logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 jun 2017 às 23:14
Após três finais seguidas, Cavs não renova com GM David Griffin

LeBron James, que não foi consultado, manifestou apoio público ao dirigente

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Freitas

O dono do Cleveland Cavaliers, Dan Gilbert, surpreendeu nesta segunda-feira ao anunciar que o gerente-geral David Griffin não vai seguir com a equipe. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, as negociações de renovação entre as duas partes não avançaram satisfatoriamente e o mandatário decidiu encerrar as conversas. O executivo fazia parte da diretoria de Ohio desde 2010.

“Em nome da organização, eu gostaria de agradecer David pela liderança e várias contribuições em sua passagem por aqui – incluindo, recentemente, seu papel na conquista de nosso primeiro título”, declarou Gilbert, por meio de nota oficial. Um dos nomes favoritos para a sucessão no posto, o ex-armador Chauncey Billups já teria entrevista marcada com a franquia nos próximos dias.

Griffin, que era dono de um dos menores salários entre os GMs da liga, chegou a ter sondagens de Orlando Magic e Atlanta Hawks nas últimas semanas. A alta cúpula do Cavs, no entanto, sequer permitiu que ele fosse entrevistado por outro time neste período. Agora, as vagas não estão mais abertas: ambos contrataram novos gerentes-gerais no início de junho.

A notícia da saída foi recebida com choque pela maior parte do elenco. Pelas redes sociais, o astro LeBron James lamentou a falta de reconhecimento recebida pelo dirigente. “Se ninguém deu-lhe o devido crédito, eu e espero que todas as pessoas em Cleveland damos. Obrigado pelo que fez por esse time nos últimos três anos. Nós conseguimos trazer um título para cá”, exaltou.

Pessoas próximas das negociações contaram para Windhorst que, além de questões financeiras, o que mais pesou na saída de Griffin foi uma divergência considerável na visão do futuro do time entre ele e Gilbert. Sabe-se que o executivo analisava cenários de troca com o ala-pivô Kevin Love recentemente e recebia consultas sobre a disponibilidade do armador Kyrie Irving.

Griffin assumiu a gerência geral do Cavaliers em 2014 e, desde então, a franquia conquistou três títulos de conferência e o primeiro troféu Larry O’Brien de sua história, no ano passado.

  • Paul George

    LeBron não foi atendido nessa , isso não cheira bem pros cavs , Clippers/Lakers cada vez mais perto de tê-lo em 2018 https://twitter.com/RealGM/status/876898915295019008

  • HipHipHurra

    Agora oficialmente o Lebron é FP + Coach + GM,
    Leboss quer Billups como assistente de GM.
    Será que Leboss manterá o Lue continua como assistente de coach?

    • Vitor Martins

      Na real dizem que ele ficou meio puto com a decisão. Queria que o Griffin ficasse.

  • HipHipHurra

    Acho legal o Billups ter uma Chauncey.

    • Vitor Martins

      hahahahaha muito boa! Essa até o Grant Hill

      • Diego Costa

        Esses dois comentários foram preciosos, tipo um Diamond Stone.

        Tá, chega. =P

      • Vitor Medson

        Malditos ninjas!!

  • Paulo Sérgio

    Se o CP3 renovar no Clippers, já sabemos pra onde o Bron vai

    Fica um ano sendo o GM … Pra ir pro oeste revigorado

  • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

    Gilbert é um idiota. Torcendo para chegar a FA de 2018 e o King mandar o The Decision 2.0.

    • Felipe Monteiro

      Pro Lakão, imagina só!!!!

      • cleberson23- KING JAMES GOAT ♛

        Seria top. Jogar na maior franquia da NBA seria um desfecho perfeito para a carreira do King

  • Marcelo Bulls #VoltaMJ
  • Leo #GoCeltics

    Não muda nada, Lebron que escolhe tudo por lá

  • Vinícius Maia

    Por esse eu não esperava. Achei que o cavs trataria a sua renovação como prioridade. Ele fez um excelente trabalho em Cleveland, conseguindo muitas contratações e trocas improváveis para elevar o time. Acho que o dono do cavs já está feliz com um título, não precisa de mais do que isso. Agora a meta é ganhar dinheiro.

  • Dá o cargo pro LeBron.

  • Uncle Drew

    Decisão estúpida do Dan Gilbert e se deve provavelmente ao fato do Griffin querer trocar o Love pelo Butler ou Paul George, e rejeitar qualquer possibilidade de troca pelo Carmelo Anthony. Esta seria a principal desavença e deve ter sido o motivo principal, uma troca pelo Carmelo Anthony. Dan Gilbert provavelmente seria a favor… e o Griffin é claramente contra.
    Billups em uma análise durante um jogo na ESPN na temporada passada, falou q se fosse Cleveland.. faria a troca do Love pelo Anthony, na época em q os rumores se intensificaram.
    Deve ser o Presidente de Operações da franquia, já q até aqui é o único candidato q irá se reunir com o Dan. Com Billups sendo o presidente de operações… Justin Zanek (q esperava ser o novo GM do Bucks e por isto saiu de lá) é cotado para ser o GM.
    Quem continua achando q é o LeBron q comanda tudo e o Griffin é apenas um fantoche… está muito errado. Cavs tem um Front Office forte em análise graças ao Griffin, e as trocas q ele fez praticamente com nada disponível.. fazem dele um cara mt competente. Certamente será GM de alguma franquia na próxima temporada. É uma pena q tenha saído.

    • Alex Alves

      Se ele foi mandado embora por isso, com toda certeza Love sai do Cleveland agora a questão é vermos que chega se é PG ou Butler.

      • William Felton Russell

        Ou Carmelo, que é quem o patrão sempre quis rsrs.

    • Vitor Martins

      Pera ai, o dono do Cleveland prefere Carmelo à PG/Butler? Meu deus! sinceramente não sei quem é melhor dos 2 (no auge o Carmelo é melhor do que os 2, eu acho, mas ele já saiu dele, infelizmente), mas George é definitivamente o melhor encaixe para Cleveland, ele rende muito mais sem a bola do que Butler, e joga em três posições. Além de ter o preço mais baixo por estar forçando saída e no final de contrato.

    • Pablo Leite

      Não sei se ele foi mandado embora por causa disso ou por causa do Cap estourado, mas se foi por causa que não queria troca pelo Carmelo, Gilbert é louco, Paul George e Butler são muito mais jovens e ainda podem oferecer muito, enquanto que Carmelo, embora ainda seja um ótimo jogador, parece já entrar em declínio físico.

    • augusto_ celta

      Não compensa ele dá um all in com os contrato de love , shumpert por PG por um ano. Não tem lógica. Por mais que abra cap o salário do love tá de graça pelo o que ele é.

    • Ricardo Amorim

      Por incrível que pareça eu acho que Cleveland seria mais forte com o Carmelo no lugar do Love, defensivamente os dois são fracos e Carmelo e mais velho e vem em declínio físico mais em compensação ofensivamente ele tem mto mais recursos que o Love e se daria mto bem com o lebron que e seu amigo pessoal e sabe que essa seria sua última chance de um título e daria seu último Sprint, mais ele n conseguirá segurar o Durant ofensivamente então acho que não resolveria o problema de Cleveland em uma nova final contra o gsw

      • kaj

        Peraí Ricardo, vai com calma. rs.
        ninguém segura o Durant, muito menos o lebron.
        carmelo na verdade seria uma opção pensando nesse tal de s.ball, mas claro que love é mais coerente neste time. Só que pegando um gsw, melo é um bom defensor pra cima de durant, ou green, ou até pachulia, rs…… nesse estilo de jogo, nao conta muito a questao da altura e peso, que inclusive vale ressaltar que o love nao aproveitou isso que ele tem. Assim sendo, se for p jogar desta forma, realmente é melhor carmelo, pq tem mais estrela e é uma fábrica de recursos ofensivos. Até o GSW ficaria perdidinho da silva.

  • Uncle Drew

    Já irá ter proposta, tomara q ñ vá para o Warriors! rs
    https://twitter.com/ramonashelburne/status/877018999501996032

    • William Felton Russell

      Panela diretiva tbm agora? Aí não, né?

      • Albert Medeiros

        kkkkkkk

  • xmaah

    infelizmente o Lue continua no time =/

  • #DubNation— 76ers

    Vem assumir a posição do Jerry West no GSW

  • Fabiano

    Troco o Pat Riley pelo Kyrie Irving + umas futuras picks (2018, 2019 e 2020) + mais uma compensação financeira…

    • Nilton Junior

      Pat é mito cara, num faz isso não. hahahah

    • Lucas Antunes

      Com pat no cavs, essas picks futuras não valerão nada.. Pedi mais que tá pouco hahaha

    • LETS GO CAVS.

      Nunca, nunca, mas nunca mesmo.

  • Neverminder

    Leva o Mitch Kupchak…kkk

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados