logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jul 2017 às 17:28
Após impasse, Nenê Hilário chega a novo acordo com Rockets

Pivô brasileiro acerta permanência em Houston pelas próximas três temporadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Agora é oficial: Nenê Hilário continuará no Houston Rockets pelas próximas três temporadas. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o brasileiro fechou um novo acerto para a renovação do contrato com os texanos na tarde deste domingo. Ele receberá aproximadamente US$11 milhões em salários por seus serviços no período.

Na verdade, o novo acordo é idêntico àquele recusado pelo jogador de 34 anos a menos de um dia e que levou-o a voltar à agência livre. Ele entendia que, por um vínculo mais curto, os valores oferecidos eram baixos demais. A franquia, porém, não poderia apresentar cifras maiores em um acerto sem recorrer a uma exceção salarial.

O repórter David Aldridge, do site oficial da NBA, chegou a noticiar que Nenê havia decidido ouvir ofertas de outros interessados sabendo das limitações financeiras do Rockets nas negociações. No entanto, desde antes do início da offseason, as partes falavam abertamente sobre a vontade de uma renovação. Não há informação sobre quem seriam os possíveis outros pretendentes.

A proibição da oferta inicialmente fechada entre as partes aconteceu pela regra 38+, que impede times de oferecem contratos acima de três anos de duração a atletas que completarão 38 anos ao longo de sua vigência. Nenê esteve presente em 67 jogos da campanha passada do Rockets, com médias de 9.1 pontos e 4.2 rebotes em pouco menos de 18 minutos por noite.

  • Elvis Monteiro

    Agora sim! Só falta resolver o que fazer com Ryan Anderson e trazer outro ala-pivô

    • JAMnba

      rapaz ele me parece um bom jogador, seria titular em muitas franquias voce acha ele ruim?

      • Zack Batista

        Anderson é um grande jogador sim, mas é um defensor pífio. Millsap seria um nome que supriria essa lacuna na tábua, já basta o “buraco” que Harden deixa no perímetro…rs

        Aliás, até acho q Harden tem preguiça de defender. Pois no Thunder, no início da carreira, até q o mesmo era esforçado. Tá precisando voltar a ser.

        • JAMnba

          Mas eu não vejo o Millsap sendo “útil” nessa proposta que o Rockers tem de “run and gun”, ele seria aquele cara do Low Postagem da bola na referência, por isso no momento eu vejo o Anderson com chance e mérito (por que não?) pra continuar no time,muito mais pelas características de jogo dele.

          • Zack Batista

            Na sistemática ofensiva Ryan é a melhor peça mesmo, mas o que acho necessário no time é um agente defensivo sólido que tenha poder de pontuar também. E esse nome pode ser o do Millsap, encaixaria bem ao meu ver. Não é um exímio chutador como o Anderson, mas Paul tem aceitáveis chutes de média e longa distância e que pode contribuir no setor de ataque requerida pelo D’Antoni.

      • Elvis Monteiro

        Tenho minhas dúvidas sobre se ele seria titular em outras equipes.
        Achava que o que faltava nele era a oportunidade de ser titular em alguma franquia mas sinceramente, acho que a temporada acima da expectativa da equipe escondeu o desempenho do R. Anderson. O que ele tem de bom nos arremessos de longa distância ele tem de pior na parte defensiva. Ele não marca nada e não consegue pegar rebote. Na fase regular a equipe fluiu bem apesar da média baixa de pontos dele (sejamos sinceros, ele era a opção de ataque depois do Harden e quando o Gordon estava em quadra e não fez 13ppg). A equipe rendeu bem como um todo porque o banco pontua demais mas na minha visão, ele não fez por merecer o salário assinado.

  • Gustavo

  • Zack Batista

    https://www.youtube.com/watch?v=e-hf8Usme9g

    Temos a mesma idade e já o acompanho desde a época do meu Vasquin… Saía do banco para arrepiar nos jogos com seus dunks insanos e pouco explorado por outros pivôs cabeças duras na época do nosso nacional… “Profetizei” e se cumpriu, não demorou muito e Nenê foi draftado; foi levar os seus talentos para a maior liga de basquete do mundo. Torço muito por ele.

    Espero que Houston consiga um outro nome de peso para o time, quero ver o Nenê campeão ainda. Foi o responsável direto ou indireto por essa “invasão” brazuca nos últimos anos na NBA. Houve um aumento de confiança e isso foi ótimo.

    #QueroVeroRocketsCampeãoComNenê

    • Vinicius Carvalho

      Saudades do Vasco daquela época meu amigo, com Vargas, Charles Byrd, Demetrius…foi ali quando mlk que comecei a acompanhar basquete! Vamos ver se faz um papel melhor no NBB, contrataram o Fulvio, achei mt boa contratação!

    • Vinicius Suiciniv roquete

      17 anos do 1 brasileiro de basquete do Vasco em 2000! sonhava c nene voltando um dia, mas ele ja falou q se aposenta lá!!

  • Uncle Drew

    Se o Nenê já tava jogando demais com os pick-and-rolls do Harden.. imagina com o Chris Paul, q é um dos gênios nesse tipo de jogada?
    Deverá novamente ter um papel bastante importante nesta temporada o Nenê. Só precisa ficar saudável, e o Rockets ñ tem mais o Harrell, q era importante na rotação da temporada regular. Terão q apostar no chinês Zhou Qi ou no Onuaku, junto com o Capela (até aqui), para manter o Nenê saudável para os Playoffs.

  • danielzera

    Fechou pelo mesmo salario, só que agora ele conseguiu autorização para estacionar o carro na vaga do H.Olajuwon. rs

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Kkkkk, pagou mico o Nenê, esse cara é Hilário mesmo, joga muito, mas pagou mico, era melhor ter aceitado desde o início. É tipo assim, “o moço quanto custa este doce aqui”
    “custa 2 reais”, “nossa tá caro, faz mais barato que eu compro”, “tá caro não, faço dois por 4 reais, blz?” “tá bom, então me dá 4 logo que eu estou com fome”….kkkkkkkkkkkkkkkk, Hilário o Nenê!

    • Rogério Rodrigues

      Não sabe de nada em cada. A liga que vetou o contrato antigo pq jogadores com mais de 38 anos tem limite no tempo maximo de contrato.

  • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

    Vergonha alheia.

    • Bruno Coutinho

      por quê?

      • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

        Fechou pelo mesmo salario que tinha recusado horas antes. Mas algo me diz que vc perguntou já sabendo a resposta.

        • Fernando Lopes

          Amigo, o dia que ganhar 11 milhões de dólares em 03 anos e ainda vivendo em Houston for vergonha alheia, você me fala e arruma algo parecido, pois vou gostar muito de passar esse tipo de vergonha.

          Cada uma…

          • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

            Tem razão. Vergonha alheia é vir aqui e comparar pessoas comuns a um jogador prestigiado, que atua na maior liga de basquete do mundo há 16 temporadas. Aqui no Jumper é triste, é cada metido a intelectual colocando banca em post dos outros que eu vou te contar…

          • Fernando Lopes

            Faça das suas as minhas palavras.

            Aliás, o que tem de metido a baluarte da moral e da ética também não existe.

            Qual o problema de uma pessoa receber uma oferta, não aceitar e, depois, voltar atrás?

            Qual o problema do garçom oferecer uma Original, você pedir Heineken e, depois, pedir Original de novo?

          • #tiTANKnicks – VEM FULTZ

            O que isso tem a ver com moral e ética? Absolutamente nada.
            Apenas expressei um sentimento pessoal em relação à conjectura da transação. Eu não questionei a integridade ou a qualidade do atleta (do qual sou fã, inclusive). Em momento algum você veio conversar, debater, para tentar entender a ótica sob a qual eu analisei a situação, pelo contrário, veio travestido de arrogância, prepotência e com 7 pedras na mão. Se não tem estômago para ouvir o contraditório, guarde sua intolerância para você.

            Quanto à sua primeira pergunta, não há problema algum. É direito dele. Assim como é direito meu me envergonhar por ele e expressar isso.

            Quanto à sua segunda pergunta, é uma comparação sem sentido algum.

          • Fernando Lopes

            E o que isso tinha a ver com “metido à intelectual?”

            Apenas não concordei da sua opinião e você disse que aqui é difícil porque está cheio de metido à intelectual, sendo que comecei uma frase, inclusive, chamando você de amigo e fiz uma brincadeira. Depois respondi no nível, mas se você ver bem o meu primeiro comentário não lhe ofendi.

            De qualquer forma, tenha um bom dia e um grande abraço. Desculpa por algo aí.

  • Bruno Coutinho

    Não sei aonde tão vendo mico.Diante da oferta mais baixa ele resolveu recusar e provavelmente ter um tempo pra pensar e ver o que poderia fazer,depois desse tempo,resolveu aceitar e continuar onde está bem e feliz.Torço para os Bulls mas vou torcer muito para os Rockets nessa temporada por causa do Nenê.Tomara que ganhem o título!

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Ele vem nesta temporada para números de All-Star…

    • Marcelo Desoxi

      ‘menas’

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados