logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 22 jun 2017 às 13:57
Draft 2017 – Steals em potencial

Analistas apontam quem são seus candidatos a steals no recrutamento deste ano

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O draft 2017 é elogiado por vários motivos. Um dos principais é o grande número de bons prospectos e opções interessantes fora da loteria. Times deverão pensar duas vezes antes de negociar escolhas de segunda rodada na noite desta quinta-feira, pois as chances de encontrarem um jogador potencialmente útil “tarde” nunca parecem ter sido tão altas em anos recentes quanto neste ano.

Ok, mas quem são esses bons prospectos? Quem são essas opções interessantes? Nós fomos atrás de opiniões diversas para tentar descobrir.

Hoje, o Jumper Brasil reúne seus dois especialistas na cobertura do recrutamento (Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr.) e dois convidados especiais especializados em basquete universitário e/ou internacional para ir atrás de respostas:

Leonardo Sasso, redator do site TimeOut Brasil e dono do perfil College Basketball BR, especializado em basquete universitário.

Gabriel Andrade, olheiro e analista de basquete internacional que mantém uma página no Medium.

Os quatro consultados foram perguntados sobre steals em três categorias, baseado no mais recente mock draft do site especializado DraftExpress: um jogador na segunda metade da primeira rodada, três atletas projetados na segunda rodada e um prospecto que não está entre os 60 selecionados do site. Aqui estão suas respostas:

 

  1. Quem você considera um steal em potencial que, atualmente, está na segunda metade da primeira rodada?
Ricardo Stabolito Jr.Gustavo LimaGabriel AndradeLeonardo Sasso

Terrance Ferguson

Harry Giles

Anzejs Pasecniks

Semi Ojeleye

 

Terrance Ferguson (ala-armador, 19 anos, #28 DX)

“É fácil enxergar como Ferguson encaixa-se na NBA atual, com sua combinação de arremesso e atributos físico-atléticos. Com 19 anos recém-completos, ele possui potencial e uma temporada de experiência profissional” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Harry Giles (ala-pivô, 19 anos, #26 DX)

“Antes da temporada, Giles era cotado para ser uma das três primeiras escolhas do recrutamento. Ele pode recompensar a aposta, se estiver saudável e sob o comando certo. O talento está ali e só precisa ser lapidado” (Gustavo Lima)

 

Anzejs Pasecniks (pivô, 21 anos, #25 DX)

“Em uma classe lotada de pivôs crus ofensivamente, atléticos e muito jovens, Pasecniks surge como big man mais refinado ofensivamente do recrutamento. Ambidestro e com jogo de meia distância mais capacitado da turma” (Gabriel Andrade)

 

Semi Ojeleye (ala, 22 anos, #24 DX)

“A questão com Ojeleye é saber qual será sua posição na NBA. Baixo para ser ala-pivô, mas compensa com muita força e condição atlética. Tem um bom potencial defensivo e explora arremessos de média/longa distância” (Leonardo Sasso)

 

  1. Quem você considera steals em potencial que, atualmente, estão projetados na segunda rodada?
Ricardo Stabolito Jr.Gustavo LimaGabriel AndradeLeonardo Sasso

Jawun Evans

Jordan Bell

Jonah Bolden

P.J. Dozier

Devin Robinson

Josh Hart

Sindarius Thornwell

Dillon Brooks

Jonah Bolden

Jawun Evans

Jordan Bell

Frank Mason III

 

Jawun Evans (armador, 20 anos, #38 DX)

“O que Evans não possui em recursos físico-atléticos, sobra-lhe em inteligência e atitude. Não só tem ótimos instintos ofensivos, controle de bola e visão de quadra, mas sempre está preparado para competir” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Jordan Bell (ala-pivô, 22 anos, #34 DX)

“Bell foi um dos melhores defensores da última temporada universitária. Não está bem projetado por oferecer pouco upside, mas seus atributos físico-atléticos e versatilidade defensiva deverão fazê-lo útil na NBA” (Gustavo Lima)

 

Jonah Bolden (ala-pivô, 21 anos, #36 DX)

“Atuando na Sérvia, Bolden foi eleito melhor jogador jovem da Liga Adriática e é o stretch four mais moderno fora da loteria: atlético, ótima capacidade defensiva, chute relativamente dinâmico e até potencial de passe” (Gabriel Andrade)

 

P.J. Dozier (ala-armador, 20 anos, #50 DX)

“Dozier é um arremessador em desenvolvimento com ferramentas físicas para ser consistente na defesa. Pode atuar como ala e ala-armador. Não evoluiu por completo na NCAA, mas é um steal para os próximos anos” (Leonardo Sasso)

 

Josh Hart (ala-armador, 22 anos, #40 DX)

“Pouco upside e idade ‘avançada’ derrubam as chances de Hart ser escolhido na primeira rodada, mas azar de quem ignorá-lo. Protótipo de role player, ele poderá contribuir de imediato com bolas de três pontos e defesa” (Gustavo Lima)

 

Dillon Brooks (ala, 21 anos, #41 DX)

“Um dos jogadores mais atléticos da segunda rodada, Brooks possui mentalidade de campeão. Evoluiu seu jogo no garrafão e pode ser um razoável arremessador do perímetro. Precisa finalizar melhor próximo do aro” (Leonardo Sasso)

 

Devin Robinson (ala, 22 anos, #52 DX)

“O jogo de Robinson é moldado para a NBA moderna: ala longo, atlético, versátil na defesa e capaz de acertar arremessos do corner. Com mais estabilidade, ele está pronto para ser útil e sólido no próximo nível” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Sindarius Thornwell (ala-armador, 22 anos, #58 DX)

“Jamais terá o volume ofensivo que teve na NCAA, mas alas longos com versatilidade defensiva e capacidade de encontrar seu nicho são importantes na NBA atual. Se o arremesso se traduzir, é um grande candidato a steal (Gabriel Andrade)

 

Frank Mason (armador, 23 anos, #47 DX)

“Melhor jogador universitário da última temporada e, mesmo assim, ‘esnobado’ na maioria das projeções. Mason é excelente nos arremessos e inteligente criando para os companheiros. Pode ser um bom reserva” (Leonardo Sasso)

 

Menções honrosas (por Leonardo Sasso): Cameron Oliver, Alec Peters, Dwyane Bacon e Monte Morris.

 

  1. Quem você considera um steal em potencial que, atualmente, não está projetado para ser escolhido no recrutamento?
Ricardo Stabolito Jr.Gustavo LimaGabriel AndradeLeonardo Sasso

Luke Kornet

Sasha Vezenkov

Alpha Kaba

Jake Wiley

 

Luke Kornet (pivô, 21 anos, #69 DX)

“Um pivô de 2.13m inteligente, móvel, capaz de proteger o aro e arremessar para três pontos? Esses caras não aparecem todos os dias. Kornet não é um talento especial, mas é o que a NBA está em busca hoje” (Ricardo Stabolito Jr.)

 

Sasha Vezenkov (ala-pivô, 21 anos, #65 DX)

Stretch four com experiência na liga espanhola, Vezenkov deveria ser considerado na segunda rodada do recrutamento. Excelente em pick and rolls, o búlgaro tem espaço em uma NBA que privilegia atletas que espaçam a quadra” (Gustavo Lima)

 

Alpha Kaba (pivô, 21 anos, #66 DX)

“Estranho que Kaba não seja mais falado. Tem envergadura monstruosa (2.23m), explosão muscular, força física e está pronto para pegar rebotes. Falta polidez nos dois lados da quadra, mas é upside demais para deixar passar” (Gabriel Andrade)

 

Jake Wiley (ala-pivô, 22 anos, #63 DX)

“Uma das histórias mais legais da NCAA, Wiley é um ala-pivô que compensa baixa estatura com agilidade e condição atlética. Teve 3.2 tocos em média por 40 minutos. Não sei por que, mas vejo o Spurs dando uma olhada nele” (Leonardo Sasso)

 

Menções honrosas (por Leonardo Sasso): Marcus Keene, Jack Gibbs, T.J. Cline, Michael Young, Antonius Cleveland, Peter Jok, Antonio Campbell, Melo Trimble e Isaiah Briscoe.

  • Uncle Drew

    Sindarius Thornwell tem potencial para ser um 6° homem mt bom. Realmente tem boas chances de ser uma steal. Jogou demais no March Madness.

  • ThiFariaKnicks #OMeloresolve

    Josh Hart seria uma ótima escolha …

  • Sanliv

    Ótimo post, concordo com a maioria dos nomes.. Outros nomes que colocaria nessa lista de possíveis steals: Derrick White e Sterling Brown

  • Noah Russell Westbrook #baby

    Giles é meio q óbvio q possa ser uma steal.Mas é algo meio q sabido.
    Steal,steal mesmo eu aposto no Jawun,só pq acho q ele será a escolha do Thunder,e vindo de uma escolha do Sam Presti,tudo pode acontecer…

    • felipe fernando Oliveira

      Concordo. Esse Jawun é muito top. Armador estilo John Wall. Vem pra OKC jovem

  • Tiago

    Torço muito para o Lucas Dias ser selecionado no final da segunda rodada, mas acho que o único brasileiro selecionado será Georginho.

    • Sanliv

      Mogi tem mais chances que o Dias, mas acho difícil também

  • Oberdan Gonzalez

    Gosto do Pivô do Siracuse, Thomas Bryant. O cara é um monstro!

  • Fillipe Carel

    Gostei muito da escolha do Sixers pelo Jawun Evans, acho q ele pode surpreender, é a minha aposta de steal.

    • Pedro

      A escolha do Evans foi feita em nome do Clippers, só que a troca ainda não havia sido oficializada pela liga. Sinto que já tem a influencia do Jerry West nessa escolha.

      • Fillipe Carel

        Puuutz….Não tinha visto esta troca…estranhei não ter visto ele na foto oficial de hoje dos jogadores draftados…uma pena…gosto muito dele…vlw

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados