logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 30 jun 2017 às 17:18
Agente livre, Tiago Splitter prioriza permanência na NBA

Pivô brasileiro busca seguir no basquete norte-americano e descarta propostas da Europa

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Tiago Splitter ainda não está preparado para deixar o basquete norte-americano. De acordo com Chema de Lucas, do site especializado Gigantes del Basket, o pivô brasileiro prioriza continuar na NBA e seus representantes buscarão propostas de franquias agressivamente assim que o mercado da liga reabrir. Neste momento, um retorno à Europa estaria totalmente descartado.

Não há informações sobre possíveis interessados no basquete do atleta da seleção brasileira na NBA, mas parece evidente que uma renovação com o Philadelphia 76ers não é um cenário realista. Trocado pelo Atlanta Hawks, o jogador ficou apenas dois meses na Pensilvânia e postou um texto de despedida da equipe em suas redes sociais que deixa pouca margem para um retorno.

Splitter perdeu espaço na NBA e participou de apenas 44 partidas nas últimas duas temporadas por conta de várias lesões no quadril, panturrilha e coxa. O campeão da liga pelo San Antonio Spurs (2014) acumula 355 jogos em sete temporadas realizadas no basquete norte-americano, com médias de 7.9 pontos e 5.0 rebotes em pouco mais de 19 minutos de ação por noite.

  • Volta pro Spurs Tiagão, por um valor mais baixo dessa vez, se ele aceitasse voltar a ganhar mais ou menos o mesmo valor de quando veio pra NBA, acho que seria uma boa a volta dele, será que teria alguma franquia oferecendo mais de 6 milha por ano pra ele? Mesmo após todo este tempo que ele ficou parado…

    • ADL

      Mozgov foi o maior contrato para os piores jogadores que ja teve. Meu lakers eh foda. E Deng ganhando pelo qie ja jogou um dia em apenas uma temporada.
      Tiago hj soh pelo minimo para veterenos, quase 2M. Nene estava jogando por 2.4 temporada passada e leandrinho jogou as 2 temp pelo gsw por minimo tb, se valorizou nas duas assinou por 4M com a eterna franquia que o ama.

      • Tbm acho que ele vai acertar por um contrato baixo com algum time, nesse caso eu gostaria da volta dele a San Antonio, usei o exemplo do Mozgov só de zueira mesmo, no caso do Splitter não há a menor chance de acontecer algo assim…

        • Gabriel De Oliveira Meira

          Parece que os número do Thiago são melhores do que o do MOZGOV, incrível né o Russo ganhar tanto, acho que houve conspiração da Rússia nessa ai. O Thiago tem um ponto a mais de média do que o Mozgov, com um minuto a mais em quadra…

    • Thiago Tecachuk

      Acho que ele consegue o minimo de veterano no máximo, se ele conseguir jogar a temporada inteira, ele consegue um aumento ano que vem, seria ótimo para o Spurs, mesmo machucado, defende melhor que o Gasol rs.

    • Amaury Junior

      Sou torcedor do Spurs e não quero Tiago de volta não. Passava muita raiva com ele.

      • Eu gosto dele, agora só precisamos de um novo Duncan pra formar garrafão com o pivô brazuca rs

  • Bruno Macedo

    Vem entregar água ne Miami Tiago.

  • Andre Messetti Christofoletti

    Eu gostaria de ver o Splitter em um time que ele possa servir como uma ótima opção vindo do banco. Acho que ele pode agregar muito a vários times. Para mim, seria uma ótimo opção para a rotação dos Hornets hehehe.

    • Gabriel De Oliveira Meira

      Gostaria de ver o Thiago reconhecendo sua verdadeira paternidade e mudando o nome de Splitter para Splinter, sendo feliz assim e New York, pode ser como opção na rotação mesmo! No final vai acabar em Pizza!

  • Thiago Legori

    Vem ser role player dos Knicks

  • Diego Pereira Dos Santos

    Tiago no Spurs saudavel seria uma boa, alias seria uma otima. tem Q.I de basquete, pega rapido as jogadas desenhadas pelo Pop e defende muito melhor que o Dedmon, Gasol, Aldrigde e David Lee… já analisaram isso?

    • Guilherme Petros

      E o elenco e direção gostam muito dele.

    • Amaury Junior

      Serio que você gostou dele no Spurs? Eu como torcedor da franquia detestei a passagem dele por San Antonio… passei muita raiva.

      • Diego Pereira Dos Santos

        passou raiva em que sentido? Houve uma reportagem na epoca das finais de 2014 onde mostrou como Splitter foi importante defensivamente alem da importancia tatica pro time! Passei raiva foi om esses pivôs que temos deste ano, iso sim!

  • Raposa #MiniAdamsEterno

    Saudável, seria util em qualquer time em rebuild.

    • Guilherme Petros

      Nets acabou de trocar o Lopez. Splitter poderia ser titular.

  • Vitor Martins

    Saudável, seria mais útil ao Golden State do que o Pachulia!

    • Guilherme Petros

      Muito mais

  • Carlos Eduardo

    Se alguém tiver link das duas cestas de 3 do Tiago Splitter, coloca aqui.

  • Guilherme Petros

    355 jogos em sete temporadas.
    Foda, perdeu muitos jogos…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados