logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 jun 2017 às 11:43
“Olajuwon foi 20 vezes melhor do que Duncan”, afirma Robert Horry

Ex-jogador foi companheiro dos dois astros durante sua carreira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Michel Moral

Dois dos melhores jogadores da história da NBA foram assunto no programa The Jump, da ESPN, na última segunda-feira. Tratam-se dos ex-pivôs Hakeem Olajuwon e Tim Duncan. Não é novidade para ninguém que ambos são intocáveis em quaisquer rankins de melhores de todos os tempos. Porém, para o ex-jogador Robert Horry, um é claramente superior ao outro.

Horry, que foi companheiro dos dois jogadores em destaque, disse no programa que “Olajuwon foi 20 vezes melhor do que Tim Duncan”.

“Eu joguei com os dois”, disse Horry. “Eu vi a ética de trabalho de ambos. Eu vi isso ao vivo (…). Eu vi os dois caras treinando. Eu sei o que Dream [Olajuwon] trouxe para quadra e eu sei o que Tim trouxe para quadra. Conheço Tim, ele trouxe ética de trabalho, mas para ser um superstar, você tem que ir a um nível extra. Não estou dizendo que Tim não é uma superestrela, mas estou dizendo que o que Dream trouxe para o jogo é incrível”, continuou o ex-companheiro dos pivôs no Houston Rockets e no San Antonio Spurs.

Em seguida, o ex-jogador e sete vezes campeão da NBA afirmou que as “pessoas não entendem o quão bom Olajuwon foi”. “Eu sempre digo às pessoas que você julga um jogador pelo que ele não pode fazer. Quem você gostaria na linha de lance-livre no final de um jogo: Dream ou Tim Duncan?”, completou.

Tim Duncan, ou The Fundamental, como era chamado na liga, jogou 19 temporadas na NBA, até se aposentar no ano passado. Possui cinco títulos e MVP das finais por três vezes. Na carreira, angariou médias de 19,0 pontos, 10,8 rebotes, 3,0 assistências, 2,2 tocos, além de 50,7% nos arremessos de quadra. Duncan foi ainda: o calouro do ano em 1998-99; duas vezes MVP da temporada regular; participou 15 vezes do all star game; foi eleito dez vezes para o time ideal da liga; e tem oito seleções para o melhor time de defesa do campeonato.

Por sua vez, Hakeem Olajuwon conquistou dois títulos, sendo o melhor jogador das finais nas duas oportunidades. Nas 18 temporadas realizadas na liga norte-americana, o maior jogador da história do Houston Rockets teve médias de 21,8 pontos, 11,1 rebotes, 2,5 assistências, 3,1 tocos e 51,3% de aproveitamento dos arremessos. Além disso, Olajuwon foi uma vez MVP da temporada regular, teve 12 seleções para o all star game, esteve presente seis vezes no time ideal da liga e cinco vezes no time defensivo do campeonato. Destaque-se ainda, as duas vezes em que foi o melhor jogador de defesa, duas vezes o líder em rebotes e três vezes o líder em tocos.

  • Ramon

    Bem,se foi 20x melhor eu não sei, mas com toda certeza eu preferia o Hakeem pra ser o FP no meu time.

  • AlexS.F.

    É obvio que a carreira do Timmy foi mais vitoriosa, MAS se eu tivesse que começar um time com um deles eu não pensaria duas vezes em escolher o Hakeem.

    Olajuwon é o jogador de garrafão mais completo que já pisou na liga, o impacto que ele teve nos dois lados da quadra é ridiculo..

  • Flamengo Eliminado

    Apesar de serem posições diferentes, C e PF, The Dream foi mais completo que Duncan. The Dream jogava em um Houston sem grandes estrelas na década de 80, e mesmo assim batia de frente com os timaços do Lakers, Blazers, Jazz e etc …, e na década de 90, quando Houston conseguiu ter um elenco muito melhor, conseguiu 2 anéis !!!

    • Vinicius Ribeiro

      Quando se fala em eliminação eu me lembro de duas equpes, uma de futebol e tri rebaixada e outra da Nba, que atualmente figura-se entre as 3 piores. Vasco e Lakers tudo em comum

      • Flamengo Eliminado

        Lakers 16x campeão, em contra partida framengo já perdi a conta de quantas vezes foi eliminado na fase de grupos, fora os Cabañas da vida, quanta humilhação !!!

        • Vinicius Ribeiro

          Aprenda a interpretar, eu disse ‘ atualmente’.

          • Flamengo Eliminado

            Então atualmente as humilhações estão sempre com o framengo, já que coleciona eliminações humilhantes na primeira fase, fora o Palestino ano passado !!! De eliminações humilhantes vc deve ser crack !!!

          • Vinicius Ribeiro

            Sim, mas, atualmente somos campeões carioca. Me diga o time futebolístico que você torce ? no minimo deve ser um time com historias na serie b

          • Flamengo Eliminado

            Ganhar carioca, supera mesmo ser o “campeão” de eliminações humilhantes na fase de grupos, fora a humilhação do Palestino ??

          • Vinicius Ribeiro

            Me fala o seu time ou você tem vergonha de dizer, aposto que é rebaixado. Da vontade de rir desse antis, vive em decorrência do maior do Brasil. Uhhhh, serie b eu nunca fui

          • Flamengo Eliminado

            SPFC, conhece ?? 3 mundiais, 3 Libertadores, e vc rei das eliminações humilhantes ??

          • Vinicius Ribeiro

            A sim, um bambino, cade o Everton Ribeiro? Eu to pouco me lixando para títulos de anos atrás, o importante é o presente. Cara, o São paulo não tem 1 terço da torcida do Flamengo e logo não pode ser considerado um gigante como flamengo. Não moro em favela, mas qual é problema em morar em uma favela, um bambino sendo preconceituoso, se liga, vá torcer para o seu time e larga mão de invejar os outros times.

          • Flamengo Eliminado

            Atualmente o framengo é tetra eliminado de primeira fase !!! Quando tiver 3 MUNDIAIS volta pra falar algo !!! Quem é everton ?? Messi, Neymar, Cristiano Roanaldo, Bale, Buffon estes eu conheço !!!

          • Flamengo Eliminado

            Maior eliminador de fase de grupos !!!!!!!!!

          • Flamengo Eliminado

            Ihhh … silêncio na favela ?!?!?!

          • Isaiah Thomas

            Com todo respeito ao site , que é de basquete (e vocês são fregueses até nisso kkkkkkkkkkkkk) , mas fala sério , não consigo ficar quieto lendo isso
            A gente ganhou 2 cariocas e vcs ficavam falando q não valia nada , agr quer meter essa kkkkkkkkkk

            Vcs só passam humilhação , vão lá jogar na Arena de Rodeio , q é o lugar de vocês , só não esqueçam de pagar a Portuguesa e cuidado p aquilo lá não desmoronar

            Ah , e também tentem terminar na nossa frente no brasileiro …

            SV

          • Vinicius Ribeiro

            kkkkkkkkkkkkkkkkkk, cara, não compensa zoar o Vasco, ele por si só já faz isso. Afinal, um time tri rebaixado não pode ser considerado rival do Flamengo.

          • Isaiah Thomas

            “Rival do Flamengo” KKKKKKKKKKKKKKK
            Vcs com essa mania de achar que todo mundo liga pro Flamengo kkkkkkkkkkkkkkk , piada né …

            Somos nós q ficamos cantando (a principal) música citando o rival kkkkkkkkkkkkkkk

            Mas fica tranquilo , tentem ganhar da gente e terminar o brasileiro na nossa frente , apenas isso

          • Vinicius Ribeiro

            kkkkkkkkkkk, tri rebaixado. Não tem mais discussão da minha parte, afinal, o vasco mesmo se afunda. Quantos rebaixamentos mesmo hhaahahahaha

  • William Felton

    Pode até ter sido melhor. Mas, poxa, 20 vezes?!?!

  • Vinicius Ribeiro

    Foi melhor, mas não vejo essa diferença toda

  • Daniel Nogueira

    20x melhor porque batia melhor lance livres. Que lógica irrefutável!

  • Victor Chittolina

    Olajuwon foi um dos jogadores mais técnicos que já pisaram numa quadra.
    Notem que eu disse JOGADOR, não apenas PIVÔ.

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    Também acho que Olajuwon foi mais jogador, mas 20 vezes melhor é exagero.

    Pior foi a lógica Byra Bello

    “Quem você gostaria na linha de lance-livre no final de um jogo: Dream ou Tim Duncan?”

    • Danilo

      Shaq nunca foi craque, sem mais

  • Danilo

    Horry = aprendiz de Byra Bello, porra, usar lances livres pra justificar essa fala dele foi demais kkkkkkk

    Acho Hakeem melhor q o Duncan mesmo, pra mim The Dream foi o pivô mais técnico da história, mas 20x melhor q o Timmy exagerou e muito

    • Vitor Martins

      Lance livre ganha jogo! rs
      Mudou a defesa!

  • Nilton Junior

    Eu concordo com uma frase: “pessoas não entendem o quão bom Olajuwon foi”
    Meu jogador de garrafão preferido.
    Mas 20x foi exagero.

  • Michel Moral

    Eu entendo o que Horry quer dizer com bater o “lance-livre no final de um jogo”. É uma forma de expressão que simboliza que Olajuwon foi mais técnico do que Duncan e de fato ele seria mais capacitado para essa função nesse momento do jogo. Mesmo que os números não indiquem uma grande diferença entre os dois em termos de aproveitamento.

    É preciso respeitar quando um cara que tem uma bagagem como Horry diz algo assim. Mas essa é minha opinião.

    Agora, é bem difícil trabalhar com situações hipotéticas para definir quem foi o melhor entre os dois. Tiveram times diferentes, adversários diferentes e carreiras diferentes. Complicado distinguir qual dos dois foi o melhor em termos históricos.

    Ainda assim, particularmente, se eu tivesse que começar um time, eu escolheria Tim Duncan. A longevidade dele na NBA é algo realmente diferenciado. Por mais privilégios que ele teve, por bons times (mas feitos a partir de pouca coisa também) e um dos melhores (senão o melhor) técnico de todos os tempos ao seu lado, é muito complicado não reconhecer e dar tamanho crédito e importância para Duncan em todas as conquistas do San Antonio Spurs.

    Tecnicamente falando, não só Olajuwon foi melhor do que Duncan, mas Karl Malone também estaria à frente, no meu ponto de vista. Mesmo assim, o legado de Duncan é algo muito expressivo.

  • Luiz Gustavo

    O legado do The Dream é algo monstruoso pra NBA.

    Se não tivesse que dividir o holofote com tantas estrelas na década de 80, seria tão lembrado quanto Bill Russel, Chamberlain e Jabbar.

  • Kidd mito

    Hakeem foi o melhor pivô de todos os tempos! E o Tim Duncan o melhor ala-pivô de todos os tempos! Mesmo que Horry tenha jogado com ambos, a opinião dele pra mim não muda em nada a minha opinião sobre esses dois monstros!

    Horry apesar de ter 7 títulos, não está entre os melhores, senta aí que Tim Duncan foi infinitamente maior que Horry!

  • Erich Zager

    galera viajando com a questão do lance livre…ele só quis dizer que na hora de decidir um jogo, se voce tem o tim e o dream na quadra, não tem jeito…a bola vai pro dream…ele só alfinetou o tim de leve, que nunca conseguiu bater lance livre com consistência em 19 temporadas na liga…e 20x nao é aplicável apenas pq isso não dá pra medir…o hakeem foi o unico jogador que o Shaq enfrentou e falou “caralho, eu n consigo fazer nada pra marcar esse cidadão”…na real, nenhum pivô até hoje conseguiria marca-lo ou impedi-lo de entregar o resultado na quadra…

  • Mathias

    Calado é um poeta….

    • Vinicius Ribeiro

      Voce acha o Duncan melhor?

      • Mathias

        Não sei se a palavra seria “melhor”. Mas eu prefiro o Duncan ao Hakeen. Logicamente o fato de eu torcer para os Spurs conta para isso. Mas também os títulos, a postura, o legado e tudo que sempre cercou o esportista / pessoa do Duncan somam para essa minha admiração. Mas o Olajuwon foi fantástico, um dos maiores de sua posição. E qualquer pessoa que diz que um foi 20 vezes melhor do que o outro, na minha opinião, vai falar bobagem.

  • Luiz Fernando Azevedo

    Tá muito fácil essas discussões…Quero saber quem foi o PIOR pivô que já passou na NBA?

    kkkkk

    • Neverminder

      Kwame Brown, Robert Sacre, Brian Scalabrine

  • Anderson Tomás

    Gosto dos atletas norte-americanos por isso, com eles não têm Mimimi, fica com politicamente correto ( câncer do mundo atual ) , e ficam jogando pra galera o tempo inteiro.
    O cara não falou nada demais. Tive a honra de ver ambos jogando, só uma coisa importante foi esquecida. Apesar de ambos jogarem na “Taba”, as posições eram um pouquinho diferente. Tim era PF clássico, e The Dream era mais “Cincão” que o The Fundamental.

    The Dream foi tão espetacular que o cara tem uma escola onde vão treinar no verão hoje em dia. O chato aqui do Brasil é achar que como ele falou que um era melhor, parece que o outro não vale nada. E não foi isso que ele quis dizer. Hakeem sabia todos os segredos do garrafão assim como Tim, mas acho que foi um pouquinho mais dominante.

    Mas ambos foram gênios!

  • Rafael Victor

    Não vejo problema nenhum no Horry considerar o Olajuwon melhor do que Duncan e até concordo com algumas das suas afirmações (“[…] o que Dream trouxe para o jogo é incrível; “pessoas não entendem o quão bom Olajuwon foi”), só que “20 vezes melhor”… JAMAIS!!!

  • felipe fernando Oliveira

    A única coisa que ele tem que considerar é estar no lugar certo na hora certa. Jogador abaixo da média com sorte.

  • felipe fernando Oliveira

    Kobe Bryant foi 20x melhor que Robert Horry. Essa minha análise é mais coerente e consistente que a de Horry.

  • Erick

    Ele deu uma boa exagerada no “vinte vezes”, né?

  • pedrokadf

    difícil ein, os 2 são craques, porem, 20 X ? falou besteiras demais…
    lances livres ? meu deus…
    Mas de fato se fosse para escolher um no meu time, apenas um, seria Olajuwon…

  • paulo hamk

    como pivô pode ter sido mas duncan era PF.

  • Vadss Guera

    Como C realmente, como PF o Duncan foi 20x melhor.

    • Felipe Monteiro

      até porque, Hakeem nunca jogou de PF, né??

      • Vadss Guera

        Sim.

  • Brad

    Os dois agregaram muito para a NBA, seus times e respectivas posições, o meu gosto é mais pro Dream, se não tivesse Jordan junto com ele, ele seria o melhor de sua época mas o Duncan também é surreal. Só uma correção, Duncan foi ROY em 1997-98, em 99 foi o Carter.

  • TRUETHIAGO

    Dois monstros, Hakeem trouxe um jogo de pés nunca antes visto, criou movimentos próprios, o Duncan talvez não tenha sido tão criativo e inovador, mas dominava todos os fundamentos do jogo, com uma eficiência monumental. Normal gostar mais de um ou de outro, porém besteria isso de era “X” vezes melhor. Aliás, outro dia estava vendo o compilado do famoso QUADRUPLE DOUBLE do Olajuwon que eu sempre tive curiosidade de ver e finalmente alguém fez o favor de editar, kkkkkkk

    https://www.youtube.com/watch?v=Z7F4rnZ7Cfs

    • Bruno Coutinho

      Esse canal é muito bom!Canal Boom Shakalaka,é recente,tem apenas 5 mil inscritos,recomendo a todos.O dono do canal é o Vavo.

      • FariaSixers #TheProccess

        Canal incrível mesmo, talvez um dos mais completos do Youtube sobre o assunto basquete …

      • Rafael Victor

        Guitarrista do Fresno!

        • Bruno Coutinho

          To ligado.

  • VIEIRA – CHICO

    quando eu faço meus dois MELHORES da NBA de todos os tempos – eu sinceramente não o que escalar entre os dois pivôs lendários

    time 01
    JORDAN
    LEBRON
    MAGIC
    RODMAN
    JABBAR

    time 02
    KOBE
    BIRD
    STEVE NASH
    SHAQ
    HAKEEN OU DUCAN

    • Geraldo

      Cara, respeito a opinião. Mas Duncan não ta abaixo de Rodman nunca, nem Hakeem, nem Dirk. Do mesmo modo que Nash não está acima de Stockon nem de Isiah Thomas.

      Meu time 01 seria:
      Magic – Jordan – LeBron – Duncan – KAJ

      Time 02:
      Stockon – Kobe – Bird – Hakeem – Shaq

      • VIEIRA – CHICO

        Eu sei que ele não é o MELHOR pivô de todos os tempos
        É só uma escolha pessoal – falando nisto ele foi 05 vezes
        campeão e não sei quantas vezes líder de rebotes e sempre
        gostei deste cara – nunca teve bola perdida e nunca deixou
        os assuntos pra trás e com certeza ele é sim O MAIS LOKÃO
        DE TODOS TEMPOS

    • Lucas SEP

      Meu seria….

      Time 1
      Magic
      Jordan
      LeBron
      Malone
      Jabbar

      2
      Oscar Robertson
      Kobe
      Bird
      Duncan
      Chamberlain

      3
      John stockton
      Drexler
      Julius Irving
      Hakeem
      Shaq

      É treta fazer isso kkkkkk

      • Claudio R.

        Time1:Mágic – Jordan- lebron (é o melhor perímetro q existe num fantásy da NBA)- Duncan-jabbar.
        Time 2 : Robertson- Kobe- bird- Malone- Russel
        Time 3: Stockton- West- Erving – Chamberlain(improvisado eu sei) – Shaq.
        Técnicos : Pat Riley (time 1) Chuck Dayle(time2) phil jackson(time3)

        • VIEIRA – CHICO

          falando sério pra SHAQ é sim o MELHOR pivô de todos os tempos – ele no lugar do Duncan – na minha opinião

      • VIEIRA – CHICO

        meus critérios foi escalar os campeões

    • Gustavo

      Rodman?

      • VIEIRA – CHICO

        é só pra causar polêmica – kkkk
        o MELHOR mesmo foi o SHAQ – mas o Rodman foi sim pra mim
        o cara mais marcante – pelo o estilo – pelo domínio de rebotes isso
        sim não teve pra ninguém e nunca se intimou nas casas adversários

    • Gustavo #BackToBack

      Rodman no first team é no minimo exótico haha.
      Steve nash no segundo tbm é uma escolha diferente. Sua opinião mas acho que teriam existem times melhores do que esses.

      • VIEIRA – CHICO

        concordo
        Steve Nash foi o único que coloquei que não foi campeão – mas eu
        considero o melhor armador que já vi – ele mesmo fez MUITOS jogadores
        se destacarem e o envolvimento que ele tinha nos jogos.

    • 76

      Thomas, Jordan, Bird, Malone e Kareem

      • VIEIRA – CHICO

        Pensei no Thomas – mas neste caso acompanhei mais o Steve Nash

    • Rafael Victor

      Botou o Rodman no time 1! Respeito!

      • VIEIRA – CHICO

        kkkkkkk

    • João Gabriel

      Rodman no primeiro time é umas escolhas mais sensatas que já vi (sem ironia)!

      • VIEIRA – CHICO

        era só pra causa polêmica mas a verdade mesmo
        seria SHAQ no time 1 e Rodman no time 2 – mas
        como o Kobe só foi Kobe por causa do Shaq aí
        inverti os times – kkkk

        Se você for pensar bem e com carinho
        e procurar saber o que ele fez na carreira
        do Detroit até Bulls – acho que você colocaria
        pelo menos no time 3 –

    • Neverminder

      Time 1: Magic,Jordan, Bird, Duncan e Abdul Jabbar
      Time 2 : Stockton, Kobe, Lebron, Malone, Olajuwon
      Time.3: Kidd(ou Nash), Drexler, Durant,Garnett e Shaq
      Time 4: Ball, Russell, Ingram, Randle e Zubac (sem clubismo…..kkkk)
      Time 5: Teodosic, Ginobili, Oscar Schmidt, Nowitzki e Mutombo (só com “estrangeiros” que nunca jogaram pelo team USA
      Contando so entre os que vi jogar

  • Danilo Celtics #Banner18

    robert horry , aquele q foi 7 vezes campeão da NBA mais nunca ira entrar no HOF

  • Vincent Savino

    Pior é ver o povo aqui querendo reclamar dos 20x ser exagero. Horry não acha exagero, amigos, ele usou a calculadora e deu certinho 20x, não é uma forma de falar para deixar claro que para ele não há dúvidas, é sim 20x calculados.

    • Gustavo

      Falar que alguma coisa é 20x é melhor que outra da uma idéia de que uma coisa é muito melhor que outra, ou em uma outra interpretação, ‘exageradamente melhor’ e é muito claro que o não é o caso da diferença entre The Dream e Timmy.

      Assim, quem acha que o impacto dos dois é próximo, tem todo o direito de achar que Horry exagerou.

      • Vincent Savino

        Se ele tivesse dito ”acho bem superior”, o povo estaria respeitando, mas estão de olho no 20x.

  • Albert Medeiros
    • Albert Medeiros

      Verdadeiro monstro….

  • Lucas SEP

    West-Curry-Wall(CP3/Lillard)
    Harden-DeRozan
    LeBron-Durant-Kawhi-Melo
    Griffin-Davis-Cousins

    Cara, esse time seria tão bom quanto o Real Dream Team.

    • Albert Medeiros

      Curry, Harden,LeBron, Davis e Cousins, esses teriam q ser os titulares…

      • William Felton

        Eu incluiria o Durant e retiraria o Cousins. E ficaria em dúvida entre Harden e Westbrook. De resto, tudo igual.

        • Albert Medeiros

          Realmente da pra retirar o Cousins e passar o Davis pra 5, como tem o LeBron como titular achei desnecessário o Westbrook, seria bom vindo do banco junto com o Leonard…

      • Gustavo #BackToBack

        Pra mim.
        Curry, Kawhi, Durant, LeBron, Davis.

        • Albert Medeiros

          Defensivamente fica melhor mesmo, Harden e Curry não seria um bom duo defensivo,kkkk

          • Gustavo #BackToBack

            Sim e ainda manteria o time com um ótimo arremesso.

          • Albert Medeiros

            Com o LeBron e Curry abastecendo o time, porque o Durant e Davis teriam o volume do jogo…

      • Lucas SEP

        Curry, Harden, Durant, LeBron e Davis…

    • Neverminder

      Tao bom quanto os times olímpicos de 1996 e 2008, sim…
      Mas o time de 1992 era absurdamente foda (exceto o Laettner, que deve ter tirado a vaga do Shaq pelo sistema.de cotas)
      Não tem “panela” atual que bateria Magic, Jordan, Bird,Malone e Robinson (e ainda aguentaria Stockton, Drexler, Pippen, Barkley e Ewing no banco)…
      PS…eu sei que o Barkley era o titular no lugar do Malone, mas eu prefiro assim.kkkk)

      • Lucas SEP

        Vejo o de 92 um time mais técnico e esse bem mais atlético…Não bateria o Dream team mesmo, mas seria o que mais se aproximaria, na minha opinião.

        Laettner…e pensar que no lugar dele poderia estar o Shaq ou Alonzo Mourning kkk.

  • Oberdan Gonzalez

    Amigos, não sei se vcs viram o Hakeem jogar mas eu posso garantir: 20x melhor que o Duncan. Eu sou MUITO fã do Duncan. Mas Hakeem “The Dream” Olajuwon, além de ter sido o melhor pivô que eu já vi jogar(acompanho NBA desde 1984), mesmo existindo o Shaq, foi um dos melhores jogadores de todos os tempos de basquetebol. Dois REIS, mas Olajuwon, pra mim foi um dos10 melhores que eu vi. Duncan, não.
    Abs

  • FariaSixers #TheProccess

    Hakeem é foda …

  • Chaves. LA! Purple & Gold

    Não sei se 20 x. mas que The Dream é melhor que o Duncan isso é.

  • Dream Shake

    Com certeza o Hakeem foi melhor, mas essa comparação de 20x é bem absurda.
    Duncan foi um dos jogardores mais completos da NBA, pra levar a sério esse 20x melhor teria que ser comparação Hakeem X Kwame Brown kkkkkkk

  • Vinícius Maia

    Acho que eu entendo o que o Robert horry quis dizer e acho que ele não falou nada demais. Tim Duncan, como o próprio apelido indica, era um cara que dominava os fundamentos de jogadores de garrafão. Como dizem por aí, era aquele cara que fazia o feijão com arroz muito bem temperado e dominava o jogo “apenas” com fundamentos. Mas the Dream foi além. Ele não apenas dominou os fundamentos, como, de certa forma, criou novos fundamentos. Ele revolucionou a posição de pivô e trouxe um repertório ofensivo que talvez nunca tenha sido visto em outros jogadores, tanto de sua época, quanto de épocas passadas e nos tempos posteriores a ele. Para quem não entende o que eu estou falando, pesquise no YouTube por “Hakeem olajuwon dominantes David Robinson” e vejam o arsenal ofensivo que esse cara tinha. Defensivamente, também foi um monstro, não é a toa que, ao lado de Jordan, integra o seletíssimo grupo de jogadores que foram MVP e DPOY na mesma temporada e é o líder de tocos da história.

    Tim Duncan foi fantástico, mas ele não inovou como olajuwon. Olajuwon revolucionou o jogo de costas para a cesta. Creio que esse é o ponto do Robert horry.

    • Luiz Gustavo

      Esse é o ponto, Olajuwon inventou movimentos nunca antes vistos. Foi um legado maior que o do Jabbar quando trouxe o Sky Hook.

      • Norrin Radd

        Gostaria muito de ter visto mais jogos do auge do KAJ. Pra mim ele e o Olajuwon foram os dois pivôs mais técnicos da história da NBA.

    • Otacílio Ferreira Doninho Neto

      Concordo em tudo!!! Ambos fantásticos mas HO revolucionou a posição!!!

    • JAMnba

      Tô escrevendo com a língua, pois estou aplaudindo com os pés e com as mãos.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Até o Nowitzki foi melhor que esse poste do Duncan…

    Brincadeira moçada.
    Mas ofensivamente foi mesmo porém Duncan mais completo no resto..
    Quanto ao Hakeen, ‘não vi não posso opinar só tô aqui pra tumultuar’

    abras

    • JAMnba

      Pesquise no YouTube, você ficará encantado.

  • Claudio R.

    De acordo com a lógica seguida os 3 maiores jogadores da NBA pra Robert Horry sao: Mark Price, chaunce Billups, Steve Nash pois todos batem acima de 90% de lance livre. E o que dizer do Shaq então? Uma desgraça né Horry?… vai te catar

    • Gustavo #BackToBack

      Ele usou o FT como exemplo apenas, não disse que era só por isso. Acho que vc interpretou mal o que ele quis dizer.

    • Danilo Celtics #Banner18

      qm é robert horry?

      • Charles Teodista

        Robert Keith Horry é um ex-basquetebolista norte-americano que foi 7 vezes campeão da NBA 1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2005 e 2007

        • Antonio Felipe

          Jogando nos times que ele jogou, eu seria campeão 10x.

          Fim.

          • Paulo Monteiro

            Não é bem assim também. Era um bom jogador e foi importante em alguns títulos

        • Danilo Celtics #Banner18

          sempre sendo coadjuvante ou coisa mais patetica q isso

          • Oberdan Gonzalez

            Danilo meu camarada, eu só não vou falar que vc não entende nada de basquete, porque vc é Celtics. Mas o Horry jogou muito e foi fundamental em títulos tanto quanto do Rockets, tanto quanto com os Spurs. É um falastrão? É. Mas foi um jogador muito bom.
            Abs

          • Danilo Celtics #Banner18

            mais era coadjuvante do msmo jeito

  • Leo #GoCeltics

    Eu já vi algumas entrevistas do Horry, a impressão que passa é que ele leva muito as coisas pro lado pessoal
    Antes ele afirmou que Rudy Tomjanovich era melhor que Phil Jackson e Popovich, é claro ele é o cara que foi treinado por todos eles..mas a gente não pode ignorar os fatos..

    Em um própio texto aqui no Jumper ele falou que Olajuwon era o ídolo dele, é claro ele pode achar que seja melhor que Duncan, mas quando você fala 20 vezes..ah cara parece aquelas coisas de fanboy que que desmerece um pra enaltecer o outro

    Olha o Duncan cara, 5 vezes campeão, 3 vezes Mvp das finais…2 da regular..8 time ideal de defesa, você não pode dizer que alguém é 20 vezes melhor que um jogador desse

  • The Doctor

    Engraçado esse Horry…

  • Dawison Andrade

    No todo, Olajuwon é melhor, muito mais completo!!!

  • Dudu Ferrero

    o Hakeem era melhor ofensivamente e defensivamente imagina um pivo tendo medias de 4 tocos e 2 roubos de bola por jogo, alem de pegar 13reb esse era o The Dream, e ofensivamente absurdamente tecnico, com um gesto tirava a marcação

    • paulo hamk

      engraçado que vendo as estatísticas dos dois não vejo essa superioridade toda pois são muito semelhantes ainda mais quando o hakeem jogava mais minutos e tinha mais volume de jogo além de boa parte da carreira ter um esquema montado pra ele.
      Vendo a carreira em geral o hakeem tem uma pequena vantagem nas estatísticas duncan tem vantagem nos premeios individuais e nos títulos leva certa vantagem.

      • Gustavo #BackToBack

        Duncan sempre teve times muito competitivos comandados por Pop, Olajuwon nunca teve um time tão bom quanto os Spurs, ele praticamente carregou o time nas costas nos dois campeonatos e acredito que se n fosse por Jordan teria ganho mais MVPs.
        Eu n estou querendo desmerecer o Duncan, jamais, mas acho que as conquistas do Duncan tiverem muito mais participação coletiva.

        • paulo hamk

          eu não discordo disso, mas vejo muitos falando que o hakeem é superior pois tem mais números ao seu favor sendo que ele tem essa vantagem por te jogado com mais times que favoreciam suas estaticistas individuais, quem acompanhou os spurs de duncam sabe que o time nunca priorizou números de jogador sempre foi bem dividido entre os jogadores e mesmo assim ele tem 18 temporadas com +10 pontos e +9 rebotes

          • Gustavo #BackToBack

            Duncan tem números muitos bons, mas os de Olajuwon são superiores, por menos que seja mais são superiores. E ainda acho que Duncan foi privilegiado por jogar em um time muito organizado o que fazia com que ele n tivesse todo o peso do time. O pessoal exalta e com razão o The Dream, afinal n é sempre que se ve um C com 4.6 blk, 2.1 stls, 24.3 pts e 14.0 rbs.

          • paulo hamk

            As médias de carreira dele são extremamente parecidas em todos os atributos como falei antes, hakeem tem mais minutos de quadra e volume de jogo, arremessou em média 3 bolas a mais na carreira, privilegiado ou não Duncan tem 5 títulos, 3 fmvp, 2 mvp, mais primeiros times defensivos mais segundo times defensivos, mais times ideias, mais all star.

          • Gustavo #BackToBack

            Duncan tem mais minutos totais que hakeem na carreira, o fato dele ter maior volume de jogo é exatamente o que eu disse no outro comentário e isso só demonstra a qualidade altíssima que ele tinha pois msm arremessando mais tem um aproveitamento igual ao duncan, Hakeem n teve como companheiro de time um David Robinson, tinha que ter mais volume encima dele é obvio.
            Duncan é um monstro, mas nunca foi eleito DPOY, um ponto que favorece Hakeem, ja que ganhou duas vezes.
            Os dois foram excelentes jogadores, só acho que duncan teve um elenco de apoio muito, mais muito melhor.

          • paulo hamk

            Hakeem tem 1 minuto de jogo a mais de média que o Duncan, Duncan pode não ter sido dopoy mas teve mais primeiros times defensivos idem para segundos times, no spurs qualquer estrela teria números reduzidos pois era assim que o Pop trabalhava, tenho certeza que o Duncan em um time mais limitado teria números superiores, sobre volume de jogo é pelo estilo de jogo como falei antes, Duncan tem 19 temporadas na nba uma a mais que o hakeem e sem estrelismo ele foi mais regular. E lembre que o Duncan era PF e jogava menos embaixo da cesta que o hakeem.

          • Gustavo #BackToBack

            Acho Hakeem mais completo que duncan, tanto ofensivamente quanto defensivamente, mas jogador preferido é de escolha pessoal e acredito que se ele tivesse jogador na msm era que duncan teria ganho muito mais reconhecimento.

          • paulo hamk

            Pra mim hakeem é o melhor pivô da história e acho que ele tem seu reconhecimento mesmo das novas gerações, não que te convencer o contrário que vc pensa mas eu acho que não existe muita diferença entre os dois, Duncan conseguiu ser efetivo na defesa praticamente em 3 gerações diferentes ele tem muito mérito.

          • Gustavo #BackToBack

            Os dois são uns monstros, a diferença entre esse nível de jogador não é grande, todos estão no nível de excelência.

  • The Real Jay

    Não vi o The Dream jogar, mas vi o Duncan no auge jogar. É complicado pq são posições diferentes, vi algumas finais do The Dream no antigo Sport+ da sky, ele era muito técnico e muito dominante. Mas 20x é exagero demais.

  • Marcelo Desoxi

    Horry era um jogador nada mais que mediano, mas era Clutch pra caramba, Sacramento que o diga

    • Dave

      Foram muitas vítimas… 🙁
      https://www.youtube.com/watch?v=BZdik09RGJI

      • Marcelo Desoxi

        🙁 Essa no OT dói.

      • Marcelo Desoxi
      • Michel Moral

        E não só. Foi fundamental no tricampeonato do Lakers. O Kings sofreu muito na mão dele.

        Claro que ele nunca foi um jogador de expressão, mas é o tipo de peça que você precisa ter no elenco.

        É um cara que você assina para jogar playoffs. Pode ter dois pontos de média por jogo, mas se você precisar, ele entra e faz o trabalho dele.

        O sangue frio para definir partidas como essa do Pistons precisa ser exaltada.

        Enfim, Horry nunca foi o grande motivo pelo qual as suas equipes conquistaram títulos, mas os seus sete anéis não são mera coincidência também. Ele pode dizer para quem ele quiser que foi importante em cada conquista praticamente.

  • Burnie … Wtf??

    Eu vi os dois jogarem e sou muito mas muito fã do Olajuwon e se eu pudesse ver um dos dois jogar novmente ficaria com o nigeriano.. dito isso, não dá pra dizer que o Hakeem foi o melhor na posição 5 da NBA, já o Duncan, na 4, é muito válida essa discussão..

  • – Tiago

    Os 2 foram fodas e jogaram muito em suas respectivas franquias.

  • JAMnba

    Hakeem simplesmente foi um sonho jogando, Timmy foi fantástico, mas Hakeem foi espetacular certas jogadas pareciam inacreditáveis. THE DREAM não foi somente melhor que o Timmy ( posições diferentes), Mas para mim foi o melhor pivo de todos os tempos. Porém é muito subestimado por não ter tanta mídia e holofotes.

    • William Felton

      E por não ser norte-americano natural, será? Lembrando que ele se naturalizou apenas em meados dos anos 90. Pode ser que isso tenha tido influência tbm.

  • Norrin Radd

    Dois gigantes do basket.
    Eu os vi jogar e acho o Olajuwon um pouco melhor, mas talvez seja só uma preferência minha. Não vi o auge do Kareem e então considero o Olajuwon o pivô mais técnico da história.
    As stats são muito parecidas, mas tem que analisar com cuidado, sempre dependem muito de contra quem você estava jogando e também o quão bom era o seu próprio time.
    Se o Lebron jogasse no Oeste, por exemplo, jamais chegaria a sete finais seguidas.

  • Oliveira Adrian

    Não vi Hakeem jogar, mas que eu leio ele foi um puta jogador um dos melhor da área pintada, mais o Grande problema dele foi que ele entrou na geração do M.Jordan, só isso pois os dois anos que Jordan tirou férias ele foi bi campeão , depois foi entrando outra geração de jogadores dominarem.

  • Kleber Ribeiro

    tsc..tsc..tsc..Sr Horry..você é um fanfarrão….rs. Vamos lá aos pontos:
    – Duncan tinha sim um time com um conjunto melhor, porém em um time que prioriza o coletivo, não o individual. Sendo assim, é mais difícil ter números expressivos em um time que prioriza o coletivo, então, méritos para The Fundamental.
    – The Dream não tinha um conjunto como o de Timmy, mas era a referência em seu time, assim sendo, um pouco mais fácil ter seus números sendo a referencia do time, mas em contrapartida, ele tinha muito, mas muito mais o trabalho de carregar o time nas costas.
    – Hakeem era mais habilidoso e defendia um pouco melhor que Timmy. Ponto para The Dream.
    – Números muito semelhantes.
    – Veredito (e olha que sou Spurs desde a encarnação passada..rs: uma leve vantagem para The Dream, por ser mais habilidoso e com uma defesa ligeiramente melhor. Dois monstros, mas ambos ainda um pouco abaixo de Kareem. E olha que vi apenas uns 3 anos de Kareem.
    Passa a régua e fim de papo. Awaaaayyyy!!!rs

  • Hector Ribeiro

    O simples fato do Hakeem ser procurado por jogadores do nível do LeBron James, Kobe, Carmelo para aprender sobre as técnicas dele no posts moves e foot work. Isso mostra q ele eh um exemplo de jogador na posição dele, então falando em termos técnicos e individuais o Hakeem n pode ser comparado com nenhum jogar da NBA nessa posição.

  • Pablo Leite

    Dois jogadores extraordinários. Olajuwon era obviamente extraordinário, um pivô completo em todos os aspectos. O jogo dele era mais vistoso, coisa com que Duncan nunca se preocupou, o lance dele era colocar a bola na cesta ou forçar o turnover, que se dane a beleza da jogada, fora que era um jogador mais solidário num time bastante solidário, o que sempre foi sua filosofia de não se importar com méritos individuais, teve minutos regrados durante quase toda a carreira, o que limitou seus números mas ao mesmo tempo a estendeu, e mesmo assim foi brilhante. Acho que só Magic Johnson foi um jogador tão solidário quanto Duncan. Quem é melhor? Bem, Duncan, até o momento, pelo menos dos anos 90 para cá, foi o único jogador, ao lado do Jordan, a alterar tão drasticamente os rumos de uma franquia, de uma franquia que não ganhava nada para uma multicampeã. Então, meu voto vai para ele.

  • Henrique

    Cara, o saudosismo no basquete é lamentável. É cada merda que eu leio por ai…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados