logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 16 jun 2017 às 12:16
Draft 2017 – Os melhores armadores

Analistas apontam quem são seus prospectos favoritos da posição um no recrutamento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (22), quando acontece o draft deste ano. Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.

O Jumper Brasil já apresentou os 38 principais prospectos deste ano como perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft. Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das escolhas do recrutamento.

E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em recrutamento – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e os parceiros Rodrigo Lazarini, do blog Live College Brasil, e Vitor Camargo, do blog Two Minute Warning, para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição. As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.

A lista começa hoje, com os armadores. Confira:

PosiçãoGustavo LimaRicardo Stabolito Jr.Rodrigo LazariniVitor Camargo
1
Markelle Fultz
(Washington)

Markelle Fultz
(Washington)

Markelle Fultz
(Washington)

Markelle Fultz
(Washington)
2
Lonzo Ball
(UCLA)

Lonzo Ball
(UCLA)

Lonzo Ball
(UCLA)

Lonzo Ball
(UCLA)
3
De'Aaron Fox
(Kentucky)

De'Aaron Fox
(Kentucky)

De'Aaron Fox
(Kentucky)

De'Aaron Fox
(Kentucky)
4
Dennis Smith
(N.C. State)

Dennis Smith
(N.C. State)

Dennis Smith
(N.C. State)

Dennis Smith
(N.C. State)
5
Frank Ntilikina
(Strasbourg - FRA)

Frank Ntilikina
(Strasbourg - FRA)

Frank Ntilikina
(Strasbourg - FRA)

Frank Ntilikina
(Strasbourg - FRA)

 

Markelle Fultz (Washington, 19 anos)

“Maior talento do Draft, Fultz é um armador dotado de atributos físico-atléticos de elite, capaz de jogar nas posições 1 e 2, com ou sem a bola nas mãos, e passador acima da média. Além disso, ele é um pontuador versátil e possui um conjunto de ferramentas para se tornar um defensor de primeira linha no basquete profissional. Enfim, Fultz é um prospecto raro, com potencial para ser uma estrela na NBA”. (Gustavo Lima)

 

Lonzo Ball (UCLA, 19 anos)

Lonzo é um dos jogadores mais únicos da história recente do Draft, e não só por causa do seu pai. O que ele faz de melhor (passe, visão, QI) é de altíssimo nível, dos melhores a entrar no recrutamento recentemente, mas também tem falhas grandes que limitam seu jogo. Suas forças podem torná-lo uma superestrela, e as limitações impedi-lo de ser um grande jogador. Um dos prospectos mais interessantes dos últimos anos. (Vitor Camargo)

 

De’Aaron Fox (Kentucky, 19 anos)

“Fox impressionou a todos com sua velocidade e habilidade defensiva. Consegue preencher bem os espaços da quadra, tanto na defesa como no ataque, além de ter uma boa visão de jogo. O técnico de Kentucky, John Calipari, disse que Fox foi o melhor armador que ele treinou desde John Wall. De’Aaron precisará trabalhar bastante o seu arremesso de longa distância, ainda terá que malhar muito para ganhar massa muscular e conseguir aguentar o jogo físico da NBA”. (Rodrigo Lazarini)

 

Dennis Smith (N.C. State, 19 anos)

“O que gosto em Smith é a aura que carrega de armadores como Steve Francis e Stephon Marbury. Atlético, agressivo, pontua de qualquer ponto da quadra. Eis um jogador de instintos naturais e empolgante, onde talento supera disciplina e que vai ser bastante beneficiado pelo espaçamento da NBA – em especial, comparado a N.C. State. Vai vencer partidas para você na noite certa. Mas na errada…” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Frank Ntilikina (França, 18 anos)

“Melhor prospecto internacional deste ano, o jovem francês chama a atenção pelos atributos atléticos. Dotado de alto QI de basquete, Ntilikina tem altura privilegiada para um armador (1.96m) e uma envergadura monstruosa (2.13m). Ele sabe jogar com e sem a bola nas mãos, tem visão de quadra privilegiada, opera com facilidade no pick and roll e é capaz de defender as três posições do perímetro”. (Gustavo Lima)

  • FariaCAVS#madeinOHIO

    Dennis Smith seria o melhor Prospecto para enfim dar um ânimo aos Knicks, vejo uma vontade incrível no garoto o que pode o tornar um nome de peso ao futuro próximo da equipe …

    • Gabriel S Monteiro

      O problema é que o velho Phil ta acabando com a reputação do Knicks, fora a história do triângulo.. Pra ele queimar um moleque desse não custa..

      • FariaCAVS#madeinOHIO

        Com esse cara no comando o NYK nunca vai voltar ao seus tempos de glórias …

    • King Cuban #MFFL

      O melhor para ele seria cair até a escolha dos Mavs…

  • Paulo Sérgio
    • Ele tem um olhar de sonso igual o Jeremy Lamb hahahaha

    • Marcio

      Parece que ta drogado!!!!

    • Anderson Tomás

      Hahahahahaha… Olhar do TMac!

  • AlexS.F.

    OFF:

    https://www.youtube.com/watch?v=iPteUZfRrKw

    Viram esse comercial da foot locker kkkkkkkkkk coitado desse Lonzo Ball, to torcendo pro menino agora.

  • Marcio

    Acredito que se o Celtics nao bagunça o draft o Lakers vai de Lonzo Ball

    • Paulo Sérgio

      Acredite amigo. Já está bagunçado. Pq já tem Mick por aí que tá Josh Jackson na primeira, Fultz na segunda, Tatun na terceira e Lonzo só na quarta escolha.

      Esse Danny Ainge tá uma porra

      • Marcio

        Se isso acontecer vai ser interessante este Draft…. ate a 6 escolha ja ta tudo definido, com Fultz sendo a 1°, agora se o Danny Ainge resolve bagunça escolhendo outro prospecto vai ser da hora!!

        • pedrokadf

          Verdade, ainge pode bagunçar tudo, seria muito massa haha

  • Diego Costa
  • Danilo Celtics #Banner18

    se deixarem o fultz passar vai ser uma das maiores burradas da historia

    • Celtics pride

      Bota burrice nisso, no Twitter do woj esta esta falando de uma troca da frist pick com 76ers pela pick 3 + LA 18, pessoalmente acho ruim mais na cabeça do Ainge que deve ter se apaixonado pelo Josh Jackson mesmo tendo jaylen no elenco não sei oq se passa, agora pick 3 + saric aí sim é aceitável

  • pedrokadf

    Acho q essa ordem é unânime, mas ainda tenho uma pulga atrás da orelha com ball, vejo mais futuro no fox, apenas uma impressão, posso está errado, mas de qq forma eu sendo magic faria alguma coisa com essa pick, menos escolher ball, sem contar q levam a mala do pai junto…

  • Diego Costa
  • ThunderSPD-Inception

    O mais subestimado:Jawun Evans

    • felipe fernando Oliveira

      Concordo

  • nico

    gente, tem que ser visto as necessidades dos times ….. celtics precisa de que ? 76ers precisa de que? lakers ? sacramento, suns precisam de tudo ahhahaah magic a mesma coisa.. então não vejo essa bola toda no fultz…celtics foi malandro, inflou esse menino, transformou no mais desejado, e TROCOUUUUUU, se fosse isso tudo mesmo, eles não trocariam por NADA… mesma coisa seria se o cavs trocasse o kyrie irving para apostar no proximo draft ….. isso não existe !! e digo mais…. o PG do celtics e de 1,75 de altura, perde muito na defesa, com vão deixar um PG alto desses, atletico, defensivo, e pontuador, se ele encaixaria perfeitamente no jogo e posição do time ??? para refletir !!

  • Monta GOAT Ellis

    Derrick Walton fora da lista é piada, e tenho dito.

  • Rodrigo Siqueira

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados