logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 jun 2017 às 14:47
Durant descarta relaxamento a uma vitória do primeiro título: “Nada acabou”

Astro do Warriors recusa clima de “já ganhou” diante de chance de varrer Cavaliers nas finais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kevin Durant está quase lá. O craque causou a ira de torcedores da NBA ao aliar-se ao Golden State Warriors para conquistar seu primeiro título e, agora, só precisa de uma vitória nos próximos quatro jogos para levantar o tão sonhado troféu Larry O’Brien. Somente uma virada inédita na história da liga tira o anel de campeão do dedo do ala, mas ele tenta evitar a entrada do clima de “já ganhou” nos vestiários.

“Eu nunca estive nessa posição antes e não quero relaxar. Nada acabou. Esse é um esporte maluco e absolutamente tudo pode acontecer. Então, não pretendo relaxar ou sentir alívio por estar resolvido, pois ainda não terminou”, disse o astro, que só esteve nas finais da liga uma vez antes: em 2012, quando foi derrotado em cinco jogos para o Miami Heat, no primeiro título de LeBron James.

Para Durant, a terceira vitória na série que decide o título foi (ainda mais) especial por ter convertido a bola da virada contra o Cleveland Cavaliers, a segundos do fim. “Tudo que queria era uma cesta. Vi LeBron acelerando para trás da linha de três pontos e sabia que tinha trabalhado naquele arremesso minha vida inteira. A imagem da bola caindo é libertado. Mas falta mais uma vitória”, alertou.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Esse cara joga muito, muito mesmo, mas tudo o que ele diz parece aquele menino do Pai Rico dizendo o quanto foi impressionante ir para Disney World nas férias e todas as dificuldades que ele encontrou por lá, como por exemplo a grande dificuldade do ar condicionado do hotel estar estragado. Um grande jogador mas ganhando um título que já estava ganho!

    • Vinícius Maia

      Exatamente isso!

      Parece que ele está tentando fazer a torcida acreditar que está sendo uma conquista heroica, como foi a conquista do Cavs ano passado, mas não tem nada de heroico nisso. Esse time vai entrar para a história como o melhor time da liga (o mais forte em termos de talento e um dos mais bem treinados), mas a conquista em si, na minha visão, não tem nada de histórica ou heroica. É como se não fizessem mais do que a obrigação

      • Gustavo Rocha

        Desmerecer algo é uma coisa muito fácil de se fazer.
        O que vc chama de heroica conquista o ano passado, pode-se focar na injusta punição ao Green no jogo 5 e uma arbitragem extremamente tendenciosa no jogo 6, tirando o melhor jogador do GSW da partida com 4 faltas inexistentes. Assim, esquece-se as monstruosas atuações que tiveram LBJ e Irving.
        GSW é uma panela ? COM CERTEZA. Mas isso não tira o mérito dos cara. Os Cavs tbm são uma panela, e nem por isso deve ser menosprezado.

        • Lucas Antunes

          “Injusta punição”…

          • Gustavo Rocha

            Sim, com certeza. Green deveria ser suspenso do game5 vs OKC. Mas naquela altura GSW corria risco de ser eliminado. A mamãe NBA, temendo isso, apenas multou. Já nas finais, Green não merecia ser suspenso, mas como GSW podia fechar a série, a mamãe NBA puniu, injustamente.

          • Vinícius Maia

            Claro, existe uma regra, Green violou a regra e a punição foi injusta. Ok, ok.

        • Zorg

          Desculpe discordar mas o GSW não é uma panela .. foi um time montado no draft que simplesmente buscou o melhor jogador disponível no mercado. Durant optou pela opção mais tranquila para vencer, provavelmente sim … mas isso é outra história. Além do que esse papo de panela é cansativo e tendencioso pois então todo o time que buscar melhorar seu elenco vai estar montado uma panela ??? … A NBA é um grande business e seus integrantes (seja dono de times, GM, treinadores e jogadores) querem lucros e reconhecimentos … ninguém mais quer ser o Barkley, o Ewing ou o Iverson que foram grandes mas não ganharam nada.

          • Gustavo Rocha

            Não precisa pedir desculpa pra discordar Brother. Estamos aqui pra trocar ideias. Além do que, graças a Deus, ainda não sou um desses que saem xingando todo mundo. AINDA…kkk.
            Esse papo de panela realmente é cansativo, mas tem algumas coisas que, na minha visão, são INJUSTAS. Veja:
            Até 2016, GSW era realmente isso que você falou, um time montado via draf (Curry, KT, Green, Barnes, Ezili) com boas peças no elenco, tais como Iguodala, Bogut e o Livingston. Mas, a partir da chegada do Durant, vira uma penela sim. Nem tanto pela contratação do cara, mas tbm por jogadores veteranos que “um time normal” não conseguiria contar no seu elenco como as “panelas” podem. Como o GSW conta com David West e o Heat contou com Allen. Isso acaba sendo injusto, pelo menos na minha visão.
            Lebron James e Kevin Durant não quiseram ser esses jogadores que você citou, mas também nunca serão como Jordan, Bryant, Nowitzki ou Duncan.

          • Zorg

            Fecho com vc na ideia mas acho que isso já ocorreu no passado e vai ocorrer novamente, não tem muito como evitar. OKC tinha um time excelente montado no draft mas ai chegou o momento das decisões sérias (vencer ou poupar dinheiro) e os thunders prefeririam poupar recursos. Ai sabemos no que deu … GSW (já tendo a melhor campanha da história) viu a possibilidade de melhorar ainda mais seu time e não poupou os recursos (se desfez de Bogut, Barnes, LB, Speights, Ezeli) para ir atrás do cara que poderia dar o salto e foi … KD por sua vez uniu o útil ao agradável. Cavs tb poderia ter feito um movimento nesse sentido mas optou por trazer ou continuar com os “parças” de LB que a gente sabe que na hora H não produzem. Por isso acho que não foi panela e nem injustiça (apesar de a liga estar ficando sem graça). Foi gerenciamento de pessoal, talento e recursos … acho que GSW aprendeu isso com os Spurs que a uma década vem gerenciando esses elementos de forma brilhante. A diferença é que GSW conseguiu fazer isso com seus talentos de casa no auge da juventude e da qualidade e trouxe (na minha opinião) o melhor jogador da liga … ai ficou e pode continuar (vai depender de novo como vão administrar essa questão interesse de vencer x recursos) uma corrida de um só candidato real ao título.

          • Aloisio Machado

            Fecho contigo. Agora vão dizer também que se o Chris Paul for para o Spurs vai ser panela. A NBA sempre foi assim. O único ponto fora da curva foi todo aquele auê do Lebrom para comunicar a sua saída do Cavs.

        • Danilo

          Parei no “injusta punição”, injusto foi o Green não ter sido punido e ficar fora o resto da série contra OKC quando chutou o Adams

          • Vinícius Maia

            Pois é. Green talvez seja o cara mais sujo atualmente e, inexplicavelmente, a arbitragem parece ficar cega quando apita jogos do gsw, pois nunca vêem seus chutes

      • João Víctor Matos

        Vai me dizer que o time com o maior salary cap da liga e que ainda tem Lebron James, vulgo melhor jogador da atualidade, também não tem obrigação de ganhar a liga.

        • Vinícius Maia

          Essa é apenas minha opinião. Respeito quem pensa diferente. Quando você olha para a história, a maioria dos caras que são considerados tops da história, tiveram grandes momentos de superação na liga. Agora me diga onde está a superação em ganhar um título jogando ao lado de três all stars, no time que já era considerado o melhor da liga e que o havia superado? Me desculpe, mas olhando exclusivamente para o Durant, eu não consigo ver nada de histórico ou heróico na sua conquista. Olhando para o gsw como um todo, a história muda, porque é um time bonito de se ver jogar e provavelmente será lembrado como um dos melhores da história, mas o legado do Durant, para mim, ficará distante do legado de outros grandes caras do passado.

  • Marcelo Desoxi

    Durant, sempre cumprindo papel de bom moço.

    https://www.youtube.com/watch?v=ZwRHIGusjQU

  • samuel

    Me pergunto se esse possível título para ele teria o mesmo sabor do que se fosse no OKC.

    • Marcio

      Ele volta pro OKC logo logo!!

      • Little Stéfi Caury

        Volta nada kkk

      • Kevin Durant #MVP FINALS

        Volto é porra kkkkk

      • FariaSixers #TheProccess

        Mano concordo contigo, Durant vai ganhar 1 ou dois anéis pelo GSW e depois vai voltar e ainda vão fazer festa se bobear kkk, essa história ainda tem muito amor e ódio pra rolar …

  • Rodrigo Siqueira

    acho q gsw vai sim da uma relaxada e sendo campeão em okland no jogo 5

  • Yan traíra duracell

    Poderia ter jogado assim na WFC ano passado né, maldito… mas vc merece o título, n precisava ser dessa forma… mas a vida é assim…

  • Mark

    Tristan Thompson é um INÚTIL. Até o Varejão faria mais que ele na área pintada.
    e JR Smith não deve ficar pra próxima temporada, só sabe agitar no twitter, jogar que é bom neca.

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Ta sendo político, ele que em muitas ocasiões segue o contrário: dizer o que pensa (o que mais admiro no Durant)… Mas dizer que “ta ganho” (o que todos pensam) acho que poucos (dos que estão jogando, não torcedores) diriam aos 4 cantos. Green e KT são eles.

  • Brad

    Pessoal dizendo que ele fez papel de bom moço em sua afirmação; não é por ai. Ele tá sendo sensato, porque se ele tivesse dito que o tá tudo ganho, que o Cavs ta morto, além de ser mentira, também estaria sendo um babaca, podendo contaminar o grupo e causar um caos desnecessário.

  • Thiago26-NBA

    aquele migué apenas

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados