logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 18 jun 2017 às 08:23
Steve Kerr: “Curry é maior responsável pelo que o Warriors construiu”

Técnico pediu desculpas e exaltou armador após esquecer de citá-lo em discurso de agradecimento

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Steve Kerr cometeu uma grande gafe em seu discurso na festa pública do título do Golden State Warriors, na quinta-feira passada: entre vários jogadores citados, ele esqueceu de citar o craque Stephen Curry – o que levantou dúvidas entre os torcedores sobre sua relação com o comandado. O técnico entendeu a reação da torcida, mas garante que tudo não passou de estupidez de sua parte.

“Foi um esquecimento terrível. Quer dizer, como pude esquecer Stephen? Pelo que representa e significa para a franquia, eu deveria ter terminado falando dele. Ele é quem faz tudo isso funcionar. Toda nossa cultura gira em torno de seu altruísmo e talento. É o maior responsável pelo que construímos e não o agradeci. Estupidez”, admitiu o treinador, em entrevista ao jornal San Jose Mercury News.

Kerr já se retratou com Curry e o esquecimento não parece ter causado mal-estar nos bastidores da franquia. Pelo menos, na casa do técnico, a situação virou até motivo de piada. “Stephen nem é tão importante para o time, né? Minha mulher disse que eu sou o cara que esquece de agradecer a esposa quando ganha o Oscar. E quer saber? Acho que ela está certa”, brincou.

  • Kaio_

    tava chapadão kkkkkkkk

  • Mathias

    Concordo. Uma coisa é gostarmos ou não do seu estilo de jogo e do seu comportamento em quadra, mas que nos últimos 3 anos ele foi top, isso é inegável.

  • Albert Medeiros

    Nisso eu concordo plenamente…

  • Crossover 🔥Comeback #2

    Não gosto (nem um pouco do Curry), mas convenhamos que o altruísmo dele é inegável e pra poucos na posição que ele se encontrou quando Durant chegou no time por exemplo.

  • The Real Jay

    Somo o Green em ter trazido uma mentalidade guerreira à equipe.

  • The Point-GOD

    Gostando ou não, o cara já é uma lenda, daqui pra frente o que vier é lucro. Em termos de legado o dele é enorme, merece ter camisa lá em cima, até pq assim como Shaq ele literalmente mudou o jogo..

  • Rafael Heat

    Curry conseguiu o que pouquíssimos jogadores na história conseguiram.

    Ele não é apenas um cara eleito 2x MVP. Não é apenas um bicampeão. Não é apenas o melhor arremessador da história da NBA.

    Ele mudou o jogo. Ele fez a NBA diferente, mudou conceitos, a forma de jogar.

    Stephen Curry já está no seleto grupo das lendas.

    • nelson alves domingos

      Ai quem mudou a forma da Nba foi D’antoni com Suns…Todos times usam o conceitos que o D’antoni aplicou com o Suns…

  • Uncle Drew

    Em termos de jogador sem a bola… eu nunca vi um jogador com tanto impacto como tem o Stephen Curry. Ele sem a bola já coloca qualquer defesa em pânico, fazendo um caos. Pq se vc ñ marcar colado nele… ele pode num piscar de olhos sair de sua marcação fazendo “cuts” e receber a bola para uma infiltração, entrar numa screen e receber a bola livre, ou até msmo se movimentar, receber a bola e acertar o arremesso na sua cara.
    Eu sempre costumo dizer q o GSW é ainda mais perigoso quando o Curry toma conta do jogo do q quando é o próprio Durant q as vezes faz tudo sozinho. Pq quando o Curry tá on-fire, e fazendo as movimentações de sempre sem a bola, na correria do GSW.. as defesa entram em um pânico completo.
    Kerr tem razão no q diz.

    • nelson alves domingos

      Reggie Miller tomava muito mais pancada sem a bola…era insano a marcação nele…hj se ameaçar roubar a bola é falta…

  • TRUETHIAGO

    Eu tenho extrema dificuldade em fazer esse tipo de fragmentação, porque quando vejo esse time jogando enxergo primeiramente o conjunto, a engrenagem, combinação entre os jogadores, sejam os titulares ou daqueles vindos do banco. Acho muito simplista resumir como alguns fazem “ah, mas tem 3, agora 4 All Stars”.

    Enfim, mas se for para dividir, a maior fatia acaba sendo mesmo do Curry.

  • vsr.snake

    Curry exemplifica a filosofia que foi implantada nesse conjunto, é de fato o cara que representa essa geração em Oakland. Afinal, seu grande diferencial é a facilidade em chutar de longa distância, e, até a chegada do Durant, foi isso que fazia o time se sobressair dos demais. Mas o que fez a máquina funcionar foi o elenco (assim como qlqr outro time campeão) e a forma como foi conduzido, afinal, nada disso seria possível se eles não fossem afortunados o bastante de terem vários jogadores que chutam de longe.

  • Roha Varejao

    Torne-se um campeão http://mybasketteam.com/

  • Rafael Victor

    HAHAHAHAHAHAHAHA!

  • Kaio_

    gostando ou não é inegavel o seu impacto na liga .. sem duvidas será HOF e terá a 30 aposentada em Oakland … que bom que temos jogadores como ele revolucionando o jogo …. eu prefiro jogo de garrafão , basquete de meia quadra etc .. ” old school ” kk mas nem por isso fico diminuindo o cara … ganhou meu respeito !

  • AlexS.F.

    Curry é quem mudou a franquia, o jogo do Warriors é baseado nele. Durant pode ser o melhor jogador individual do time mas é graças ao Curry que tantos jogadores vão bem nesse time.

    Ridiculo é só pq o Kerr esqueceu o nome dele começar uma conspiração kkkkkkk

  • Matheus Oliveira

    É evidente isso. É inegável que o time todo até hoje mesmo com KD sobe tanto de produção com ele em quadra.. O +- Quando Steph está na quadra é disparadamente maior do time em comparação com qualquer outro.
    Fica claro que caras como Green, Klay até mesmo o Iggy foram na fase espetacular pra tornar o time o que é hoje. Gosto sempre de lembrar comentários e outras coisas no qual diziam que o GSW não merecia respeito, que era cavalo paraguaio (digo isso nas derrotas nos offs contra Spurs e Clippers em anos anteriores nesse site e em outros)
    Se o Warriors pode ser uma dinastia passa diretamente a esses dois caras. Kerr transformou um time promissor em uma máquina de jogar basquete, fez o jogo em volta do Curry e Klay além de implementar uma mentalidade vencedora..
    Cara, nunca vi caras com mente tão forte desde que acompanho basquete em 2011. Apesar da virada, ok.
    Mas o time não se afoba, não se abala.. Mantém a calma. Vira uma muralha na hora certa, fecha todas as brechas. O time difícilmente perde partidas consecutivas porque consegue achar solução pra tudo..
    Kerr tá querendo tirar o dele, mas tem muito mérito também

  • Fernando

    Na hora H o Curry e o Durant resolvem. O Green se destaca na defesa e o Klay Thompson se esconde. Se o Warriors não mantiver o elenco não serão uma dinastia!

    • #DubNation— 76ers

      Klay também segura as pontas ma defesa, tanto que anulou o kyrie em 3 das 5 partidas.

      • Danilo Mota

        Klay foi tipo aquele volantão que não aparece muito no jogo nos offs, mas tem muita responsabilidade no resultado, mas com mão quente, é monstro também

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Quero viver pra ver esse menino passar o Ray Allen.
    Que essa mecânica de arremesso dele se mantenha até o fim da carreira.
    Gosto do Rapaz..

    • Danilo Mota

      Rpz se ele jogar temporada toda parecido com oq fez nos playoff’s, vaiser candidato a MVP com certeza!
      Também torço muito p se tornar recordista nesse fundamento, saudosistas que me perdoem mas se o aproveitamento é melhor então neste momento temos o maior arremessador de todos os tempo em atividade!

  • Andre S

    Tá bom, o Durant tá no elenco do Warriors ele é excepcional tecnicamente, ele é um dos poucos jogadores q consegue cumprir com excelência qualquer posição dentro de quadra.

    Mas o Curry é o xodó da torcida ele é a referencia do Warriors.

    Foi draftado ……..Foi MVP 2X…………Foi Campeão 2x……….3 Finais—-sem sair do Warriors

    Ele é um jogador fascinante na posição dele e nessa temporada ele evoluiu muito na defesa. (Tanto q Cavs se preocupou mais com ele, dobrou, triplicou a marcação nele nas Finais).
    O rei das bolas de 3.

    • Denyson

      A identificação com a franquia tá parecendo com o Wade e Miami, mas acredito que ele fique no time até o fim da carreira.

  • Andre S

    NBA com Curry,

    – Jogadores ”baixinhos” tiveram chances e até viraram prioridades nos times;
    -Os times arriscam muito mais 3 pontos ,
    -O fim da carreira dos Pivôs .

    Não dá pra negar q ele mudou o jeito da NBA.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados