logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 23 jun 2017 às 19:56
Trocado, Jimmy Butler despede-se de Chicago: “Você foi minha vida!”

Novo ala-armador do Timberwolves deixa mensagem emotiva para fãs nas redes sociais

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Jimmy Butler viu uma história de seis temporadas com o Chicago Bulls terminar nesta quinta-feira, ao ser negociado para o Minnesota Timberwolves. E parece ter ficado bastante emocionado com a saída da única equipe que defendeu na liga. O ala-armador de 27 anos despediu-se do time com uma postagem no instagram, reverenciando a forma como a cidade “tornou-o” um dos grandes astros da NBA.

“Chicago, o que posso dizer? Tenho dificuldades em achar palavras porque você foi bem mais do que minha casa nos últimos seis anos. Você foi minha vida! Abraçou-me como um filho, motivou-me a melhorar a cada dia. Eu posso dizer que sempre estive motivado a ser bem-sucedido, mas sei que devo muito da pessoa que sou e o jogador que tornei-me a você”, agradeceu o jogador, em mensagem ilustrada pela imagem acima.

Butler ainda fez questão de ressaltar que nunca deixou de esforçar-se em suas 399 partidas pela franquia – não só por uma exigência própria, mas porque era o que devia à equipe, torcedores e cidade. “Você sempre me motivou a dar nada menos do que meu melhor a cada noite. É isso que esperava e que merecia de mim. E eu espero que você sabia que dediquei minha vida todos os dias em que fui treinar ou pisei no United Center”, finalizou.

O astro foi adquirido pelo Timberwolves, juntamente com a 16ª escolha do draft (Justin Patton), em troca de Zach LaVine, Kris Dunn e a sétima seleção do recrutamento (Lauri Markkanen). Ele voltará a trabalhar ao lado do técnico Tom Thibodeau, que comandou-o no Bulls entre 2011 e 2015.

  • Daniel Nogueira

    Olha a declaração desse garoto! Que atitude bacana!
    Espero que tenha sucesso em sua carreira.

  • D-WADE

    So pelo discurso da pra ver que e um cara super bacana e humilde! Toara que continue a ser esse ótimo jogador em Minesota e seja um mentor para os garotos de la (inclusive, ensine Wigins a defender haha ). Uma pena que um jogador como ele não tenha sido tao reconhecido e trocado por 2 prospectos que todo mundo sabe não vai ser melhores que ele

    • The Real Jay

      Um jogador vindo de um ACL e um PG na minha opinião Bust.

      • Zack Batista

        K.Dunn um bust? Será? O ano de calouro dele foi um desastre, preocupa bastante mesmo… O cara tem talento, quem me dera se transformar num J.Wall, seria uma beleza pro time. A questão é se em Chicago o mesmo consiga trazer a confiança para o seu lado novamente, potencial todo mundo sabe que ele tem.

        Já sobre Lavine, espero que o peladeiro amadureça ainda mais, o garoto já mostrou que pode render e ser bastante útil para um time.

        E o Lauri? Ainda vejo nego o comparando com o Porzingis, é ser otimista demais… Certos torcedores precisam sonhar menos e perceber que não fizemos uma boa negociação. Não querendo ser pessimista, mas, já pensou se Lavine viver frequentando o DM e, Dunn, continuar sendo a negação q estava em Minessota!? Nem quero pensar nisso, aliás. =/

        • Bruno Araujo

          Pra mim, esse é o principal problemas mesmo. Eles trocaram o certo por muitas incertezas.

        • Vinícius Maia

          Cara, eu particularmente vejo muito potencial no Lavine. Para mim, ele evoluiu mais que o Wiggins no mesmo período. O Wiggins continua sendo melhor, mas se você olhar o nível de cada um nos primeiros anos e comparar com o que apresentaram na última temporada, na minha opinião, o Lavine mostrou uma evolução maior. Eu acho complicado julgá-lo como peladeiro visto que o esquema ofensivo do Wolves na primeira metade da temporada era uma bagunça. Não vejo como culpa dele, pois a movimentação ofensiva do Wolves era quase que nula na primeira metade da temporada e o na segunda metade, que as coisas começaram a se encaixar, ele se machucou.

          O que preocupa de fato é a recente cirurgia no joelho. Muitos jogadores, depois dessa lesão, começam a conviver com uma série de lesões. Mas também há exceções. Westbrook já teve uma lesão grave no joelho (se não me engano foi ruptura dos ligamentos) e hoje ninguém se lembra disso, porque o cara continua voando.

  • Mavscelo

    Já gostava muito do Jimmy em quadra, depois dessa declaração então…

  • RennanLAL

    GM do Bulls é inacreditável.

    Pegou o LaVine que é uma espécie de JR Smith vindo de ACL, Kriss Dunn que é um segundo-anista com 23 anos e que fez uma temporada abaixo do nível com o Timberwolves e o Markkanen que é um incógnita.

    Tudo isso por um dos melhores jogadores da NBA.

    E se eu fosse torcedor do Celtics estaria com muita raiva dessa troca porque o Ainge com essa pick #3 poderia ter pego o Butler tranquilamente.

    • Pedro Cortez

      Senao me engano o celtics nao queria envolver a pick 3, mas fico puto pq os celtics tinham coisas melhores pra mandar

  • Killjoy_br

    Jimmy vai fazer falta! Espero q seja muito bem sucedido nos Twolves, merece. Pra mim os Bulls perderam bastante nessa troca

  • Zack Batista

    Essa negociação foi definitivamente um tiro no escuro que em nada me agradou… A esperança da diretoria é que K.Dunn se torne uma espécie de J.Wall, será que vinga?? Huum…sei não, tenho minhas dúvidas… E Lavine!?? Será q volta de lesão voando?? Mais perguntas do que respostas, teremos…

    E a aquisição do finlandês, qual a lógica?? Já tava escolhido(pelo Wolves) antes da troca!? Me parece q sim, deve ser essa a razão mais sensata… A direção estava bastante interessada em reassinar com o Mirota, será q mudarão de idéia?? Temos o Portis também na posição. Qtas dúvidas pairam agora… Difícil ter uma noção do time neste momento, nos resta esperar.

    Obrigado, JIMMY, e perdoe esses cabeças-de-vento que fizeram isso. Sucesso nesta nova fase de sua carreira.

    As portas estarão abertas em 2019, se quiser voltar… Paxson e Forman devem estar aposentados até lá, “forçadamente”..rs

  • Thomazbrasil

    Tá loco, só porque ele faltou algumas palavras bonitas já dá para ver que ele é humilde e bacana?!?!? Me poupem, isso é estratégia de marketing, até parece que ele ia falar mal…. povo bobo mesmo.

    • Burnie … Wtf??

      Até pode ser um marketing, mas tem gente que nem se lixa a fazer isso… Butler me parece aqueles caras que tem mais massa cinzenta q a maioria…

      • Thomazbrasil

        Vamos aumentar a lista: humilde, bacana e com mais massa cinzenta. Quem dá mais?

    • Pundinzinho

      Já viu a história dele? O cara já foi praticamente mendigo e hoje é um dos melhores jogadores da liga, humildade é o que não falta pra esse cara.

      • Thomazbrasil

        Ok, a estratégia dele pegou vc não? Kkkkk

      • Vinícius Maia

        Tem muitas pessoas que foram pobres e se tornam extremamente arrogantes quando ganham dinheiro. A origem não que dizer nada sobre humildade. LeBron mesmo já foi um cara pobre e hoje passa longe de ser um cara humilde. Faz caridade, ações sociais e tals, mas muitas vezes ele chega a ser arrogante em suas declarações.

        • Gustavo Santos

          A origem não quer dizer sobre humildade e sim o comportamento*

          • Pundinzinho

            E o comportamento do cara tá sendo o que agora? Arrogante? Quando o cara demostra gratidão os caras falam que é marketing.

          • Gustavo Santos

            Eu concordo com vc, Butler esta sendo apenas grato com o Bulls pelos anos que jogou lá e diga-se de passagem, em alto nível. Quantos jogadores fazem isso quando estão de saída de uma franquia (Pq estamos cansado ver isso na chegada deles). Pra mim quem fala que ele tá fazendo marketing estão viajando na maionese

        • Pundinzinho

          Novamente, olhe a história dele, entre arrogância e humildade, ele demostrou muito mais do segundo.
          LeBrão é meu jogador favorito, mas de humildade não tem nada (como se isso importasse algo rs)

      • Thomazbrasil

        Meu!!!!! Não é que esta estratégia do Lavar Ball funciona mesmo, olha quanta resposta!!!!! 😆🎊🎉

    • Gustavo Santos

      E oq ele tem a ganhar falando bem do Chicago quando ele esta saindo de Chicago?? Desculpe, mas acho que vc não entende de marketing

      • Thomazbrasil

        Eu não entendo de marketing????? E o que ele ganharia falando mal???? Meu querido sua lógica beira o ridiculismo!!!!!

        Ele fala bem para terem esse boa visão dele, a principal regra é: Jamais feche as portas, vc nunca sabe quando precisará passar por elas novamente.

        Isso mesmo, fica pensando aí gênio!!!

        • Gustavo Santos

          Ta serto!!!!!
          Ele falou por estratégia de marketing!?!?!?! E a minha lógica de que apenas agradeceu a franquia por onde jogou é a lógica que beira ridículo né!?!
          Deixa eu complementar a minha lógica para ver se consigo ser pior ainda, nenhum jogador é obrigado a falar mal da franquia e nem bem, mas todos eles tem a opção de ficar calado também. Aí se fala bem é estratégia de Marketing!!!!
          Vamos para o caso específico, o J. Butler precisa disso para deixar as portas abertas nos Bulls?? Óbvio que ele não precisaria dessas palavras bonitas e é óbvio que ele só está demonstrando o carinho e a gratidão pela franquia pelos anos que jogou lá, sem falar que além de não precisar agradar mais.os bulls porque ele está de saída. Agora se vc acha que ele ta fazendo por “estratégia de marketing”, ok é a sua opinião

          • Thomazbrasil

            Exato!!!! É a minha opinião, foi vc quem quis discordar.

  • Thiago26-NBA

    meio marketing meio declaração msm

  • Matheus Pacheco

    Não entendo a reformulação do Bulls perdendo seu melhor jogador..
    É uma burrice atrás da outra

    • Thomazbrasil

      Concordo com vc, ou a relação entre o Butler e a franquia não estava tão humilde e bacana como alguns pensam. Tem muita coisa por traz que jamais saberemos. No fundo é tudo dinheiro e sucesso.

  • Pablo Leite

    Falou bem do Chicago, e cuspiram marimbondos pra cima do Forman. Chegou a ser chamado de mentiroso mal caráter.

  • D-WADE

    O que muita gente não e sabe e que: Minnesota mesmo com a aquisição do Butler ainda tem muito espaço no Cap, o que pode levar ainda a umas boas contratações, podendo formar um forte time de prayoffs. So saber misturar idade com experiência, tentar trazer algum ex jogador pra ser mentor dos garotos e o futuro será brilhante

  • Albert Medeiros

    Excelente jogador, mas não o vejo como líder, isso ficou claro pra mim nos offs… Será muito bom o ver no Wolves…

    • Vinícius Maia

      Penso exatamente como você

      • Albert Cavs

        Penso como vcs …

    • William Felton Russell

      Até pq o Wolves já tem o seu líder lá, o Towns.

      • Albert Medeiros

        Exato.

  • Bruno Macedo

    Não é por nada não mais se o meu craque sai e fala isso parecendo que quer ficar eu convoco todo mundo pra matar o GM kkkkkk, mais tirando a zuera de lado o Butler vai vim mordido temporada passada um jogador que já tem o impacto que ele tem dos dois lados da quadra mordido vai ser demais assistir jogos do Wolves, já pensou eles pegam um Ibaka da vida pra 4 ai o time ia ficar pra brigar pelos 6 melhores do Oeste já, o bom do wiggins e Towns é que os dois não jogam muito com a bola nas mãos se eles trocam o Rúbio e pegam um PG mais de defesa tipo o beverley eles vão jogar muito bem, mais com o Rúbio o time tende a ganhar muitos jogos também.
    Dependendo do banco que eles tiverem pra mim será um time de 45 vitórias o que já faz eles irem pros offs ai o que vim é lucro times jovens é o que mais dificulta os Warriors vamo ver como vai ser essa temporada, pelicans acho que vai ser agressivo também na FA fora Utah que vem melhor ainda se segurar o Hayward.

  • Abel

    A negociação deixa dúvidas sobre o futuro de Chicago, mas uma coisa que me passou pela cabeça é que finalmente o Hoiberg teria a oportunidade de montar um time com as características que lhe agradam, com chutes de longa distância. Pelo menos foi o que falaram do Lavine e o Dunn deve ser melhor que o Rondo nesse aspecto. Enfim, é uma oportunidade para o técnico e deve ter contado com seu aval. Concordam?

  • Albert Medeiros
  • JimmyJordan

    Carta aberta ao Jimmy Butler.

    Butler em português quer dizer mordomo. indivíduo encarregado de administrar, em residência alheia, as tarefas domésticas cotidianas, distribuindo-as entre os demais empregados.

    Jimmy, você chegou em um domicílio diferente e com administradores mais antigos que você: (Rose, Noah e Taj). Como todo novo empregado teve poucas oportunidades no início para mostrar serviço também pudera! Dentre 60 postulantes a uma vaga de trabalho você foi a 30th do ano de 2011 e não chegou tão bem contado assim de seu estágio em Marquette.

    Você pôde perceber que havia um administrador nativo que encatava os patrões e o auditório que lotava o ginásio para ver a apresentação daquele ser bem como seus companheiros e seu líder que era do tipo linha dura (Thibodeau) mas que conseguiu dar um padrão a esta empresa.

    O tempo passou e a sua oportunidade, finalmente chegou: 2013-14. A qual teve uma média de minutos superior a 38 por partida muito pelas lesões que a equipe apresentava e na teimosia do líder que insistia sempre com os mesmo empregados para desempenhar funções de confiança.

    Foi então que você ganhou notoriedade não só nesta empresa mas em todo o mundo dos negócios quando fora incubido de encarar o manda chuva da liga (Lebron James) e não tremeu, fez boas leituras e conteve até quanto pôde os avanços deste superstar tendo terminado o referido ano com médias de 13.1 pontos por apresentação.

    Após o descanso merecido, você não quis assinar uma extensão de seu vínculo empregatício confiando plenamente na sua capacidade de crescimento profissional e assim foi feito. 2014-15 terminou com você surpreendendo a todos e ganhando um prêmio de empregado que mais agregou valor e crescimento a seu trabalho dentre outros concorrentes de empresas distintas fechando com médias de 20ppg.

    2015-16 chegou com muita desconfiança, novo líder e desgaste daquele que já foi o melhor subornidado da empresa: Rose. Eis que uma escolha dos donos agitou a liga que foi a troca do antigo superstar para uma outra empresa apostando que você seria o melhor líder para essa equipe e ainda trouxeram um veterano do Business que detinha grande bagagem, prestígio, respeito e poderia lhe dar conselhos preciosos na sua nova missão em liderar esta empresa.

    Butler, você fez tudo que pôde. Discordou do seu chefe publicamente, virou situações adversas, fez coisas que não víamos desde 1998 com pontuações e atuações absurdas, levou a equipe nos braços em várias oportunidades. Você foi leal a esta cidade, sempre manifestou o desejo de vencer em Chicago, mesmo com as atitudes insanas e irresponsáveis dos gerentes da franquia, você fez algo que Derrick se absteve: Tentou recrutar jogadores para tornar a equipe competitiva.

    Jimmy, você amou esta cidade e esta cidade te amou. Infelizmente, muitos apoiavam antes a sua trade e agora também o fazem, eu entendo que o Rebuild faz parte da liga e sempre é feito. Mas você tem apenas 27 anos, é uma estrela e poderiam construir ao seu redor, poderiam ter feito isso ainda com times anteriores os quais clamavam apenas por banco e um SF para ajudar na pontuação mas a ganância desses energúmenos não permitiu.

    Jimmy Butler, sucesso no Wolves, você não me concedeu título, MVP, ou outros recordes alarmantes mas aplicou seu coração na quadra e isso eu não vou esquecer jamais.

    Ao senhor Reinsdorf, Forman e Paxson: Obrigado por levar a franquia ao fundo do poço trazendo um atleta que rompeu ligamentos, um Point guard com problemas no jump shot, um finlandês sem defesa que não fizera workshop com vocês, por darem a pick 16 junto com Jimmy e não serem capazes de observar que precisavam dela para draftar outro prospecto e pela última: Vender por 3.5 m de trumps o Bell apontado como um bom defensor ao GSW. Lembrando que o faturamento de vocês é absurdo e possuem a maior média de público da liga que se tiverem o mínimo de vergonha na cara irão deixar às dependências do UC vazias.

    Atr, Bruno (Jimmy Jordan).
    Meu desabafo https://uploads.disquscdn.com/images/23afad3a62a9b3c15d0391eb081b88b3dde4bd87e4a48b80ba376a636e87093a.jpg

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados