logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jun 2017 às 01:14
Campeão, Warriors concretiza melhor campanha da história dos playoffs

Equipe de Oakland tornou-se primeira a vencer 16 partidas e perder só uma no mata-mata

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Golden State Warriors flertou com a perfeição, mas uma derrota não impediu que fizesse história nos playoffs deste ano. Com 16 vitórias em 17 jogos, os novos campeões da NBA agora são os donos do melhor recorde de todos os tempos em pós-temporadas. A campanha de 94.1% de aproveitamento dos comandados de Steve Kerr é inédita na história da liga.

Outras duas equipes também conseguiram levantar o troféu Larry O’Brien sofrendo somente uma derrota nos playoffs, mas menos partidas eram disputadas em suas épocas para se chegar às finais: o Philadelphia 76ers de 1983 e o Los Angeles Lakers de 2001. A primeira precisou vencer 12 jogos para ser campeã, enquanto a segunda ganhou 15 duelos na campanha.

Diferente de Lakers e Sixers também, o Warriors teve a real oportunidade de fechar os playoffs invicto: o Cleveland Cavaliers, adversário da final, evitou a “varrida” e o feito histórico dos campeões com uma (taxativa) vitória por 137 a 116, em Ohio, na última sexta-feira. Assim, somando-se a campanha da temporada regular, Golden State fecha o ano com 83 vitórias e 16 derrotas.

  • Jadson Ramos

    LeBron, Irving e JR Smith foram sensacionais hoje. Se o Cleveland tivesse um elenco um pouco mais qualificado, esse título não seria decidido no quinto jogo nunca. Quanto ao GSW, o título foi merecido. Com KD, prevejo o time californiano chegando a mais duas finais.
    Considerações para a próxima temporada:

    Cleveland – precisa dar uma rejuvenescida nesse elenco. Nomes como Channing Fryie, Deron Willians, Richard Jefferson, Dahntay Jones e talvez Shumpert precisam ser cartas fora deste baralho. Um pivô e um armador são carências importantes para serem supridas.

    GSW – em diversas oportunidades se mostrou muito frágil no garrafão e nos jogos em que foram derrotados, os adversários dominaram nos rebotes. Pachulia se mostrou ineficaz nesse quesito. McGee foi uma ótima arma ofensiva, se destacou nos tocos mas no rebote ainda deixa a desejar. Precisa urgente de um bom protetor de aro.

  • Andre S

    Titulo merecido.

    Time generoso, em que seus jogadores estão mais interessados em engrandecer o nome do time, do que seus próprios nomes.

    O Warriors move a NBA na atualidade, a maioria das pessoas que assistem, ou querem ver o Warriors ganhar ou perder.

  • Andre S

    Durant mostrou muita humildade dentro de quadra e ao receber o premio, sempre citando os companheiros. Fez a escolha certa, ele e o Warriors se merecem.

    O Curry foi muito bem nestes Playoffs, tanto no ataque quanto na defesa. Ele soube reverter as criticas dos Playoffs de 2016 e 2015.

    Klay Thompson apesar das tijoladas, ele foi muito importante na defesa.

    O Green soube aproveitar seus momentos de liberdade e Iguodala foi essencial.

    • nico

      e o que tem a ver humildade ? nos momentos decisivos, levou o time nas costas…… titulo foi inteiramente por causa dele…. se os warriors voltam com o mesmo time da temporada 2016, tomaria uma lavada dos cavs……. não vejo durant o humilde, vejo o TIME TODO como uma unidade perfeita !! titulo merecido, mas pro ano que vem, ja pintou o campeão e vai ser os cavs…se todo mundo acha que os warriors são uma panela, vão ter que engolir o proximo time do lebron e cia hahahahahah

      • Andre S

        hahahahahahhahahhaha
        Lá vem a Síndrome Lenbronzete, com sua mania de dá mérito pra um só jogador.

        Durant
        Curry
        Green
        Klay

        Iguodala
        Livingston
        D. West
        mckaw

        todos colaboraram muito, FORAM MUITO BEM …..TODOS…são um TIME.

        • nico

          alem de ser cabaço, voce não sabe ler e interpretar ….. não discuto com hater , aguarde na proxima tempora seu pau no ku !!

          • Eduardo Saraiva

            mantenha o nível chapa!!!

          • nico

            quem é voce ? eu hein

          • Eduardo Saraiva

            quem é vc? quem te dá o direito de sair xingando o cara pq a opinião dele é diferente da sua… educação vem de dentro de casa… segura a onda chapa! se não sabe debater sem ofender, fica frio que fica menos feio pra vc! e eu sou leitor assíduo do jumper e não fico xingando quem não conheço por ter opinião divergente da minha… fica a dica!

          • nico

            quem é voce ??????????????

      • Andre S

        o Cavs já é uma Panela faz tempo, ou vc acha q o Love foi Draftado?

        Curry, Klay e Green foram draftados, nunca sairam do time e já são dois anéis.

        • nico

          cavs é panela ??????????????????? tira o lebron desse time , que o cavs não vao nem para os playoffs …durant foi draftado tambem ??

  • Andre S

    E o Banco do Warriors, hein.

    Todos os ”analistas” falando q o banco ficaria enfraquecido com a chegada de Durant, e em muitos jogos foi o banco que segurou as vitorias qdo foram exigidos.

    Os analistas esquecem da capacidade do Warriors de elevar seus jogadores .

    Transformaram o Curry q era um simples jogador mediano chutador de 3 com o tornozelo podre para os ”analistas” em MVP.

    Transformaram o Green e o Klay Thompson em All Stars, os analistas riam dessa possibilidade.

    • Fabiano

      Mas se você parar para olhar o banco, só pelos nomes, é um banco fraco, eles realmente surpreenderam e muito. Já pelo Cavs, o banco pelos nomes, eram fortes, mas não corresponderam.

  • Título merecidíssimo e fico muito feliz em ver o Durant campeão. Um craque como ele não poderia mesmo desperdiçar suas chances. Torço para que um dia volte para OKC, mas parece realmente em casa jogando no GSW.

    Muito feliz por estar tendo a oportunidade de ver um dos melhores times da história e enfrentando um dos melhores jogadores da história. Que época maravilhosa para ser fã de NBA.

  • Leonardo Takara

    Que timaço é esse Warriors. Se continuar com esse plantel tem tudo pra levar no mínimo mais uns 2 campeonatos.

    • Kevin Durant #MVP FINALS

      Só 2 ,quero mais 5

      • Leonardo Takara

        Disse no mínimo hahaha

  • Fabiano

    Se o Durant não tivesse lá, certamente o Cavs ganharia essas finais, porem ele estava, e o fato dele estar lá, não qualifica o time como “panela”, lembra daquela pelada de domingo pela manha, quando você ganhou no arremesso e começou escolhendo seu time, e escolheu só os seus parças? isso é panela. O GSW tinha um time, um time incrível, que perdeu uma final numa virada histórica. O objetivo do jogo é ganhar, se você tem um ótimo time e perde depois de liderar a serie por 3-1, então você precisa se reforçar. GSW queria um jogador para fazer frente ao time do Cavs, KD era F.A. e o único capaz de bater de frente com Lebron, coincidentemente Durant queria titulo, pronto problema resolvido!

    O titulo foi merecido, Warriors é o melhor time, isso é indiscutível, se alguém quiser bater eles, vão ter que se reforçar e/ou torcer para um desmanche em Golden State.

  • Fernando

    Quando vencerem os contratos do Curry e do Thompson, o que será que vai acontecer? O salário dos 4 all stars vão comprometer quase todo o CAP ou o banco será dizimado para manter esses caras. Ano que vem são favoritos, e se ganharem de novo, acredito que o $$$ e o ego falem mais alto na hora de renovarem. Não sei se este elenco abrirá mão de $$$ para formarem uma dinastia.

    • ThiCavsFaria#DefendtheLand

      Essa é a grande dúvida quanto ao futuro dessa equipe, fontes dizem que vai haver uma mudança de Oakland para São Francisco, pois Oakland está passando por problemas muito grandes como a pobreza que acaba gerando a criminalidade, mudando para São Francisco pode gerar bons FAs porém o elenco atual pode se comprometer, devido aos fins de contratos …

    • Kevin Durant #MVP FINALS

      Isso é q todos querem kkkkk

    • Vadss Guera

      Oq importa é que o big four jogará mais duas temporada ainda assegurada, ai depois é que vamos ver oq vai acontecer.

    • Fabiano

      Curry vence agora, junto com Iguodala, Livingston, JaVale McGee, Zaza Pachulia, David West, Ian Clark e McAdoo…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados