logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 13 jun 2017 às 12:41
“Deixei tudo o que tinha em quadra nas finais”, assegura LeBron James

Sem título, astro do Cavaliers tornou-se primeiro atleta a ter média de triplo-duplo na decisão

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

LeBron James terminou mais uma temporada a um passo do troféu Larry O’Brien. Pela quinta vez em oito decisões da liga, o craque do Cleveland Cavaliers acabou como vice-campeão da NBA e a segunda virada histórica contra o Golden State Warriors não saiu do papel. O veterano não escondeu a frustração com a derrota, mas, após cinco grandes atuações nas finais, sai de cena com a cabeça erguida.

“Eu deixei tudo o que tinha em quadra, em todos os jogos das finais. Então, para mim, não há motivos para sair de cabeça baixa. Não tenho razão para olhar para trás imaginando o que poderia ter feito melhor, por mim e pela equipe. Eu deixei tudo o que tinha em quadra e acabou não sendo o necessário”, desabafou o ala, nas entrevistas depois do revés decisivo na série melhor-de-sete.

Mais do que cabeça erguida, LeBron saiu das finais com mais um recorde para sua lista: ele tornou-se o primeiro atleta a terminar uma decisão com média de triplo-duplo. “Essa foi minha oitava final da NBA e tive algumas atuações muito boas. Eu não sei se foi a minha melhor performance, mas, no fim das contas, ainda é como se alguém fosse escolhido na frente de você”, minimizou o ala.

O rendimento pode não ter sido o melhor de LeBron em finais, mas, de qualquer forma, foi alvo de elogios entusiasmados do companheiro Kyrie Irving. “Eu não poderia estar mais orgulhoso dele. Realmente deixou tudo o que tinha em quadra e teve média de triplo-duplo nas finais, cara. Adicione isso à longa lista de coisas que ele fez e todos vivem esquecendo”, apontou o armador.

O desempenho do craque não pode ser apontado como problema quando se analisa o adversário enfrentado na decisão. O Warriors concretizou a melhor campanha da história dos playoffs, sendo derrotado em apenas um de seus 17 jogos na fase de mata-mata. O ala ainda foi o principal responsável pela marcação do MVP das finais, Kevin Durant, ao longo das finais.

“O Warriors foi um oponente muito merecedor. Obviamente, eles foram o melhor time da liga nos últimos três anos. Foram os melhores nesta temporada também e mostraram isso no decorrer dos playoffs. Só fomos mais uma equipe no caminho deles, mas vamos voltar”, avisou LeBron, que teve médias de 33.6 pontos, 12.0 rebotes e 10.0 assistências na decisão do título desta temporada.

  • Kevin Durant #MVP FINALS

    Deixou tudo q tinha ,e pra premiar ganhou mais um vice CLEBERSON REI DOS VICES

    • VIEIRA – CHICO

      melhor ser vice do que nem chegar nas finais

    • Gabriel De Oliveira Meira

      quantas finais seguidas tem o KD? Você torce para um homem ou para um esporte? Abrços!

  • Evandro Bacelar

    HATER, POR FAVOR ME DIGA O NOME DE UM JOGADOR QUE CONSEGUIU MEDIAS DE TRIPLO DUPLO EM UMA SÉRIE DE FINAIS?? HATER, LEMBRANDO QUE ESTAS MÉDIAS FORAM CONTRA O MELHOR QUINTETO DE TODOS OS TEMPOS COM 4 ALL STAR EM UMA MESMA EQUIPE…

    • FariaCAVS#madeinOHIO

      kkkkk por favor haters, me digam

    • Claudio R.

      Me digam??

    • Danilo Mota

      Quando se joga “sozinho” ou numa intensidade acima do restante do time é tendencia disso acontecer, vide o recorde de triplos duplos saiu de um jogador num time medíocre depois da saída do melhor jogador do time!
      Não sou hater nem fã dele mas Lebrão é monstro!

  • Paulo Sérgio

    “Mas vamos voltar”

    Estaria o Lebrão atrás de um All Star? Será que Wade? Carmelo? Aguardemos os próximos capítulos

    • FariaCAVS#madeinOHIO

      Acho que Wade não, mas Melo, talvez haha …

    • Danilo

      Cleveland precisa de jogadores jovens, q consigam acompanhar o ritmo do GS, nem Wade nem Melo colaborariam muito para isso. Para mim o jogador ideal seria o Paul George, tem tamanho pra revezar com o LeBron no KD e pontua com consistência, mas agora a gente vai passar meses especulando jogadores nos outros contenders(Spurs, Cavs, Celtics e até o Rockets) para q os próximos offs não sejam tão previsíveis como esse último, rs

      • FariaCAVS#madeinOHIO

        Mas o time não teria moeda de troca pelo Paul George, acho que tem que pensar primeiramente em reforçar o banco com caras mais eficientes do que Korver, Shumpert e Deron …

        • Danilo

          Então, esse é o problema, mas precisaria não só reforçar o banco como rejuvenescer também. Não vai ser fácil, eu tentaria uma troca por Bradley+Crowder+alguma coisa por Love mas não sei se Boston aceitaria, e precisa também de um treinador q saiba aproveitar o banco né

          • Pedro Cortez

            Pq os Celtics ia trocar o Bradley + Crowder por um jogador que ele não precisa? Alem do mais, não acho que o Love vale isso tudo não.

          • Chimbinha

            não é o Ainge ou Stevens que é apaixonado por ele ?

          • Danilo Mota

            Vejo umas suposições de troca, principalmente pelo Paul George e / ou Kevin Love que só os cavs saem ganhando, pq isso aconteceria? as franquias do Leste querem mais é jantar os cavs, primeiro tirar hegemonia no conferencia para dai tentar chegar os topo!

          • Denyson

            Sinceramente, quem espera que PG se junte ao Lebrão acredito estar sonhando.

          • Jadson Ramos

            Em todas as trocas envolvendo o Celtics que o pessoal comenta aqui sempre colocam o Bradley e o Crowder… coitados kkkkkkkkkkkkkkkk

      • VIEIRA – CHICO

        Uma das grandes soluções para o CAVs será as saídas de pelo menos de LOVE / Shumpert e o Técnico – mas aí temos que ver como está o sentimento do REI

      • Michel Moral

        Não sou a favor de buscar jogadores experientes como Carmelo e Wade, como tem boatos circulando por aí. Exceto se pelo mínimo, claro (o que está muito distante de acontecer).

        Eu buscaria na verdade um SG top da liga. O Jimmy Butler seria um exemplo. Não vejo necessidade de se ter um jogador com tanta técnica na posição 4. Em que pesem todos os esforços de Love (e acho que ninguém pode critica-lo), talvez o ideal fosse ter um PF com excelente trabalho defensivo e que ao mesmo tempo seja dinâmico (mas não precisa ser um superastro).

        Obviamente que Love poderia ficar, sem problema nenhum. A questão é salarial. Para trazer um nome decente, precisaria mexer nesse cap. Tristan Thompson também seria opção, mas com bem menos valor de mercado.

        Fora que o Cavs tem as opções de James e Jefferson (não sei se renova), que podem atuar na 4, tal como Iguodala/Durant fazem pelo Warriors.

        O Butler seria o encaixe perfeito, já que joga muito dos dois lados da quadra. Acho que vale o Cavs vender até a alma para conseguir um jogador como ele.

    • Gustavo

      Cavs não tem muito espaço pra manobra. Não vejo uma troca bombastíca envolvendo o Love, simplesmente porque nenhum time vai abrir mão de alguém melhor que ele. O Knicks é o único time que esta rifando sua estrela, mas além do Carmelo não resolver o problema do Cavs, Love não faz o menor sentido em Nova York.

      Cavs, vai ter que tentar reforça o banco do jeito que der. Trazer o Cedi Osman e torcer pra ele já ter algum impacto defensivo, e na FA buscar especialistas defensivos que estejam dispostos a ganhar pouco pra tentar buscar um anel. Tem que chavecar caras como PJ Tucker, Tony Alen, Nene, Chalmers… Enfim, não tem muito pra onde correr, eu acho.

  • William Felton

    Sobre a eterna disputa acerca do “bode” da NBA, pesquisando achei uma estatística muito interessante, e que pode representar bastante impacto para alguma avaliação que venhamos a fazer: a ” NBA MVP Award Shares”. (Sou neófito nessa coisa incrível que é o basquete, aprofundando-me aos poucos, portanto, se eu parecer o mr. óbvio pros olds, paciência, pra mim é novidade, tanto os dados quanto a reflexão rs).

    Essa estatística é resultado de uma fórmula a partir da qual calcula-se as probabilidades de um jogador ser HOF, etc. O cálculo se dá pelos pontos que o jogador recebeu em sua carreira nas corridas para MVP das quais participou. Desse modo, pode-se avaliar o conjunto total da carreira do jogador, bem como o impacto que ele teve ano a ano, e no geral.

    Primeiro, calcula-se temporada a temporada qual o aproveitando de pontos recebidos um jogador teve, em relação ao total de pontos distribuídos. Por exemplo, na temporada passada [2015/2016], o Curry teve essa estatística no valor de 1,000, já que dos 12100 pontos disponíveis, recebeu 12100 pontos (12100/12100 = 1,000). Já na anterior a essa [2014/2015], seu valor foi de 0,922.

    Como a corrida para MVP aponta os melhores – e, ao final, o melhor – de cada temporada, e é feita a somatória de todas as temporadas, então podemos vislumbrar com um bom grau de segurança os melhores jogadores da história, ao menos nas temporadas regulares.

    Olha aí o Top 10 all time:

    1) Michael Jordan = 8,138;
    2) LeBron James = 7,006;
    3) Kareem Abdul-Jabbar = 6,203;
    4) Larry Bird = 5,693;
    5) Magic Johnson = 5,129;
    6) Bill Russell = 4,827;
    7) Shaquille O’Neal = 4,380;
    8) Karl Malone = 4,296;
    9) Tim Duncan = 4,278;
    10) Wilt Chamberlain = 4,269.

    • William Felton

      E o Top 10 dos jogadores em atividade:

      1) LeBron James = 7.006;
      2) Kevin Durant = 3.117;
      3) Stephen Curry = 1.977;
      4) Dirk Nowitzki = 1.810;
      5) Chris Paul = 1.640;
      6) Dwight Howard = 1.249;
      7) Derrick Rose = 0.981;
      8) James Harden = 0.822;
      9) Dwyane Wade = 0.793;
      10) Russell Westbrook = 0.653.

      • William Felton

        Impressionante como os 2 primeiros monopolizam bastante, a ponto de o Derrick Rose, MVP apenas uma vez, ter a possibilidade de ainda figurar na 7ª colocação.

      • William Felton

        PS: Após os “awards” dessa temporada que acaba de findar, Harden e Westbrook devem subir bastante.

      • William Felton

        PS2: Paul sempre muito bem cotado, mas nunca recebeu prêmio. Que zica desse rapaz…

      • William Felton

        PS3: Se Durant mantiver sua performance e também sua saúde, tem tudo para entrar no Top 10 all time!

        • kaj

          concordo

    • Claudio R.

      Que massa, nuncá tinha visto essa estatística…. muito top, mostra o real valor das lendas… muito boa…

    • Claudio R.

      E o LeBron ainda pode subir, haja visto que pode ganhar mais premios

      • William Felton

        Se continuar essa batida, é bem possível sim.

    • Caue Rodrigues

      Essa estatística conta MVP de finais ou só regular?

      Caso conte MVP das finais ela é meio furada, outro dia estava navegando no facebook e vi em um post que o Jordan em seus 6 titulos enfrentou 9 HOF e o Lebron em 8 finais (se eu nao me engano, nao acompanho NBA a tanto tempo) enfrentou nada mais nada menos que 26 HOF. Por isso, acho complicado esse tipo de análise pois o premio de melhor jogador nem sempre vai pro melhor de fato (vide WB esse ano e LBJ nas finais de 2015).

      Apenas minha opiniao, mas as estatisticas que voce trouxe sao muito boas.

      • William Felton

        São apenas para MVP da regular season, estas aí.

      • Marcelo Desoxi

        Eu coloquei essa dos HOF’s

    • Marcelo Desoxi

      Top 10 bem justo em.

      • William Felton

        Viu que faz sentido? Só com as pontuações para corridas de MVP, vendo em perspectiva assim, dá pra ter uma baita noção de quem é quem – diferente da lista dos ainda em atividade, porque é muito volátil e inconstante, até se firmar. Na verdade, o ponto fora da curva é um cara que ainda atua estar no top 10 all time, este é o absurdo hahaha. Ele é quaase o “mvp hors concours” hahaha.

    • Danilo

      Cara, e esse top 10 ai faz muito sentido hein, lógico q em uma lista eu trocaria algumas posições mas faz muito sentido.

      Aonde vc conseguiu isso mano? Tem algum link?

  • Rodrigo Siqueira

    impressionante como o LeBron foi mt pouco ajudado, os jogadores q vinham do banco como deron e korver deviam ter vergonha, ver o LeBron se matando em quadra e qnd entram jogam td q ele conseguiu fora, LeBron se mata pra deixar o cavs a frente no placar e ele sai de quadra 2 min e o time toma virada imediatamente… os propios companheiros de equipe dele deviam fazer o msm, usar ele como inspiração, em mts momentos estavam estragando td q ele conseguiu em quadra, e korver e deron são experientes, não são nenhum mlk. vergonhoso o jogo de final dos 2

    • VIEIRA – CHICO

      Jr Smith não entrou no jogo 1 e 3 (03 pontos)
      Love não entrou no jogo 3 e 5 (15 pontos)
      fizeram muito pouco e isto fez MUITA DIFERENÇA
      Sobre o banco aí foi TUDO DE SOLICITAÇÃO DO REI

    • Marcelo Desoxi

      Quando fecharam com o Deron, geral empolgados, e no post eu disse que D-Will era um ex-jogador em atividade, kk o que teve de entendedores criticando.

      • Vinícius Maia

        Todos sabiam que Deron já não era o mesmo. Mas se tratando de um reserva, na teoria, seria uma ótima adição. É como Vince Carter hoje: ninguém espera mais o Vinsanity do inicio dos anos 00, mas todos sabem que o cara pode contribuir. Mas com Deron Williams, infelizmente, a contribuição não veio como esperado.

        • Marcelo Desoxi

          Não é como o Vince não… Carter deixaria tudo que pode em um jogo de Finals, Deron não faz isso por que é um ex jogador, não consegue performar com vontade.

        • Roger Vieira

          Negativo….nao compare Carter que ainda é util ao memphis com o morto do Deron….garra e coragem é do psicologico…garnett se tivesse ido pros cavs jogaria com muita vontade e ajudaria mesmo aos 40

          • Vinícius Maia

            Eu disse que a situação dos dois é parecida no sentido de não serem mais os jogadores que já foram, mas serem caras que, na teoria, podem contribuir. Infelizmente, na prática, o Deron não contribuiu, diferentemente do Vince Carter, que continua acrescentando algo a equipe.

  • Pundinzinho

    Sem duvidas o melhor jogador que eu vi jogar, porém KD é melhor!!

  • Roger Vieira

    Quem deveria ter vergonha é quem faz escolhas em cleveland…em 2012 nao quuseram escolher o lillard…no draft q o warriors pegou o Green, os Cavs tiveram 3 escolhas antes…outro draft pega bennet em primeiro….no outro se desfaz do wiggins etc…

    • VIEIRA – CHICO

      eu não concordo – escolhas de draft não deixa de ser APOSTA e não uma CERTEZA – sobre o wiggins e sobre a formação do time do CAVs – FOI TUDO DE SOLITAÇÃO REI – inclusive o técnico

      • Danilo Mota

        Sim, draft é aposta e sorte, e anos depois arrependimentos para gerar reportagens, não da para cravar 100% o impacto que alguém com – de 20 anos terá em uma carreira de 15 anos, nem como ele irá se desenvolver, a não ser aqueles mais precoces que novos já mostram muito talento ainda com potencial, o caso das escolhas número 1 que viram grandes astros com o Lebron por exemplo.

    • Vinícius Maia

      É fácil afirmar isso agora que o Green rendeu. É fácil afirmar por exemplo que outras equipes erraram quando deixaram Jimmy Butler passar. Mas olhe a posição a posição em que esses caras foram escolhidos e veja quantas equipes deixaram eles passar. Draft também é questão de sorte, não é só questão de competência do GM.

      Sobre o Wiggins, eu defendi na época e continuo defendendo a sua troca. Seu impacto no Cavs nas finais, provavelmente, teria sido muito inferior ao do Kevin Love. É só olhar que ele está num time onde tem espaço para jogar, se desenvolver e ainda não chegou nem perto de ser o que se esperava dele. Imagine no Cavs onde ele teria que dividir a bola com LeBron e Irving e ainda teria que lidar com a pressão de estar num time candidato ao título e ainda aguentar as cobranças do LeBron que costuma ser exigente consigo mesmo e com seus companheiros.

      • nelson alves domingos

        Perfeito o Green se encaixa no contexto…Tem muitos exemplos, Joe Johnson e Amare Stoudamire no Suns…Praticamente o time inteiro do Orlando Magic numas temporadas atras…JJ Barea no Dallas Campeão…

      • FariaCAVS#madeinOHIO

        Eu concordo muito contigo, e penso da seguinte forma, por mais que Love tenha deixado a desejar nessas finais, o fator que mais interferiu foram dois, a capacidade física e o banco, pois todas as estrelas do GSW são mais jovens do que as dos CAVS, e além disso mesmo em vantagem o banco de Cleveland não conseguia dar consistência à partida, o Love por mais que tenha sido omisso na partida fez um ótimo jogo 4 com boas roubadas de bola e cestas de três, agora se esperava sim muito mais do Deron, do Korver que vieram para reforçar a equipe nos playoffs e até mesmo do Shumpert, e ambos sofreram muito com a dificuldade técnica e fazendo faltas bestas, que geraram muito mais confiança ao GSW … Por isso para mim por mais que muitos tenham dado o sangue em quadra, a culpa da eliminação foram as más aquisições para o banco, não deixando de ressaltar a qualidade da rotação do GSW.

    • Rafael Galeoti

      Levando-se em conta que o Green foi a 33ª escolha (se eu não me engano), tecnicamente TODOS os times deveriam se envergonhar de não selecioná-lo então. É isso??

    • nelson alves domingos

      O Warriors teve duas escolhas antes da 35° e escolheu Harrison Barnes e Festus Ezeli…

    • Roger Vieira

      podem justificar como quiserem mas nao vai mudar o fato do Cleveland ter feito muita bobagem nos drafts tirando os obvios irving e Lebron….no tempo que fiquei na cidade vi que os jornalistas tambem criticam muito isso nos programas de tv….e dizer q o wiggins nao faria difetença é no minimo desconhecimento

      • Leonardo

        perfeito cara, isso ninguém se atenta!

  • kaj

    Lebron teve que jogar sozinho. O Cavs tem seus talentos, mas nessa reta final, parece que todo mundo deu uma diminuida, principalmente o banco. está de parabéns de qualquer forma, esta deixando cada vez mais seu nome na história. certamente, qualquer outra estrela, no lugar de lebron nessas finais, nao conseguiria sequer uma vitória.

  • Mathias

    É Lebrão, realmente você deixou tudo, foi monstro, mas perdeu para um time melhor, mais consistente e mais bem treinado. Diferentemente do que alguns dizem, não é demérito nenhum perder uma final, ainda mais para um baita time como os Warriors.
    Bato na mesma tecla: para que a próxima temporada tenha mais graça, espero que algumas movimentações aconteçam, senão já sabemos qual vai ser a final e quem vai ser o campeão.

  • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

    Me faltam palavras para falar sobre o Maior de todos. A primeira vez que o vi jogar foi em 2005, em um jogo contra o Pistons. O basquete era apenas um esporte comum na minha vida ; depois de ver aquele jovem de 20 anos jogar me apaixonei pelo jogo. The KING transcende o basquete, é um desses jogadores que nascem a cada 100 anos.
    Sou privilegiado por ver o Chosen One jogar. Foda-se ele perdeu mais uma final, continua sendo o melhor de sua geração. Quem critica esse cara deve ser muito infeliz por não reconhecer o talento de um verdadeiro mito. É isso , tenho certeza que em junho de 2018 ele estará de volta para mais uma final doutrinado como sempre.
    In GOAT we trust!!! Vida longa ao Rei.

    • Nilton Junior

      Rapaz se te faltam palavras e vc escreveu isso tudo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas pelo menos foi o comentário mais próximo de sensato que eu já vi vc escrever aqui!! Parabéns.

    • Norrin Radd

      Calma cara, o Lebron já é casado.

      • Rafael Victor

        hahahahahahaha!

  • Fernando

    O maior de todos os tempos! Os números não mentem.

    • Bruno Praça

      Números não são tudo.

  • pedrokadf

    Pessoas que criticam James deveriam se envergonhar, o cara é um monstro, o que ele esta fazendo (quebrando recordes atras de recordes) é incrivel, qual parte não entenderam que ele já poderia ter se aposentado como um dos maiores de todos os tempos ? quero chegar no ponto em que ” ele não precisa provar mais nada para ngm”, mas mesmo assim a cada ano ele buscar ser o melhor, vamos admirar mais é criticar menos, sabe-se lá quando teremos outro extraterrestre desse no basquete…

    • Albert Cavs

      Fato dos grandes !

  • LP

    Pra mim o que falta pro Cleveland é um Pivô tipo o Kanter ou Vucevic, alguem que eles consigam botar em baixo do garrafão pra ficar pontuando e o Warriors não teria resposta para eles.

    • Douglas Mavericks

      É uma tentativa, mas será que o Kanter ou o Vucevic conseguiriam ficar em quadra por muito tempo contra os Warriors? O Channing Frye, que é uma boa arma da linha de 3, mal pisou em quadra por causa da sua defesa meia boca.

      • Vitor Martins

        Gostaria de ver um time bom guiado por um pivô (NOP, talvez) ter time para desafiar esse Warriors, mas dificilmente será o time do LeBron. Não cabe ali. Kanter e Vucevic não acho que agregariam muito e conseguiriam ficar muito tempo em quadra, como vc disse.

        • Danilo

          Wolves do menino cidades vem ai

    • Marcelo Desoxi

      Você acabou de citar dois encostos , para uma defesa encostada.

  • Marcelo Desoxi

    Sobre a season que vem, a não ser que Spurs ( talvez HOUS) , faça uma free agency espetacular, os torcedor do Warriors já podem preparar as faixas de campeão novamente.

    LeBron , melhor de todos os tempos.

    • Neverminder

      Acredito que o grande problema de San Antonio e Cleveland seja a questão fisica… times muito bons, mas cheios de veteranos que não conseguem manter um jogo fisico (ou uma série inteira) no topo contra o GSW. O time do Warriors, além de espetacular, não tem ninguem ainda acima dos 30 anos (alem de serem muito bons, estão no auge da capacidade fisica).

      Houston e Boston, com uma boa free agency, podem se tornar problemas reais para GSW. Cleveland precisa de um bom banco pra isso e os Spurs precisam de mais gente para aguentar correr

      • FariaCAVS#madeinOHIO

        Cleveland está com muito cap, essa FA tem que ser perfeita em relação à reforços pro banco, pois além da incapacidade física que você citou dos veteranos, a dificuldade técnica também foi muito visível na série, partindo de Shumpert, Deron e Korver …

        • Vinícius Maia

          “Cleveland está com muito cap”.

          Você quis dizer que o cap está estourado né?!

          • FariaCAVS#madeinOHIO

            Sim, por isso a FA vai ter que ser perfeita, não vai poder fazer besteira igual na contratação de Korver e Deron …

        • Neverminder

          Cleveland tem cap ??? Tem algum contrato grande expirante ?? Juro que não sabia

          • FariaCAVS#madeinOHIO

            Foi irônico da minha parte, eu quis dizer, já que o time tem pouco cap não pode mais fazer besteira na FA … igual foi Deron e Korver …

          • FariaCAVS#madeinOHIO

            Se a equipe quiser ser campeã novamente vai precisar de caras com bastante capacidade técnica e física como Jonathan Simmons e Patrick Beverley para bater de frente com o GSW, desde o início achei um pouco sem nexo a contratação do Deron e do Korver, já que os dois tem a idade um pouco avançada e não tinham aquela experiência em finais de NBA; está certo os exemplos que usei do Beverley e do Simmons também nunca disputaram uma final, porém os dois têm uma facilidade absurda na marcação que foi absolutamente o que faltou para o banco dos CAVS contra o GSW …

      • Vitor Martins

        Boston se recusa a fazer qualquer movimento ousado antes do LeBron se aposentar. Vão ficar de incubadora para os milhões de escolhas que o Nets deu pra eles e com os bons jovens que já tem. Houston eu acho que chegou bem perto do limite, não sei se tem algo mais a oferecer. Spurs com adição de talento dará muito trabalho, mas acho que só eles e LeBron pra ganhar do GSW num futuro próximo.

      • Marcelo Desoxi

        Sinceramente… respeito sua opinião.
        Mas você acha que o Spurs e o Cleveland precisam somente de “mais gente pra aguentar correr ” pra bater o GSW ?, sinceramente mano. Na minha opinião SAS precisa de 1 all star e outro ótimo jogador, no mínimo.
        HOUST de dois all stars, e BOS de Deus.

        • Neverminder

          Talvez tenha me expresssado mal… Não acho que só mais gente para aguentar correr, falta talento no banco (pro Cavs principalmente). Mas é inegavel que, com os elencos atuais, Cavs e Spurs, em decadência fisica, não conseguem competir em condições ideais numa série contra GSW (o que ocorreu na série contra o Spurs sem o Kawhi e nos raros momentos que o LBJ ficava no banco)

          • Evandro

            FERA, A QUESTÃO NÃO É FISICA E SIM TÉCNICA, OS CARAS TEM 4 ALL STAR NO TIME E UM ALL STAR NO BANCO….ESTE TIME DO GSW É O MELHOR TIME JÁ FEITO NA NBA!!

            SE CHEGAR UM OUTRO ALL STAR NO CAVS A COISA SE IGUALA, FORA ISSO TODOS NA LIGA JÁ SABEM QUE GSW SERÁ CAMPEÃO!!

            MAS EM RELAÇÃO A IDADE: T,T E IRVING TEM MENOS DE 25 ANOS, LOVE TEM 28 ANOS, SMITH 31 E LJ TEM 32 MAS MAS SEU PREPARO FISICO TODOS CONHECEM!! NÃO SE MACHUCA E FOI O JOGADOR QUE MAIS MINUTOS JOGOU NA REGULAR E NOS OFFS!! NÃO EXISTE ATLETA COM MELHOR CONDICIONAMENTO NA LIGA QUE ELE MESMO COM SEUS 32 ANOS!!

          • Danilo Mota

            Lebron tem cara de 40 e gás de 26!

          • CraasH

            Melhor time ja feito kkkkkkk

        • Neverminder

          Mas também acho que “só” um all star não resolveria um problema de Spurs (mesmo que seja um CP3 – pra mim, o melhor armador da liga) ou Cavs (mesmo um Jimmy Butler) se o resto do elenco vive de lingua de fora.

          Boston tem tudo para elevar o nivel: Cap para contratar um all-star, peças para fazer uma troca boa por um 2º grande jogador E uma 1st pick num draft muito bem cotado. Não sei se será o suficiente, mas podem se tornar problemas reais para Cleveland e GSW

          Abraço

        • Vinicius Wagner da Silva Medei

          E se o Lebron James assinasse com o Spurs?

          • Marcelo Desoxi

            Aí eu morro de desgosto

  • AlexS.F.

    Ainda bem, pelo menos não temos mais que ver o LeBron sumindo de jogos importantes. Ele melhorou demais.

  • Rafael Victor

    “Com novo vice, LeBron James tem mais derrotas que vitórias em finais de NBA – isso significa algo?”

    Excelente texto! Grande analise!

    https://balanacesta.blogosfera.uol.com.br/2017/06/14/lebron-james-top-10-da-historia-ter-mais-derrotas-que-vitorias-em-finais-de-nba-isso-significa-algo/

    • Evandro Bacelar

      CHEGAR A UMA FINAL SIGNIFICA SER CAMPEÃO DE UMA CONFERÊNCIA, SE CHEGAR A UMA FINAL DE NABA PARA VOCÊ SIGNIFICA DERROTA PQP!! VC É UM HATER DOENTE!! SOU LAKERS E VI LJ LEVAR OS SEUS RESPECTIVOS TIMES A 7 FINAIS SEGUIDAS SENDO MVP DE TODAS ELAS, POIS EM TODAS AS FINAIS ELE FOI O MELHOR JOGADOR COM MÉDIAS ASSUSTADORAS!! NESTA ULTIMA MESMO SENDO UM VETERANO O CARA SE TORNOU O PRIMEIRO JGADOR A TER MÉDIA DE TRIPLO DUPLOS EM UMA SERIE DE FINAL, VC ACHA ISSO UMA DERROTA SEU HATER DE MERDA??

      • Danilo Mota

        Ele não foi hater nessa man, tu leu o texto?

      • Saymon Xavier

        Cara, lê o texto antes de falar merda

      • Gabriel De Oliveira Meira

        cara, deixa de tanto ódio no seu coraçãozinho…

      • Amaral

        Não vejo ninguém ressaltar o nível da conferência leste nesse última década. Temos que ressaltar o que deve ser ressaltado, sem clubismo.
        8 finais é muito coisa sim…porém….
        Ele teve super times sim….
        Joga em uma conferência ridícula sim….
        Perdeu para times melhores sim…
        Perdeu para times piores sim…
        Perder mais do que ganhar vai contar no final da carreira sim….

        • Albert Cavs

          Piores ? Só lembro do Dallas e mais nenhuma.

    • Leonardo

      A grande questão, ao meu ver, que o texto não analise, são os times com os quais o Lebron jogou cara. Por incrível que pareca, este banco do Cavs, teoricamente foi o melhor banco que Lebron já teve com vários ex all stars, e grandes jogadores em outros tempos seus de liga. De resto em todos as outras temporadas que chegou a final nunca teve alguém grandioso além de Irving, e Love, convenhamos, não é nem de longe alguém do nível de Bosh pra fechar um Big 3. O que eu quero dizer é que nas derrotas do Lebron devem se levar em conta tbm a incapacidade dos GMs do Cavs de montar elencos bons com o melhor jogador pelo menos da última década, de que ele nunca teve um treinador decente, de como o Cavs teve 3 primeiras escolhas de draft (não me lembro agora direito) seguidas ou quase isso e só conseguiu recrutar Irving. Mano, DESPERDIÇARAM VÁRIOS ANOS DE CARREIRA DO MELHOR JOGADOR DO MUNDO EM CLEVELAND. E aí a galera vem reclamar que ele teve que sair de lá pra ganhar anel? Pô, ele nunca ia ganhar mesmo se permanecesse lá, ninguém, ou quase ninguém fazia nada pra ajudar ele, não mexia no elenco, não atraia ninguém. Se levarmos isso em conta, acho que ajuda, mesmo apenas em parte, a explicar o significado desses números citados pelo artigo.

      • Marcelo Desoxi

        Melhor companheiro do tempo de Cavs : Zydrunas .

        • Jadson Ramos

          Mas uma das escolhas não foi desperdiçada, visto que o Love só chegou em Cleveland por meio de uma troca com o TWolves pelo Wiggins.

  • Gui

    E esse time do GSW só tem o que melhorar no próximo ano…

    • CraasH

      Amém.

  • Que o LeBron deixou tudo que podia em quadra ngm duvida!

  • Thiago26-NBA

    O problema é que o time nunca deixa tudo em quadra.

    • Gustavo Oliveira

      ai que vc se engana, deixa tudo, porém o tudo é isso que vc vê.

      • Thiago26-NBA

        :[

  • Vinícius Maia

    É legal ver essa postura do cara de saber que deixou tudo em quadra e não tem arrependimentos. Mas ao mesmo tempo, deve ser muito frustrante saber.que vocês fez o seu melhor e não foi suficiente. Mas acredito que é assim que os.grandes se superam. Uma vez eu vi uma entrevista de.um jogador daquele pistons que parou Jordan três anos seguidos e ele disse: “você.olhava para Jordan e sua frustração era visível. Era como se ele dissesse ‘fiz 35, 39, 40 pontos e ainda assim, não foi suficiente'”. Mas o final da história, todo mundo já sabe.

  • Wagner Christmann

    A postura elegante de LeBron dentro de quadra é exemplar, um verdadeiro lorde, e suas entrevistas são sempre lucidas. Ele só tem que parar com essa frescura de ser “muito amigo” do James Jones, qualquer atleta mais jovem e mediano pra baixo seria mais útil ao Cavs. Se LeBron quer aumentar novamente a chance de ser campeão, tem que aceitar ou pedir que alguns jogadores sejam trocados: Deron, JR, Richard J. James Jones, jamais achei que diria isso, mas esse ano o Cavs sentiu falta do DELLAVEDOVA!!! LeBron e Irving, e Love (ou outro jogador bom) podem bater de frente com o Warrios na próxima temporada, mas o elenco tem que sofrer uma faxina geral.

    • Albert Cavs

      Concordo mano.

      • Jadson Ramos

        E Dellavedova ainda contribuiu demais levando os Bucks aos playoffs.

    • Raul

      Eu disse isso antes dos playffs Wagner..
      O Cavs fez 300mil caps, trades e o caramba, mas Della era só ter renegociado o contrato, até o Mozgov fez falta se bobear..
      Sou a favor de fazerem uma faxina nesse banco dos Cavs.. Mas não acho justo trocar o J.R. ele foi um cara importante no titulo e foi um cara até que regular nesses playoffs…
      Se tivessem um banco que segurasse (pelo menos) os Warriors seria um confronto mais equilibrado.

    • Antonio Carlos Andrielli-Batat

      Simples…o banco dos Cavs não seguraram a onda…muito fraco o banco.

  • Elinho

    Ele é oficialmente 3x mvp finals. E extraoficialmente 8x MVP finals. Kkkk não tem o q falar desse cara. É q ele tá num jatinho e o Warriors num F22 kkkkk

    • Gustavo Oliveira

      Menos clubismo pf. Durant MVP só aceita.

  • Elinho

    Ano q vem se o Spurs não atrapalhar kkk(se não machucarem o kawhi) é certo q a final de repetirá.

  • Albert Cavs

    Realmente deixou msm LeBron. Médias de Triple Double em finais vc foi o único a fazer. #GoCavs

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados