logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jun 2017 às 17:58
Amare Stoudemire é campeão israelense com o Hapoel Jerusalem

Veterano ala-pivô é jogador e um dos donos do time, campeão nacional pela segunda vez

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O veterano Amare Stoudemire conquistou seu primeiro título atuando no basquete israelense, na última quinta-feira. O Hapoel Jerusalem derrotou o surpreendente Maccabi Haifa – time de pior campanha classificado aos playoffs –, em jogo único, para ganhar a liga nacional pela segunda vez em sua história. Uma vitória dupla para o ala-pivô, que é jogador e um dos donos da emergente equipe.

O ex-jogador do Phoenix Suns saiu do banco de reservas na partida decisiva para anotar seis pontos e sete rebotes em 14 minutos de ação. Os destaques do Hapoel na decisão foram outros três norte-americanos com passagens bem discretas pela NBA: Jerome Dyson (30 pontos, seis rebotes e cinco assistências), Curtis Jerrells (21 pontos e cinco assistências) e Terrance Kinsey (19 pontos e cinco rebotes).

A conquista classifica o time de Jerusalem para a EuroCup na próxima temporada e a tendência é que, até por sua participação acionária no clube, Stoudemire siga em Israel integrando o elenco que vai disputar a competição continental. Em 47 jogos realizados na primeira temporada pela equipe, o ala-pivô obteve médias de 10.7 pontos, 6.0 rebotes e 61.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

ERRATA: como observado pelo leitor/analista Gabriel Andrade, o Hapoel Jerusalem não possui licença A e, por isso, perde o direito a vaga na Euroliga do ano que vem como campeão nacional.

  • vsr.snake

    Um dos jogadores mais explosivos a pisarem na NBA, ele atacando a cesta parecia um trator, pena que foi mais um que as lesões encurtaram a carreira em alto nível. Tem muitas dunks dele memoráveis, mas também o autor de um dos blocks mais impressionantes que eu já vi:

    https://www.youtube.com/watch?v=B5bH9kTyg_M

    • Clair Junior

      Isso é verdade. É memorável o quanto era agressivo e forte. Chegou a ter uma temporada decente em Nova York mas depois sucumbiu. Uma pena, jogadores assim deveriam ser eternos.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Quem aqui vai falar que ele vai para o Cavs? Rs

  • Brad

    Esse no auge foi um dos jogadores mais absurdos que vi jogar.

  • nelson alves domingos

    Esse ai tem que depositar parte do salario pro D’antoni e o pro Nash….

  • Roger Vieira

    No auge, um dos maiores pf da história

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados