logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 8 jun 2017 às 17:37
“Kevin Durant é o novo melhor jogador da NBA”, decreta Paul Pierce

Para agora ex-jogador, astro do Warriors “ultrapassou” LeBron James com atuação nas finais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kevin Durant está próximo de ganhar seu primeiro título da NBA e ser eleito MVP das finais deste ano. Conquista que, para o agora ex-jogador Paul Pierce, vai ter uma simbologia muito especial para o futuro da liga. Mantendo discurso que havia apresentado após o segundo jogo da série, o ídolo acredita que o ala do Golden State Warriors assumiu o posto de melhor atleta da NBA.

“O que estamos vendo aqui é uma passagem de tocha. Kevin marcou 14 pontos no último período, no momento em que mais importava no maior palco do basquete, fora de casa contra LeBron James. O que eu quero dizer é: você não pode pedir mais a alguém que, aos meus olhos, é o novo melhor jogador da NBA”, decretou Pierce à ESPN, depois da terceira partida das finais.

O ex-jogador do Boston Celtics já havia manifestado sua (polêmica) opinião antes do jogo, quando não foi lá muito bem recebido pelos companheiros de transmissão, Chauncey Billups e Jalen Rose. Para ambos, a posição poderia ser algo precipitado. Pierce admitiu que não foi muito fã da decisão de Durant, mas o nível de basquete que vem apresentando tratou de redimi-lo.

“Eu sei que vocês não querem ouvir isso, mas lá vai: nós estamos assistindo ao fim da Era LeBron e o início da Era Durant. Kevin é o melhor jogador da melhor equipe da liga agora e esse é o critério que a NBA utiliza para escolher seu MVP. Eu disse algumas coisas ruins sobre ele, não gostei de sua ida para Oakland, mas chegou o seu momento”, explicou o futuro integrante do Hall da Fama.

Embora o astro do Cavaliers tenha médias de triplo-duplo nas finais, as estatísticas contam uma história diferente quando os dois estão se enfrentando “diretamente”. Durant anotou 31 pontos na série quando defendido por LeBron, convertendo 67% dos arremessos de quadra tentados, enquanto “LBJ” só marcou 19 pontos contra “KD” com 46% de aproveitamento.

  • Noah Russell Westbrook #baby

    Acho que o PP não gosta do Bronha não…

    • Kevin Durant #MVP FINALS

      Eu tbm não kkkkk

  • Vitor Medson

    Ainda acho o LeBron melhor. Mas e muito compreensivel o que diz o ”The Truth”.

  • The Point-GOD

    Se não é vai ser porque o tempo é aliado dele. Agora já vi nego dizendo que ele pode ser maior que o Lebron….Mesmo eu achando que o Durant tem basquete pra ser um top 10 da história. Em termos de legado ele pode ganhar uns 3 anéis com o GSW que ainda estará abaixo do King!

  • Caio

    LeBron continua sendo o melhor, coloca o Durant pra jogar com a ajuda que o LeBron vem recebendo dos jogadores do banco também não vai ganhar nada.

  • Paulo Sérgio

    Estar melhor é diferente de ser melhor.

    • Luiz Fernando Azevedo

      Concordo!

  • Ele usou um termo que realmente não soa desrespeitoso com o LeBron e é plausível, o “passar a tocha”.

    Sei que o PP não é mtto chego no James, mas com o poderio do Warriors com Durant fica complicado de descordar.

  • Henrique

    Sera que o coração, tomou o lugar da razão? Só pode ser isso…
    Lebron ainda é o melhor jogador da atualidade.
    E pra tira duvida, é só pensar qual seria o primeiro jogador que vc escolheria para seu time? acho que em torno de 90% escolheria Lebron

  • osmfapsmfafmsa

    se ele fosse melho jogador do mundo nao teria saido okc

    • LASH-Lakers

      Nem Lebron do Cavs…

      • Vinícius Maia

        Quer mesmo comparar Westbrook, James Harden, Ibaka com Shaquille o’neal em Franca decadência, mo Williams, delonte Westbrook, varejão e outros desse patamar? Tá de brincadeira neh?!

        • Nilton Junior

          Mas em 2012 nem o West e nem o Harden eram os jogadores que são hj. Harden inclusive sumiu nas finais e todos os acharam incapazes de comandar um time pela suposta “pipocada” dele. Ibaka se limitava a ser um bom protetor de aro na época e estava começando a chutar de média distancia. Não to comparando um time com o outro, mas é muito fácil defender o LeBron olhando as temporadas históricas de West e Harden nesse ano.

          • Vinícius Maia

            Eu não me baseei nas temporadas desse ano. Harden foi o melhor reserva e Westbrook já tinha impacto em quadra. LeBron teve titulares em 2007 que seriam reservas em outros times e não brigaria mais pelo prêmio de melhor reserva. Querer comparar os companheiros que Durant teve no okc com os companheiros que LeBron teve na primeira passagem no cavs é uma comparação bem injusta.

            Sobre o heat, não defendo aquele big three, só acho que é uma situação diferente da situação do Durant e considero a atitude do Durant pior. Enfim, essa é minha visão.

          • Nilton Junior

            Entendi, acho que é bem questão de opinião mesmo. Pra mim aquele Heat foi o Start para o que se tem hj. Se eu gosto dessas mudanças? Acho que não, mas meu time ainda não teve o que o pessoal chama de Panela nos dias de hj, e acho que quando tiver eu vou passar a gostar e tentar diferenciar o máximo ela das outras “panelas” pro meu time sair por cima. hahahaaha

        • LASH-Lakers

          Claro q não, a questão é sair do time, não é a comparação. Pra mim o maior feito da carreira de Lebron foi levar o Cavs pra final em 2007, acho q foi mais difícil q os títulos. Usando a argumento do cara, Lebron nunca foi o melhor do mundo pq saiu de Cleveland, e não concordo com esse argumento. Entendeu?

      • osmfapsmfafmsa

        mas ele voltou kkkkk, durant nao vai voltar nem ferrando

  • Ricardo Costa

    Imagina o LBJ jogando no lugar do KD no Warriors… rsrs

    Tão dando mais meritos pro KD, do que pro proprio gsw

    • Lucas

      Acho que Lebron não aceitaria o papel que KD tem no GSW ele gosta de contolar o jogo.

      • ldalles12

        Exatamente. A panela dele, ele quem manda. Pode ter Wade, Irving ou qualquer outro, ele quer mandar. E depois ficam de mimimi falando de Kobe egoísta e tals.

  • FariaSixers #TheProccess

    Quem é bom de verdade é campeão em qualquer lugar assim como o CR7 por Portugal …

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Ainda não…

  • Augusto

    Cara ta saindo muita coisa idiota em comentarios, mídia, antes de tudo não estou defendendo e nem criticando ninguém sou um apreciador da nba é gosto de ver as lendas na quadra, são 2 monstros, mais na minha opinião o LeBron tá em outro patamar, pegunto: será que estaríamos falando ou saindo isso na mídia se o kd tivesse ficado no OKC? Acho q não né, tão enchendo muita bola do Durant (Com certa justiça pois esses tá muito bem) mais estão deixando de lado o fato de ele estar em um dos maiores times da história, ou seja, o time dele q é espetacular está destruindo todos mais é como se fosse o KD está destruindo todos. Quem é realmente sensato sabe q não é por aí.

    • Augusto

      Lembrando que quando o Thunder foi eliminado pelo Warriors o KD era o maior amarelao da história kkk, pessoal se deixa levar pela emoção muito fácil, assim como saiu uma matéria de um jornalista ano passado quando estava 3 a 1 dizendo q o legado do LeBron estava acabado… Claramente q gente vê que funciona assim, perdeu acabou…

  • Ricardo Stabolito Junior

    Que bom que alguém importante notou e falou, em cadeia nacional, na ESPN.

    • New Orleans Perkins

      A única pessoa “importante” que “notou” foi o PP, pq 99,9999999999999% dos comentaristas e especialistas em basquete acham que o reinado tá meio longe de acabar. KD é excepcional, mas o que se deve avaliar é se ele é melhor que o Kawhi Leonard ou Anthony Davis… Isso falando pq um dia ele vai ser superado e realmente isso não irá diminuir seu legado. Mas ainda não chegou a hora de passar o bastão, mesmo perdendo a série, o que “provavelmente” acontecerá em Oakland.

      • Ricardo Stabolito Junior

        Discordo de você e de 99,99999999999% dos comentaristas, então. E concordo com o Paul Pierce.

        Mas, de fato, isso não desmerece em nada a carreira do LeBron – assim como não desmereceria ter sido varrido, como o Stephen A. Smith (que é da ESPN) sugeriu. Jogadores de 32 anos passam a tocha para jogadores de 27 anos. Essa foi a ordem natural das coisas para todos – menos MJ.

  • Dudu Ferrero

    Nao concordo, ate pq jogando ao lado de Curry, Green, Thompson , Iguodala, claro que vai ajudar a aumentar o nivel de jogo dele… ele recebe a bola redondinha e o esquema dos Warriors que é um esquema muito rapido de transição facilita ainda mais o jogo dele

    • Nilton Junior

      LeBron támuito mal acompanhado tbm né. Todos falavam que eram dois supertimes, agora que um engoliu o outro o time do Cavs é ruim, não presta, LeBron não ta bem acompanhado…

      • Dudu Ferrero

        o problema do Cavs nao é o time e sim o esquema de jogo, o Warriors joga com velocidade o Cavs joga de forma lenta facilita muito a marcação,, depende muito das jogadas individuais por isso tem metade do nunmero de assistencias dos Warriors

  • LASH-Lakers

    Está jogando muito msm, e a questão da panela não pode ser argumento pró Lebron.

    • Gustavo #BackToBack

      Nem cleveland nem o warriors são panelas cara.

      • Hugo Thunder

        Não. Sixers q é

        • Gustavo #BackToBack

          Cavs: LeBron draft, irving draft, TT draft, Love trocado por Wiggins draft.
          GSW: Curry, Thompson, Green draft.
          Para de mimimi

          • ldalles12

            Esqueceu de explicar um pouco mais no draft Lebron e na troca do Wiggins.

          • Hugo Thunder

            Isso muda O fato de ter super stars juntos?? Kkkj

          • Gustavo #BackToBack

            Se for assim o pelicans é uma panela tbm hahaha

      • LASH-Lakers

        Pra mim são, se um dos melhores da liga vai pela FA para um time(franquia) q já tem um All-star de peso(3 no caso do Warriors(+ Iguodala)) e FP(e duas pick 1 pra trocar no caso do Cavs) eu acho uma panela. Não é tão descara como a de Miami, mas é uma panela. Enfim, minha opinião.

        • Gustavo #BackToBack

          Respeito a sua opinião mas acho chato chamar tudo de panela. Não gostei do que KD fez, mas ta dentro das regras da liga, vamos fazer oq.

  • Celtics pride

    Concordo que a era LeBron esta chegando ao fim no máximo mais 1 ou 2 temporadas mais ele ainda é o jogador mais dominante da liga, Durant ainda não é o melhor jogador da liga se Deus quiser nem será, será apenas mais uma estrela em um grande time se ganhace por OKC junto com West carregando um bando de pereba para a final coisa que o LeBron fez sozinho aí sim ele poderia ser o melhor da liga, mais em um time deste do GSW até Green que é um ótimo jogador vira estrelinha!

    • Carlos Eduardo Muniz

      Chamar K Irving e K Love de pereba é brincadeira o LeBron tá provando do seu próprio remédio fazer panela pra ser campeão

    • Danilo Mota

      Time do Cavs é bom, chamar de pereba para desmerecer eles e quem ganha deles não vale, o OKC é todo pereba, não só o banco! com excessão do Westbrook, que é um jogador difícil de se encaixar num time campeão, o Durant que é tranquilo que até conseguiam jogar juntos, acho que com o Kawai até daria porque o Leonard é na dele, mas em outros ambientes o west seria mais problema que solução

      • Celtics pride

        Não sou louco chamar esse time do Cavs de pereba é coisa de louco, falo da primeira passagem do LeBron pelo Cavs que desde seu ano de novato já teve impacto e mostrou que ia ser dominante levando um bando de pereba nas costas desde 04 a 09/10 e o Durant com muito mais ajuda no OKC não fez!

  • Hugo Thunder

    Foi em um momento bem oportuno, Durant sempre foi o 2 melhor independente das temporadas históricas de Curry e Westbrook, o problema é que essa essa afirmação vem no momento q ele tá no melhor time da década, então ‘perde’ um pouco de valor

  • Leo

    Como a final são favas contadas, que o GSW ganhe de 4×0 para estabelecer mais um recorde nessa temporada de recordes. 16×0 é um ponto fora da curva, e vai ser difícil outro time repetir.

  • MarcoLakers

    É possível mesmo.
    Durant sempre teve o potencial para bater de frente com o Lebron, só que nunca o utilizou totalmente.
    Hoje ele é um jogador melhor do que era ano passado, principalmente na maior vantagem do Lebron sobre ele em anos anteriores: na defesa! Hoje Durant utiliza bem mais seu potencial defensivo sempre adormecido, vem numa temporada entre os melhores defensores da liga e sua atuação defensiva nas finais é notável. E essa era a grande desvantagem dele perante LeBron, o impacto defensivo de ambos, já que Lebron é um defensor mt bom e Durant não defendia nda.
    Ofensivamente eles são equiparáveis, Lebron tem mais recursos armando o jogo, consegue envolver mais o time, mas Durant é um scorer mais completo que Lebron e mais decisivo.
    Enfim, é possível essa afirmação do PP.

    • J. Carlos

      Perfeito

    • Nilton Junior

      Até que enfim um comentário sensato e sem raiva aqui nesse post. hahahaha
      O resto são todos enfurecidos e jogando tudo o que representa o Paul Pierce no ralo só poq seu jogador favorito está, na opinião de um cara que entende e jogou o jogo por 20 anos, passando o bastão pra um cara muito bom tbm.

  • Albert Medeiros

    Concordo com esse cara não, acho quem irá suceder o LeBron será o Monocelha..

    • Marcelo Desoxi

      sim sim

      • Albert Medeiros

        Ironia? Falo sério, pô,kkkkkk, K.Leonard tb é um forte candidato pela idade, mas vou com o Davis mesmo…

        • Marcelo Desoxi

          Davis > all

          • Albert Medeiros

            Concordo,cara…

    • AlexS.F.

      Problema do Davis é obvio, Lesão.

      • Albert Medeiros

        Temporada passada não teve uma séria, por isso estava no time ideal da NBA, se ele passar a temporada inteira sem uma lesão grave não tem como o tirar do posto, acho hj somente o LeBron e o Durant melhor do q ele, mas acho que esse cenário vai mudar nos próximos 2/3anos…

  • Thiago26-NBA

    Vai a merda…oportunista

  • felipe fernando Oliveira

    Alguém concorda comigo ao pensar que o estilo de jogo dos guerreiros favorecem demais KD. Em OKC ou era ele ou Westbrook, assim a marcação era mais fácil. Em GSW tem Curry, Klay, Iguodala e Green. Vários jogadores que sabem o pontuar assim a marcação se perde em todos

    • Django

      O mesmo não acontece com o Lebron?

  • felipe fernando Oliveira

    O jogo deles favorecem muito KD.

    • Albert Medeiros

      Cara, favorece até o Zaza,kkkkk

      • felipe fernando Oliveira

        Até mcgee

        • Albert Medeiros

          Pois é, méritos da franquia,cara, eles são fodas…

          • felipe fernando Oliveira

            Pensei em alguns jogadores que se equipara a eles. Gary Payton, Reggie Miller, Grant Hill e Larry Bird.

          • Jean Brazuna

            Bird está acima de todos esses citados aí, fácil fácil

          • Nilton Junior

            Muito acima.
            Bird pra mim é lado a lado com o LeBron como o melhor Ala que já existiu.

      • Luiz Fernando Azevedo

        kkkkkk

  • Rodrigo Siqueira

    Menus paul pierce menus, ta cedo ainda, mais pra frente o LeBron passa o bastão pra ele, apesar de eu achar o Kwahi melhor q o Durant

  • Luiz Fernando Azevedo

    Pode estar melhor até aqui nas finais, mas não é melhor que o Lebron!

  • THE BULLS23

    Perfeito. Todos sabiam que este momento chegaria. LeBron joga muito. Um dos melhores de todos os tempos. Todavia, agora é hora e vez de KD. Não se preocupem LEBRONZETES, a tocha estara em boas mãos.

    • VIEIRA – CHICO

      ainda tem mais duas temporadas para terminar esta parada e teremos o menino Kawhi Leonard do Spurs – que irá surpreender o mundo da NBA – a cada temporada ele está evoluindo e ele já foi CAMPEÃO e MVP das finais.

      • THE BULLS23

        Leonard é excelente, mas KD tem mais armas e está com sangue nos olhos.

  • Eduardo Rebelatto

    Aposentou e continua só falando merda.

    • J. Carlos

      Eduardo, o Kevin Durant comeu seu Rabolatto? Lebronzete fica tiste não

  • VIEIRA – CHICO

    Realmente o Kevin Durant está no caminho de ser o MELHOR da LIGA da atualidade – mas ainda terá que fazer – para chegar lá – LEBRON já já estará entrando na fase de declive que será o natural devido a sua idade – mas ainda acredito em mais duas temporadas que o REI irá ditar a liga Kawhi Leonard do Spurs – será sim o GRANDE concorrente de Durant para saber que será o CARA da liga.

    • William Felton

      E o Anthony Davis tbm. Não sei pq, mas to com um palpite muito forte que as “torres gêmeas” de New Orleans vão funcionar bem, com o Monocelha liderando um grande time, possuindo as condições básicas pra realizar todo o seu potencial no basquete.

      • Nilton Junior

        Rapaz eu tenho é medo de o Cousins causar um impacto ruim no time e desandar ainda mais. Ainda mais agora que os caras vão perder o Holliday

      • Albert Medeiros

        Penso assim tb, o Davis saudável na minha opinião, só perde hj para o LeBron e Durant…por enquanto…

      • VIEIRA – CHICO

        pode até ser – mas pra isso o CP3 – deverá esta neste time – que há boatos que existe sim esta possibilidade – aí o Antony crescerá é muito de produção

  • Juliano Moreira

    Segunda vez que o cara pisa em uma quadra nas finais e ja é melhor que o LeBron, não vai ter expressão esse título.

    • Fellipe

      Putzz, quanta besteira dita… Lebron é melhor da liga já tem um tempo, e seguirá sendo ainda, mas Durant elevou ainda mais seu nível de jogo, prova disso que ele está desequilibrando totalmente nessas finais. Agora, falar que o título não tem expressão cara, estamos prestes a ver uma varrida, campeões invictos nos playoffs, menos blábláblá ne cara

      • Fellipe

        E não venha com mimimi de dar desculpas dizendo de ‘panela’ Warriors e tal, pois o Lebron, apesar de ser fora de série, é o maior ‘paneleiro’ que já pisou na liga.

        • Juliano Moreira

          Não foi para um time montado com 4 allstars, não foi para um rival direto após tomar uma virada. Ele é foda, vai ser campeão, vem a ser o melhor, mas o caminho escolhido para chegar lá não me deixa empolgado.

          • MarcoLakers

            Também não acho decente o caminho que ele escolheu, tal como não achei quando o Lebron se uniu com um top5 e um top10 da liga para formar um big three e ganhar dois títulos em Miami.
            Enfim, não precisa estar chegando em finais constantemente para ser o melhor da liga….. não digo que o KD é o melhor, mas a discussão tem que existir.

          • Fellipe

            Concordo plenamente com vc!

          • Fellipe

            Concordo com vc, assim como fui hater do Lebron quando ele foi pra Miami, fui muito tb com relação ao Durant, cara era totalmente envolvido com a comunidade de OKC, assim como seu fiel companheiro Westbrook, desaprovo totalmente sua escolha, mas nada disso tira o mérito do q ele está fazendo nesta final, por isso q fui contra o comentário do amigo lá acima dizendo q esse título do GSW não terá expressão.

        • Nilton Junior

          Sem contar que o time do Cavs tbm é panela. E todo mundo falava que ia ser pau a pau que eram dois super times, agora é um super time e um time normal. Memória aqui é curta. Sem contar que já falavam que o LeBron era o melhor jogador da liga desde 2010 quando ele tinha ido apenas para uma final e tinha sido varrido. O que derruba o argumento do amigo de cima.

          • Fellipe

            Exatamente amigo!

        • Gustavo #BackToBack

          Maior paneleiro foi o Kobe cara

          • Fellipe

            Q isso cara, vc só pode estar de brincadeira, não é possível. Kobe penou na liga com uma porrada de companheiro limitado, pois um dos fatores era seu contrato altíssimo. Vc desse ser, nem gosto de usar esse termo não, ams pra vc é apropriado, mas deve ser que vc é desses “modinhas”, q acompanha a NBA desde a primeira final de Miami com o Lebron e fica vomitando cocô.

          • Gustavo #BackToBack

            Kobe penou, mas LeBron n penou né, salario alto n é justificativa pra nada. Vc é o modinha que chama os outros de modinha, que gosta de ficar falando de “panela”, sendo que o LeBron n foi o primeiro a fazer isso e seu time fez antes, ou vc n se lembra de 2004? Vai ver que vc nem assistia ainda, e fica falando merda nos comentarios!

          • Fellipe

            Não disse q o Lebron não penou, só desaprovei como a grande maioria quando ele trocou Cleveland por Miami, e mesmo com isso não tiro o mérito e não sou idiota de não me render ao talento desse top 10 já de todos os tempos… Agora, disse modinha pois vc está desmerecendo o q Kobe construiu e o impacto q trouxe para a liga. Citei o salário pra demonstrar q justamente por causa de seu altíssimo teto salarial, o Lakers tinha dificuldade em Free agents pois ultrapassava e muito o cap.

          • Millo

            A quanto tempo vc acompanha NBA? Lakers é de longe o time que mais montou panelas na NBA! Só ler um pouquinho sobre a história da sua franquia que vai ver a merda que vc está falando! E sim! O lakers montaram pelo menos umas duas panelas em torno do Kobe (O’nell, D12…) no final de carreira que seu contrato e declínio que ferraram à franquia!

          • Fellipe

            Deixe de ser idiota cidadão… A dupla O’neal e Kobe foi panela??? Então a dupla Jordan e Pippen também foi panela? Assim como Magic e Jabbar, Olajuwon e Drexler, e tantos outros… Assisto a nba desde o início dos anos 90, conheço bem a história da franquia q torço e não compactuo com esse seu equívoco sobre “panelas”.

          • Millo

            Defina panela? Se realmente estiver errado até peço desculpas, mais na minha visão panela é quando um atleta top se junta a um ou mais jogadores tops, formando assim uma panela! E sim! Chicago formou panela, Boston formou, Lakers vive formando… Entre outros… Tb comecei a acompanhar a NBA na mesma época que vc, e inclusive comecei a torcer para o Pacers por causa da panela em Chicago! Afinal qual a franquia que não quer montar um super time?

          • Fellipe

            Milo, me desculpe cara, mas o caso da dinastia de Bulls, Lakers e Celtics não foi por panela de jeito nenhum cara, e no caso dessas duplas citadas, isso não é panela, na minha opinião.
            Panela q teve no Lakers realmente foi a de 2004, mas Malone e Payton em final de carreira e estavam lá pra compor elenco e não contribuíram em nada naqueles playoffs, Lakers deu com burros n’água

          • Millo

            Tudo bem! São pontos de vista diferentes apenas!

          • Fellipe

            Exato! Feliz de nós q estamos vendo esses hall of fame em quadra!

          • Danilo Celtics #Banner18

            vc bebeu oq?

  • Rafael

    Lebron 2 tempo: jogo 1- 9pts; jogo 2- 11 pts; jogo 3- 12 pts

    Durant 2 tempo: jogo 1- 15 pts; jogo 2 – 18 pts, jogo 3 – 15 pts

  • Wesley Hollandine Teixeira

    Bem, pode se compreender a opinião do Pierce, mas não é verdade. Todo mundo fala na decadência do James pois já tem 32 anos e tals, mas como ele próprio disse “Pareço cansado, tenho média de triplo-duplo nessas Finais”. James ainda não passou a coroa para ninguém e creio que está há uns 2 anos dessa passagem ainda começar a se desenhar, e Durant não é o único sucessor: K. Leonard, A. Davis, R. Westbrook e até P. George (depende de qual rumo ele tomar, se for para o Celtics e começar a jogar bem e liderar, ele entra nessa lista) são fortes candidatos, basta seus respectivos times baterem de frente com o GSW ou até ganhar em confrontos de Playoffs. Não estou desmerecendo Durant, para mim ele só está atrás do Leonard e Lebron como melhores da atualidade, não o jugo pelo fato dele se juntar a os 4 all-stars, tem jogador que pensa em dinheiro e tem jogador que pensa em títulos, ele conseguiu juntar o útil ao agradável. Todos tem essa visão que ele é melhor porque o estilo de jogo do GSW favorece ele e também os outros como Curry e Thompson, mas isso são méritos do Kerr e comissão técnica. Não podemos esquecer que Durant só complementou um time que já era campeão e tinha todas as chances de estar nesse mesmo patamar sem ele, de resto só vamos ver os próximos anos para ter certeza de quem vai ser tornar o melhor, Lebron tem muita lenha para queimar e inteligencia para saber que se seu jogo físico entrar em declínio ele pode se especializar em outras áreas do jogo, como chutes de média e longa distancia e etc para continuar em alto nível e se tudo der certo conseguir mais uns 3 anéis

  • Felipe Santos Vieira

    Infelizmente todos os jogadores vão torcer o naris pra KD pela decisão de ir pro GSW “ganhar o título”… Td será diminupido, LBJ será endeusado como o resistente, quem voltou pra casa pra ganhar, e etc e tal… Entretanto quem começo td isso foi o próprio LBJ qdo saiu de Cleveland e foi pra Miami, qdo voltou e fez a penlinha com Irving e LOve, e por aí vai!!
    Em resumo, Lebron é o melhor jogador que já vi depois de Jordan, o que ele faz é sensacional, mas Durant vai ganhar, vai fazer todos os haters chorarem e demonstrará q é merecedor do tpitulo, apesar da choradeira de mtos!!

    • Gustavo #BackToBack

      LeBron começou tudo isso? Para de falar aneira cara, como se nunca tivesse tido um time com estrelas juntos antes do Heat de LeBron, wade e bosh. Em 2008 boston ganhou o titulo com Pierci, allen e Garnett. Em 2004 o Lakers montou um time com Payton, Kobe, Malone e Shaq. LeBron deve ter começado tudo isso sim!

    • Danilo

      Isso de “panelinha”(termo chato pra caralho) já acontece à muito tempo, mas pela primeira vez na história um top 3 da liga sai de um time q já era bom e vai para o melhor time da liga q o derrotou depois dele(junto com sua ex franquia) estar vencendo a série por 3-1, foi mal cara mas o LeBron não começou com isso, isso q o KD fez foi algo inédito na NBA.

      E outra coisa, “panelinha” com Love e Irving não né, tanto Kyrie quanto Love eram jogadores q não tinham lastro nenhum e nunca haviam jogado uma partida sequer de playoffs, Irving por exemplo era muito inconstante e só agora depois da chegada de James q ele começa a realmente se desenvolver.

    • Cássio

      Mas eternamente continuará muito menor que o Lebron… Durant vai ter que comer arroz e feijão se quiser chegar aos pés do Rei.

    • Eustaquio Bauleta

      kobe Bryant, conhece ele ?

  • Rogério A S Ifanger

    PP calado é um poeta, falar isso agora com um 3×0 nas costas é facil.
    A evolução de KD é por conta do GSW e a estrutura e jogadores que lá existiam.
    O cara só veio melhorar o que era excelente.
    KD hj defende melhor ??? Logico, todo o time do GSW defende bem, as estatísticas estão aí pra comparação.
    O GSW além de ter um time fodastico, ainda tem um técnico que treina seu time, que analisa suas rotações e que sabe explorar suas virtudes.
    Tão enchendo muito a bola do KD ….. ta parecendo que ele ta levando o GSW nas costas.
    Pra mim vejo uma evolução tão grande do Curry nessas finais, que esta fazendo absolutamente tudo melhor ….. HJ ele seria MVP finals ….. minha opinião

    • Mas se o LeBron fizer um milagre e liderar uma virada no fim do mês KD de melhor jogador da atualidade passa para o maior pipoqueiro da história, é puro imediatismo isso.

  • Ricardo Costa

    daqui uns anos alguns vão dizer que o KD carregou o time do GSW a um titulo…

    quando na verdade o gsw levou o KD a um anel

  • Lucas Piovesan

    KD se junta ao time mais forte do mundo e vira o melhor e mais decisivo jogador da NBA? Onde estava esse jogador ano passado quando o time dele estava ganhando por 3 x 1? rs, me poupem..

    • Eustaquio Bauleta

      estava em oklahoma

  • Albert Medeiros

    Ano passado era o Curry…

    • Se ele jogar bem em 2017-18 será ele de novo, mas se o Spurs se reforçar e melhorar suas chances de título será o Kawhi, e assim por diante, enquanto isso LeBron é o atleta mais estável há anos disputando trocentas finais seguidas.

      • Albert Medeiros

        Não acho que a discussão seja sobre MVP…

        • Também não acho que seja sobre MVP, e sim sobre a coroa de “melhor da atualidade”.

      • MarcoLakers

        Até pq no Leste não tem qualquer risco dele ter instabilidade né?!

  • Mehmet Okur

    Quem ama os jogos de gerente
    http://mybasketteam.com/

  • Gustavo

    Será? Pra responder essa pergunta é preciso fazer um exercício mental, trocar os dois de lugar e imaginar o que aconteceria.

    Eu acho que Kevin Durant não conduziria o Cavs ao título. E acho que a surra seria maior. Logo, acho que Lebron ainda é melhor.

    • Rafael

      O Lebron carregaria aquele time do thunder a vitoria contra o warriors? Nao acho provavel! Entao acho que os dois hj ja se equiparam! Eles dois estao em um patamat acima do resto da liga!

      • Millo

        Eu acho q carregaria!

      • Augusto

        Tenho certeza absoluta que carregaria..

      • Vincent Savino

        Certeza que carregaria. Coloque Lebron no GSW e o time adversário pode jogar com 6 em quadra que vai tomar varrida.

      • New Orleans Perkins

        A série em 3×1 pro OKC contra os Warriors, e LeBron jogando no OKC??? Cara, a chance de fechar a série seria de 99,9% e de ganhar o título seria de uns 90%. Mas Durant tava no OKC vencendo a série e tomou a virada. Já LeBron tava nos Cavs perdendo por 3×1 dos Warriors e conseguiu a virada. Isso diz um pouquinho né…

      • New Orleans Perkins

        A série em 3×1 pro OKC contra os Warriors, e LeBron jogando no OKC??? Cara, a chance de fechar a série seria de 99,9% e de ganhar o título seria de uns 90%. Mas Durant tava no OKC vencendo a série por 3×1 contra os Warriors e tomou a virada. Já LeBron tava nos Cavs perdendo por 3×1 dos Warriors e conseguiu a virada. Isso diz um pouquinho né…

  • KAJ

    pensamento imediatista dos modinhas. durant segundo melhor jogador da nba a muitos anos! lebron melhor jogador da nba a muitos anos! existe uma grande diferença entre eles, nao vou nem dizer. o colega abaixo já disse tudo, durant nao levaria os cavs nas costas como faz lebron. o problema é q cavs, esse ano, esta sofrento com o banco…. quem diria que deron willians nao jogaria nem metade do q jogou delavedova? quem diria que TT iria sumir? esta sendo até meio estranho, mas parabens aos dois times pelas belas finais

  • HAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAH Pierce não precisa fazer isso, Durant não irá para o Celtics na agência livre, e nem irá dividir vestiário com o PP. Isso é muito imediatista esse é o mesmo Kevin Durant da temporada passada que pipocou nos minutos finais do game 6 contra o Warriors, ele apenas está em um melhor time, mas tudo o que faz hoje já fazia antes. É o segundo melhor há algum tempo, enquanto LeBron é o melhor jogador da liga desde 2009 ou 2010 por aí, e provavelmente continuará sendo pelos próximos 2 ou 3 anos no mínimo. LeBron está com média de triplo-duplo nas finais, ele não está passando tocha alguma, o problema é que com o elenco de apoio do Cavs não produzindo nada fica difícil para ele enfrentar uma rotação que pode descansar dois all star e deixar dois em quadra.

    • Eustaquio Bauleta

      quem não tem cacife não senta na mesa. Se Lebronha não tem amigos iguais ao KD, que se coçe

      • Pedro Cortez

        Se for assim é só o lebron ir pra um time forte agora que ele vai virar FA. Se ele for pro Celtics ou um Spurs, duvido que tenha alguma dinastica naquele Warriors, mesmo com Curry, KD e compania

  • Rdrigo Cruz

    Desculpe meu ídolo, mas calma la trutinha… sem imediatismo!
    Sao dois dos cinco (ou talvez 3) dos melhores da liga num mesmo time…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados