logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 15 jun 2017 às 17:07
Por novo desafio, Jerry West surpreende e troca Warriors pelo Clippers

Ícone da NBA será consultor da direção da franquia angelina, auxiliando decisões estratégicas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

A primeira “baixa” do Golden State Warriors após a conquista do título da NBA não aconteceu dentro de quadra. De acordo com Jake Fischer, da revista Sports Illustrated, o lendário Jerry West resolveu trocar o cargo de consultor da direção dos atuais campeões da liga por papel semelhante no Los Angeles Clippers. O acerto deverá ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

“Jerry tem sido um incrível recurso para nossa organização nos últimos seis anos. Ele é um dos mais respeitados e bem-sucedidos executivos da história da NBA e, certamente, solidificou sua reputação no Warriors. Nós teríamos adorado que ele tivesse permanecido aqui, mas respeitamos sua decisão”, declarou o dono da franquia, Joe Lacob, confirmando a saída do ex-jogador.

Pessoas próximas de West afirmam que a mudança de equipe foi motivada pela necessidade de um novo desafio para o dirigente de 79 anos, que não se sentia “necessário” após a formação do supertime de Oakland. Ele deverá trabalhar diretamente com o presidente do Clippers, Doc Rivers, e o gerente-geral Dave Wohl, mas sua opinião não vai ter soberania sobre as demais.

O veterano é um dos executivos mais respeitados da NBA, que tem como maior façanha ter sido responsável pela montagem da base do Los Angeles Lakers pentacampeão da liga na década de 1980. Em Oakland, ele teve participação fundamental em algumas decisões críticas: a seleção de Draymond Green no draft e a recusa em trocar o ala-armador Klay Thompson, por exemplo.

West é um dos maiores jogadores da história do Lakers e mundialmente conhecido por ser a silhueta do logotipo da NBA. Como consultor do Clippers, ele vai estar envolvido em uma das mais importantes agências livres da história do time: três titulares (Chris Paul, J.J. Redick e Blake Griffin) estarão sem contrato e livres para negociar no mercado a partir de 1º de julho.

  • Erick

    Esse cara é um MONSTRO!!!!! Excelente movimento do Clippers

  • Uncle Drew

    Excelente contratação do Clippers. Pode dar credibilidade a franquia, e ajudar a convencer o Chris Paul e o Griffin a continuarem no elenco (e enfim resolver o problema da posição 3, q o elenco tem.). Tá mais do q na hora de alguém colocar isto na cabeça do Treinador/GM Doc Rivers. West deve ser este cara.

  • owww

    ja chega mandando o doc rivers embora

    • HipHipHurra

      E trocando o DeAndre Jordan

    • pedrokadf

      Sem mais

  • Paulo Sérgio

    Rapaz…. Tem coisa aí….

  • Kevin Durant #MVP FINALS

    Fdp

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    Eu estava pensando aqui, seria possível o Clippers montar um super time?

    Conseguir Lebron e Carmelo na FA do ano que vem e manter CP3, Griffin e DAJ? Claro que pra segunda parte acontecer CP3 e Griffin teriam que combinar de renovar por 2 anos com player option pra virar FA novamente junto do resto em 2018, e Lebron e Carmelo também teriam que cooperar e aceitar dar uma leve reduzida em seus salários. Seria possível disso acontecer, já que o Clippers tem o bird rights dos 3?

    • Thiago26-NBA

      LeBron, Melo e CP3 não precisam mais de grana, financeiramente falando, daria sem problema nenhum. Até o Griffin, se bobebar, não precisa mais.

    • Thiago Tecachuk

      LeBron, Cp3 e Griffin vai, mas acho que Mello vai sobrar nesse timr

  • Jadson Ramos

    Acho que é mais um ponto favorável para os Clippers na tentativa de manter CP3 e Griffin.

  • jetnba

    Se esse cara não arrumar o Clippers… ninguem arruma…. aí só tirando a sede do Clippers de cima do cemitério indígena…

  • THIAGO GONZAGA

    Li uma reportagem recente que não está certo a sua ida para o Clippers. Ele está em duvida em qual Los Angeles ele vai.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados