logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 17 jun 2017 às 09:26
“Eu não comecei os supertimes”, garante LeBron

Astro rechaçou crítica de Draymond Green

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

Criticado desde a ida para o Miami Heat em 2010, quando se juntou a Dwyane Wade e Chris Bosh, LeBron James rejeitou ser o responsável pelo início dos supertimes. O astro, que retornou ao Cleveland Cavaliers há três anos, onde conquistou o título inédito da franquia, na temporada 2015-16, falou sobre o assunto em um podcast divulgado na sexta-feira.

“Não, em 2003, o Lakers teve Karl Malone, Gary Payton, Shaq e Kobe. E em 1996, quando Jordan se aposentou, o Rockets contou com Charles Barkley, Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler no mesmo time”, afirmou LeBron.

Durante a celebração do título do Golden State Warriors, Draymond Green responsabilizou James pela formação das equipes mais fortes e, que então, não poderia criticar a ida de Kevin Durant ao time de Oakland antes do início de 2016-17. Recentemente, James afirmou que não tinha problemas com isso.

“Eu não vejo isso assim… eu definitivamente não comecei os supertimes, se é isso o que ele está tentando dizer. Mas eu acho que isso é ótimo, porque no dia em que ele está celebrando o campeonato, meu nome está na cabeça dele. Eu amo isso”, concluiu.

  • Kevin Durant #2MVP FINALS??

    Se quiser mais algum anel só vim ser banco aqui .

    • Vinícius Maia

      Claro que seu comentário é pura zoeira, mas ainda assim eu me pergunto: em que mundo LeBron seria banco de draymond Green kkk

      • Arnaldo José

        No GSW ele seria pois não aceitaria papel secundário ofensivamente e o time de Oakland não iria fazer algo que prejudicasse a harmonia do time. Nada a ver com talento individual e sim com divisão de papéis.

        • João Víctor Matos

          Adoro o draymond green mas o lebron james nao seria banco em nenhum canto.

      • Kevin Durant #2MVP FINALS??

        Kkkkk

  • Hugo Thunder

    Poxa

  • Vitor Medson

    Antes mesmo de 2010 teve 2008 com Boston. Essa discussão pra mim e ridícula. Nao acrescenta em nada a Liga. Se esta na regra segue o jogo.

  • Albert Medeiros

    Esse assunto está ficando cada vez mais maçante e sem sentido, não leva nada esse tipo de debate, o fato é q existe um time dominante hj e vamos saber o que o restante da liga vai fazer quanto a isso.

  • Gustavo Santos

    As comparações do LBJ são as piores possíveis, todos estas comparações envolvem jogadores que já tinham passado do seu auge…barkley e drexler já tinham passado dos 30 anos qdo foram para Houston… Comparar Karl Malone de 2003 acho que é tão ruim quanto falar do Nash que foi para os Lakers já em fim de carreira… O próprio big3 do Boston todos já tinham passado dos 30 anos e todo mundo sabe que quanto maior a idade menor a performance dos atletas… LBJ foi para o heat com 26 anos se não me falhe a memória… Para mim LBJ começou sim a era dos supertimes e o KD seguiu seus mesmos passos.. e não estranharia outros jogadores fazerem o mesmo, visto que ambos conquistaram seus anéis… Todos eles estavam dentro dos seus direitos e isso é inegável, mas que essas comparações do James foram ridículas comparando com a dele, isso foram

    • pedrokadf

      Discordo de vc meu amigo, não acho ridículas as comparações, só pq não deram certo ? a do celtics deu certo…
      Acho q ele disse a verdade, não foj ele q começou isso, isso vem de tempos atras, e os exemplos dele se encaixam perfeitamente.
      Mas como falei, não critico, meritos dos times e seus GM’s, não foi quabrado nenhuma regra…
      #paz rs

      • Gustavo Santos

        Concordo com vc, a do Celtics deu certo, agora as demais não. Agora imagine vc se o big three dos Celtics tivesse se formado quando eles tivessem menos de 30 anos!! Provavelmente teriam feito mais sucesso. Acho que os exemplos não se encaixam se comparar a idades dos jogadores que estão formando estes super times agora comparando com os jogadores que o LBJ citou.
        De qualquer forma quero panela em Indianapolis de preferência com essa molecada jovem e nada de Wade, Anthony ou CP3 (só aceitaria o LBJ)
        #paz

        • pedrokadf

          Kkkkk verdade
          #paz

    • Marcelo Bulls #VoltaMJ

      Então se hoje CP3, Wade, Lebron e Carmelo resolverem se juntar, isso não configura super time só porque todos estão na casa dos 30? Todos do big 3 do Celtics estavam acima dos 30 e nenhum no auge, só por isso não era super time? Ganharam um título logo de cara e teriam vencido mais um pelo menos se tivessem um treinador decente. Na época que formaram o big 3 no Rockets, Barkley tinha 33 anos, Drexler 34 e Olajuwon 34. As estrelas dos finalistas dessa mesma temporada estavam na mesma faixa etária, Malone com 33 e Stockton com 34. Jordan com 33 e Pippen com 31. Não é como se eles tivessem se juntado velhos e os adversários estivessem no auge.

      • Gustavo Santos

        Marcelo olha os números destes jogadores que você citou no ano que eles mudaram de time e olha os números deles antes dos 30 anos… Se não me engano apenas o Olajuwon teve sua maior média de pontos depois dos 30 anos… Agora todos os demais que você citou teve o seu auge antes dos 30 anos, perto dos 26 anos quando LBJ foi para o Heat…
        Quanto à CP3, Wade, Anthony e LBJ no mesmo time seria um super time, mas te digo disso pq o James é o melhor jogador da atualidade e ainda acharia possível eles perderem para o GSW, agora imagine você se estes 4 jogadores fossem para o mesmo time antes dos 30 anos

    • Maicon Gomes

      Por que ridículas? Todos fizeram uma puta temporada, mesmo com a idade avançada.
      Talvez não estivessem no auge, mas todos vinham de excelente temporada, incluindo convocação para o all star. Canso de ver gente falando que a NBA era melhor no passado, aí 2/3 all star se juntam e são casos diferentes só por terem mais de 30 anos?
      Com certeza LBJ preferiria o Barkley com 32 anos, que o Love com 27, qualquer pessoa iria preferir.

      • MarcoLakers

        O caso do Lakers não tem sentido, Malone já estava sem gasolina no tanque.

        • Maicon Gomes

          Sem gasolina? Só estava “velho”, mas foi bem na regular e importante nos offs também, só deu azar na contusão contra os Pistons. Mas contra o Spurs, marcou e muito bem o Duncan e contra o Wolves foi muito bem. Mesmo “velho”, contribuiu e muito.

          • Gustavo Santos

            Maicon a lógica é o auge de cada, compara os números dos jogadores depois dos 30 anos, principalmente destes jogadores que o LBJ citou na entrevista no ano que eles mudaram de times e compara os mesmos jogadores antes dos 30 anos.. A gente está acostumado a ver diversos veteranos optarem por contenders depois dos 30 anos e o que o LBJ fez foi diferente, pois ele tinha números absurdos em 2009 e tinha apenas 26 anos qdo se juntou à outras 2 grandes estrelas, a mesma coisa o Durant… Malone de fato estava velho e aquele time do Lakers era timaço por causa do O’neal e do Bryant e não por causa da adição do Malone

          • Maicon Gomes

            Todos que Lebron citou, haviam sido all star na temporada, exceção feita ao Malone.

            Não disse em momento algum, que o Lakers era forte por causa do Malone, só disse que apesar de velho, ele foi bem em LA.

  • Zack Batista

    “Não, em 2003, o Lakers teve Karl Malone, Gary Payton, Shaq e Kobe. E em 1996, quando Jordan se aposentou, o Rockets contou com Charles Barkley, Hakeem Olajuwon e Clyde Drexler no mesmo time”, afirmou LeBron.

    Segundo a lógica Lebroniana, se Clippers assinar com Duncan, Iverson e Jordan, hoje, já se configura um super time. Tá “serto”.

    Tá de sacanagem, né!? Desinformação total… Nem vou comentar. =/

    • pedrokadf

      Duncan, Iverson e Jordan, hoje, já se configura um super time. ”
      ai vc pegou pesado, Malone, Gary Payton, estavam em atividade, não no auge, mas somam bastante… barkley e drexler a msm ideia, pq não deu certo não eram super times ?
      discordo mas segue o jogo kkk

      • Vinícius Maia

        A logica de alguns é essa: se não deu certo, não é um supertime. Tipo aquele Lakers de Kobe, Nash, D12, Gasol e Artest. Não deu certo, mas no papel, quando foi anunciado, a maioria imaginou que seria o time que brigaria com o heat pelo título.

        • pedrokadf

          exatamente

      • Zack Batista

        O termo “panela” pra mim não se aplica em jogadores veteranos e em decadência na carreira. Não acho justo. Usei o exemplo por conta do NOME, independente de estar ativo ou não. Pois vejo que é isso que estão tentando “empurrar” e afirmando ser um super time.

        • Gustavo Santos

          Concordo com o Zack, o que o LBJ fez aos 26 anos nós éramos acostumados a ver quando outras estrelas faziam depois dos 30 anos (aliás ainda hoje vemos diversos jogadores veteranos abrindo mão de dinheiro para jogarem em contenders).. Basta compararmos os números de todos estes jogadores envolvidos e vamos ver as estrelas do passado estavam no auge no ano em que mudaram de time ou aos 26, 27, 28 anos deles próprios… De qualquer forma não estão errado, mas ainda concordo que o que o LBJ fez é algo novo, não pelo fato de trocar de time, mas de se juntar à 2 estrelas quando eles ainda eram “novos”

    • Gustavo Freitas

      Nossa, sua lógica sim, parece desencontrada.

      • Zack Batista

        Então não entenderam… No caso é o NOME, não o auge. Por isso usei esse exemplo.

    • Maicon Gomes

      Você que está bem desinformado e nem sabe o que está falando..
      Fora essa analogia sem nexo algum, mas ok né rs.

  • Dream Shake

    A única coisa que não concordo com é a comparação desses times citados Drexler, Barkley, Malone e Payton claramente já não estavam mais em seu auge, sim com nítido declínio físico e todos rumo ao final de suas carreiras.
    Mas isso de estrelas se reunir na NBA, sempre teve e sempre vai continuar a ter.

  • Hilton Silva

    É verdade, o LeBron não começou os super times, ele começou algo bem pior: a covardia dos superastros!

  • Fabiano

    Lebron disse a verdade. Minha mãe que iniciou as panelas, quando se juntou as estrelas colegiais pra formar a seleção da oitava série na escola dela… Esse cara é um fanfarrão mesmo. Jogador top, mas paneleiro número 1 da história!

    • LETS GO CAVS.

      Números da temporada anterior de todos que o LreBron citou de super times antes dele:
      Barkley: 32 anos 23.2 ppg, 11.6 rpg
      Drexler: 32 anos 22.0 ppg, 5.7 rpg, 5.1 ast

      Karl Malone: 39 anos 20.6 ppg, 7.8 rpg (números absurdos demais para essa idade. PQP!!)
      Gary Payton: 35 anos 20.4 ppg, 8.3 ast (por dois times diferentes)

      Exceto Malone, todos tinham sido All Star na temporada anterior.

      Ele não citou o Boston, mas vou colocar:
      Kevin Garnett: 30 anos 22.4 ppg, 12.8 rpg, 4.1 ast
      Ray Allen: 31 anos 26.4 ppg, 4.1 ast

      Nao estou aqui defendendo o LeBron, mas realmente nao foi ele quem começou os super times. Talvez tenha se tornado o mais famoso, pela idade dos jogadores, pela mídia em cima do The Decision etc.

      Quem disse que esses times nao foram super times, deve entao concordar que se CP3, Melo e se juntando ao Lebron hoje (todos acima dos 31) nao seria um super time.

      Para de ser ignorante.

      • pedrokadf

        Sem mais meu amigo, falou tudo…

      • Zack Batista

        Se CP3, Wade e Carmelo, em decadência na carreira, se juntar ao melhor jogador da liga atualmente, o LeBron, eu não diria que seria uma panela.

      • Gustavo Santos

        Mas agora pega os números destes mesmos jogadores e vai ver que o auge deles foram antes dos 30 anos… E você que todos estes jogadores mudaram de time depois do seu auge, depois dos 30 anos… Enfim ninguém está errado uma vez que todos estão dentro da lei da NBA, mas para mim LBJ fez algo de novo ao seu juntar à duas estrelas antes dos 30 anos

  • Vitor Medson

    Números da temporada anterior de todos que o LreBron citou de super times antes dele:
    Barkley: 32 anos 23.2 ppg, 11.6 rpg
    Drexler: 32 anos 22.0 ppg, 5.7 rpg, 5.1 ast

    Karl Malone: 39 anos 20.6 ppg, 7.8 rpg (números absurdos demais para essa idade. PQP!!)
    Gary Payton: 35 anos 20.4 ppg, 8.3 ast (por dois times diferentes)

    Exceto Malone, todos tinham sido All Star na temporada anterior.

    Ele não citou o Boston, mas vou colocar:
    Kevin Garnett: 30 anos 22.4 ppg, 12.8 rpg, 4.1 ast
    Ray Allen: 31 anos 26.4 ppg, 4.1 ast

    Nao estou aqui defendendo o LeBron, mas realmente nao foi ele quem começou os super times. Talvez tenha se tornado o mais famoso, pela idade dos jogadores, pela mídia em cima do The Decision etc.

    Quem disse que esses times nao foram super times, deve entao concordar que se CP3, Melo e se juntando ao Lebron hoje (todos acima dos 31) nao seria um super time.

    • William Felton

      Sabe quem começou os super times? Foi o Red Auerbach, em 1958, quando acumulava as funções de técnico e de executivo do time. Este Celtics, que contava com nomes do calibre de Bill Russell, Bob Cousy, Bill Sharman, dentre outros, conquistou 8 campeonatos consecutivos até 1966.

      Que papo chato esse de “panelas”, super times e o escambau hahahaha. Chega logo, draft!!!

      • Vitor Medson

        Essa discussao e bem boba. Se o cara vai atras de dinheiro e mercenario (Melo), se vai atras de titulo e paneleiro (LeBron, Durant), se quer ir para um time mais ou menos nao quer ser campeao (Paul). Fica meio dificil agradar a galera auaehuaheae

        • William Felton

          Por isso é que cada um deve SE agradar. Quer grana? Vai buscar. Quer título [ou melhores condições de tê-lo]? Vai também.

          • Vitor Medson

            Justo.

    • vsr.snake

      A birra com Lebrão foi ter saído no seu auge pra formar um time com seus abigos no auge também. Ajuda também o fato de sempre terem comparado ele ao Kobe e ao MJ, e como esses foram fiéis a suas franquias, aí põe mais lenha na fogueira. Eu particularmente não gosto que as estrelas saiam de suas franquias, entretanto a gente entende algumas situações.

    • pedrokadf

      Exatamente, já estava pensando em fazer essa pesquisa, vc me economizou tempo kkk obrigado.
      ” Quem disse que esses times nao foram super times, deve entao concordar que se CP3, Melo e se juntando ao Lebron hoje (todos acima dos 31) nao seria um super time.”
      Ponto.

    • Danilo

      A última frase fecha com chave de ouro, falou tudo

    • Zack Batista

      Deixa eu por a definição do termo “panela” aqui, no meu entendimento: É qdo uma franquia reuni 3 franchise players(no auge e ao menos DOIS no top 10 da liga) com vários role players na segunda unidade; ou quando um SUPERASTRO se reuni com um time campeão e com jogadores em ascensão na carreira.

      Time campeão com astros veteranos em decadência não se configura(Spurs é um exemplo claro disso).

      Diferença de um astro para um superastro? Ah, sei lá… Um superastro é qdo um jogador carrega uma franquia nas costas disputando prêmios de MVP e afins, ou qdo é dominante em sua posição.

      No meu pensamento é isso. Pode ter mais umas coisinhas pra acrescentar, mas é basicamente isso.

      Pronto!! Pode acrescentar no Aurélio agora..haha

      • Vitor Medson

        Wade não saia da 1 fase dos offs. Bosh levou Toronto a somente dois playoffs.
        Agora e seu entendimento sobre panela. Não estou te julgando por isso, cada um tem a sua definição. Foda e querer que isso se torne verdade absoluta.

        • Zack Batista

          Vitor, é como eu disse logo acima, cada um fique com sua definição, mesmo sendo paulatinamente divergentes. Não é uma verdade absoluta e nem tenho pretensão de ser o dono da razão. Postei a minha opinião para cada um julgar e tirar a própria conclusão.

    • Gustavo Santos

      Mas agora pega os números destes mesmos jogadores e vai ver que o auge deles foram antes dos 30 anos… E você que todos estes jogadores mudaram de time depois do seu auge, depois dos 30 anos… Enfim ninguém está errado uma vez que todos estão dentro da lei da NBA, mas para mim LBJ fez algo de novo ao seu juntar à duas estrelas antes dos 30 anos….
      Quanto à Lebron, Melo e CP3 no mesmo time, me arrisco a dizer que ainda perderiam para o Warriors

      • Vitor Medson

        Concordo com você que e ”algo novo” pela idade. Mas ai falar que ele que começou essa onda de super times? Ai já e forcar. Mas e isso, esses times não são lembrados como os primeiros super times porque perderam. Simples!

        Um time com James, CP3, Melo acho que da pra bater de frente sim. Faltaria colocar um SG marcador e um homem no garrafão para o jogo sujo. E claro os shooters de 3. Acho que daria uma liga melhor do que esse atual Cavs.

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ

    Galera reclama do exemplo que ele deu do Rockets, mas se for ver o trio do Rockets estava na mesma faixa etária dos principais jogadores dos finalistas da temporada de 1996-97. Então não rola a desculpa de falar que estavam mais velhos e etc e por isso não era um super time.

    Rockets: Barkley (33 anos), Drexler (34 anos), Olajuwon (34 anos)
    Jazz: Malone (33 anos), Stockton (34 anos)
    Bulls: Jordan (33 anos), Pippen (31 anos)

    Não é como se eles tivessem se juntado velhos e os adversários fossem bem mais jovens e no auge. E como postaram ai, todos ainda tinham boas médias. Tanto que chegaram na final de conferência logo de cara.

  • Danilo

    Seguindo a lógica de alguns aqui, se os principais jogadores de uma franquia tem mais de 30 anos não será um super time, passou dos 30, não importa se o cara foi MVP da temporada, teve médias de 20-10 ou de mais de 25 ppg, isso não importa. O que importa é se eles tenham mais que 30 anos não será um supertime.

    • pedrokadf

      né kkkkkk só rindo msm, é muita ignorância/clubismo/ ou sei lá oq kkk

    • Maicon Gomes

      Fico na dúvida, se dos 5 titulares, 4 tiverem idade superior a 30 e o outro tiver 24 anos, tipo o Davis, será que ia ser considerado um supertime?

      CP3 – Wade – LBJ – Carmelo – Davis

      Tem 4 que não entram na regra de alguns, então só com um jogador, não pode ser considerado um supertime ou panela, teriam 4 vovôs no time..

      • Danilo

        Isso ai é supertime onde? QUATRO acima dos 30, jamais será um supetime amigo. (ironia)

      • Gabriel De Oliveira Meira

        O Wade como sexto homem, só se for. Carmelo jogando 20 minutos… daria uma super rotação, outro conceito a ser conversado… rs

  • Vinícius Maia

    “acho que isso é ótimo, porque no dia em que ele está celebrando o campeonato, meu nome está na cabeça dele. Eu amo isso”.

    E eu acho que ainda teve gente acreditando no Lebron quando ele disse que, para ele, não existia rivalidade kkkkk.

    Nem ele mesmo acredita nisso. Acho ótimo essa troca de alfinetadas. Já estou ansioso pelo próximo confronto entre esses times.

    • Will

      Vai voar faísca pra todo lado! Rsrs

  • Carlos Eduardo

    O tempo cura tudo. Lebrão fez a pataquada do “The Decision”, perdeu sua 1a final de forma vergonhosa e o que todos lembram é uma recente carreira vitoriosa de 8 finais consecutivas e 3 títulos.

    Testem: do que vocês lembram quando dizem os seguintes nomes? A carreira de forma geral ou as panelas?

    Pierce, Garnett, Ray Allen, K. Malone, Gary Payton, Wade, Bosh

    Paneleiros ou HoF?

    • William Felton

      HOF. Alguns, MVP. Outros, ainda, Champions. Paneleiro, o que é isso?

      • pedrokadf

        concordo, paneleiro ? ai ai

    • Danilo

      Ta brincando né? Malone segundo melhor PF da história(para muitos até o melhor), segundo maior cestinha da história e vc ainda pergunta se oq fica para ele é HoF ou “paneleiro”? Só pode ser brincadeira, com TODOS os citados só pode ser brincadeira mas com o Malone é pior ainda.

      • Carlos Eduardo

        Mano, estamos concordando… Foi exatamente isso que eu disse acima.

        • Danilo

          Agora eu entendi cara, mas ficou um comentário com duas maneiras de interpretar, e eu interpretei errado, então concordamos

    • Gabriel De Oliveira Meira

      mano, viaja não!

      • Carlos Eduardo

        Pra quem não entendeu: eles são gênios, HoF. Esse negócio de panela é só agora, quando se polemiza muito no presente. Quando passa o tempo só vamos lembrar da excepcionais carreiras.

        • Gabriel De Oliveira Meira

          pois é, desculpa ai, eu que viajei! rss

        • Pedro Ferreira

          Bosh HOF?

  • Thiago26-NBA

    ainda esse assunto de panelas pqp.

  • Rdrigo Cruz

    é legal qdo se montam supertimes, principalmente qdo existem 2 numa mesma época…
    O jogo 3 dessas finais, até o fim do 3 quarto, foi talvez o melhor jogo em capacidade técnica que ja vi… jogadas muito bonitas, marcações ferrenhas, e os caras voando…

    Não que eu considere o CAVs um supertime, mas tem dois jogares excepcionais, e um outro bem acima da média… porém não tiveram folego pra bater o GWS (esse sim um supertime)… digamos que foi um super trio, contra um super time kkkkk

    Sobre ele não ter iniciado isso, até concordo… mas aquela junção em Miami foi muito
    emblemática, no que diz sentido a panela…Mas no fim das contas, creio que o vale são os anéis mesmo … Num futuro, não vejo Durant sendo diminuido por esse titulo, até pq foi
    o fiel da balança durante toda série… Eu não cravo, mas a série teria um maior equilibrio
    e pendendo pro lado CAVS sem ele…

    Torço por um supertime agora em Boston, talvez tenhamos um em Phila no futuro, Golden State de mantendo no topo, Lebron com tendencia a diminuir salarios pra montar grandes times… enfim, acho um ciclo vicioso…

    • Will

      Também penso por aí, Rodrigo.
      Creio eu que a NBA está entrando numa era em que os super times serão cada vez mais frequentes.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Massa! É isso mesmo, o bom da NBA é que os supertimes parece que terão rotatividade, ao contrário do futebol por exemplo em que as regras relativas ao CAP não existem e definitivamente o time com mais dinheiro tende a levar todos os campeonatos, vide futebol na espanha Barcelona, Real e vez em quando algum outro se aproximando, agora o Atlético. Acho isso na Nba fantástico, toda a lógica de Draft, de contratos, de Teto, em fim… tudo isso é muito bom na NBA, o que mostra então que um supertime depende muito do GM, dos bastidores e de outros fatores, mas nunca somente do dinheiro…

    • MarcoLakers

      A ideia de ter outros super times é horrível, mas no cenário atual é menos ruim do que parece. Até parece uma contradição, mas uma “panela” no Boston (ou qualquer no Leste) e outra no Oeste (Spurs, por exemplo) seria “bom”, pois ao menos teria competitividade mínima e possivelmente os Playoffs não seriam o lixo que foi nesta temporada.
      Enfim, enquanto perdurar essa mentalidade covarde das super estrelas não seria de todo ruim. Agora, obviamente que não é o melhor, que seria a desconcentração dos all stars em mts times da liga. Enfim, vamos ver até qnd dura isso.

  • Maicon Gomes

    Vou falar a verdade aqui, só é supertime ou “panela”, caso o LBJ esteja no time.
    Essa é a regra James, não adianta tu falar a verdade.

    • MarcoLakers

      Quanto choro, todo mundo metendo o pau no GSW e blablabla… A não ser que o Lebron esteja lá fantasiado de outro jogador.

      • Maicon Gomes

        Que choro cara? Essa é a verdade.
        Só tu ver os “argumentos” nos comentários anteriores, dizendo que o exemplo do James não faz sentido.

        • MarcoLakers

          Mas alguns argumentos são válidos sim, principalmente se você comparar a época em que a NBA se encontra e determinadas circunstâncias dos exemplos dados pelo James.
          O time do Heat juntou dois top 5 da liga e um top 10, adicionando depois o Allen….. qual exemplo vc pode ao menos comparar com o caso específico do Lebron? Não há. Eram o auge de Lebron, Wade e Bosh.
          Sem falar que hoje o número de jogadores de grande nível são inferiores aos da década passada, anos 90 e anos 80… Ao se juntar estrelas num time o desequilíbrio é maior.
          Enfim, TALVEZ seja errado falar que o LeBron é o “inventor” dessa prática, mas, no mínimo, faz parte do legado dele incentivar essa prática que aparentemente vai dominar a liga por um tempo.

          • Gabriel De Oliveira Meira

            Mano vai dormir ou comprar chup-chup!

          • Rdrigo Cruz

            Concordo… agora pensemos, ja pensou se aquela bola do Allen contra o Spurs no jogo 6 não cai??

            Seria uma 1×3 vegonhoso… e a sina de vices do Lebron maior…
            mas o “se” não existe rsrs

          • Vinícius Maia

            Se LeBron não tivesse colocado a bola debaixo do braço e tirado uma diferença superior a dez pontos, Ray Allen não teria oportunidade de fazer um arremesso decisivo para o título

          • MarcoLakers

            Mas ai é problema dele e do Heat. LeBron é um grande jogador, um dos três maiores que já vi, mas essa ida ao Heat foi ruim e deixou um legado ruim para toda a liga.

          • Maicon Gomes

            Brother, tu tem que ter coerência pelo menos..
            Lá embaixo falou que Malone no Lakers não pode ser um exemplo e aqui menciona o Allen.
            Lebron poderia ter se juntado há um time formado, ele formou um time cara, tinha chance de dar certo ou dar errado, deu certo.

            Isso de supertime ou “panela”, só quem reclama é o torcedor adversário, por isso nunca vou ver nexo ou sentido pra discutir isso.
            Quem começou não foi o Lebron e ele não vai ser o último a fazer, sempre existirá brother.

          • MarcoLakers

            Cara, Malone já tinha 40 anos nas costas, suas médias no Lakers não chegou a 15 pts. Allen Foi determinante num título conquistado pelo Heat, e não é nem nele o foco que coloquei e sim nos big three,, tanto que dei ênfase neles posteriormente.

            2 – Uai, fala pro LeBron se juntar ao Jazz, então. O time é redondinho, mt coletivo e está formado….. Claro que ele não vai e se for não irá vencer….. É mt melhor e mais fácil para ele se juntar com o Wade e o Bosh (comparando os rendimentos deles na época) que num time bem formado, mas que tb não tem um top 10 da liga. Pow, eram dois top 5 (no mínimo) e um top 10, não tinha como não dar certo.

            3 – Cara, a discussão aqui não é o meu time, o seu ou o do ciclano ser um super time…. tem relação com a Liga inteira e sua competitividade. Como eu disse, talvez o LeBron não tenha começado com as “panelas”, mas a intensificação disso é fruto do legado dele. KD se juntar ao GSW tem relação direta com o LeBron ter ido para o Heat.

          • Maicon Gomes

            1- Malone não teve 15 ppg no Lakers, mas teve média melhor que Allen no Heat e como falei lá embaixo, foi muito importante até o jogo 3 da final, quando se machucou.

            2- Bosh top de 10 da década de 2000?
            Na época, James podia ter se juntado a uma equipe mais forte, tinham algumas cara. Ele se juntou a Wade e Bosh, pra poder ter chance contra essas equipes, pois no Cavs era ele e Deus apenas.

            3- Durant e James, foram casos diferentes. A única coisa igual, foi a troca de equipe, no mais tem nem comparação.

          • MarcoLakers

            1 – Uai, eu nunca dei ênfase no Allen, tanto que falo em big three. Allen era um coadjuvante….. Falar em adição do Malone como penela é meio sem noção.

            2 – Na época o Bosh era top 10 da liga, um monstro no Raptors.

            3 – O Durant é consequência do LeBron.

    • Zack Batista

      Não é exatamente isso!!! LeBron foi responsável de criar o termo, o parâmetro, diria..rs.

    • Gustavo Santos

      tem que ser craque nível LBJ ou Durant, se for nível de baixo, vc pode juntar meio dúzia que não dá para chamar de panela

  • Zack Batista

    Quem quiser basear-se o termo “panela” nesta definição(ou mesmo contestá-la), fique à vontade. Acabei de postar abaixo num comentário.

    É qdo uma franquia reuni 3 franchise players(no auge e ao menos DOIS no top 10 da liga) com vários role players na segunda unidade; ou quando um SUPERASTRO se reuni com um time campeão e com jogadores em ascensão na carreira.

    Time campeão com astros veteranos em decadência não se configura(Spurs é um exemplo claro disso).

    Teve um aqui que questionou dizendo que o termo só se aplica se James estiver incluído, o que não é verdade… Durant também serviu de parâmetro para se definir o termo..haha

    • Vinícius Maia

      Para que tá feio. Está inventando uma definição só para condenar Durant e LeBron e ignorar casos como os de barkley, olajuwon e Drexler. Sério, para que está muito feio. Eram todos jogadores com status de all star e com médias superiores a 20 pontos por jogo. A média de pontos de Chris bosh no big three não chegava a 20 pontos, então não tem essa de idade.

      • Zack Batista

        É só esse argumento que vc tem? Se achas absurdo eu excluir jogadores veteranos e em decadência na carreira, não posso fazer nada. Jordan fez 20pts de média aos 40 anos de idade… No teu entendimento, se o mesmo se reunisse com outros veteranos de NOME, seria uma panela, né!? Ok, são opiniões, embora não concorde com este ponto de vista.

        • Vinícius Maia

          Decadência com 30, 32 anos de idade? Então LeBron não fez panela no cavs, afinal ele voltou para Cleveland estando na casa dos 30 anos de idade e também já não estava no auge físico. LeBron no heat era uma aberração física, não precisava se poupar para os playoffs e tinha um vigor físico que lhe permitia marcar o melhor jogador adversário e ainda ser a referência ofensiva. Barkley se juntou a olajuwon e Drexler dois anos após olajuwon ter sido MVP, defensor do ano, campeão e MVP das finais, na mesma temporada (93-94). Olajuwon estava com 32 anos quando barkley se juntou ao time. Com 32 anos, para a maioria dos grandes atletas, a decadência não é tão acentuada. Jordan, Kobe, LeBron são alguns exemplos de que 32 anos ainda é idade para fazer uma bagunça na liga. Olajuwon provavelmente já estava em declínio se comparado a temporada 93-94, mas, em geral, um jogador não tem uma queda tão brusca de produção aos 32 anos de idade. Se esse for o argumento, LeBron também já está em decadência, pois já chegou no cavs com 30 anos, então ele não montou panela no cavs.

          • Zack Batista

            A questão não é a idade em si, mas a performance do atleta… É nítido que esse trio do Houston estava em declínio na carreira, embora o primeiro ano tivesse feito números aceitáveis. Drexler e Barkley sofreram com lesões também(jogando um pouco mais de 50 jogos) durante os anos com a camisa do Houston e ainda querem colocar como um super time. Aí ai…

    • Danilo

      Vc está inventando uma definição de “panela”, como o amigo falou aqui, está ficando feio.

      Se for com essa definição ai q vc inventou então os Cavs campeão ano passado q vc já chamou aqui de “panelinha” não é realmente uma “panelinha”, afinal nem Irving nem Love eram top 10 da liga ano passado(o Kyrie talvez se tornou essa temporada mas pra mim ainda não), ou seja, vc está se contradizendo(pra variar)…

      • Zack Batista

        A máquina de duplo-duplo de Minnesota não era top 10?? Um ala-pivô de 26pts e 14reb de média e ainda um exímio chutador de média e longa distância não estava entre os 10?

        • Danilo

          A “máquina de duplo-duplo” q nunca levou Minnesota aos offs era top 10? A máquina q no titulo ano passado não chegou à 10ppg era top 10?

          MEU DEUS, a sua compulsão pra diminuir o LeBron é tanta q vc não cansa de escrever coisas ridículas, Love é um grande jogador, mas top 10 jamais, alguns até diziam q era o “jogador das estatísticas vazias”

          • Zack Batista

            Cousins nunca levou o Kings para o offs, e aí?? A.Davis sempre “disputando” as últimas colocações com o seu Pelicans, e aí? É o melhor pivô e o melhor ala-pivô mesmo? Responde aí…

            Usando estatísticas de finais ano passado para analisar se Kevin era ou não top 10 em seu último ano no Wolves? Tá de sacanagem, né garoto??

            Então vamos lá…Se na época Love não era top 10, me diz aqui quem estava na lista, na sua opinião!? Já que vc sabe muuuuito… Aguardar aqui.

          • Danilo

            Davis já levou Pelicans aos offs e o Cousins nunca teve um time melhor q o q o Love teve em Minnesota, fora q defensivamente esses dois são melhores q o Love(o Davis MUITO melhor).

            As estatísticas do Love foram infladas naquele Wolves, ou vc acha q no Cavs ele jogou como um top 10?

            LeBron, Durant, CP3, Griffin, Carmelo, Bosh, Lamarcus, Marc Gasol, Harden, Westbrook, Wall, Paul George(estava lesionado mas era melhor q o Love), só aqui de cabeça já foram 12.

            Só no aguardo pra vc dizer q o JR é top 10 SG da liga pra tentar diminuir o LeBron, a compulsão é grande, mas eu encerro aqui pq não vale a pena…

          • Zack Batista

            Bosh(sendo coadjuvante em Miami e sofrendo com lesões?), LaMarcus, Wall?? Huuumm… Não acho q estavam melhores q Love. Não é em qualquer “esquina” que se encontra um ala-pivô líder em rebotes e chutador como Love… Defensor meia boca? Siim, com certeza… Mas nem por isso deixou de ser cobiçado no mercado. Nash tbm era sofrível na defesa e foi um dos melhores armadores da liga.

          • augusto_ celta

            Kra, se tu não sabe em 2010 quando LeBron foi pra o heat o Wade já apresentava declínio físico inclusive com duas cirurgias no joelho. Bosh nunca tinha levado o Toronto a vitórias nas pos temporadas. O banco do heat possui turiaf, Anthony entre outros jogadores de nível questionatismo.. o time dos Bulls e Celtics era bem mais encorpados que o do heat. Além disso no mesmo anos o Lakers formou o big four com Howard, Nash, Kobe e pau Gasol fora o banco com artest odom e por aí vai. Aí tu vem falar em panela? Vc é um loco ! O heat nem de longe tinha o maior potencial do outros times. Mas tinha LeBron. E Wade querendo ser campeões.

          • ldalles12

            Nossa, esse time do lakers falar que é panela foi forçado. Howard voltando de lesão, que até hj não voltou. Nash com 38 anos e sem costas e Gasol em declínio e machucado. Resultado, fim de carreira de um dos principais jogadores da história, lembrando que Kobe se lesionou na idade do Lebron hj e estava voando. O Big four, foi Big Bryant.

          • Marcelo Bulls #VoltaMJ

            Kobe ainda era o melhor SG da liga e como você mesmo disse, estava voando antes das lesões. Howard não jogou o que jogava no Magic, é verdade, mesmo assim fez uma boa temporada com 17/12/2 de média e foi eleito para o terceiro time da temporada, Gasol se lesionou mas não estava em declínio, na temporada seguinte fez 17/9 de média e nos dois anos que ficou no Bulls também teve boas médias. Em relação ao Nash eu concordo, mas não vamos esquecer que ele vinha de três temporadas consecutivas com +10 assistências por jogo. O problema desse time é que só ficou junto por uma temporada, começaram mal a temporada fazendo 17-24 na primeira metade, já na segunda metade fez 28-13, ou seja, tava melhorando aos poucos. Se tivessem ficado juntos por mais uma temporada, poderia ter dado certo, ou não, nunca saberemos rs

          • 76

            LaMarcus na época era melhor que o Love…. Wall ainda estava em evolução

    • Gustavo

      Daqui a pouco vc vai dizer que o Boston de 2008 n era um super time ou uma “panela”.

  • Tatu Tatu

    Só sei de uma coisa craques “chama” craques , ninguém quer jogar em um time cheio de Perebas 🙂

    • Leonardo

      Pois é, em parte é verdade. Mas e como o Lebron não chamou nenhum craque em Cleveland até hoje???

      • Kevin Durant #2MVP FINALS??

        Shumpert kkkk

      • Tatu Tatu

        Sim você tem razão mas não podemos negar, que o nome dele pesaria em algumas decisões.

      • Carlos Eduardo Muniz

        Por isso que eu fico torcendo para K Irving sair correndo dos Cavs todo mundo vê só o Lebrão K Irving pode liderar qualquer time na NBA.

        • Leonardo

          Pois é, ele seria tipo um Barba, mas acho que com mais potencial ainda cara. Se ele fosse a estrela do time, sei lá…

      • Ronaldo Ferreira

        Como assim? Kevin Love quando foi pros Cavs era all-star, foi NBA Team, e teve uma média de 26 pontos e 12.5 rebotes naquela temporada.

        Contrataram não… foram buscar é o Zaza Pachulia.

        • Leonardo

          Tá irmão, supondo que o Love seja essa superestrela que você parece que esta afirmando (lembrando que ele veio numa troca com uma escolha nº1 de Draft, Wiggins….), quem mais veio?

  • Gustavo

    Não vejo muitas pessoas criticando o pessoal de Boston (2008) ou até msm Wade, pela formação desses supertimes. Gostam msm é de jogar a culpa no LeBron que é o melhor jogador da liga faz um tempo. KD sabia o que ele tava fazendo e se ele é um pouco homem sabe que LeBron n teve nada haver com isso.
    Resposta foda do LBJ pro Green, e realmente pra um cara fazer um discurso atacando o em plena parada de comemoração pra cidade toda, tem que estar pensando muito nele.

  • Uncle Drew

    Lá vem aquela conversa de panela de novo, q praticamente ñ leva a nada.
    https://68.media.tumblr.com/787fd7af927d2edf7887249358ab09ee/tumblr_ob1murlmYV1s2oxgqo1_500.gif
    Vai ser uma looonnga Offseason se isto for o tema principal (e tem boas chances de ser).

  • carlos

    lebron é um brincalhao

  • Victor Chittolina

    Na realidade, sempre existiram supertimes, sejam através de draft ou trocas, mas desde que o basquete existe, com ele houveram supertimes.
    O Celtics multicampeão dos anos 60 teve, em um momento, Russell, Havlicek, Cousy, Heisohn e Jones. Pra bater de frente com esse time, o Lakers, que já tinha West e Baylor, buscou Chamberlain.

    Nos anos 70, o Knicks teve Frazier, Monroe, Lucas, Reed e DeBusschere.

    Os mesmos Celtics e Lakers tiveram supertimes nos anos 80 também. Celtics com Bird, Parish e McHale; Lakers com Magic, Kareem, Worthy… nessa mesma época, ainda, o Sixers chegou a ter Moses, Barkley, Cheeks e Dr. J.

    Nos anos 90, Payton, Malone, Kobe e Shaq tentaram a sorte. Drexler, Hakeem e Barkley também. Isso após uma dinastia de Jordan e Pippen (que ainda tiveram o Rodman nos últimos títulos).
    O Spurs de Parker, Ginobili (muito novo), Duncan e Robinson (muito velho) era outra máquina.
    Mais tarde, o fracasso de Nash, Kobe, Artest, Gasol e Howard.
    Miami e o Big 3 com LeBron, Wade e Bosh foram contemporâneos de um Thunder com Westbrook, Harden, Durant e Ibaka. Isso pouco tempo depois do fortíssimo time de Rondo, Allen, Pierce e Garnett.

    Houveram diversos times na história que poderiam ser considerados supertimes. Atribuir ao LeBron a alcunha de “fundador” do sistema é fantasioso e, de certa forma, mal intencionado.

    • Zack Batista

      Rodman estava em declínio na carreira e, a possibilidade de se juntar ao Bulls, inicialmente rechaçado por Jordan, foi um meio de voltar aos holofotes novamente. Querem postar qualquer coisa aqui que encontram – pesquisando – sem saber direito.

      E outra, dar uma olhadinha nas estatísticas do trio de Houston e perceba a decadência na carreira, inclusive física.(Barkley e Drexler sofreram bastante com lesões nesse período de 4 anos).

      Já sobre o Thunder, o quarteto ainda estava em ascensão na carreira, sendo novos, principalmente Harden e Ibaka. Nem conta.

      Não esquecer que bons times da NBA também foram formados na base. Isso tá sendo deixado de lado nas discussões sobre o polêmico tema.

      Mas enfim, se querem botar o Malone quarentão, Payton veteraníssimo, Barkley sem joelho e quase não jogando, como figurões que montaram super times no passado, aí não posso fazer nada.

      Discordo, mas pra mim já deu. Cada um que fique com sua convicção e que os outros julguem ser o mais sensato.

      • Victor Chittolina

        Cara, eu acho o seguinte: o principal objetivo do esporte é ser campeão. Uma carreira sem títulos é incompleta. Se estiver dentro das regras do jogo, vale qualquer coisa pra conseguir um objetivo maior.
        Eu acho que títulos são mais importantes que dinheiro, principalmente quando se trata de jogadores do primeiro escalão. Mas isso é um ponto de vista pessoal e eu não julgo quem pensar diferente.
        O sonho de um jogador de futebol, em geral, é ir pro Real Madrid ou pro Barcelona porque lá vai ter um grande time à disposição. Ninguém julgou o Neymar por ele ir pro Barça em vez de um time médio. Mas nada impede de ele buscar dinheiro e ir pra China ou atrás de petrodólares.

        Quanto ao Rodman, eu não vejo ele em decadência quando foi pro Bulls. Era o principal reboteiro da liga por 4 anos consecutivos – e repetiu o feito nos 3 anos de Bulls – e ainda era um dos melhores defensores da NBA. Mas o que importa, no final das contas, é que ele bateu campeão por lá.

        O que eu digo é que cada um sabe o que faz. Os objetivos pessoais de cada um avalizam as escolhas. Se ele pode, dentro das regras, buscar o que um jogador acha melhor pra ele, não tem problema.

        E o ponto que eu levantei é que supertimes sempre existiram. Não foi uma criação do LeBron.

        • Bryant LA!

          Ele é Bulls man.. kkk
          Se falou do time dele e o Clubismo apareceu..

          • Victor Chittolina

            Ah man… Kkkk
            Eu entendo o ponto de vista dele, só discordo

        • Zack Batista

          Sim, sempre existiram, algumas formaram na base, como aconteceu com o Celtics, Bulls, Spurs e em parte com o Lakers; já outras foram formadas, a pauta em questão é essa.

          Mas enfim, a mudança de mentalidade atualmente é inevitável. A tendência é franquias tentarem criar verdadeiras constelações, com birra de astros ou não. Não é proibido, sei, mas vejo uma certa preocupação em médio e longo prazo. Espero está enganado.

          • Victor Chittolina

            Pode ser, velho. Mas eu acho que esse domínio de uma ou duas equipes é circunstancial. A existência do cap é algo que inibe dinastias.
            Lógico que é perigoso caso os playoffs se mantenham desinteressantes por muito tempo, mas eu não acredito que isso vá acontecer.

      • Dono da razão

        Você nunca tem razão. É só um chato.

      • Carlos Eduardo Muniz

        Vdd disse tudo eu acompanho a NBA desde 1992 e na minha opinião quem começou a panela foi o Celtics de P Pierce, KG, R Alley, mas que aprimorou a panela com certeza foi o Lebrão montar um time com Wade, Bosh no auge foi covardia desequilibrou a liga. Mas agora um time pra acabar com a dinastia do GW vai demorar uns 3 anos pra mais pq um o melhor técnico da liga com KD no time ai sim virou covardia pode montar um time Lebrão, C Anthony, CP etc não do desenho do Steve Keer.

      • Pablo Leite

        Hã? O Lakers de Shaq, Malone, Barkley e Payton era muito mais time que o Detroit. Só o que explica o time ter perdido aquela final era o inferno que Kobe fazia nos vestiários, querendo ser a estrela maior daquele time. Jackson, ao sair do time, cuspiu marimbondos pra cima do Kobe, dizendo que ele era intreinável, aquela época.

    • Erich Zager

      por isso que o kobe é foda, sua panela foi chama o matt barnes e o steve blake pra ganhar seu 5o titulo…hahahahahahahahaha….

    • Pablo Leite

      Super-times sempre existiram, a diferença é a montagem desses elencos via FA, com franquias abrindo os bolsos. Por exemplo, não sei até que ponto os Spurs de Duncan,Parker e Ginobili podem ser considerados super times, pelo critério da FA não, porque vieram de drafts, e Parker e Ginobili, por melhores que fossem, podiam ser considerados jogadores top 10 ou Top 15 da liga durante esse tempo com os Spurs? Creio que com exceção de Duncan, não. Quanto ao Thunder, Durant já era um All Star, mas Harden, como sexto homem, e principalmente Ibaka, que nunca foi um all Star, não podiam ser considerados como jogadores de um super-time.

  • Gustavo

    Qual a possibilidade de vencer o warriors sem ser adicionando um superstar ao elenco? Nenhuma. Não adianta voce ter um superstar no seu time, se a diretoria nao adicionar talento suficiente, ele sozinho nao vence os times que conseguem montar supertimes através do draft. Ou seja, voce vai desperdiçar UM superstar que voce conseguiu no draft sem nenhum titulo, ou vai juntar outro superstar pra bater de frente?
    Em todas as épocas, a dominancia foi de um time ou outro. Chega de mimimi.

    • Erich Zager

      discordo em parte….quando o curry, o klay o draymond, o livingston ou mais outros chegaram ao GSW alguém falava que eles eram superstars? NÃO…eles se tornaram isso com o crescimento do time….chegada de bons treinadores….então esse papo de supertime pra lá e pra cá é uma baboseira…e da pra vencer qualquer time da NBA sem contratar o que chama de superstars…sim…o proprio GSW ganhou o primeiro titulo assim…

      • Claudio R.

        na verdade não, eles só realmente ganharam com a chegado do Andre Iguodala, que na epoca era um superestrela em philadelfia e do David Lee que era um bom pivo do Knicks, então não é que eles ganharam só por causa do jogares do draft, tiveram que contratar muita gente boa tbm, e tiveram a sorte do Curry explodir….

        • Ronaldo Ferreira

          Iguodala veio dos Nuggets, e não era superestrela

  • vsr.snake

    Voltando a declaração do Lebron, ele tem razão ao falar que não começou os “supertimes”. Mas o caso dele, e mais especificamente, do Durant, é bem diferente do resto do pessoal que vem sendo citado aí, Barkley no Rockets, Garnett.

    E lembrando, que esse supertime do Rockets não chegou a ser campeão, o que mostra como a liga possuía muito talento naqueles tempos.

  • Erich Zager

    hahahaha foi só uma resposta ao draymond…que tenta por que tenta se reafirmar pra ver se entra na prateleira de cima da NBA…se o draymond jogasse no sixers ou no bobcats duvido que ele seria sequer cogitado para ser trocado para um time que dispute títulos…draymond, agradeça e fique na boa…

    • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

      Que isso, cara… Nem gosto dele, mas ele é um dos melhores defensores da liga. Peça chave nas duas conquistas.

      • Erich Zager

        sim…apesar de que o que trouxe o 1o titulo foi a defesa do iggy no lebron…e o q trouxe o 2o titulo tá longe de ser a defesa…agora imagine ele em outro time, tipo o magic hahahahaha vc realmente acha que o basket dele seria valorizado?

    • Igor Neves

      Então um cara que é um dos melhores defensores da liga, pick de segunda rodada, bi campeão jogando em alto nível não é um grande jogador? Ta bom kk

      • Erich Zager

        onde está escrito que ele não é? mesmo sendo um excelente jogador, draymond não tá na mesma categoria de lebron, kd, curry, e etc….nunca vai estar pra te falar a verdade…

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Começou sim.

  • Daniel Nogueira

    Vai panelar bonito no Warriors, Lebrão. Forme um grande time com Curry, Thompson, Durant e Green. Ganhe mais 8 anéis, seja melhor que Jordan e faça a alegria de todos nós, amantes de basquete…rs

  • Rodrigo Hubinger

    chorão, se não começou gostou muito da idéia

  • Ricardo Soares

    Na década de 60, o time do Celtics era um super time e na mesma década o Lakers formou um super time para competir com o Celtics… No final da década de 60 e início da década de 70 o Knicks e 76ers formaram super times para bater o Celtics e posteriormente o Lakers… Na década de 80, o Lakers formou um super time (independente de ter sido no draft) e dominou a década, juntamente com o Celtics (não era um super time)… Já a década de 90 que foi dominada pelo Bulls, na minha opinião, não teve um grande super time, teve excelentes times, e isso favoreceu o MJ, e foi excelente para o basquete, pois tínhamos excelentes times, porém não eram super times… Nos anos 2000 se formaram três super times os Lakers, Spurs e Celtics, e os três dominaram os anos 2000… de 2010 até os dias atuais, foram formados três super times, o Heat, Cavs e agora em 2017 o Golden State, ou seja, tirando a década de 90, nas outras décadas sempre precisou de super times para conquistar títulos.

  • Pablo Leite

    Está certo o James, pelo menos super-times via FA começou com os Rockets mesmo, claro que eles já haviam antes, mas eram mais via draft (Worthy, Jabar e Magic, com os Lakers e Bird, McHale e Parish, nos Celtics). Mas dá pra dizer que o fundador dos super-times modernos foram os Celtics, quando contrataram Allen e Garnett, para se juntar a Pierce. Mas esse último só conquistou um anel. Aí vieram Miami, Cavs e Warriors, agora.

  • THE BULLS23

    Na forma feita atualmente LeBron começou sim. Paulo que dá em Chico da em Francisco. AguentA ser vice mais uma vez.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados