logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 3 jul 2017 às 09:42
Aposta, Ben McLemore fecha contrato de dois anos com o Grizzlies

Jovem ala-armador busca reinício na carreira após estreia decepcionante pelo Kings

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O Memphis Grizzlies acertou a contratação de seu primeiro reforço nesta agência livre. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o ala-armador Ben McLemore apalavrou vínculo de US$10.7 milhões pelas próximas duas temporadas com o time do Tennessee, na noite deste domingo. A tendência é que o acerto seja oficializado na próxima quinta-feira, quando termina o período de moratória da NBA.

O atleta de 24 anos vive uma situação inusitada na offseason, sendo raro exemplo de uma sétima escolha de draft que não teve oferta qualificatória exercida por sua equipe de calouro, o Sacramento Kings. Agente livre irrestrito, ele também havia recebido contato de Dallas Mavericks, Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks e New York Knicks nos primeiros dias de mercado reaberto.

A aposta em McLemore, combinada à renovação de Wayne Selden, praticamente confirma os rumores de uma saída do veterano defensor Tony Allen do Grizzlies. Decepção em suas quatro primeiras temporadas na NBA, pelo Kings, o jovem ala-armador registrou médias de 8.1 pontos (38.2% de conversão nos arremessos de longa distância) e 2.1 rebotes na campanha passada.

  • Isac Menezes

    Cavs pelo amor de Deus vá atras do Tony Allen…precisam de defesa no perímetro! e seria um baita reforço!

  • Mavscelo

    Graças a Deus não veio pro Mavs. Grizzlies salvando nóis de novo rs

  • felipe fernando Oliveira

    Todo jovem que não se desenvolveu nos Kings antes de Joeger é se entender. A franquia era uma bagunça. Vale apostar nele sim.

  • Jefferson Cavalcanti

    Acho que o Grizzlies vai ser dar bem.

  • Gustavo

    Abriram mão do Tony Allen de vez. Cavs ainda tem MLE pra oferecer?

    • THIAGO GONZAGA

      Não acredito nele no Cavs, vejo ele indo para o Boston ou Spurs.

      • Gustavo

        Por questão salarial né, porque o encaixe é perfeito.

        • Isac Menezes

          Falei isso la em embaixo… seria um encaixe perfeito mesmo, resolveria um dos problemas do Cavs e daria Liga demais nesse time

          • Tiago

            O problema é ele ser nulo no ataque. Se o Cleveland já joga no isoball com os jogadores abertos na linha de três, o que o Allen vai fazer na quadra?

          • Gustavo

            Se quiser ganhar do Warrios, precisa mudar a forma de jogar. Tem que desacelerar, fazer um jogo de placar mais baixo e com defesa física. Allen traz a parte da defesa física pro time titular.

          • Isac Menezes

            Exatamente…precisa mudar estilo se quer retomar o titulo da NBA, e com Allen já acrescenta uma coisa que faltou ano passado, defesa no perímetro e física! pq os reservas não marcaram nada…

          • THIAGO GONZAGA

            Pode até dar certo em dois jogos ou 3 no máximo, mais ainda sim não vejo o Cavs ganhando do Warriors em sete. Fora que o Allen está na curva descendente, não vejo tanto impacto dele assim no Cavs…Posso até me enganar.

          • Isac Menezes

            Inútil por inútil no ataque, mil vezes o Tony Allen que o Ameba do Shumpert…se trocasse o técnico tbm, resolveria outro problema..

  • Lucas Antunes

    Belo contrato.. Como falaram ali embaixo, é de se relevar jovens jogadores que não deram certo nos kings antes do Joerger chegar. Pena que esse Memphis chega para a próxima temporada com uma expectativa muito menor do que na temporada passada.. mas ainda assim, esse mlk tem tudo pra evoluir (ainda mais) sua defesa jogando nesse time e aprimorar seu arsenal de ataque.

  • Bruno Macedo

    Time do grizzlies vai brigar por offs de novo então o McLemore vai poder quem sabe jogar offs e fora a motivação pra ganhar e que é bem novo ainda então muito bom cenário pra ele se nao ir bem é porque não tem basquete mesmo, porque o time não é bagunçado vai dá oportunidade e não tem nenhuma pressão por ter jogadores mais cascudos e caros no elenco.

  • Por esse preço foi um baita reforço. Não cabia no Kings que precisa encontrar sua “estrela”, mas é ótimo defensor (e o foi no KIngs) e uma arma confiável de 3pts. Ótima contratação do Memphis, tem tudo para se firmar.

  • Michel Moral

    A tendência é que Grizzlies e Jazz caiam no ranking da conferência Oeste.

    A franquia do Tennessee continua com os seus dois principais jogadores: Gasol e Conley (com salários bem altos, por sinal). Por outro lado, perdeu a base que dava sustentação e competitividade, que eram Randolph, Allen e até mesmo JaMychal Green. Se na última temporada já cambaleou para ir aos offs, agora então… É muito difícil.

    O Jazz precisa renovar com Hayward. Se não renovar ou não conseguir uma sign-and-trade com o Celtics (Crowder e Smart, por exemplo), é outro que deve cair consideravelmente. Utah tem um bom time, mas se sustenta exclusivamente pela defesa. O único jogador diferenciado de fato, tecnicamente falando, é Hayward. Lembrando que JJ é veterano, asism como Diaw. Favors caiu na rotação e Gobert é outra proposta de jogo (defensiva, como eu mencionei).

    Com o Oeste se reforçando, vai ficar complicado. Não há favoritos quando se vê Denver, Portland, Pelicans, Grizzlies e Clippers. Na verdade as únicas equipes relativamente abaixo das demais (na teoria) são Mavs, Lakers, Suns e Kings. Esses daí só se os novatos despontarem de cara para virar alguma coisa.

    • Gustavo

      Randolph, Allen e JaMychal Green, ainda estão no mercado, e acho que nesse momento, acho que só da para apostar que Tony Allen é quase certo que não renove pelos motivos citados na reportagem.

      Warriors, Rockets e Spurs, devem se manter como os 3 principais times do Oeste. Kings, Lakers e Suns continuarão sendo saco de pancada. Nos demais tudo pode acontecer. É preciso aguardar o andamento da FA pra ter uma melhor idéia de como vai ficar a relação de força entre as outras 9 equipes.

      • Michel Moral

        Pelas entrevistas do Chris Wallace (GM do Grizz), a franquia não está muito disposta a negociar com os três. Ele desejou sorte e agradeceu pelos serviços prestados. Foi meio que em tom de despedida.

        Sobre o Tony Allen ele foi categórico ao afirmar que se o jogador quisesse, seria pelo mínimo. Mas foi o único a receber uma “oferta” dos três, se é que podemos chamar isso de proposta.

        Acho que Z-Boo e Green só voltam para o Tennessee se a franquia voltar atrás bonito naquilo que disse. Não duvido muito que aconteça, porque MEM é uma das equipes que menos se têm notícias. Fala-se mais em desmanche do que novas contratações. Sendo assim, é um time estagnado.

  • Como eu acho que o McLemore até hoje não rendeu o esperado na NBA, acho que os ursos deveriam dar mais espaço ao Troy Daniels como arremessador do perímetro, mas se o McLemore der certo deve fazer mais em quadra e pode ser bastante útil ao Memphis, se entrar mais que o Parsons em quadra já será útil pra eles com certeza rsrsrs.

  • LP

    Que aposta oq, Mclemore pelo salario que ta recebendo não é aposta, é quase certeza. Ele vai ganhar menos da metade que o Tony Snell o salário dele ta muiito baixo se ele apenas defender bem já se paga

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados