logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jun 2017 às 00:23
NBA Awards 2017 – Russell Westbrook é eleito MVP da temporada

Cerimônia realizada em Nova Iorque premiou os destaques da temporada 2016/17

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Gustavo Lima

A partir deste ano, a NBA decidiu alterar a fórmula de divulgação dos vencedores dos prêmios individuais da temporada. Em uma cerimônia especial batizada de NBA Awards, a liga premiou os destaques de 2016/17. O prêmio mais cobiçado da noite, o de Jogador Mais Valioso (MVP) foi entregue ao armador Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, que terminou a temporada com médias de triplo-duplo: 31.6 pontos, 10.7 rebotes e 10.4 assistências.

Westbrook é o primeiro jogador a conquistar o prêmio individual mais importante da liga com um time que ganhou menos de 50 jogos desde Moses Malone, em 1982, pelo Houston Rockets. Vale lembrar que o Thunder encerrou a temporada regular com uma campanha de 47 vitórias e 35 derrotas, e obteve a sexta colocação da conferência Oeste.

O evento, que foi realizado em Manhattan (Nova Iorque), teve sua plateia composta por atletas e seus familiares, dirigentes e ex-jogadores, sem a presença de torcedores. O rapper Drake foi o mestre de cerimônias e a cantora pop Nicky Minaj fez uma apresentação musical.

Tradicionalmente, os prêmios da temporada eram anunciados em datas aleatórias durante as primeiras semanas dos playoffs. Outra mudança importante impacta o sistema de votação: o número de profissionais de imprensa consultados caiu – de 130 para cerca de 100 –, pois os jornalistas ligados a times foram excluídos para tornar o processo mais imparcial.

Além das categorias já conhecidas, a NBA, pela primeira vez, entregou alguns prêmios decididos pelos torcedores, como a performance individual do ano, o melhor toco e o melhor momento dos playoffs.

 

Categorias tradicionais (em negrito, os ganhadores):

  • Jogador Mais Valioso (MVP)

James Harden (Houston Rockets)
Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)

 

  • Novato do ano

Dario Saric (Philadelphia 76ers)
Joel Embiid (Philadelphia 76ers)
Malcolm Brogdon (Milwaukee Bucks)

 

  • Executivo do ano

Bob Myers (Golden State Warriors)

 

  • Reserva do ano

Andre Iguodala (Golden State Warriors)
Lou Williams (Houston Rockets)
Eric Gordon (Houston Rockets)

 

  • Melhor companheiro de time

Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks)

 

  • Técnico do ano

Erik Spoelstra (Miami Heat)
Gregg Popovich (San Antonio Spurs)
Mike D’Antoni (Houston Rockets)

 

  • Jogador que mais evoluiu

Rudy Gobert (Utah Jazz)
Nikola Jokic (Denver Nuggets)
Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks)

 

 

  • Defensor do ano

Rudy Gobert (Utah Jazz)
Kawhi Leonard (San Antonio Spurs)
Draymond Green (Golden State Warriors)

 

  • Espírito esportivo

Kemba Walker (Charlotte Hornets)

 

  • NBA Cares

Isaiah Thomas (Boston Celtics)

 

Categorias escolhidas pelos torcedores:

  • Enterrada do ano

Victor Oladipo (Oklahoma City Thunder)

 

  • Toco do ano

Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) sobre James Harden

 

  • Jogada vencedora do ano

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)

 

  • Melhor momento dos playoffs

Kevin Durant (Golden State Warriors): cesta de três decisiva no jogo 3 das finais contra o Cleveland Cavaliers 

 

  • Performance individual do ano

Klay Thompson (Golden State Warriors): 60 pontos em 29 minutos contra o Indiana Pacers.

 

  • Assistência do ano

Draymond Green / Stephen Curry para Kevin Durant (Golden State Warriors)

 

Homenagem a Bill Russell

Durante o evento, a NBA homenageou a lenda Bill Russell, um dos maiores jogadores de todos os tempos e 11 vezes campeão pelo Boston Celtics, nas décadas de 50 e 60. O ex-pivô, de 83 anos, foi agraciado com um inédito prêmio pelo conjunto da obra da liga (Lifetime Achievement).

Os ex-pivôs Kareem-Abdul-Jabbar, Shaquille O’Neal, David Robinson, Alonzo Mourning e Dikembe Mutombo, que são integrantes do Hall da Fama, subiram ao palco para entregar a honraria à lenda e ouviram de Russell a seguinte frase: “I would kick your ass (eu chutaria o traseiro de vocês)”, para delírio de quem assistia à cerimônia.

Russell ainda foi o primeiro atleta da história do basquete a ganhar o título da NBA, uma medalha de ouro olímpica (Melbourne, em 1956) e o Torneio da NCAA (1955 e 1956). Ele também foi um pioneiro da defesa dos direitos civis nos Estados Unidos, tornando-se o primeiro afro-americano a ser treinador de um time das grandes ligas esportivas norte-americanas (1966) e campeão no cargo (1968 e 1969). A lenda viva ainda ganhou cinco prêmios de MVP, escolhido para 12 Jogos das Estrelas e, hoje, dá nome ao troféu de MVP das finais – que não existia quando jogava.

 

Monty Williams homenageado

O técnico Monty Williams, que perdeu a esposa vítima de um acidente de carro, em fevereiro deste ano, também recebeu uma emocionante homenagem da NBA. Ele foi agraciado com o prêmio Sager Strong, em alusão ao repórter Craig Sager, da TNT, vítima de uma leucemia. Vários jogadores e treinadores gravaram depoimentos, emocionados, dando força ao amigo.

Durante seu discurso no palco, Williams, que tem cinco filhos, disse que: “ser pai é um privilégio, não é meu trabalho, não é responsabilidade, é uma honra”.

  • Maykon Johny

    West mereceu!

  • AAAAAAAAAAAAAAAAAA MVP, mais do que merecido.

    https://twitter.com/BleacherReport/status/879537080589615104

  • Timóteo Rezende Potin

    Gostei de todos os premiados. Meu voto para MVP seria o Barba, mas Westbrook mereceu demais também. E gostei muito de ver Malcolm Brogdon RoY e Antetokounmpo MIP. 2019 Finals Bucks 3 x 4 Timberwolves.

    • Bruno Macedo

      Antetokounmpo jantaria o Wolves ne uma final o grego é de longe o cara que pode chegar mais próximo do LeBron em dominância na NBA atualmente.

  • ThunderSPD-MVP
  • MVP

    AEEEE WEST MVPPPP EU AVISEI EU AVISEI MITO VOCÊ MERECE TUDO SEU MONSTRO

  • Max

    Harden seria o Vasco da nba?

  • Juan

    Isso tinha q ter sido anunciado antes… Imagina a série entre Rockets e Thunder depois do anúncio do West MVP, ia dar outro clima

  • Danilo

    Até março mais ou menos eu votaria no Harden, mas ai o Westbrook engatou uma atuação mais inacreditável q a outra em sequência e eu mudei, muito merecido, ele pode até encerrar a carreira sem um título mas pode ser simplesmente o maior ídolo de uma franquia, e isso vale mais q alguns títulos.

    Os outros prêmios o único q eu mudaria seria o de DPOY q eu daria pro Gobert, mas todos merecidos também

  • RennanLAL

    Eu acho que discordei de quase todos os premiados.

    Na minha humilde opinião:

    Jogador Mais Valioso (MVP): James Harden
    Novato do ano: Joel Embiid
    Executivo do ano: Bob Myers
    Reserva do ano: Andre Iguodala
    Técnico do ano: Brad Stevens
    Jogador que mais evoluiu: Giannis Antetokounmpo
    Defensor do ano: Rudy Gobert

    Enterrada do ano: Larry Nance Jr
    Toco do ano: Kawhi Leonard
    Jogada vencedora do ano: Russell Westbrook
    Melhor momento dos playoffs: Isaiah Thomas
    Performance individual do ano: Devin Booker
    Assistência do ano: Nikola Jokic

  • Uncle Drew

    Parabéns ao Russ. O Brodie mereceu (assim como os outros 3 concorrentes em uma temporada regular normal mereceriam). Mas, os recordes, a ultra dependência do OKC dele, a sequência final de jogos sensacionais na temporada regular, e ainda depois do q ocorreu na Offseason.. “WHY NOT?”. Realmente ñ tinha como ser outro MVP
    https://www.youtube.com/watch?v=dshdfZoEAN4

  • LETS GO CAVS.

    Russ, que orgulho, que orgulho…

  • Marcelo Correia

    Será que Westbrook ainda fica em OKC depois deste prêmio?
    Ele poderia tentar pedir um time a sua volta para tentar voltar a ser contender…
    Mas o CAP com Adams e oladipo deu ruim

  • MVP
    • Marcelo Correia

      Esse meme é épico kkkkkkk

  • A zuera no Bleacher Report não tem limites.
    https://twitter.com/BleacherReport/status/879543706184859648

    • MVP

      Kkkkkk não sei de dou risada ou choro com essa foto

      • Pensei exatamente isso depois que copiei o link aqui. “Pera ai, OKC reuniu 3 superastros e não ganhou um campeonato, trágico”.

      • Celtics pride

        Isso sim era para ser uma dinastia mais escolheram renovar com o Ibaka e trocaram o barba por 2 saquinhos de jujubas a e perderam o Durant de graça parabéns aos envolvidos kkkk

  • Michel Moral

    Não vejo com maus olhos o MVP para Russ. Agora, a NBA abriu um precedente e precisa sustentar isso. Até então, quase inadmissível um MVP fora do top 3 da conferência.

    Podem começar a justificar os MVP do Nash, quando Kobe havia jogado de forma sobrenatural.

    Não escondo que Harden seria o MVP pra mim. Deixou o “pior time” entre os mandantes dos offs (pelo menos antes da temporada começar) no top 3 do Oeste. Ou melhor, top 3 da liga, porque foi melhor do que todos os times do Leste, incluindo Cavs e Celtics.

    Tudo bem, os números e recordes elegeram Westbrook. Mas pra mim Harden teve uma coordenação de jogo muito mais espetacular e eficaz. Aliás, com números não tão distantes assim.

    O mais justo seria o MVP para o barba.

    Bom, depois de deixarem Avery Bradley fora dos times ideais de defesa, já dava para prever alguma surpresa.

    Espero que esse “novo conceito” não dê espaço para a incoerência.

    • Gabriel S Monteiro

      Confesso que também não entendi Bradley fora do time de defesa, apesar de ter perdido um bom número de jogos por lesão, mesmo assim não imaginava ele fora, outra coisa foi Brad Stevens não estar brigando pelo melhor técnico..

      Fora isso, tudo normal na premiação..

    • Luiz Gustavo

      Agora a justificativa pra aquelas temporadas de outro mundo do Kobe caíram né, vamos ver como a liga se porta a partir de agora.

  • Victor Chittolina

    Não “ganhei” nenhum dos prêmios principais.

    MVP – Harden
    Não tem como negar que o West jogou demais. Inegavelmente o prêmio ficou em boas mãos, mas eu ainda acho que o impacto do Barba pro time foi maior. Era aquela situação de jogar a moeda e, no final das contas, eu acho que o fato do Big O não vencer o MVP na histórica temporada de TD acaboi ajudando o West. Isso não poderia ser aceitável por duas vezes.

    DPOY – Gobert
    Outro prêmio que ficou em boas mãos. Green certamente era o mais versátil dos finalistas. Capaz de marcar tanto no garrafão quanto no perímetro de maneira eficiente. Mas o Gobert foi espetacular na proteção do aro, na intimidação de entrarem naquele garrafão quando ele fazia a cobertura.

    MIP – Jokic
    Ainda que o grego tenha se tornado uma estrela nessa temporada, de certa forma muita gente (inclusive eu) já esperava isso. O Jokic também era um diamante bruto, mas a evolução dele acabou sendo mais imprevisível, na minha himildw opiniao.

    ROY – Embiid
    Brogdom e Saric jogaram mais tempo, ok. De fato, tiveram uma TEMPORADA mais regular que o Embiid. Mas pelo único motivo que o pivô do Sixers teve seus minutos cortados e jogos poupados devido à questão física. Dentro de quadra, ninguém chegou perto do nivel do camaronês.

    COY – Stevens
    Ok! Essa eu já fui derrotado no anúncio dos finalistas. Mas o técnico transformou um time que era pra estar em reconstrução em melhor campanha do leste. Sem nenhuma grande estrela (talvez hoje o IT seja, mas nunca esteve perto desse status antes), acabou fazendo mais uma grande campanha com os C’s.
    Mas como não tava em votação (nem o Snyder), tudo bem ficar com o D’Antoni.

  • Damon

    OKC é muito mito em draft.
    Nesses últimos anos, draftou 3 hall of fame e dois desses foram mvp´s.

    • Juan Gabriel

      E o outro bateu na trave duas vezes, e se tivesse vendido não seria injusto hehe

  • Lucas SEP

    Mais do que merecido o prêmio de MVP para o West. Que temporada histórica foi essa!

  • Paul George

    Parabéns WestMito , temporada surreal , ficará para a historia !

  • Brad

    West mereceu demais esse MVP, eu dava como um contender p loteria o OKC e logo na primeira temporada sem o Durant ele vira MVP. Agora ele vai ser vai ser mais endeusado ainda em Oklahoma. Anteto tambem mereceu demais, top20 nas 5 principais estatisticas, all nba team, all defensive team e mip.. que temporada foda dele.

  • Rodrigo Siqueira

    espero q os jogadores mais jovens não pensem q para ser MVP tem q forçar Triple Double… Se bem q eu achei q jogadores mais jovens não iriam forçar bola no perímetro, e isso virou moda, então não duvido de algum jogador sla… do nets ficar forçando números…

  • Gustavo

    JUSTO. Parabéns aos que votaram por terem quebrado esse paradigma e dado o prêmio para quem fez por merecer. Westbrook foi o melhor jogador da temporada. A média de triplos duplos é história pura. Seria ridículo não ser MVP, com todo respeito ao monstro barbudo.

  • Sabem criança quando ganha um brinquedo novo e fica tão feliz que até leva ele para cama na hora de dormir? Acho que o Westbrook fará isso essa noite hahaha olha o sorriso do menino.

    https://www.instagram.com/p/BV1Bxv0jvhS/

  • Noah Russell Westbrook #baby

    Cara, não tem como negar que é um dos dias mais felizes do ano pra mim.Pode não significar muita coisa pra muita gente,mas pra quem acompanha essa equipe desde o início do rebuild sabe o quão difícil foi começar essa temporada,ver tudo o que foi construído ir pro água abaixo…
    Parecia que seria uma temporada pra esquecer,até que esse cara resolveu assinar uma extensão contratual qnd várias notícias de jornalistas confiáveis indicavam que ele não queria permanecer na equipe ,e cara…esse dia foi louco.Ele renovou,chegou ao prédio do Thunder,espaço lotado de fãs…E tudo mudou,eu vi a melhor temporada da minha vida no ano em que o Thunder teve seu pior time. Ele mudou tudo. https://uploads.disquscdn.com/images/409e61b48d3eb22bce77e9669b3575d2121652e69472ec18998f4d7b593d108c.jpg

    Westbrook é um cara que convive com certos tipos de criticas que as vezes fogem âmbito da crítica saudável e se torna quase que uma ofensa.Ja vi gnt falando sobre egoísmo e até mau-caratismo.Sinceramente,essas pessoas devem dormir e acordar com ele todo dia,pq não é possível…
    Eu me orgulho de nunca ter deixado de acreditar nesse cara,tenho orgulho de tê-lo como ídolo desde aquele tempo que era moda chamá-lo de louco. E hj ele faz história,se tornou um monstro e certamente será um dos melhores que verei jogar.
    Muito obrigado por ter escolhido nos alegrar.Sobrepor a lealdade à vontade de ganhar um anel é pra poucos. E Oklahoma e os torcedores do Thunder ao redor do mundo te agradecem imensamente por isso

    Aos haters,só resta o choro

    MVP!

  • Noah Russell Westbrook #baby
  • Gustavo

    Mais do que merecido. Temporada histórica, coroada do devido modo.
    Harden merecia tanto quanto West, porem bateu na trave dnv, que isso faça ele vir mais motivado na próxima temporada pra buscar o dele.

  • Uncle Drew
    • Chimbinha

      os olhinhos dele chegam a brilhar.Só faltou lamber os beiço…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Gustavo Freitas

    Eu sei que alguém deve estar puto comigo por eu ter dito que Westbrook não deveria ser o MVP. Eu sei que essas mesmas pessoas vão continuar putas comigo porque sigo achando que Westbrook não deveria levar o MVP. Mas aqui, vão algumas explicações rápidas.

    1- A NBA não dava esse prêmio para jogador de time abaixo da terceira posição em sua conferência há décadas. Na realidade, nem sei se isso chegou a acontecer antes. Abriu precedente sem tamanho, pois os prêmios que Kobe perdeu PELO MESMO MOTIVO, agora não possuem mais sustentação. O Lakers havia ficado em sexto ou sétimo, sei lá, e Kobe meteu um 35/5/5.

    2- Supervalorização do triplo duplo. Tudo bem, é uma marca importante. Sempre curti isso. Mas não dá pra esquecer que já houve uma temporada de triplo duplo na NBA e mesmo assim não deu MVP.

    3- A diferença entre Westbrook e Harden não foi tão grande assim. Basicamente, dois rebotes e o que Westbrook fez de triplo duplo. Agora, quer ver diferença grande? O Rockets teve a terceira melhor campanha da fase regular, incluindo todos os times da NBA. O Thunder, a décima.

    4- Voltando no item 1, imaginem a seguinte hipótese: jogador X, do time Y. O time Y fede, mas o X mita a temporada inteira, com média de triplo duplo. O time Y não tem um elenco tão forte quanto outros e todo mundo sabe que se não fosse o X, jamais chegaria aos playoffs. No entanto, com 60 triplo duplos, o X leva o Y aos playoffs no oitavo lugar de sua conferência e com campanha negativa. X tem média de triplo duplo. Ele, claramente, deixa de marcar no perímetro ou deixa de marcar o seu oponente para ficar com o rebote. X deve ser o MVP, seja lá o que for? A NBA acabou de dizer que isso não é impossível.

    • Noah Russell Westbrook #baby

      Cara,da mesma forma que há o questionamento sobre ter premiado um jogador de um time que não figurou entre as melhores campanhas,pq não questionar pq se criou um critério de campanha pra premiar um prêmio individual? Também não seria injusto pra quem joga em um time fraco?Ninguém é obrigado a jogar em um time forte e nem em um time fraco.Joga onde quiser. Ok,usar a justificativa de Kobe pra não dar o MVP ao Russ..E o que me impediria de questionar a nomeação do MVP do rival do Kobe só por ele ter a melhor campanha?
      Ser valioso não signifca vencer mais na minha concepção,significa ser o melhor possível para o seu time. E os TD’s do Russ mostraram justamente que se não fosse por eles,o time estaria no limbo.Foram muito mais vitórias com eles,do que sem.Entao não é supervalorização,é reconhecimento.

      o tópico 4 não houve nomes citados,então foge dos meus comentários.

      • Gustavo Freitas

        Veja bem. Eu não tenho raiva do Westbrook ou coisa parecida. Sou fã dele. Sempre fui e sempre defendi daqueles que o chamam de WesTO, WestBurro e essas baboseiras. Só que eram critérios que a partir de hoje, não podem mais ser utilizados.

        Eu sempre ouvi a seguinte frase, repetida por N narradores americanos e também, brasileiros: “O MVP é dado ao melhor jogador do melhor time”. Isso não se usa mais, a partir de agora, ainda que o “melhor time” pudesse ser segundo ou, no máximo, terceiro colocado da conferência. O último terceiro que ganhou MVP foi Jordan, nos anos 80.

        Não, ninguém é obrigado a jogar em um time mais fraco. Realmente, joga onde quiser. Porém, para Westbrook, era questão de honra ser o MVP, de quebrar recordes, pois ele sempre ficava às sombras de Durant.

        Sim, com Durant em OKC, Westbrook SEMPRE foi o número 2. E isso não é demérito para ninguém. E eu, sabendo disso, escolhi Westbrook em várias ligas de fantasy porque eu sabia que ele iria mitar. Sem Durant, o caminho estava livre e foi o que aconteceu.

        Outro detalhe importante, já que o MVP sempre premiou a excelência, a campanha, quem fez a diferença para o time chegar até lá, é que o Thunder caiu de 55 vitórias em 2015-16 para 47 em 2016-17. Tudo bem, vão dizer que é por causa de Durant e é sim. Essa temporada provou, de fato, que Westbrook é de elite. Ele levou o Thunder aos playoffs, ainda que com um time até certo ponto, limitado.

        O problema é que, com números, estatísticas, eu posso provar que tenho razão e você (ou qualquer outro), pode provar justamente o contrário. Como a subjetividade desapareceu (sim, o MVP era um voto meio subjetivo, pois nem sempre o melhor jogador daquela temporada acabava premiado por causa da posição de sua equipe), aí vamos para os números absolutos. Embora eu não veja tanta diferença no que Harden e ele fizeram, pesaram em seu favor os triplo duplos.

        Ah, e eu não concordo, em hipótese alguma, com o critério utilizado por algumas pessoas de que o Rockets era mais forte que o Thunder. Era sim, e daí? Isso jamais foi nota de corte. Bom… até agora.

        • “Com Durant em OKC, Westbrook sempre foi o número 2”. Na minha opinião, nas duas últimas temporadas dos dois em OKC, eles meio que dividiram esse posto de número 1.

    • Uncle Drew

      Concordo com a maior parte da lógica. A questão do Triple Double foi um dos fatores principais e realmente foi um pouco supervalorizado. Mas, apesar da pouca diferença de média p/ jogo entre Harden e Westbrook.. o Russell colocou números surreais em alguns dos jogos em q fez Triple Double. Harden tbem teve os seus, como naquele jogo contra o Knicks no Ano novo por exemplo, porém Russell conseguiu fazer mais disto q o Harden, e logo.. acabou sendo mais responsável pelos pontos de sua equipe durante a temporada.
      Westbrook fez 5 Triple Doubles com mais ou 50 pts, ele fez tbem 57 pontos num jogo de Triple Double (record de mais pts em um Triple Double), acertou 4 arremessos q deu a liderança para sua equipe nos últimos 10s de jogo (melhor marca da NBA). Triple Double é algo q está sendo supervalorizado mas.. em boa parte ele acaba traduzindo o impacto q um jogador teve nas principais áreas do jogo., e se ele tem impacto nas 3 principais áreas do jogo.. ele tem um grande impacto sobre sua equipe.
      Sobre a questão de q o time do OKC é ruim, e do Houston é bom. Eu não concordo. São times com características diferentes. OKC é um time mais defensivo, Oladipo e Roberson são bem rankeados em stats defensivas e Roberson acabou de ir para um time de defesa. Taj Gibson tbm é um jogador importante defensivamente. OKC ficou em 10º em Defensive Rating enquanto Houston ficou em 18º e cedeu menos pontos do q Houston (106 contra 109 de média). No ataque isto se inverte, Houston teve o 2º melhor Offensive Rating da Liga enquanto OKC teve apenas o 16º e fez mt mais pontos tbem (115 contra 106). Então.. são time com características diferentes mas.. são bons no q fazem, então.. a diferença ñ é tanta.
      O q conta a favor de Westbrook com essas stats é q, ele conseguiu fazer números ainda mais impressionantes e vencer jogos bem mais apertados durante a temporada regular do q o Harden e o Rockets. Enquanto o Harden tinha todo o espaço para jogar e era cercado por shooters.. Westbrook jogava num garrafão q quase sempre estava congestionado com Gibson e Adams, Adams e Kanter ou Gibson e Kanter e ainda tinha Roberson e Oladipo (q não espaçam a quadra com a msma eficiência q o time do Rockets) no perímetro. Ou seja, não era uma situação fácil para ele obter números impressionantes como teve. E acho q isto foi um grande diferencial. D’Antoni por onde passa tem característica de inflar stats dos seus jogadores, enquanto no time do OKC tinha q suar para fazer pontos.
      Ambos tiveram temporadas históricas mas.. acho q o fato dos Triple Doubles e os números impressionantes (acho q são ainda mais impressionantes q o Kobe naquela temporada pois, Westbrook impactou de forma excelente nas 3 principais áreas do jogo), além do esforço homérico dele na equipe.. fez com q os jornalistas cedessem a pressão e levassem o prêmio de jogador mais valioso ao pé da letra e dessem para o West.
      Eu não gosto de fazer suposições mas.. eu acho q seria mais fácil para o Rockets se virar sem o Harden.. do q OKC sem o Westbrook (deve ter sido um dos argumentos na disputa tbem). Rockets tem bastante facilidade para pontuar, teve o 6º homem da temporada, teve Lou Williams (q tbem sabe se virar fazendo uns 15 pts p/ jogo) enquanto no OKC? Oladipo e Kanter iriam assumir o time? Sendo q Oladipo pouco fez quando foi o cara da franquia jogando no Leste e Kanter mal consegue jogar pq defensivamente é uma tragédia.
      Eu acho q eles levaram este precedente de jogador mais valioso pq o q aconteceu nesta temporada foi algo único, vc q já viu mais temporadas do q eu.. sabe se houve um esforço tão inacreditável como houve do Westbrook nesta temporada? Pegando rebote, pontuando, dando assistências e fazendo tudo isto correndo de um lado para outro em transição feito um maníaco? Acho q nem na época do Big O… houve tamanha eletricidade dele nos jogos. Pq foi insano demais em termos físicos, a temporada do West.
      Os 4 candidatos q estiveram na disputa mereceriam vencer em uma situação normal, e não acho q este MVP do West irá abrir um precedente afinal.. não é toda temporada q o cara põe números assim, não só os Triple Doubles mas.. Triple Doubles bastante expressivos, impactando absurdamente em praticamente todos os pontos de sua equipe.

    • Rodrigo SMC

      Sempre achei isso polêmico e poderiam chegar num meio termo, como foi o que fizeram agora.

      Mas o que você falou tem base histórica. Os caras da NBA é que ainda não decidiram o que querem fazer ainda.

      Mesmo assim, a temporada de Wilt Chamberlain com 50 pts não ganhou, o TD do Oscar Robertson não ganhou, a temporada do Kobe com 35 pts e jogo de 81 pts não ganhou e tem várias outras.

      É provável que na próxima temporada esqueçam os números e votem no melhor colocado. Impossível entender isso.

    • Concordo em partes. Sim, já teve um atleta com média de triplo-duplo que não recebeu o MVP, mas isso foi há 55 anos atrás e até 2017 ninguém havia repetido esse feito. Quanto mais tempo um recorde se mantém mais valorizado ele se torna, naturalmente quando for quebrado, ele terá um apelo muito maior do que quando foi estabelecido, o peso do Westbrook na corrida do MVP está no apelo histórico, no quão difícil é realizar o que ele fez.

      Torço para os Lakers, Kobe é meu jogador favorito, mas a temporada de 35/5/5 não tem o mesmo peso que temporada histórica do Westbrook. Na época Allen Iverson teve temporadas com +30 pts, Tracy McGrady também, Kobe não igualou uma marca de 5 década.

      A discussão que o Westbrook abriu é até que ponto o recorde da franquia pode ser o determinante máximo da escolha do MVP, nisso eu concordo, ele mitou e derrubou um critério velado, e levanta a questão de como as coisas irão proceder a partir de agora.

      Acredito que algo muito fora da curva, quebrando números que se mantém há décadas deve prevalecer a partir de agora. O que acho previsível, a NBA dava sinais de seguir esse caminho desde 2015 quando mesmo derrotado LeBron teve um número considerável de votos para Finals MVP, e levantou a discussão de que ele merecia o prêmio.

    • Jadson Ramos

      No fundo, para mim ficou a impressão que ele só ganhou o prêmio por ter quebrado um recorde que até pouco tempo era algo inimaginável. Ter média de triplo-duplo é impressionante, mas um feito já visto antes. Mas superar o recorde de Oscar Robertson era até então visto como algo quase impossível. O apelo está aí. Mas se ele não tivesse empatado ou superado esses números, o prêmio certamente seria do Harden.

    • Vitor Martins

      As coisas são mutáveis

      • Guilherme Ferreira

        Discordo, MVP é o maior premio individual que um jogador pode receber, vale muito e não tem que se evitar injustiças sim….

    • Asf 152

      eu sempre disse que à briga era entre o West e o Kawhi, era só assistir os jogos pra ver

    • Guilherme Ferreira

      Realmente o problema não é q o West não merecia, mas a liga mudou sua avaliação para dar o premio a ele, então muitos outros na mesma situação se fuderam e não levaram o premio pra casa, eu tb achei a campanha do OKC muito fraca pra dar o MVP, até quinto ou sexto ali da pra aceitar…

      • Gustavo

        O único que ficou na msm situação que o West e não levou o prêmio foi o Big O, afinal eles foram os unicos a terminar com média de TD. Nesse ponto acho msm que eles foi injustiçado.

    • Gustavo

      Xará, to bem a vontade pra rebater porque fui um dos primeiros a defender a tese aqui que o West não seria MVP por esse motivo histórico das campanhas. Falei isso ainda na pós-temporada, e continuei defendendo até o ASG mais ou menos. Mas aí a temporada dele foi tomando contornos surreais, e ficou impossível (pelo menos pra mim) não se render ao fato de que ele era o melhor jogador da temporada (aka, MVP). Senão vejamos:

      1 – Não é “a NBA” que da o prêmio, como você bem sabe (óbvio) são jornalistas que votam. O que quero dizer com isso? Não foi o Adam Silver que reuniu um colegiado, debateram e decidiram quais são os critérios e entregaram o prêmio. Cada um foi lá e votou como achava que deveria de acordo com seus critérios individuais, e mandaram o tal “critério velado” (gostei do termo), pro espaço. E eu no lugar de jornalista votante também não teria coragem de negar o prêmio ao West, simplesmente porque ele mereceu pra caralho. E a propósito, 35/5/5 é diferente de 31/10/10, o segundo é bem mais difícil de se conseguir (embora eu ache que o Kobe foi injustiçado daquela vez).

      2 – Concordo na parte da supervalorização, mas sem querer desmerecer o feito incrível do big O, uma temporada de TD, no jogo físico de hoje em dia, é mais surreal ainda.

      3 – Nesse ponto concordo plenamente a diferença foi pequena. Mas há que se analisar os times ao redor dos dois também, e quando digo times não falo somente nome por nome, mas do esquema montado, do jogo coletivo praticado. A campanha de Houston não foi tão superior a de OKC apenas porque um tem o Barba e outro tem West. São dois excepcionais talentos individuais, um a serviço de um esquema bem montado e outro carregando uma tonelada nas costas. E MVP é um premio individual, sempre bom lembrar.

      4 – Aqui o argumento se repete, é quase um corolário de um 1, 2 e 3. Na minha opinião, sim, se botar o Lebron no Nets e ele mitar jogo sim outro também, a ponto de levar essa naba pra pós temporada, ele deve ser o MVP, caso ninguém tenha jogado melhor durante a temporada. Novamente, o prêmio é individual.

      E só pra terminar de advogar pro diabo, vamos supor que Harden tivesse se contundido e perdesse metade da temporada, seria justo dar o prêmio a Kawhi só porque a campanha do Spurs foi melhor? Leonard jogou muito, mas foi melhor que West? Definitivamente não. Então a discussão só existe porque tivemos outro monstro na temporada, certo? Se é assim, fica claro que fizeram muito bem a os jornalistas eleitores em mandar as favas o critério velado, e dar o prêmio a quem é de direito.

      Enfim, West mereceu, e não foi pouco não. Se tivesse ficado com o Barba estaria em boas mãos também, mas com West foi ainda melhor.

      • Vitor Martins

        Esse negócio de “critério velado” é que pega. Ninguém sabe exatamente o que é o prêmio de jogador mais valioso, verdade seja dita. É de quem teve os melhores números, quem guiou o time a melhor campanha, o melhor jogador do melhor time? Todo mundo vota com um critério. Só acho que há mais de um merecedor, não acho que o Westbrook (que seria meu voto) merece mais do o Harden, ou do que o Leonard, ou do que o LeBron. Pra mim, dentro dos meus critérios, qualquer um podia levar.

        A única coisa que me preocupa é realmente o ponto 4. Não vejo problemas em dar o prêmio a um jogador em um time “médio”, mas com a recente (?) moda de concentração de talento nos times do topo talvez as premiações individuais fiquem restritas aos melhores jogadores dos times ruins/medianos e creio que isso seja ruim pra NBA. O timing da premiação é péssima, Westbrook merecia pela temporada regular, mas depois de ver o que o Durant, o que o LeBron fizeram nesses playoffs fica um gosto de “isso é realmente importante?”, Westbrook pode ganhar 5 MVP’s seguidos dessa forma (angariando números), se a concentração de talento se mantiver, isso acaba tendo um impacto bem menor. Embora eu acho que se pode quebrar paradigmas, o MVP só consegue levar o seu time (em que pese sua qualidade) até a 6, 7 posição. Não sei se isso é exatamente bom para a NBA.

      • Felipe Monteiro

        Parabéns Gustavo. Sintetizou muito bem tudo o que eu penso sobre o assunto e que não conseguia externar com tamanha clareza!

    • Vinicius_nba

      Será que essa dita “regra não escrita” foi quebrada mesmo? Fiquei pensando aqui. Oscar Robertson teve média de triplo-duplo, mas perdeu o MVP para alguém que jogou no time de melhor campanha e com médias também absurdas (+23 pontos e 18 rebotes de Bill Russell). Os concorrentes de West não tiveram a melhor campanha (apenas melhor campanha que ele, o que é diferente).

      No segundo MVP do Nash, salvo engano, o Suns não teve a melhor campanha (acho que foi a segunda), mas o Kobe não conseguiu nem de longe um feito tão impressionante como o do Westbrook.

      No final das contas, tenho a impressão (alguém que conheça mais a história da NBA pode me desmentir) que o que aconteceu essa temporada foi realmente inédito. Por isso acho que não é algo absoluto dizer que a regra foi quebrada.

      Dito isso, quero deixar bem claro que Dennis Smith Jr é melhor que Westbrook!

  • MVP
    • WTF?

    • Jadson Ramos

      Não sei o que é pior: a bermudinha ou as caveiras no sapato,

    • Paul George

      kkkk podre

    • Vinícius Maia

      Westbrook fazendo escola de bizarrices.

  • MVP

    Enquanto todo mundo tava vendo a premiação Lavar estava mitando
    https://twitter.com/World_Wide_Wob/status/879504806028730371

    • MVP
      • Jadson Ramos

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cara, agora eu estou torcendo pra Lonzo Ball dar certo. Tem que dar certo. Olha o que está por vir. Vai ser divertido demais.

    • Paul George

      Lenda viva kkkkkkkkkkkk

    • Jadson Ramos

      Se todas as expectativas em torno do filho dele se cumprirem, a NBA vai ficar divertida pra caramba.

    • Aquino LA

      Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauahuahuahauhua!!!! Mermão como é que a galera não gosta desse cara pow????? O cara é uma comédia….. Huahuahuahuahuahuahua!! A NBA estava precisando de um cara escroto assim…. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Álvaro S.R.

    Eu queria muito o MVP para o Westbrook afinal ele também merecia o prêmio, porém, jamais pensei que ele venceria, era improvável devido ao precedente estabelecido nas premiações anteriores nos últimos sei lá, 30 anos. Premiar um jogador entre as 3 melhores campanhas da liga era uma regra não escrita dessa votação, algo que vinha sendo seguido a muito tempo. Pensando friamente acho que pela tradição dos outros anos Harden devia ter vencido, se compararmos os números de ambos foram semelhantes, Westbrook foi melhor em algumas das estatísticas avançadas, Harden foi melhor em outras, só que o Barba não só fez uma temporada quase tão memorável quanto a de Westbrook, como teve a terceira melhor campanha geral da liga, enquanto Westbrook teve apenas a décima melhor campanha. Essa escolha de Westbrook como MVP gera um novo precedente, e ainda vão ter muitas discussões em cima disso, já que indiscutivelmente Kobe merecia ter vencido pelo menos mais uns 2 MVP’s se o mesmo critério fosse usado nos anos em que ele foi o jogador mais dominante da liga, mas teve campanhas ruins. Ainda não sei se isso é bom ou ruim para a liga, por que ficou claro que o que pesou em favor do West foram justamente os 42 Triplo-Duplos que ele fez, mais uma vez, um feito histórico e que muita gente considerava impossível de ser alcançado, a questão que fica é “será que os Triplo-duplos não foram um pouco supervalorizados nessa votação?”, Mais uma vez ainda não sei definir se isso foi bom ou se foi ruim para a liga, pois vejo pontos positivos e negativos nessa escolha.

    Bom, dito tudo isso vamos para o meu eu torcedor agora. Esse sem dúvida foi o momento mais feliz da temporada para mim, Westbrook é meu jogador favorito atualmente na liga e a estrela da franquia para qual eu torço na ausência do meu querido Seattle Supersonics, vimos um novo ídolo surgir no começo dessa temporada quando mesmo com a saída do Durant, estrela da franquia, Westbrook resolveu renovar seu contrato, se mostrou leal a organização que o selecionou com a quarta escolha do draft de 2008, que acreditou nele, escolha essa que foi muito criticada na época. Com esse prêmio Westbrook mais uma vez prova para tudo e todos que é um jogador de elite e que merece reconhecimento de todo mundo que se diz fã desse esporte. Durante o discurso de aceitação do prêmio Westbrook demonstrou muita humildade ao chamar seus companheiros de equipe presentes na cerimônia a se juntarem a ele no palco, e ainda tem gente que fala que o cara egoísta, não gosta dos companheiros e tal. Enfim, parabéns Westbrook sua temporada histórica foi coroada com o MVP, você provou seu ponto, agora é torcer para montarem um elenco melhor ao seu redor.

  • Airton Gomes

    Estatísticas e mais estatísticas… isso me incomoda profundamente. O Westbrook teve uma temporada incrível? Teve, claro! Uma temporada fodona. Mas o James Harden não deveu em NADA. Apenas… nas estatísticas (2 rebotes, rs). Pelo contrário, Harden fez seus companheiros melhores, fez um time que antes da temporada era desacreditado. Hoje é fácil falar que o Rockets é excelente em comparação ao Thunder, mas no início da temporada eu lembro bem de gente falando que após a saída do Howard e com o D’Antoni sendo treinador, seria um time peladeiro que não passaria do primeiro round dos playoffs. E o que mudou tudo isso? JAMES HARDEN. Fez uma temporada monstruosa não apenas em números e estatísticas, mas tornando todos ao seu redor melhores e fazendo parecer que um time apenas bom era bem mais que isso.

    E seguindo no assunto das estatísticas. Se analisarmos friamente as stats, a temporada do Westbrook deve ser uma das melhores da história. Alguém aí acha que foi melhor que a do Curry ano passado, por exemplo? As estatísticas do Curry foram bem piores, mas se for analisar stats mais avançadas de eficiência como FG%, FT%, plus/minus dentre outras mais afundo (estatísticas essa que, sim, importam bem mais ao meu ver), não há nem comparação.

    Enfim, provavelmente muito vão me xingar afinal todos entraram na onda das estatísticas, mas bola pra frente. Respeito todas opiniões contrárias a minha, só pra deixar claro, é apenas minha opinião.

    • Eduardo Rebelatto

      Concordo e achava justo o Harden ganhar

    • Vitor Martins

      Meu voto seria do Westbrook, mas não seria nenhum absurdo o Harden ganhar.

    • Asf 152

      esse ano eu assisti muitíssimos jogos na temporada e minhas previsões eram exatamente o que foi o resultado final

    • Pundinzinho

      Mimimi

    • Alex Vilela

      O pessoal nao leva em conta que o elenco do Rockets era bom, mas que alguns jogadores nao estavam em seu melhor momento e isso interferiu nos prognosticos, em situaçao normal o elenco do Rockets esta sim a frente do Okc.

  • Vinícius Maia

    “O would kick your ass”.

    Bill Russel é um MITO kkkkkk

    • Lyardson

      Foi o ápice. KKKKKK

  • Kevin Durant #2MVP FINALS??

    Tenho de final West kkkkkkk

  • Danilo Celtics #Banner18

    Mike D’Antoni, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcio

      essa foi pra rir mesmo kkkk

    • Vitor Martins

      Não seria o meu voto, mas ele fez um grande trabalho. Não foi desmerecido.

      • Guilherme Petros

        Eu votaria nele. Pega o que Houston fez ano passado e o que fez esse ano, a evolução de um cara que já é All Star (coisa dificil) em nova posição e a filosofia que ele implantou na equipe logo na primeira temporada. Merece esse voto.

        • Vitor Martins

          Sim sim, eu votaria no Popovich, mas super acho merecido o prêmio pro D’Antoni. Não entendo quem trata o cara como piada.

    • Guilherme Petros

      Seria meu voto.

    • Jefferson Cavalcanti

      Merecido

      • Danilo Celtics #Banner18

        mais do q o coach stevens nao

  • ADL

    Sou um fã da NBA a uns 20 anos, provavelmente pouco tempo para uns e nuito tempo para outros. Assim como a grande maioria, meu time era o melhor da época, Los Angeles Lakers, de Kobe e Shaq, uma das maiores duplas que ja existiu.

    A corrida estava entre Harden e West, Leonard e james nunca chegaram perto desse premio.

    Enquanto Harden melhorou profundamente seu jogo jogando como armador, continuou pontuando e tendo volume de jogo e comecou a fazer seu time jogar, por outro lado west quebrou marcas historicas e levou seu time sozinho aos offs.

    Decisao apertada. Mas quaisquer um de ambos estaria com o titulo devidamente em suas maos.

    Como fiquei agraciado de ver que Lebron nem chegou perto nas votacoes, o cara eh o melhor jogador do mundo, mas esse ano nao dava para ele como varios achavam que ele ainda deveria estar na orrida.

    Confesso que achei que essa votacao seria influenciada pelos offs, nao sei ao certo se a votacao ja tinha ocorrido antes do mesmo.

  • Noah Russell Westbrook #baby
  • Diego Costa
  • Albert Medeiros

    RW mereceu demais,cara, muito legal…

  • Albert Medeiros

    Dá tempo pro Harden ganhar ainda na próxima temporada, antes do Davis e o grego começar essa disputa com o K.Leonard…

    • Asf 152

      Kyrie também

      • Albert Medeiros

        Vdd…

  • Asf 152

    brasileiro também fica procurando cabelo no ovo pra pagar de inteligente, e agora fica cheio de mimimi pra falar que o premio não era pra ser do West, era só assistir os jogos da temporada que vc ia ver que o Harden jogou muito, o Kawhi jogou muito, mais quem mais jogou bola mesmo foi o Westbrook, ai o cara vem e me fala que ele não envolvia o time, mais me fala ai, Qual outro arremessador o OKC tem fora o Oladipo? Com certeza quem votou entendia de basquete e fez o mais justo

  • Guilherme Petros

    ◾Espírito esportivo

    Kemba Walker (Charlotte Hornets)

    Que kct de prêmio é esse?? hehehe
    Achei que a dunk do ano seria aquela do Larry Nance Jr. na cabeça do Brook Lopez… rs

    • Tiago

      Prêmio de consolação.

    • Anderson Tomás

      Prêmiado com injustiça , diga-se de passagem kkkkk, o Rodrigo Caio do São paulo merecia levar este prêmio.

  • ThunderSPD-MVP

    Eu acho que o Kyle Singler namora a Taylor Swift https://www.youtube.com/watch?v=XkK9H5dFC-A

  • RL23

    Que espetáculo!
    Parabéns pela mudança Silver, sensacional!!!

    Parabéns RW…

    E que homenagem linda ao nosso Querido Bill Russel!

  • felipe fernando Oliveira

    Nba sendo justa.

  • Guilherme Ferreira

    Eu não gostei da data premiação, muito depois das finais da liga, fica meio perdido, e não deixa a torcida homenagear os vencedores, mas como festa foi bem legal…..

  • Gabriel Vieira

    Toco mais bonito deveria ser o do Porzingis contra o Nets!!

    • Vinícius Maia

      Eu gostei de um que o Embiid deu num jogo contra o Hornerts.

      • 76

        Esse foi o mais fodão de todoss

        • Vinícius Maia

          Sim!

          Acho que o toco do Leonard teve peso maior por ter sido um toco decisivo, mas o toco em si não foi tão bonito assim. Já o do embiid…

          https://www.youtube.com/watch?v=_bZg_Vg5RKM

          • 76

            Simmmm, não tem comparaçãooo tocão da porraaaaa

          • Rogério Rodrigues

            Block do ano foi esse do Lopez
            https://www.youtube.com/watch?v=NJmPgpxvni4

          • 76

            Esse tbm foi foda demaissssss

          • Vinícius Maia

            Na minha opinião, os três tocos postados acima foram mais bonitos que o do Leonard. O negócio é que, como eu disse anteriormente, o toco do Leonard foi um toco decisivo que impediu a vitória do adversário nos últimos segundos.

    • Aquino LA

      Meu toco preferido da temporada foi esse aqui, Lebron em cima de Courtney Lee..

      https://www.youtube.com/watch?v=CqF0VV5zlWY

  • 76

    Westbrook é foda

  • 76

    Bill Russell chutaria todos, menos Moses Malone que foi o melhor Center de todos… Bisavô Bill é o segundo

    • Vince Mendes

      Chamberlain kd

      • 76

        Esqueci dele, obrigado. Chamberlain disputa com Russell o segundo posto

        • L.A Pride

          Chamberlain chutaria o dele kkk

          • 76

            Nunca kk

    • Nilton Junior

      Olajuwon não tava no palco e imagino que não estaria na lista tbm. Pra mim o mais completo pivô que já existiu.

      • 76

        A verdade é que são vários nomes que podem ser o número 1 kkkk Vai muito de gosto pessoal e pra alguns, uma pitada de clubismo kk

      • JAMnba

        Com certeza Olajuwon foi o melhor de todos os tempos e mais completo. Só não foi tão vencedor como os outros muito pela franquia que defendeu.

  • Anderson Tomás

    Bill Russel chutaria o traseiro deles , isso é certo! kkkk

  • Pundinzinho

    Antes dos Playoffs Harden pra mim era o MVP, mas deixaram pra dar o premio depois da final, ai o Harden me faz aquele jogo vergonhoso, ao meu ver ele perdeu o MVP ali.
    West mereceu, mesmo sendo uma anta, ele fez uma temporada dos deuses, agora a NBA parece que vai deixar de lado a campanha e vai começar a dar o premio pra quem merece mesmo.

    • Aquino LA

      Os votos para MVP são computados antes dos Playoffs começarem, eles só divulgavam durante os playoffs e agora estão divulgando nessa premiação ao término do campeonato, mas os jornalistas votam entre o fim da temporada regular e início dos playoffs, nesse intervalo de tempo, por este motivo nenhum jogo de playoffs influencia no resultado.

  • William Felton Russell

    Todos os prêmios – com a óbvia exceção do COY – estiveram em boas mãos. Parabéns a todos!

    Pitacos:

    1) Eu estava torcendo bastante para o Westbrook nessa disputa pelo MVP. Se ele não ganhasse desta vez, bem possível seria que ele não ganhasse mais. Ele é um tipo de jogador que, pra só concorrer a um prêmio destes, tem que fazer coisas extraordinárias (no real sentido do termo), o que ele fez essa temporada.

    Ele não me parece ser o jogador que, jogando dentro de uma dada normalidade, consiga jogar um basquete nível MVP, como o fazem os jogadores melhor que ele. Ele não é o melhor – longe disso – técnica, tática e mentalmente (no sentido de QI mesmo, não achei expressão melhor), mas a sua excepcional capacidade atlética e sua descomunal gana, vontade de vencer, o fazem tirar a diferença para os que estão acima.

    Todavia, creio que ele não terá mais uma temporada com a “estrada aberta” como esta última. Explico: a)O Harden – pode até ser minha “birra” pessoal com ele, já que não o acho bom o bastante nos momentos decisivos e ainda muito acomodado no geral, ao contrário do Westbrook – não é esse competidor; b) Durant vinha tendo uma temporada de MVP, jogando naturalmente, em um natural nível MVP, sem necessidade do extraordinário; c) Curry começou a temporada num ritmo menor, na tentativa de adicionar a nova peça na engrenagem dos Warriors, sendo que só ao final da temporada e nos playoffs é que vimos os dois – Curry e Durant – em seus níveis normais, forma da qual penso que começarão a próxima temporada desde o início; e d) James, com a história de se poupar na temporada regular; mesmo com minutos elevados, era clara a diferença de intensidade dele para os demais, sendo este o único fato que o retirou da disputa.

    Em suma, pro Westbrook ter o MVP, era agora ou – possivelmente – nunca mais.

    2) Fiquei em “dúvida” no Sexto Homem e no ROY, mas pensando melhor, prêmios estiveram em boas mãos também. Iguodala não é bem um sexto homem, cheguei à conclusão. Ele é um titular veterano que tem minutos contatos para chegar bem quando importa – playoffs. E nas finais vemos, o que esse cara é capaz de fazer. No Warriors o cara que mais possui características de sexto homem é o Livingston, o qual poderia inclusive estar na disputa, numa boa. O que só comprova o quão bom é o banco deles, por vezes tão subestimado aqui e alhures. Mas o Gordon – este sim um autêntico sexto homem – efetivamente jogou muito, elevou o nível do seu time quando em quadra e recebeu essa honraria muito merecida.

    Quanto ao ROY, estava com o Saric em mente, mas o impacto maior foi que ele segurou as pontas quanto o Embiid não pode mais atuar, e isso certamente afetou a minha apreciação dos fatos. Mas olhando o Brogdon lá no Bucks, ele fez tanto ou mais, e também melhor, do que o Croata. Justo.

    3) No Defensor da Temporada, prêmio justíssimo ao Green. o Cara que marca todas as posições, que defende no perímetro e no garrafão, que não só rouba bolas e dá tocos, mas lidera a defesa toda, dá orientações, indica movimentos, etc.

    Pra um cara vencer este prêmio numa liga em que atua o Leonard, o cara tem que ter defendido demais! E ele o fez. Merecido!

    Mas me desculpem todos, o melhor momento da festa foi o Russell sendo justamente homenageado. Sem mais!

    Parabéns aos Russell’s: ao MVP 2016-17 e ao MVP All Time!!

  • Thiago26-NBA

    MVP justo…se fosse para o Harden ficaria de bom tamanho tbm….mas a história foi escrita nessa temporada. Sabe-se la quando outro jogador terá médias de TD’s?

    DPOY ficou em boas mãos, Green defendeu muito. Qualquer um dos três que ganhassem seria justo também.

    Em relação aos melhores da NBA, acho que não teve injustiças: melhor técnico, melhor reserva, MIP, novato, GM e MVP

  • Marcelo Desoxi

    Afirmativo com todos, COY deveria ser para o Erik S.

  • Matheus OKC Thunder

    O MVP foi para quem deveria mesmo. Agora a diretoria do Thunder deveria fazer de tudo para trazer um all star pro time nesta FA e reforçar o banco para que este time tente brigar nas pontas do Oeste até mesmo para reconhecer o feito do Westbrook.

    • Asf 152

      Acho que o único all star possível é o Grffin, que para isso teria de trocar o Adams, mais mesmo se ele viesse, tem que reforçar o perímetro e trazer pelo menos um jogador que sabe jogar bola, até um mais experiente mesmo e um armador reserva

      • felipe fernando Oliveira

        Acho que 1000sap também iria pra OKC. Mas como você disse o banco precisa de bons roller

      • Matheus OKC Thunder

        Os contratos do Adams e do Oladipo são absurdos, O Sam Presti é um incompetente, não consegui atrair All star para o Thunder deixa os all star que estavam no time ir embora e da esses contratos loucos pra jogadores medianos.

  • Michel Moral

    Eu não sei, sinceramente, até que ponto a média de TD do Westbrook demonstra a efetividade do seu jogo. Logo, não concordo mesmo com o prêmio de MVP para ele.

    Westbrook foi uma máquina. O jogador que mais produziu em uma temporada na história da NBA, provavelmente. Por isso, ele foi premiado pelo marketing das marcas que ele atingiu.

    Ele não é um bom reboteiro. Todo mundo sabe que o box out funcionou muito bem. Além disso, é apenas um bom passador. Tanto que não demonstra sensibilidade para entender qual é a melhor jogada a ser chamada, em determinado momento de uma partida.

    O Harden também não é um passador brilhante, mas diferentemente de Westbrook, ele fez o sistema de jogo do time virar. Ele foi o núcleo/centro e tudo aconteceu de forma espetacular. Os números, no caso do Barba, foram muito mais consequência do trabalho. Já West era acionado porque tinha que ser acionado. Não importa como.

    Quero deixar claro que sempre defendi Russ quando a maioria malhou. O cara fazia cinco bons jogos e bastava ter um TO e perder um jogo que já vinham as críticas de forma totalmente desproporcional.

    • Gustavo

      Sem o West nesse time, o Thunder estaria brigando por uma vaguinha no top5 do draft, e eu realmente acredito que se ele estivesse no Leste estaria com mando de quadra garantido.
      Pra mim foi um prêmio coerente, o cara jogou a nivel de MVP, que deem o MVP pra ele.
      Harden tbm jogou a nivel de MVP.
      Não vejo nenhuma injustiça com esse prêmio, qualquer um que fosse nomeado seria justo pra mim.

    • Gustavo Rocha

      Eu pensava parecido com vc com relação a efetividade dos TDs do Westbrook. Mas ai, qndo a temporada de média começou a ser possível, assisti a uns 20 jogos do OKC no League Pass. Cara, NÃO TEM NADA DE FORÇADO NOS NÚMEROS. Os rebotes defensivos, criticados porque a defesa bloqueia o ataque e deixa livre o Westbrook pra pegar, são extremamente necessários. O cara pega o rebote e MUITO rapidamente já ta atacando o aro adversário. Também me recusei MUITO a acreditar que ele fosse um bom passador, um armador puro. Mas NINGUÉM consegue ter média superior a 10 assistências passando mal a bola. E caso ele tivesse arremessadores melhores ao seu lado, certamente esse número séria superior. Achei merecido demais o MVP pra ele.

      • Michel Moral

        Não disse que os números dele são forçados, muito menos que ele não merece honraria pelos feitos dessa temporada. Só penso que o Harden produziu algo parecido com uma efetividade muito maior.

        A questão não é mérito do Westbrook, que foi digno de MVP mesmo, mas sim existir um candidato que estava em condições ideais para o prêmio. Portanto, não tenho a mínima intenção de diminuir o jogador que hoje é Russell Westbrook. Consolidado como um superstar, por sinal (e muita gente tem dificuldade para vê-lo como tal).

        Westbrook é um passador bom e reforcei isso acima. Questionável, na minha opinião, é a visão de jogo dele. Um armador “puro” como você citou sabe fazer uma leitura impecável do ataque. Assistindo os jogos do Thunder você deve ter percebido isso. Aqui temos outra vantagem para o Harden, que envolveu seus companheiros muito bem.

        E nos rebotes eu concordo que era uma estratégia pensada. Agora, isso não o torna um reboteiro.

        É preciso ter cuidado ao analisar os números. Sempre bato de frente com muita gente aqui (não é o seu caso), que acha que os números estão sobre todas as coisas e análises. Bom é quando a pessoa faz o que você fez – assistiu aos jogos.

        Enfim, pra mim, o Barba foi mais essencial, mais valioso. Não acho que tenha um abismo tão grande entre o elenco do Rockets e do Thunder. Acho que o time de Houston é mais rodado, apenas. Em termos de qualidade, eu não diria o mesmo.

        Veja o contrato do Oladipo e o contrato do Eric Gordon. Veja quem tem mais prestígio. E essa questão do salário demonstra bem o que quero dizer, pois os dois jogadores assinaram na última temporada.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Cara, respeito seus comentário a nível de abertura para todos, mas eles são um saco, parece velho falando o quanto antigamente era melhor…

      • Michel Moral

        Não sei aonde foi que eu citei que o antigamente era melhor, especialmente nesse comentário. Se vc se refere à parte do “armador puro”, eu não sei de onde vc tirou que defendo os antigos. Harden é jogador de antigamente? Foi a ele que me referi, mas enfim…

        Antes eu tivesse o conhecimento dos velhos para poder fazer meus comentários. Infelizmente tenho só 28 anos.

        • Coyote Brasil

          Michel, perto dos 12 anos do cara aí de cima todos nós somos velhos…

  • L.A Pride

    Panelaram a dunk do Nance contra o Nets..

    No mais tudo certo ! West MVP..

    • Raul

      Também achei…
      Igual essa do Oladipo o Gerald Green fez umas 30 vezes essa temporada..

  • Leo R.

    Justo

  • felipe fernando Oliveira

    Quem é das antigas do jumperbrasil.lance.com.br sabem o quanto eu era hater do Westbrook e eu sou torcedor do OKC. Mas até pra ser hater rem que se ter coerência e equilíbrio. Respeito aqueles que acham que o MVP deveria ser do Harden que não tem estaria sendo injustiça mas denegrir o Westbrook, fazer aquele tanto de análise pra diminui o feito dele. Por favor mais equilíbrio e sanidade.

  • MarcoLakers

    Muito bom o prêmio para o Westbrook!
    Merecido demais… Harden fez uma grande temporada tb, mas não seria justo não premiar o jogador do OKC depois de uma temporada como esta e com companheiros tão meia boca. Torcia por ele nessa premiação e no fim deu tudo certo.
    Minha surpresa ficou no ROY, achava que o Saric venceria.

    Enfim, que venha a FA.

  • Rafael Victor

    Além do titulo do Durant, os lambedores de testículos equinos que passaram a temporada toda enciumados e criticando os triplos duplos do Westbrook, agora vão ter que engolir o MVP dele!

    Merecido! Parabéns, Westbrook!

  • Fabiano

    Bill Russell, Kareem-Abdul-Jabbar, Shaquille O’Neal, David Robinson, Alonzo Mourning e Dikembe Mutombo…

    Cara, uma foto dessa demora umas duas semanas para carregar de tão pesada que fica..

    • 76

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      boaa

  • vsr.snake

    O MVP tanto pro Harden quanto pro Westbrook seria justo, apesar de cada um ter impacto diferente em cada uma das equipes. Harden fez a engrenagem do D’Antoni funcionar, o que fez o time atingir um nível de competitividade elevado (apesar da falta de defesa recorrente heheheh), já o Westbrook carregou o time nas costas, a ponto de jogarem tudo em função dele.

    Achei que Saric, pelo conjunto da season merecesse mais o ROTY, e também achei que o Gobert merecesse mais. Entretanto, pelo conjunto da obra, não foi de todo ruim o Green vencer.

    COTY foi coerente ter sido o D’Antoni, mas eu daria o prêmio pro Stevens (deveria estar ali no lugar do Spoelstra).

  • Bruno Carvalho

    Ainda acho que Gobert merecia o DPOY

  • Bruno Carvalho
  • Talles Soares

    E melhor o Harden desistir do prémio de MVP mesmo, pq nunca vai ganhar. O único titulo possível que ele pode ganhar na NBA sera o 3 titulo para o Rockets

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Westbrook, já havia anunciado que a NBA está mudando muito, são outros tempos. Topeiras de plantão, que vivem de análises oriundas de apegos ao passado insistiam em analisar o premio deste ano com base nos fatos estampados em explicações de peças de museus. No mesmo rítmo de mudanças da NBA que analiso com toda certeza que o GSW não formará uma dinastia nos moldes por exemplo de Bulls e outra grande equipes, ganhará no máximo mais um anel, a NBA de hoje em dia é muito mais dinâmica…Topeiras, parem de delírio e aplaudam o melhor MVP do últimos pelo menos 5 anos, pois esse tem algo que os outros não tinham, É UM VERDADEIRO GUERREIRO. E Hardem, me desculpem, com a cavação de faltas, foi isso que tirou a possibilidade de ganhar o MPV, Hardem da barba e máscaras, compre um Gillette Mach 3 e já será um bom começo! Parabéns ao Guerreiro anti Cupcake WestLouco da massa….

    • Gabriel Pereira Barbosa

      CALEEEEEE ESTAAA BOCAAAA SEU ANIMAL

      • Gabriel De Oliveira Meira

        tamo junto amigo… abraços!

    • Gabriel Pereira Barbosa

      escreveu 11 linhas e dava pra aproveitar umas duas e meia ..

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Mano, você torcia para o Harden, então está com o orgulho ferido, dentro deste contexto este seu comentário é igual a nada. Lembra ai:

        “Os caras que votaram no Kawhi devem ser muito clubistas kkkkk
        porque pqp com todo respeito, ele tem se mostrado um cara completo mas tá abaixo de Harden e West com algumas sobras.
        E O Lebron é porque é o Lebron né.Manga Larga só tem um na liga e nos OFFs a gente sabe como funciona.
        Mas esse ano é Harden por ter elevado o time dele a um patamar que o WestBrook não conseguiu apesar de todas as estatísticas.”
        Abraços!

        • Gabriel Pereira Barbosa

          Ô cara desculpe.Eu observei o Harden nos Playoffs e mesmo tendo eliminado o time do West fiquei muito decepcionado com as atuações do Rockets contra o Spurs.
          Os caras não fizeram nada.Então ali eu avaliei e vi que talvez a campanha do West na temporada regular se equivalesse a do Harden pelas atuações pífias nos OFFs,sobretudo nas semifinais do Oeste
          Decepção mesmo.
          West mereceu tbm

          Mas enfim..
          meu comentário foi em relação as merdas que tu falou mesmo

          ‘harden de barba e máscaras’
          ‘gillete mach 3’
          ‘west verdadeiro guerreiro’
          ‘aplaudam o MVP’

          kkkkkkkkkkkk
          pqp que lixo de comentário.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        rs.. agora que vi, você é a mesma Toupeira que escreveu abaixo, agora entendi tudo. Dor de cotovelo tem cura, se precisar desabafar conte comigo amiguinho! Abração…

  • victor

    E quem ganhou o prêmio de melhor estilo, Wade, Shumpert ou Westbrook?

    • Luis Gouvea

      Westbrook

  • THE BULLS23

    Westbrook mereceu. Agora Mike Dantoni melhor técnico. Como o mundo da voltas?

  • Paulo Henrique

    So não concordo com D’Antoni como COY, só mostra como hj defesa é irrelevante, enquanto o Pop pega uns caras na rua pra jogar e leva o Spurs a 60 vitórias

    • Brinell Arcanjo

      Pra mim Pop merecia titulo hors concours todo ano. Dentre os mortais, ficaria com o Spoelstra mesmo sem ter ido ao offs

      • Gabriel De Oliveira Meira

        haha, “Dentre os mortais” boa!

  • Gustavo

    Off Topic – Tô assistindo a série best of enemies da ESPN. Cara, que incrível. É uma coisa me chamou atenção: Magic errou muito em momentos cruciais na final de 84, a última antes do Lakers conseguir vencer os Celtics,mas deu a volta por cima nos anos seguintes. Não sei como foi a reação na época, mas se o LeBron ou Durant perdem uma final como o Lakers perdeu em 84, capaz dos haters matarem eles hoje em dia.

  • Mais uma vez bateu na trave, Harden.

  • William Felton Russell
  • Vinicius Carvalho
  • Melo#AVISAPROCARMELO#TANKMODE

    SAIUUUUUUU..TCHAU VELHO IMUNDO.HJ É UM DIA FELIZ EM NY

  • Coyote Brasil

    Se neste ano o OKC trouxer o Griffin, como está sendo especulado, para ser seu companheiro de equipe eis minha previsão: – Os números do Griffin vão despencar, RW vai alcançar outra temporada de TD com mais de 6 TOs por partida e um aproveitamento ridículo na casa dos 35%, seu time não irá aos Playoffs novamente, os torcedores do OKC vão dizer que sem Westbrook o time estaria muito pior e que Blake Griffin não ajudou em nada.
    Conclusão: enquanto RW estiver na equipe como FP, o OKC NUNCA irá a lugar algum. RW torna pior todos os jogadores ao redor dele. Não se esqueçam que Durant só conseguiu seu título de MVP na temporada em que West se contundiu e seu MVP das Finais já em outra equipe.

    • Felipe Monteiro

      Cara, deixa de ser hater.

      West tem 3,9 TOs de média na carreira. Nunc teve uma temporada com 6 TOs por partida. Harden teve mais TOs do que Russell nesta temporada e não vejo ninguém falando sobre os TOs de Harden.

      E outra: “seu time não irá aos Playoffs novamente”. Quer dizer o q? OKC não foi para os Playoffs esse ano?

      O seu haterismo ta atrapalhando as suas análises…

      • Coyote Brasil

        Bem, em primeiro lugar não vou negar que não gosto do estilo de jogo do Westbrook e o acho um playmaker medíocre. Se sou hater? Talvez, na mesma proporção da admiração desmesurada que alguns de seus adoradores nutrem por ele. Quanto ao número de TOs, West teve 5,5 TOs na primeira temporada em que se tornou o “cara” da franquia. Logo, minha avaliação é baseada no que vimos este ano e não em sua carreira. Mas o pior não são nem os seus TOs mas o seu aproveitamento bizarro, ridículo. Simplesmente o pior aproveitamento de arremessos entre todos os MVPs da história da NBA! Em relação aos playoffs, realmente foi falha minha. Queria dizer que OKC bão irá passar novamente da primeira fase dos playoffs. Aliás, jamais passará enquanto Westbrook não amadurecer e mudar seu estilo de jogo.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados