logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jun 2017 às 18:09
Campeão e MVP das finais, Durant desabafa: “Ninguém ama mais esse jogo do que eu”

Astro minimiza críticas ao longo do ano e valoriza papel de companheiros em título inédito

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Kevin Durant chegou ao seu objetivo. Depois de viver uma temporada de críticas por ter trocado o Oklahoma City Thunder pelo Golden State Warriors, o astro conquistou o primeiro título da carreira e foi eleito MVP das finais deste ano. Uma jornada que terminou com o final perfeito, mas, para o ala, nada teve a ver com afirmação ou provar que os críticos estavam errados.

“O maior desafio foi descobrir como poderia fazer todos melhores. Isso sempre foi o mais importante para mim. Provar que uma ou outra pessoa estavam erradas pode ser legal, mas a minha preocupação era notar como poderíamos ser o melhor time que pudéssemos e, eu, ser o melhor jogador que pudesse”, contou o craque, na entrevista coletiva após a vitória por 129 a 120.

Os críticos de Durant não perdoaram – e, provavelmente, seguirão sem perdoar – a escolha de deixar uma equipe que quase venceu o Warriors na temporada anterior para finalizar a montagem de um supertime em Oakland. O ala garante não ter se abatido com a repercussão e sabe que, diferente dos comentários negativos, os dois troféus são algo a ser aproveitado coletivamente.

“O mais importante é que vencemos juntos. Não teria acontecido sem cada um dos atletas que estão aqui. O que dizer de Patrick McCaw, Zaza Pachulia hoje? Foram fantásticos. As pessoas chamam-nos de supertime, mas há vários supertimes que não deram certo. Viemos aqui, jogamos tudo, fizemos sacrifícios e agora somos campeões”, disse o astro, exaltando os companheiros de elenco.

As críticas também passaram longe da preocupação de Durant porque, no fim das contas, seu foco sempre esteve em atingir o topo. “Você pode falar o que quiser, mas ninguém se importa, trabalha em quadra ou ama esse jogo mais do que eu. Digam o que quiserem no lado de fora, mas, dentro das quadras, eu dou o meu melhor sempre. Sempre trabalhei duro, acreditei em mim mesmo, tive respeito pelo basquete. E sabia que, um dia, essa dedicação traria uma recompensa para mim”, concluiu Durant, finalmente com sua recompensa.

  • Caue Rodrigues

    CUPCAKE

    • Kevin Durant #MVP FINALS

      Chora porra ,q a DINASTIA começou

      • Caue Rodrigues

        voce é daqueles que começam a acompanhar campeonato alemão e torce pro Bayern, começa a ver o Frances e torce pro PSG… e ainda quer tirar onda.. Trágico, Trágico!!

        • Kevin Durant #MVP FINALS

          Just relax

        • Vinícius Maia

          Normal! A tendência é que as pessoas torçam para o time campeão ou você acha que a maioria dos torcedores do Bulls começaram a torcer pelo Bulls por causa dos resultados da década de 70 onde o time não ganhou nada e não foi uma equipe muito relevante? Estranho é um cara começar a acompanhar a NBA agora e torcer para Knicks ou Wolves, times que estiveram entre as piores campanhas de suas respectivas conferências

          • Danilo Mota

            Você é um torcedor consciente, perfeita sua opinião sobre isso, comecei a acompanhar NBA já nos playoffs do ultimo ano, o GS tava tomando 3 x 1 do OKC, mas desde aquele jogo 5 começei a torcer p o GS.
            Essa tentativa de diminuir os novos fãs do esporte por parte dos “donos” da NBA que vejo aqui e em outros sites é ridícula no sentido ruim da palavra, se não fossem os “modinhas” que aparecem todo ano nem transmissão direito haveria, aquela série de reportagem da globo é um exemplo, quantos vão acompanhar a partir dela?
            O negócio é disputado longe daqui quanto mais interesse melhor pra gente, acompanhamos cerca de 300 jogos da temporada, teremos transmissão do draft, programas dedicados a NBA, graças ao interesse que gera!
            Se torcia para os Bulls na década de 70 devia se identificar com o boi, ou seja, o povo de Chicago e os cornos!
            #RomuloMendonçaFinals2018

          • Vinícius Maia

            Concordo cara. Sua colocação foi perfeita! O mais importante é que novos fãs estão surgindo, o basquete está crescendo e novos times estão fazendo história. Imagine a chatice que seria se durante todo esse tempo, tivesse continuado a supremacia Celtics, Lakers e Bulls (como acontece no futebol europeu com Real Madrid e Barcelona que quase sempre se revezam no topo com um ou outro time fazendo uma graça de vez em quando).

          • FariaCAVS#madeinOHIO

            Eu diria que me tornei torcedor dos Cavs, pela Jersey 2, pois em 2012 não tinha muito contato com a NBA e dos times que pesquisei os Cavs foi o que mais me simpatizei, mas em 2014 quando comecei a acompanhar me tornei fã da torcida também que é muito fanática pela equipe, desde então sou Cavs, mas muitos dos cara que criticam os “modinhas” hoje começaram torcer pro Bulls por causa do Jordan …

          • Vincent Savino

            O problema é chegar ontem e botar banca que já viu tudo.

          • Danilo Mota

            Isso concordo, e se achar dono da NBA querendo proibir os demais de verem dá na mesma, ou seja, imbecilidade.

            Não sei muito sobre anos anteriores, mas quanto a isso não há oque fazer!

          • André Alves

            É, também penso parecido. Porém, eu vou meio na contramão disso rsrs

            Sempre gostei do Cavaliers em grande parte por conta do Varejão e das famosas “noites das perucas”, e isso tem tempo, ainda na década passada, mas nessa época eu me limitava a ver notícias nos programas esportivos de 13h, e o Cavs tomou muitas pancadas desde então. Comecei a acompanhar de fato a NBA há uns 4 anos, e tomei gosto por assistir a jogos aleatórios e, meio que na hora, “torcer” p/ um dos times que estão jogando.

            Fora o Cavaliers que eu já tinha grande simpatia e que se tornou meu “time oficial” quando comecei a acompanhar constantemente, simpatizo com algumas outras equipes e, por incrível que pareça, eu curto muito justamente as duas que você citou, Wolves e Knicks, mas nem me pergunte a razão, porque nem eu sei explicar. Chego a ficar chateado com as derrotas dos Wolves às vezes rsrs.

          • Vinícius Maia

            Eu também comecei a torcer pelo Cavs por motivos inusitados, pois eu era garoto (13 anos). Isso foi em 2004.Tudo bem que até 2010, eu só acompanhava basquete por noticias e muito raramente, assistia alguns jogos na casa de um amigo que tinha ESPN . Comecei torcer porque o primeiro contato que tive com a NBA foi assistindo o jogo de calouros do ASG de 2004 numa fita VHS que um colega me emprestou na época. LeBron barbarizou no jogo e eu ouvi o narrador em algum momento dizer que LeBron era visto como o novo Jordan, então eu comecei a gostar do cara. Logo depois eu soube que Varejão havia sido selecionado para jogar no time do LeBron e ele, além de ser brasileiro, começou no basquete no time que eu treinava na época (Saldanha da Gama – Vitória, ES). Diante disso eu resolvi torcer para o Cavs porque era o time do novo Jordan e tinha um brasileiro que treinou no mesmo lugar que eu.

          • pedrokadf

            exato meu amigo, todos começam assim, quando comecei a assitir NBA, lakers de kobe e shaq estavm aterrorizando, logo tive um tendencia a torcer pelo lakers, mas ocorreu que Shaq saiu do lakers, e se foi para miami, Wade era o jogador que eu mais gostava de assistir depois de Shaq, a união de ambos e a forma q shaq foi dispensando pelo lakers me fez ser Heat…

          • Vinícius Maia

            pois é, isso é perfeitamente normal. Muitos, assim como você, começaram a torcer pelo Heat nessa época. Eu “torço” para o Cavs desde 2004, mas como expliquei num comentário abaixo, eu era um garoto quando comecei a torcer pelo Cavs e os motivos que me levaram a fazer isso foram muito bestas kkk.

            Sobre esse heat do O’neal, eu jogava NBA Live 06 no PC e o time do Cavs era tão ruim, que eu sempre escolhia o Heat, porque queria ganhar kkk.

          • Denyson

            A minha história com o Celtics começou em 2008 quando vi as imagens do time campeão em Boston. Passeata linda demais. Dps disso corre sangue verde nas veias.

          • pedrokadf

            kkkkk acredito !!
            Aquele Heat com Wade Shaq e Zo era muito bom, aquelas finais foram épicas… hehe
            eu sempre escolhia Heat, lakers ou Pistons haha

          • Danilo Mota

            Queria ter visto o Shaq jogar!

          • pedrokadf

            Um monstro, 3x MVP de finais com kobe no elenco não é para qualquer um…
            Se juntou com Wade e levou mais um anel para casa.
            #mito

          • Danilo Mota

            Pelo que vejo era aquele jogador intenso, com personalidade, hoje tem time que joga sem pivô melhor que com, acredito que hoje esteja longe de ter um pivô MVP que nem o Shaq, é uma pena!

          • pedrokadf

            concordo meu amigo

          • FariaCAVS#madeinOHIO

            kkkkk sempre tem uns, comecei a torcer pros Cavs em 2012-13, que teve uma campanha 24-58 mas se eu falar que acompanhava a NBA já é mentira, pois comecei a acompanhar em 2014 … Mas a tendência de quem começa a acompanhar é torcer para os melhores, porém sempre tem aqueles que acabam escolhendo uma franquia pela cidade, emblema ou camisa …

          • Vitor Martins

            Galera quer que quem comece a torcer agora escolha o NETS, né? Hahaha
            “Raça, amor e paixão! Oh meu NETÃO!!!”, “Draft de 2050 a gente volta a ter escolha e quero ver quem vai mandar em NY!”

        • Douglas Mavericks

          É normal isso, cara. Na década passada acompanhava a NBA bem de longe e tinha uma admiração pelos Lakers de Kobe e Shaq. Quando comecei a acompanhar de verdade, foi justamente na final de 2011. Li sobre os feitos do Dirk, e virei torcedor dos Mavs. Se tivesse começado a acompanhar NBA nos últimos 3 anos, fatalmente torceria para os Warriors, até pq como os Mavs não estão chegando, acabo torcendo pros Warriors nas fases finais.
          Agora, querer que o cara comece a acompanhar a NBA ou o campeonato francês agora e torça para os Bulls ou para o Lyon por causa dos feitos de outras décadas, é complicado. O cara pode até gostar da história dos times e torcer para os mesmos, mas nem todo mundo tem que seguir essa mesma idéia.

  • Leo #GoCeltics

    O que falar de Zaza Pachulia mesmo kkk com ele em quadra só dava ruim pro Warriors

  • kaj

    deixa o cara zuar caue, enjoado. kkk. Durant e gsw estao conseguindo cativar e gerar novos torcedos e isso é bacana sim. parabéns durant, confesso que achei uma decisao nao muito sábia, botar uma magricela chutador como PF, mas ele tem estrela, com certeza se desgastou mais, pois precisou pegar mais rebotes, dar mais tocos, enfm, brigar mais no garrafao, e continuou fazendo o que faz de melhor no ataque. ele deu conta do recado, desta deficiencia do gsw no garrafao, e acabou meio que sobrando um pouco pra ele. nao é a toa que ele é um dos melhores jogadores da historia, segundo melhor da nba a bons anos. deixar registrado tbm um belo parabéns ao banco do gsw! que ficou muito enfraquecido para esta temporada, mas rendeu. Claro que nessas finais, o que mais pesou a favor de gsw nao foi durant nem lebron, foi o baixíssimo rendimento dos coadjuvantes dos cavs. incrível dizer isso, mas delavedova rendia mais do que d. willians e korver juntos, que só atrapalharam nessas finais.

    • Danilo Mota

      Sim, crescimento do esporte com novos torcedores no brasil já gerou resultados com uma transmissão bastante satisfatória no geral da temporada, jogo quase todo dia com uma média de + de 7 jogos por semana, #RomuloMendonçaFinals2018!!!

      • William Felton

        #RomuloMendonçaFinals2018

        Conte comigo nessa campanha hahaha.

      • Tiago

        tenho a impressão de que o Everaldo caiu de nível. Sei lá, quer gritar muito, fazer piadas com mais frequência. Rômulo tem mais conhecimento de NBA, mas acho difícil ele narrar as finais.

        • Denyson

          Everaldo tá tentando ser o Rômulo mesmo. Pra mim também caiu o nível, fora a torcida pelo Cavs. Aquela cravada do Iguodala que ele não narrou na hora do lance não vai sair da minha cabeça. Depois ele deu migué.

  • Noah Russell Westbrook #baby

    Com toda certeza tem muitos jogadores que amam mais esse jogo do que ele…

    • Danilo Mota

      Pode amar igual, porem mais não…

      • Vincent Savino

        É…você tem o ”termômetro” do amor aí?

        • Danilo Mota

          Não estava só parafraseando o Lula que disse algo parecido! você lê notícias ou passa o dia só aqui?

          Vai aprender a entender piadas!! Lento

          • Vincent Savino

            Lula está muito longe dessa discussão e o abuso dito por ele faz tempo, evidentemente não cabe a piada. Lento é a puta que te pariu.

            ps.: não pegue ar, estou parafraseando alguém que já mandou outro à puta que pariu.

            ps.2: beijo!

          • Danilo Mota

            Pegar ar? Entrei aqui para interagir com outros fãs do esporte, infelizmente faz parte ter que lidar com gente da sua espécie, e não me chame de irmão!

          • Vincent Savino

            Acalme-se, jovem, mandei não pegar ar.

  • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

    Menino Durant empolgou.
    De qualquer forma está podendo, MVP e campeão. Boa sorte para ele que me parece um cara muito humilde.

    • Danilo Mota

      Termo de personalidade ele e Kawai são exemplos, Curry também parece ser dessa turma, já o Westbrook…

      • William Felton

        Curry é mais “humilde” nas declarações, mas dentro de quadra é uma marra só haha.

        • Nilton Junior

          Dentro de quadra tem que meter marra mesmo. hahahahah
          Se eu jogasse 10% do que esses caras jogam ngm ia me aguentar.
          NBA do politicamente correto não, plmds

          • William Felton

            Tbm acho haha. Se o cara é bom, de algum jeito – para além do próprio jogo dele – ele tem que se aproveitar disso. Basta ver o LeBron enterrar na cabeça de alguém e olhar dentro dos olhos da vítima por uns 3 segundos após aterrizar. Acho massa até.

          • Nilton Junior

            Pois é. Se eu tivesse esse talento eu ia ser um Cousins 2.0. Ia ser chato pra caralho tbm. hahahahahahahah Nos rachas se eu faço uma jogada diferente já fico uma semana de marra que dirá se fizesse toda noite!! kkkkkkkkkk

          • William Felton

            Eu só fico puto quando é comigo, mas reação natural do ser humano. Segue o jogo! hahaha

        • Danilo Mota

          Acertar uma bola daquelas ou um infiltrada monstra todos mostram uma reação, as dele podem ser mais efusivas, mas não vejo desrespeito com adversários, mais o Durant faz suas caras e bocas, o Lebron dá uma de Hulk, só o Kawai que não demonstra expressão nenhuma!

          • William Felton

            Mas não acho que seja desrespeito, acho legal essa marra dos caras.

          • Danilo Mota

            Claro, faz parte do esporte!

        • Denyson

          Curry é até de boa. Naquele baile que ele deu no Lebrão, eu olhava nos olhos e tirava um sarro, pra devolver o toco das finais passadas.

      • Noah Russell Westbrook #baby

        Westbrook deve ser um mau-carater…

        • Danilo Mota

          Não creio, para afirmar isso não teria parâmetros, pelo seu nome de perfil foi uma ironia estou certo? Até onde posso ir na opinião que tenho todo direito de ter usaria a palavra “egocêntrico”!

          • Noah Russell Westbrook #baby

            reservado seria melhor

          • Danilo Mota

            Marrento mesmo!

          • Noah Russell Westbrook #baby

            quase todas as estrelas são.Normal

        • Marcelo Desoxi

          Nem responde. Low-Profiles não podem ser criticados, se forem, você é um humano sujo e safado.

        • Pericles Castromán

          Eu acho ele muito fominha mas … ele nessa temporada quis provar que ele podia levar o time do OKC nas costas. Eu acredito que ele fez isso pra mostrar pro Durant que o OKC não precisava dele e por isso parece q ele eh um mala e/ou mau-caráter … mas eu acredito que ele deve ter ficado fulo da vida com o que aconteceu no inicio desta temporada…

          • Noah Russell Westbrook #baby

            mas o q tem a ver querer mostrar q ele carrega o OKC com mau caratismo?
            Não tem nada a ver uma coisa com a outra.Ele é um cara que se importa demais com a cidade e com os companheiros de time,só procurar entrevistas dos companheiros dele.O próprio Harden já disse.Até o Durant..E não é desleal.
            Alem disso,ele é um dos maiores filantropos da NBA. Tem vários projetos sociais.

          • Pericles Castromán

            Me expressei mal! Eu esqueci de incluir que não o acho mala/mau caráter não! Eu disse q muitos podem pensar isso dele pq essa temporada ele quis provar a todos que podia vencer sem o Durant e por isso “tomou conta” da equipe toda, muitas vezes sendo fominha, querendo quebrar o recorde de triplos-duplos em uma temporada e por ai vai … !

  • Tiago

    Durant tentando pagar de bom moço agora. Procurem aí informações que vão achar. Os jogadores do OKC estavam chateados com Durant por ele estar conversando frequentemente com Draymond Green durante a temporada passada. Quando GSW derrotou OKC os jogadores do Thunder cumprimentaram os de GSW e foram embora, menos Durant, que ficou de papinho com os caras. Foi um desrespeito não só com OKC mas também com Harrison Barnes, que foi apunhalado pelas costas pelos companheiros. Sem falar que Durant vivia dizendo que West era como um irmão para ele, até fez grandes agradecimentos durante a cerimônia de MVP.

    Durant é foda, joga demais, mas também comete erros. As coisas não são tão simples quanto aqueles que fazem vistas grossas á essa escolha dizem.

    • Denyson

      Barnes foi apunhalado? Fala sério Tiago. O cara queria salário máximo! Com atuação pífia nas finais. Acredito que com essa pedida salarial, com a vinda do Durant ou não, ele não ficaria. Barnes pelo que mostrou até hoje e pela atuação das finais era pra ser jogador de 10M por temporada e era pra se dar por satisfeito.

      • Tiago

        Então Denyson, leia a parte sobre as finais de conferência. Isso estava sendo combinado ainda com os playoffs rolando. Se isso não é apunhalar não sei o que é. Ah, atuação pífia na final também teve o MVP unânime.

        • Denyson

          Mas nem se compara as performances do Curry e do Barnes. Curry machucado e sempre cm dobra e o Barnes livre pra arremessar. E Curry cm mais d 20 ppg e Barnes um lixo. Pra mim despacharam no momento certo

      • vsr.snake

        Barnes foi fundamental no título de 2015, junto dos demais “role players” onde, lembremos, se dependesse dos rendimentos de Curry e Klay, eles perderiam pra um time do Cavs desfalcado. Jogou uma Finals mal (coisa que já aconteceu com gente como Lebron e Kobe), mas convenhamos que não foi ele MVP unânime da temporada, então creditar a derrota a ele é no mínimo, injusto. Principalmente pq, depois de 4 jogos, a série estava 3 jogos a favor do Warriors. Mas como dizem, a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.

        Fora que essa season ele mostrou sua qualidade, sendo um dos most improved players.

    • MarcoLakers

      Quem não teve respeito foi o Barnes para com o GSW, que finals safado ele fez ano passado.
      Mas concordo que a conduta do Durant não foi correta, inclusive repúdio a decisão dele em se juntar ao GSW.

      • Denyson

        Concordo com a 1º frase somente. A minha opinião sobre Durant é que ele procurou a melhora pra vida dele, e conseguiu.

    • FariaCAVS#madeinOHIO

      Concordo plenamente com a sua análise, pois todos que dizem: Ah mas ele só escolheu um lugar melhor para ele, só dizem isso porque não sentiram na pele, não eram companheiros de equipe ou fãs da franquia … não foi incorreto o que ele fez, porém não foi leal … Ex: É tipo você ser fã do 76ers, aí o Iverson perde a final de 2001 pro Lakers, e se junta com os Lakers em 2002 para ser campeão; você acharia correto sendo fã ou companheiro de equipe do cara … Só dizem que é normal porque não foi eles que se decepcionaram com a atitude dele.

  • Mathias

    Ama tanto o jogo que largou um time finalista de conferência e foi para o rival que o eliminou e que já contava com três all stars. Pode amar vencer, principalmente quando o caminho é mais fácil…

    • Silva

      Mimimimi quanto mimimi vão tudo se fuder cara nem sabe que vcs existem bando de retardados!!!!!! Chola mais!!!!!!!

      • Mathias

        Me abstenho de argumentar com quem não tem educação

      • Aqui é Jumper Brasil, não a página do Globo Esporte, não futebolize esse espaço com ofensas vazias e infantis.

    • Exato, muitas coisas compõe o jogo, ele pode amar vencer, mas não competir, ter desafios e superar obstáculos.

    • Pericles Castromán

      Queria ver ele falar isso se tivesse ido assinar com o Nets, Lakers, Suns … falar isso com outros 3 all-stars mais um ótimo elenco eh fácil ne? rs

  • Rafael Victor

    Atingiu seu objetivo e tá curtindo os louros da gloria! Parabéns pra ele!

  • Guilherme Petros

    Agora que já passou uma temporada inteira, a depressão pós-Durant já passou (ou já deveria ter passado), vamos confessar: o jogo do Durant não combina EM NADA com o jogo do Westbrook. E essa mudança fez bem para os dois em particular.

    • Pericles Castromán

      A pergunta eh: Quem se encaixa com o estilo de jogo do Westbrook? hahaha … o cara eh muito mais fominha que o Kobe!!!

      • felipe fernando Oliveira

        Essa é o calvário de OKC. Arrumar All que querem vencer ao lado do egocêntrico Westbrook.

      • Noah Russell Westbrook #baby

        Acho que são poucos os que têm o privilégio de ter um fominha com tantas assistências por jogo como ele hein..

        • Pericles Castromán

          Tendo um numero alto de assistências não significa q ele seja fominha, certo? Mas quando o cara tem uma media de 31.6 PPG e de 10.7 rebotes e de 24.0 de chutes por jogo … pra mim mostra que ele quer ficar o tempo todo com a bola na mão! O cara quebrou o recorde de triplo-duplo pq sera? hahahaha

          Eu entendo que voce goste do Westbrook e o cara joga muito! Eu queria ele no meu Lakers!! Mas isso não tira o fato dele ser “fome”. rs

          • Vitor Martins

            West joga muito e é um dos meus jogadores favoritos, mas as assistências dele em sua maioria são jogadas individuais, ele bate pra dentro e, não conseguindo finalizar, passa a bola. Não envolve os companheiros. O que não é necessariamente ruim, o time funciona assim, mas acho que Durant é um encaixe muito melhor com Curry e Green comandando as ações, já que são mais “solidários”.

      • Guilherme Petros

        4 jogadores de defesa? hehehe

    • Marcelo Desoxi

      Só não fez bem pro Thunder k

      • Guilherme Petros

        hahahaha é, realmente…

    • vsr.snake

      Durant fez a melhor temporada da carreira jogando ao lado do Westbrook, e ele, por muitas vezes, além de ter sido um dos líderes de scoring por várias temporadas, e com médias sempre parecidas, fora que ele jogava com a bola nas mãos quase o mesmo tanto de tempo que o Westbrook, e chutava muitas vezes por jogo também. Sinceramente, eu em tantos anos, nunca vi falta de sinergia entre os dois.

      • Guilherme Petros

        Durant mostrou um jogo muito mais completo no GSW que no Thunders (principalmente pós-lesão). O West, nem precisa falar, ne?

        • vsr.snake

          Sinceramente, não acho que mostrou nada de diferente de antes não, se você quiser descrever melhor o porquê de achar que ele melhorou em alguma coisa, talvez eu entenda seu ponto. Talvez (eu digo bem talvez mesmo), ele deve ter chutado um pouco mais de 3 do que antes, devido a filosofia do Warriors, mesmo assim sabemos que ele sempre foi exímio shooter do perímetro.

          No mais, seus stats são, basicamente, os mesmos, inclusive, o scoring deve ser um pouco menor, pq ele tem divido a bola com Curry, Klay e Green. Agora, muita gente se diz impressionada com a defesa dele nos offs, mais precisamente na FInals, mas, se pegarmos outras campanhas dele na post-season, vemos que ele sempre cresce nisso nas partidas cruciais, apesar de continuar preguiçoso na temporada regular.

          • Guilherme Petros

            Além de o Durant ter se mostrado um jogador mais defensivo no GSW, ele tbm revelou ser um tremendo jogador de equipe, com o pensamento coletivo próprio dos Warriors. Sinceramente, achei que se isso acontecesse, fosse demorar mais tempo. Com essa coletividade e a opção de jogar as vezes sem bola no ataque fez o KD crescer (ou, pelo menos, mostrar uma faceta que não era utilizada no Thunders)

      • Guilherme Petros

        Com bola na mão, mudou pouco. Na defesa, sem a bola e no pensamto coletivo, mudou legal (ou revelou algo legal)

  • Danilo

    Essa frase é típica e eu já ouvi e li umas 500 vezes kkkkk.

    Continuo achando o KD covarde, MAASS esse título acabou sendo bem maior do q eu achei q seria pq simplesmente ele jogou demais, mas muito mesmo. Na minha opinião qualquer outro top 10 SF da liga hoje no lugar do Durant venceria esse título mas q as atuações dele fizeram esse título maior, com certeza fizeram.

  • Quem ele provou que estava errado? HAHAHAHAHA. Jogou muito, ganhou e bla bla bla, ainda sim é lebrado como o cara que vencia uma série por 3×1, esteve a cerca de 3 minutos de vencer os Warriors, no fim ele sumiu, GSW chutou o traseiro dele e ele foi se unir a galera de Oakland. No Warriors isso sempre será um asterisco no legado do Durant. Até 2014 LeBron ainda era criticado pelo “The Decision”, mesmo com carreiras bem sucedidas, até hoje é lebrado e criticado que a infantilidade e estrelismo de Kobe e Shaq fez um time que poderia ter vencido muito mais ruir. Meu ponto é que esses eventos que causam grande antipatia pelo público não desaparecem totalmente, ou talvez nem desapareçam em alguns casos, se LeBron não tivesse retornado a Cleveland e vencido, não tenham duvida que o “The Decision” ainda seria muito comentado.

    • Vinícius Maia

      Acho que foi você que comentou esses dias: por mais que o Durant fale, sempre parece aquele garoto que nasceu em berço de ouro falando o quanto foi difícil passear na Disneylândia.

      Concordo plenamente com sua colocação. No caso do LeBron, por exemplo, eu acho que a maioria dos fãs de basquete, a conquista dele no cavs foi maior que seus dois títulos no heat, por toda a superação que teve.

      • Não disse isso sobre o KD, mas concordo. Quanto ao LeBron concordo também, um título no Cavs teve um impacto maior na carreira dele do que os dois em Miami.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Essa escrita ai foi minha…Pensando em conquistas, consigo ver os grandes sendo aqueles que se superam.. em fim!

        • Vinícius Maia

          Sim, eu também prefiro ver a superação. Até hoje às pessoas se lembram das dificuldades.que Jordan enfrentou contra o Detroit pistons e o quanto ele lutou para se superar a cada ano até, finalmente, chegar as finais e posteriormente, o tão sonhado primeiro título. Como torcedor, eu já estou imaginando o quão incrível será se o cavs conseguir se superar ano que vem, principalmente o LeBron e o Irving. Pelas entrevistas, os.caras parecem determinados a se superarem e fazerem diferente na próxima temporada. Se eles conseguirem bater esse time do gsw.que parece imbatível, será incrível para o legado deles.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Dallas x Miami

  • Damon

    se não ganhassem com um time que tem o atual bi mvp da liga e mais 2 all star.
    Não ganharia mais nunca kkk

  • Uncle Drew

    “O q dizer de McCaw e ZAZA PACHULIA hoje (no Jogo 5)? Foram fantásticos. ”
    Zaza? KKKKKKKKKKKKKK. Se o Pachulia se mantivesse no jogo.. seria bem capaz de Cleveland vencer o jogo! Huehue. Foi mal demais na partida, e olha q jogou pouco.

    • FariaCAVS#madeinOHIO

      kkkk só falou verdades …

    • Danilo Celtics #Banner18

      mccaw pelos minutos q jogou pontuou mais do q korver , deron e jefferson juntos

  • ANTONIO MARCOS FERREIRA

    “Nós deixamos tudo no chão e ainda não foi o suficiente”, disse James. “Eles montaram uma ótima equipe. Sabe, conseguimos obtê-los no ano passado e eles saíram e conseguiram um dos melhores pagadores que essa liga já viu. Eles fizeram um ótimo trabalho – a frente e os jogadores – fazendo esse recrutamento e as coisas que fizeram no verão. Obviamente, pagou dividendos “.

    Apesar da derrota, James e os Cavs não têm nada para pendurar a cabeça. Agora, com um pouco de folga, o Rei diz que ele vai bater no ginásio para ficar em forma.

    “Provavelmente não vou parar de trabalhar”, disse James. “É um estilo de vida para mim, então provavelmente vou estar de volta ao meu ginásio em alguns dias, só porque é quem eu sou. No que diz respeito ao regresso à quadra de basquete, vou demorar um pouco. Eu não preciso estar de volta ao campo de basquete agora. Eu preciso sair de meus pés e deixar minhas articulações e deixar meu corpo se recuperar do chão por 14 anos consecutivos. Mas vou treinar – vou treinar todo o verão. É só uma parte de quem eu sou agora “.

  • felipe fernando Oliveira

    Ama ser apelão e paneleiro.

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    LJ também é paneleiro. Deixou a cidade q “ama” pra ser campeão e ninguém fala nada. Ponto.

    • Gustavo

      Ninguém fala nada? Sério? Ninguém fala nada… Gzuiz.

    • Marcelo Desoxi

      Ficou desligado do mundo por 7 anos e acordou agora, amigo ?

  • Charles

    Parabéns ao Warriors. Trabalho pra lá de competente de draft e free agency.
    Quanto ao Durant, jogador sensacional, mas por enquanto é só isso. Cortou caminho pra conquistar esse anel. Me pergunto quantos grandes jogadores na história não devem ter priorizado seu compromisso com uma franquia em detrimento de uma talvez fácil conquista de um título.
    Vamos supor que hoje acabe a carreira do Durant. Qual seria seu legado? Parece-me que seria muito menor que o de um John Stockton, por exemplo.

    • Luis

      Muitos criticam os atletas por deixarem um time, agora esquecem quando o jogador já está velho e a franquia esquece o jogador. Nessas horas ninguém fica criticando os empresários, todos falam que são apenas negócios…Apoio a decisão do Durant, olha o que aconteceu com o Wade, maior jogador do Heat, foi abandonado pelo time..

      • Tiago

        É questão de negócio mesmo. Wade queria muito e por muito tempo, sendo que ele não entrega mais pra receber isso. Pat queria continuar com ele, mas não pode fazer loucuras

        • Vitor Martins

          Mas Wade diminuiu o salário várias vezes para o time se reforçar. Ele, o maior símbolo da franquia, NUNCA foi o jogador mais bem pago do elenco. Isso é absurdo! Chegou uma hora que ele queria receber mais pelos serviços prestados anteriormente. Muito justo o Heat não querer ué, mas o peso não tem que ser só do Wade, do jogador. Não gosto da decisão do Durant por achar que tirou um pouco da competitividade da liga, mas acho que ele devia estar de saco cheio de Oklahoma, do West ser o centro do ataque, do time não ser bom o suficiente e decidiu ir aonde seria mais feliz. Justo também. Não há vilões, por mais que as pessoas queiram criar um.

          • Tiago

            O time não ser bom o suficiente não faz muito sentido. Se não me engano o Thunder chegou em 4 finais de conferência desde 2011, sendo que na última eles estavam 3-1 contra o GSW.

      • vsr.snake

        Ah cara, depende da franquia, Spurs e Mavs, por exemplo, só ver que até recompensaram financeiramente o Big Three e o Dirk pelos serviços prestados, e pelos anos que jogaram com salário bem abaixo da média para futuros HoF, durante o auge mesmo. Pacers com Miller tb, Jazz fez o mesmo com Stockton e faria com o Malone, se ele não quisesse ter saído. Depende da franquia e dos gestores, cada caso é um caso.

  • Vincent Savino

    Pense em um grande jogador da liga qualquer um, coloque ele no GSW e ele seria campeão no lugar do Durant. O time era o recordista all time, favoritíssimo ao título, tanto que sua derrota nas finais do ano passado é a maior virada da história, ou seja, o óbvio e normal era o time ser campeão. Durant fez o fácil, decisão dele e pronto, mas tire ele e coloque qualquer um grande jogador e o título ficará com o GSW do mesmo jeito. Ele foi jogar ”apenas” no time recordista all time, 2 vezes finalista de forma seguida…

  • Leonardo

    Então meu caro KD, o ódio que toda a liga, todas as torcidas, com exceção do GSW, tem por ti, é proporcional ao amor que tu tens por esse jogo, infelizmente…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados