logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jun 2017 às 22:32
NBA e Associação de Jogadores aprovam parecer sobre aposentadoria de Bosh

Com relatório, Heat terá chance de dispensar ala-pivô “removendo” contrato de sua folha salarial

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Chris Bosh deverá ter sua carreira realmente encerrada como jogador de basquete profissional. De acordo com Ira Winderman, do jornal South Florida Sun Sentinel, a NBA e a Associação dos Jogadores da liga aprovaram um parecer médico atestando que o ala-pivô sofre de uma doença que oferece-lhe risco de vida em quadra. Ele não atua desde fevereiro de 2016 por conta de coágulos sanguíneos.

O relatório é a última etapa burocrática de que o Miami Heat dependia para fechar o acordo recentemente apalavrado que permitirá a dispensa do astro removendo seu contrato da folha salarial da franquia. O jogador de 33 anos ainda vai receber os US$52 milhões garantidos a que teria direito até junho de 2019, mas a maior parte do valor vai ser coberto pela seguradora do vínculo.

A oficialização da dispensa, que deve acontecer nos próximos dias, colocará ponto final a uma “novela” que arrasta-se desde a pré-temporada. Bosh foi reprovado em testes médicos e o Heat descartou sua volta ao time em outubro, mas decidiu não o dispensar para comprovação da condição de risco à saúde do veterano e remover seu contrato da folha salarial definitivamente.

No entanto, a carreira do ala-pivô não está encerrada oficialmente. Ele precisaria reverter a situação ao apresentar o relatório de um médico que ateste sua plena condição de jogar, o que faria a mesma junta médica que acaba de aprovar esse parecer reunir-se novamente para votar a reconsideração da posição inicial. O cenário é possível, mas considerado muito improvável.

Bosh conquistou dois títulos da NBA e foi convocado para 11 Jogos das Estrelas em 13 temporadas disputadas como profissional. Em quase 900 jogos na liga, o astro acumulou médias de 19.2 pontos e 8.5 rebotes. A partir do momento que ele for liberado, o Heat terá cerca de US$37 milhões para investir em contratações na offseason que está para começar.

  • Burnie … Wtf??

    Uma pena ter que encerrar a carreira mais cedo, mas é o mais seguro. Grande jogador tanto no Heat como no Raptors.

  • Nilton Junior

    Realmente uma pena. A vida é mais importante que qualquer esporte. Que ele ache alguma função e não saia do basquete. Grande jogador, lembro das finais com o Heat em que ele não pontuava tanto mas dava tocos e pegava rebotes decisivos. Foi dele o rebote ofensivo e assistencia pro Ray Allen matar aquela bola milagrosa contra o Spurs que salvou o Heat. Cara decisivo.

  • pedrokadf

    olha as medias dele, um monstro, 11X Allstar, é uma pena, mas a saúde em primeiro lugar, obrigado dino.
    Camisa aposentada ? Pq não…
    Espaço na folha do Heat, mas não gastem como uns e outros por ai, leia-se lakers…
    GoHeat

    • Burnie … Wtf??

      Pior que com o pessoal sabendo que o Heatão tá forrado na bufunfa vai crescer o olho.. leia-se Waiters e James Johnson…

      • pedrokadf

        verdade, pior q jogaram bem, mas não dá para ”meter ” um contrato grande com esses caras, Espero que Pat não vacile, algo q nunca ocorreu até agora nê ? rs

      • Fabiano

        Dion Waiters já recusou a player option, estão dizendo que vão pedir na casa dos 12m cada, acho que Pat vai pagar e pegar um FA mediano, não acredito que venha um grande jogador. Eu prefiro até que renove, o time tava jogando muito bem, só precisamos de um PF.

        • Burnie … Wtf??

          To mais ou menos por essas tb e torcendo pra que acertemos na escolha do draft… o meu medo é engessar o Cap pro próximo ano que tem muita gente graúda na free agent.. além disso salário do garoto Tyler pula pra uns 20 mangos nos últimos anos de contrato…

          • Fabiano

            Um jornalista americano disse que se o Heat gostar de alguém nos treinos, eles não vão medir esforços para abaixar sua pick, dispostos a ceder Josh Rich ou Winslow + a pick, veremos os próximos capítulos. Tyler Johnson ta valendo esses 10m por ano, o bom que o Mc Bob vai embora ano que vem, ai libera acho que 6m

  • Vitor Medson

    Camisa aposentada e futura entrada no HoF.

  • King Cuban #MFFL

    Teve boa carreira mas não merece ser HOF.
    Espero que ele agora aproveite o tempo, fique ao lado da familia e que tenha juizo com o dinheiro que ganhou na liga. Quem sabe ele pode ser um bom comentador e substitua o horrível Shaq na TNT.

    • Luccas Campos

      Rapaz… Tem HOF com currículo bem menor que o dele, hein? Sei não, acho que consegue.

    • Vinicius Ribeiro

      kkkkkkkkkkkkk, para esse ai o único que merece HOF é o Dirk.

  • Fabiano

    É um pena ver um atleta parar prematuramente por problemas de saúde, mas é mais seguro para ele e para sua família. Indiscutivelmente merece ter a camisa levantada no American Airlines, foi importantíssimo nas campanhas do Heat.
    Quanto o dinheiro, boa parte vai para Dion Waiters e James Johnson, talvez dê para pegar o Ibaka, o que não seria nada mal, Dragic, Waiters, Johnson, Ibaka e Whiteside.

  • Danilo Celtics #Banner18

    realmente é uma pena

  • Cassio

    O clippers deveria fazer uma sign and trade com o heat. Dragic + tyler jhonson por cp3. Ir forte em millsap e gordon hayward ou até mesmo o paul george. Cp3, waiters, hayward, milssap e whiteside. O banco seria ruim, mas o quinteto seria top.

  • Pablo Leite

    Trágico, porém esperado. Era lógico que o Heat só não utilizaria os serviços de um jogador dessa categoria se o risco de morte fosse muito grande.

  • Gabriel S Monteiro

    Uma pena!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados