logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jun 2017 às 12:27
Com foco no título, Warriors não pensa em invencibilidade nos playoffs

Equipe californiana venceu as 14 partidas disputadas nesses playoffs

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O Golden State Warriors encara o Cleveland Cavaliers nesta quarta-feira pela terceira partida da série final da NBA. O time de Oakland está próximo de conquistar mais uma marca jamais obtida em todos os tempos: vencer todos os jogos dos playoffs. Para isso, precisa bater o Cavs nos próximos dois embates. Apesar disso, a equipe rejeita pensar no assunto como obrigação de ser invencível, diferente do que aconteceu na temporada passada, quando obteve 73 vitórias na fase regular, superando a marca do Chicago Bulls de 1995-96.

“Nós cometemos o erro sobre as 73 vitórias e nos preocupamos sobre a coisa errada antes”, disse Draymon Green. “Não importa. Seria legal, uma grande coisa. Se nós conseguirmos fazer isso, eu não acho que quando eu falar sobre o título, eu vou falar que fomos o único time a vencer 16 partidas sem derrota. Acho que eu direi que nós vencemos o campeonato. Só isso que importa”.

De fato, o Warriors está próximo de bater mais um recorde. O único time a vencer 14 partidas seguidas em playoffs das ligas principais dos Estados Unidos (NFL, MLB, NHL ou NBA) foi o Pittsburgh Penguins, entre as pós-temporadas de 1992 e 1993. Caso supere o Cavs nesta noite, chegará ao 15° triunfo seguido.

“Nós, literalmente, nunca mencionamos vencer as 16. É um milagre que ainda exista essa possibilidade. Com foco maior no que aconteceu no ano passado. Foi uma lição importante, não uma questão estatística”. afirmou o técnico Steve Kerr.

Cavs e Warriors se enfrentam a partir das 22h (horário de Brasília), com transmissão da ESPN.

  • William Felton

    Eles parecem estar realmente focados, com a cabeça no lugar e os pés no chão. Parece clichê – e é – mas as derrotas podem ensinar mais do que os triunfos. O revés do ano passado que o diga.

    • Burnie … Wtf??

      Bem nessa.. pessoal viu que não adianta conquistar trocentas vitórias na temporada regular e não levar o caneco…

  • Vadss Guera

    Se o foco total é no título, conquista-lo o quanto antes, indiretamente pensam na invencibilidade.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados