logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 10 jun 2017 às 22:41
Interessado em De’Aaron Fox, Kings estuda subir posições no draft

Time de Sacramento e dono da quinta escolha geral tem alto interesse no armador de Kentucky

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Sacramento Kings é dono da quinta escolha do draft deste ano, mas ainda não parece satisfeito. De acordo com Chad Ford, da ESPN, a equipe californiana estuda a possibilidade de “subir” mais algumas posições na loteria e adquirir uma das três primeiras seleções do recrutamento. O alvo do time seria De’Aaron Fox, armador cuja projeção estaria “disparando” desde o Draft Combine.

O jogador de 19 anos esteve em Sacramento para entrevista e um treino particular no fim de semana passado, deixando uma excelente impressão. Ford apurou que a franquia acredita que ele seria o parceiro de armação ideal para o recém-adquirido Buddy Hield. Além disso, diferente de outros prospectos, Fox estaria interessado em jogar no Kings – ao lado do amigo Willie Cauley-Stein.

Embora não tenha jogadores atrativos disponíveis, o Kings está em uma situação privilegiada para realizar uma negociação no recrutamento por ser o único time a ter duas escolhas de loteria: a 10ª seleção geral, originalmente do New Orleans Pelicans, também será de Sacramento. A franquia ainda vai ter, para terminar, uma das melhores escolhas de segunda rodada da noite (34ª).

  • Knickerbockers

    Uma trade entre o Kings e o Sixers seria o ideal. O Sixers receberia as picks 5 e 10 = Tatum/Monk e o Ntilikina e o Kings receberia a pick 3 = Fox. Embora eu acredite que com a pick 5 o Kings consiga selecionar o Fox, mas aí é contar com a sorte. Se eu fosse GM do Kings eu seguraria as picks.

  • Patrick

    Acredito que o De’Aaron Fox acabe sobrando na escolha 5, não precisa o Kings se precipitar, visto que o Phoenix precisa de um SF, e tem o ótimo Jayson Tatum para suprir essa necessidade, não dá para o Suns ficar com TJ Warren de titular e o reserva é
    Derrick Jones. Desta forma, o plantel principal ficaria:

    PG = Eric Bledsoe
    SG = Booker
    SF = Tatum
    PF = Marquese Chriss ou Dragan Bender
    C = Chandler ou Len.

    Quanto ao Kings, a escolha boa pra eles seria mesmo o De’Aaron Fox, pois Ty Lawson perdeu suas habilidades para os Monstars, e com a 10º escolha, embora conste na maioria dos mocks que o kings vai de Lauri Markkanen, que é uma boa, ataca mt bem, mas a defesa não é tão boa e joga apenas de Pivô, eu iria de Zach Collins, pois joga de PF-C para dar mais opção ao time, o time ficaria:

    PG = De’Aaron Fox
    SG = Hield
    SF = Rudy Gay ou Tyreke Evans
    PF = Skal Labissiere ou Zach Collins
    C = Cauley-Stein ou Zach Collins

    • ThiCavsFaria#DefendtheLand

      Da sua análise vale exaltar que o Tatum cairia muito bem nos Suns ou no Sixers, ambos os times ficariam muito agressivos ofensivamente, acho que quem o draftar dará um grande passo para ter uma boa temporada regular …

      • Patrick

        Não sei se seria o ideal no sixers, pois já conta com o Ben Simmons, tem o mediano Robert Covington e conta com Timothe Luwawu-Cabarrot.

        O problema do sixers é a posição de PG e SG, o tatum só seria uma boa no sixers pelo fato de ser um arremessador de perímetro razoável (34%), visto que o sixers tem como melhores arremessadores (com pelo menos 03 tentativas por jogo):

        SG: Nik Stauskas 36,8%;
        PF-C: Joel Embiid 36,7%
        PG: Sergio Rodriguez 36,5%

        Para mim, o sixers deveria negociar essa pick3, pois nem Josh Jackson(Arremesso bem ruim) nem Jayson Tatum resolveriam o problema deles, embora sejam bons prospectos, mas essa turma ta cheia de gente talentosa, pelo menos é o que se espera, penso que uma negociação com o magic seria boa para ambos, tipo:

        Sixers recebe: Evan Formier + pick6(Malik Monk);
        Desta forma o sixers melhora de imediato a posição 2 e desenvolve a promessa Malik Monk que promete ser bom arremessador (3P% 39,7%) mas ainda tá meio cru.

        Magic recebe: Pick3 + Pick36 + Okafor

        • MVP

          Onde essa troca seria boa pra ambos?
          Okafor entraria pra disputar vaga com o Vucevic o “melhor” jogador da equipe e com o Byombo que tem o maior contrato do time, e ainda abriria mão do Fournier que é um excelente jogador de uma posição difícil de se conseguir bom jogadores e ainda tem um contrato ótimo

          • Patrick

            O magic sempre gosta de ser roubado, vide casos como o de Ibaka, Tobias Harris! então ele acharia bom, vai saber! rrsrs

        • ThiCavsFaria#DefendtheLand

          Foi uma boa, mas acho que se o Sixers ainda deve pegar um ala, e buscar um PG e um SG na Free agency, pois o GM do Magic é burro e não vai querer negociar a 6 …

    • Vitor Martins

      Sixers já escolheu muito só por talento, sem pensar no time. Josh Jackson não é o melhor encaixe, se ele não trocarem para a pick 1 com o Celtics acho que deveriam escolher o Fox. Seria o melhor para eles, penso eu. Mas é Sixers, né? Talvez só escolham o Jackson mesmo, não dê certo, e sobre o Fox pro Kings.

      • Patrick

        Cara…o sixers, desde que começou este tank frenético, sempre escolheu o melhor talento disponível, não por necessidade do plantel, acho que você se equivocou;

        Por isso acredito que este ano, eles já pretendem mudar essa consciência e tentar jogar sem tank, então creio q eles irão draftar por carência de posição ou característica, tipo: arremessadores, posições (PG e SG)…por aew vai.

  • Carlos Eduardo

    Como torcedor, eu iria gostar se trocasse a 2a pela 5 e a 10.

    • pedrokadf

      não sou lakers, mas a ideia é ótima, ainda com chances de selecionar ball

  • djwhites

    acho que da pra pegar ele na 5 hein…..

  • Josias De Sá Nascimento

    Rapaz, pra quem lembra de Webber, Divac, Biby e Stojakovic dá um tremenda saudade!!
    Este time pode não ter ganho mais com certeza teve muitos torcedores!
    Apesar de muitos terem criticado a saída do “monstro” Cousins, acho que ter apenas 1 grande jogador e não ter chance de ganhar se torna super frustante e acaba irritando o jogador e gerando um mega mal estar nos vestiários!
    Trouxeram o Buddy Hiel, tem bons jovens como Cauley-Stein e Labissiere, conseguindo Fox e mais umas 2 boas escolhas acho que o Kings vai melhorando o nível do plantel e formando um time jovem e que com uns 2 veteranos com lenha pra queimar pode ser bem interessante!

    • Dudu Ferrero

      Cauley-Stein é bem ruinzinho

    • Gay será free agent não?

      • Gustavo

        Sim. Evans também.

      • Josias De Sá Nascimento

        Putz, acho que sim!

  • Mehmet Okur

    Quem ama os jogos de gerente
    http://mybasketteam.com/

  • Renato

    Kings seria bem burrinho em fazer isso, se fosse com o Celtics teria lógica as escolhas 5 e 10, pq o Fultz parece um talento dominante, agora pelo Fox? A escolha 5 será suficiente

    • Duvido que escolha 5 seja suficiente.
      No meu mock pessoal ele é escolha 3

    • Neverminder

      Vai depender do que se passa na cabeça do GM de Philadelphia… Se for pelo talento, eles draftam JJ; se for pela posição necessária, eles pegam o Fox (ainda mais considerando que ele vem “destruindo” nos treinamentos pré draft)

  • Gustavo

    Quem pode se dar bem nisso seria o Lakers, apostando no efeito negativo do Lavar. Não sei se Suns e Sixers teriam coragem de pegar o Lonzo depois de todo esse lobby do pai doidão pro moleque jogar em LA. Se houver essa certeza de que o Lonzo não sai na 3 ou 4, da pra selecioná-lo na 5 e ganha a pick 10.
    E mesmo que o Lonzo seja selecionado na 5, ainda daria pra selecionar Tatum/Isaac/Monk na 5, e Dennis Smith/Ntlinika/Collins na 10, o que não é ruim.

    • Neverminder

      Agora, se o Lakers faz essa troca com o Kings, quem será que Sacramento seleciona: Fox ou Ball ?

      • Gustavo

        Então, esse seria o caso de ter um acordo pra não selecionar o Lonzo na 2. Lakers seleciona e envia para Sacramento.

    • pedrokadf

      concordo com vc meu amigo

    • Tárcio

      Eu como torcedor do Lakers, troco fácil pick 2 pela 5 e 10!
      Ou quem sabe, pick 2 e Mozgov por Pick 5!

    • Marcelo P. #GoLakers

      Pick 2 + pick 28 vai facil pelas duas!

  • Neverminder

    O que mais me surpreende nessa noticia é o fato de alguem (no caso o Fox) estar interessado em jogar em Sacramento (que é um mercado pequeno com uma organização desastrosa, ofuscado pelos rivais da California (Lakers pela torcida, e o vizinho de Norte da California – Golden State – pelo time e sem o Mickey Mouse para atrair a torcida, como o Orlando)

  • Para o Fox seria muito interessante, já que chegaria com liberdade para evoluir e ganharia a titularidade na armação.

    Acho que o Kings fez certo em se livrar do Cousins (não digo que pegaram o que era justo em troca), e confio no trabalho do Dave Joerger para tomar conta do futuro da franquia!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados