logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jun 2017 às 10:32
“Harrison Barnes já pegou a tocha no Mavericks”, reconhece Nowitzki

Ídolo da franquia admite que jovem ala assumiu comando do time e é o futuro de Dallas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Dirk Nowitzki começa a preparar-se para sua última temporada na NBA com uma preocupação a menos: quem vai ser seu sucessor. Os últimos meses provaram ao ídolo do Dallas Mavericks que o jovem Harrison Barnes está pronto para ser a referência da franquia depois de sua saída de cena. Tanto que o alemão não tem problemas em assumir que o ala já assumiu o comando da equipe.

“Harrison é um ótimo garoto, que trabalha incrivelmente duro para estar aqui. Eu acho que ele já pegou a tocha de mim, na verdade: já assumiu todas as minhas jogadas, até aqueles nos fins das partidas. Ainda estou um pouco rancoroso, mas muito feliz por Harrison”, brincou o ala-pivô arremessador, com seu característico bom humor, em entrevista ao site oficial do time.

Nowitzki sabe que o atual Mavericks não está em condições de grandes aspirações competitivas, mas aposta que a ética de trabalho de Barnes conduzirá a equipe a um ótimo futuro. “Harrison está no ginásio todas as manhãs, como um maníaco, e é divertido vê-lo trabalhando para tentar melhorar. Ele já teve um ano fantástico assumindo o comando do time e não poderia estar mais orgulhoso”, elogiou.

  • Airton Gomes

    Grande líder. Esse é um dos caras que quando se aposentam, deixam muita saudade. E essa entrevista do Dirk deixa claro que ele sabe que sua carreira está chegando ao fim. Triste, mas as coisas boas que fez na liga sempre estarão na memória de todos. Espero que ainda jogue mais uma ou duas temporadas pra podermos nos acostumar com a ideia que ele se aposentará.

  • Zé Das Couves

    Taí uma franquia sem futuro então…Barnes é bom jogador e só .Teve seus números inflados por ser a referência do time, mas se o Mavs quer voltar a ser temido precisa de um All-Star só pra começar…

    • Leonardo

      Não sei não maninho, Barnes nas mãos do Carlisle pode render mais…
      Não vamos julgar jogadores por seu primeiro ano, o que já seria positivo para Harrison, afinal o próprio GSW demorou anos para ser o time que é, levando em conta ainda que Barnes era um dos carregadores de piano de lá e não tinha espaço pra brilhar. Prefiro apostar nele como all star vendo o trabalho que Carlisle tem feito ao longo de sua história e, claro, construindo um time a volta dele…

      • danielzera

        90% dos jogadores da NBA são acima da média, portanto tenho uma teoria que você pode inflar os números de qualquer jogador da NBA fazendo com que o time crie jogadas em cima desse determinado jogador.
        Caras como Luou Deng, Danny Granger, Kyle Lowry, Kevin Love, etc. Vivem ou viveram de um status de All-star por conta de esquema tatico e não por serem realmente craques.

        • Alex Alves

          Isso é verdade mas único desse que realmente acho um grande jogador é Danny Granger pena que a lesão ferrou com ele.

        • Leonardo

          Mas de que “média” você está falando, a média mundial? Só se for ela, mas eu não julgo ela, eu prefiro me basear na média da NBA onde nem 30% são acima de média. e não concordo também na opinião de que se criam jogadas em um time para quaisquer jogadores “comuns”. Só times pequenos fazem isso. Dallas, e isso o Dirk já aprovou, não vive de jogadores medianos, não mais depois que Dirk entrou na franquia. Se eles acreditam no potencial do moleque, eu estou com ele. Guardadas as proporções vi várias jogadas dele ao estilo Kobe ano passado, o que me empolgou muito e creio que ao time e treinador também.
          E outra, me diga onde está a relação destes jogadores que você citou, com a exceção, não muita na verdade, do Lowry, que não criavam suas próprias jogadas, diferentemente do Barnes que é um ala que consegue criar seus próprios arremessos?

          • danielzera

            Leonardo, falo da media mundial mesmo, caras como o Jordan Farmar por exemplo, parecem medíocres dentro da NBA, mas em outras ligas conseguem levar times inteiros nas costas.

            É muito fácil diferenciar quando o cara é craque em times nível mediano pra ruim, é só ver o caso do Dirk, Garnett e Westbrook por exemplo, que levaram o time diversas vezes aos Playoffs tirando leite de pedra, agora os jogadores que tem números por conta de serem o homem de confiança do treinador mesmo sem ser craque não levam ninguém ao lugar nenhum, como os jogadores que citei anteriormente, é o tipo de cara que me deixa inconformado de ver em um all-star game, tipo Jrue Holiday, Jeff Teague, Kyle Korver, Roy Hibbert, etc.

            Acho que uma coisa é o Duncan passar a tocha para o Kawhi Leonard, outra completamente diferente é o Dirk para o Barnes, acho louvavel o alemão dar um moral pro cara, mas se o Dallas acha que ele sozinho vai ser jogador para levar o time em algum lugar… daí lascou.

          • danielzera

            Outra coisa, imagina se alguém tivesse apostado no Nene para ser o FP e receber um esquema em pro do brazuca, com seus 60% de aproveitamento ele ia ter números de All-star fácil fácil.

        • Vitor Martins

          Love é muito subestimado, faz mais dos estatísticas. E Deng sempre foi um defensor de elite, mas concordo esse ponto de vista, não necessariamente com os exemplos.

  • Leo #GoCeltics

    Na minha opinião Barnes é um bom jogador, mas não tem perfil de FP, seria ótimo como 3 opção de um time campeão, não vejo Mavs chegando longe se for depender dele

    • Joaquim Oresko

      Acho que ele poderia formar um Big Trhee, mas não seria o principal. O cara pra liderar o time ainda está por vir! Ainda aposto na recuperação do Wes Mathews e no crescimento do Seth Curry

      • Lucas Antunes

        Mas você acha que esses três, jogando em seus melhores níveis, podem formar um big three? Sei não rs

        • Joaquim Oresko

          Não, esses três não. Acho que Barnes, Noel e alguém que precisa ser buscado ou um novo prospecto do draft. Mas é uma possibilidade. Noel tem que evoluir, Barnes tem que evoluir e o prospecto tem que surgir haha. Falei em Curry e Wes Matthews mais em relação a time mesmo.

      • Mavscelo

        Se Deus quiser Wes será trocado

  • Alex Alves

    Bom para o Dallas é torcer para a dupla Barnes e Noel desenvolver e conseguir achar um bom nome nesse Draft para ter maiores ambições no futuro. Talvez temporada que vem tentar algum All-Star para liderar o time seria algo interessante.

  • FariaCAVS#madeinOHIO

    Se o Dallas conseguir uma boa escolha no draft, terá um bom elenco para brigar por playoffs, porém acho que nada além disso, Barnes se encaixou bem na equipe, mas a sua inconsistência ainda atrapalha um pouco seu rendimento em quadra … No final da temporada regular vi duas partidas dele, onde ele destruiu em uma contra o Clippers fazendo a cesta da vitória, e outra onde ele foi omisso contra os 76ers não esboçando nenhuma reação na partida a equipe do Mavs …

  • Rafael Victor

    É… sei lá… Carlisle faz milagres, mas… Tomara que o Dallinha forme um time decente pro Sr Nowitzki ter uma despedida digna na sua ultima temporada!

  • Marcelo Desoxi

    É melhor acharem alguém no draft, Harrison Barnes é um ótimo jogador, mas não estou convencido que ele poder ser um Franchise Player.

  • Vitor Martins

    Pegou a tocha, ficou livre, respirou fundo, se concentrou, arremessou, e deu aro.

  • Beto #6DiasProDraft #RIPChris

    Diferente do MITO, eu não acho que o Barnes será o FP do Dallas Mavericks, mas sim uma peça importante, a não ser claro que ele faça 25,30ppg na próxima temporada e me prove o contrário.

  • Gabriel S Monteiro

    Não vejo ele como o FP, mas vamos ver como vai será evolução dele depois de alguns anos trabalhando com Carlisle..

  • vsr.snake

    Carlisle apostou no Barnes, depois de um início tortuoso de adaptação e para adquirir confiança, e culminou nele sendo um dos most improved players da temporada, impactando nos dois lados da quadra. Lembremos que ninguém esperava nada do Butler e, do nada, ele estourou como um jogador importante. Acredito que a season dele esse ano será melhor ainda, vamos ver se no nível do que se espera para um FP.

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos
  • Ronaldo Ferreira

    Barnes na UCLA era a principal arma ofensiva da equipe dele e se saía muito bem. Não vai ser craque, mas é bom jogador. Tem 25 anos recém completos e pode evoluir tranquilamente. Defensivamente é bom jogador.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados