury

    Tô na faculdade, tenho aula até 22:30 e não dá pra faltar porque estou no limite de faltas.
    É foda !

    • Grazadeus meu curso é “somente” integral, noites “livres”!
      Força aí brother!

    • Yan ”Desbanido” Alves #Suns

      Sei bem como é meu amigo.. kkkk

    • FariaSixers #TheProccess

      Instala o NBA app e favorita o GSW, ai sempre que der você dá uma olhada … Não é como assistir mas pelo menos não vai precisar chegar em casa para ver o resultado ou só o final da partida …

  • Cavs em 7

  • THE BULLS23

    4 a 3 para qualquer dos lados.

    • Yan ”Banido” Alves #Suns

      Dificil prever, vou esperar para dar uma de oportunista e ficar palpitando dps de uns 4 jogos

  • djwhites

    não curto muito nenhuma das 2 panelas…..mas acho menos pior que o cavs ganhe……durant não merece ser campeão depois da safadeza que fez………mas acho muito dificil o warriors não levar essa……

    • Edson Eu

      Merece ser campeão que jogar melhor. Esses critérios morais duvidosos são tão infantis que dá pena.

  • Jack

    DeusBron MVP!
    4×2 Cavs
    #gocavs

  • Felipe D.

    Acho que dá Warriors em 6 tbm

  • Ivan Mendes

    GWS > CAVS

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados