logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 7 jun 2017 às 21:50
Por longevidade na NBA, Dwight Howard treina arremessos de três pontos

Pivô do Hawks acumula apenas 56 arremessos de longa distância e cinco acertos na carreira

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Dwight Howard percebeu a tendência de espaçamento da NBA atual e está pronto para adaptar-se às novas exigências da liga. O pivô do Atlanta Hawks revelou ter contratado um técnico específico e iniciou rotina de treinamentos especial visando adicionar o arremesso de três pontos ao seu arsenal. Desenvolver o fundamento seria uma forma de alongar sua carreira na NBA.

“Eu venho trabalhando duro em meu arremesso de longa distância. Estou tentando realmente adicionar mais alcance ao meu jogo, o que será estranho para a maioria das pessoas. Acho que estão acostumados em ver-me brigando no garrafão, mas, para que tenha chances de jogar por mais tempo, preciso expandir meu arsenal”, contou o astro, em entrevista ao programa “The Jump”, da ESPN.

Howard tentará se unir a um grupo cada vez maior de pivôs que estão chutando de longa distância – que já inclui jogadores como Brook Lopez e Marc Gasol. Na temporada atual, dez atletas da posição tentaram pelos menos 100 tiros de três pontos. O atleta do Hawks passou longe disso até agora: em toda a carreira, ele arremessou só 56 vezes de três pontos e acertou apenas cinco.

  • Thiago26-NBA

    tirem as crianças da sala

  • Bryant LA!

    Vc não tá fazendo nem mais o útil e agora quer arremessar de 3 ? sinceramente, Howard tá ladeira abaixo..

    • JOSE MARINHO

      Vcs acostumaram com o D12 de 22 anos kkkk as pessoas envelhecem, ele precisava demais do físico, vê so o deandre Jordan Jordan, alguns anos.

  • Bruno – L.A

    Cruzes….

  • FariaClippers #LonzoAIRBALL

    Volta Scalabrine, saudade de quando a bizarrice da liga era você kkkk …

    • Pedro Cortez

      Bizarrice? White mamba jogava pra caralho. Ve os highlights dele no campeonato italiano

      • FariaClippers #LonzoAIRBALL

        Então na época que até a bizarrice da liga tinha um bom padrão, a bizarrice é referente a entrevista depois da final de 2008 …

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    Vai tentar melhorar os arremessos de 3 pra quê? Aposto que nem vai arremessar direito. Ele reclamava que era pouco usado no ataque quando estava no Rockets, ai no Hawks foi a mesma coisa praticamente, média de 8.3 arremessos por jogo.

  • The Doctor

    Esse cara é uma piada…

    • Vinicius Ribeiro

      Vai lá e faz melhor

      • The Doctor

        Não sei se faria melhor, mas garanto que daria mais sangue e menos papo..

        • PauloLAKERS

          Falar, todo mundo fala neh kkkkkkkkkk

          • JOSE MARINHO

            Como diz meu pai, falar que tem a rol* grossa todo mundo diz, difícil eh escutar a gritaria quando vai pra cama.

          • The Doctor

            Pois é,kkkk

        • JOSE MARINHO

          Garanto qua vc não faria melhor se quer que o mozgov, ta achando que jogar na nba eh bater aquela pelada com teus amigos do condomínio? dar o sangue qualquer um pode dar, muitos dão o sangue e mesmo assim não jogam mais que o D12 E NEM superaram seus número na última season.

          • The Doctor

            Olha cara, eu não gosto do jogo e do caráter do D12 como jogador, simples assim, acho q ele não tem ética de trabalho, já tentei dar crédito a ele, mas hj eu não consigo, deixo aqui as minhas desculpas se ofendi o seu ídolo ou algo assim…

  • Vitor Soares Pereira

    13,5 pontos, 12,7 rebotes, 1,2 bloqueios, 63% nos arremessos de quadra. Sim, a maioria dos comentaristas de sites de basquete acham que um cara com esse números é uma piada, um acabado, entre outras coisas. Meu Deus gente, eu sei que Howard não é mais o pivô dominante de 2008, mas tá mais do que claro que ele é um titular de NBA. Ta ficando ridícula essa perseguição com o cara. Na vdd, acho que ele merece parabéns pela notícia, msm com bons números na temporada e na carreira, o cara tá se desafiando numa nova função, simplesmente pra se adaptar melhor ao novo estilo de jogo da liga e se tornar um jogador melhor e mais longínquo.

    • Leonard

      O grande problema do D12 é o fato de ele não perceber que não é mais um All Star. Os números dele são ótimos, mas pra um cara que contribui como uma terceira força de um time, não mais o principal jogador da equipe que é como ele quer ser tratado. Achei uma bela notícia essa história de ele querer expandir seu jogo, quem sabe Dwight esteja mudando sua mentalidade e percebendo que já não é mais o mesmo jogador de outrora, isso que tem faltado nele e é o exato motivo de o pessoal pegar tanto no pé.

      • Vitor Soares Pereira

        Concordo plenamente, acho que o principal defeito dele não está no seu jogo, que continua muito útil, está no papel que ele acha que deve exercer.

      • Erich Zager

        tentar melhorar o jogo é louvável, sempre…mas o problema é…se ele não ta no garrafão pra batalhar um rebote ofensivo, quem vai estar lá? e olha que (i) a chance dos arremessos dele darem rebote é altíssima e (ii) o feijão com arroz do pivô é sim jogar no garrafão…muito desperdício de bola a toa…prefiro ele da época do magic, distribuindo bem a bola pra galera arremessar de 03 e brigando no garrafão…algo que ele pode fazer hoje tranquilamente, mas não faz mais…acho que ele tá tentando entrar na onda dos 3 pontos da forma errada…

  • Lucas Antunes

    Bela D12!!

    De fato, vai ser engraçado algumas tentativas ridículas kkkk Mas, acho que essa deve ser a mentalidade dos pivôs, sobretudo aqueles que tem qualidade mas se destacam por habilidades mais comuns a posição. Ninguém tá falando que a posição deve ser extinta ou que a área pintada deve ser eliminada da quadra. Mas a evolução do jogo já mostrou que não há (ou há muito pouco) espaço para jogadores limitados a funções básicas.

    Por mais difícil que possa ser no começo de seu desenvolvimento, prefiro que ele continue a tentar melhorar (ou criar kkk) uma mecânica de arremesso, a jogadores mimizentos como gortat, que choram a desvalorização dos pivôs….

  • Rodrigo Siqueira

    acaba Small ball pelo amor de deus!! não aguento ligar a tv e ver 2 alas e 3 armadores em quadra chutando no perímetro, queria fechar os olhos e voltar para o finzinho dos anos 90

    • Diego Costa

      Você pode amenizar esse incômodo indo para o YouTube.

  • Thomazbrasil

    Amigo, começa pelo lance livre primeiro, ok?

  • Dillari

    o cara nao sabe arremessar FT e ja quer ir para a linha de 3???

    • danielzera

      kkkkkkkkkkk

    • Juka

      kkkkkkkkkkkkkkk

  • Michel Moral

    Não cabe a mim, ou a quem quer que seja, menosprezar um cara com os feitos de Howard no basquete, especialmente no começo de sua carreira.

    Agora, a princípio, isso soa como bizarro. Não vou dizer que “se o cara não sabe nem bater lance livre, que dirá arremessar de três”, até mesmo porque tivemos caras como Chris Webber, que tinham excelente aproveitamento da linha dos três e foram péssimos em lances livres.

    Mas é triste. Howard não sabe mais o que fazer para ter espaço na NBA. Mesmo com números ótimos, digno de brigar com os melhores da liga, ele se vê numa condição de inferioridade. Até nos playoffs deste ano ele ficou no banco em excesso.

    Não é certo colocá-lo em condição de vítima também. Foi um tremendo besta durante a carreira e pouco se esforçou para ser o que se esperava que ele fosse. Mais causou e falou do que efetivamente fez.

    A verdade é que ele vai acabar sendo um peso na folha salarial. Ele é um jogador importante, só que não demonstra uma capacidade como a de Davis ou Cousins, para mudar um jogo. Hoje a concorrência dele na NBA é Pachulia, Thompson, Gobert, entre outros. A questão é que uns são bem mais jovens e têm potencial ou têm salário mais baixo.

    Howard é caro e não tem mais potencial de desenvolvimento. Deve acabar como Deron Williams.

    • Rodrigo Oliveira

      Verdade, é aquilo caro para fazer pouco. jogo Sujo, defesa rebote, aatque pegar sobras ou ponte aerea.Não é mais estrela.

    • Ronaldo Ferreira

      O problema não é encontrar espaço na NBA. Espaço ele tem. O problema é que ele ainda não se deu conta do seu papel. Ele ainda não se deu conta de qual é o seu espaço. Um pivô que protege o aro como ele, cata rebotes como ele e tem bom aproveitamento de FG ainda tem muito espaço. Só que não como protagonista, que é como ele quer.

      • Michel Moral

        E, além de tudo, caro.

  • Gustavo Santos

    Nossa eu não vejo o Howard arremessando de 3pts mas quem sabe né? Eu acho que ele poderia começar treinando os arremessos de média distância, pois assim ele já ajudaria a espaçar a quadra e dependendo do seu sucesso, caso isso ocorra, aí ele poderia tentar os tiros de 3 pts… Vamos ver

  • Marcio

    E os Lances Livres vai aperfeiçoa tmb??

    • Heraldo Colon Junior

      Pior que todas as estatísticas mostram que nos treinos ele é sempre um dos melhores em lance livre, problema é no jogo em si.

      • Rodrigo Oliveira

        É mental só pode, a mecânica é decente e ele da pouco air ball nos LL, não é um drumond ou Jordan da vida.

  • Anderson Tomás

    A gente sabe que não é só chutar de 3 , espaçar a quadra é uma arte. Poder D12, acho que pode. Mas nessa altura da carreira as coisas ficam mais difícil, sabemos disso…

    Interessante que D12 era um dos “últimos dos moicanos” na luta contra o Small Ball. Pelo menos querendo se reinventar , ele mostre gosto pelas vitória e mostre mais competitividade .

  • Erich Zager

    que comédia….show de airball…faz tempo que o cara não faz nem o feijao com arroz no garrafão, agora inventa mais essa…

  • Adinelson Ferreira

    KKK Precisa treinar lance livre pra começar e tiros de meia distância se melhorar nisso já está ótimo!

  • Cássio

    KKKKK que piada, nem FT ele acerta, o que maluco não faz por dinheiro, ex pivô em atividade nunca chutar nem de média distância imagina de 3 Pts. Coitado do treinador vai ter que ter uma paciência de monje. KKKKKKKKKKKKK

  • Jefferson Cavalcanti

    Essa NBA está maluca, kkkkkkkkkkkkkk. tem que treinar o arremesso de 2, agarrar a bola, o passe de 1m, tudo isso antes de treinar o de 3, Howard.

  • Tinha que trabalhar duro no lance livre e começar a fazer aquele arremesso feio de baixo para cima que aquele pivô do Rockets faz, pelo menos ele acerta.

  • Bruno Coutinho

    O que aconteceu com esse cara?Em determinado momento da carreira era muito dominante.

  • Lucas Ricardo Vidori

    Treinar uns lances livres que é bom nada…

  • Pablo Leite

    Uai, mas como o cara vai treinar arremessos de 3 pontos se não consegue nem acertar lance livre? Pensei que o pré requisito para arremessar de 3 seria: 1 – acertar lance livre; 2 – Arremessar de dois pontos; agora, o cara quer ir para o estágio 3 sem ter passado pelo um e pelo 2?

    • vsr.snake

      Iguodala e Josh Smith chutam de três, mas são amebas nos lances livres, fuck the logic.

      • Pablo Leite

        É verdade, nem sempre acontece a lógica, mas na verdade, o lance do Howard não é lance livre: é que, na prática, ele não sabe arremessar. Ele trabalha ali embaixo da cesta e marca os pontos dele, mas nesse aspecto ele não é um Tim Duncan, que arremessava de média distância e ia mal nos lances livres e depois melhorou o fundamento, o problema do Howard é mais de base, ele era um cara que se impunha na base da força física,m e depois que fez a cirurgia nas costas, simplesmente acabou.

  • vsr.snake

    Ele nem precisa disso aí não, só aprender a jogar de costas pra cesta e ele seria dominante, mas parece que ele preferia dar chilique do que treinar como um pivô joga.

  • Neverminder

    O Coward não acerta nem lance livre, vai querer mandar bolas de 3 ???

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados