logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 19 jun 2017 às 18:24
Para Danny Ainge, troca de primeira escolha não mudará selecionado do Celtics

Josh Jackson e Jayson Tatum seriam favoritos da direção da franquia no draft deste ano

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Boston Celtics surpreendeu ao acertar a troca da primeira escolha do draft para o Philadelphia 76ers, descendo duas posições no recrutamento deste ano. Mas, para Danny Ainge, a transação foi um movimento quase automático para os rumos que a franquia pretende tomar. Afinal, o presidente de operações acredita que um de atletas favoritos estará disponível na terceira seleção geral.

“Nós estamos avaliando esses garotos há alguns anos e sentimos que a diferença é muito pequena entre os principais jogadores do draft. Achamos que há uma chance realmente boa de selecionarmos o mesmo atleta com a terceira escolha que iríamos pegar na primeira. Então, essa provou-se uma grande oportunidade de adquirir um ativo impactante”, explicou o dirigente, em entrevista coletiva.

O Sixers vai selecionar Markelle Fultz, enquanto o Celtics deverá decidir-se entre os alas Josh Jackson e Jayson Tatum. Todos conseguem o que querem, então, para Ainge, todos vencem. “Nós escolheremos quem queremos, eles também. E ainda conseguimos um atleta adicional de que gostaremos em um dos próximos recrutamentos. Acho que foi um bom negócio para ambos”, avaliou.

  • Danilo Celtics #Banner18

    e o jaylen brown vc vai enfiar ele aonde o jumento?

    • Igor

      Jackson > Brown.
      Jackson tem tudo pra ser estrela na liga, sério.
      Chad Ford acredita que ele tem um potencial maior que o do Fultz.
      É um cara versátil, pode jogar em três posições, tem uma ética de trabalho muito elogiada pelos treinadores.
      É um vencedor, quer ganhar jogos, não que Fultz não seja, mas ele sempre tava num time fraco no ensino médio e faculdade, isso pesou muito pra essa troca, o Celtics precisa de jogadores com cultura vencedora.
      Jackson lembra o Wiggins, com um arremesso um pouco melhor e uma personalidade forte (Wiggins é meio soft).
      Fora que, Jaylen Brown e Josh Jackson são muito versáteis, portanto podem jogar juntos com certeza, do mesmo jeito que Fultz poderia com o Isaiah.
      Vejam vídeos dele no youtube, desde o ensino médio até agora que pode servir de consolo, por que ele ta bem longe de ser ruim pra nós.
      (Se selecionarem o Tatum -espero que não- desconsiderem esse texto hahaha)

    • Celtics pride

      Junto com a merda que fez com o Perkins em 2011

  • Tristeza define 🐳 👴 ☘

    Vai enfiar o Brown no cu, filho da puta do caralho?

    • Paulo Victor

      Fultz celta kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Gabriel S Monteiro

      Se assistiu um mínimo de NCAA e NBA você vai saber que Josh Jackson ou Tatum podem perfeitamente jogarem com Browm.

      Vivemos na era do Small Ball, ou seja esses jogadores podem jogar e 3 posições.. Acho que só Browm não se encaixa bem na 2, mas Josh e Tatum perfeitamente na 2/3/4

      • Bruno Araujo

        Isso mesmo. Brown mandou bem na 2 também (quando o Bradley estava machucado). Estou torcendo para o Tatum vir, joga o fino na tábua ofensiva.

        • Gabriel S Monteiro

          Lembra PP34 nos momentos decisivos de jogo, não estou dizendo que vai ser igual, mas é frio demais no ataque, curti o basquete dele, o que me preocupa nele um pouco é a saúde, teve algumas lesões durante a temporada.

          Josh Jackson também é um baita jogador, mas precisa melhorar o lance livre pra já, vamos ver quem Ainge vai selecionar, ou se vai mandar essas picks por Butler.

          • Bruno Araujo

            Lembra muito o PP34 mesmo, me lembra o T-Mac de Houston também. Por falar em lesões, ele estaria melhor cogitado nesse draft, basta lembrar que ele dividia a pick 1 com o Giles no HS, mas as lesões atrapalharam ambos os jogadores, mais o segundo, claro. Gosto do Jackson, mas prefiro o estilo do Tatum e eu acho que tem mais teto, mas posso estar enganado quanto ao teto.

  • Yan ”Banido” Alves #Suns

    Vão deixar o Jackson passar, será?

    • Tristeza define 🐳 👴 ☘

      Que seja. Brown vem se esforçando demais para estar no time, enquanto esse merda nem quis fazer um workout com a franquia

  • Gabriel De Oliveira Meira

    esse cara tem dinheiro sobrando! Pode acreditar! não anda de ônibus e também não vai ao centrão comprar tênis barato. Isso é tudo o que tenho a dizer sobre esta matéria.

  • Nilton Junior

    Ainge é um cara muito esperto. Não dá ponto sem nó!! Nós aqui muitas vezes o criticamos por ser muito econômico mas não sabemos o que acontece nos bastidores e como eles vêm acompanhando os prospectos. O cara pode ter as duas primeiras escolhas do próximo draft.

    • JVRave

      Ele fez alguma boas manobras sim, mas com isso ele fez uma lavagem cerebral em muitos. Agora tudo que ele faz tem um propósito e etc… Tem muitos torcedores já caindo na real, não sei engane, ele faz muita merda tb.

      • Nilton Junior

        Queria que a turma do Bulls fizesse as merdas que ele fez. Celtics renovou o time muito rápido, e ainda tem muiita condição de melhorar e se tornar um real candidato ao título.

        • Pedro Cortez

          Concordo com vc. Os Celtics em 2 anos saiu de um time de loteria pra um de playoffs. Em 4 terminou em 1 da conferencia e o futuro ta cada vez mais promissor.

        • Tiago

          Depois da saída de Pierce e Garnett ficamos fora dos offs apenas uma vez. Isso que é rebuild.

          • Nilton Junior

            Sem contar que em poucos anos se tornaram time de ponta, diferente por exemplo de rebuilds como Sixers, Wolves ou principalmente Lakers. Ou times que não entram em rebuilds mas nunca mudam seu patamar como o Bulls ou Hawks. São times que vc sabe que vão ficar brigar pelas 3 últimas vagas dos Offs por bastante tempo ainda.

      • The Real Jay

        Qual GM não faz bobagem? Agora segura uma temporada nas finais da NBA e com a pick top 3do draft. E digo mais, draft 18 vai ser assim : Pick 1 do Nets e Pick 2 do lakers que vai ser nossa. Segura o celtao, Griffin vem aí na FA.

        • Gustavo

          Com apego que o Ainge aos seus ativos e a tara por acumular mais e mais capaz dele pegar as duas primeiras escolhas, selecionar os 2 e não trocar ninguém. Elenco Celta em 2018/19 será:

          Thomas / Rozier / Demetrius Jackson
          Bradley / Doncic (Nets/18) / Smart
          Crowder / Brown / Josh Jackson
          Michael Porter (Lakers/18) / Olynyk / Yabusele
          Al Horford / Zizic / Marques Bolden (Celtics/18)

    • Igor

      Exatamente! Não sabemos nem metade rsrsrsrs
      Próximo draft com Michael Porter e DeAndre Ayton, atletas de elite nas posições que precisamos.
      Fora que Josh Jackson vai ser estrela na liga também.
      Foda vai ser se fizerem um pacote mandando as picks e mais 2 jogadores da rotação pra trazer Jimmy Butler/Anthony Davis, vou ficar muito puto se isso acontecer.

      • Paulo Victor

        Se Celtics conseguir o Anthony Davis pode dar Graças a Deus melhor que qualquer um desse Draft e do próximo

        • Pedro Cortez

          AD no Celtics eh pra ser MVP por um bom tempo

      • Nilton Junior

        Não tem que ficar cara, Boston precisa ganhar nos próximos anos e não pra daqui 5 ou 6 anos como Sixers ou Wolves. Se chegar Butler ou Davis tem que ficar é muito contente. kkkkkkkk

        • Igor

          Discordo. Numa liga bem desequilibrada com 2 supertimes, Boston não tem condições de ganhar de Lebron James ainda, e muito menos dos Warriors. Tem que ficar sim com as picks e pegar prospectos que encaixam no esquema atual e ao mesmo tempo sejam lapidados pra o futuro (Jaylen Brown, Josh Jackson, Jayson Tatum).
          Ou vc acha mesmo que trazendo Griffin/Butler vai fazer com que o celtics vença Cavs e Warriors? Piada. Aí manda um pacote de picks por 2 jogadores que não mudarão o patamar da equipe em curto prazo e compromete a longo prazo mandando as picks embora.
          Davis poderia mudar o patamar mas duvido muito que ele saia de NOLA.
          Galera acha que campeonato se ganha da noite pro dia, como se fosse fácil simplesmente “tem que ganhar nos próximos anos”.

          • Nilton Junior

            Cara concordo com bastante coisa que disse. Agora se adicionar Griffin e Butler esse time faz frente com o Cavs tranquilamente. Com o GSW teria que contar com uma boa pitada de sorte. Mas que mesmo trazendo eles é um projeto para 2 ou 3 anos e não pra amanhã. Fultz ou Tatum ajudariam pouco nesse tempo e teriam pouco tempo para se desenvolverem, já que a pressão por vitórias manteria sempre os titulares com mais tempo de quadra sempre.

      • Paulo Victor

        Além disso JJ parece que vai ser escolhido pelo Lakers

      • Sanliv

        Eu deixaria pra empolgar com o Ayton, só depois dele se mostrar no College

      • Pedro Cortez

        De onde surgiu que o AD ta disponivel pra trocas? Não vi isso em nenhum lugar

    • Vitor Martins

      Mais vale dois pássaros voando do que um na mão? Creio que o ditado não é assim, né? Como trocar uma primeira escolha certa pela remota possibilidade de ter duas primeiras escolhas no futuro é uma jogada de gênio? Se eles não queriam o Fultz, ok, fizeram um bom movimento, mas isso passa bem longe de ser genial.

      • The Real Jay

        Vitor, o Nets vai pra outra campanha de top 5 do draft, o Lakers idem, Celtics pode ter as duas primeiras picks do draft 18.

        • Vitor Martins

          Poder ter não é ter. Nunca na história da liga a primeira escolha ficou mais de uma vez seguida com a pior campanha. Já são 3 anos acontecendo isso, é muito inédito. Como eu falei, se ele não queriam mesmo o Fultz fizeram um bom movimento, mas isso não foi uma jogado genial não. Pelo menos até agora. Na real foi bem estranho isso.

          • Gabriel S Monteiro

            No ruim, vamos ter uma escolha top 5 ano que vem via Nets e depois Top 5 sacramento.

            Isso no ruim, se o Lakers ficar entre 2/5 teríamos duas picks Top 5

      • Nilton Junior

        Cara pra gente que ta de longe pode ser dificil de entender. Mas olhando pro próximo Draft é sim uma vantagem. O Celtics ainda ficou com a terceira escolha o que não muda tanto em relação ao nível de talento que podem pegar. Só lembrar quantas primeiras escolhas se destacaram tão mais do que as outras top 5 de cada Draft. O draft de 2018 é bem profundo tbm e até com mais hype do que esse. Jogadores que são considerados como futuras estrelas. Eu entendo, na minha ignorancia, que foi um baita movimento do Ainge.

  • Lucas

    Tem mais coisa ai acho que vem Jimmy Butler.

  • ThunderSPD-Inception

    Josh Jackson no Lakers,Tatum no Celtics e Ball no Suns.

    • Tiago

      Também estou imaginando isso.

      • ThunderSPD-Inception

        Eu quero ver o caos acontencer.

  • Fabiano

    Jayson Tatum certamente vai ser o escolhido, Josh Jackson cancelou o workout com o Celtics.
    Tatum sem duvida é um grande talento, na minha opinião o mais promissor dessa classe junto com o Josh Jackson, mas eu dou uma leve vantagem para o Tatum por opinião pessoal.
    E de qualquer forma Jayson Tatum ou Josh Jackson > Jaylen Brown

    • Rogério Rodrigues

      Eu acho que o Brown ainda vai surpreender muita gnt. O mlk trabalha muito pra evoluir e melhorar. A mentalidade dele parece ser fora de série.
      Alem disse acho que ele pode jogar junto com Jackson ou Tatum

      • The Real Jay

        Fez 20 anos nos offs. Muito novo e muito potencial.

    • The Real Jay

      Brown foi um steal e já mostrou jogar na 2 tranquilamente. Tatum e Brown vai ser uma dupla bastante ofensiva, Brown ensinando o Tatum à defender kkk.

      • Gabriel S Monteiro

        Não vejo Browm como steal não, vejo ele na posição certa daquele Draft, um monte de gente falou dele sem saber e sem acompanhar ele jogando na California, já mostrava que era defensor de elite e um baita atleta, era a melhor opção sem dúvida nenhuma, e o melhor encaixe para Boston.

        • The Real Jay

          Steal foi meio forçado msm, mas ngm dava ele como top 5.

  • Tiago

    Tatum is coming.

    • Paulo Roberto

      É nao faz muito sentido o Jackson mesmo.Tatum fez seu segundo workout com o Celtics tambem esse é um baita sinal.
      Fico curioso agora pra ver a posiçao que o Ball sera escolhido imagina a cara dele se cai na 5 pro Kings

      • Tiago

        Acho que o Ball vai cair para o Suns.

        • Paulo Roberto

          Será tenho minhas duvidas se o suns pega ele,caso o Lakers nao escolha Lonzo acho que sua posiçao fica bem incerta.

          • Tiago

            Já tem dois guards lá em Phoenix, mas acho que eles não passariam.

  • Paulo Roberto

    Independente de quem venha Tatum/Jackson aposto que o cara no futuro de Boston sera Jaylen Brown

  • R Green

    Boa Ainge!
    Alguns jornalistas já tinham afirmado que Ainge não iria de Fultz na pick1 e ele tendo a chance de selecionar quem gostaria e acrescentando mais uma pick ainda…
    Deitou Mito!

  • Josias De Sá Nascimento

    O pai de Ball F… com ele!
    O moleque vai chegar com o peso do mundo nas costas, terá que chegar já jogando muito o que pode ser meio difícil na 1° temporada!
    Queria que acontecesse uma loucura e o Ball fosse parar no Nets, ai queria ver ele ser tudo o que o papai zé ruela dele fala!

  • Claudio R.

    É Tatum se o lakers selecionar Josh Jackson, se eles forem de ball, acho q Jackson sobra pro celtics

    • Tiago

      Mas o Celtics já fez o segundo treinamento com Tatum, provavelmente será ele mesmo.

  • Vitor Martins

    Todo mundo falando que Ainge é um gênio e tá com outras trocas engatilhadas, mas as vezes o caminho mais óbvio é o correto. Ele simplesmente não ia draftar o Fultz, trocou para ganhar mais uma escolha alta. Agora, se essa decisão foi ou não certa só o tempo dirá. O fato é que ele deixou passar o maior talento dessa classe segundo os especialistas.

    • Tiago

      Bom, antes da temporada começar o Tatum era avaliado como maior talento. Mas como vc falou, só o tempo dirá quem se deu melhor.

      • Rogério Rodrigues

        Até ano passado eu não ouvia falar em Ball e Fultz.
        Era Tatum e Gilles (que machucou, mas teto um teto tão alto quanto eles caso fique saudável).
        Então se o Ainge não ia selecionar o Fultz mesmo, mandou bem demais.
        Ja pensou ano que vem Pick 1 (via nets) + pick 2 ao 5 do lakers?

        • Gabriel S Monteiro

          No ruim vamos ter a Pick de Sacramento que vai ser top 5/6 no mínimo.
          Caso Lakers não fique entre 2/5

  • Bruno Araujo

    Se ele nao selecionaria o Fultz, mandou muito bem na troca. Agora vou ficar na torcida pelo Tatum, meu jogador favorito depois do Ball (gosto de PG com estilo clássico).

  • Paulo Sérgio

    Eu queria o Fultz, mas vamos as Análises:
    Nesse Draft, depois de muitos anos, temos no mínimo 8 prospectos que podem ser super estrelas. O teto de todos é muito próximo (Basta ver que o Dennis Smith Jr era cotado pra ser Pick 1, e isso sem falar no Giles), então não tem nenhum muito superior ao outro. O grande ponto do Fultz é que ele pode mostrar mais o todo seu potencial, devido o time dele ser bem meia boca.
    Dito isso, é bom ressaltar que o Celtics tem uma das melhores duplas de armadores da NBA. E estão na melhor fase da carreira. Thomas e Bradley se completam e quando estão em sintonia, jogam muito. No leste acho que só a dupla do Raptors é melhor (Claro, tem o Lebrão que é o PG real do Cavs, mas isso é outra discussão), com diferença que os caras do Celtics não pipocam nos playoffs #Paz. Então o Fultz teria realmente pouco tempo pra desenvolver
    Além disso, vale ressaltar que o Fultz foi mal nos treinamentos em Boston (ele mesmo lamentou o fato), além disso, os analistas da NBA sempre relataram uma falta de mentalidade vencedora em Fultz (Vale lembrar que Duke queria que ele jogasse por lá, mas ele optou por uma faculdade menos expressiva). Então como um cara assim, vai guiar uma equipe que chegou na final de conferência?
    Além disso, no melhor dos cenários, o CELTICS pode ter a Pick 1 e Pick 2 do Draft de 2018 (Potter Júnior e DeAndre Ayton) que podem suprir necessidades que não só o Celtics, mas toda a nba sofre. E se o Ainge quiser partir pro tudo ou nada, faz um pacote pelo Davies, mais a FA, já nessa temporada. São 9 picks com probabilidade de loteria em 3 anos.

    Sobre o jogador escolhido, existem 3 possibilidades:
    Josh Jackson: A escolha que todos fariam, e que tem a cara do Ainge. Um defensor de elite com um arsenal ofensivo em evolução. É tudo o que o Ainge gosta. Tem uma boa ética de trabalho (só de trabalho, pq segundo consta, anda se envolvendo com uma galera barra pesada) e é um líder natural. Defensivamente pode contribuir de imediato, mas ofensivamente ainda tem muito a melhorar. Só que pode ser escolhida pelo Magic, que é o que acho que vai acontecer (Ele cancelou o treino com o Celtics). E é muito parecido com o Jaylen Brown. Draftar o Jackson seria afirmar que o Brown não é o futuro do CELTICS.

    Jayson Tatum: O novo Paul Pierce. Precisa dizer algo? O cara é praticamente completo ofensivamente (só falta treinar as bolas de três, mas tem uma mecânica boa é vai evoluir). Jogou por todas as seleções de base e sempre se destacou. Além disso, defensivamente pode ser um elite também (no um contra um ele é insano) e pode ser uma alternativa ao Crowder (vem Melo). Além de tudo, é o maior líder que você pode querer e é um baita Clutch. Antes de começar a NCAA e se descobrir Fultz e Ball, a discussão girava em torno dele, Jackson e Giles, e Dennis Smith Jr. Pra se ver a profundidade do Draft. Essa seria a minha escolha. Acrescenta algo que o Celtics não tem: Poder de fogo.

    Jonathan Izaac: Esse é a maior incógnita do draft. Nos EUA, comparam ele o Antetokoupo sei lá como se escreve essa porra. Tem um potencial absurdo. Mas é uma aposta pro futuro. Tem a condição boa e é tudo que a NBA gosta. Caras bons no garrafão e no perímetro. É um baita de um Steal, e se uma franquia tiver calma, pode ganhar uma super estrela.

    De qualquer forma, é bom deixar claro que todos da comissão aprovaram a troca. Sem exceção. Todos da comissão técnica do Boston Celtics aprovaram a troca. Então não é maluquice do Ainge. Tem algo aí. Eles sempre disseram que iam draftar o melhor jogador. Talvez o façam. Só o tempo vai dizer. É um negócio perfeito. E só escrevendo isso é que finalmente aceitei esse fato. O Ainge ganha uma pick valiosíssima no ano que vem que pode ser usada pra pegar uma estrela (nada de Butler, eu imploro. #VemDavies) e ainda vão pegar um cara com um potencial tão grande quanto o do Fultz, é que ainda tem um melhor encaixe.

    E além do mais, se notam dois times muito legais de se ver no futuro. Vai ser massa uma final de conferência entre Celtics e Sixers. Espero que o Lakers siga por esse caminho também. É legal ver essas franquias grandiosas tendo um protagonismo.

    E na moral, quem não gosta de uma frase??

    • Vinicius Ribeiro

      Isso é um livro…………

      • Paulo Sérgio

        Ainda estou me recuperando da perca do Fultz. Me deixe afogar as mágoas

      • William Felton

        Quando o comentário é bom/esclarecedor/instigante, pra mim pode ser até maior que este que leio com satisfação haha.

    • Vitor Martins

      Interessante isso que vc falou na página 342 do seu comentário: “é bom deixar claro que todos da comissão aprovaram a troca”. Meio infantil acreditar que qualquer decisão de um GM é tomada única e exclusivamente por ele. Não questiono a decisão, eu não tava lá, se eles acham que o Fultz não era tudo isso tá ok. Podem estar certos ou errados, mas só vamos saber quando esses mlks virarem jogadores de NBA. O que eu acho estranho é o pacote recebido. Celtics já tem muitas escolhas. Suns também tava louco atrás do Fultz, dava para pegar uma certeza, um Saric, mas preferiram, de novo, acumular assets.

      • Paulo Sérgio

        Por isso eu acho que tem outra Trade vindo aí. O Celtics podia pedir o que quisesse. Se não rolasse, beleza, era só escolher quem eles queriam. Mas a escolha pelas picks me faz acreditar que é a preparação pra algo maior (Anthony Davies)

        • Vitor Martins

          Mas não faz muito sentido isso. Se for para trocar por um jogador, pq fazer essa troca de picks? A pick 1 vale menos que uma pick 3 + pick protegida? Acho que não.

          • Paulo Sérgio

            Vale mais a Pick 1 de 2017 ou duas picks top 5 de 2018 + a Pick 3 de 2017?

          • Vitor Martins

            Celtics já tinham muitas picks altas. Tava na hora de fazer isso valer alguma coisa do que simplesmente mais picks.

          • Paulo Sérgio

            Mas ainda não existia Isaiah Thomas.

            O grande ponto é esse. Não tínhamos um líder, que nos colocasse a ponto de brigar lá em cima. E só após a última temporada, tivemos essa certeza. Não adiantaria ser um Indiana Pacers da vida, que tem um craque e não sabe usar.
            E agora, com o time chegando na final, Horford, os jovens prospectos, é a hora de usar as picks

          • Rogério Rodrigues

            Pode valer menos sim, pois a pick do ano que vem pode ser muito valiosa. 2 ao 5.

          • Gabriel S Monteiro

            Fora a dos Nets e a de Boston, fim de primeira rodada.

          • Vitor Martins

            A pick do ano que vem pode ser valiosa, mas a desse ano já é valiosa. Há duas semanas Fultz era o novo Jordan e falavam que o Celtics tinha que trocar o Thomas. Hj vale menos do que duas possíveis picks que talvez podem ser altas de dois jogadores que nem pisaram na NCAA. A pick do Nets era muito visada antes pelo time ser ruim. Ao ser sorteada em primeiro a pick ficou ainda mais valiosa. Antes a torcida do Celtics ria de trocas pro PG ou Butler que envolvessem essa pick. Agora se contentam trocando ela por duas outras picks possivelmente mais baixas. E vêm o Cavs, um time sem nem metade dos valores de troca de Boston, mais perto tanto de George quanto de Butler.

          • Rogério Rodrigues

            Bom, eu não sou do staff do celtics e eles sabem/tem informações muito maiores do que nós sobre os jogadores.
            Então se não iam escolher o Fultz, fizeram a jogada certa.
            Nós como torcedores podemos concordar ou não (de inicio não fiquei feliz).
            Mas la eles tem tudo na mão pra tomarem a melhor decisão… o negocio é confiar no staff de Boston.

          • Rogério Rodrigues

            Ah, Jordan foi uma pick #3 por sinal. Só o futuro dirá se foi certo ou não essa decisão…

          • Vitor Martins

            Eu concordo, a decisão é deles, eles podem avaliar muito melhor, óbvio. Eu só acho que dava pra conseguir outras coisas melhores e mais palpáveis (Saric).

          • Gabriel S Monteiro

            Concordo com você que esse era o pensamento da maioria..

            Mas sendo sensato, já pensou mandar por PG ou Butler: Pick Nets17 + Pick Nets18 + Bradley + Browm + Smart ou Crowder?

            Esse tipo de trade seria surreal, eu pra falar bem a verdade gostaria de Fultz no elenco porém olhando com calma faz sentido, e não foi ruim, vai ser se fultz se tornar um novo West, se essas picks que Boston arrumou não serem grandes jogadores no futuro ou não serem trocadas por um grande All Star no presente.

          • Gabriel S Monteiro

            Mas a Pick 1 vale menos que 4 picks, uma delas desse ano Pick 3/2017, e outra no ano que vem Laker 2 a 5, podendo incluir as escolhas do nets 2018 + a de Boston

          • Vitor Martins

            O Celtics já tinha muitas picks sem a troca. Já tem anos que o Celtics tem picks e ainda não transformou isso em algo palpável (ainda que o draft do Brown tenho sido bom)

          • Gabriel S Monteiro

            Na escolha do Smart acredito que Boston tenha feito o certo, não existia muitas outras opções e foi um draft fraco depois da 3 escolha.

            Rozier tem evoluído e tem vindo do banco com solidez e personalidade, fez um belo play off, em tudo pra se tornar um cara que pontue bem e ajuda na defesa vindo do banco.

            Browm foi a escolha correta, não teríamos outra opção de encaixe no elenco.

            Esse foi o primeiro draft que de fato Boston pode escolher, onde estava confortável, ano que vem a loteria será promissora nas principais carências do time, então acredito que será montada uma base bem sólida e jovem.

        • William Felton

          Meu sonho de consumo de jogador pro Celtics sempre foi o AD. Pra mim é o maior talento em potencial existente. Ah, se pegássemos este cara…

    • Bruno Araujo

      Eu acho que a coisa foi a mais simples possível, toda a comissão não acha que o Fultz seja tão distante dos outros (talvez ela ache que os outros sejam até melhores, como você bem disse, essa classe é excelente, se o Giles fosse saudável então…) e preferiram descer, o ativo é um bônus. Além disso, economizam dinheiro para investir em outra coisa no futuro.

    • Michel Moral

      Uma coisa é fato: Crowder deve ser negociado. O Celtics na FA precisa de um ala consolidado (seja Butler, Hayward ou coisa que o valha). Além disso, Crowder já demonstrou chateação com os inúmeros boatos de trocas envolvendo o seu nome. E mais chateado ainda quando a torcida grita o nome do ala do time rival, chamando-o para o time na FA rs. Devolvê-lo ao banco não deve ser um movimento interessante.

      Ao abdicar da 1st pick, o Celtics deve optar por um ala no recrutamento. Para as demais posições, a franquia deve selecionar nas outras escolhas. Fora que não faz sentido escolher Dennis Smith Jr. diante das declarações de Ainge sobre a intenção de renovar com Thomas.

      E acho que Bradley pode continuar na equipe, afinal, tem jogado muito. Melhorou até mesmo no ataque e traz equilíbrio para a equipe.

      Porém, mantendo Thomas e Bradley, o SF tem que ser muito bom. E esse “muito bom” dificilmente será um novato, por mais potencial que tenha. A questão é o imediatismo. O Celtics hoje disputa diretamente o título da conferência e está a um passo de brigar por algo ainda maior.

      Sendo assim, aposto que a 3rd pick deve ser negociada mesmo. Convenhamos que uma terceira escolha, da qual pode sair um Tatum, Smith Jr, Izaac, etc. + um jogador como Crowder no pacote, vale com certeza Jimmy Butler. E ainda acho que Chicago morderia mais alguma pick voando por aí.

      Estou curioso para saber qual seria a estratégia de Ainge e da franquia. As opções são muitas, mas ao mesmo tempo fica cada vez mais fácil errar. Não sei nem se “erro” é a palavra correta. Talvez seja no fundo uma aposta.

      • Vitor Martins

        Acho que se forem trocar usam outra pick, não a #3, pq se assim não faria sentido descer no Draft, era só trocar a #1 mesmo. Acho que Crowder pode ser útil tanto no banco quanto na 4 com Butler ou George ou Hayward. Só não sei como é a cabeça dele par aceitar isso.

        • William Felton Russell

          Ora, faz sentido sim. Se trocasse a 1, ano que vem teria “só” a do Nets e a própria do Celtics. Agora, com a troca de picks, mesmo que a 3 seja usada pra adquirir o Butler, ainda resta a pick adquirida do Lakers, via Sixers, a qual não existiria no primeiro cenário. Ou seja, a diferença é uma pick alta a mais rs.

          • Vitor Martins

            Acho que essas picks podem virar trocas diferentes, mas não é o pensamento e o objetivo hoje. Só desceram pq não iam de Fultz e acabaram ganhando mais uma pick. Não desceram necessariamente com uma troca engatilhada, era isso que eu tava tentando dizer.

          • William Felton Russell

            Mesmo que for isso, ainda foi a melhor estratégia. Afinal, pode selecionar na 3 o jogador que, provavelmente, já selecionariam na 1 mesmo. E com uma baita lambuja agora.

          • Michel Moral

            Obviamente que estamos manifestando o que achamos e tudo é possível.

            Mas eu ainda acredito em troca nessa pick 3. Por que o Celtcis ficaria com Brown e Tatum/Josh Jackson?

            Para um time que busca o título hoje, na iminência de perder dois pilares do time para a FA (Thomas e Bradley), acho que faz sentido sim.

          • Michel Moral

            Exatamente. O Celtics tem probabilidade de ter as duas primeiras picks do próximo do draft. E isso é esmagadoramente incrível, se acontecer.

            Descer duas escolhas, se você não pretende escolher um armador (e se for para escolher um ala não faz diferença estar na 3rd pick), faz todo o sentido e foi uma baita estratégia.

  • Gabriel S Monteiro

    Eu particularmente gostaria de Fultz, porém vamos ver como vai ser o mercado, ou vai rolar uma tarde com Chicago Tipo Pick 3 + Pick Lakers ou Sacramento + Pick Celtics2018 + Crowder + Zeller.

    Ou então vamos de Jackson ou Tatum e seguimos atrás de um Griffin ou Hayward , lembrando que tanto Jackson e Tatum podem jogar com Browm sem o menor problema, funcionaria perfeitamente um small ball.

    Galera falou de AD, mas acho muito difícil, porém eu mandaria todas essas picks por ele, e mais o que der! haha

    • Paulo Sérgio

      Eu acho muita coisa pelo Butler. Manteria a Pick 03

      • Gabriel S Monteiro

        Acho também, mas é um dos melhores da liga, traz muito na defesa e no ataque, tem um estilo de jogo que se encaixa em Boston.

        Se for pensar acho que não é tanto, só não faria essa trade se pedissem Browm no lugar do Crowder.
        Manteríamos a Pick Nets 2018, provavelmente será Top 3, teríamos bons prospectos de garrafão e continuaríamos com o time jovem.

        No ruim manteríamos iríamos atrás de Griffin ou Hayward na FA, e selecionaríamos Tatum ou Jacksom.

        O time ficaria com um banco bacana com Smart – Rozier – Tatum -Browm Zizic – E o Alemão que fechou esses dias.

        • Paulo Sérgio

          Acho que o problema mesmo é que não curto o Butler kk
          Não acho ele um cara de grupo, e depois dessas tretas nos playoffs … Mas vamos ver

          • Gabriel S Monteiro

            Entendo o ponto de vista, mas um time com IT – Bradley – Butler -Griffin – Horford
            Banco : Smart – Rozier – Browm – Zizic – Alemão que não sei o nome

            Fora que poderíamos correr atrás de Z-Boo, Nenê, Tony Allen, qualquer um desse seria uma boa adição ao elenco.

          • The Real Jay

            Tá na hora do celtao acordar pra trazer umas peças pro nosso banco.

  • Nino

    Só dois recados para os torcedores do Celtics:
    AD não vai pra Boston, e Brown vai ser bust.
    Abraço

    • Celtics pride

      Brown bust você é maluco se o draft do ano passado fosse agora no mínimo ele seria pick 2ou 1 pq jogou como gente grande em um time com aspirações grandes diferente do Ingran que foi soft nessa temporada sem grandes evoluções agora Simons não jogou na NBA não temos como comparar

    • The Real Jay

      Vai ser Bust sim com 20 anos, marcando LeBron James e metendo Highlights pra cima do King, partida anulando o Ingram à 0 pts, enquanto o Brown fez 14pts +. É cada louco que aparece. O Davis não vai pra time nenhum.

    • Bruno Araujo

      Brown já é realidade. Temporada muito boa, destaque para o confronto contra o King, não se intimidou. Tá mais para steal pensando na segunda escolha…

      • Vitor Martins

        Por mais que esse draft seja mais feio que o arremesso do Shawn Marion, pick 3 não é steal.

        • Bruno Araujo

          Considerando o contexto da época (tinha gente dizendo que o Brown nunca valeria escolha top 3), pode-se dizer que foi steal sim… Eu me lembro como o Ainge foi chamado de animal naquela época e hoje ninguém diz isso. Brown foi um grande achado da comissão do Celtics.

          • Vitor Martins

            Uma escolha fora do comum, sem dúvida. E até aqui acertada, mas ai é um problema conceitual. Só estou dizendo que qualquer escolha alta, independentemente do contexto não pode ser considerado steal. Anthony Bennett não estava cotado para a primeira escolha na época, ninguém imaginava, óbvio que foi um total fracasso, mas e se desse certo? Seria um “steal”, uma primeira escolha? Claro que não. O Celtics só ouviu dois times escolhendo primeiro, não tem como ser steal. Foi uma ótima escolha, mas steal é diferente. É quase como chamar todo bom jogador de craque, é uma diferença conceitual ai.

        • Gustavo Barreto

          Ben Simmons e Ingram eram barbadas nas duas primeiras posições.. tudo que vinha depois deles no draft era considerado significantemente abaixo.. se Brown for melhor do que Ingram, já é um steal

          • Vitor Martins

            Boa escolha não é steal cara. É uma escolha alta, não tem como ser steal. É o terceiro time a escolher, como é que vai “roubar” algo que os outros não viram? E você tá julgando o Ingram muito cedo, ele mais novo que o Brown, já se esperava um tempo de desenvolvimento.

          • Gustavo Barreto

            Concordo com relação ao Ingram.

            Mas o Melo não foi um steal com relação ao Milicic?

          • Vitor Martins

            Boa escolha não é um steal. Só pq o time que escolhe em segundo lugar fez uma escolha ruim não significa que vc “roubou” algo. É uma escolha muito alta. Diversos times na NBA queriam o Carmelo. É um dos melhores jogadores desde o início daquela classe. Kawhi Leonard é um steal, era top15, mas ninguém previa que ele fosse um candidato a MVP. Draymond Green também, uma escolha de segunda rodada. O Draft passado foi bem fraco, mas o Brown não é um steal. Uma escolha tão alta assim não pode ser chamada de Steal. Embora tenho sido uma ótima escolha.

  • Celtics pride

    Já que ele ia fazer merda de qualquer jeito, pelo menos ganhamos outra pick de neh

    • Gustavo Santos

      Kkkkkk

  • Gabriel S Monteiro

    Acho muito difícil AD sair de NOLA, é um cara que pode facilmente ser MVP no futuro, acho sim que Boston deveria ir atrás dele, eu mandaria todas essas picks por ele sem nenhum receio..

    Porém NOLA nunca teve na história uma dupla de garrafão tão promissora quanto essa, que desde o momento que entrosaram passaram a 63% de aproveitamento, ou seja dava pra conseguir uma vaga nos Offs..

    Vamos ver o que Dany Boy vai fazer a partir de agora.

    • Geraldo

      Tem que aproveitar a dupla mesmo, pq ano que vem Cousins certamente não vai renovar

  • William Felton

    Vou comentar aqui pq é a matéria mais recente.

    Alguém tbm viu rumores de troca do Butler pro Cavs? Será que procede?

    To achando que vamos ficar “só” com as picks msm…

    • Celtics pride

      Procede sim está no the vertical site do woj, mais do ponto de vista para o Bulls os celtics podem oferecer muito mais ativos para uma reconstrução e não, Smith e Shumper + pick de final de segunda rodada

      • William Felton

        Sim, quanto ao que oferecer numa troca, o Celtics possui mais/melhores ativos, mas mesmo assim, essa concorrência “lebroniana” não é muito agradável rs.

        • Celtics pride

          Na cabeça do Butler até pode ser mais na do GM do Bulls isso deve ser levado em consideração kkk

          • William Felton

            Claro, a franquia determina os rumos da negociação, no fim das contas. Mas a pulga, sabe-se lá porque, permanece atrás da orelha.

          • Celtics pride

            Se ele tivesse veto de trocas ou fosse FA ano que vem até daria medo mais GM nenhum nem o do Nets aceitaria Smith e Shumper ao invés de picks no mínimo top 10 de primeira rodada

          • William Felton

            Do Nets? Aí não podemos duvidar, nunca! hahaha

        • Evandro

          Problema é a vontade do Atleta!! Certamente Butler seria seduzido por jogar no Cavs é disputar o título!! Todos sabemos que ainda não dá para os Celtas baterem de frente com LJ!! Se Butler não pintar no Cavs pinta PG ou Carmelo ao lado de Love, Irving e LJ

    • Gabriel S Monteiro

      Não vi nada sobre ainda, vamos aguardar..

      Tão pintando varias paradas doisdas, tipo James no Lakers, não acho que va rolar,mas deixa o Lakers animar, vai acabar como West, Derozan, KD etc kkkk

      • William Felton

        Tem umas doideiras mesmo hahaha mas tem uns furos procedentes aí tbm, ao que parece.

    • The Real Jay

      Vi no bleach report. Cavs vai atirar pra todo lado, mas sabemos que os atrativos do Celtics para trocas são bem maiores.

      • William Felton

        Verdade, estamos melhores de ativos que o Cavs. Mas o fato de ter mais time na parada já incomoda um bocado.

  • Paul George

    OFF: LeBron no Lakers em 2018 já e realidade https://twitter.com/RealGM/status/876898915295019008

    • The Real Jay

      É aquela coisa, no final quem manda são as mulher msm.

      • Paul George

        realmente

    • Evandro

      Porra!! Seria um sonho realizado LJ no meu time de coração ao lado de PG e está molecada que está por lá !! Puts!! Mas não acredito em LJ fora do Cavs mais não!! Deve encerrar por lá !! Sem contar que até 2020 Lakers está atolado com este capital preso do Deng e Mosgov….Mas quem sabe Magic fassa uma Mágica!!

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados