logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jul 2017 às 15:18
Jazz “encara” concorrência e assegura renovação de Joe Ingles

Ala australiano embolsará US$52 milhões para continuar em Utah por mais quatro temporadas

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

Joe Ingles permanecerá em Salt Lake City até junho de 2021. De acordo com Sam Amick, do site USA Today Sports, o ala australiano acertou a renovação contratual com o Utah Jazz por quatro temporadas e vai receber US$52 milhões em salários no período. O novo vínculo tem vencimentos totalmente garantido, sem cláusulas de extensão para nenhuma das partes.

“Nós estamos realmente contentes por Joe e pelo Jazz. A equipe teve concorrência, mostrou suas intenções de forma concisa e ver meu cliente ser recompensado por seu jogo depois dessa grande jornada é bem empolgante”, celebrou o empresário do jogador, Mark Bartelstein, confirmando o acordo em declaração ao jornal The Salt Lake Tribune.

Ingles estava nos planos de várias equipes e chegou a ter reuniões agendadas com Orlando Magic, Brooklyn Nets e Los Angeles Clippers. Os concorrentes pelos serviços do atleta, porém, sabiam que as chances de contratá-lo passavam por um gasto financeiro alto: ele era agente livre restrito e, por isso, o Jazz teria o direito de cobrir propostas para mantê-lo.

Geralmente um dos principais reservas da equipe de Utah, o jogador de 29 anos terminou a última temporada como ala-armador titular da rotação do treinador Quin Snyder. Em 82 partidas disputadas na campanha passada, Ingles obteve médias de 7.1 pontos, 3.2 rebotes e 2.7 assistências, com 44.1% de conversão nos arremessos de longa distância.

  • Roger Vieira

    52 trumps por esse cara? a NBA vai falir um dia

    • dirct

      52 milhões por quatro anos, então é 52/4 o que dá 13 milhões por ano, na NBA de hoje isso não é um salário enorme ainda mais para um jogador titular de um time de playoffs, Ingles não chama atenção pela “plasticidade” e não é nenhum craque mas é o jogador que todo técnico adora porque é extremamente tático, é o tipo de jogador que faz o serviço sujo e não aparece para o público com jogadas maravilhosas mas ele é um dos responsáveis pelo Jazz ter uma das melhores defesas da NBA, ele é um excelente marcador de perímetro e chuta muito bem de fora.

      • Bruno Carvalho Costa

        Comentário genial.

      • Doug

        Exatamente. Otimo contrato p um Ingles que continua subestimado…

  • Bom role player o Ingles, deu mais certo na NBA que eu imaginava, o valor é alto com certeza, mas o Jazz tem espaço com a provável saída do G.Hayward…

  • Thiago26-NBA

    é 1 milhão e pouco por mês até que vai para padrões atuais…a uns dois anos atrás seria em torno de 7, 8 milhas estourando.

  • Ótima renovação, um cara fundamental para a rotação e a defesa do time. Vale 13M por ano tranquilamente.

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados