logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 14 jun 2017 às 21:39
Tyronn Lue: “Não vejo grande diferença entre Warriors e Cavaliers”

Para técnico de Cleveland, “vacilo” no terceiro jogo da série foi ponto decisivo das finais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Cleveland Cavaliers não conseguiu levar o Golden State Warriors a mais do que cinco partidas nas finais deste ano. No entanto, para o técnico Tyronn Lue, a diferença entre as duas equipes não é tão grande quanto a série pode sugerir. Em entrevista após o jogo que encerrou a temporada, o ex-armador fez uma análise otimista do seu time na campanha e confrontando o novo campeão da liga.

“Estou orgulhoso de nossa equipe por ter sido resistente e permanecido no caminho certo, mesmo quando as coisas não pareciam andar bem. Assim que conseguimos ficar saudáveis e chegamos aos playoffs, mostramos a mentalidade certa e um bom basquete. Golden State nos venceu, mas não vejo uma grande diferença entre os dois times”, afirmou o treinador, campeão da NBA no ano passado.

Para Lue, a grande vantagem do Warriors nas finais não foi de ordem técnica, mas em termos de execução em um momento chave da série. “O Cavaliers jogou bem, melhorou a cada partida da decisão. Mas, enfrentando times dessa qualidade, você não pode jogar fora vitórias como fizemos no jogo 3 e esperar que vá recuperar em um ambiente hostil”, explicou o técnico.

  • Danilo Celtics #Banner18

    a grande diferença mesmo é nos coachs

    • Noah Russell Westbrook #baby

      safado,roubou a minha fala

    • Tiago

      e se mandar o lue pra oakland?kkkk

    • AlexS.F.

      kkkkkkkkkkkkkkkk, pior que ele tá quase dizendo isso. Se os times são iguais, então…

  • tiago

    Concordo em partes…tem uma diferenca sim e razoavel….
    mas ao contrario de alguns aqui nao acho que se ambos mantiverem a base o GSW ja pode ser considerado campeao….acho que ambos saudaveis apesar do GSW ser favorito o cleveland ainda tem uma chance consideravel….

  • Passo Chave

    Já vi que tu não gosta de espelhos.

  • Danilo Celtics #Banner18

    alguem tinha visto isso?
    kkkkkkkkk esse draymond greend é um fdp msmo https://uploads.disquscdn.com/images/1a725f5a15a6a614ec4633050f8236426047f323be3afeb7996c32d27aa02a0c.jpg

    • João Víctor Matos
      • Danilo Celtics #Banner18

        “I never played on a Super Team… You started one bro!” https://www.youtube.com/watch?v=PkEcsnIN32c essa foi a melhor kkkkkkkkkkkkkkkk

        • Marcelo Desoxi

          Green é presença demais kkkk

        • Rodrigo Hubinger

          perfeito o comentário do Green, o cara que começou com essa de levar talento pra lá e pra cá e agora fica nesse chororo de super team

    • Marcelo Desoxi

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Danilo

      E a resposta do Bronha para essa camisa q o Green está usando foi mítica KKKKKKK

      • Vinícius Maia

        Cadê a resposta?

        • Danilo

          A camisa está escrita “quickle” q significa “rapidinho” em referência as finais terem acabado rápido em 5 jogos. Ai o LeBron postou uma foto do Green com essa camisa no instagram com a legenda “foi o que ela disse?” insinuando sobre os dotes do Green na cama

          • Will

            Argumento ad hominem. rsrs

          • Danilo

            Ai o Green respondeu dizendo algo como se os Warriors estivesse deixando o LeBron careca kkkkkkk. Puta treta infantil kkkkkkk

        • Danilo
    • Kevin Durant #MVP FINALS

      Green é foda kkkkkkkk

  • dirct

    Está precisando de óculos Lue, os CAVs não chegaram nem perto de eliminar os Warriors, a diferença do GSW para os CAVs nesta série foi a mesma dos CAVs para os times do Leste ou seja enorme.

    Eu andei ouvindo os podcasts sobre as finais e uma coisa dita nestes podcasts que realmente foi impressionante foi que no único jogo que os CAVs ganharam (jogo 4) foi preciso fazer um jogo histórico com recordes atrás de recordes quebrados, os caras dos CAVs estavam em estado de graça e tudo que jogavam pra cima (contestados) caia!!!! 84pts no primeiro tempo, 24 bolas de 3pts e sabe o que impressionou neste jogo? Que depois de tudo isto o jogo não teve “garbage time”!!! sim isso mesmo mais de 80pts no primeiro tempo, recorde de bolas de 3pts, praticamente o time dos CAVs inteiro chutando irreais 70% de aproveitamento nos arremessos e incrivelmente faltando 3 ou 4 minutos para acabar o jogo o GSW estava vivo e tentando ganhar o jogo!!!!

    A maior prova que Lue está errado na sua analise é que Durant nunca jogou tão poucos minutos na sua carreira como nesta série contra os CAVs, Lebron nunca jogou tantos minutos como nesta série, isso é um indicio claro que o GSW jamais precisou se esforçar realmente para ganhar, se a coisa estivesse feia mesmo com todos os jogos pau a pau o Durant que foi de longe o melhor e mais decisivo jogador destas finais jamais ficaria tanto tempo no banco, me lembro do Durant no OKC fazendo a mesma coisa que o Lebron fez nestas finais, ficava no máximo 5 minutos fora porque se ficasse mais o jogo acabava rapidinho.

  • dueti

    Como time a discrepância não é tão grande, mas como elenco sim, o banco do CAVS foi ridículo, além de ter jogadores com idade avançada, ainda sem as características de como o time joga, isso influenciou demais na rotação e a permanecia do time titular jogando muitos minutos sem descanso, pq sabia que se saísse por muito tempo, o time desandava. Então eles tem que dá um jeito de rejuvenescer o banco e dar mais qualidade, principalmente com jogadores que pontuam.

  • Leo #GoCeltics

    Eu concordo, o diferencial foi o banco, Deron foi triste

    Se conseguirem montar um banco eficiente a série pode ser equilibrada

  • Lucas SEP

    Bogut, Taj Gibson, Jeff Green, Korver e Willians, Gary Neal

    Cavs tinha que montar um banco desse, ai da pra acreditar em título.

    • Jean Brazuna

      cade o cap pra montar isso ai?

      • Lucas SEP

        Se livrando do Shumpert e Frye(dois pesos mortos no banco). Bogut, D Willians, e Korver creio que aceitariam receber salários modestos para ficar e brigar pelo título.

  • Evandro

    Lue, a diferença já começa por você!!
    Cavs tem LJ o melhor jogador do planeta e Irving como gdes jogadores e um Love que é inconstante!!
    GSW tem 5 all star, 4 jogando e 1 no banco…sem mais Lue!!

    Cavs para chegar perto tem que tentar manter o Bogut pelo minimo para rotação ou mesmo titularidade, conseguir mais duas boas peças para o banco usando Shupert como moeda de troca e mandando o resto do banco embora!! Tem que seduzir outro all star para o time com a intenção de disputar o anel…Gordon H., Carmello e P.G seriam os nomes qdo abrir o mercado…fora isso vai ser atroplelado novamente.

    • Geraldo

      Bogut ja foi dispensado para a chegada do Tavares.
      E coloquem na cabeça que o Cavs não tem cap pra assinar com All Star FA. Só podem conseguir algum por troca, e teria que envolver alguém do big 3.
      Mas que coisa…

  • vsr.snake

    De fato, se analisarmos os rosters, a diferença entre ambos os times é pouca. A principal tá no comando, Lue é patético, ou melhor, Lebron como coach é ruim. Se fosse o Spoelstra ali, ou qlqr coach mais ou menos inteligente, o time teria feito uma série bem melhor.

    • Rodrigo Hubinger

      Se fosse qualquer coach mais ou menos provavelmente seria queimado como aconteceu com o antigo treinador.

  • Kevin Durant #MVP FINALS

    Diferença é no banco lue e shumpert tem q continuar ,são muitos bons

  • Thiago26-NBA

    Está orgulhoso de si mesmo também? Se sim, não deveria.

  • Guilherme Petros

    Tem muita coisa que o Lue não vê….

    • Will

      Rsrsrs

  • Little Stéfi Caury

    Não existe grande diferença mesmo não.

    Warriors é um time (coletivo), já o Cavs é um amontoado de jogadores que mais parecem serem treinados pelo LeBron.

    Tirando isso as equipes são bem parecidas mesmo.

  • Paulo

    Principais diferenças:

    – Os Warriors têm um treinador; os Cavs, não.
    – O banco dos Warriors sempre contribui bem, seja marcando ou atacando, enquanto o banco dos Cavs é uma verdadeira vergonha. Existia esperança que isso melhorasse, mas infelizmente o Korver pipocou(mas merece uma 2° chance, pois é muito bom jogador) e D. Williams já devia estar em casa vendo os jogos apenas pela tv, pois não é mais jogador profissional.
    – Lebron com essa mania doentia de só querer jogar com os “parças”, e, com isso, bancando a presença de Shumpert e cia.
    – Tirando o Lebron, ninguém nesse time sabe marcar. Parece time feito no videogame, onde a molecada só se preocupa em atacar. Parece brincadeira, mas um cara que fez muita falta foi o Dellavedova com aquela correria maluca dele(pelo menos poderia grudar no Curry e dificultar muito as coisas).

    Pra próxima temporada, tirando esse cone do Lue e chegando pelo menos dois ou 3 jogadores que saibam marcar e contribuam de maneira decente ofensivamente, as coisas podem mudar.

    • Will

      Eu fico imaginando esse time do Cavs nas mãos de um Gregg Popovich ou de um Brad Stevens… Ao meu ver, a presença de um técnico melhor e que saiba maximizar o desempenho ofensivo/defensivo de seus jogadores é um dos principais pontos que faltam pra Cleveland bater de frente com o GSW numa série de 7 jogos.

    • TRUETHIAGO

      Exato, com exceção do LeBron, talvez no máximo o Shumpert as vezes, você não vê jogadores que causem impacto no lado defensivo. Cansei de postar aqui durante a season os números péssimos que os Cavs tinham nessa parte. Não entendo a surpresa de alguns que só foram reparar nesse detalhe nas Finais?!

  • xmaah

    Lue+Pick2017+pick2018+pick2019 no Brad Stevens fls

  • THE BULLS23

    Falou verdade. Se Lebron não tivesse amarelado no jogo 3 e depois tomando bola de três na cara, a série tinha tudo para ir para 7 jogos.

    • Jessiel Riffel

      errado, se o banco do cleveland ajudasse com ctz o cleveland teria chance, sem contar que o tristan e o J.R não foram pro jogo 1, 2 e 3 é amigo, só apareceram no 4 e 5

  • FariaCAVS#madeinOHIO

    A pequena Diferença é que enquanto eles têm Shaun Livingston e Andre Iguodala, a gente tem Imã Shupeta e Deuruim Willians …

  • TRUETHIAGO

    Se pegarmos apenas os nomes, a diferença não é tão grande mesmo. Mas se analisarmos coletivamente, o basquete praticado por ambas as equipes, aí a distância já aumenta bem.

    Por exemplo, é bizarro imaginar que esse time não venceu nenhuma partida quando o LeBron foi poupado na temporada regular, embora em muitos desses tenham poupado Irving e Love também. Nem digo de comparar isso com o GSW no período sem o Durant, porém os Celtics ganharam jogos em partida sem o Thomas, os Spurs tantas outras sem o Leonard… Ou seja, nessa parte coletiva, os Cavs não apenas estão atrás dos Warriors, como de outras equipes da liga.

    Agora, outro diferencial, e que nesse caso não é responsabilidade do Lue, o elenco do GS é muito mais equilibrado, observando características. Veja, eu não analiso o elenco simplesmente como uma somatória de jogadores, levo em consideração também a combinação entre eles. Os Cavs possuem peças que trazem um DNA mais ofensivo do que defensivo, seja entre os titulares ou nos reservas.

    Enfim, a diferença deveria ser pequena, mas é um pouco maior que isso. Seja pela limitação do treinador e também por erros do próprio Cleveland na montagem do seu plantel.

    • Gustavo Rocha

      A maior diferença entre Cavs e Warrios é justamente entre o Lue e o Kerr.

      • TRUETHIAGO

        Nessa parte da característica do elenco ele não tem culpa, é do GM.

        Em termos de sistema de jogo, menor dependência do LBJ, etc, daí sim.

        • Gustavo Rocha

          Quis dizer na diferença de “melhor”. A maior diferença de qualidade entre os elencos é no banco.

          • Jessiel Riffel

            exatooo isso que quero falar, não tem diferença nos titulares, o banco do cleveland que caga tudo

    • Jessiel Riffel

      só que amigo, cade o banco dos cavaliers? não tem mano kkkk olha o banco do GSW, o GSW só ganhou por causa do banco, todos os jogos das finais o banco do GSW fez mais de 20 pontos, o banco do cleveland não passou de 10 pontos em 3 jogos

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados