logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 27 jun 2017 às 14:30
O que o Cavs deve fazer para melhorar?

Ricardo Romanelli analisa as possibilidades do time de Ohio na offseason

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Romanelli

A maneira como o Cleveland Cavaliers foi dominado pelo Golden State Warriors na Final da NBA ainda impressiona. Afinal, o time tinha o melhor jogador de basquete do mundo, e também um excelente elenco de apoio em torno dele, apesar da crescente narrativa de que “LeBron jogou sozinho”, o que não é verdade. O coletivo do Warriors funcionou muito melhor, e foi aí que a diferença ficou evidente.

Mas o que o Cavs pode (e deveria) fazer nesta offseason para tentar melhorar e ter uma nova chance de disputar o título da NBA?

A franquia tem mais de US$ 126 milhões em salários garantidos para a próxima temporada, o que a coloca atrás apenas do Portland Trail Blazers como time mais caro da liga, por enquanto, pois isso pode mudar com a temporada de agentes livres. Por causa disso, a contratação de um agente livre de peso está descartada, a não ser que seja um veterano disposto a jogar pelo mínimo.

Especula-se que Channing Frye e Richard Jefferson poderiam se aposentar, e isso geraria alguma flexibilidade para o Cavs. No entanto, os dois somados compõem apenas US$ 10 milhões em salários, e com isso a franquia continuaria acima do teto salarial. A flexibilidade seria no sentido de ter uma margem melhor para trocas que envolvam absorver um pouco mais de salário.

O Cavs possui 10 jogadores com contrato para a próxima temporada: LeBron James, Kevin Love, Kyrie Irving, Tristan Thompson, J.R Smith, Iman Shumpert, Channing Frye, Richard Jefferson, Kay Felder e Walter Tavares.
São agentes livres Kyle Korver, Deron Williams, Derrick Williams e James Jones.

Portanto, nessa situação de folha salarial engessada, a não ser que os melhores agentes livres do mercado decidissem assinar com o Cavs pelo mínimo, as melhores chances de melhorar o time são via troca.

Mas o que o Cavs tem para oferecer a outras franquias?

O bode expiatório tem sido o ala-pivô Kevin Love, que não parou de sofrer críticas desde que chegou a Cleveland, em 2014. Críticas estas, convenhamos, injustas, pois o atleta produziu excelentes números de 18,4 pontos e 11,1 rebotes sendo apenas a terceira opção ofensiva do time, atrás de James e Irving.

Sejam as críticas injustas ou não, o fato é que a narrativa dominante é que Love deve ser trocado para que o Cavs melhore as chances de bater o Warriors na próxima campanha, e por isso ele está na linha de frente dos principais rumores de troca da temporada.

O nome mais especulado como alvo do time de Cleveland é o do ala Paul George, do Indiana Pacers. George já avisou ao Pacers que não fica no time depois de 2018, quando vence seu contrato. Seu objetivo é assinar com o Los Angeles Lakers, pois nasceu na região e gostaria de jogar “em casa”. Com isso, o time de Indiana busca envolver o atleta numa negociação com algum time que estaria satisfeito em fazer um “aluguel” de George durante apenas uma temporada. O Cavs estaria disposto a isso.

Mas Paul George (no lugar de Kevin Love, que seria a moeda de troca) realmente melhora o Cavs? A minha opinião é que não. Love e George estão em um patamar muito parecido, com leve vantagem para o ala do Pacers. Apesar disso, em questão de característica, Love é um complemento muito melhor ao jogo de James e Irving do que George.
Kevin Love é o moderno “stretch 4”, o ala-pivô que chuta de 3 e faz o garrafão adversário abrir a defesa que todo técnico sonha em ter na NBA. Ele não é só um “stretch 4”, é possivelmente o melhor da liga nesta função atualmente, pois um dos únicos que tem, além da bola de 3, um arsenal ofensivo mais variado e grande força nos rebotes.

George e James jogando juntos geraria uma redundância muito grande no time do Cavs, pois os atletas têm o mesmo estilo de jogo, com James, é claro, sendo o jogador superior. Não é nem questão de posição, pois isso é quase irrelevante na NBA atual. O que interessa mesmo é a função que os atletas desempenham em quadra, e neste quesito, Love faz coisas pelo Cavs que George não seria capaz de fazer.

Outro atleta muito especulado em Cleveland é o ala Carmelo Anthony, e este devo admitir que me deixa intrigado. Eu mesmo já o critiquei aqui no Jumper, falando que não é um líder e não tem atitude de vencedor, e por isso só conseguiria ser campeão o dia que fosse o nº 2 de outra estrela. Jogando ao lado de LeBron, ele teria essa oportunidade, e traria ao Cavs um fator interessante.

A Final da NBA foi uma correria dos dois lados da quadra, pois é assim que ambas as equipes sabem jogar. Muitos falaram que o Cavs deveria desacelerar o jogo para tentar bater o Warriors, mas o time não tinha jogadores com esta característica no elenco. Com Carmelo, passaria a ter.

Anthony é hoje o melhor jogador de low post da NBA. É isso mesmo, numa liga onde os jovens pivôs buscam sair do garrafão, jogar de frente para a cesta e chutar de 3, sobrou para o ala Carmelo Anthony o posto de melhor jogador de low post em atividade. Por isso, em questão de característica, Anthony sim traria algo novo ao Cavs. Ele poderia jogar na posição 4, assim como sempre fez com sucesso no basquete olímpico. Numa liga dominada pelo small ball, essa mudança é perfeitamente possível, especialmente considerando a notável perda de velocidade do atleta nas últimas 2 temporadas.

Com Anthony sendo uma ameaça no low post, e ele sendo o pontuador criativo e versátil que é, o Warriors e as outras equipes teriam que armar uma defesa diferente. Hoje, com Love jogando no perímetro, a defesa é mais simples. Basta contestar o arremesso de longe e boa parte do serviço está feito. A partir do momento que você tem uma força ofensiva tão completa jogando no low post como Anthony, as defesas precisam se adaptar e destacar um de seus melhores defensores para marca-lo, e isso muda bastante o ritmo do jogo. O Cavs poderia, finalmente, tornar o jogo mais cadenciado, como muitos pediam.

Não sei se Tyronn Lue é técnico capaz de mudar tanto o sistema de jogo, e também não sei se adiantaria mudar o treinador, pois depois de 14 temporadas de LeBron James na NBA, podemos afirmar que ele não se dá bem com técnicos que tentam controlar mais o jogo do que ele. Isso não é necessariamente uma crítica, pois James tem sido um jogador de sucesso com esta fórmula, mas é um fato. Não adianta advogar uma mudança de treinador em Cleveland para implementar novos e mais complexos padrões de jogo, pois não vai dar certo. Para ser quem é, LeBron precisa da liberdade que tem.

Sendo assim, se fosse para o Cavs adicionar Carmelo ou outro jogador em seu elenco para fazer um papel diferente, isso teria que estar previamente alinhado com LeBron para dar certo.

Fica difícil ler o que o Cavs vai efetivamente fazer na sequência, até porque o GM David Griffin foi dispensado pelo dono Dan Gilbert, e a franquia atualmente não possui um executivo no comando. No entanto, isso não impede o Cavs de estar ativo no mercado de trocas, com o nome de Paul George sendo o mais mencionado.

Pessoalmente, acredito que se for para trocar Love, ou mesmo Irving, deve ser por jogadores que complementem melhor LeBron James. Kyrie Irving é o tipo de armador perfeito para jogar com James, então não acho que ele deva ser o alvo. Love também é um bom complemento, mas existem melhores. Apenas trocar Love por Anthony não resolveria, no entanto, pois o time enfraqueceria na defesa. Dependeria bastante de outros movimentos paralelos para melhorar o time do lado mais importante da quadra.

O que quer que aconteça, eu acho que teremos sim uma grande mudança em Cleveland nesta temporada. LeBron é agente livre em 2018, e se ele sentir que o núcleo do time chegou a um ponto que não consegue mais evoluir, pode muito bem decidir assinar com outra franquia, já num limiar mais próximo ao final de sua carreira. A relação com o dono Dan Gilbert nunca mais foi boa depois da saída de James para o Miami Heat em 2010, e agora o dono da franquia vai ter que ser bastante criativo para construir em torno de James uma situação que agrade o astro. A offseason do Cavs promete, vamos acompanhar de perto.

  • Diego Gondm

    Muito bom o texto, mas dissertem sobre a off season do meu Boston… rsrs

  • Vince Mendes

    O Love tem mais 3 anos de contratos garantidos… vai pegar o George no ultimo ano indo pro Lakers na temporada seguinte. e vai ficar sem ninguem

    pra mim o Cavs deveria trocar de tecnico o problema nao é o time titular é a forma que o time joga, é um time que precisa ser treinado e ter reservas a alturam começaria negociando Shumpert

  • Uncle Drew

    Tudo q eu venho batendo na tecla já alguns posts tá sendo explicado aí. A melhor chance do Cavs se reforçar é por troca. Não há como reforçar o banco de reservas, como mt gente pensa, pela Free Agency. Inclusive numa troca pelo PG ou outro jogador Top. ..É mt improvável q venha apenas 1 jogador para Cleveland na troca, se houver a troca..o banco de reservas tbem poderia ser reforçado.
    Eu tbem realmente fiquei bem intrigado com a possível chance de Melo no Cavs. Melo além de saber jogar no post e pontuar de várias maneiras…Sabe criar o próprio arremesso tbem, algo q o Love tem dificuldade. Além disso… o Melo se sentiria mais “leve” para jogar, não teria a pressão de liderar uma franquia, e isto tbem poderia ajudar ele a voltar a uma boa fase.

    • Vitor de Lima

      Tony Allen não seria uma boa Drew? Pelo minimo? Acho que caras como Frye e Shumpert ainda tem mercado, eu tentaria forçar trocar em cima desses caras.

      • Uncle Drew

        Seria. Mas.. no ataque contra o GSW ele seria bastante exposto no ataque (do tipo de.. deixarem ele livre e o GSW dobrar a marcação no Irving e no LeBron e em quem mais estiver jogando bem ofensivamente). E até q tem essa possibilidade, pq o Tony Allen é Free Agent, e dizem q o Memphis não vai oferecer mais q o mínimo para renovar com o ele. A própria equipe em q ele joga e gosta de jogar, vai oferecer o mínimo.
        O Thabo Sefolosha eu tbem vejo como uma contratação interessante. Tá meio esquecido no Hawks, mas é bom defensor podendo defender as 3 posições de perímetro, e não é tão péssimo em arremessos como é o Tony Allen (q até em mid-range te dificuldade, apesar de ser um dos melhores defensores da NBA).

        • Gustavo

          PJ Tucker seria uma boa também, mas esse acho difícil vir pelo mínimo.

    • Evandro

      Para mim Mello vai ser a melhor opção para o Cavs, tanto pelo seu jogo qto pela possibilidade de negociação, pois é interesse de NY que ele saia, sendo que, ele só sairá para onde desejar ir, e na minha opinião ele só sairá para o Cavs para tentar o anel!! Na boa, Tristan Thompson tb seria uma boa moeda de troca ao lado de Love e Shumpert e.ate mesmo Jr Smith…T.T e Shumpert por Mello seria o ideal com a manutenção do Love…mas Love enche os olhos de NY, e eles vão querer ele na troca ..se o Cavs poderia mandar Love, Shumpert e Fire e quem sabe traçar o Letão junto com Mello…Mas a melhor opção seria Mello chegar e o Cavs manter Love…vamos ver!!

      • Lucas Antunes

        TT + Shumpert + Kay Felder + (pick de primeira)
        por
        Melo + algum cabeça de bagre do banco (Baker/ Plumlee/ etc) + (pick de segunda)

      • Uncle Drew

        Sabe o interessante? Cavs pode conseguir o Melo DE GRAÇA. Não precisaria optar em trocar pelo Melo ou pelo Paul George.
        Anda saindo em jornalistas confiáveis (Marc Stein, Brian Windhorst e Chris Haynes, todos da ESPN) de q o Melo tem boas chances de rescindir o contrato (o q chamam de “buyout”, a franquia e o jogador entram em um acordo sobre o restante de dinheiro a receber, e o jogador recebe uma grande parte do montante restante.) com o Knicks, e assim se tornaria agente livre. E já dizem q caso aconteça isto, o Cleveland é o principal candidato a contratar o Anthony.

        • Evandro

          Seria muito Perfeito para o Cavs se isso acontecer!! Manter o Love e adquirir o Mello seria o sensacional!! O banco já vai ser todo remontado , pois 5 deles já estão praticamente fora com contratos encerrados, sobraria apenas Shumpert e Fire que podem ser usados para uma troca , mas que tb podem ser úteis!! Se Mello virada desta forma atrairia certamente uns FA em final de carreira pelo mínimo como M. Chalmers que feve voltar nesta temporada,Tony Alen e Zac R.,..mas começaria este tentando manter o Bogut que está fazendo tratamento no Cavs…T.T, Love, Irving, LJ e Mello…Banco: Chalmers, Jr. Smith, Bogut, Tony Alen e Shumpert

  • Evandro

    Troca ideal para o Cavs seria tentar mandar Shumpert e Fire por PG e manter o Love, ou Jr Smith e Fire por PG, indiana escolhe…outra seria oferecer Love, Shumpert e Fire por Mello e o Letão …

    • THIAGO GONZAGA

      Se o Indiana e NYK aceitaram estas propostas, pode fechar as duas franquias.

  • Marcelo Desoxi

    Quantos anos o Carmelo tem de contrato com o NYK ?
    E o Bogut, é FA?

    • Alex Alves

      Bogut é FA

      Carmello tem um ano garantido e mais um team option

      • Marcelo Desoxi

        Se renovarem com Bogut, e colocarem-no no lugar do TT no time titular já é um baita up.
        No caso do Melo é team option ou player option ?

        • Alex Alves

          Problema que Bogut vai ter umas propostas de 15/3 a 20/3 na minha opinião então vai ser difícil ele aceitar o mínimo.

          Boston, Wizards, GSW, Spurts tudo estão de olho nele.

          • THIAGO GONZAGA

            Quem oferecer isso ao Bogut ta louco. O cara é feito de vidro e vem de uma fratura na canela. 5 milhões está de bom tamanho.

          • Alex Alves

            É necessidade rsrs precisam de um jogador BIG para garrafão vão começar por ordem nessa FA com: Griffin, Milsap, Ibaka, Simmons, Nene, Bogut na verdade é quem ir sobrando no mercado.

  • Chimbinha

    Tem que se livrar do TT e Shumpert !!!!!Já falei antes , pra fazer o que TT faz( pegar rebote) qualquer cabeça de bagre ganhando merreca faz( Tudo bem que ele defende bem o P&R) e o Shump é uma ameba né .No ataque é nivel Roberson e pra mim ,um defensor bem limitado.Os dois, com contratos fora da realidade que abriria espaço. Como se livrar deles ? Aí não é problema meu.

    • Elinho

      Podia tentar o Tony Allen na FA pelo mínimo

    • Gustavo

      Como se livrar deles, sem o David Griffin fazendo suas mágicas é uma pergunta realmente difícil de responder. Vão ter que virar o novo Nets e oferecer picks até 2030.

  • Elinho

    Bela análise sobre o assunto. Talvez junte James e George não seja a melhor pro time. Já Anthony teria um arsenal mais vasto e iria de certa forma suprir a ausência de Love

  • Matheus Pacheco

    Se eu fosse o cavs faria de tudo pra trazer Wade e Melo e Tony alen.. aí poderia perder o love e essas amebas..

    • Evandro

      Wade, sem chances!! Mas Mello e bem provável!! Tony além pode pintar para tentar o anel..

    • Alex Alves

      Tony Allen é possível embora ele tenha falado que deseja jogar no Boston

      Melo acho que o Cavs não vai aceitar enviar Love, a única chance real é PJ tentar trocar ele com Boston ou Clippers (por enquanto os únicos times que ele manifestou desejo de jogar e não conseguirem nada) ele pode ser dispensado do contrato e virar agente livre ai sim é muito possível. E Love iria ser usado para reforçar o elenco possivelmente uma troca por uns 2 a 3 bons jogadores para reforçar o elenco.

      • Rômulo Franco Cardozo

        Essa situação (acrescentar carmelo fia FA) e trocar Love por um banco decente seria o céu para o cavs! Só não acho provável

        • Alex Alves

          Mas quem vai ferrar essa negociação é o Danny Ainge se ele não conseguir nenhum all-star ele vai de Carmello, até mesmo para ferrar com Cleveland e se ele mandar um Smart + Rozier + 1 pick posição 20° mais ou menos o PJ vai ter que aceitar.

          Para o Boston jogaria a porcaria do contrato do Zeller também

          • Rômulo Franco Cardozo

            Pra mim, essa offseason é chave para o Boston. Precisam fisgar pelo menos 1 grande nome na FA (griffin, milsap ou gordon hayward) ou via troca (PG, Anthony, Lamarcus) e uns 2 role players para qualificar o banco!

          • Alex Alves

            É sim acho que o foco é Griffin, Hayward ai dependendo do que ocorrer vamos atrás do Mello. Mas a vantagem que o Boston não precisa ter pressa agora o Cavs vai para o all-in pode até se ferrar e destruir o time mas eles precisam fazer algo.

          • Claudio R.

            O problema nisso aí é o Carmelo aceitar ir para Boston, já que ele quer ir jogar cm lebron… e nessa ele é quem manda

  • Millo

    Concordo em partes, que o PG tem o jogo similar ao Lebron (estilo) sim, mais acho que ele acrescentaria muito ao cavs em termos de poder de fogo e defesa, Lebron teve marcação dobrada o tempo todo, agora imagina o PG sobrando no mano a mano, tirando o green e o duran, seria caixa o tempo todo!

  • Claudio R.

    O George melhoraria sim o cavs, e faz algo que o love não faz, defende. Isso aliado q tiraria muitos minutos de James, poderia fazer o ala 23 jogar menos tempo e muito mais descansado e liberado da opção de defender o melhor jogador adversário isso o George faria e o love não… juntando ao fato de Carmelo Anthony ser liberado, se juntaria a um esquadrão pronto pra ganhar o título, tenho peças suficientes pra bater GSW sim.

    • Millo

      concordo, só ver como o cavs caia de produção quando ficava só ele em quadra

    • Alex Alves

      PG e Lebron na minha opinião podem jogar sim juntos também, PG seria o Ala e Lebron o Ala-Pivo a defesa iria melhorar muito, com essa qualidade nas alas Irving poderia trabalhar melhor as jogadas sem forçar as infiltrações.

  • Victor Chittolina

    Tinham que estuprar o Pelicans e trazer o Monocelha. Aí, sim, iam ter chance real contra o Warriors.

    • Alex Alves

      Se eu fosse o Pelicans tentava o Anthony, mas primeiro tem que convencer ele esse é o problema.

    • Marcelo Desoxi

      Davis no Cavs seria um desperdício de talento, só de pensar em um cara desses não sendo primeira opção ofensiva da vontade de chorar.

    • Gustavo

      Só mandar o Lebron + Irving, que talvez role.

  • Albert Medeiros

    Não trocar o Love, procurar um SG defensivo (seria um sonho um Bradley…) E arrumar um PF cascudo pro banco de reservas e um PG com a simples tarefa de distribuir a bola (Rondo) o resto é consequência…

    • Rômulo Franco Cardozo

      Como fazer isso sem CAP que é a questão!

      • Albert Medeiros

        Mas q a idéia é boa é, como fazer isso eu não sei,kkkk

        • Alex Alves

          Acho que Rondo vai jogar com seu amigo Lamarcus no Pelicans. Os nomes possíveis são Tony Allen, Randolph, Carter entre outros.

          • Albert Medeiros

            Foda desses caras é a idade, mas seria interessante tb…

          • Albert Medeiros

            Lamarcus?

          • Alex Alves

            Sim ele e Rondo ficaram muito amigos em Sacramento por incrível que pareca.

          • Albert Medeiros

            Ata, o Cousins,neh…

          • Alex Alves

            Demarcus rsrs ficando louco

          • Albert Medeiros

            Kkkkkk

    • Vince Mendes

      quem distribui a bola é lebron nem o Deron armava.. tem que pegar um PG de bom arremesso e infiltração

      • Albert Medeiros

        Isso eles já tem, até o LeBron precisa de alguém melhor do que ele no quesito de armar o jogo…

        • Claudio R.

          Não tem nenhum na NBA atual… talvez magic, stockton e Kidd, fora isso ninguém

          • Albert Medeiros

            Alguém pelo menos pra armar quando ele for pro banco.

          • Claudio R.

            Ah entendi… mas quem? Eu iria de Rondo, mas ele é doido

          • Albert Medeiros

            Eu tb iria de Rondo…

        • Vince Mendes

          o cara tem quase 9 assistencias por jogo 95% dos armadores n tem capacidade disso

          • Albert Medeiros

            Ok, e essa fera vai precisar descansar?? Alguém tem q armar o jogo quando ele for pro banco.

          • Vince Mendes

            ele descansa no fim do 1Q e 3Q e é o Irving que arma

          • Albert Medeiros

            Poderia descansar mais…

  • VIEIRA – CHICO

    A GRANDE MAGIA que o CAVs poderia fazer (o ideal) – DISPENSAR o JR SMITH e o Shumpert
    esperar pela aposentadoria do Frye e do Jefferson – renova com o Kover e Deron Willian
    e vê se chama o Camelo Antony para o time
    E se consegui em DISPENSAR o Tristan Thompsom para buscar outro jogador com o contrato compatível (tipo tentar convencer o IBAKA para o time)
    Aí é só esperar pelas finais novamente.

    • Tiago

      Ninguém vai querer o contrato do Thompson.

  • Anderson Queiroz

    Qdo começa a offseason realmente?

    • Young Thug

      sexta feira 1 de junho

  • tiago

    Concordo que PG não seria melhor encaixe com lebron…mas sobre falar que não melhoria em relação ao love eu discordo e muito…
    primeiro que lebron teria com quem dividir a responsabilidade de marcar KD ou alguem aqui colocaria love pra marcar KD?
    e sobre love não merecer as criticas o texto cita numeros da regular, mas pergunta como cavs pode melhorar pra ganhar do GSW na final onde love arremessou pra 39% e 15 pts de media se não engano…e tirando jogo 2 onde cavs levou uma surra e onde foi o unico jogo realmente bom ofensivamente do love isso cai pra 32% e 12 pts de media…jogo 5 mesmo se não me engano ele termina primeiro tempo zerado e acaba com 6 pts….nao e isso que eu espero de um cara pra quem eu pago 5,6 M a mais do que o irving numa final

    • tiago

      No jogo 5 onde a série foi fechada e o 3 onde ela foi definida depois daquela entregada no fim …nesses 2 jogos juntos o Love fez 15 pts…com aproveitamento de quadra q nao chegou a 18%….3/17…..eu acho que o George faria um pouco melhor ofensivamente e defensivamente

    • tiago

      love e um pivo, all-star que somando jogos 1,3,4,5 das finais arremessou apenas 20 bolas de 2 pts e dessas acertou miseras 4

  • samuel

    Irving – Roberson – James – Griffin – Thompson
    Sessions – JR Smith – Jerald Green – Gibson – Nene

    Time de 2k, legalzinho. 😀

    • The King James

      Como fica as bolas de três com esse time?

      • Gustavo

        Toca no JR e reza pra ele estar num dia bom

  • Pablo Leite

    A questão é mais do que o papel de Love nos Cavs. Ele fez uma temporada e pós temporada boas, com exceção da série final. Mas na final, Irving jogou mal suas duas primeiras partidas e Love foi mal em outras 2, e para os Cavs vencerem, suas três estrelas deveriam fazer no mínimo 90 pontos por jogo. Mas o jogo fica muito concentrado, ofensivamente, em James e Irving, e o time ao invés de jogar mais no garrafão, afundando James ou mesmo fazendo Love atuar mais na área pintada, utiliza ele basicamente como arremessador, pelo menos do ponto de vista ofensivo. Mas a outra parte do problema é a defesa dos Cavs, muito lenta na temporada regular e que na final, jogando contra o time mais difícil da liga, precisa jogar em alta velocidade e sincronicidade, e com o nível de competitividade do leste, não ajuda a elevar o padrão do time, vale lembrar que por pouco os Celtics não foram eliminados pelos Bulls, caso Rondo (por incrível que pareça, ele mesmo!) não tivesse se lesionado.

  • Não entendo quem defende a saída do Love. Estamos falando de um All Star com EXCELENTE contrato, ainda jovem, com quase 20ppg sendo 3a opção de um ataque que tem dois FUCKING PONTUADORES em Lebron e Irving. Como se não bastasse, evoluiu monstruosamente na defesa nessa temporada, se tornando quase bom, sendo ótimo em alguns jogos.

    Não dá pra achar que qualquer outro jogador – com exceção do próprio James ou Durant – chegará nesse time e o fará muito superior ao que já é – não, não fará.

    O segredo do GSW está em um quarteto de respeito em um elenco sem entregadores de Gattorade.

    • Chimbinha

      assino embaixo

    • Vinícius Maia

      “O segredo do GSW está em um quarteto de respeito em um elenco sem entregadores de Gattorade”

      Na verdade, a maior qualidade do GSW é o técnico saber utilizar todos os jogadores que possui. Parece que o Kobe tem um quadro na ESPN para comentar algumas coisas sobre basquete e ao falar sobre o GSW, ele definiu o time como uma democracia onde os quatro principais jogadores da equipe tem seu espaço enquanto o Cavs se trata de um reino de duas coroas (LeBron e Irving), onde esses dois reis ditam como o time irá jogar. É mais ou menos isso ai mesmo. Quando você pensa que no GSW, quatro estrelas tem o seu espaço em quadra, enquanto no Cavs, com três estrelas, o jogo fica concentrado em dois jogadores, fica fácil entender porque o GSW se sobressai.

      • Will

        Essa é uma das principais diferenças, Vinícius.
        E, nesse caso, ao meu ver, acreditar que a simples adição de n all stars ao time possa fazer de Cleveland um time já pronto para derrotar o GSW e conquistar o título é um erro primário.
        Lógico que a adição de all stars ao time conta MUITO, mas enquanto não houver no Cavs um plano de jogo que busque integrar cada componente com suas funções bem definidas, ofensiva e defensivamente, com variações de opções de jogo no ataque e defesa, fazendo o time titular e reserva jogar de forma orgânica, como um time, bater esse time do Warriors numa série de 7 jogos será bem complicado.

      • William Felton Russell
  • Norrin Radd

    Muita choradeira pra um time que tem Lebron James em quadra.
    O Cavs tem que pensar é na tarefa ingrata de marcar o Kevin Durant, o que na realidade o é a lição de pós temporada para todos os times da NBA mesmo…

    • Chimbinha

      Tem que marcar o Curry ,Thompsom,Green tambem

      • Norrin Radd

        No ano passado eles já deram um jeito de marcar esses. O problema esse ano foi o KD mesmo.

        • Chimbinha

          Sim, porque soltavam o Barnes , que tijolou com força.Marcando o Durant ,fica cobertor curto.Vai sobrar alguem

          • Danilo Mota

            Enfim, se ficar o bixo pega, se correr o bixo come, só é fácil na teoria.

  • Luis Gouvea

    É só as propagandas do meu computador que ta cheio de putaria ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    E acreditem, tem umas bem piores!
    https://uploads.disquscdn.com/images/99da69a22e26b08c7ab30a10fcb7d3450ae6025e6c74b9b66c02db5017afd502.png

    • Chimbinha

      eu to gostando

      • Luis Gouvea
        • Alex Alves

          Cara se tiver umas ucranianas igual as das fotos acho que vou importar umas 5 de uma vez rsrss

          • Luis Gouvea

            Tem russas também amigo!

          • Danilo Mota

            Importar? eu ia logo pra lá!

        • Danilo Mota

          Tava de olho nessa daí!
          Mas se oferecendo para todo mundo quero mais não!

      • Passo Chave

        É pq tu é um canalha que, assim como a lua, traiu a joelma. kkkkkkkk

        • 76

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Luiz

      Adblock porrra

    • Tiago

      Geralmente tem nos sites que eu assisto os jogos do campeonato brasileiro, aqui eu nunca vi.

    • The Real Jay

      Tá cheio aqui Tb.

    • Danilo Mota

      Aff, aparece p você também, já tava arrumando as malas para ir p Rússia ou Ucrania!!

  • Leo Barcellos

    Parei na parte que PG e Love estão no mesmo patamar

    • Augusto

      Legal, qual texto vc leu pq nesse aqui não contém essa parte…

      • 76

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Siqueira

        kkkkkk

  • Carlos Humberto Nobre

    A verdade é que o LOVE não foi o jogador que todos pensavam quando da
    época da contratação. Acredito que por ser a estrela única do time do
    Wolves, seus números e seu jogo eram superestimados. Claro que é um
    excelente jogador, mas talvez não o suficiente pra encabeçar um BIG3.
    Ela passou a ser um coadjuvante de luxo nesse time do Cavaliers, muitas
    vezes passando sem nenhum destaque. Se sair LOVE e entrar GEORGE
    acredito que o Cavaliers voltam com força total. Paul George é um
    verdadeiro Allstar, um competidor nato. Não vejo essas qualidades no LOVE. Já Carmelo, ao meu ver é uma PÉSSIMA ideia para os CAVS. Jogador individualista, em claro viés de baixa em sua carreira. Claro que ele ainda pode ser campeão, mas ele trocou a grande chance dele uns anos atrás quando deixou de ir para um time mais competitivo para ganhar mais dinheiro no KNICKS.

    Mas muitos não levam em consideração que o Cavaliers eram muito fortes, mas os Warriors eram mais fortes ainda. Eles tem nada mais nada menos que 4 Allstar em seu time. Além da química que já existia, entrou um jogador fora de serie, que muitos consideram um dos melhores ou o melhor da NBA nos tempos atuais (Durant). Formou uma verdadeira seleção. Difícil de ser batida em uma série de 7.

    Sou OKC. Hoje tenho raiva do Durant. Mas não tem dúvidas que ele elevou o time do Warriors para um time fora de série. Um time que pode realmente criar uma dinastia por mais alguns anos, caso consigam manter todos os atletas.

  • Fillipe Carel

    Por mais estranho que possa soar, para mim as peças que o Cavs mais necessita para dar um UP é um armador e uma ala.
    Irving não armador é SG, isso é fato, quem arma o time é o Lebron, quando Lebron vai para o banco o time fica sem armação nenhuma, deve ser por isso q ele bateu tanto nessa tecla.
    PG jogando de ala e Lebron de PF daria muito mais velocidade e força defensiva ao time do que o Love, o que para mim seria o ideal para bater de frente com o GSW.
    Tentando ser um pouco mais realista, poderiam trocar o love, trazer o PG e tentar assinar com o Rondo, abrindo esses 10M no cap e se livrando Shumpert seria mais do que suficiente.

    • Rondo? O Cavs joga em transição, velocidade extrema. Rondo não se encaixa de maneira alguma nesse time.

  • Vince Mendes

    Love + Shumpert + Tristan Thomspon por Porzingis e Melo

    na FA contrata o Bogut pra ser o pivo

    Irving-Melo-Lebron-Porzingis-Bogut

  • Rodrigo Medeiros

    Apenas uma sugestão: podia fazer um texto desse, mas sobre o Spurs.

    Quanto ao Cavs, acho que precisa melhorar o banco principalmente. Se conseguir bons role players já daria um up no time. Se for para trocarem o Love, tem que ser por um PG ou Carmelo mesmo, ou até mesmo um Griffin numa sign and trade.

    • Marcio

      Pra mim o grande problema do CAVS contra o Warrions foi o banco de reservas!!

      • Rodrigo Hubinger

        Na minha opinião o problema é o técnico que não consegue explorar o elenco que possui, ou por falta de competência/experiência, ou por falta de autonomia.

  • Rogério A S Ifanger

    Se fosse o Cavs ia pra cima do Melo + Letão ……. manda tudo o que tiver

    TT + JR + Shump + Love

    Que se dane kkkkkkkkkkk

  • Augusto

    A verdade é que se esse time fosse treinado pelo Pop levaria a série a 7 jogos, Carmelo tem um ótimo jogo de post mais o Love tbm tem, quase nunca isso é aproveitado me lembro que no jogo que essa característica foi mais aproveitado ele entregou 27 pontos

    • Guilherme Rodrigues

      Se não me engano saiu até uma matéria aqui no Jumper um tempo atrás falando da melhora do Love nessa temporada justamente porque jogou mais dentro do garrafão e não limitou seu jogo sendo um chutador de fora.

  • nelson alves domingos

    A próxima temporada não vai dar Cavs nem Warriors…Os dois times vão ficar atolados nas lesões…3 temporadas seguidas jogando até junho…

    • 76

      Quero os números da mega sena, se eu ganhar, divido com vc

      • nelson alves domingos

        é só olhar a história da liga, times times que jogam sempre até junho tem problema de lesões…

    • Enzo Soares

      ata

  • Fernando

    Dispensar o Kevin Love e Kile Korver…

  • THE BULLS23

    Não sei, acho que o problema dos Cavs foi o nível absurdo que jogaram os Warriors. Penso ser difícil Cavs conseguir elevar seu jogo maise. A chance de outros titubos e GSW baixar o ímpeto.

  • 76

    O que o Cavs deve fazer para melhorar? Sentar e chorar kk CAp todo comprometido

    • Danilo Mota

      Só observando os caras sonhando, cara sair de 25 mi p ganhar mínimo e tudo mais saindo aqui, daqui a pouco um cai da cama!

      • 76

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago Gama

    Torci muito pro Cavs bater esse time apelão, mas vi que realmente as chances eram quase nulas, o GSW se conseguir manter seus 4 allstar fará um dinastia.
    A unica chance do CaVs ganhar deles era aproveitar esse ano e apenas esse ano vai ser possível, o Lebrão ligar pros parças e montar o super time que todos sonham em ver. Wade poderia sair do contrato, chris paul ag livre, e dava um jeito de trazer o Melo. (Todos vindo pelo min e lebrão bancar o churrasco todo fim de semana)

    Time com 1-Paul 2-Irving 3-Lebron 4-Melo 5-TT(daria mais uma chance por conta de ser defensivo) 6º- Wade.

    Acho que só assim pra ter alguma chance com o GSW e talvez seja pequena ainda pelo timaço que tem.

  • Albert Medeiros

    Ajudaria tb se a conferência Oeste ao menos desse um “cansaço” no GSW,kkkkk…

    • Maurilei Teodoro

      O Spurs completo teria dado trabalho desta vez !!

      • Albert Medeiros

        Vdd, contando com eles tb na próxima temporada…

      • Evandro

        Spurs este ano pega um all star, possivelmente CP3…vai complicar bastante a vida do GSW que deve se enfraquecer bastante no banco com seus dois principais reservas Iguodala e Liveston que serão agentes livres e devem receber boas ofertas , principalmente Iguodala….este ano GSW foi completo e SPurs capenga por contusões , que sabe na próxima aconteça o contrário é ainda com CP3 ajudando Leonard…ou mesmo os dois chegando inteiros…tudo pode acontecer…

      • Schomaker

        A saída do KL prejudicou demais os Spurs, pois eles estavam deitando até ele sair, não dá para afirmar que ganharia, mas que seria pau a pau!

  • Vitor Martins

    Acho que o Bulls, se não conseguir trocar, vai dispensar o Wade. Ele pode pintar no Cavs.

    • Claudio R.

      O bulls já falou que não vai dar buyout no Wade não… pelo menos não até a deadline

      • Vitor Martins

        Ja que eles fizeram aquela burrada de troca, agora tem que ir pra reconstrução. Não tem jeito. O contrato do Wade é expirante, eu tentaria trocar por um contrato ruim do Lakers, por exemplo, mais alguma escolha ou jovem jogador se eu fosse o Bulls. Mas se ninguém quisesse, teria que dispensar, não faz sentido. Ele torna seu time melhor e você quer perder.

        • Claudio R.

          Pode ser por aí msm… tem razao

    • Uncle Drew

      Tanto o Wade, como o Melo são especulados para serem dispensados. Até o fato do Bulls ter recebido dinheiro por aquela escolha do Jordan Bell enviada para GSW, me fez especular deles estarem pensando nisto. Afinal, qual o sentido de um time em reconstrução como o Bulls.. aceitar apenas DINHEIRO (e mt dinheiro, 3.5 milhões) por um jogador q pode contribuir bem na NBA?

      • Leonardo Augusto N. Dos Santos

        Sentindo cheiro (3/4) do banana boat no cavs…

      • Lyardson

        Li umas coisas dessas tb (Mello e Wade pediriam dispensa e assinariam pelo mínimo). Mas eles ainda deveriam manter Love e tentar trocar PG13 por via de 3 times. Manteriam Korver e despachava o resto. O time ficaria mortal estilo olímpico (Irving – Tonny Allen – Lebron – PG13 – Love). Lebron seguraria a rotação do bench e teria mais tempo para descansar. CAP o GRIFFIN arrecadando milhões $$$ é o preço a pagar para ter Lebron na equipe.

        • Vitor Martins

          Não dá pro jogador “pedir dispensa”, a franquia teria que dispensar eles, pagando o salário. Wade teria um salário de só uma temporada, 24mi, já que o Chicago está indo pro tank valeria a pena dispensar apenas se não conseguissem mover o contrato. Agora o Carmelo é mais complicado, o dele termina também na próxima temporada, mas ele tem um ano opcional, além de poder vetar trocas, pra dispensar o Knicks teria que pagar mais de 50 milhões eu acho. Não faz sentido dispensar um all-star, pagar essa quantia, se você não está querendo nem tankar.

          • Lyardson

            Me expressei mal, os rumores eram que os dois negociaram uma rescisão amigável (Derom Williams se não me engano fez isso) com seus times.

      • Luiz Amaro Neto

        Não faz sentido dispensar os dois. Dá pro Bulls e NY pegarem algumas picks de final de primeiro round pra não sair com a mão abanando. Tem um monte de ameba ganhando muito e com contrato expirante.

    • Evandro

      Wade tem 25 milhões de salário garantido no Bulls…ninguém vai cobrir e ele não vai abrir mão de seu último bom contrato, sendo assim ele permanece…sem contar que hj ele é o principal jogador do time com a saída do Butler e ninguém quer ir para Chicago, principalmente com a saída do Butler por 3 jujubas!! Este ano Bulls deve tankar feio!! Vejo ate mesmo o Nets com maior possibilidade de fazer um melhor time que o Bulls

      • Vitor Martins

        No caso, Bulls pagaria o salário dele para dispensar. Se não conseguirem tankar.

      • Tiago

        Acredito que se ele for dispensado e esperar um certo tempo (não sei quanto é) para assinar um novo contrato ele continua recebendo dinheiro dos Bulls, além do valor do outro contrato.

  • Claudio R.

    Não tem segredo pro cavs, é Paul George e Carmelo, fora isso não vejo ninguém pra mudar a equipe de patamar…. fora Irving e lebron, eu trocaria quem precisasse

    • ThiiLakers #Lakersnation

      Precisa de banco, pois o GSW têm um que desequilibra muito mais …

  • ThiiLakers #Lakersnation

    Sinceramente, o que prejudicou o Cavs nas finais foi o mal rendimento do banco, de caras como Deron, Korver e Shumpert, se o time realmente quiser bater de frente com o GSW vai ser necessário primeiro pensar em reforçar o banco de reservas, com atletas de qualidade que não desapareçam nas horas que o time precisa, para depois sim pensar em bom Free Agents …

  • Gustavo

    A maior contribuição que PG traria para o Cavs é que teria alguém para parar o KD sem que o Lebron tenha que se matar o Lebron na defesa. E no ataque da pra eles se ajeitarem.

  • Doug

    O que mais me chamou a atenção na matéria foi o Portland como time mais caro…

    • Eduardo Rebelatto

      Kkkkk triste, jogaram um ótimo trabalho indo para offs em jogadores medíocres, patético mesmo o Portland.

  • Eduardo Rebelatto

    Primeiro: love merece críticas porque mais uma vez fez uma final pifia. Segundo: LeBron é George podem tranquilamente jogar juntos. Terceiro: lue não dá, se demitiram o Griffin pq não esse incompetente? 4: com um bom técnico, acredito que korver melhore bastante, e correr atrás de Allen, cárter e Randolph e outros veteranos. Só trazer o PG não vai adiantar, mas é um ótimo começo.

    • dirct

      Lue não vai ser demitido exatamente porque não vai contrariar o que LeBron quer que é a bola na sua mão na isolação o tempo todo, se entrar um técnico que tente mudar isso não dura no time do LeBron.

  • Thiago26-NBA

    “A maneira como o Cleveland Cavaliers foi dominado pelo Golden State Warriors na Final da NBA ainda impressiona. Afinal, o time tinha o melhor jogador de basquete do mundo, e também um excelente elenco de apoio em torno dele”

    parei de ler aqui. Sério cara?? O LeBron tinha que carregar o time do Cavs então perante o GSW pelo fato de ser o melhor do mundo, justamente contra o time do GSW e com um time que nao o ajuda? Aonde está o excelente elenco de apoio que eu estou tentando ver até agora? Os caras não jogaram nada. Da para contar nos dedos quem jogou…Aonde está o excelente elenco de apoio?

    • dirct

      Vc foi muito apressado em parar de ler, na continuação ele fala exatamente o que vc disse que teoricamente o elenco dos CAVs é bem melhor do que pareceu nestas finais e tinham potencial pra jogar melhor, de qualquer maneira o LeBron não jogou sozinho, Irving jogou muita bola em pelo menos 3 jogos e Love foi o que mais apanhou rebotes ofensivos dos CAVs.

  • Leo R.

    Vejo vários daqui comentando possíveis trade em cima do Melo. Convenhamos, Cavs não tem nenhuma moeda de troca pra isso sem ser o Love. Melo no Cavs, creio que só seria possível em caso de uma dispensa em NY. Porzingis incluso na troca? Piorou né…

    • Vitor Martins

      Como não?! Tem gente querendo trocar Shumpert e JR Smith pelo Letão e o Carmelo. Vai dizer que o Knicks não está tentado por essa proposta? rs

      • Leo R.

        Boa hahahhahahhah irrecusável né

        • Danilo Mota

          Querendo superar os Bulls?

    • Eduardo Rebelatto

      Melo só sai se for dispensado mesmo, o Celtics que poderia oferecer algo parece que não quer.

      • Leo R.

        Celtics sim, se quiser acho que leva sem dificuldades

  • Danilo Celtics #Banner18

    ou seja , melhorar a panela

    • FSilva

      Isso. Faz como o Warriors que levou KD depois que perdeu 2015-2016. Melhora a panela.

  • André Marques

    Concordo quanto ao Melo, mas se PG13 viesse, LeBron poderia jogar na 4 e fazer uma função semelhante a do draymond green, porém acho difícil que ele venha, o negócio é ir atrás do Melo, tentar uma troca com o spurs pelo Danny Green pra ser um 3nD, trazer um protetor de aro, aaron Baynes e deadmon são FA e trazer algum reserva de qualidade pelo contrato mínimo

  • Luiz Amaro Neto

    O maior problema do Cavs foi coletivo, ou seja, o técnico. Um time como o Cavs ter “apenas” 50 vitórias é uma vergonha! Korver, Deron, Shumpert, Frye etc é um bom banco, mas um time ruim coletivamente da impressão que alguns jogadores mediano/bom não servem.
    PS: Antes de parecer haterismo sobre Lebron, quero deixar claro que o considero o melhor jogador que já vi jogar (acompanho a NBA desde 2009), mas tem que ser sempre do jeito dele, qualquer técnico que ouse TENTAR uma idéia que difere da sua começa a pipocar que ele não se dá bem com o técnico. Imagina ele jogando num time sendo treinado por Pop, Carlisle. Kerr, Stivens, Vogel, Thibodeau…

    • Tiago

      Concordo com vc. Cavaliers vive na base do isolation, quase não tem jogadas desenhadas coletivamente.

    • Andre T.

      Na verdade o alto QI de basquete do Lebron não o deixa ficar na dele, Lebron nunca teve um técnico a sua altura, sempre pensei que gostaria muito de um Pop ou até mesmo que o Phil tivesse treinado ele, o cara nunca teve um mentor foda assim, pelo contrário, só teve técnicos bem medianos, o Spoelstra foi o melhor que ele ja teve.

  • Augusto

    Fui dar uma olhada e realmente existe rumores que Carmelo e Wade podem ser dispensados, algo que não faria sentido ao meu ver já que as franquias podem receber picks ou jovens se trocarem ambos, mais enfim, supondo que o CAVS fique com um quinteto titular com: Irving-Wade-Lebron-Melo-Thompson, sinceramente tenho sérias dúvidas se seria o bastante para bater os WARRIORS

    • Gabriel De Oliveira Meira

      e quem iria defender neste quinteto titular? LeBron sozinho?

    • Adson Silva

      E o salário Cap só esse quinteto titular já passa dos 100 m a reserva teria que ganhar o salário mínimo, Sem contar a questão defensiva que o amigo aí falou

  • Thiago Miotto

    Bogout está no Cavs ainda? Ele no lugar do TT já não é uma boa melhora?

    • Tiago

      Foi dispensado assim que se machucou, se não me engano.

  • Michel Moral

    Sem ler o texto, que por sinal ficou espetacular, a resposta para a pergunta “o que o Cavs deve fazer para melhorar?” é simples: precisa defender.

    LeBron não marcou como de costume. TT não teve impacto nos rebotes e não protegeu o aro como precisava fazer. Frye foi soft demais na marcação, assim como Deron também não tem pique para correr atrás de um armador como Curry, ou segurar Livingston no post.

    Não se trata de ser defensivo. A questão é que o basquete de hoje você precisa estar 100% focado na defesa.

    Obs.: importante destacar que Love, em que pese ser defensor muito ruim, deu tudo de si e foi bem. Curiosamente o jogador que pode rodar no time… O que na teoria não faz tanto sentido assim, agora que ele se firmou e se adaptou.

  • MarcoLakers

    Já disse diversas vezes aqui, Cavs não precisa mudar ou aumentar a panela para ter chances de vitória. O elenco é ótimo, a equipe possui três all-stars e uma série de bons jogadores que complementam a equipe, o que falta é coletivo. A equipe depende mt da centralização do jogo nas mãos do LeBron e do Irving.
    Contratem um técnico decente e deixa ele trabalhar (sem intervenção do LeBron, que na verdade só prejudica o time, vide que nenhum time dele se caracterizou por ter um bom coletivo e isso vai na conta dele e na mania de querer intervir em tudo) que a equipe pode bater de frente com GSW. Não fosse o bug do LeBron e do Irving no jogo três a série teria ficado empatada em 2 a 2.

    Pessoal tá mt mal acostumado. “Perdeu? Traz um all-star”. Por favor né!

    • Denyson

      Cultura Lebroniana

      • FSilva

        Mas o Warriors buscou o KD depois que perdeu ano passado….

    • MAVS

      EXATAMENTE ISSO!!!!!
      só discordo da parte do técnico…não sei se faria muita diferença..
      tem que tentar melhorar o coletivo, tentar criar mais situações de jogadas no ataque…
      o time já é excelente

    • FSilva

      Só melhorar banco. Nao precisa trazer ninguem pra ser titular.

  • Celtics pride
  • Vincent Savino

    Pacote por CJ McCollum.
    Outro esquema por George.
    Thompson, Lebron, George, CJ, Irving.

    • Vitor Martins

      Que pacote o Cavs tem pra oferecer pelo CJ? Pacote de balas? Cada uma viu…

      • Vincent Savino

        Não sei, faz um pacote e envia porra. Já houve troca de Kwame Brown por Gasol, Cavs tem algo ainda melhor para oferecer. Shumpert, Jr. Smith + picks. Sei lá, porra, pensa aí.

        • Ronaldo Ferreira

          Quem absorve o q? Os times com o cap mais estourados da liga..

  • Matheus Oliveira

    PG não deve tanto pra LeBron, Durant, Leonard não. Aliás, com exceção ao Leonard ele é o melhor defensivamente. Pode marcar o KD de boa.. E é jogador de 25 ppg então, puta diferença. Mas creio eu que mesmo com outro all star.. GSW venceria ainda. Cara, eles tem um dos melhores jogadores da Liga no banco kkkkkk Iguodala.. Um dos melhores armadores, Livingston. Ainda tem jogadores que metem suas bolinhas, além de que na rotação sempre cai Klay e Durant, Green e Curry.
    As finais foi um dilema. Aquele lance do JR em dúvida resumiu.. Marca o perímetro e deixa o Durant livre ou marca o Durant e deixa o perímetro livre? Bom, se focassem em marcar o Durant, Curry seria o Mvp das finais sem dúvida.
    Sinceramente, ao menos que o CAVS melhore um pouco o banco e traga o Pop mesmo armando uma super panela não consigo ver batendo de frente. Os caras tem o segundo e terceiro melhor jogador da liga e outros 2 caras que estão no top 10 talvez.. Absurdo.
    Esse time é sensacional.. Uma máquina.
    Sinceramente, se trocassem o Love por Carmelo acredito que o time ia regredir ao invés de evoluir. Não vejo oferecendo muitas coisas ao CAVS. Cavs só teria chance se armasse um super combo com Wade, George… Cp3 talvez e um cara bom no banco. O cap do Cavs esta péssimo

    • Crossover 🔥Comeback #2

      Em outras palavras, o GSW é campeão nos próximos 3~5 anos pelo menos, sem sequer chance pros adversários… Pois concordemos que o Spurs não irá liberar o Pop rsrsrs

      • Ronaldo Ferreira

        Adicionar Paul George pode dar um descanso pro Lebron na defesa, né? Embora o ataque não tivesse sido tanto o problema com relação a ele…

  • Luis Gouvea

    Aguardem, a qualquer hora saí a notícia do PG no Celtics. Não tem como ele ir pro Cavs, haja dinheiro pra bancar toda essa galera, no máximo da pra trocar ele pelo Love, daí sim é possível.

  • Nilton Bitencourt

    Melo cavs. Love nuggets. Barton, Farid e pick de primeira do cavs e nuggets para NY em 2018

  • Nilton Bitencourt

    PG vai pro lakers agora por Clarkson, Deng e pick de 2018

    • Denyson

      Vixe… se no post do celtics tão dizendo q as trocas que o ainge tentam são jujubas. Isso ai é o q então?

    • Vitor Martins

      Lakers não tem pick de 2018

  • Nilton Bitencourt

    Celtics pega Hayward e Griffin. Spurs leva o Paul. Cavs ainda pega Allen e Randolph. Clippers vai de Millsap, Gallinari e Rondo

  • Rodrigo Morais

    Como ficou a situação do Bosh? Não vi mais nenhuma noticia falando da quebra de contrato dele com o Heat. Sera que ele não assinaria uma temporada pelo minimo com o Cavs pra poder voltar a jogar?

    • Vinícius Maia

      A questão do Bosh é complicada. Ele corre risco de vida se voltar a jogar. Não dá para assinar com um cara nessa situação e acho que o próprio Bosh já aceitou isso.

  • Caio Cesar

    Sério cara, não sei se vcs acompanham os debates via Twitter e acreditem se quiser nos times titulares em quadra o Cavs ganhou do GSW, o que ferrou tudo foi o banco! Os perfis do Cavs no Twitter explicaram isso bem… Tem os números lá.. até no Cavaliers. Com. BR tá lá…. O banco eh urgentemente a fraqueza do Cavs

    • FSilva

      Isso. O que ganhou foi o banco. Nao deviam se preocupar em trocar o Love. Deviam se preocupar em trazer uns 3 otimos jogadores para reserva.

  • xmaah

    Em resposta ao titulo da matéria seria arrumar um técnico, Lue ficava perdidão o tempo todo.
    Acho que o time do Cavs não é ruim, só dormiram durante as finais.

  • danielzera

    Só vou levantar uma questão, aquele time do Miami com Lebron, Wade e Bosh aguentaria esse Warriors?

    Acho que eles estariam na mesma situação do Cleveland de hoje, o problema não é o Big 3 atual, concordo com a galera que diz que o maior problema é o banco do Cleveland, lembra que em 2010-11 o Miami teve M.Bibby, Big Z e M.Miller no banco e perdeu para o Dallas, já quando o banco tinha R.Allen, R.Lewis e S.Battier o time foi campeão.

    • Vinícius Maia

      Acho que aquele Heat poderia se sair um pouco melhor que o Cavs. LeBron estava no auge físico naquela época e muitas vezes aguentava marcar o melhor jogador adversário e ainda ser letal no ataque. Considerando apenas números, Wade produzia um pouco mais que o Irving, então acredito que aquele Heat poderia dar mais trabalho, mas ainda assim é dificil afirmar que seria campeão. A diferença entre cavs e GSW não está apenas no elenco, mas no esquema tático da equipe: o time é uma máquina que parece tirar o melhor de cada jogador com muita eficiência. Até o mito, Javale McGee joga bem nesse time.

  • Ronaldo Ferreira

    Banco do Cavs basicamente tem chutadores de três pontos bons, mas todos são meia-bocas na defesa (exceção do Shumpert, q é razoavel). O time dos Warriors tinham também ótimos chutadores de 3 pontos no banco, mas pelo menos três foram durante toda a carreira ótimos defensores: Iguodala, Livingston e David West. Além de serem jogadores bem móveis. Ainda tinham o Clark e o McCaw pra ajudar. Pra mim isso foi um fator bem importante; o fato do Cavs ñ ter jogadores pra sequer acompanhar na movimentação e contestar os arremessadores adversários. Se é pra fazer trocas, que seja ganhando esse tipo de características. E não só entre os reservas, mas entre todos os jogadores do elenco, só Lebron e Shumpert são defensores bons (e só lebron é ótimo).

    Mas é aquilo…A manutenção da sua panela rendeu esses contratos maravilhosos pro Tristan, J.R. Smith e o Shumpert. O primeiro e o último são trocáveis e substituíveis por jogadores mais baratos. Mas tem q ver se o Lebron vai deixar a troca rolar, né? Fora que ele ñ é muito chegado a trabalhar com novatos.

  • Vandir Azevedo Mandolini

    E o Danilo Gallinari cairia bem no CAVS? um chutador de 3 mais consistente, é agente livre, não sei se é muito caro, e até que foi bem em Denver e NY

  • Erich Zager

    Caro Ricardo Romanelli, realmente, quando a análise sobre o Love, concordo….o aproveitamento dele nas bolas não é suficiente pra fazer a função que imaginaram pra ele e a média de rebotes dele não é mais impressionante como era nos tempos de twolves…virou um PF de 20/10, com um plus que é saber chutar de 3…no entanto, ele continua a encher os olhos das outras franquias…dá pra liberar ele com facilidade e por um negócio bom…
    Discordo de você quanto ao que o PG traria ao jogo…ele visivelmente é mais agil e atlético que o Love nas duas partes da quadra e traz mais opções ofensivas…agora, se conseguirem outro tipo de negócio, seria ótimo deslocar o Love pra posição 5…
    Quanto esse papo de treinador, o que precisa é treinador bom…não adianta ser professor pardal….o Coach K, por exemplo, bota a galera pra jogar do jeito dele na seleção e nenhum marmanjo fica chorando…agora, não vai ser nenhum novato que vai conseguir fazer isso e o mercado tá escasso, então não precisa trocar.
    O que o Lue tenta fazer é o padrão que o Don Nelson colocava pros times dele na década de 90 até 2000 e pouco…ai faz todo sentido a aquisição de um SF que tbm pode jogar de PF, como o PG…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados