logo lance
undo
Nacionais
Internacionais
Leste
Hawks
Celtics
Nets
Hornets
Bulls
Cavaliers
Pistons
Pacers
Heat
Bucks
Knicks
Magic
76ers
Raptors
Wizards
Oeste
Mavericks
Nuggets
Warriors
Rockets
Clippers
Lakers
Grizzlies
Timberwolves
Pelicans
Thunder
Suns
Blazers
Kings
Spurs
Jazz
Postado em 6 jul 2017 às 21:34
Kings surpreende e acerta contratação de Vince Carter

Veterano ala-armador ficará em Sacramento até o término da próxima temporada

Compartilhe nosso conteúdo!
Envie por email!
Compartilhe no Google+ Google +
Tweet esse post! Twitter
Compartilhar no Facebook! Facebook
Por Ricardo Stabolito Jr.

O veteraníssimo Vince Carter é o novo reforço do Sacramento Kings. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia californiana fechou vínculo até o fim da próxima temporada com o ala-armador de 40 anos que renderá cerca de US$8 milhões em salários. A negociação já foi oficialmente confirmada pelos agentes do atleta, Kurt Schoeppler e Jim Tanner.

O astro era agente livre do Memphis Grizzlies, mas a franquia já havia sugerido com suas movimentações recentes que ele estava fora dos planos – assim como os experientes companheiros Zach Randolph e Tony Allen. Em contrapartida, desde os primeiros dias de agência livre, os dirigentes de Sacramento já se mostravam os maiores interessados nos serviços de Carter.

Segundo David Aldridge, do site oficial da NBA, a estratégia do Kings ao contratar veteranos como o ala-armador “quarentão” é criar um ambiente de simbiose entre os jovens do elenco e (pelo menos) um atleta mais “rodado” de cada posição que sirva como um mentor e liderança. Randolph e o novo reforço teriam sido opções avalizadas pelo técnico Dave Joerger, que comandou ambos no Grizzlies.

Carter caminha para sua 20ª temporada na NBA como o jogador mais velho em atividade na NBA e vai trocar de equipe após três anos atuando no Tennessee. Especulava-se que o New Orleans Pelicans também tinha interesse em sua contratação. Na última temporada, o ídolo teve médias de 8.0 pontos (quase 38% de acerto nos arremessos de longa distância) e 3.1 rebotes em pouco menos de 25 minutos de ação por noite.

  • William Felton Russell

    Kingão veio pra sair do limbo mesmo rsrs.

    • Thiago Tecachuk

      E contratando certo, até estranho isso kkkkkk

  • Paulo Monteiro

    Kings tá gastando bastante,acho interessante essa contratação,vai ajudar muito orientando os jovens!

  • Raposa #MiniAdamsEterno

    Kings tirando os veteranos dos Grizzlies! Que contratação pontual do Kings! Vince Carter é um cara muito vitorioso, lenda total, imagino quanto daqueles garotos ali cresceram vendo ele jogar e agora vão ter a honra de jogar ao lado. A Offseason do Kings foi, na minha opinião, a melhor da NBA. Conseguiu trazer veteranos para auxiliar os novatos e tem tudo pra ser uma temporada muito proveitosa. Não vejo futuro melhor pra franquia que esse. Se continuar assim, prevejo um time forte, competitivo e, ainda, possível de surpreender daqui a 4 anos.

    • Neverminder

      Difícil acreditar que Sacramento vem fazendo a melhor offseason da NBA, mas você tem razão

    • Michel Moral

      O grande steal do draft pode vir de Sacramento. O Giles era projetado para primeira escolha do draft até um ano antes do recrutamento. Infelizmente (ou felizmente para o Kings), ele se machucou e caiu no colo do Kings.

      Torço muito para que esse jogador possa ser aquilo que se esperava e supere os graves problemas físicos que teve/tem.

      • Raposa #MiniAdamsEterno

        Se o Giles se tornar o jogador q ele era pra ser, temos um futuro gigante. A cidade abraçou o time denovo. “The Greatest Show in the Court” voltará!

    • Gustavo

      Apesar do Kings estar indo bem, não vejo esse futuro todo que estão pintando não. A verdade é que a empolgação com a franquia é muito mais por conta da bagunça que era antes, do que pelo time montado em si. O núcleo jovem é bom, mas não é pra fazer estrago.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Quando mandou o Cousins pra cucuias eu disse “foi a melhor coisa que fizeram”, ninguém entendeu, agora da pra entender melhor!

    • Knickerbockers

      Se livraram da laranja podre. Cousins pode até ser o melhor center da NBA para muitos, mas prefiro um time sem all stars, com jogadores disciplinados do que um time girando em torno de all star bad boy inconsequente.

      • Gabriel De Oliveira Meira

        essa também é minha análise!

        • Guilherme Petros

          camarada ali em cima matou a charada: o Cousins levava droga pra galera de Sacramento… hehehe

  • Vince Carter, Zach Randolph e George Hill, veteranos com experiência em pós temporada e com boa ética de trabalho, Kings mandou muito bem. Jamais pensei que diria isso mas, o Lakers deveria aprender com o Kings, contratou ótimos mentores para suas jovens promessas sem comprometer o CAP no futuro.

    • Michel Moral

      Só o que falta é a molecada render. Com o suporte de veteranos importantes, os jovens precisam dar sinais efetivos de seu potencial Não precisa vencer contender, ir para playoffs, etc.

      Uma meta interessante seria uma campanha de playoffs no Leste, caso estivesse na outra conferência. É simbólico, mas já é bom.

      • Lucas

        Acredito mto no JOERGER pra mim ele pode elevar o Kings há outro patamar, Fora que Randolph e Carter sempre foram parceiros do Joerger na Época do Memphis.

  • xmaah

    Cousins que contrabandeava a droga pra Sacramento.

    • Guilherme Petros

      HAHAHAHA
      Matou a charada!

  • Elvis Monteiro

    Está difícil acreditar nessas movimentações de off season dos Kings. Os caras mandaram muito bem na noite do draft e trouxe jogadores que ainda podem contribuir em quadra e principalmente fora dela. É porque a conferência oeste esse ano tem tudo para ser briga de foice no escuro mas seria bacana ver essa equipe alcançar playoffs e dar experiência aos garotos. Time muito promissor

  • GuiperHeat

    Kings esta fazendo , k que o 76ers devia fazer também , trazer veteranos de respeito .. pra mesclar com jovens talento ….

    • Felipe Santos Vieira

      76rs também deu uma boa encorpada no elenco, especialmente pro time titular… Fultz, JJ Redick, Simmons, Saric e Embid é uma baita time… Ainda tem Sérgio Rodriguez, Furkan Korkmaz, Covington e Okafor… Acho um bom time, sem experiência mas um bom time… Pro leste faz estrago!!!

  • Gabriel S Monteiro

    É o Kings mesmo?? hahahaha

  • Paulo Sérgio

    Quando você passa temporadas servindo de chacota por fazer tudo errado, daí do nada, tu faz as coisas direito.

    Esse é o Kings. Pegava playoffs fácil no leste.

    • Guilherme Petros

      No leste brigaria por mando de quadra.

  • Mavscelo

    Agora só vejo Suns e Lakers piores que o Mavs no oeste. Até o Kings passou.

    • Raposa #MiniAdamsEterno

      Eu vejo o Lakers pior que o Suns, acredite. Ainda confio mto no potencial do menino Booker e companhia.

  • felipe fernando Oliveira

    Esse 40tao ainda joga bem, gostaria dele em OKC. Mas o contrato dele é bem salgado

  • Lucas Antunes

    O Kings estão de parabéns, o que mais se vê é franquia que está em modo de rebuid dando salários malucos para jogadores que não vão mudar o patamar da equipe, somente em meia temporada aparentemente mudou o clima do vestiário, por mais que tenha pagado salarios um pouco salgado, esses salários são de vínculos curtos, então.nao vai atrapalhar a franquia em nada quando os principais jovens atingir o seu ápice, a previsão que esses garotos vão ter seus minutinhos, e quando assumir a tocha vão estar todos prontos, se basear com seus vitoriosos tutores.

  • Guilherme Petros

    Lá atrás a gente cantou a bola: sem o Cousins seria mais fácil o Kings melhorar, a saída dele era fundamental. Ta aí. que offseason respeitável: jovens, veteranos, caras cascudos, promessas, apostas e nada de loucuras financeiras.

  • Vinícius Maia

    Vlade Divac aprendeu a trabalhar depois da saída do Cousins. Que offseason respeitável que a diretoria está fazendo. Sempre existe a chance das coisas não encaixarem, mas a diretoria está mandando muito bem.

  • Danilo Celtics #Banner18

    kings contender

  • Rafael Victor

    Draftaram bem, contrataram bem, tem um dos melhores técnicos da NBA, agora só falta voltarem a disputar os Playoffs!

  • Anderson Tomás

    A dignidade parece que voltou para Sacramento. Antes , o elenco parecia uma banda de Gangsta Rap…

© Copyright Jumper Brasil 2007-2017 - Todos os direitos reservados