logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 2 jul 2017 às 21:47
Taj Gibson é o novo reforço do Timberwolves

Ala-pivô receberá US$28 milhões por duas temporadas de contrato em Minnesota

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Minnesota Timberwolves contratou seu segundo reforço na agência livre deste ano. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, a franquia apalavrou um vínculo de duas temporadas com o ala-pivô Taj Gibson na tarde deste domingo. O atleta de 32 anos receberá US$28 milhões, totalmente garantidos, em salários no período.

Agente livre do Oklahoma City Thunder, o veterano teria sido procurado por sete times no primeiro dia da offseason – incluindo Los Angeles Lakers, Philadelphia 76ers e o próprio Thunder. A presença do técnico Tom Thibodeau, que comandou-o nos tempos de Chicago Bulls, pesou na resolução do jogador em “levar seus talentos” para Minneapolis.

A tendência é que Gibson seja titular ao lado do jovem Karl-Anthony Towns no garrafão do Twolves, atuando com outros dois recém-chegados: Jimmy Butler e Jeff Teague. O experiente ala-pivô caminha para sua nona temporada na NBA, acumulando médias de 9.4 pontos, 6.3 rebotes e 1.2 tocos em quase 600 jogos disputados como profissional.

  • Max

    É aquela coisa, Teague + Gibson = 35 milhões, não seria melhor manter o Dieng de titular e contratar um cara nível FP?

    • Jefferson Lucas

      O técnico já conhece o trabalho do cara, com Butler e Gibson uma parte do encaixe defesa já está pronto. TT sabe o que faz.

  • RennanLAL

    TT agressivo nessa FA pra colocar o Wolves definitivamente nos playoffs.

    OKC tá com o cap bem comprometido e era esperado que não fosse renovar com o Taj, Presti precisa mover o Kanter se quiser assinar com algum FA pra ajudar o Westbrook + PG, atualmente é pouco perto dos concorrentes da conferência.

  • D-WADE

    Overpaid. Entendo que o CAP subiu etc, mas mesmos com salários altos o desse cara ta pra la de overpaid pelo o que ele faz. Não e dominante, razoável na defesa e razoável no ataque, role player que encaixa bem em qualquer banco da liga

    • David Ribeiro

      Ultimamente não vinha jogando bem pelo Thunder, mas na minha opinião nem deveria ter saído do Bulls, prefiro muito mais ele a Mirotic. Acho que foi um preço justo, tem um bom arremesso de média distância e uma boa defesa.

  • Asf 152

    Queria que ele continuasse em OKC

  • Guilherme Petros

    Esse Minessota Timberbulls tá ficando parrudo: Teague – Butler – Wiggins – Gibson – Towns…

  • Vinicius_nba

    O que tá estranho nesse time é que o melhor chutador da linha dos 3PT é o Butler (36%).

  • Alex Alves

    Na minha opinião hoje é a 5° potência do Leste (pelo menos no papel) vamos ver os movimentos agora do: Grizlies, Nuggets e Jazz que são os outros melhores times da conferência.

  • Maicon Gomes

    Bom reforço pro Wolves.
    OKC que ta perdido, tem que envolver o Kanter em alguma troca por PF. Talvez com o Denver, pelo Faried.

  • Boa contratação. Vai fazer falta para meu OKC, não temos um PF sequer confiável.

  • Rafael Victor

    Teague-Butler-Wiggins-Gibson-Towns!

    Nada mal!

  • Sanliv

    Já estou vendo o Towns tendo que chutar 10 bolas de três por jogo, o que é lamentável.

    Seu pior momento da carreira até aqui, foi quando o Thibs forçou ele a ser um Stretch 4.. Depois que colocou ele jogando mais próximo do garrafão, ele terminou a temporada tendo números absurdos (se me lembro bem bem, terminou os últimos 2/3 meses com média de 27 pontos por jogo, com 60%(!!!!!!!!!!) de aproveitamento)

    • Vitor Martins

      Pois é, não acho um bom parceiro de garrafão do Towns não. Towns, por ser muito habilidoso, geralmente querem colocar ele pra jogar fora do garrafão, o que eu considero um erro. A troca do Butler foi ótima, mas achei os outros movimentos da franquia meio duvidosos, haviam armadores mais interessantes que o Teague e parceiros de garrafão mais interessantes que o Gibson.

  • Enzo Soares

    Acho que seria melhor se ele viesse do banco …

  • Com ele e Towns o time fica mais leve, apesar de que o Dieng também é um pivô leve e que troca muito de posição com o Towns, Gibson é capaz de fazer tudo que o Dieng faz e é mais experiente, o Wolves está encaixando legal, falta agora encher o banco com arremessadores…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados